sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

'Teresa': resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Capítulo 046
Por outro lado, Luisa insiste que Arthur se acerte com Teresa, pois ela assegura que se não fizer vai perdê-la. Aída continuará complicando a vida de Teresa, por isso conta a Genoveva que quem Teresa realmente ama é Mariano. Enquanto isso na vizinhança, sem ter conseguido que sua família fique na cidade, Johnny avisa a Esperança que não irá do povoado e que ficará para apoiá-la. Com toda a dor em seu coração, Aurora informa a Mariano que Teresa terminou com Arthur, ele lhe assegura que não voltará a busca-la, pois está farto que brinque com ele. Teresa não perderá a oportunidade de viver como sempre quis, por isso planeja com a ajuda de sua madrinha, fazer com que Arthur fique sabendo que Mariano ainda se interessa nela para que a procure, mas fica com muito ciúme quando o vê ao lado e Aurora em uma revista. Uma vez mais Teresa procurará Mariano, mas ele lhe dará um basta e lhe reclamará que continue brincando com os dois, ela esclarece que se está falando com ele é porque quer que fique sabendo o que está acontecendo com Esperança.

Capítulo 047
Ao se dar conta que perdeu o amor de Mariano, Teresa bebe e fica bêbada, em um momento de raiva e fraqueza confessa para Esperança que ama Mariano e só está com Arthur pelo seu dinheiro. O passado perseguirá Arthur, pois Paloma insiste em lutar pelo seu amor, ela irá procurá-lo e lhe roubará um beijo. Paloma não consegue mais resistir e rouba um beijo de Arthur. No início, ele se deixa levar, mas depois reconsidera e diz que ela lhe deu às costas, enquanto Teresa sempre lhe demonstrou que o ama e lhe pede que não volte a beijá-lo, pois ela já é passado. A relação entre Aurora e Mariano está cada vez melhor, agora são grandes amigos e vão juntos ao teatro. Aurora cada vez sente mais esperanças de que ele se apaixone por ela. Por outro lado, Roberto descobre que Juana saiu com Héctor e fica com ciúmes, pois acredita que nunca terão uma relação. Sozinho, Arthur aceita que gostou do beijo de Paloma, mas sabe que o amor de sua vida é Teresa. Porfírio continua com sua atitude nefasta, enfurece ao ver Paty se beijando com Johnny e ameaça o rapaz.

Capítulo 048
Finalmente, Teresa devolve a Arthur as chaves de sua casa, mas ele consegue convencê-la a ficar. Mariano procura Teresa. A moça, escondendo seus sentimentos, exige que o rapaz vá embora. Enquanto isso, Aída flagra Paulo tremendo as mãos e pergunta se ele consumiu alguma droga, ele nega e diz que depois do casamento quer ser alguém melhor. Paulo procura Fito e lhe solicita um último pedido. Johnny não quer perder o amor de Paty, por isso a ajuda escapar de casa. Por outro lado, Martin pergunta para Aurora se tem alguma oportunidade, ela lhe sugere que se tratem e o tempo dirá. Mais tarde, Mariano e Magda encontram Paulo desacordado, checam o pulso e percebem que seu estado é muito grave. Mariano avisa Teresa. Ela para se vingar, liga imediatamente para Aída e informa que seu noivo está no hospital. Vestida de noiva, Aída vai procurar Paulo. Momentos depois, Genoveva avisa Aída que Paulo não está bem. Finalmente Paulo falece, deixando Aída muito afetada. Ao ver Teresa, Aída joga um frasco do carrinho de limpeza na cara da moça.

Capítulo 049
Enquanto Mariano revisa o rosto de Teresa porque Aída jogou um frasco com líquido para limpeza, Arthur chega e ciumento o afasta dela. Por outro lado, Esperança se dá conta que Rubens anda com a amiga de sua esposa e tem sentimentos encontrados, pois lhe dá coragem e tristeza que tenha jogado com ela por tanto tempo. Graças à morte do amor de sua vida, Aída enlouquece pois não suporta continuar vivendo sem ele, ela decide se jogar de uma ponte, mas Mariano a impede. No outro lado da cidade, Fito se preocupa e chantageia Teresa, pois lhe adverte que se ele for envolvido na morte de Paulo, ela também será envolvida. Juana está muito focada em terminar o vestido de noiva de Teresa, pois lhe prometeu que estaria pronto e acabou se atrasando por tudo o que aconteceu. Enquanto isso, Paloma revela a Arthur que teve um filho dele, mas se surpreende mais quando lhe diz que desgraçadamente o bebê nasceu morto. Paloma confessa a Genoveva que teve um filho de Arthur, ele chega e escuta sem querer, exigindo que falem, finalmente ela explica que o bebê nasceu morto, notícia que o afeta muito.

Capítulo 050
Na casa de Arthur, Teresa diz a Juana que é uma boa ideia denunciar Aída pela agressão, mas sua madrinha tira essa ideia de sua cabeça. Mais tarde, Teresa comenta a Aurora que Mariano foi lhe pedir em casamento na frente de Arthur, esta reclama e lhe diz que está diante de uma Teresa que não conhece. Um pouco mais tranquila, Aída comenta a Mayra que Paulo lhe confirmou que Teresa teve relação com sua morte, Mariano escuta a conversa. Um momento depois, Aída recebe alta e quando chega em casa com sua mãe abrem o envelope que Teresa enviou por um taxista. Mayra se dá conta de que Rubens já está se preparando para o divórcio. Muito afetado, Arthur conta a Fernando sobre seu filho com Paloma e se mostra realmente muito triste e confuso. Uma vez mais Teresa enfrenta Paloma e exige que deixe Arthur em paz, mas ela se recusa. Finalmente o dia de sua partida chega, Esperança se despede de seus pais e os encarrega de cuidarem muito bem de Pablito. Com um pouco de pena e pudor, Luísa confessa a Fernando que nunca esteve com nenhum homem.

Nenhum comentário: