sábado, 6 de janeiro de 2018

No último capítulo de Pega Pega, Maria Pia ficará devastada ao saber que a mãe mandou matar Mirella

Maria Pia sofrerá bastante no último capítulo de Pega Pega, que irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 8. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, ela descobrirá que a mãe, Lígia, foi a verdadeira responsável pela morte de Mirella, sua melhor amiga.
Tudo começará depois da prisão de Lígia e Athaíde, que serão pegos tentando fugir do país. Maria Pia, então, saberá de tudo ao assistir o jornal na televisão.
O ex-desembargador Athaíde Neves e Silva e sua esposa, Lígia, foram presos tentando fugir do país. Ele responde a inquéritos nas polícias civil e federal. Ela é acusada de ser a mandante do crime de Mirella Ribeiro, anunciará o repórter na TV.
Devastada, Maria começará a chorar. Tenso, não é?

Fonte: Diário do Grande ABC

Autor de foto viral encontra garoto de Réveillon de Copacabana


Veja - O fotógrafo Lucas Landau diz ter encontrado o garoto que ele retratou em uma imagem do Réveillon de Copacabana que viralizou na internet. Na foto, um garoto aparece sozinho, com parte das pernas imersa na água e expressão maravilhada diante dos fogos de artifício – ao fundo, mais perto da areia, uma multidão se aglomera tirando fotos e trocando cumprimentos. “Eu o conheci cinco dias depois da nossa vida ter mudado. Conheci também sua mãe”, escreveu o fotógrafo em uma publicação em seu perfil no Facebook, neste sábado.
“Foi um encontro emocionante em que pudemos criar nossos vínculos, finalmente. Escolhemos manter esse momento privado, assim como a nossa relação. Pedimos que as pessoas e a imprensa compreendam e nos respeitem”, continuou. Landau também agradeceu as mensagens carinhosas e as críticas que recebeu após a foto ter viralizado – nas redes sociais, algumas pessoas chegaram a questionar o fato de que o fotógrafo provavelmente não havia obtido autorização dos pais da criança antes de divulgar a imagem. “E agradeço as críticas, pois me fazem refletir e me ensinam constantemente. Um 2018 de muitos aprendizados e de muita arte que gere debate.”
No post, ele diz que foi contratado para fotografar a virada em Copacabana e que acabou se deparando com o garoto. “Nos 17 minutos que tive para compor essa história, aconteceu de encontrar uma criança deslumbrada, assistindo ao espetáculo. A pureza dos seus gestos e o encantamento no seu olhar me tocaram”, afirmou. “A foto de uma criança vidrada nos fogos foi compartilhada, a partir das minhas redes sociais, na tarde do primeiro dia de 2018, em uma velocidade assustadora. Fico contente de ver a fotografia cumprindo seu papel enquanto arte: levantando discussões, ensinando, questionando, gerando debates que nos fazem evoluir como sociedade.”
No dia 1º de janeiro, Landau fez um breve relato sobre o encontro com o menino, de 9 anos. “Ele estava lá, como outras pessoas, encantado. Perguntei a idade (9) e o nome, mas não ouvi por causa do barulho. Como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. Não sei se estava sozinho ou com família”, disse. “Essa fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, a meu ver. Existe uma verdade, mas nem eu sei qual é.”


Camila Morgado e Felipe Rocha serão casados e terão três filhos em 'Malhação'


Eis a primeira foto dos protagonistas de “Malhação — Vidas brasileiras”, que estreia em março na Globo. Camila Morgado será a professora Gabriela, casada com Paulo, vivido por Felipe Rocha. Eles terão três filhos, interpretados por Daniel Rangel, Jeniffer Oliveira e Maria Rita.
Na atração, a cada 15 dias, a história de um aluno ficará no centro dos acontecimentos. Com isso, a vida desse personagem fora da escola será mostrada e sua família aparecerá.
As drogas e o assédio sexual serão os dois primeiros temas abordados na nova temporada, que será escrita por Patrícia Moretzsohn com supervisão de Daniel Ortiz. A direção caberá a Natalia Grimberg.

Fonte: Patrícia Kogut

Demitido da Globo, William Waack passa manhã na rádio Jovem Pan


Assim como aconteceu com a jornalista Rachel Sheherazade no passado, o ex-apresentador do jornal O Globo, William Waack, deve ser contratado pela rádio Jovem Pan. Com ideologias políticas na mesma vertente, ele esteve na sede da emissora.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, ele passou a manhã desta sexta-feira (5) no local, em São Paulo. Tudo indica que as duas partes estavam em negociação. Segundo a publicação, há grandes possibilidades de terem chegado a um acordo.
A Jovem Pan, entretanto, nega que tenha havido esse encontro. Vale lembrar que o apresentador também estaria na mira de Silvio Santos, do SBT, que é conhecido por contratar jornalistas demitidos por polêmicas. Foi assim com Rachel e Marcão do Povo.
Vale lembrar que William Waack comandou durante anos o Jornal da Globo e foi demitido da após se envolver em uma polêmica, com sérias acusações racistas. Em um vídeo que vazou dos bastidores, ele faz ofensas contra pessoas de pele negra.
As imagens foram capturadas e divulgadas na web, fazendo com que ele fosse massacrado pelo público. Ele deixou o comando do programa imediatamente e ficou afastado. Semanas depois, foi surpreendido com o anúncio de demissão.

Fonte: TV Foco

Taxista é amarrado durante assalto e consegue se soltar após morder cinto de segurança


G1 - O taxista Silvino Lucena de Cavalcante, de 61 anos, foi amarrado e amordaçado com um cinto de segurança durante um assalto na madrugada deste sábado (6), por volta das 2h54, em Palmas. Ele foi abandonado em uma mata e conseguiu se soltar após morder o cinto. Quatro criminosos participaram da ação e além do veículo, levaram R$ 1.100.
De acordo com a mulher da vítima, Maria Consuelo Cavalcante, os crimininosos ligaram para pedir um táxi no setor Jardim Aureny III. No local, três homens entraram no carro e informaram que precisavam ir até o Aureny IV para buscar uma mulher. Ao chegar no endereço, o quarto suspeito entrou no veículo.
Nesse momento, eles colocaram o motorista deitado embaixo do banco de trás do carro, com uma arma apontada para ele. Ao chegarem na saída para Lajeado, os suspeitos amordaçaram e amarraram o motorista usando um dos cintos do veículo e o abandonaram em uma região de mata.
Em seguida, os criminosos fugiram com o carro. Segundo Consuelo, o taxista mordeu a mordaça até conseguir rompê-la e em seguida conseguiu se soltar e pedir ajuda.
Conforme Consuelo, o veículo foi encontrado abandonado nesta manhã na quadra 806 Sul. A Polícia Militar informou que faz buscas pelos suspeitos.

Briga física precedeu lista de 300 demissões na Band


Na semana do dia 14, período em que normalmente já se sabe quem vai trabalhar e quem vai folgar no Natal e Ano Novo, o departamento de Jornalismo da Band ainda não tinha escalas definidas, justamente por não saber quem ainda estaria na emissora neste início de 2018. O impasse motivou uma discussão numa ilha de edição que virou briga e chegou à agressão física entre seus protagonistas, resultando na demissão de dois editores por justa causa.
Ainda no início de dezembro, o vice-presidente de Programação e Comercial, Diego Guebel, foi dispensado, eliminando, para o caixa da Band, não só o seu salário, como todos os gastos com helicóptero, hotel e avião implicados por seu contrato.
Não foi suficiente.
Consultada pelo TelePadi, a Band respondeu o seguinte, por meio de sua assessoria de comunicação:
“A Band está promovendo ajustes em suas operações. A reestruturação, que passa também pela reorganização do quadro de profissionais da emissora, é acima de tudo um redesenho de processos em busca de mais eficiência”. A emissora nega ainda que os cortes cheguem a 300 pessoas, mas não informa qual seria o número real.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Aos 65 anos, aposentado espalha cartazes em busca de namorada na PB


G1 - "Preciso de uma companheira com idade até 40 anos. Não bebo e nem fumo. Procuro ser feliz e fazer quem tá comigo feliz". Essa é a mensagem deixada pelo aposentado José Pereira do Nascimento, 65 anos, em cartazes espalhados pelo Centro de Campina Grande. Solteiro há dois anos, ele tenta encontrar um novo amor.
Morador do município de Massaranduba, no Agreste paraibano, cidade vizinha a Campina Grande, o aposentado espalhou as mensagens com a ajuda de uma das filhas. Os cartazes começaram a ser colados na quarta-feira (3) e, em menos de 48 horas, o aposentado conta que já recebeu seis propostas de pretendentes das cidades de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro, além de várias ligações.
“A ideia surgiu porque eu sinto falta de uma companheira, uma dona de casa comigo, alguém que pertença a Deus. Eu já fui casado, me divorciei, tive alguns relacionamentos, mas estou solteiro há dois anos. Tenho duas filhas maravilhosas. Quero alguém que também precise de mim como companheiro”, conta o aposentado.

