quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Mulher de topless é assediada em festival de música e reage com murros


Correio Braziliense - A reação de uma mulher ao ser assediada durante um festival de música na Nova Zelândia viralizou nas redes sociais. Identificada como Madeline Anello-Kitzmiller pelo jornal New Zealand herald, a jovem de 20 anos de idade fazia topless e tinha os seios cobertos por glitter quando foi agarrada por um homem desconhecido enquanto caminhava. Imediatamente, com a ajuda de uma amiga, Madeline atingiu o agressor com socos.
De acordo com Madeline, muitas pessoas no evento reagiram mal à pintura corporal e proferiram xingamentos e ofensas, além de sugerir que elas usassem roupas. "Foi bastante chocante porque eu estou acostumada a amor, liberdade de expressão e igualdade. Eu ia deixar para lá, mas não queria deixá-los ganhar. Meu corpo e o da minha amiga são bonitos e naturais, nascemos nuas", disse ela à publicação.
Natural de Porland, nos Estados Unidos, a estudante atribuiu o ocorrido a um "choque cultural". "De onde venho, as pessoas são mais liberais em festivais". Madeline também contou que muitos homens tinham partes íntimas expostas, mas que a reação não era proporcional ao que ocorria com as mulheres. "Não sabia que [o vídeo] iria explodir tanto. Eu sequer sabia que havia sigo gravada", completou ela.

Música inédita de Katy Perry vaza na internet. Escute!


Vagalume - Uma canção inédita de Katy Perry, chamada "T-Shirt", vazou na íntegra na internet nesta terça-feira (2).
A música, em colaboração com a equipe de produção musical The Matrix, teria sido gravada há 14 anos. A faixa precedeu o lançamento do primeiro disco de Katy Perry, "One Of The Boys" (2008).
A cantora contribuiu com os seus vocais para o álbum de estreia do The Matrix, lançado em 2009. Portanto, não se sabe ainda se a música seria para o seu disco ou se aproveitada para o Cd dos produtores.

Escute "T-Shirt":

Lula pede outra vez a Tribunal da Lava Jato para ser ouvido antes do julgamento

Os advogados do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva reiteraram nesta quarta-feira, 3, ao Tribunal da Lava Jato que o ex-presidente seja novamente ouvido antes do seu julgamento, marcado para o próximo dia 24. Em petição endereçada ao desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), a defesa do petista alega que seu interrogatório pelo juiz Sérgio Moro, no dia 10 de maio de 2017, “foi totalmente viciado”. Os advogados sustentam que Moro “dirigiu a ele (Lula) perguntas estranhas ao processo” e “não permitiu ao ex-presidente exercer o direito de autodefesa com plenitude”.
Neste processo – sobre o famoso triplex do Guarujá -, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro que teria recebido da empreiteira OAS na forma de obras de melhorias do imóvel.
O interrogatório, realizado no dia 10 de maio, se prolongou por cerca de quatro horas e foi marcado por um pesado clima de tensão. Lula negou ter recebido propinas da empreiteira.
Contra a condenação, a defesa recorreu ao TRF4. A Procuradoria da Lava Jato também apelou. No próximo dia 24, os desembargadores da Oitava Turma da Corte vão decidir se mantêm a condenação ou se reformam a sentença imposta por Moro ao petista.
A defesa de Lula já havia pedido, em 11 de setembro de 2017, no âmbito das razões do recurso ao TRF4, que Lula fosse ouvido novamente. Segundo os advogados, até agora o pedido formulado em setembro “não foi apreciado”.
O pedido está previsto no Código de Processo Penal, destacam os advogados do petista, “à luz da ampla defesa, do contraditório e da presunção de inocência”.
“O pedido se baseou na evidente violação, por parte do magistrado de piso (Moro, da primeira instância), das garantias fundamentais do peticionário, que se viu alvo, em seu interrogatório, de uma verdadeira inquisição”, sustenta a defesa. “Isso porque, durante tal ato, o magistrado valeu-se de sua autoridade para impedir a livre manifestação do interrogado e consequentemente o exercício de sua autodefesa.”
“O juiz, que deveria zelar pelas garantias fundamentais do jurisdicionado, portou-se como um acusador do peticionário, cortando suas manifestações e impedindo-o de livremente se manifestar”, afirmam os advogados de Lula, criminalistas Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio, Valeska Teixeira Zanin Martins, Paula Nunes Mamede Rosa e Luís Henrique Pichini Santos.
“Ademais, realizou o magistrado indagações sobre temas que não são objeto da ação penal, como é o caso, por exemplo, da opinião do peticionário sobre a Ação Penal 470 (Mensalão), que tramitou perante o Supremo Tribunal Federal”, segue a defesa. “Lançou mão, também, da insistente repetição de perguntas, com o nítido intento de constranger e intimidar o peticionário. Evidencia-se, portanto, que um dos atos mais importantes para a defesa do peticionário, fulcral ao constitucional exercício de sua autodefesa, mostrou-se sobremaneira prejudicado.”
Segundo os advogados, por meio de sua reinquirição, Lula busca, como “o maior interessado no esclarecimento dos verdadeiros fatos e na comprovação de sua inocência, elucidar os diversos trechos do interrogatório apontados na sentença condenatória como contraditórios que, na verdade, não passam de uma idiossincrática interpretação de um julgador parcial, alinhado com a tese acusatória desde o início do processo”.
“Nunca é demais relembrar, por inegável pertinência, que ao acusado é assegurado, por imperatórias normas constitucionais e infraconstitucionais, o direito de ser ouvido perante um órgão jurisdicional imparcial, isento e que possua, por decorrência, posição de equidistância em relação às partes, o que, evidentemente, não ocorreu no ato presidido pelo magistrado de 1.ª instância”, assinalam os advogados. “Considerando que o pleito em questão não restou, até o presente momento, apreciado por esse douto relator, propugna-se por sua análise e deferimento, em atenção às garantias fundamentais do peticionário”, insistem.

Fonte: Exame

Vendas de músicas nos EUA voltam a aumentar graças ao streaming


As vendas de músicas voltaram a crescer em 2017 nos Estados Unidos, aproveitando o auge dos serviços por streaming, anunciou nesta quarta-feira (3) a firma especializada BuzzAngle Music.
O consumo total de música cresceu 12,8% em volume no ano passado no maior mercado do mundo, triplicando o aumento de 4,2% registrado em 2016.
Sob o impulso do grupo sueco Spotify, os serviços de streaming (transmisión por Internet) superaram os downloads em plataformas como iTunes, que há alguns anos revolucionaram a indústria da música.
Segundo o BuzzAngle Música, a quantidade de músicas ouvidas por meio de streaming diariamente nos Estados Unidos (1,67 bilhão) é quase o triplo dos downloads de música no ano todo (563,7 milhões).
A transmissão de música on-line aumentou mais de 50% em um ano. Segundo a empresa, mais de 80% das reproduções são de sites por assinatura.
Entretanto, nem tudo são flores: muitos artistas se queixam de receber somente uma pequena parcela dos lucros nesse novo cenário.
O Spotify também enfrenta uma crescente concorrência, com a chegada de serviços oferecidos por gigantes como Apple e Amazon.
As vendas de álbuns continuaram caindo em 2017, com a exceção para um suporte: o vinil, que cresceu 20% graças a um renovado afeto dos fãs e colecionadores.
Depois do vinil, outro suporte histórico parece alcançar certa renovação: o cassete. O número de cópias vendidas duplicou em 2017, mas sem superar as 100.000.

Fonte: Exame

7 curiosidades fascinantes sobre Jerusalém


Fatos Desconhecidos - Jerusalém é uma cidade localizada entre o Mar Morto e o Mediterrâneo. Considerada como uma das mais antigas do mundo, estima-se que tenha sido criada por povos semitas ocidentais há cerca de 2.600 anos antes de Cristo! Sim, é realmente muita coisa! Considerado como o lugar mais sagrado do mundo, recentemente foi alvo de uma grande polêmica. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.
Tal anúncio causou a revolta em grupos políticos da região. Bom, a verdade é que embora a cidade esteja realmente envolvida em uma vasta gama de conflitos, não podemos ignorar que também é o centro de muitas curiosidades e maravilhas, também considerada como um ponto turístico.

Coberta de Pedra


Não é novidade para ninguém que Jerusalém é uma cidade histórica. Marcou acontecimentos extremamente importantes e não é à toa que é também considerada sagrada. Desta forma, vale a pena ressaltar uma de suas mais curiosas leis municipais. De acordo com sua regulamentação, todas as estruturas da cidade precisam ser cobertas com pedra, pois apenas dessa forma, o aspecto histórico da cidade é preservado.

Basílica do Santo Sepucro


A Basílica é considerada como um dos lugares mais sagrados de Jerusalém e do mundo, apenas por um motivo: acredita-se que Jesus Cristo tenha sido sepultado ali. O local atrai milhares de pessoas todos os anos, e é o principal ponto turístico da cidade. Recentemente, a suposta tumba onde o corpo de Jesus teria ficado foi restaurada, garantindo um enorme esforço dos responsáveis.

Memorial Yad Vashem


Você já ouviu falar? Não é muito conhecido pelos brasileiros, no entanto, reserva memórias e valores inestimáveis. Situado em Jerusalém, foi desenvolvido em memória às vítimas do holocausto, que ceifou milhares de vidas de judeus. É um lugar de grande impacto e que tem um significado muito forte, fazendo com que a trágica história do passado não seja esquecida, bem como os tantos inocentes que acabaram morrendo.

O Monte das Oliveiras


De acordo com o que conta a Bíblia, este é o exato lugar para onde foi Jesus, ao fim da Última Ceia. Por esta razão, o monte também é um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo fiéis do mundo todo. Muitos vão até o local para fazer suas orações, em busca também do recebimento de bênçãos. De acordo com as crenças judaicas, no dia do Julgamento o Messias retornará para lá.

A Dura História de Jerusalém


Já deu pra perceber que a cidade carrega inúmeras curiosidade, não é mesmo? Embora muitos acontecimentos sejam de conhecimento mundial, ainda guarda uma série de segredos. Por outro lado, quando nos referimos à sua história, desde as menções bíblicas, podemos dizer que ela foi "destruída 2 vezes, sitiada 23, atacada 52 e ainda, capturada e recapturada 44 vezes.

Grandes Muros


Jerusalém ainda pode ser considerada como uma grande cidade murada. Embora seja plenamente possível encontrar lugares mais abertos, grande parte da região é cercada por quilométricos muros. Ainda vale mencionar que existem por lá, 34 torres de vigia e ainda conta com 7 portões para o tráfego.

Desenvolvimento Tecnológico


Embora Jerusalém seja uma das cidades mais antigas do mundo, não pense que ela fica pra trás quando o assunto é tecnologia. Ao contrário do que muitos pensam, Israel como um todo, é considerado um "paraíso científico". Já no ano de 2015, Jerusalém recebeu a nomeação como um dos centros com crescimento tecnológico mais rápido do mundo!

#OOutroLadoDoParaíso - Sophia é solta e Bruno questiona decisão de Gustavo


Sophia (Marieta Severo) foi parar atrás das grades devido à denúncia de trabalho escravo que Clara (Bianca Bin) fez. Mas, com toda a influência que tem e a ajuda de Natanael (Juca de Oliveira) e Amaral (Sérgio Fonta), ela logo consegue sair da cadeia.
Quem fica surpreso é Bruno (Caio Paduan), que chega na delegacia bem na hora em que Vinícius (Flávio Tolezani) libera a ricaça.

Bruno questiona Vinícius sobre o motivo de soltar Sophia

“Como ela conseguiu tão rápido?”, pergunta ele.

“Seu pai deu o habeas corpus. Pergunte pra ele”, responde Vinícius.

Bruno fala com o pai e pede-lhe explicações
Bruno vai direto questionar a decisão do pai, e Gustavo (Luis Melo) garante que não fez nada contra a lei:

“Eu jamais daria um passo além do que manda a Justiça. Também garanto os direitos de quem merece.”

Será mesmo, Gustavo? Acorda, Bruno!

Fonte: Gshow

#Companheirismo - Família celebra 2018 acompanhando em ônibus para acompanhar pai cobrador


Uma moradora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, publicou uma foto em seu Facebook ao lado de seus filhos e do marido em um local bem diferente para brindar a chegada de 2018: um ônibus. As fotos postadas pela mulher, de nome Cristiane, viralizaram na internet, receberam 4,5 mil curtidas e mais de 500 comentários.

Cristiane com o marido e os filhos
"E assim entramos em 2018. Primeiro uma oração e depois uma jantinha gostosa no ônibus. Já que o marido estava de serviço, fomos romper o ano no ônibus com ele. Família base de tudo", escreveu na legenda das fotos em família, sem esperar a repercussão que teria.

O lado obscuro e violento da indústria pornô no Japão


Tóquio – Ela tinha 23 anos e sonhava em ser uma estrela da música quando foi abordada por um homem em uma movimentada rua de Tóquio oferecendo trabalho de modelo.
Ao aceitar, caiu na armadilha de uma rede de coerção que arrasta milhares de jovens do Japão a participar de filmes pornôs todos os anos.
Aroma Kurumin, cujas cenas gravadas em 2013 ainda circulam na internet, apesar de seus esforços para tirar as imagens do ar, é uma das muitas vítimas das produtoras nipônicas de filmes eróticos. Trata-se de um fenômeno antigo, mas só agora começou a ser revelado, e o governo tem tentado inibi-lo.
“Pensei que era a oportunidade para realizar o meu sonho”, contou a jovem à Agência Efe.
O pesadelo começou com uma entrevista e uma sessão de fotos sem roupa – na promessa de que só teria que posar assim apenas uma vez – para uma famosa revista sensacionalista.
A “agência de modelos”, então, a convidou para outra sessão de fotos e filmagens em Saipan, no Oceano Pacífico. Lá, se viu cercada de homens e pressionada a aceitar a rodar as cenas quentes pelas quais depois recebeu um pagamento ínfimo.
“Tudo aconteceu muito rápido. Quando me recusava a fazer alguma coisa, eles diziam que essa era a melhor forma de começar uma carreira musical e insistiam até eu ceder”, lembrou ela, educada em um país onde a mulher nunca deve dizer “não”, ainda mais quando jovem.
Aroma Kurumin é o apelido que agora ela usa como youtuber e ativista para conscientizar outras meninas sobre essa situação e evitar que mordam a isca da poderosíssima indústria pornô japonesa, na qual conglomerados que monopolizam redes de TV, gravadoras, editoras de livros, agências de “talentos” e produtoras de filmes são máquinas de sugar aspirantes ao estrelato, que se tornam presas fáceis nas mãos de charlatões.
“O problema existe há anos, mas só agora começamos a falar dele”, diz à Efe a coordenadora e advogada da ONG que apoia vítimas do tráfico sexual Lighthouse, Aiki Segawa, acrescentando que o fenômeno “continua sendo um tabu no Japão”.
Com sede na capital, a organização recebeu só neste ano mais de 40 pedidos de ajuda de meninas obrigadas fazer pornô e que anualmente vê crescer o número de atendimentos.
Em geral, a vítima é mulher, tem entre 18 e 25 anos – ainda que também existam homens – e tem o sonho de brilhar em uma carreira no mundo da moda, música ou cinema. Iniciativas: Campanha alerta sobre exploração de mulheres na indústria pornô
Além dos “caça-talentos”, que abordam meninas na rua, a indústria do pornô se vale de anúncios em revistas, na internet e até publicidade em caminhões, prometendo excelentes salários para trabalhar meio expediente como modelo ou comissária de bordo.
As interessadas vão a entrevistas onde são convencidas a assinar contratos nada claros, e depois são chantageadas de diversas formas para participar das filmagens. Algumas são ameaças fisicamente e estupradas. As cenas são gravadas e distribuídas como filmes, segundo Aiki Segawa.
Em um relatório recente, a ONG Human Rights Now revelou o caso de uma jovem que se matou depois de ver seus vídeos espalhados na rede e não conseguir impedir a distribuição.
“As vítimas se sentem muito envergonhadas e assustadas para pedir ajuda ou relatar sua experiência”, destaca a coordenadora da Lighthouse, destacando que quase sempre elas “se culpam e acreditam ser as responsáveis por aquela situação”.
Uma pesquisa feita no início deste ano pelo governo com 2.500 aspirantes ao estrelado revelou que 27% das jovens contratadas por “agências de talentos” foram chamadas para gravar cenas de sexo, e 8% delas aceitaram. Diante disso, foi decidido fazer uma campanha de conscientização.
As ONGs exigem leis de trabalho mais rígidas – para prevenir os abusos -, maior controle sobre as “agências de talentos” e que os filmes sejam supervisionados – para garantir que todos os atores participam com pleno consentimento.
Aiki Segawa, no entanto, admite ser “difícil” controlar a gigantesca indústria do pornô japonês, uma das maiores do mundo, com faturamento de US$ 4,4 bilhões por ano e uma crescente projeção mundo afora.

Fonte: Exame

Demitido do SBT, Moacyr Franco ganha homenagem na Globo


Demitido do SBT após 20 anos de serviços prestados, Moacyr Franco recebeu uma bela homenagem do Video Show, da Globo, nesta quarta-feira, 3.
Anunciado pelos apresentadores Joaquim Lopes e Sophia Abrão como ‘grande artista’, ele foi até os estúdios Globo para um encontro com o repórter Rafael Cortez, onde relembrou algumas passagens de suas passagens pela emissora. Os trabalhos executados no SBT e em outras concorrentes foram ignorados.
“Eu era pintor de uma oficina. Fazia carroceria de caminhões. Um dia apareceu um maestro que queria pintar a estante de uma orquestra. Ele me perguntou quanto era [o serviço], e eu falei: ‘se o senhor me deixar cantar um bolero eu faço de graça’. E eu fiz. Foi a orquestra Tapajós”, disse Moacyr, sobre o início de sua carreira artística.

Na Globo, ele trabalhou ininterruptamente entre 1971 e 1980, onde apresentou três programas: Moacyr Franco Especial, Moacyr Franco Show e Moacyr TV. Além disso, teve músicas que foram temas de novelas, como Uma Rosa com Amor (1972) e Fogo Sobre a Terra (1974).

Durante a homenagem, Rafael Cortez falou sobre o incêndio que atingiu os Estúdios Globo, em 1976, e mostrou fotos e vídeos de Moacyr ajudando a salvar as latas de fitas que guardavam os vídeos de acervo da emissora. “Gente de todas as áreas, do jornalismo, salvando tudo. Me arrepio só de falar.”
“Por enquanto é só. Espero que vocês tenham gostado da minha história, que não acaba aqui não. Ainda tem muita coisa. Boa tarde”, disse o artista no encerramento da reportagem, que durou quase nove minutos.

Fonte: Exame

Lívia Andrade é a nova apresentadora do Fofocalizando


A atriz e apresentadora Lívia Andrade foi confirmada oficialmente como apresentadora do Fofocalizando, do SBT. O anúncio foi feito no Instagram do próprio programa. "Vocês pediram e o SBT atendeu! Lívia Andrade passa a fazer parte do quadro de apresentadores do Fofocalizando. Sendo assim, a partir de agora, o programa tem como apresentadores Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Mara Maravilha, Léo Dias e Lívia Andrade", diz a publicação.
Aos 34 anos, a atriz e apresentadora é uma das convidadas mais frequentes do Programa Silvio Santos, comandado pelo magnata da emissora. Ela participa do quadro Jogo dos pontinhos, no qual já fez comentários assertivos contra preconceitos e a favor do feminismo - as mulheres são alvo de piadas polêmicas do patrão. Ela chegou a substituir Mamma Bruschetta no Fofocalizando no fim do ano passado.
Nas redes sociais, a novidade foi recebida com entusiasmo por alguns espectadores, enquanto outros a compararam com Mara Maravilha. "Audiência é por conta da @liviaandradereal. Tem que respeitar", comentou um. "Amo a @liviaandradereal. Ela fala o que pensa", escreveu outro, sobre a espontaneidade da profissional.

Fonte: Diário de Pernambuco

#TúnelDoTempo - "It Feels So Good", de Sonique


Foi esse hit que levou a cantora e DJ Sonique a ganhar reconhecimento mundial em todo mundo. Lançada em 1º de dezembro de 1998, mas muito executada nos anos 2000 após o seu re-lançamento, ficou entre as dez primeiras músicas mais ouvidas no Canadá, Irlanda, Espanha, Itália e França, alcançando a posição #57 nas paradas de sucesso do Brasil, além de ganhar uma nova versão, da cantora jamaicana Marion K.

Em crise, Apocalipse, da Record, deverá acabar com muitos capítulos a menos que o planejado

Novela está enfrentando um verdadeiro apocalipse na audiência
Vivian de Oliveira, autora do sucesso Os Dez Mandamentos, da Record, não está em seus melhores dias. Sua novela atual, Apocalipse, está com a audiência muito abaixo da meta, que é de 12 pontos, marcando constantemente de 6 a 7 pontos em cada capítulo, o que fez com que a emissora decidisse encurtar a trama, que tem previsão de acabar em 23 de abril, num total de 110 capítulos. Além disso, as catástrofes que até então iriam acontecer foram adiadas.
A novela substituta de Apocalipse terá o nome de "Jesus", e é de autoria de Paula Richard, que também escreveu O Rico e Lázaro.

Atores de Apocalipse espantados com a notícia do encurtamento da novela e da audiência baixa

RecordTV faz nova proposta a Gugu e espera resposta do apresentador

Famosos Na Web - Com o contrato expirado no último dia 31 de dezembro e não renovado, o apresentador Augusto Liberato ainda se encontra na mira da RecordTV, que pretende a todo custo tentar convencê-lo a assinar por mais um ano com a emissora da Barra Funda. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o canal de Edir Macedo fez uma nova proposta ao loiro, restando a ele apenas confirmar se aceita ou não.
Na ocasião, diretores apresentaram a possibilidade de Gugu retornar com o seu programa de auditório no segundo semestre deste ano – fato este que até pouco tempo estava descartado -, caso ele apresente a terceira temporada do reality Power Couple no primeiro semestre, substituindo Roberto Justus.
Além do mais, segundo a publicação, a intenção é fazer com que Gugu trabalhe 13 semanas durante o primeiro e segundo semestres, para só depois poder aproveitar as suas férias anuais com a família. Entretanto, fontes da Record asseguraram a Feltrin que “o acerto já estaria ‘apalavrado’ entre as partes”, faltando apenas o “sim” ou “não” do apresentador, que, atualmente, está de férias nos Estados Unidos.

Motivo da não-renovação
Após ter sido chamado pela direção da Record, no final do ano passado, com o intuito de renovar seu contrato, Gugu Liberato foi nitidamente surpreendido quando os executivos anunciaram que ele passaria a comandar realities ao invés de sua atração de auditório em 2018, no que resultou na não aceitação por parte do apresentador, fazendo então com que ele optasse por não renovar com a emissora dos bispos.

RecordTV está fazendo de tudo para ter Gugu em 2018

Punido em ‘Pega pega’, Reginaldo Faria revive cena de ‘Vale tudo’ e dispara: ‘Nossos políticos é que são os bananas’


Vinte nove anos após fugir em um jatinho, dando uma banana para o país, em “Vale tudo”, Reginaldo Faria volta a protagonizar cena parecida nos momentos finais de “Pega pega”. Para evitar que Lígia (Ângela Vieira) seja presa pela morte de Mirella (Marina Rigueira), Athaíde tenta fugir com ela em um avião particular. O mesmo motivo que levou seu antigo personagem, Marco Aurélio, a sumir com a mulher, Leila (Cássia Kiss), a assassina de Odete Roitman (Beatriz Segal).
— Isso me pegou de surpresa, não esperava que ela (Claudia Souto, a autora) fosse fazer. Achei ótimo! Essa alusão a “Vale tudo” é uma homenagem não só para nós que trabalhamos na novela, mas a Gilberto Braga, o autor desse imenso sucesso. Altamente gratificante — comemora.

Reginaldo Faria em cena clássica de 'Vale-Tudo'
Só que dessa vez o personagem de Reginaldo vai se dar mal. A polícia intercepta o jatinho, levando Athaíde e Lígia presos. O ex-desembargador é acusado de venda de sentenças judiciais. O desfecho do corrupto, segundo o ator, é a cara do Brasil atual.
— Acho fantástico, porque imprime o que está acontecendo. Só espero que não soltem rápido o personagem — torce o ator, constatando que, agora, as informações sobre o que ocorre são maiores do que há quase 30 anos: — A tecnologia também avançou nesse caminho e a informação é importante para dar consciência ao povo, que talvez não tivesse como gritar naquela época.

Realista, o veterano afirma que o cenário, 29 anos depois do que foi denunciado em “Vale tudo”, “não é motivo de alegria para ninguém”.
— As coisas não melhoraram, tivemos a ilusão de que sim. O Brasil, na verdade, é a República dos bananas. (Os políticos) tiveram nas mãos a possibilidade de governar esse país honestamente e não o fizeram, desprezaram, só roubaram. Não amaram a nação, a pátria, o que conquistamos. Eles é que são os bananas.

Fonte: Extra

Deus Salve o Rei: Afonso é atingido por flecha e fica entre a vida e a morte


Há décadas, o reino Montemor fortalece seu exército, suas fronteiras e conquistas em Deus Salve o Rei. Agora, a grande preocupação é com o seu bem mais precioso: a água. Por isso, a inauguração de um aqueduto é o grande projeto da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), que está há anos no comando do reino. Mas a inauguração do que era considerado um ousado projeto para o período é um fiasco e o problema da falta de água persiste. Por isso, Montemor continua dependendo de Artena, o reino vizinho, num acordo selado entre seus governantes. “E até encontrarmos uma nova fonte de água, nós iremos honrar o nosso acordo: a água deles em troca do nosso minério de ferro”, avisa Afonso (Romulo Estrela), o neto mais velho de Crisélia e sucessor imediato ao trono.
Em Artena, o sábio Rei Augusto (Marco Nanini) pensa o mesmo. A paz deve ser mantida. Mas, sua filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), vê no fiasco do aqueduto uma possibilidade de um acordo mais vantajoso. “Já que eles vão continuar precisando de nossa água é o momento ideal para exigirmos uma quantidade maior de minério de ferro”, pondera a princesa. O rei, no entanto, não considera a opinião de sua futura herdeira. “Em algum momento nós poderemos, de fato, rever as condições deste acordo. Mas certamente não será num momento de fragilidade de Montemor”, frisa o rei.
Já na expedição em busca de água, um ataque de ladrões muda tudo o que estava planejado. Afonso é atingido por uma flecha e cai quase morto no meio da floresta. Os homens do exército de Montemor o procuram durante algum tempo, mas só acham parte de suas vestimentas.
As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 09 de janeiro. “Deus Salve o Rei” é próxima novela das sete, de Daniel Adjafre, com direção artística de Fabricio Mamberti.

Fonte: Portal Overtube

#BackTo2000s - "O Diabo Veste Prada", filme de 2006 com Anne Hathaway e Meryl Streep


The Devil Wears Prada, que em português significa O Diabo Veste Prada, é um filme lançado em 2006, adaptado de um livro homônimo lançado por Lauren Weisberger.


Meryl Streep em O Diabo Veste Prada
Teve duas atrizes centrais, Meryl Streep e Anne Hathaway, intérpretes, respectivamente, de Miranda Priestly, editora-chefe da revista de moda Runway, e Andrea Sachs uma jornalista recém-saída da faculdade e em busca de seu primeiro emprego, conseguido na própria revista como segunda assistente da Miranda, sendo o cargo de primeira assistente ocupado por Emily (Emily Blunt), que tenta ser o clone da chefe em tudo. Antes dela, várias outras garotas ocuparam o cargo, mas nenhuma sobreviveu por conta da arrogância de Miranda e de suas exigências; inclusive, Andrea trabalhava até mesmo quando não estava dentro da editora, mas sim com os amigos ou com o namorado, Nate (Adrian Grenier), desgastando bastante seu relacionamento de modo geral com os demais.
Pela sua interpretação, Meryl Streep foi indicada ao Oscar, concorrendo na categoria de Melhor Atriz, e levou para casa o Globo de Ouro, na mesma categoria.

Spotify sofre processo de direitos autorais de US$ 1,6 bi


Bengaluru – A empresa de transmissão de música Spotify foi processada pela Wixen Music Publishing na semana passada por alegadamente usar milhares de músicas, incluindo as de Tom Petty, Neil Young e o Doors, sem licença e pagamento à editora de música.
A Wixen, que tem a licença exclusiva de músicas como “Free Fallin” de Tom Petty, “Light My Fire” da banda Doors, (Girl We Got a) Good Thing do Weezer e obras de cantores como Stevie Nicks, está buscando danos no valor de pelo menos 1,6 bilhão de dólares.
A Spotify não obteve uma licença direta ou obrigatória da Wixen que permitiria reproduzir e distribuir as músicas, disse o processo, apresentado em um tribunal federal de Califórnia.
A Wixen também alegou que a Spotify terceirizou seu trabalho para um fornecedor de serviços de licenciamento e royalties da Agência Harry Fox, que estava “mal equipado para obter todas as licenças mecânicas necessárias”.
Spotify não quis comentar.
Em maio, o Spotify, com sede em Estocolmo, na Suécia, concordou em pagar mais de 43 milhões de reais para encerrar uma ação coletiva alegando que a empresa não pagou royalties por algumas das músicas que disponibiliza aos usuários.
O valor do Spotify, que está planejando listar ações em bolsa neste ano, cresceu cerca de 20% nos últimos meses, para pelo menos 19 bilhões de dólares.

Fonte: Exame

Giovanna Ewbank explica por que não adotou filha no Brasil

A atriz Giovanna Ewbank contou em um vídeo publicado em seu canal no YouTube a respeito da adoção de sua filha, Titi. De acordo com ela, a ideia de adotar surgiu de forma repentina, e, caso ela e seu marido, Bruno Gagliasso, tivessem pensado na adoção com antecedência, teriam procurado uma criança brasileira - Titi, sua filha, nasceu no Malawi.


O assunto surgiu em um questionamento da apresentadora Xuxa - de quem Titi, segundo sua mãe, é super fã.
"Por que você resolveu adotar uma criança na África e não no Brasil. Eu já imagino que é porque a gente tem muita burocracia no Brasil, mas o que aconteceu? O coração mandou pegar a Titi aí?", perguntou.
"Na verdade eu não tinha pretensão de adotar e nem ter filho tão cedo. Fui fazer um trabalho no Malawi, e em um dos lugares que eu fui eu conheci a minha filha e me apaixonei perdidamente. Ali eu falei: 'Ela é minha filha, eu sou mãe dela e não tem como eu ir embora daqui sem ela'", explicou.
"Lógico que, se a gente tivesse pensado antes em adoção, a gente teria entrado na fila no Brasil. Mas para mim não existe esse peso de 'adotar aqui ou lá'. Pra mim, ser humano é ser humano, e amor é amor", concluiu.

Fonte: Correio da Bahia

#Curiosidade - Por que a China aposta na língua portuguesa?

Ex-colônia portuguesa, Macau, na China, mantém placas bilíngues
O ensino da língua portuguesa encontra-se em vertiginosa expansão em universidades chinesas, e o governo de Pequim não tem medido esforços nem investimentos para liderar os estudos sobre a língua de Camões e Machado de Assis na Ásia.
O vetor dessa expansão está em Macau - cidade chinesa que foi domínio português entre 1557 e 1999. Segundo o coordenador do Centro da Língua Portuguesa do Instituto Politécnico de Macau, professor Carlos Ascenso André, a crescente presença da língua em universidades chinesas é fruto de uma estratégia clara de difusão e expansão do português na China. Nos últimos dez anos, o número de universidades chinesas que ensinam português praticamente quadruplicou, passando de seis para 23 instituições.
Segundo ele, há atualmente centenas de bolsas para estudantes do interior da China virem a Macau aprender a língua, além de ações promovidas pela equipe do Instituto Politécnico para desenvolver centros de estudos em outras universidades do país.

Placas de rua em Macau
Segundo Caio César Christiano, professor brasileiro contratado há um ano pelo Instituto Politécnico, "Macau assumiu a incumbência de ser o centro difusor da língua portuguesa na China. É um desejo claro de a China formar muitos professores e tradutores de língua portuguesa".

Colônia até 1999
Macau sempre teve importância estratégica singular. Tornada domínio do Império Português em 1557, a reboque da expansão colonial lusitana na Ásia, a cidade converteu-se rapidamente em entreposto comercial e porto seguro para incursões portuguesas na região do Pacífico.
Após um motim liderado por grupos pró-Pequim nos anos 1960, foram postas em andamento negociações com as autoridades portuguesas sobre o futuro do território. Formalmente devolvida à República Popular da China em 1999, Macau é gerida atualmente por uma junta administrativa autônoma, que governará até 2049, quando a região será definitivamente integrada ao sistema administrativo chinês.
A grander maioria da população (94%) é composta por cantoneses, grupo da etnia han do sul da China, mas a presença portuguesa se faz sentir no nome de inúmeras ruas e na boca de setores da sociedade macauense que ainda falam o português, o que, segundo o censo de 2006, equivale a 2,4% da população. A administração da cidade é oficialmente bilíngue e todos os sinais e placas públicas são grafados em cantonês e português.
É justamente esse caráter híbrido e cosmopolita que faz de Macau uma área estratégica para o projeto de expansão dos estudos da língua portuguesa em território chinês. Tal expansão tem uma clara dimensão econômica e geopolítica, ligada a interesses estratégicos chineses na América Latina e, sobretudo, na África lusófona.

Casino em Macau
A presença chinesa em países como Angola e Moçambique é ostensiva. Nas duas últimas décadas, o volume de investimentos chineses na África cresceu mais de 20 vezes, passando de US$ 10 bilhões em 2000 para US$ 220 bilhões em 2014. Em setembro de 2016, Angola se tornou o maior fornecedor de petróleo para a China, enquanto Moçambique está entre os cinco países com maior concentração de investimentos chineses.

Interesse chinês
Nesse cenário, a China é evidentemente o país com as melhores condições para absorver o possível vácuo a ser deixado por empresas brasileiras na região, após o impacto dos escândalos de corrupção envolvendo empreiteiras como Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez, todas elas com grande volume de investimentos em Angola e Moçambique.
Ano passado, como consequência dos ilícitos expostos pela Operação Lava Jato, o BNDES chegou a congelar financiamentos de pelo menos três projetos em Angola e um projeto em Moçambique, afetando contratos da Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez.
O Brasil é, ele mesmo, um foco de interesse chinês. Os investimentos chineses na América Latina cresceram nas últimas décadas de maneira rápida e consistente. Desde 2009, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, substituindo o primado histórico das relações com os Estados Unidos.
É preciso lembrar também que o português é uma língua global. De fato, é a terceira língua que mais cresce no mundo - atrás apenas do espanhol e do inglês. Além disso, embora seja a quarta língua mais falada do mundo em termos absolutos, é a terceira em ambientes de negócios relacionados ao mercado de óleo e gás.

Crescimento populacional
Alguns estudos conduzidos pelas Nações Unidas e publicados em 2016 no Atlas da Língua Portuguesa são reveladores. Embora o Brasil seja o país com mais falantes de português no mundo, as transformações demográficas que têm ocorrido nas últimas décadas tendem a alterar esse cenário.
Estimativas preveem que até o fim do século existam mais falantes de português na África do que no Brasil, sobretudo devido à retração no crescimento populacional brasileiro e à explosão populacional liderada por países como Angola e Moçambique. No conjunto, eles somarão cerca de 266 milhões de habitantes em 2100, ultrapassando o Brasil, com população prevista de 200 milhões.
Logo após a devolução de Macau às autoridades chinesas em 1999, havia temores de que a língua portuguesa desapareceria rapidamente da região e do próprio território chinês, como mostrou a BBC Brasil em 2002. No entanto, a política de investimentos chineses não apenas dissipou essa preocupação como garantiu que o estudo da língua ganhasse fôlego no país inteiro.

Pesquisadores e estudiosos em Macau
"A grande surpresa foi a dimensão e a qualidade do ensino da língua portuguesa na China", afirmou Roberto Vecchi, presidente da Associação Interacional de Lusitanistas (AIL), rede de estudiosos da língua e da cultura dos países que falam português. A associação se reuniu em Macau entre os dias 23 e 29 de julho para promover um encontro entre pesquisadores de diversas universidades da Europa, Ásia, África e Américas.
A China tem atuado estrategicamente na articulação entre políticas culturais e interesses geopolíticos para afirmar-se cada vez mais como potência global.
E ao investir no ensino da língua portuguesa, Pequim reconhece a importância da língua em contexto global e aponta para oportunidades de projeção internacional através do português que têm sido negligenciadas pelo Brasil.

Fonte: BBC

Moranguinho faz novo post sobre perdão


Reclusa em São Paulo, desde que denunciou o marido, Naldo Benny, por agressão, no início de dezembro, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, deixou o cantor encontrar a filha, Maria Victória, de 2 anos e 11 meses. Há duas semanas, ela usou a rede social para desabafar sobre o ocorrido e dizer que a menina estava "cheia de saudade do pai".
Ellen voltou a usar o Facebook para postar mensagens falando sobre amor e perdão. "Eu sempre me sinto feliz, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém, expectativas sempre machucam... a vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz... e mantenha sempre um sorriso no rosto. Viva a vida para você e antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe. Antes de orar, perdoe. Antes de magoar, sinta. Antes de odiar, ame. Antes de desistir, tente. Antes de morrer, Viva !!", escreveu.
Naldo foi preso em flagrante no dia 6 de dezembro por porte ilegal de arma de fogo após ser denunciado por Moranguinho, que afirma ter apanhado do marido. Segundo ela, durante uma briga, Naldo a agrediu com socos, chutes e puxões de cabelo. A ex-dançarina disse que as agressões do cantor já acontecem há sete anos, desde antes do casamento, e seriam motivadas por ciúmes.
Após a denúncia, Moranguinho viajou para São Paulo com a filha do casal. Ela está recebendo o apoio do filho mais velho e de outros familiares e não descarta aceitar o perdão do cantor e reatar o casamento.
No dia seguinte ao ocorrido, Naldo fez um vídeo pedindo perdão à mulher e prometeu procurar ajuda de um profissional. Com base na Lei Maria da Penha, a Justiça determinou que o artista fique afastado da mulher, de seus familiares e das testemunhas do caso, numa distância mínima de 100 metros. Naldo também foi proibido de ter qualquer contato com Ellen por quaisquer meios de comunicação, inclusive pela internet.

Fonte: Folha Max

Estudo comprova que frutas e vegetais ajudam a restaurar o pulmão de ex-fumantes

Cientistas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins, nos Estados Unidos, comprovaram através de um estudo que comer três maçãs ou dois tomates frescos por dia retarda o envelhecimento natural dos pulmões e repara danos causados pelo tabagismo, isso se a pessoa tiver parado de fumar mesmo.
O consumo de frutas e vegetais, principalmente tomate, maçã e banana, faz muito bem aos pulmões, e o estudo já vinha sido realizado desde 2002 com mais de 600 adultos. As informações foram retiradas do site Jornal do Brasil.

Novo método contraceptivo é criado nos EUA

O Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano (NICHD) dos Estados Unidos começará a testar um novo método contraceptivo usado para os homens: um gel que bloqueia a produção de esperma. Ele começará a ser testado em abril e terão como cobaias pelo menos 400 casais dos Estados Unidos e até de fora do país.
Esse gel pode funcionar por até 72 horas, entretanto, as parceiras também não devem deixar de se proteger. Atualmente, as únicas opções contraceptivas masculinas são a camisinha (e olhe lá, já que a mesma pode furar na hora da transa) e a vasectomia (que é permanente). As informações são do site Jornal do Brasil.

Neymar e Bruna Marquezine passaram o Natal juntos

O beijo de Bruna Marquezine e Neymar em Fernando de Noronha quebrou a web no final do ano, mas parece que os dois já estavam juntos bem antes disso. A revelação deu-se após uma foto em que o jogador aparece com crianças refugiadas circular pelas redes sociais. Até então, acreditava-se que a volta do namoro tivesse acontecido depois de uma longa conversa durante uma das festas no arquipélago pernambucano. Mas, na imagem que vazou na internet, é possível ver o craque com a família de refugiados que Marquezine recebeu em sua casa no Natal.

Neymar com os refugiados no Natal
O casal, porém, só voltou a se seguir no Instagram após assumirem a volta do relacionamento. Na rede social, o craque do Paris Saint-Germain ainda fez uma declaração apaixonada para a amada com direito a foto de beijo: "Quando vi, já estava nos teus braços... Te amo, pretinha". Desde que se reencontraram, os dois já passearam de barco com o filho do atleta, Davi Lucca, e aproveitaram os primeiros dias de 2018.

Bruna Marquezine se despedindo de Neymar, em Noronha
O recesso de fim de ano de Neymar acabou nessa quarta-feira, 3, e o atacante foi fotografado se despedindo aos beijos da amada - com direito a choro e muito carinho. O goleiro Kevin Trapp, companheiro de time de Neymar, também se despediu da namorada, a modelo Izabel Goulart e os dois voltam para Paris, onde os treinamentos do time francês recomeçam.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Filho de Kim Kardashian é internado: "Nosso fim de ano foi um desafio"

O ano novo de Kim Kardashian não foi de festa. É que seu caçula, Saint West, de apenas dois anos, foi diagnosticado com pneumonia e ela se revezou com o marido, Kanye West, durante três noites no hospital. “Meu bebê precioso é tão forte! Depois de passar três noites no hospital, vendo meu bebê receber múltiplas injeções intravenosas e ligado a máquinas de oxigênio, nosso fim de ano foi um desafio. A pneumonia é tão assustadora", desabafou a socialite, em uma imagem nas suas redes sociais.


"Eu só queria agradecer a todas as enfermeiras e médicos que trabalharam duro o tempo todo. Nós estamos tão gratos à todos vocês! Ele está em casa e tudo está melhor. Ele é tão resistente, eu tenho certeza que ele vai continuar dizendo que o passeio na ambulância foi legal! Meu forte Saint”, disse.
O pequeno é o segundo filho do casal, que espera a chegada de uma nova menininha, gerada por uma barriga de aluguel. E o clã Kardashian irá crescer ainda mais: além de Kim, Khloé espera seu primeiro filho com o jogador Tristan Thompson. Isso sem contar o mistério que cerca a suposta gravidez de Kylie Jenner.

Fonte: Jornal do Brasil

Nasce nesta terça-feira (2) o filho de Tiago Barnabé, a Narcisa do programa Eliana

Na tarde desta terça-feira (2), nasceu o filho do ator e humorista que imita a socialite Narcisa no programa da Eliana, do SBT, Tiago Barnabé. O garoto vai se chamar Enrico, e é fruto de seu relacionamento com Adriane Rodrigues. A notícia do nascimento do menino foi publicada por ele mesmo em seu perfil do Instagram.
Felicidade para todos!

Uma publicação compartilhada por Tiago barnabe (@tiagobarnabe) em

Nizo Neto deixa a Rede Globo após 40 anos


Depois de Isabela Garcia, agora é a vez de Nizo Neto anunciar sua saída da Rede Globo após 25 anos de contrato e quase a vida inteira atuando na emissora. Ele não foi demitido, mas explicou que pediu para sair pois queria fazer algo que fosse novo em sua carreira. "Meu contrato era indeterminado. Pedi demissão e fiz acordo porque estava precisando respirar novos ares. Estava na Globo há 40 anos. Esse último contrato era desde 92", disse o ator para a UOL.
Nizo estava no elenco do humorístico Zorra entre 2015 e o ano passado, interpretando vários personagens.

Dois detentos morrem na Papuda, e defesa de Maluf expressa ‘apreensão’


BRASÍLIA — Após dois detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, morrerem por parada cardíaca em pouco mais de 24 horas, a defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que está detido na unidade, divulgou uma nota registrando sua “extrema apreensão” com a situação. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, questionou a capacidade do presídio de tratar Maluf, que tem 86 anos e sofre de diversos problemas médicos.
De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), um detento morreu na noite de domingo e outro na madrugada de terça-feira. Os dois estavam presos preventivamente e ainda não haviam sido julgados. O nome e as idades deles não foram revelados.
O preso que morreu no domingo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele já havia solicitado atendimento médico no dia 29 de dezembro, por dores lombares, e recebeu medicação. De acordo com a Sesip, “todos os procedimentos de intervenção foram tomados, mas a vítima não resistiu à parada cardíaca”.
Já o detento que morreu nesta terça-feira não havia solicitado atendimento médico em nenhum momento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o processo de reanimação, mas o interno não resistiu.
Em nota, Kakay lembrou que a Papuda informou à Vara de Execuções Penais de Brasília que tem condições de prestar a assistência médica a Maluf. Após receber a posição, no dia 22 de dezembro, o juiz substituto Bruno Aielo Macacari negou, em decisão provisória, um pedido da defesa do parlamentar para que ele pudesse cumprir pena em casa. No dia 27, o magistrado determinou que o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda e o Instituto Médico Legal (IML) respondam a questionamentos formulados pela defesa para que ele possa tomar uma decisão definitiva sobre o tema.
“O que causa perplexidade é que Maluf teve negado preliminarmente o pedido de prisão domiciliar porque a própria Papuda afirmou categoricamente ter condições de tratar um enfermo de 86 anos de idade. Afinal, onde estão os médicos de plantão? Onde está a estrutura médica especializada e o pronto atendimento?”, questionou o advogado.
Kakay ressaltou que, se a situação da Maluf não estivesse sendo discutida, a morte dos dois detentos não ganharia destaque, sendo parte do “flagelo que é o nosso sistema carcerário”. Para o advogado, a visibilidade do deputado deveria “chamar atenção para este drama real”.

Fonte: O Globo