segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

#DanceMania - "I Wanna Go", de Britney Spears


A música da cantora pop Britney Spears foi um grande sucesso no Brasil. Ficou na 3ª posição no Hot Pop da Billboard e na 25ª posição do Hot 100, também da Billboard, além de fazer parte do repertório da 8ª edição da série Summer Eletrohits, da Som Livre.

'Acordando o prédio', de Luan Santana, foi a música mais tocada nas rádios brasileiras em 2017


RIO — É chover no molhado dizer que o sertanejo é o gênero mais popular do Brasil nos últimos anos. E em 2017 não foi diferente: das 30 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras entre janeiro e dezembro, 28 são do gênero. A liderança ficou com "Acordando o prédio", hit de Luan Santana.
O levantamento foi feito pela empresa de aferição Crowley Broadcast Analysis do Brasil, e considera as músicas executadas de segunda a sexta-feira das 7h às 19h nas cidades monitoradas. "Acordando o prédio" registrou 73.369 reproduções, superando "Vidinha de balada" (Henrique & Juliano), "Cadeira de aço" (Zé Neto & Cristiano) e "Sorte que cê beija bem" (Maiara & Maraisa).
A exceção entre os 30 primeiros fica por conta do reggaeton "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee com participação de Justin Bieber (em 23º lugar), e do forró "Ar condicionado no 15", de Wesley Safadão (9º).


Fenômeno na internet com mais de 1,6 bilhões de visualizações em clipes, Anitta tem números mais modestos nas rádios: das 100 músicas mais tocadas em 2017, apenas uma é dela ("Paradinha", na 36ª posição). A cantora carioca ainda participa de outras duas faixas que entraram na lista: "Loka", de Simone e Simaria (7ª) e "Você partiu meu coração", de Nego do Borel (40ª).

Veja a lista com as 30 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 2017, segundo a Crowley:
1. "Acordado o prédio" (Luan Santana)
2. "Vidinha de balada" (Henrique & Juliano)
3. "Cadeira de aço" (Zé Neto & Cristiano)
4. "Sorte que cê beija bem" (Maiara e Maraisa)
5. "Abre o portão que eu cheguei" (Gusttavo Lima)
6. "Amante não tem lar" (Marília Mendonça)
7. "Loka" (Simone & Simaria com participação de Anitta)
8. "Regime fechado" (Simone & Simaria)
9. "Ar condicionado no 15" (Wesley Safadão)
10. "Eu era" (Marcos & Belutti)
11. "Na conta da loucura" (Bruno & Marrone)
12. "Te assumi pro Brasil" (Matheus & Kauan)
13. "Enquanto eu brindo cê chora" (Bruno & Marrone)
14. "Amigo taxista" (Zé Neto & Cristiano)
15. "Cê acredita" (João Neto & Frederico com participação de MC Kevinho)
16. "Raspão" (Henrique & Diego com participação de Simone & Simaria)
17. "Aquela pessoa" (Henrique & Juliano)
18. "Avisa que eu cheguei" (Naiara Azevedo com participação de Ivete Sangalo)
19. "Destino" (Zezé di Camargo & Luciano)
20. "Nessa horas" (Matheus & Kauan)
21. "De quem é a culpa" (Marília Mendonça)
22. "Lá se foi o boi com a corda" (Bruno & Barretto com participação de DJ Kelvin)
23. "Despacito" (Luis Fonsi & Daddy Yankee com participação de Justin Bieber)
24. "Forró e paixão" (Eduardo Costa)
25. "Modão duido" (Michel Teló com participação de Maiara & Maraisa)
26. "Impressionando os anjos" (Gustavo Mioto)
27. "Bengala e crochê" (Maiara & Maraisa)
28. "Chave cópia" (Felipe Araujo com participação de Jorge & Mateus)
29. "Eu vou te buscar (cha la la la la)" (Gusttavo Lima com participação de Hungria Hip Hop)
30. "Saudade do caramba" (João Neto & Frederico)

Fonte: O Globo

Marcos Mion explica por que não levou o filho com autismo em viagem

O apresentador Marcos Mion fez um longo post no Instagram para explicar aos seguidores por que seu filho Romeo não está com a família em viagem nos Estados Unidos.
O garoto está no espectro autista e, como explica o apresentador, não lida bem com o dia a dia pouco regrado de uma viagem. "A falta de rotina. Isso tira ele do eixo. O deixa (sic) muito nervoso e desesperado. E uma viagem onde não consigo montar uma estrutura para ele é puro improviso, cheia de decisões tomadas na hora. 'Vamos comer agora?'. 'Vamos entrar nesta loja agora?'. Coisas, vamos lá para o fácil entendimento, consideradas 'normais', mas que para minha família são muito ANORMAIS! Nos vivemos na rotina!", explicou.
Mion ainda lembrou que tem outros dois filhos, Donatella e Stefano, que querem viajar e conhecer o mundo "sem rotina". "E tenho que respeitar IGUALMENTE as necessidades deles."
Romeo está na casa dos avós "feliz da vida", garante o apresentador.

Fonte: Diário do Grande ABC

Primeiro bebê carioca de 2018 é uma menina


Enquanto a queima de fogos em Copacabana encantava um público de 2,4 milhões de pessoas, Fabiana Figueiredo Porphirio, de 26 anos vivia um dos momentos mais especiais de sua vida: dava à luz a uma menina, o primeiro bebê nascido em 2018. Alícia chegou aos três minutos deste 1º de janeiro, de parto normal, no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão.
Alicia nasceu com 2,530kg e medindo 49 cm. A bebê e sua mãe passam bem e devem receber alta médica nesta terça-feira, dia 2. O pai da criança comemorou a chegada da filha nas redes sociais e recebeu felicitações dos amigos. Esta é a segunda filha de Fabiana, que também é mãe de Geovanna.

Fonte: Extra

Roteirista do Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre apanha nos filmes


Dragon Ball Z tem uma penca de filmes, e se tem uma coisa que nunca muda neles é o fato de que Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins sempre apanha neles. Por que isso acontece? Isso é mesmo de propósito? A resposta é sim, e hoje explicamos o que passa na cabeça dos roteiristas do anime para decidir isso.
Recentemente, o site Kazenshuu traduziu uma entrevista de Takao Koyama, que é responsável pela maioria dos roteiros dos filmes de Dragon Ball Z, como Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!!” e outros.
Na entrevista, Koyama finalmente deu o motivo do Vegeta sempre apanhar nos filmes, e você pode conferir a explicação abaixo:
“Na última das obras teatrais, eu propositadamente derrubei o status de Vegeta como o ‘príncipe orgulhoso dos Sayajins’. Por causa disso, ele se tornou um Vegeta lamentável. Eu acho que eu posso ter feito algo ruim para os fãs do Vegeta. (risos) Mas isso é porque [essa] foi uma das principais premissas da história, que Goku tem que vencer no final, então talvez não seja possível evitar que ele seja inevitavelmente contrastado com Goku”.


“Mas eu acredito que, na mesma medida, eu realmente consegui descrever uma imagem do Vegeta em sua vida diária. A cena em que Vegeta, que no passado foi responsável por causar destruição, fala com seu inimigo: ‘Como você ousa destruir a casa de outra pessoa?’, [isso] mostra um lado inesperado dele”.
Resumidamente, essa é a resposta: a personalidade de Vegeta sempre foi o foco nos filmes. Por ser orgulhoso, ele sempre acabou humilhado nas lutas, para lembrar que orgulho nem sempre é tudo e Goku sempre foi colocado como o vencedor humilde, que derrota o adversário graças ao trabalho duro dele.
Com o começo de Dragon Ball Super, notamos inclusive uma mudança na mentalidade de Vegeta, que finalmente arranjou um mestre e admitiu que há seres muito acima dele. Infelizmente pra ele, isso ainda não resultou em vitórias definitivas contra grandes inimigos.
Dragon Ball Super tem seus episódios exibidos aos sábados.

Fonte: Critical Hits

Veja em quais dias da semana caem os feriados


Quem gosta de se planejar já deve estar pensando como ficarão as 'enforcadinhas' do calendário 2018. Anime-se! Assim como o finado 2017, 2018 vem recheado de feriados que caem em dias de semana, aqueles que permitem a tão querida 'emenda' proporcionando finais de semana prolongados.

VEJA LISTA
01/01 | Segunda-feira | Ano Novo
13/02 | Terça-feira | Carnaval
14/02 | Quarta-feira | Cinzas
30/03 | Sexta-feira | Paixão
21/04 | Sábado | Tiradentes
01/05 | Terça-feira | Dia do Trabalhador
31/05 | Quinta-feira | Corpus Christi
07/09 | Sexta-feira | Independência do Brasil
12/10 | Quinta-feira| Nossa Senhora Aparecida
02/11 | Sexta-Feira | Finados
15/11 | Quinta-feira | Proclamação da República
25/12 | Terça-feira | Natal

Fonte: Gazeta Online

Há 18 anos, era lançado o álbum Techno Pan 3


No final dos anos 1990, o terceiro álbum da série Techno Pan ia parar nas lojas de todo o país. Teve 14 músicas mixadas pelo DJ Sílvio Calmon, entre elas, o hit do momento "We Like To Party", de Vengaboys, que abria o CD, além dos sucessos "Dreaming", de Ruff Driverz, "Nervous Breakdown", de The Shrink e "On The Top Of The World", de Diva Surprise.

  1. Vengaboys - "We Like To Party"
  2. Anti-Funky - "Everybody Jump!"
  3. Ruff Driverz - "Dreaming"
  4. Dusk Til Down - "Fine Night"
  5. Hyperioric - "Only Me"
  6. White Knights - "In The Dark"
  7. Song 2 - "Song 2"
  8. The Shrink - "Nervous Breakdown"
  9. Big Noddy - "7th Son"
  10. Rocketter - "Zappiness"
  11. Armand Van Helden - "Magician Egyptian"
  12. Diva Surprise - "On The Top Of The World"
  13. Total Bang - "Let's Gooooo!"
  14. Vengaboys - "Up & Down" (Techno Version)

Temer é diagnosticado com infecção urinária

O presidente Michel Temer foi diagnosticado neste domingo (31) com infecção urinária. Temer, que está com a família em Brasília, onde vai passar o réveillon, foi examinado por médicos mais cedo no Palácio do Jaburu.
Há 15 dias, o presidente foi submetido a um procedimento cirúrgico de desobstrução da uretra. A previsão da equipe médica é que ele ficaria com uma sonda por 3 semanas.
Nesta semana, Temer desistiu de passar o fim do ano na base naval da Restinga de Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro, por falta de estrutura médica no local.
Temer foi submetido em 13 de dezembro a um procedimento de desobstrução da uretra no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele recebeu alta no dia 15.

Fonte: G1

Bibi Perigosa da vida real fica fula da vida com a rede Globo


Catraca Livre - Fabiana Escobar, a escritora que inspirou a personagem Bibi da novela 'A Força do Querer', vivida por Juliana Paes, ficou revoltada com a forma como apareceu na retrospectiva da rede Globo.
Ela, que foi casada com o traficante Saulo da Rocinha, desabafou no Instagram após ver seu nome ser citado rapidamente no programa.
"Sabem por que eu não ligo da Globo sempre na hora de falar de mim, Fabiana Escobar (Bibi Perigosa) ser de forma resumida como alguém apenas que foi casada com traficante? Porque eu nunca vivi e continuo da mesma forma sem ambição de ter a mídia como ferramenta de autopromoção". desabafa.
E prossegue: "Eu sou escritora, tenho três livros publicados, três roteiros de cinema, uma peça de teatro. Estou escrevendo mais dois livros e ainda encontro tempo com todo respeito do mundo para interagir com as pessoas que se interessam em ter contato comigo", referindo-se as diversas vezes que a Globo a procurou para seus programas.

De verdade sabem porque eu não ligo da #Globo sempre na hora de falar de mim, Fabiana escobar(Bibi Perigosa) ser de forma resumida como alguem apenas que foi casada com traficante? Por que eu nunca vivi e continuo da mesma forma sem ambição de ter a midia como ferramenta de auto promoção. Aparecer na mídia primeiramente foi consequencia das tragédias pessoais que vivi e atualmente por consequencia de ter conseguido sozinha superar tudo e ter transformado minha vida. Eu nunca bati na porta de ninguém pra fazer matéria, passei todo o processo da novela sem acessoria de imprensa, eu mesma atendendo e respondendo a TODOS por que tenho isso como um compromisso com as pessoas que acreditam em mim, me seguem, e sentem orgulho de ver uma pessoa comum, verdadeiramente do povo, da favela, alcancar algo inédito, ser inspiração para uma novela ainda estando viva. Eu sou escritora, tenho 3 livros publicados, 3 roteiros de cinema, 1 peça de teatro. Estou escrevendo mais 2 livros e ainda encontro tempo com todo respeito do mundo para interagir com as pessoas que se interessam em ter contato comigo. Sabe pq? Por que pra mim essas pessoas que estão nas minhas redes sociais verdadeiramente são o que veio de bom com tudo isso. Tenho todos como amigos, mesmo muitas das vezes demorando a responder por ter muita notificação. Porem sou eu pessoalmente que interajo e não acessória por que não abro mão de ter esse contato com as pessoas que gostam de mim. Então de verdade obrigada a cada um que vem me dar força, me parabenizar, me apoiar, me defender e torcer por mim. Obrigada! Isso sim que me mantém forte e com firmeza pra não fraquejar e que me motiva a escrever cada vez mais. 💖 Então não fiquem bolados quando fizerem esse resumo que perpetua o rótulo de mulher de bandido em mim. O MAIS IMPORTANTE EU TENHO DO MEU LADO, QUE SÃO VOCÊS. 💖
Uma publicação compartilhada por Fabiana Escobar (@bibiperigosa) em

Avenida Paulista recebeu 1,7 milhão de pessoas na festa de Ano Novo


A festa de Ano Novo na Avenida Paulista reuniu 1,7 milhão de pessoas, informou a Prefeitura de São Paulo. Para celebrar a chegada de 2018, o evento teve Claudia Leitte, Latino e Sambô.
A primeira atração a subir ao palco, por volta das 20h30, foi Sambô. Às 21h30 foi a vez do cantor Latino, que enfrentou diversos problemas com som e luz, o que interrompeu o show em alguns momentos. A festa foi encerrada com Claudia Leitte. A baiana começou a cantar 20 minutos antes da virada de ano e, empolgada, quase perdeu a contagem regressiva.
A festa de réveillon da Avenida Paulista quebrou um recorde ao reunir o maior número de pessoas pulando juntas com um pé só, o pé direito, por 15 segundos. Uma equipe do Guinness atestou a quebra do recorde.
Segundo os organizadores, mais de 1500 pessoas pularam juntas. Cerca de 100 fiscais do Conselho Nacional de Educação Física de São Paulo, o CREF, foram treinados para acompanhar e validar a ação.
A virada na Paulista teve ao menos uma briga e um preso por furto pela Polícia Militar. A reportagem do G1 presenciou ao menos 14 pessoas que passaram mal e foram socorridas pelos bombeiros civis.

Fonte: G1

Resposta de Larissa Manoela em Whindersson Nunes volta à repercutir


TV Foco - Larissa Manoela postou mais uma foto, como costuma fazer, mas um acessório escolhido pela atriz se tornou os centros das atenções. “A vida é fascinante, basta olhar através das lentes certas”, legendou Larissa ao postar uma imagem usando óculos Gucci com lentes geométricas e pérolas na borda.
O youtuber Whindersson Nunes fez piada com a peça. Por meio de um comentário deixado na foto em questão, o humorista perguntou se Larissa trabalha em uma metalúrgica. Eis que a artista arrasou na resposta e colocou pra jogo seu “poder” aquisitivo.
“Não, comprei a metalúrgica mesmo”, rebateu, sendo ovacionada pelos seguidores.
A situação ocorreu em novembro de 2017. No entanto, após mais de um mês, a resposta voltou a ser compartilhada por alguns seguidores, além de novos comentários na publicação.

Veja:

Uma publicação compartilhada por Respostas Dos Artistas (@respostadosartistas) em

Recém-separada, ex-BBB Aline Gotschalg apresenta novo namorado


Quem - Aline Gotschalg não está mais solteira! A ex-BBB, que curtiu a virada do ano em Trancoso, na Bahia, postou uma foto na manhã desta segunda-feira (1) com o novo namorado. No clique, em que Aline está beijando Geraldo Souto na praia, a musa escreveu: "Meu amor! bem vindo 2018".
Aline anunciou o fim do casamento com o também ex-BBB Fernando Medeiros em novembro de 2017. A modelo deletou as fotos do ex de seu Instagram. O atleta mantém os posts. Aline e Fernando se conheceram no BBB15 e se casaram em 2015 e são pais de Luca, que completou um ano em abril.

Kim Jong-un diz que tem botão de disparo nuclear em sua mesa

Em seu discurso de Ano-Novo, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou que tem um botão para disparo de uma arma nuclear em sua mesa.
"O botão nuclear está sempre na minha mesa. Isto não é chantagem mas a realidade", disse Kim Jong-Un.
Kim afirmou que os Estados Unidos precisam reconhecer que o poder nuclear norte-coreano é uma realidade e não uma "ameaça". 
"A inteira área dos Estados Unidos continentais estão sob nosso raio de ação nuclear. Que os EUA não iniciem nunca uma guerra contra mim ou o meu país", ameaçou.


O líder norte-coreano disse que seu país atingiu um feito "histórico" em suas forças nucleares e que todo o território estadunidense está dentro do alcance.
"Nós precisamos produzir em massa armas nucleares e mísseis balísticos e acelerar o seu desenvolvimento".
Kim afirmou que os Jogos Olímpicos de Inverno, que irão acontecer na Coreia do Sul, serão uma "boa oportunidade" para o país e um "sucesso".
"As Olimpíadas de Inverno, que ocorrerão em breve na Coreia do Sul, serão uma boa oportunidade para mostrar o estado da nação coreana e desejamos, sinceramente, que o evento se desenvolva com resultados positivos", disse sobre os Jogos de Pyeongchang, que ocorrem entre os dias 9 e 25 de fevereiro.

Fonte: Jornal do Brasil

Carinha de Anjo, do SBT, supera a marca histórica de 1 bilhão de visualizações no Youtube


A novela Carinha de Anjo, do SBT, superou nesta quinta-feira (28) a marca histórica de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Adaptada pela autora Leonor Corrêa e com direção-geral de Ricardo Mantoanelli, o folhetim é sucesso de audiência e garante diariamente a vice-liderança isolada, assim como grande repercussão nas redes sociais. Pouco mais de um ano no ar, completados no último dia 21 de novembro, a história de Dulce Maria (Lorena Queiroz), que deve completar 400 capítulos no próximo dia 12 de janeiro, já virou até show, que percorre atualmente diversas cidades do Brasil com parte dos personagens.
No YouTube, o videoclipe com maior número de visualizações é o “Rap da Água”, da personagem Juju (Maisa Silva), com grandiosos 16 milhões de views. A sequência de cena mais vista é a que Dulce é enganada por Bárbara (Renata Randel) e Frida (Sienna Belle) e se acidenta no capítulo 112. São 10 milhões. O canal oficial do folhetim soma ainda mais de 2,7 milhões de inscritos.
No Facebook, a página oficial de Carinha de Anjo possui 1,2 milhão de seguidores. No Instagram esse número é de 1,4 milhão e no Twitter são quase 44 mil seguidores.
A novela Carinha de Anjo vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT.

Fonte: TV Foco

Rita Lee completou 70 anos; confira as músicas mais tocadas da cantora

RIO — Já é ano novo para a cantora e compositora Rita Lee. Neste domingo (31), a rainha do rock brasileiro completou 70 anos de serviços prestados à música. Apesar da vasta discografia da paulistana, seja solo ou como integrante dos Mutantes, uma canção recente lidera a lista de música mais tocadas de Rita nos rádios em 2017: "Amor e sexo", do disco "Balacobaco" (2003).
É o que mostra um levantamento inédito do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que conta com 566 fonogramas de Rita Lee cadastrados em seu banco de dados.
O ranking mostra ainda que "Mania de você" lidera outras duas listas: foi a música da artista mais interpretada em shows no ano e também a mais gravada.

Veja abaixo:

Músicas interpretadas por Rita Lee mais tocadas em rádios no último ano
1. "Amor e sexo"
2. "Mania de você"
3. "Desculpe o auê"
4. "Doce vampiro"
5. "Ovelha negra"
6. "Caso sério"
7. "Baila comigo"
8. "Mutante"
9. "Só de você"
10. "Flagra"

Músicas interpretadas por Rita Lee mais tocadas em shows no último ano
1. "Mania de você"
2. "Agora só falta você"
3. "Ando meio desligado"
4. "Dias melhores virão"
5. "Top top"
6. "Lança perfume"
7. "Pagu"
8. "Baila comigo"
9. "Ovelha negra"
10. "Fora da lei"

Músicas de Rita Lee mais gravadas
1. "Mania de você"
2. "Mutante"
3. "Agora só falta você"
4. "Ando meio desligado"
5. "Desculpe o auê"
6. "Ovelha negra"
7. "Lança perfume"
8. "Baila comigo"
9. "Top top"
10. "Balada do louco"

Fonte: O Globo

Mãe destroçada com filho bebé decapitado no parto

Caixão e documentos de criança recém-nascida morta
CM Jornal (Portugal) - Reina Natalia Valazquez, uma mulher argentina de 30 anos, estava muito entusiasmada com a ideia de ser mãe. Grávida do primeiro filho, Reina entrou em trabalho de parto às 22 semanas, esta segunda-feira, dia de Natal. Ficou logo muito assustada, uma vez que o bebé nasceria prematuro. Mal sabia esta mãe que o seu primeiro filho não chegaria a nascer com vida.
A argentina deu entrada no Hospital Juan Domingo Peron, no Tartagal, no noroeste do país, depois de ter almoçado com a família e a equipa de médicos que a acompanhou decidiu que o bebé, por ser tão pequeno, nasceria de parto normal, sem necessidade de recurso à cesariana.

Mãe pede justiça

A mulher reclamou e disse que queria que o parto fosse de cesariana mas foi-lhe dito que tal não seria possível. "A médica Susan Gonzaga levou-me para a sala de partos e e começou a fazer uma pressão imensa no meu ventre e a esticar a criança, mas eu não estava com contrações fortes ainda. Depois veio outro médico para ajudar a tentar virar o corpo do bebé. Durante todo este processo estava com dores imensas e senti que algo não estava a ser bem feito", relata Reina, que com o marido já formalizaram uma queixa por negligência contra os médicos.


"Eu disse que me estavam a magoar e disseram-me para estar calada e abrir as pernas. Depois percebi que já tinham tirado parte do bebé, porque lhe conseguia ver as pernas. Depois disseram que me iam levar para a cirurgia, porque a cabeça do bebé estava presa. Depois anestesiaram-me", relata a argentina. Quando o pai da criança, Ignacio, foi chamado, viu horrorizado o corpo do filho decapitado. A cabeça da criança foi depois expulsada naturalmente com a placenta.
O corpo da criança foi depois entregue aos pais dentro de uma caixa. "Depois vieram-me dizer que ele já estava morto, o que é mentira. Eu fiz ecografia antes e estava tudo bem, eu e o meu marido ouvimos o coração do bebé bater", reclama Reina.

Pai de criança morta pede Justiça
O diretor do hospital explica que foi decidido o parto natural por a mulher já ter 11 centímetros de dilatação. "O bebé estava na posição errada e o corpo saiu primeiro. Quando chegou à cabeça, houve um espasmo no cérvix que comprimiu o pescoço do menino. A obstetra chamou outro médico e fizeram manobras para tentar libertar a cabeça. Ouve um rasgão e a cabeça separou-se do corpo", explica o José Fernandez, diretor daquela unidade hospitalar.
O Ministério Público argentino já está a acompanhar o caso e fala em "negligência grosseira". Aguarda-se pelo resultado da autópsia ao corpo do menino, que nasceu com 700 gramas.

OMS poderá considerar vício em videogames como distúrbio


Você provavelmente já disse que estava viciado num jogo ou já foi acusado por algum parente de não conseguir largar os games. Porém, mesmo muitas vezes isso não passando de uma força de expressão, este é um problema realmente sério, que afeta muitas pessoas ao redor do planeta e percebendo o risco que ele pode causar, a Organização Mundial da Saúde anunciou que deverá incluir o “Transtorno de Jogos” na sua lista de classificação de doenças.
Após monitorar o comportamento de jogadores por uma década, a entidade chegou à conclusão de que é possível alguns jogos causarem problemas mentais em pessoas que os consomem excessivamente. Veja um trecho da descrição feita pela OMS.
“Distúrbios devido a comportamentos viciantes são reconhecidos e síndromes clinicamente significativas associadas a angústia ou interferência com funções pessoais que se desenvolvem como resultado de comportamentos repetidamente recompensadores, além do uso de substâncias produtoras de dependência. Distúrbios devido a comportamentos viciantes incluem distúrbios de apostas e distúrbios de jogos, o que pode envolver comportamentos tanto online quanto offline.”
Segundo o documento, o problema estaria a partir do momento em que os jogos começam a influenciar a vida das pessoas, fazendo com que abandonem outras atividades e não percebam os efeitos negativos que eles tem causado em suas vidas, prejudicando áreas como educação, trabalho e família. Ele afirma ainda que este comportamento costuma se tornar mais evidente após um período de 12 meses, quando um diagnóstico pode ser feito.
No entanto, por ainda não se tratar de uma versão definitiva da lista, é preciso que as pessoas tenham cautela antes de taxar os games como causadores de distúrbios mentais. Mesmo porque, para alguns profissionais não é correto comparar os jogos eletrônicos ao uso de drogas, com o prazer encontrado nos games sendo mais parecido com aquele que temos ao comer chocolate ou fazer sexo. Além disso, o problema não estaria exatamente nos jogos, mas na tendência de alguns indivíduos em não conseguirem se controlar.
De qualquer forma, o assunto é muito interessante e acredito que os estudos em torno dele devam continuar. Vez ou outra ficamos sabendo de histórias de pessoas que gastaram quantidades absurdas de dinheiro com microtransações em diversos títulos e até algumas que chegaram a perder a vida após longas maratonas de jogatina. Casos assim tornam claro o poder viciante dos games, mas se não fosse por eles, será que tais pessoas não teriam o mesmo destino, só que em outra atividade?

Fonte: Meio Bit

EUA e Coreia do Norte estão mais perto de uma guerra, alerta ex-oficial


Os Estados Unidos estão agora mais próximos do que já estiveram de uma guerra nuclear com a Coreia do Norte, alertou o ex-oficial militar americano Mike Mullen neste domingo (31), dizendo que vê poucas perspectivas de uma solução diplomática.
Mullen atribuiu o crescente perigo à presidência "incrivelmente disruptiva" de Donald Trump.
"E, na minha opinião, existe um clima muito perigoso pela incerteza sobre como isso tudo acabarrá", disse à ABC. "No topo da lista (de uma possível guerra) está a Coreia do Norte".
"Estamos realmente mais perto, na minha opinião, de uma guerra nuclear com a Coreia do Norte e nessa região do que nunca", disse ele. "Não vejo as oportunidades para resolver este diplomaticamente neste ponto particular".
Mullen, que serviu como o principal conselheiro militar dos EUA para os presidentes George W. Bush e Barack Obama, questiona se Trump pode ser constrangido pelo secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, pelo conselheiro de segurança nacional H. R. McMaster ou pelo chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly.

Fonte: G1

Bia Arantes é a grande aposta da Globo para 2018: atriz também estará no ar no SBT


Quem é Bia Arantes, afinal? Protagonista de “Malhação” em 2011, sucesso nos cinemas com “O filme da minha vida” (2017) e fenômeno na atual novela infantil “Carinha de anjo”, a atriz de 24 anos se lançou a uma escalada rápida na profissão. Na trajetória de papéis importantes, no entanto, o nome da figura real por trás da ficção ficou um pouco escondido. Em 2018, o semblante marcado pelos olhos claros deve ganhar a devida projeção. Aposta do EXTRA para este ano, a jovem surgirá, na próxima semana, como uma personagem importante em “Deus salve o rei”, nova novela das sete. Será a consagração, enfim, de um rosto já conhecido.

— É muito gostoso poder colher o resultado do que eu já fiz antes — avalia ela, que estará duplamente no ar, no folhetim da Globo e do SBT.


A dedicação excessiva ao trabalho rende frutos, mas também traz à tona sabores amargos. Normal, a artista pondera. Em outubro, durante as últimas gravações de “Carinha de anjo” — a história exibida pela emissora de Silvio Santos chega ao fim em março —, Bia descobriu graves problemas de saúde.
— Tive pneumonia duas vezes. Não podia parar de gravar, então tomei muito corticoide. Aí, também descobri que tenho síndrome do ovário policístico. Agora, optei por cuidar da minha saúde para tirar o efeito desses remédios. Hoje em dia está tudo bem, graças a Deus — revela ela, em tom calmo.

Bia Arantes como a noviça Cecília em 'Carinha de Anjo'
Vida que segue. Para o novo trabalho, o corpo será um aliado especial. É que na trama medieval protagonizada pelas colegas Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, Bia dará vida a Brice, uma mulher conquistadora que fará questão de mexer com o imaginário dos homens. A roupagem sexy, sempre decotada, é o completo oposto das vestes puritanas da noviça Cecília, seu personagem em “Carinha de anjo”. Chance ideal para colocar a pele à tapa — e se fazer conhecida de cara limpa.
— Para mim, isso é bem difícil. Não tenho esse apelo sensual de jeito nenhum. Costumo ser mais discreta em relação a minha vida pessoal. Sempre confio muito na direção. Quando a gente tem apoio, fica mais fácil.

Bia Arantes e Bruna Linzmeyer em Carinha de Anjo'
Atriz vive entre ponte aérea
Apesar de as gravações de “Deus salve o rei” se concentrarem todas no Rio — numa cidade cenográfica recheada de castelos, instalado nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá —, Bia Arantes ainda mantém sua residência em São Paulo. E assim será até o fim da novela, se tudo correr dentro dos trilhos.
— Não quero mudar para o Rio, não. Em São Paulo, a minha vida está toda estabilizada, com cachorro e namorado. Enquanto eu puder ir e vir, vou fazer isso — afirma.

Ela jura que a decisão categórica não atrapalha o relacionamento de um ano e meio com o empresário e publicitário Pedro Marques.
— Graças a Deus, ele entende, porque é bem complicado. A gente estava combinando férias quando soube da novela na Globo. Tivemos que trocar os planos correndo — diz.

Fonte: Extra

'O outro lado do paraíso': Duda terá princípio de AVC e será internada em UTI


Duda (Gloria Pires) terá um princípio de AVC e será internada na UTI nos próximos capítulos de "O outro lado do paraíso".
Neste momento da história, a dona do bordel estará respondendo pelo assassinato de Laerte (Raphael Vianna). Ela terá Adriana (Julia Dalavia) como advogada de defesa. Durante o julgamento, Duda acabará contando toda a verdade sobre o passado e a moça concluirá que ela é sua mãe.

Depois da revelação, a ex de Henrique (Emilio de Mello) desmaiará.
- Alguém chame uma ambulância - pedirá Adriana.
- Eu cuido dela - dirá Renato (Rafael Cardoso), que estará acompanhando a sessão.

Já no hospital, Duda será levada para a UTI e o médico dará a notícia para Adriana:
- Ela teve um princípio de AVC. Por sorte foi socorrida a tempo.
- Eu quero falar com ela - responderá a jovem.
- Não pode. Tá sedada. Mesmo que não estivesse, não deve sofrer emoções intensas - dirá ele.

Fonte: Patrícia Kogut

Dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel anuncia separação após 22 anos


Diário de Pernambuco - A dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel anunciou que encerrará as atividades em 2018. Sem informar o motivo da separação, os músicos compartilharam a notícia com os fãs pelo Instagram e revelaram que seguirão carreira solo. Eles estavam juntos há quase 22 anos e manterão a agenda de shows até o final de abril de 2018. "Uma parceria firmada em sinceridade, respeito, amizade e muitas canções", descreveu o comunicado.
"Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, por até aqui nos sustentar e nos permitir viver do que amamos. As nossas famílias, que sempre nos apoiaram, e também a todos os nossos fãs que fizeram o possível e até o impossível, às vezes, para nos colocar no lugar que alcançamos. A toda equipe ZHG, que se tornou uma família na estrada da vida", dizem na publicação.
Juntos, Zé Henrique, do Mato Grosso, e Gabriel, de Goiás, lançaram dez CDs e quatro DVDs. Os maiores sucessos são as canções Casa comigo, parceria com Maiara e Maraisa, e Um louco, com Marília Mendonça. Também já colaboraram com Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Bruno e Marrone, Paula Fernandes, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e outros artistas.
"Zé Henrique e Gabriel seguem cada um seu caminho, mas sempre torcendo e desejando o melhor um para o outro, em todas as áreas da vida, pois é assim que amigos e irmãos fazem", completa o texto, que agradece aos contratantes, escritórios que administraram a carreira da dupla e às rádios e aos canais de TV que o apoiaram.

Informamos que a dupla Zé Henrique e Gabriel tá com data marcada para encerrar a parceria. Iremos cumprir toda a agenda de compromissos até o dia 30 de abril de 2018. Entre risos e lágrimas, derrotas e vitórias foram quase 22 anos de história, 10 cd’s e 4 dvd’s. Uma parceria firmada em sinceridade, respeito, amizade e muitas canções. Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, por até aqui nos sustentar e nos permitir viver do que amamos. As nossas famílias que sempre nos apoiaram e também a todos os nossos fãs que fizeram o possível e até o impossível às vezes, para nos colocar no lugar que alcançamos. A toda equipe ZHG q se tornou uma família na estrada da vida. A nossa gratidão aos contratantes e parceiros verdadeiros que sempre estiveram conosco na nossa caminhada, que nunca nos abandonaram e que sabem das lutas que enfrentamos. Aos radialistas e programas de TV que sempre acreditaram no nosso talento e ajudou a levar a nossa música para o Brasil. Aos escritórios que nos agenciaram antes de ter o nosso próprio, profissionais que muito nos ensinaram e nos ajudaram a construir nossa carreira. Encerramos assim um ciclo, deixando um registro maravilhoso que é o DVD HISTÓRICO, mostrando um pouco da nossa trajetória, do carinho e das amizades que ganhamos durante esses anos. Agradecemos a cada artista que emprestou seu talento e sua grandiosidade para esse projeto incrível, são eles; Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Bruno e Marrone, Paula Fernandes, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Maiara e Maraisa. Nos cds anteriores tivemos grandes participações tbm dos queridos amigos; Sergio Reis, João Bosco e Vinicius, César Menotti e Fabiano, João Neto e Frederico, Israel e Rodolffo, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, Alexandre Pires e Jorge e Mateus. Aos escritórios e gravadoras dos respectivos artistas, também o nosso muito obrigado. Zé Henrique e Gabriel seguem cada um seu caminho, mas sempre torcendo e desejando o melhor um para o outro, em todas as áreas da vida, pois é assim que amigos e irmãos fazem. Nininha Faria e Val Tinoco, nossa eterna gratidão! 🙌🏼 Nosso carinho a todos e que Deus nos abençoe!
Uma publicação compartilhada por Zé Henrique & Gabriel (@zehenriqueegabriel) em

Lisboa é o destino internacional mais procurado por internautas em 2017


O Kayak, uma das cinco maiores plataformas de busca de viagens do Brasil, produziu um ranking das dez cidades nacionais e internacionais mais procurados pelos internautas brasileiros em 2017.
O destino internacional mais procurado para a compra de passagens foi Miami, seguido por Lisboa, Nova York, Orlando, Paris, Buenos Aires, Madri, Santiago, Roma e Londres. Embora em segundo lugar, o destaque foi para Lisboa: saiu da quarta posição em 2016 e ultrapassou Nova York e Orlando.
Los Angeles, que no ano passado era o sexto destino mais procurado, não aparece entre os 10 destinos preferidos.

