segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

#OOutroLadoDoParaiso - Karina será humilhada por Diego após transarem


Em O Outro Lado do Paraíso, Karina (Malu Valle) tem mais uma noite de transa com Diego (Arthur Aguiar). Ela vai perguntar-lhe o motivo de estar muitos dias afastado de Pedra Santa, e ele responderá que está namorando. "Estou praticamente noivo, só não fizemos a festa". Karina quer saber então como fica o relacionamento de ambos, e ele só responde que a procura sempre que quer "se divertir".
"Não vem com essa. Cê imaginou que tinha chance comigo?", dispara o geólogo.
"Não gosta de mim?"
- "Gosto. É bonita. Carinhosa. Mas pra mim, pra casar, só com moça pura. A minha namorada é pura como cristal".

Depois, Diego se levanta da cama e joga pra ela o dinheiro da noite de sexo. Por essa Karina não esperava, né?

Reginaldo Manzotti vai ser pai!


Vocês devem estar se perguntando "oi??"; "como assim?", mas é que o ano mal começou e o Padre Reginaldo Manzotti já tá com seu nome envolvido em uma polêmica! Ele foi acusado pela jovem Adriele Fernandes, da cidade de Porteirinha, em Minas Gerais, de tê-la engravidado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornalista Léo Dias, do programa Fofocalizando, no SBT, e inclusive, foi a própria jovem que tornou pública essa informação.
Ela disse ainda que, assim que o bebê nascer, fará um exame de DNA para comprovar a paternidade de Manzotti. Hmm... se for verdade, padre, cê tá ferrado, hein?

Gêmeas de Ivete Sangalo podem chegar antes do previsto

Ivete Sangalo no Festival Virada 2017/18
Ivete Sangalo está curtindo a espera por suas filhas gêmeas e já avisou que estará de fora do Carnaval 2018, já que estaria no último mês da gravidez. Porém, as meninas podem chegar antes do esperado.
Isso porque, segundo o colunista Leo Dias, os médicos querem adiantar o parto da cantora. O motivo seria para garantir a segurança de Ivete e das bebês. A cantora está com sete meses de gravidez.
Recentemente em entrevista para a revista Ela, a estrela falou que na gestação de gêmeas, não cometeu os mesmos erros de sua primeira gravidez, do filho Marcelo:
- Na gravidez do Marcelo, eu tinha uma noção totalmente minha do que era a alimentação, e ela tinha nada a ver com o que é o certo (risos). Eu até comia coisas saudáveis, malhava, mas achava que comer brigadeiro era o.k.. Só me dei conta do prejuízo no pós-parto. Tive sobrepeso, minhas costas doíam, suava muito. Com esta gravidez, rolou também um alerta, porque existia o risco natural da gravidez gemelar de desenvolver diabetes gestacional, hipertensão, então veio um cuidado maior. E são duas, né? O pós tem tudo para piorar, se você não se cuida (risos)

Fonte: Diário do Grande ABC

#ElesVoltaram - Grazi Massafera reata namoro com Patrick Bulus


Grazi Massafera e Patrick Bulus estão juntos novamente. Dois meses após terem colocado um fim no noivado, o amor falou mais alto e a dupla resolveu reatar.
Segundo o colunista Leo Dias, o casal, inclusive, passou o Ano Novo junto em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na companhia de Sofia, filha da atriz.
Vale ressaltar que o herdeiro milionário foi o primeiro namorado oficial de Grazi depois da conturbada separação do ator Cauã Reymond. O término teria ocorrido por ciúme do rapaz - que ficaria incomodado ao ver as cenas quentes da amada em “O Outro Lado do Paraíso” – trama das 21h da TV Globo. 

Fonte: Famosidades

Seu PC vai rodar? Requisitos mínimos para jogar Dragon Ball FighterZ são revelados


O aguardado jogo de luta Dragon Ball FighterZ está prestes a ser lançado; a previsão é que ele chegue ao mercado no dia 25 deste mês, sendo disponibilizado para PlayStation 4, Xbox One e Windows.
Se você pretende adquirir a versão do game para computadores, é bom ficar atento aos requisitos mínimos e recomendados para executar o título com uma performance aceitável. De acordo com a própria Bandai Namco, seu hardware deve ser, no mínimo, o seguinte:
  • Processador AMD FX-4350 de 4,2 GHz ou Intel Core i5-3470 de 3,2 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo AMD Radeon HD 6870 de 1 GB ou Nvidia GeForce 650 Ti de 1 GB
  • DirectX versão 11
  • Sistema operacional Windows 7, 8 ou 10
[Para ir direto para este tweet]
Já as especificações recomendadas para executar o game em alta qualidade são:
  • Processador AMD Ryzen 5 1400 de 3,2 GHz ou Intel Core i7-3770 de 3,4 GHz
  • 8 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo AMD Radeon HD 7870 de 2 GB ou Nvidia Geforce GTX 660 de 2 GB
  • DirectX versão 11
  • Sistema operacional Windows 7, 8 ou 10

Vale a pena lembrar que Dragon Ball Z já está disponível na pré-venda através da plataforma Steam. Por lá, o game custa R$ 149 e o comprador ainda desbloqueia de imediato dois personagens especiais como bônus por ter feito a reserva. Caso esteja interessado, clique aqui para conferir a página do jogo.

