segunda-feira, 26 de novembro de 2018

#ÓbituárioDaFama - Chris Pitsch, a Bárbara da novela A Viagem

Chris Pitsch (São Paulo, 05 de agosto de 1971 - Rio de Janeiro, 20 de outubro de 1995)
[reprodução: Facebook]
Christiane Pagliuca Tedd era o nome da atriz que interpretou a roqueira Bárbara na novela 'A Viagem', reescrita por Ivani Ribeiro (1919-1995) em 1994. Era a primeira filha da então estudante Lindaura Pagliuca - que teve outros seis filhos mais adiante - e atriz desde os oito anos, quando fez sua primeira peça, 'Pássaro de Fogo', interpretando o papel principal.

Chris Pitsch contracenando com Irving São Paulo, Walter Verve, Gerson Steves e Eduardo Fellipe em A Viagem
A participação de Christiane neste fenômeno incontestável e aclamado até hoje não foi apenas a única coisa que fez na TV, como também um dos maiores sonhos de sua vida. Ela faleceu aos 24 anos em 20 de outubro de 1995 devido à cardiopatia congênita, um defeito na estrutura do coração que se desenvolve ainda no útero materno. Afeta um em cada 100 bebês, mas Chris só descobriu a doença aos 14 anos, e desde então, tinha a noção de que podia morrer à qualquer momento.

[reprodução: Gabitopia]
Na abertura de A Viagem, ela aparece como Chris Pitsch, sobrenome que adotou de seu namorado, Beto - dez anos mais velho -, de quem sempre gostou e com quem morava desde meses antes - inclusive, esse também era seu maior sonho.

REFERÊNCIA: GABITOPIA (SITE DA IRMÃ DE CHRIS, GABRIELA PAGLIUCA); TUA SAÚDE

Nenhum comentário: