sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Bandai divulga vídeo de abertura de "Dragon Ball FighterZ"

Canal Tech - Faltam apenas poucos dias para o lançamento oficial do game Dragon Ball FighterZ. Mas, enquanto isso não acontece, a Bandai Namco vem divulgando novos vídeos e informações sobre o jogo.
Neste vídeo inédito, vemos a apresentação dos personagens que estarão disponíveis para as batalhas. São eles: Goku, Vegeta, Trunks, Gohan, Piccolo, Krillin, Yamcha, Tien, Android18, Android16, Nappa, Captão Ginyu, Frieza, Cell, Majin Buu, Kid Buu, Gotenks, Hit, Goku Black e Beerus.
Dragon Ball FighterZ chega ao mercado no dia 23 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam.

Enquanto isso não acontece, confira o novo vídeo:

Ticiane Pinheiro faz tour pelo apartamento onde mora com Tralli


Catraca Livre - A apresentadora Ticiane Pinheiro publicou um vídeo em seu canal no Youtube nesta sexta-feira, 5, dando um passeio pelo apartamento onde mora com o marido César Tralli.
O vídeo começa com o despertando tocando e Ticiane ainda deitada na sua cama. "Como a Rafa hoje dormiu no pai, o César já saiu e eu não tive tempo de gravar, eu vou mostrar para vocês um pouquinho da minha intimidade", diz ela.
Em seguida, ela faz um tour pelos ambientes do seu lar, incluindo o quarto que divide com César Tralli, o quarto com cama planejada em formato de casinha da filha, Rafae, e a cozinha gourmet.
Ticiane mostra ainda o escritório, o armário com as roupas de César Tralli, um corredor com várias capas de revista em que ela posou enquadradas e até seus animais de estimação.

Confira o vídeo:

Marido revela cuidados na gravidez de Ivete Sangalo


Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo tem seguido uma rotina de exercícios e alimentação regrada para manter a boa forma. Durante as gravações do "Estrelas do Brasil", comandado por Angélica na TV Globo, a cantora e o marido, Daniel Cady, revelaram como tem sido os cuidados em relação à gestação de 6 meses.
Sobre as refeições, o nutricionista contou que no início foi difícil para a amada ser acostumar com um cardápio mais saudável. "Na primeira vez, ela me infernizava para fazer leite com achocolatado em pó, queria sorvete, essas coisas...", relembrou.
Com o tempo, porém, a famosa se adaptou com os novos hábitos alimentares. "Ela está muito focada, segurando a onda, bem tranquila e dona de si", assegurou.
Já o personal trainer Joca Gonzales fez questão de ressaltar a determinação da artista. "Ela deve sentir limitações naturais da gravidez, mas, quando pensa que o que faz hoje vai lhe beneficiar no futuro, a motivação dela vem dobrada", destacou.
Vale lembrar que além das gêmeas, Ivete e Daniel também são pais do pequeno Marcelo, de 8 anos. Os pombinhos são casados desde 2011 e vivem em Salvador, na Bahia. 

Fonte: Famosidades

Amazonas Jazz Band une música brasileira e ritmos latinos em espetáculo na terça (9)


Clássicos da música brasileira e ritmos latinos compõem a seleção musical do concerto que a Amazonas Jazz Band apresenta na terça-feira (9), às 20h, no Teatro Amazonas, com reapresentação no dia 24 de janeiro. Intitulado “Welcome”, o espetáculo vai reunir composições de nomes como Tom Jobim, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Eddie Palmieri, entre outros. A orquestra faz parte dos Corpos Artísticos mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Tendo à frente Rui Carvalho, maestro titular da Amazonas Band, “Welcome” traz uma seleção de standards e sucessos da música brasileira, acrescida de composições baseadas em ritmos latino-americanos, como mambo e cha cha cha. “Garota de Ipanema” e “Chega de saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; “Palco”, de Gilberto Gil; e “Tequila”, de Danny Flores; são algumas das músicas incluídas no programa.
“Nossa proposta com esse concerto é atender à expectativa dos turistas que vêm nos visitar e já trazem uma imagem formada do Brasil. É um repertório que prioriza vários ângulos da música brasileira, da Bossa Nova à música mais moderna de Gilberto Gil, por exemplo. Também incluímos Jorge Ben Jor, com ‘Mas que nada’, uma música de 1969 que recentemente fez parte da trilha sonora da animação ‘Rio’”, comenta o maestro.
Completando a seleção musical, o concerto traz composições dos norte-americanos Eddie Palmieri e Danny Flores baseadas na música latina. “Incluímos também um pouco do que o público imagina que seja a música dos trópicos, com mambo e cha cha cha”, assinala Carvalho. O concerto “Welcome” tem ingressos a R$ 50 para plateia e frisas, em valor de inteira; os demais assentos têm acesso gratuito.

Novos repertórios e concertos
Completando 18 anos de trajetória em 2018, a Amazonas Jazz Band tem boas perspectivas para o ano. De acordo com Rui Carvalho, a ampliação do repertório e novas parcerias com artistas do Amazonas e de outros cenários musicais estão nos planos do conjunto para os próximos meses.
“Queremos fazer repertórios que nunca fizemos, inclusive com novas canções de artistas que já fazem parte dos nossos concertos, como o saxofonista norte-americano Bob Mintzer. Também queremos fazer músicas de Moacir Santos, saxofonista e compositor pernambucano, que é um projeto nosso”, adianta o maestro.
Ainda para este ano, a orquestra aguarda a confirmação de um concerto ao lado de músicos internacionais, mas também planeja tocar ao lado de nomes do circuito local. “Gostaríamos de fazer mais trabalhos com artistas amazonenses, como fizemos no ano passado com o ‘Concerto Amazônico’, no qual tocamos ao lado de Zezinho Corrêa, Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Ketlen Nascimento, entre outros”, afirma Rui Carvalho.
Criada pela Secretaria de Cultura do Amazonas em 2000, a Amazonas Jazz Band tem como objetivo difundir, preservar e incentivar a criação de música popular instrumental, privilegiando as vertentes associadas nesse campo ao legado cultural brasileiro assim como ao jazz, à música pop e a diversos outros gêneros.

Programa
Concerto “Welcome”, com a Amazonas Jazz Band
“Morning Dance”, de Jay Beckstein/Spyro Gyra
“Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes
“Samba de uma nota só”, de Jobim
“Chega de saudade”, de Jobim e Vinicius
“Desafinado”, de Jobim e Newton Mendonça (arranjo de Frank Mantooth)
“Berimbau”, de Baden Powell e Vinicius (arr. de Bob Mintzer)
“Mas que nada”, de Jorge Benjor
“Palco”, de Gilberto Gil
“Slowvisor”, de Eddie Palmieri
“Tequila”, de Daniel Flores

*Com informações da assessoria de imprensa

Fonte: A Crítica

Após 2 anos de luta contra o câncer, menino que mobilizou redes sociais pedindo doação de sangue morre no Acre


Após dois anos de luta contra a leucemia, o pequeno Francisco Gabriel Piyko Furtado, de 4 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (5) no Hospital da Criança, em Rio Branco, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 29 de dezembro.
Gabriel foi diagnosticado com leucemia em outubro de 2015, aos 2 anos. E essa foi a segunda vez que ele havia tido recaída em menos de 1 ano.
A criança estava internada desde o dia 13 de dezembro e no dia 29 apresentou piora no quadro clínico e precisou ser levado para a UTI. De acordo com a amiga da família, Mel Silva, de 22 anos, ele estava com as plaquetas muito baixas e não resistiu.
“Segundo os médicos, o Gabriel estava com muita água no pulmão e as plaquetas também estavam muito baixas. A mãe dele está muito abalada e não consegue nem falar”, contou Mel.
O corpo do menino vai ser levado, na manhã de sábado (6), para o município de Marechal Thaumaturgo, onde ele nasceu.
Na segunda-feira (1), a família e amigos do pequeno Gabriel chegaram amobilizar as redes sociais pedindo doação de sangue do tipo O+ no nome dele, que já apresentava quadro baixo de plaquetas.
Em maio do ano passado, a família do menino também fez campanha na internet para conseguir um doador de medula. Na época, Gabriel tinha acabado de receber a notícia do retorno da doença, após mais de um ano de tratamento bem-sucedido na capital acreana.

Fonte: G1

Jair Bolsonaro vai concorrer pelo PSL

Brasília - O presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE), afirmou que foi "firmado um acordo com o presidenciável Jair Bolsonaro" e que ele será candidato do partido à Presidência da República. Uma nota será divulgada em breve com detalhes do acordo. Procurado, o deputado Jair Bolsonaro não se manifestou.


O encontro confirmou a disposição de Bivar em "ceder" a legenda para Bolsonaro. "Existem mais semelhanças do que diferenças entre Bolsonaro e o nosso pensamento liberal. É um orgulho tê-lo ao nosso lado".
Integrantes do Livres, grupo que atuava dentro do PSL e repudiava a presença de Bolsonaro, por considerá-lo um candidato fisiológico e conservador demais, deve anunciar a desfiliação em massa até a próxima segunda-feira.
O presidente do PEN/Patriota, Adilson Barroso afirmou que ainda não recebeu um telefonema de Bolsonaro confirmando a desistência de se candidatar pelo Patriota. "Se isso for confirmado, sei que Deus guardará o melhor para nós. Bolsonaro sabe que no meu partido ele tinha 100% de chances de ser eleito Presidente da República", completou.

Fonte: Jornal O Dia

Jornal inglês fala sobre virgindade de Bruna Marquezine


A confusão sobre a virgindade de Bruna pode ter acontecido por conta de uma entrevista que a atriz deu para Tatá Werneck, no "Lady Night". Na conversa, Bruna disse que deu seu primeiro beijo aos 11 anos. A própria Tatá Werneck usou as redes sociais para esclarecer o assunto.
"Importante: corre por aí uma notícia absurda de que a minha amiga Bruna Marquezine teria dito que perdeu a virgindade aos 11 anos durante sua participação no meu programa (Lady Night). Na verdade, Bruna contou que deu seu primeiro beijinho aos 11. Muitos veículos replicaram isso sem ao menos checar a informação com as assessorias do canal e dela", escreveu Tatá no Twitter.


O jornal também fala um pouco sobre a vida amorosa de Bruna Marquezine e afirma que ela namorou o rapper Diego Raphael Villanueva, em 2011, e o modelo Marlon Teixeira, de 2014 a 2015.

Fonte: Jornal O Dia

Patricia Abravanel exibe o barrigão e agradece seguidores

SBT - Prestes a dar a luz à sua filha, Patricia Abravanel tratou de tirar uma série de fotos da sua gravidez. Uma delas, postada em suas redes sociais, a apresentadora aparece com o barrigão e deixando um belo recado de ano novo para os seus seguidores.
"E nós seguimos juntas!! Não vejo a horaaaaa!!! Minha menina é 2018!! ⭐️🌟⭐️🌟⭐️ Um amigo judeu me disse que no judaísmo o número 18 é super especial. Representa o valor numérico da palavra “Chai” (חי) que significa “VIDA”! Quero desejar muita VIDA, muito amor, muita paz, muita saúde, muita alegria, muito sucesso e tudo de melhor em 2018!! Que Deus esteja em você, através de você e seja sempre por você todos os dias desse novo ano!! Feliz 2018!!!", declarou Patricia em seu Instagram. Veja a foto abaixo:

Regina Casé se prepara para novo programa na televisão

Vem programa novo por aí. Depois da Copa do Mundo, em junho de 2018, Regina Casé se renova mais uma vez e estreia um diferente formato na grade da Globo. A notícia, anunciada no fim do ano passado, um dia após bater o martelo nos Estúdios Globo, surpreendeu, inclusive, a apresentadora. “Como você sabe?”, perguntou Regina, quando o site HT quis saber das novidades. Ainda sem muitos detalhes, a apresentadora adiantou: “Nós estamos muito animados, porque é um programa completamente diferente do "Esquenta" e de tudo o que já fizemos. É tudo novo”.
E isso não é novidade na carreira de Regina Casé. Em seus mais de 40 anos dedicados à arte, a atriz sempre teve a inovação como uma de suas habilidades. Neste caso, não será diferente. Do “Esquenta” que passava na hora do almoço em família no domingo, Regina agora aposta em um formato noturno. No entanto, em comum, os dois programas seguem com a proposta de exaltar a diferença e as múltiplas possibilidades contemporâneas. “Vai ter uma mistura de música, pensamentos… é tudo junto. Esse programa é como uma revista com vários assuntos. Eu posso adiantar que este será um formato do futuro. Essa é a dica”, contou Regina que, embora tenha confessado que o novo projeto “está dando um trabalho danado”, acredita no sucesso do formato.


Até porque, nos bastidores, a apresentadora tem a companhia de Hermano Vianna e Sandra Kogut no desenvolvimento do formato. “Esse grupo, junto com o Guel Arraes, foi o que fez “Programa Legal” em 1990. Então, poder juntar essa turma de novo está sendo maravilhoso. O que a gente diz continua a mesma coisa, só estamos mudando o formato, que é tudo em direção ao diferente e ao desconhecido”, contou Regina que destacou a importância desta renovação na carreira – mesmo para artistas consagrados há tanto tempo como ela. “Na vida, se a gente fica se agarrando ao que já fomos um dia, por mais legal que tenha sido, acabamos virando uma hiponga velha. Por isso, eu acredito que sempre temos que ir achando uma correspondência no contemporâneo. É isso que faz com que a gente sempre inove”, afirmou.
E, assim como está ocorrendo agora, Regina Casé inova no formato sem abandonar a essência da carreira. Mais uma vez, a missão como apresentadora continua sendo jogar luz sobre o diferente e, como ela disse, exaltar essas possibilidades. Ah, e as consequências negativas não desanimam Regina. Para ela, sofrer preconceito pelas temáticas que defende e aborda é comum e apenas precisa ser reinterpretado. “A gente sempre apanha muito e sofremos o preconceito dos outros por defender certas ideias que estamos falando. E parece que é contra a gente. Às vezes, você é xingado por defender a diversidade, mas, na verdade, é por causa do preconceito contra os negros ou os gays que estão no seu programa. Por isso, eu acredito que temos que aprender a lidar e dizer que é apenas uma manifestação”, defendeu.
Conhecedora desse cenário, Regina acredita que o momento é positivo para engajamentos como esse. Para ela, embora os caminhos apontem para um momento desfavorável, a consequência foi oposta. “Com essa onda conservadora que temos no mundo, a reação está sendo muito bacana. Veio uma onda muito careta e barra pesada, mas que, ao mesmo tempo, acordou muita gente que agora entende a importância da diferença”, analisou.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Daniela Mercury critica corte de verbas no Carnaval

Sempre muito sincera em relação ao que pensa e diz, Daniela Mercury criticou o corte de verbas ao Carnaval carioca nesse ano. "O samba é nossa forma de oração, nosso hino nacional. E o carnaval é onde o povo do Rio de Janeiro se celebra como cidadão", lamentou a cantora, em entrevista ao "Extra".
"Não é inteligente cortar as verbas das escolas, pelo bem que faz, pela esperança que pacifica e motiva, e porque esse dinheiro gera muitos empregos diretos e indiretos. Além disso, o retorno do investido é muito maior que qualquer campanha no exterior para incentivar turismo no Brasil", analisou ela, que usou parte da letra de sua canção "Samba presidente" para endossar seu discurso. "Na minha casa, palavra é tambor, sílaba, batucada; quem não entende o tambor não entende nada”.


No que depender dela, porém, a data não perderá sua animação. Ao lado da amiga Claudia Leitte, ela agitará a folia em Salvador. “Minha amizade com Claudinha é maior a cada ano, sempre fomos muito carinhosas uma com a outra. Agora inventamos um evento juntas, uma grande festa do verão brasileiro”, adiantou ela. "Aguardem muitas surpresas".

Fonte: Jornal do Brasil

Rita Ora e Liam Payne lançam música tema de '50 tons de liberdade'


E+ Online - Rita Ora e o ex-One Direction Liam Payne lançaram na madrugada desta sexta-feira (5) o single For you, tema do filme 50 tons de liberdade, última da saga de E.L. James. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 08 de fevereiro.
Desde que ganhou uma adaptação para os cinemas, a trilha da saga 50 tons se tornou um show a parte. Para o primeiro filme, 50 tons de cinza (2015), foram encomendadas as músicas Earned it, cantada por The Weeknd, e uma nova versão de Crazy in love, regravada pela própria Beyoncé.
o segundo filme, 50 tons mais escuros (2017), contou com uma música original cantada por Taylor Swift em parceria com o também ex-One DirectionZayn. O videoclipe da canção chegou aos 428 milhões de visualizações no YouTube.
50 tons de liberdade, que conta com Jamie Dornanno papel do sedutor empresário Christian Grey, além de Dakota Johnson como Anastasia Steele, é o último capítulo da saga escrita por E. L. James.
A direção é assinada por James Foley, que já trabalhou com a história no filme anterior. No elenco, também estão Arielle Kebbel, Eric Johnson e Kim Bassinger. 

Abaixo, confira o single For you:

Nando Reis esclarece dúvida do padre Fábio de Melo sobre música All Star


O cantor Nando Reis chamou a atenção novamente ao responder um de seus fãs nas redes sociais - desta vez, porém, um dos mais ilustres: Padre Fábio de Melo. "All star é uma das músicas que mais gosto. Mas tem um fato que nunca entendi. No refrão, o Nando Reis sabe que ela mora em Laranjeiras, no andar 12 do prédio, mas na segunda estrofe ele fala que não tem o endereço dela", questionou o sacerdote em seu Twitter.
Algum tempo depois, foi saudado com uma resposta à sua dúvida pelo próprio autor da canção: "Eu sabia chegar na casa da Cássia (em Laranjeiras, no Rio) apenas de táxi. Identificando seu prédio, entrava e subia até o 12º andar. No entanto, um dia, querendo mandar uma carta pelo correio, me dei conta de que não sabia o número do prédio nem o do seu apartamento", esclareceu o escritor.
Esta é a terceira vez em menos de um mês que o ruivo surpreende os internautas com respostas sobre músicas. Em dezembro, um concurseiro pediu opinião sobre uma questão sobre a música Vou te encontrar no concurso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, curiosamente, discordou do gabarito oficial. Neste mês, o cantor tirou a curiosidade de um fã sobre o tom do All Star azul, classificada pelo próprio como "ridícula". "É uma questão importante, nada ridícula: era o claro. Ela gostava do claro. Ela tinha, também, um claro de cano alto que está comigo", esclareceu.

Fonte: Diário de Pernambuco

Ana Maria Braga se veste de rainha medieval no Mais Você e é comparada a personagem de Game of Thrones


Ana Maria Braga se vestiu como uma rainha e deu início ao Mais você desta sexta-feira (5) fantasiada. A ação foi realizada para promover Deus salve o rei, a nova novela da Globo na faixa das 19h. A apresentadora foi até um dos castelos cenográficos usados nas filmagens da produção, que se apropria do universo medieval para contar a história de dois reinos fictícios.
"Muito melhor do que ser rainha, é ter súditos como esses. Olha que espetáculo!", disse Ana ao entrar no programa, montada em um cavalo, se referindo aos homens que a escoltavam. A própria apresentadora publicou, nas redes sociais, um meme que a comparava com a personagem Daenerys Targaryen, da série Game of thrones, da HBO. "A primeira do seu nome, rainha das manhãs, musa das receitas, mãe do Louro José, senhora do memes, a que quebra a web..", dizia a publicação.
Na internet, espectadores se divertiram com a semelhança. "Ana Maria Braga, filha da Tormenta, a Sobrevivente, Mãe do Louro José, Rainha da Globo, Rainha das Manhãs e da Culinária, Senhora dos Sete Canais, a Primeira de Seu Nome, descendente da Casa Braga", disse um usuário do Twitter. "Gente, a Ana Maria Braga em vestes medievais num cenário à la GoT. O que está acontecendo? A TV matinal brasileira é um viagem lisérgica", brincou outra.