Fonte: O Globo

Com visual novo, ex-BBB Mariana Felício faz chá de bebê dos seus gêmeos


Mariana Felício comemorou em dose dupla o último dia do ano. A ex-sister, que está grávida de gêmeos, realizou o chá de bebê de José e João, neste domingo (31). A modelo casada com o também ex-BBB Daniel Saulo compartilhou registros do evento no Instagram. "Feliz Ano Novo a todos!!!! Que Deus abençoe todos vocês", escreveu ela na legenda.
Outro fato também que chamou atenção nos cliques foi o novo visual da morena. Ela abandonou os fios longos e adeiriu um corte mais curto, na altura do queixo. Mariana já é mãe de Anitta, de 3 anos, e Antônio, de 1. Ela e Saulo viveram um romance na sexta edição do reality show e até hoje estão juntos, mais de 10 após o programar ser exibido.



Fonte: Quem

Depois de anunciar que não irá concorrer, Huck pediu para continuar em pesquisas, segundo jornal


Mesmo depois de anunciar publicamente que não será candidato à presidência da República em 2018, o apresentador Luciano Huck teria pedido ao diretor do Ibope para que manter seu nome nas pesquisas de intenção de voto. As informações foram publicadas nesta segunda (1º) pela coluna Painel, da Folha de s. Paulo.
Segundo o jornal, Huck e o presidente do instituto, Carlos Augusto Montenegro se reuniram e trocaram análises sobre o cenário. O apresentador teria dito que nenhum nome de centro se firmou no cenário e, por isso, gostaria que seu nome fosse mantido nas sondagens. Huck participa do movimento “Agora!”, que prega a renovação na política e tem “conversas avançadas” como PPS e Rede.
O jornal afirma que procurou Montenegro para comentar o assunto. Sem mencionar o nome de Huck, ele disse: “Por enquanto tudo é especulação. Não se sabe se o Lula poderá ser candidato –é muito provável que ele não seja–, mas o nome dele está em todas as listas”.

Fonte: Sul21

#Despedida - Isabela Garcia sai da Globo depois de 46 anos na emissora


Gazeta Online - A atriz Isabela Garcia se despediu, nas últimas horas de 2017, da TV Globo. Ela fez um post no Instagram para comunicar que vai seguir caminho "por outra estrada", sem informar quais serão os próximos passos na carreira.
Isabela estreou na emissora em 1971, aos 4 anos de idade. Alguns dos papéis de maior destaque na emissora foram nas novelas Bebê Abordo (1988), O Sexo dos Anjos (1989), Lua Cheia de Amor (1990) e Celebridade (2003).


"Hoje me despeço, deixando todo o meu coração a vocês que me acompanharam por toda esta jornada. Que se divertiram com meus personagens atrapalhados e choraram com os outros. Tenho muito orgulho em fazer parte da vida de vocês!", escreveu a atriz.

BBB18 estreia no dia 22 de janeiro e você acompanha tudo pela #RedeBBB


Agora é oficial, o Big Brother Brasil 18 já tem data de estreia! Dia 22 de janeiro, você vai poder conhecer os novos brothers da casa mais vigiada do Brasil, ao lado de Tiago Leifert! Mas, se você já está ansioso, não se preocupe! A #RedeBBB começa antes na internet para matar suas curiosidades e manter você atualizado sobre tudo que acontece no reality.
No primeiro dia do ano, o Boletim BBB entra em ação comentando sobre o blecaute e a data de início do programa!

Conheça o Boletim
O Boletim BBB acontece todos os dias, às 13h, nas redes oficiais do reality! Guilherme Sousa, Tati Machado e Tata Dias entram ao vivo para interagir com os fãs e contar todas as novidades que o programa deste ano tem para você!
Curtiu? Então fique por dentro do BBB18 seguindo os perfis oficiais no Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: Gshow

#DanceMania - Em 2011, Calvin Harris lançava o single 'Feel So Close'


Outra canção que é difícil de não ser lembrada se chama Feel So Close, de Calvin Harris, que a produziu e também cantou a letra dela. Ele, que já era dono de outros singles, "Acceptable In 80's" (2007) e "I'm Not Alone" (2009), fez mais esse, que dominou as pistas de todo o país.
Feel So Close ficou em 6º lugar no Hot Pop Songs e em 25º no Hot 100, ambas as posições das paradas de sucesso brasileiras. Alcançou o 1º lugar na Escócia e no Reino Unido, o 2º na Irlanda e o 3º na Bélgica, além de ter ficado em 5ª na Nova Zelândia e em 7º na Austrália.
Integrou os álbuns 'Na Balada - Hits 2012' (da Building Records) e 'Sangue Bom - Internacional', trilha sonora da novela das sete que foi ao ar em 2013.

#DanceMania - Vamos a uma viagem para buscar os sons mágicos de Ecuador?


Título: Ecuador
Data de Lançamento: 22 de abril de 1997
Autor: Sash!
Gênero: Trance; Dance
Gravadora: Polygram
Álbum: It's My Life

Todos que escutam essa música se sentem convidados a "viajar" para Equador, país da América do Sul escolhido para ser o tema da música composta pelo DJ alemão Sash! em parceria com o também DJ Adrian Rodriguez no ano de 1997.
Ecuador conseguiu chegar ao primeiro lugar nas paradas de sucesso belga e canadense, ao terceiro lugar na Finlândia, ao quarto na Irlanda e ao sétimo na Alemanha.
Se já postei sobre essa música antes aqui, eu não me lembro, mas ela merece ser lembrada sempre!