Para tentar encontrar uma nova namorada José Pereira contou com a ajuda de uma filha que fez os cartazes e colou em paredes pelo Centro de Campina Grande. A foto do cartaz também foi espalhada nas redes sociais, aumentado o sucesso da iniciativa. Agora o telefone não para de tocar.
“É gente ligando direto. De João Pessoa, Monteiro, Campina Grande... A gente tem conversado primeiro por telefone pra ir se conhecendo, antes de marcar encontro”, conta ele.

A filha do aposentado, Ana Cristina, disse que não esperava que pai fosse ter essa atitude. “Fiquei surpresa, né? Mas é o que ele quer”, disse ela. O aposentado destacou que não esperava que tantas pessoas fossem ligar. "Tem hora que eu pensei até em desligar o celular. Não para", disse ele.

Nasce filha do cantor Pedro Leonardo


Área Vip - Nasceu neste sábado (6), Maria Vitória, segunda filha do cantor Pedro Leonardo com Thaís Gebelin. Os dois já são pais de Maria Sophia, de 6 anos.
A garotinha veio ao mundo na Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
Thais avisou em seu Instagram sobre o parto: “De repente, na manhã de hoje, representando todo nosso início, esse dia 6 não poderia ser mais especial!!! #babymavie #momtobe #lookdehospital#namoda #dodia #obrigadapelasorações”, escreveu a loira.


Momento fofura! O filho do cantor Leonardo, postou em seu InstaStories, fotos da recém-nascida e da irmãzinha segurando a caçulinha no colo.

Produção de 'The Walking Dead' recebe multa máxima de US$ 12,6 mil por morte de dublê


G1 - A companhia de produção de "The Walking Dead" recebeu a multa máxima de US$ 12.675 da Administração de Segurança Ocupacional e Saúde do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos (OHSA, na sigla em inglês) pela morte de um dublê durante a gravação da série.
John Bernecker morreu em julho de 2017 com 33 anos de idade após cair de uma altura de 7 metros durante uma cena de luta. Por isso, a companhia Stalwart Films recebeu a multa máxima da OHSA por "falhar em fornecer proteção adequada contra perigos de quedas".
"Esta tragédia deveria servir como um alerta para a indústria do entretenimento", afirmou o administrador regional da OHSA em nota. "Toda a indústria precisa se comprometer a práticas de segurança para atores e dublês envolvidos neste tipo de trabalho.

A produção da oitava temporada de "The Walking Dead" foi interrompida depois do acidente e a polícia abriu investigações sobre o ocorrido.

Cena da quinta temporada da série The Walking Dead

Em entrevista, Bruna Marquezine diz que pode 'ser mãe cedo'

Parece que o instinto maternal chegou para a atriz Bruna Marquezine. Ela fez uma revelação em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, que irá ao ao neste domingo, 5. Ao lado de Marina Ruy Barbosa, a atriz global afirmou que um filho pode ser gerado em breve. "Acho que vou ser mãe cedo", conta ela na entrevista. As atrizes conversaram com os apresentadores do programa sobre a novela, das 19h, que estreia esta semana - 'Deus Salve o Rei".
O anúncio sobre uma possível futura gravidez aparece pouco depois de a atriz reatar seu namoro com o jogador de futebol Neymar Jr. O casal estava separado desde o mês de junho do ano passado e, durante a virada de 2017 para 2018 reataram o relacionamento.
As declarações de amor entre o casal andam a todo vapor. Recentemente, a atrizz postou uma foto dos dois em Fernando de Noronha, onde passaram a virada do ano, e usou um trecho do autor Caio Fernando de Abreu para expressar o seu amor pelo jogador.
"Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa", escreveu ela citando o autor gaúcho.

Fonte: Catraca Livre

Morena Baccarin, de Deadpool, pagará pensão para o ex-marido


Morena Baccarin, atriz brasileira conhecida pelo filme Deadpool e pela série Gotham, pagará uma pensão de US$ 8.500 (algo em torno de R$ 27, 4 mil) ao ex-marido, o diretor de cinema Austin Chick.
O motivo é uma batalha judicial pela guarda do filho do casal, Julius, de 4 anos. Baccarin concordou em pagar a quantia ao ex para conseguir ter a guarda compartilhada de Julius, encerrando um embate com Chick que já durava 2 anos.
Atualmente, a atriz está casada com Ben Mckenzie, astro de Gotham. O dois têm juntos uma filha de 1 ano chamada Francis.
Baccarin poderá ser vista novamente nas telonas esse ano na continuação de Deadpool, que está prevista para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 1 de junho. Ainda não há data de lançamento do filme no Brasil.

Fonte: Observatório do Cinema

Casal russo adota puma ‘Messi’ como animal de estimação

Um casal russo inovou na hora de adotar um segundo felino como animal de estimação. Messi, de dois anos, é um puma, e vive no apartamento da família Dmitriev na cidade de Penza há alguns meses.
O primeiro encontro de Aleksandr e Maria com o animal aconteceu há um ano, no zoológico da cidade, e resultou em amor à primeira vista. Eles receberam autorização para que Messi os visitasse por algumas horas e o puma pareceu à vontade no apartamento.
A agência Ruptly não revela como eles conseguiram a guarda definitiva, mas sites russos afirmam que o casal pagou 100 mil rublos (cerca de R$ 5.700) para ficar com o felino, nascido em 2015 no zoológico de Saransk.
Segundo Aleksandr, Messi ainda é um filhote e por isso tenta ganhar a atenção da gata da família para brincar. Mas a “irmã mais velha”, que tem seis anos de idade, não parece gostar muito do caçula e não se intimida com a diferença de tamanho. “Ela bate duro nele, arranha o focinho”, conta.
O casal diz que o puma é comportado e após treinamento aprendeu a fazer suas necessidades apenas fora de casa. Ele é levado para dois longos passeios por dia para se exercitar e isso faz com que ele se mantenha calmo o resto do tempo, garantem. Segundo eles, ter um puma em casa não é muito diferente de ter um cão.


Fonte: G1

Morre aos 91 anos o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony

Morreu às 23h10 desta sexta-feira (5), aos 91 anos, o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, por falência múltipla de órgãos. Ele estava no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por problemas de intestino desde o dia 26 de dezembro. No dia 1° de janeiro, Cony passou por uma cirurgia no intestino.
Detalhes sobre enterro e velório ainda não foram divulgados.
Carlos Heitor Cony começou a carreira de jornalista em 1952 no Jornal do Brasil. Entre 1958 e 1960, colaborou no "Suplemento Dominical" do JB com contos, ensaios e traduções. Cony passou por diversos jornais como Correio da Manhã e Folha de S. Paulo e pela revista Manchete.


Em 1964, após o Golpe Militar, chegou a ser preso diversas vezes e se exilou na Europa e em Cuba. Cony escreveu diversos romances como "O ventre" (1958) e "Quase memória" (1995). Também foi autor de livros de crônicas, contos e novelas.
Em 2000, Cony foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), o quinto ocupante da Cadeira nº 3. Ele foi eleito em 23 de março e tomou posse em 31 de maio daquele ano.
O jornalista e escritor nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de março de 1926. Cony era casado com Beatriz Latja e tinha três filhos, Regina, Verônica e André.
"Arrivedderci, Cony. Muito bom ter te lido, te conhecido, papeado longamente. Nosso ultimo encontro ano passado foi tao frutifero, que te fiz personagem do roteiro que escrevi. Vc eh eterno como Pompeia", declarou o escritor Marcelo Rubens Paiva em sua conta no Twitter.
O escritor Fabrício Carpinejar também falou sobre a morte do jornalista nas redes sociais. "'Amanhã farei grandes coisas', é assim que o jornalista Ernesto pai se despedia do seu filho Carlos Heitor Cony, na hora de dormir, depois de um dia de trabalho. Você fez grandes coisas, escritor Cony, maravilhosos romances, crônicas límpidas, assim você se despede da gente, com a esperança bem vivida."
O escritor Fabio Daflon publicou um poema em homenagem a Cony. No últimos versos, Daflon escreveu: "entre as imperfeições e o fabuloso, foi boa a travessia, Cony, vá avance, em quem construiu tua obra a vida não termina."

Fonte: Jornal do Brasil

#Curiosidade - Homem encontra carro perdido em estacionamento 20 anos depois

Um alemão de 76 anos, da cidade de Frankfurt, registrou boletim de ocorrência pelo roubo de seu carro em 1997. No ano passado, o resultado das investigações saiu, e foi bem bizarro: o carro continuou no mesmo lugar que fora posto por ele naquela época.
Os policiais disseram que o carro teve que ser conduzido para um ferro velho, devido ao seu estado um pouco acabado.

Bandidos explodem agência bancária na zona sul do Rio

RIO DE JANEIRO - Bandidos fortemente armados explodiram uma agência do Santander na Rua da Passagem, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada de sábado, 06.


Segundo a Polícia Militar, os criminosos teriam conseguido levar o dinheiro de ao menos um caixa eletrônico e fugiram em três carros. Devido à explosão, a agência ficou destruída e três caixas eletrônicos foram danificados.
Aproximadamente 20 bandidos armados com pistolas e fuzis teriam participado da ação, fechando a rua onde está localizado o banco e rendendo as pessoas que passavam pelo local, segundo testemunhas. Ao menos 5 disparos foram efetuados.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a PM informou que foi acionada na madrugada e que, ao se aproximar do local, “os pneus da viatura foram danificados, pois os criminosos espalharam cruzetas de ferro nas vias de acesso, durante a fuga”. Ela informou ainda que a perícia foi acionada e a ocorrência registrada na 10ª Delegacia de Polícia. Ninguém foi preso.
Na madrugada anterior, em Duque da Caxias, outra agência do Santander também foi explodida na Avenida Automóvel Clube. Assim como na ação de hoje, a agência bancária foi destruída e os criminosos conseguiram fugir.

Fonte: Estadão

Com crise na segurança, Rio Grande do Norte decreta calamidade


O Rio Grande do Norte decretou situação de calamidade devido à crise de segurança pública pelo qual passa o Estado. O ato tem validade de 180 dias, contados a partir deste sábado (6).
"Enquanto perdurar a situação declarada... ficam disponíveis para atendimento aos serviços necessários do sistema de segurança pública todos os bens, serviços e servidores da Administração Pública Direta ou Indireta", diz um trecho do decreto.
O texto ainda reconhece que a "indisponibilidade e insuficiência dos agentes de segurança pública em razão da paralisação das atividades dos policiais militares e civis, acarretando insegurança e transtornos à população do Estado".
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, minimizou o decreto e disse que o Exército restabeleceu a segurança no Rio Grande do Norte. Segundo ele, "não muda nada" no trabalho que está sendo feito.
"O Estado está seguro pelo Exército. A segurança está conosco e a situação está normal", disse.
A GLO (Operação de Garantia da Lei da Ordem) no Estado, denominada de Potiguar III, garantiu ao Rio Grande do Norte a presença de 2.800 homens do Exército desde o último dia 29. Segundo o ministro, não há previsão de aumento de efetivo.
No dia 1º, quando apresentou um balanço dos primeiros dias da operação no Estado, o ministro afirmou que a segurança proporcionada pela presença das Forcas Armadas pôde ser comprovada na festa da virada do ano nas ruas.
"Nós prometemos trazer tranquilidade, trouxemos. Nós prometemos restaurar a ordem, ela está restaurada", disse o ministro na ocasião.
Jungmann ressaltou, no entanto, que o apoio das Forças Armadas é uma situação extraordinária. "As Forças Armadas não podem ficar permanentemente, nem aqui, nem em nenhum outro Estado. Primeiro, porque a Constituição não permite. Em segundo lugar, o custo é muito elevado", destacou.
"Nós sabemos que existem outros custos mas esta [a segurança pública] é uma atribuição do Estado do Rio Grande do Norte e compete ao Estado restaurar de forma permanente", destacou o ministro.

Crise financeira e greve
O Rio Grande do Norte tem atravessado uma crise financeira e, com o decreto de calamidade, o Estado pode pleitear mais recursos. Durante a coletiva no dia 1º de janeiro, o ministro da Defesa anunciou que o governo federal liberou R$ 225 milhões para o Rio Grande do Norte para que salários atrasados possam ser quitados.
Ele destacou ainda a decisão do desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (), que determinou que os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e o delegado-geral da Polícia Civil do Estado prendam os policiais responsáveis "por incitar, defender ou provocar" a paralisação iniciada no último dia 19.