Fonte: Diário de Pernambuco

Anitta muda o visual e agora está loira


Anitta começou o ano de 2018 radicalizando o visual: a cantora pintou o cabelo de loiro acinzentado e chamou atenção dos seus fãs nesta quinta-feira, 4. A mudança foi uma preparação para a campanha da marca Cor&Ton, da Niely, que será gravada na próxima semana ao lado da cantora Solange Almeida, que ficou ruiva, e uma dupla sertaneja, que ainda não foi divulgada.
Em uma série de vídeos divulgados, Anitta mostrou ao público o novo visual. "Está aí, galera, essa sou eu, 'loirérrima' (sic). Está maravilhoso! Amei o resultado, gente! Espero que vocês também. Um beijo!", disse a cantora em um dos vídeos.

Fonte: Portal A Tarde

Prisão em Goiás é controlada por detentos, dizem presos em relatório

Comissão de juízes do Tribunal de Justiça de Goiás visitou Colônia Agroindustrial do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia esta semana
EBC - Detentos do regime semiaberto da Colônia Agroindustrial do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO) relataram que a unidade não é controlada por agentes penitenciários, mas por presos das alas B e C, que impõem o medo aos demais internos.
Os depoimentos constam do relatório produzido esta semana pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) por ordem da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, após duas rebeliões ocorridas nos primeiros dias do ano deixarem ao menos nove mortos, dois dos quais decapitados.
Segundo o documento, três dos seis detentos ouvidos no dia 3 de janeiro “confirmaram a tensão por causa da superpopulação, do problema de falta de água constante e da falta de energia. Reclamaram da demora na análise de processos e realização de audiência”.
De acordo com os presos, “os agentes não conseguem dominar a cadeia, que é dominada por presos das alas B e C”. Os detentos confirmaram disputas entre facções que dominam tais alas, mas não as nominaram. Eles foram ouvidos pelo presidente do TJ-GO, desembargador Gilberto Marques Filho.

Presos fogem com medo de morrer
Um outro relatório, produzido pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), informou que, no dia 1º de janeiro, “presos que estavam na alas A e B (supostamente comandada PCC [facção criminosa Primeiro Comando da Capital]), invadiram a ala D, enfermaria B (supostamente comandada pelo Comando Vermelho)”.
O relatório enviado esta semana para a presidente do CNJ informa que 127 detentos da unidade prisional fugiram com medo de morrer, dos quais 105 continuam foragidos. A defensoria pública de Goiás solicitou que eles possam cumprir prisão domiciliar enquanto não se normaliza a situação.
Entre as providências listadas pelo desembargador Gilberto Marques Filho para sanar o estado de calamidade está a informatização de todos os processos da unidade prisional, de modo a agilizar a análise de casos em que os presos já poderiam estar soltos.

Ministra irá a Goiás na segunda-feira
A ministra Cármen Lúcia deve visitar o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO) na segunda-feira. A ida ao local foi confirmada mesmo após a ocorrência de uma nova rebelião nesta sexta-feira, desta vez na unidade de regime fechado do complexo. A revolta foi controlada pelos agentes de segurança, que informaram não haver mortos. 
A situação em Aparecida de Goiânia é conhecida ao menos desde 2015, quando um relatório da Corregedoria-Geral de Justiça do TJ-GO já havia relatado a precariedade da situação do sistema de cumprimento de pena no regime semiaberto, com o risco de novas rebeliões.

Grávida de 6 meses, Khloe Kardashian posa super produzida


Quem - Grávida de seu primeiro filho, Khloé Kardashian voltou a exibir a barriga de seis meses de gestação na web, na madrugada de sexta-feira (5). Ela espera o bebê com o atual namorado, o jogador de basquete Tristan Thompson.
De vestido glamouroso justinho, make com direito a batom vermelho e os cabelos no melhor estilo femme fatale, Khloé caprichou no carão diante das câmeras nos bastidores do programa Tonight Show With Jimmy Fallon.

[fotos: Instagram]

Árvore cai sobre carro e mata músico de BH e filha na BR-262





Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na tarde dessa quinta-feira na BR-262 em Manhuaçu, no Vale do Rio Doce. As vítimas são um casal e a filha, que aparentemente seguiam para um passeio, quando o carro deles foi atingido por uma árvore de grande porte, segundo o Corpo de Bombeiros. O pai é o guitarrista Renato Guimarães Rodrigues, 57 anos, o Renato Guima, conhecido no meio musical de Belo Horizonte.
De acordo com o segundo-sargento Nemuel Quintão Loures, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, as vítimas estavam em um Fox com placa de Belo Horizonte e seguiam no sentido BH-Manhuaçu. O acidente ocorreu no km 52, perto do distrito de Realeza. “Uma árvore apodrecida, de grande porte, tombou sobre a rodovia atingindo o teto e esmagando os ocupantes do Fox. Duas pessoas no banco dianteiro vieram a óbito no local e no banco traseiro a vítima teve ferimentos leves. As vítimas fatais são pai e filha, e a passageira, a mãe”, explicou o militar. No local morreram Renato, que estava na direção, e Renata Lopes Guimarães Rodrigues, de 29.
De acordo com o militar, a chuva era fraca no local do acidente. O tronco da árvore ficou atravessado na pista e o motorista de uma caminhonete Strada, que trafegava no sentido oposto, não conseguiu frear e bateu de frente com os galhos. Ele e outro ocupante sofreram ferimentos leves. Os dois feridos e a sobrevivente do Fox, que sofreu cortes e escoriações, foram levados pelos bombeiros para o pronto-atendimento de Manhuaçu. Após a perícia, os corpos das vítimas foram levados por uma funerária à mesma cidade.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para auxiliar na liberação da pista. Ainda de acordo com o sargento Loures, houve congestionamento e o trânsito fluía em meia pista, sendo completamente liberado às 16h30. A árvore ficou às margens da pista.

Renato Guima, se apresentando com a banda Lombinho com Cachaça; e a filha Renata Guimarães
Comoção em Belo Horizonte
As mortes geraram comoção nas redes sociais. Familiares e amigos do músico deixaram mensagens em seu perfil no Facebook. Renata era fotógrafa profissional e tinha um estúdio. Formada em psicologia e administração, a jovem também atuava em um grupo de teatro. Além de guitarrista, Renato Guima era cantor, compositor e diretor artístico e musical, conhecido na capital mineira pelas bandas Lombinho com Cachaça e Dance Club.
“Realmente assustado com sua partida Renato Guima! Vc e sua filha partir assim ...Muita força pra família e pra nós amigos nesse momento”, comentou um usuário do Instagram. “Descanse em paz Renato Guima grande músico que nos deixou; meus sentimentos aos familiares”, comentou outro amigo do guitarrista, no Facebook.

Fonte: em.com.br

“New Rules”: Música de Dua Lipa ultrapassa marca de 100 milhões de reproduções no Spotify dos Estados Unidos

“New Rules” foi uma das músicas de maior sucesso em 2017, com milhões de streamings mundo afora e chegando ao primeiro lugar na parada do Reino Unido, principal mercado de atuação de Dua Lipa. E já em 2018, a música não parece perder força e conquista uma nova marca para a cantora.
No Spotify dos Estados Unidos, “New Rules” ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções, atualmente figurando na 24ª posição das mais ouvidas na principal plataforma de setraming musical na terra do Tio Sam.
Na principal lista de singles da Billboard, “New Rules” continua subindo devagar e se encontra atualmente na 12ª posição, seu novo pico na parada.


Mundialmente falando, “New Rules”, de Dua Lipa, figura há semanas no Top 3 das mais ouvidas no Spotify e já ultrapassa a marca de 543 milhões de reproduções na plataforma.

Fonte: Portal Pop Line

#Culinária - Tortilla Espanhola


Ingredientes - Tortilla Espanhola
1 1/2 xícara (chá) de azeite (360 ml)
500g de batatas descascadas e cortadas em fatias finas
1 cebola média cortada em meia lua fina (150 g)
6 ovos
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de Preparo - Tortilla Espanhola
Em uma frigideira antiaderente (24 cm de diâmetro na borda X 4 cm de altura), aqueça -em fogo médio- 1 ½ xícara (chá) de azeite. Assim que aquecer, coloque 500 g de batatas descascadas e cortadas em fatias finas e deixe cozinhando no azeite por +/- 8 minutos até que fiquem amolecidas (elas não vão ficar douradas).
Aumente o fogo, acrescente 1 cebola média cortada em meia lua fina e deixe cozinhar por 5 minutos. Apague o fogo e com cuidado escorra a batata com cebola em uma tigela. Depois, guarde o azeite para outras preparações. (não limpe a frigideira)
À parte, bata ligeiramente 6 ovos, tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e junte as batatas com cebola cozidas.
Despeje na mesma frigideira e mexa levemente só para soltar um pouco o fundo. Tampe a frigideira e deixe cozinhando -em fogo baixo- por 10 minutos. Para dourar do outro lado, escorregue a fritada em um prato e vire na frigideira - em fogo baixo - por mais 3 minutos. Sirva em seguida.

Fonte: Gshow

Governo Trump revoga política para leis sobre maconha da era Obama


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revogou nesta quinta-feira (4) uma política do governo Obama que havia aliviado leis federais sobre maconha em Estados que legalizaram a droga, dando a procuradores federais amplo alcance na busca de acusações criminais.
A ação do secretário de Justiça, Jeff Sessions, pode ter consequências prejudiciais para a crescente indústria da maconha nos seis estados, incluindo Califórnia e Colorado, que legalizaram a droga para uso recreativo, além de dezenas de outros que permitem uso medicinal.
Autoridades do Departamento de Justiça que informaram repórteres sobre a mudança de política se negaram a dizer se o departamento pode tomar ação legal contra estes estados, dizendo que medidas adicionais estão “ainda sob consideração”.
Sessions, conhecido como um forte opositor à legalização da maconha, não chegou a encorajar diretamente procuradores norte-americanos a apresentarem casos relacionados à droga.

Incerteza
Sua ação, delineada em um memorando de uma página, gerou condenação de defensores da legalização da maconha e políticos de ambos partidos, que disseram que isto quebra os direitos dos eleitores em estados onde a droga agora é legal e cria incerteza sobre o quão estritamente as leis federais sobre drogas serão cumpridas.
A ação do governo levantou dúvidas sobre como isto irá impactar receitas de impostos em Estados que permitem alguma forma de uso legalizado da maconha.
A política colocada em vigor sob o ex-presidente democrata Barack Obama, delineada pelo então vice-secretário de Justiça James Cole em uma série de memorandos, reconheceu a maconha como uma “droga perigosa”, mas disse que o Departamento de Justiça esperava que Estados e localidades que autorizaram diversos usos da droga regulassem e controlassem o consumo de forma eficaz.

Fonte: G1

César Tralli e Ticiane Pinheiro saem de férias e fazem careta


Catraca Livre - Depois de se casarem no final do ano passado e passarem a lua de mel nas Ilhas Maldivas, o casal César Tralli e Ticiane Pinheiro já estão de malas prontas de novo para saírem de férias.
Nesta sexta-feira, a apresentadora da Record postou nas redes sociais uma foto a caminho do aeroporto de Congonhas com o jornalista, a filha Rafinha e mais uma amiguinha. Na imagem, todos aparecem fazendo uma bela careta para comemorar as férias.
"Uma careta feliz para comemorar as férias que vem por aí!!!", escreveu Ticiane na legenda da imagem, que rendeu elogios e críticas.
"Gente, pra que essa língua de fora? Que horror!", reclamou uma seguidora. "Férias de novo? Que maravilha!!!", brincou outra. "Amo Família Biscoito, Linnnndos", comentou uma terceira.

Confira o clique:

Agente da PRF é preso com placas de energia solar do Arco Metropolitano


Um policial rodoviário federal foi detido na madrugada desta sexta-feira transportando várias placas de energia solar do Arco Metropolitano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a corregedoria da corporação tomará todas as providências. Caso seja confirmado o crime, o policial deverá ser excluído da instituição.
O agente, que responde a outro processo na corregedoria, e o material foram encaminhados para a 53ª DP (Mesquita). Dentro do veículo, os policiais ainda encontraram um reator que é usado nas placas.
O agente foi flagrado por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPVR), que faziam o patrulhamento do Arco Metropolitano. Na altura do Km 79, os PMs viram um veículo de cor prata com um reboque de carroceria aberta transportando várias placas de luz solar que fazem parte dos postes de iluminação do arco. No momento da abordagem, o motorista do veículo foi identificado com agente da PRF. Um homem que estava no banco do carona fugiu.
Inaugurado em 2014, o Arco Metropolitano custou cerca de R$ 2 bilhões aos cofres públicos e tinha o objetivo de desafogar o trânsito nos acessos ao Rio. Foram gastos R$ 97,7 milhões para instalar os 4.310 postes de aço com placas de energia solar acopladas e lâmpadas de LED, a um custo de mais de R$ 22 mil cada um. O abandono e a falta de segurança da via, no entanto, fez com que ela passasse e ser uma rota de assaltos e evitada por motoristas.
A via tem fileiras de mais de quatro mil modernos postes com placas de energia solar ao longo dos seus 72 quilômetros, que ligam Caxias a Itaguaí. As placas, no entanto, passaram a ser alvo de ladrões.

Leia na íntegra a nota da PRF:
"Na madrugada desta sexta-feira (5), foi detido um policial rodoviário federal, por suspeita de crime de furto (Art. 155 do Código Penal Brasileiro). O caso ocorreu na BR 493, no Arco Metropolitano. Ele estaria transportando placas solares furtadas.
A Corregedoria da PRF tomará todas as providências, caso seja confirmado o crime, o policial deverá ser excluído da instituição, de acordo com os preceitos legais.
O policial já se encontrava afastado da atividade operacional. Ele responde a processos administrativos.
A PRF e a sociedade não toleram esse tipo de conduta e o policial deverá responder sob os rigores da lei.
A ocorrência foi encaminhada a 53°DP (Mesquita)."

Fonte: Extra

Ex-astro mirim de 'Star Trek' morre aos 33 no Ano Novo


Revista Monet - O ex-astro mirim Jon Paul Steuer morreu aos 33 anos. Famoso por seu trabalho quando tinha apenas 3 anos na série ‘Star Trek’, Steuer havia se aposentado como ator e passou seus últimos anos de vida trabalhando como músico e restaurador. A morte do artista ocorreu na noite do Réveillon e as causas do falecimento ainda estão sendo investigadas.
Nascido em 1984, Steuer chamou atenção pro seu talento em ‘Star trek: The Next Generation’ ao interpretar, em 1990 ,o Klingon Alexander, filho do tenente Worf e da embaixadora K'Ehleyr. Em seguida, ele trabalhou na série ‘Late For Dinner’ e fez uma ponta na série ‘Anos Incríveis’. Ele estava afastado da TV desde 1996.

#DanceMania - Give Me Everything, de Pitbull


Em 22 de março de 2011, fora lançado o single Give Me Everything, do rapper americano Pitbull em parceria com os cantores Ne-Yo e Nayer, e o DJ Afrojack. A canção alcançou a 13ª posição no Hot 100 da Billboard nas paradas brasileiras, e integrou a 8ª edição da série Summer Eletrohits, da Som Livre.

Gal Gadot comenta críticas a Mulher-Maravilha


A atriz Gal Gadot, que interpreta a Mulher-Maravilha nos cinemas, falou sobre as críticas feitas do James Cameron ao filme.
"Eu não queria dar palco para ele. Antes de tudo, sou grande fã do trabalho dele. Os filmes são incríveis. Ele foi muito inovador em várias coisas que fez e não tenho nada além de grandes coisas para falar sobre a parte criativa e profissional do trabalho. Quando [as declarações] aconteceram, no momento em que aconteceram, ele estava divulgando um filme, então era como se ele estivesse procurando por publicidade e eu apenas não queria dar a ele esse espaço".
Gadot também comentou sobre Liga da Justiça. "Quando comecei a filmar Liga da Justiça, foi literalmente um dia depois de terminar Mulher-Maravilha. Então era a mesma coisa, mas diferente. E foi realmente muito bom dividir o palco com um grande elenco e trabalhar com alguns dos caras novamente. Foi muito divertido. Obviamente não era sobre a Mulher-Maravilha, ela estava ajudando uma história maior".
O primeiro filme conta como Diana, a princesa das Amazonas, sai da ilha Themyscira, para ajudar Steve Trevor a acabar com uma guerra que devasta o mundo fora de sua casa, é quando ela passa a conhecer seus verdadeiros poderes.
Saiba mais sobre Mulher-Maravilha ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.

Fonte: Cinema 10

Dana White projeta duelo entre Cyborg e Amanda Nunes: "É a luta a se fazer"


O UFC está disposto a promover a luta entre as duas brasileiras que detêm cinturões da organização. Segundo o presidente Dana White, há o desejo de fazer o duelo entre Cris Cyborg, campeã peso pena, e Amanda Nunes, campeã peso galo. A luta seria na categoria de Cyborg, já que ela não consegue descer de peso até os galos.
— Amanda Nunes quer enfrentá-la, Amanda Nunes quer enfrentar Cyborg. Esta é a luta a se fazer e esta é a luta que vou fazer. Esta é a luta. Amanda Nunes é uma golpeadora grande, forte e poderosa. Acredito que o jogo dela casa muito bem com a Cyborg. Acho que é uma luta divertida e esta é a luta a se fazer. Quando você é campeã mundial, não importa se você vai enfrentar uma brasileira, uma alemã, uma porto-riquenha, uma cubana, quem quer que seja. Você enfrenta quem quer que tente tirar o seu cinturão — afirmou White, referindo-se à entrevista em que Cyborg afirmou não ter o desejo de enfrentar outra brasileira.

Depois de fazer sua primeira defesa de cinturão ao vencer Holly Holm no último sábado, Cyborg disse que preferia enfrentar uma lutadora que seja originalmente da sua divisão — como a australiana Megan Anderson, campeão peso pena do Invicta FC.

Amanda Nunes é campeã do UFC desde julho de 2016, quando venceu Miesha Tate no UFC 200. Ela já defendeu o cinturão dos galos contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko.

Fonte: DC (Clic RBS)

Messi pode deixar Barça de graça se Catalunha se tornar independente, diz jornal


O contrato em vigor de Lionel Messi com o Barcelona tem uma cláusula que levaria à rescisão imediata entre o atacante e o clube caso a Catalunha se torne independente, afirmou o jornal espanhol El Mundonesta sexta-feira. A cláusula prevê que, para que o argentino continue ligado ao time, o Barça precisa estar disputando uma das principais ligas europeias (os campeonatos nacionais de Espanha, Alemanha, França ou Inglaterra).
A lei espanhola de esportes prevê que, para disputar torneios espanhóis e internacionais oficiais, as federações esportivas de âmbito autônomo devem estar integradas nas correspondentes federações esportivas espanholas. Assim, caso a Catalunha se separe, a federação catalã deixaria de fazer parte da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), levando à exclusão de Barcelona, Espanyol e outros times da região do Campeonato Espanhol e outras competições oficiais. A proibição seria válida também para a Liga dos Campeões e Liga Europa.
Segundo o El Mundo, o entendimento no Barcelona é de que o contrato de Messi, renovado em setembro de 2017 até 2021 e com multa rescisória de 700 milhões de euros, deveria ser encerrado automaticamente caso a independência catalã fosse alcançada, já que constituiria uma alteração substancial do contrato.
A tensão entre Espanha e Catalunha se agravou em 2017, quando as autoridades do governo central tentaram impedir a realização de um plebiscito sobre a independência. Apesar da baixa participação popular, abaixo de 50% dos eleitores, a maioria dos votos foi a favor da separação, o que levou Carles Puidgemont, presidente da região, a declarar independência. O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, reagiu acionando um artigo da Constituição Espanhola que aumentou o controle do governo espanhol central sobre a região e dissolvendo o governo da região.
Especulou-se que, caso a independência se torne realidade, o Barcelona poderia ser convidado a disputar o Campeonato Francês ou o Inglês, o que possibilitaria que Messi permanecesse no clube. Ventilou-se também a possibilidade de que um acordo poderia levar a equipe a permanecer no Campeonato Espanhol, mas a lei afasta esta possibilidade.

Fonte: Hoje Em Dia

Simone e Simaria lançam clipe com Alok, Whindersson Nunes e a namorada, Luísa Sonza


G1 - Simone e Simaria lançaram nesta sexta-feira (5) o clipe de “Paga de solteiro feliz”, nova música da dupla sertaneja. O vídeo é protagonizado pelo youtuber Whindersson Nunes e sua namorada, a cantora Luísa Sonza.
A música, que foi lançada horas antes nas plataformas digitais, tem participação do DJ Alok.
O último clipe da dupla foi “Regime Fechado”, lançado em agosto de 2017. Com esta música, Simone e Simaria ficaram na 8ª colocação das músicas mais tocadas do ano de 2017 pela Crowley.
A dupla garantiu bons números também com “Loka”, ficando em 7º pela contagem da Crowley e, em 1º, Connect Mix.
A Crowley é a empresa de monitoramento de rádio mais tradicional do mercado brasileiro, com atividade desde 1997. A Connectmix divulga desde o final de 2014 os seus rankings de rádios, com foco no monitoramento em tempo real da execução das faixas.
“Estamos tão felizes com este resultado, migles. A ideia de ‘Loka’ era trazer uma música com a mistura de reggaeton com sertanejo. Lembro que ficávamos dentro do carro cantando toda hora. Simone queria gravar imediatamente, mas eu tinha algo na cabeça que ninguém imaginava. Então, decidimos esperar. Sabíamos que seria ideal termos a Anitta, nossa truta. E assim criamos a atmosfera perfeita. O ‘Regime Fechado’ foi para fugir do clichê e gravar em estilo Velho Oeste. Não podíamos ter escolhido lugar melhor. O retorno da música, com o clipe, surpreendeu demais e estamos muito felizes com a repercussão”, comemorou Simaria, ao G1, sobre os bons números do ano.

Giovanna Ewbank dispara sobre ex-namoradas de Bruno Gagliasso: - Todas horrorosas


Basta Bruno Gagliasso aparecer no canal de Giovanna Ewbank no YouTube para os dois lançarem alguma polêmica juntos. Desta vez, ele tomou conta da apresentação e comandou um divertido game entre a esposa e Jane Cristine, assistente que cuida da casa dos dois há anos. O jogo era o seguinte: elas tinham que responder curiosidades sobre o galã e quem errasse mais levaria uma torta na cara ao final.
Uma das perguntas foi sobre qual é a ex-namorada mais bonita de Bruno. Gioh, claro, já disparou: - São todas horrorosas. Todas feias. Mas pouco depois, ela citou uma. - Acho que é a Helena Bordon, falou. Ele, porém, não disse qual ela considerava mais gata, afirmando que nem sabia o porquê de ter feito a pergunta polêmica.
No entanto, mesmo com todos os erros e acertos das duas, no fim Bruno que levou torta na cara. - Aqui quem manda são as mulheres, avisou Jane. - Nunca mais eu gravo esse programa, rebatou Bruno, ao que Gioh esclareceu? - Ficou muito empatado e você não soube responder suas perguntas.

Fonte: Diário do Grande ABC

Cinco estranhas tradições sexuais do mundo


Por milhares de anos, a sexualidade tem sido objeto de curiosidade, interesse, medo e enigma para todas as culturas. São muitas as tradições sexuais que são forjadas em torno da vida de um casal ou da maturação em cada gênero.
Muitas dessas tradições sexuais sobreviveram à passagem erosiva do tempo. Embora seja difícil de acreditar, existem ainda hoje costumes muito estranhos, até mesmo inaceitáveis para a “limitada” cultura ocidental. Falamos de ablações femininas e masculinas, rituais de iniciação, sacrifícios e uma grande variedade de atos com propósitos místicos.
Algumas dessas tradições sexuais atraem a atenção por sua brutalidade. Outras suscitam curiosidade porque implicam um grande contraste com os costumes ocidentais. Todas nos contam sobre o mundo simbólico que acompanha a sexualidade humana e isso marca uma diferença com o acasalamento animal. Em seguida, falamos sobre cinco desses costumes sexuais.


1. As estranhas tradições sexuais dos homens da tribo de Sambia
Em Papua Nova Guiné, as crianças são tiradas do lado de sua mães aos 7 anos de idade. A partir de então, eles têm que viver com os homens adultos de sua comunidade: o objetivo é que eles se tornem “homens”. É uma das tradições sexuais destinadas a evitar a contaminação, com base na ideia de que a mulher é um ser impuro.
A passagem das crianças para a idade adulta inclui alguns rituais nos quais sua pele é perfurada e cortes são feitos no corpo. O objetivo é remover qualquer vestígio de contaminação que permaneceu do contato com as mulheres. Como se isso não bastasse, eles também devem beber o sêmen dos homens mais velhos. De acordo com suas crenças, isso lhes dá mais vigor e crescimento.

2. Os rituais dos Mardudjara
É uma comunidade que vive na Austrália e tem um estranho ritual de iniciação para os homens. A primeira coisa que se aplica é a circuncisão, que é realizada com métodos totalmente primitivos. Por esse motivo, é algo muito doloroso. No final, o jovem deve comer seu prepúcio.
Uma vez que a ferida é curada, eles cortam o pênis verticalmente, na parte inferior. O sangue que flui dessa ferida é jogado no fogo. Acredita-se que com este ritual o novo homem é purificado. É uma das muitas tradições sexuais associadas à purificação pela dor.

3. Os Trobriand
Nesta comunidade remota de Papua Nova Guiné, as relações sexuais ocorrem desde uma idade precoce. As meninas começam com idade entre 6 e 8 anos e os meninos entre 10 e 12 anos. É considerado aceitável que eles convivam por períodos curtos.
Ainda pequenas, as meninas são instruídas a adotar gestos e aparências destinadas a seduzir os meninos. Não há casamento antecipado. As relações sexuais são vistas como uma realidade que não implica nenhum tipo de compromisso entre os envolvidos.


4. O ritual de Saut D’eau
No Haiti, ainda há uma forte crença no Vodu nos setores populares, ou a maioria de sua população. Um dos rituais mais tradicionais ocorre nas cachoeiras de Saut D’eau. Há algumas celebrações públicas, diante de todos.
Nessas festividades, a maioria das pessoas está nua. Os casais fazem sexo na frente dos outros e também ocorrem episódios de sexo coletivo ou orgias. É habitual que muitos desses presentes sejam “possuídos”, de acordo com sua crença. Isso os leva a ter fortes contorções no chão e a revirar na lama.

5. A irmandade no Nepal
No Nepal há uma grande escassez de terras e recursos. Por isso, não é fácil para os habitantes da região formar uma família. Eles devem ter o cuidado de não trazer mais bocas ao mundo para alimentar, porque a comida e a terra são muito limitadas.
Para resolver este problema, nessa região é costume que os irmãos compartilhem a mesma esposa. Todos devem se casar com a mesma mulher. O objetivo é que eles possam viver juntos para serem mais fortes diante da hostilidade do meio ambiente. Também para evitar que um homem seja deixado sem esposa e isso o impeça de ter uma descendência.


Todas as culturas dão um valor específico à sexualidade. Em nenhuma delas ela é vista como um ato puramente biológico, mas como um fato que transcende o físico e até acontece com o simbólico. Por mais estranhas que sejam essas tradições sexuais, todas elas representam uma maneira de entender a realidade que tem um significado dentro do seu contexto. Eles ainda são uma prova valiosa de que somos seres em busca de significado.

Fonte: A Mente É Maravilhosa

Pesquisadores da NASA confirmam recuperação da camada de ozônio


Cientistas conseguiram as primeiras provas da recuperação da camada de ozônio através de vários instrumentos desenhados pela NASA que estão em órbita no satélite Aura. Esses dados obtidos mostram a redução de um buraco que foi formado na camada de ozônio em 20%, e isto graças aos baixos níveis de cloroflurocarbono (CFC). A previsão é que até 2070 os níveis de CFC continuem diminuindo.
O ozônio é importante pois ele atua como protetor de raios ultra-violetas, prejudiciais a nós, seres humanos, e aos animais. As informações são do jornal El Día.

"Tento sempre me colocar numa posição de humildade com relação à vida", diz Juliana Paes

São quase 20 anos de uma carreira cheia de grandes papéis e um dos rostos mais conhecidos do público por todo o Brasil, mas Juliana Paes ainda consegue surpreender. Em 2017, ela deu vida à Bibi Perigosa em "A força do querer", papel que ela considera "um marco", do tipo de coisa que não acontece todos os dias. A controversa mulher que se envolve com o tráfico de drogas por amor de fato caiu na boca do povo. "A Bibi foi um grande momento na minha carreira, é um marco mesmo. Vou fazer quase 20 anos de carreira e nunca tinha vivenciado algo tão intenso. Perdi um pouco a minha identidade, as pessoas só me chamavam de Bibi. Foi uma experiência enlouquecedora de não poder sair na rua, de ir ao shopping e não conseguir andar. Senti muito esse assédio e essa comoção. Demora um pouco pra sair do corpo essa coisa que ficou tão orgânica. Já me peguei gesticulando como ela ou em uma pose muito parecida", entregou, em entrevista à revista "Quem".

Juliana Paes em A Força do Querer
Os aprendizados na pele da personagem foram enormes e, após o sucesso, Juliana pode assegurar: "A televisão está viva. Muito se diz por aí que a novela acabou. Eu não acredito nisso. A dramaturgia está viva e a novela brasileira é coisa nossa. A gente nunca vai deixar de acompanhar uma boa novela, com bons personagens. Se são bons ou maus, de boa índole ou não, não importa. As pessoas gostam de personagens humanizadas. Se são humanos, elas vão querer acompanhar pra criticar, gostar, amar, ficar com raiva, torcer, debater", analisou ela, que, agora, quer dar um tempo da tv para que o público desligue sua imagem da personagem.
Enquanto isso, os fãs podem vê-la nos cinemas, em "Dona Flor e seus dois maridos", remake do sucesso de Jorge Amado, na pele da personagem principal, já interpretada por Sonia Braga. Será que o desafio a amendronta? "Insegurança não sei se é a palavra. Bate aquele frisson do desafio. Me sinto desafiada e gosto disso. Ninguém pode dizer que não sou corajosa. Ao mesmo tempo me sinto, hoje em dia, numa posição muito confortável como atriz de fazer minhas próprias personagens. Claro que tenho muita reverência pelo que já foi feito. Sou grande fã da Sônia Braga, é impossível não tê-la como pano de fundo, ela inspira tudo que fiz. Mas me sinto confortável pra fazer do meu jeito, com as minhas ferramentas, no meu entendimento da personagem", explicou ela, que sabe que as cenas sensuais são um desafio para o marido, Carlos Eduardo Baptista, com quem está casada há quase dez anos. "Temos uma relação em casa que é de muita parceria. Algumas sequências o Dudu não gosta de acompanhar e eu entendo. Não fico insistindo do tipo: 'Olha lá essa sequência agora, você tem que assistir!'. É quase uma tortura".

Juliana Paes e o marido, Carlos Eduardo Baptista
Além disso, a atriz se prepara para um retorno triunfal à Sapucaí, onde fez história à frente da bateria da Viradouro. Agora, Juliana ocupa o posto na Grande Rio e tem apenas dez dias para se preparar para a Avenida. "Voltei por pura saudade! Carnaval é uma paixão, uma coisa que me anima, me excita. Me deixa feliz estar perto da bateria, daquele buchicho todo. Eu gosto, sempre amei", entregou ela, que passou o Réveillon em Jericoacoara e, agora, tira férias de 20 dias com os filhos, os pequenos Pedro, de sete anos, e Antônio, de quatro. "Minha preparação será quando voltar, 10 dias antes do Carnaval. Mas é aquilo também... No final das contas, também quero fazer um statement: Sou uma mulher de 38 anos na avenida, não quero parecer uma menina de 20. Quero parecer uma mulher de 38 que está animada, que se diverte. Não tenho obrigação de ter um tanquinho. Se tiver, ok. Se não estiver, ok também. É bacana pras mulheres da minha faixa etária verem que a gente está com tudo em cima e não precisa deixar de botar o biquíni e sambar porque não tá com a barriguinha de quem tem 20 anos. Acho que tem esse recado. A minha preocupação é mais pelo fôlego do que uma questão estética, é bom fazer uns treinos de cardio por que é muito tempo sambando. Mas aquele batidão de preparação pro Carnaval não vai ter", assegurou.

Juliana Paes como rainha de bateria da Grande Rio
Sempre bem-resolvida, será que a atriz tem alguma insegurança? "Não diria insegurança... mas a minha preocupação hoje em dia é se a oferta de personagens vai ser à altura do que eu me sinto pronta pra assumir, de papéis maduros. Tenho essa preocupação das escolhas que vou fazer. Quanto mais longe você vai numa trajetória de carreira, mais dificil é escolher o próximo passo a dar. Não quero queimar cartucho, quero dar tiro certo", disse. "Eu me considero uma pessoa bem resolvida sim, tem a ver com espiritualidade, em buscar autoconhecimento, fé, religião, missão da vida. Acredito muito nisso. Venho de uma familia umbandista, mas por conta própria fui atrás de preceitos budistas, acredito muito no poder da meditação. Tento sempre me colocar numa posição de humildade com relação à vida. Por mais que tenham momentos em que todo mundo fale pra você: 'Nossa, que sucesso!'... Minha atividade é me distanciar de tudo isso e ver que, no fim, o que vale é a família. Tento não ser dragada por esse universo de fama, vaidade. É um exercício diário e não vou te falar que não caio nessas ciladas. Estou longe de qualquer tipo de iluminação, mas acho que só de ter consciência e estar sempre se questionando, é metade do caminho. Mas de uns tempos pra cá tenho pensado muito em fazer terapia, sim", contou.

Fonte: Jornal do Brasil