Com barrigão de fora, Ivete comanda contagem para receber 2018 e pede licença para sentar: 'barriga pesada'


G1 - Grávida de gêmeas e com o barrigão de fora, a cantora Ivete Sangalo foi quem comandou a contagem regressiva para a chegada do ano novo na orla de Salvador. A musa fez sua última apresentação antes da parada nos shows para o parto das gêmeas.
Ivete entrou no palco com sua já conhecida energia, mas após a contagem regressiva, pediu licença ao público para sentar em uma cadeira.

"A barriga tá pesando"


"É tanto amor que tá pesando"

Toda de branco, com brilhos, Ivete brincou com o público durante toda a sua apresentação, mostrando que o desconforto do fim da gravidez não atrapallhou seu bom humor.

"Hoje, até paradinha eu vou lacrar 2018"


Em um momento da apresentação, Ivete recebeu o filho Marcelinho no palco, e ele tocou percussão. E quem disse que ela conseguiu ficar sentada o tempo inteiro? Levantou para dançar um pouco e curtir o clima do público baiano.
Após a contagem de Ivete, os olhos do público, que até então estavam voltados para o palco, por onde passaram ainda artistas como Jorge e Mateus e Bell Marque, se voltaram para o céu. Foram 15 minutos de show pirotécnico, acompanhado por uma trilha sonora especial.


Algumas pessoas choraram, uns se abraçaram e outros aproveitaram para orar.

“Muita saúde, muito amor. Tolerância, paz, alegria, vida, harmonia, respeito, muita música, gratidão a Ele que deu a vida pra gente. Que seja um ano de prosperidade, de não violência, de alegria, de fé, de boas notícias”, disse Ivete.

Fonte: G1

Chegada de 2018 em Copacabana tem 17 minutos de queima de fogos


Principal palco do Réveillon 2018 no Rio de Janeiro, a Praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, deu as boas-vindas ao novo ano, com queima de fogos que teve duração de 17 minutos e estimativa de público de 3 milhões de pessoas.

Queima de fogos em Copacabana
Para celebrar a chegada de 2018, a festa em Copacabana contou com um espetáculo pirotécnico sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo produtor musical Daniel Lopes. No céu, 25 toneladas de fogos multicoloridos foram disparadas de onze balsas, formando imagens de figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado.

Anitta no réveillon do Rio
Réveillon no Rio de Janeiro (2018)
Queima de fogos - 2018

Entre as atrações musicais do palco instalado próximo ao Copacabana Palace Hotel, estão Anitta, que entrou na sequência dos 17 minutos de fogos. Frejat, Belo e Ana Petkovic; o músico Alex Cohen, a banda Cidade Negra; os DJs Tucho e Luis Henrique; e as escolas de samba campeãs de 2017, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel, também participam do show da virada.


Conheça os números:
● 17 minutos de fogos
● 11 balsas oceânicas
● 25 toneladas de fogos
● 17 mil bombas
● 9 mil efeitos de menor calibre
● 250 metros de distância entre as balsas
● 400 metros de distância entre a areia de Copacabana e as balsas
● 12 telões
● 30 torres de som

17 apostas acertam na Mega da Virada e vão ganhar R$ 18 milhões cada uma


O sorteio mais esperado pelos brasileiros foi realizado na noite deste domingo (31) nos estúdios da TV Globo. A Mega da Virada pagou o prêmio recorde de R$ 306.718.743,71 milhões e que será dividido entre 17 apostas que acertaram as seis dezenas. Cada um dos sortudos irá receber R$ 18.042.279,04. Outras 4962 apostas acertaram a quina e vão levar R$ 10.565,03 cada.

Confira quais foram as dezenas sorteadas na Mega da Virada:

03 - 06 - 10 - 17 - 34 - 37

Mega da Virada
As apostas deste ano superaram as expectativas da Caixa Econômica Federal, com um prêmio que ultrapassa R$ 306 milhões, o maior prêmio de todos os tempos. Para se ter um ideia do valor, se ele for aplicado integralmente na poupança, poderá render cerca de R$1,3 milhão por mês!
Já se o sortudo – ou sortudos – que levou o prêmio não for muito fã da poupança, pode comprar 130 imóveis no valor R$ 2,3 milhões cada ou 20 iates de luxo.
As apostas na Mega especial foram feitas até as 14h deste domingo. Caso você não tenha sido um dos sortudos premiados nesta edição do sorteio, pode tentar a sorte novamente na próxima quarta-feira (3). O prêmio, entretanto, é bem menor: R$2,5 milhões.
Para participar, é necessário realizar uma aposta mínima de R$ 3,50 em qualquer uma das 13 mil lotéricas espalhadas pelo País. Clientes Caixa também podem entrar no sorteio pela internet. O serviço funciona das 8h às 22h, exceto em dias de sorteio, quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Sobre o concurso
A Mega é um concurso realizado pela Caixa Econômica Federal que pode pagar milhões ao apostador que acertar seis números, que são sorteados ao menos duas vezes por semana – normalmente, de quarta-feira e sábado. Ainda é possível ganhar prêmios menores ao acertar quatro (Quadra) ou cinco dezenas (Quina).
O próprio jogador pode escolher os números da aposta ou tentar a sorte com a “Surpresinha”, em que o sistema escolhe os números. É possível também concorrer com as mesmas dezenas por dois, quatro ou oito concursos consecutivos na chamada “Teimosinha”.

Como jogar
Os prêmios iniciais costumam ser em torno de R$ 2,5 milhões para quem acerta seis dezenas. O valor vai acumulando a cada concurso sem vencedor. Também é possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números dentre os 60 disponíveis no volante de apostas. Para isso, é preciso marcar de 6 a 15 números do volante.

Divisão do prêmio
O prêmio bruto da Mega-Sena corresponde a 46% da arrecadação. Dessa porcentagem, 35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados, 19% entre os acertadores de 5 números (Quina), 19% entre os acertadores de 4 números ( Quadra ), 22% ficam acumulados e distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5 e 5% ficam acumulado para a primeira faixa (Sena) do último concurso do ano de final zero ou 5. Diferentemente da Mega da Virada, o prêmio pode acumular.

Fonte: Último Segundo