Fonte: R7

Bruxismo: causas, sintomas e tratamentos


O bruxismo é um problema odontológico com consequências que podem ser muito negativas para o funcionamento da nossa mente. Ele consiste em apertar os dentes fortemente, os superiores e inferiores, e fazê-los ranger deslizando-os de trás para frente, uns sobre os outros. Este problema geralmente é um ato inconsciente, então a prevenção ou a intervenção é muito complicada.
O bruxismo pode acontecer durante o dia ou a noite, embora durante o sono o problema seja maior já que é mais difícil de controlar. Há um desacordo existente sobre a causa do bruxismo, mas parece que o estresse diário pode ser o gatilho psicológico para muitas pessoas.
O bruxismo afeta homens e mulheres igualmente. Sua prevalência diminui com a idade, cerca de 14% das crianças apresentam, 12% na adolescência e apenas 8% quando adultos. Deve-se levar em conta que um diagnóstico precoce é fundamental para evitar problemas de saúde dental e de qualidade do sono.


Causas e sintomas do bruxismo
Se acordarmos com dor nos músculos faciais ou com dor de cabeça, podemos estar apresentando os sintomas mais típicos do bruxismo. O bruxismo faz com que os dentes doam ou se afrouxem e cheguem literalmente a ser pulverizados ou desgastados. Além disso, destrói o osso que suporta o dente e causa problemas de articulação, como a síndrome da articulação temporomandibular.
Os afetados raramente percebem que roem ou pressionam os dentes. Também não percebem os sintomas porque ocorrem na maioria dos casos de forma inconsciente durante a fase de sono. Apenas quando o roer dos dentes ultrapassa um certo ponto podem ocorrer tensões ou endurecimento da musculatura facial.
Às vezes doem os dentes, as articulações maxilares, o rosto, as têmporas e os ouvidos.Em certos casos, a dor pode ocorrer em toda a cabeça. Se o roer de dentes se prolonga ao longo do tempo, as tensões também se excedem pela nuca e ombros.

As causas precisas do bruxismo ainda não foram estabelecidas. No entanto, vários fatores favoráveis ​​têm sido identificados:
Estresse e ansiedade.
Período de despertar durante a fase de sono leve, expressão mais importante do transtorno.
Dormir de costas.
Alimentação.
Hábitos de dormir.
Alinhamento inadequado dos dentes.

Tratamento do bruxismo
O tratamento apropriado estará muito relacionado com a causa, já que se trata de ir à raiz e não apenas tentar parar os sintomas. As técnicas de relaxamento podem nos ajudar muito nesse sentido, já que o estresse parece ser a principal causa do bruxismo. Qualquer iniciativa que reduza efetivamente o estresse pode ajudar, como ouvir música, ler e caminhar.
Para os casos em que o fator-chave seja algum transtorno psicológico, como a ansiedade, é recomendável aprender técnicas de relaxamento e fisioterapia complementares, tratando das fases agudas de dor com anti-inflamatórios e relaxantes musculares.


A terapia psicológica ajuda a diminuir os episódios de bruxismo, já que o paciente aprende o relaxamento e o autocontrole. As ações destinadas a reduzir a ansiedade permitem modular a influência exercida pelo hipotálamo e o sistema límbico sobre a regulação do tônus ​​muscular.
O tratamento do bruxismo visa diminuir os sintomas e contribui para preservar os dentes. Dada a persistência do transtorno, o paciente pode ser encaminhado para um especialista: otorrinolaringologista, médico do sono, fisioterapeuta ou psicólogo.

Fonte: A Mente É Maravilhosa

#DanceMania - 'Getting Over You', de David Guetta, agitou as pistas de todo o Brasil no início da década


Em 12 de abril de 2010, o DJ David Guetta, que é dono de vários hits como Just A Little More Love (2001), The World Is Mine (2005), Love Is Gone (2007), Delirious (2008), Tomorrow Can Wait (2008), When Love Takes Over (2009) e Sexy Bitch (2010), lançou o single Gettin' Over You, em parceria com a dupla LMFAO, do hit I'm In Miami Bitch; a cantora Fergie, da banda Black Eyed Peas, e Chris Willis, que já fez parceria com Guetta em outras canções.
A música ficou em primeiro lugar na parada de sucessos da França e da Escócia, em terceiro na Itália e na Nova Zelândia, em quarto na Áustria e na Irlanda e em quinto na Austrália. No Brasil, a canção integrou a sétima edição da série Summer Eletrohits, da Som Livre.