Fonte: Tudo Celular

Há 8 anos, foi transmitido o último capítulo de 'Caras & Bocas'


Em 08 de janeiro de 2010, a novela das sete Caras & Bocas chegou ao seu último capítulo após quase nove meses de exibição. A produção escrita por Walcyr Carrasco durou 232 capítulos, bateu cinco vezes o recorde positivo de audiência na época, e acumulou 31 pontos de média geral, sendo a maior média geral de uma novela das sete da Rede Globo com a meta de 30 pontos estabelecida pela própria emissora.

Bastidores de Caras & Bocas
O último capítulo mostrou um final feliz para a dona de uma galeria de arte Dafne (Flávia Alessandra) e o dono de um boteco Gabriel (Malvino Salvador), que ficaram juntos. Mostrou também a prisão da grande vilã Judith (Deborah Evelyn), e um final merecido para outro vilão, Frederico (Fúlvio Stefanini), que após ser assaltado e espancado, perde a memória e vira mendigo.
Caras & Bocas teve a atuação de uma atriz cega, Danieli Haloten, que interpretou Anita, irmã de Gabriel, e de Kate, uma chimpanzé que deu vida a Chico, que aparece na casa do também pintor Denis (Marcos Pasquim), abrigado pelo filho Espeto (Davi Lucas) sem o conhecimento do pai.
No dia que a novela tiver feito 9 anos de estréia, farei um post contando tudo sobre ela!

Cena de Caras & Bocas (Elizabeth Savala, Miguel Rômulo, Isabelle Drummond, Danieli Haloten e Thalma de Freitas)
Júlio Rocha e Deborah Evelyn em cena de Caras & Bocas
Maria Clara Gueiros com Davi Lucas e Marcos Pasquim em cena de Caras & Bocas

H&M retira foto publicitária considerada racista

A empresa de moda Hennes et Mauritz (H&M) anunciou nesta segunda-feira (8) a retirada de uma foto publicitária que lhe rendeu acusações de racismo nas redes sociais e pediu desculpas.
A foto mostra um menino negro com um casaco de moletom em que se lê "Coolest monkey in the jungle" (O macaco mais legal da selva).



"Quem teve a ideia na @hm de pôr este doce menino negro com um moletom que diz 'O macaco mais legal da selva'?", indignou-se a modelo Stephanie Yeboah no domingo no Twitter. "É repugnante...", acrescentou.
"A imagem foi eliminada de todos os canais da H&M", assegurou uma porta-voz da marca à AFP. A foto da peça de roupa sozinha ainda pode ser vista na loja on-line. "Pedimos desculpas aos que puderam se sentir ofendidos", acrescentou o grupo.
Não é a primeira vez que uma grande marca se encontra nesta situação.
Em 2014, a marca de roupa espanhola Zara teve que retirar do mercado uma camiseta infantil de listras com uma estrela amarela bordada que gerou polêmica por sua semelhança com os uniformes dos judeus nos campos de concentração nazistas.
Em outubro passado, a marca de perfumaria e cosmética Dove se desculpou por uma publicidade que também foi considerada racista. O anúncio mostrava uma mulher negra que ao tirar a camiseta se transformava em uma mulher branca e ruiva.

Fonte: G1

Ratinho pode responder na Justiça por homofobia


Ratinho está enrolado.
A Defensoria Pública de SP entrou com uma representação contra o apresentador do SBT, na última quinta-feira (4), para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado abra um processo administrativo contra ele.
Ratinho fez declarações a respeito do “excesso de homossexuais” em novelas da Globo, em vídeo compartilhado no Instagram, no dia 3 de janeiro. Apesar do apresentador ter pedido desculpas e dizer que foi só uma brincadeira, ele pode responder judicialmente pela postagem, considerada homofóbica.
O comunicador fez a postagem durante suas férias, assim como o pedido de desculpas que veio na sequência.
Em razão de não haver tipificação de homofobia no código penal brasileiro, os casos assim identificados são qualificados como injúria, lesão corporal ou até mesmo homicídio, a depender do caso concreto.
A ordem no SBT é lavar as mãos e deixar Ratinho se entender sozinho com a Justiça. A emissora não comenta o assunto.

Fonte: R7 (Keila Jimenez)

Sou muito grata por participar do programa', diz montes-clarense classificada no The Voice Kids


Gshow - Uma mineirinha de 14 anos chamou atenção de muita gente na primeira tarde das audições da terceira temporada do The Voice Kids. A participante Lúcia Muniz, natural de Montes Claros, no Norte de Minas, participou neste domingo (7) do programa da Rede Globo e interpretou a canção "Moving On", de Asking Alexandria, e conseguiu virar as cadeiras de Cláudia Leitte e das irmãs Simone e Simaria.
A jovem cantora conta que foi uma sensação indescritível ver as cadeiras virando e após ouvir os elogios de todos os técnicos, escolheu ficar no time Simone e Simaria. “Todos são maravilhosos, e eu nunca fui elogiada por profissionais; sou muito grata por participar do programa. Na hora de decidir qual time, o meu coração escolheu o da Simone e da Simaria, o carisma delas me contagiou naquele momento”.


Lúcia Muniz explica que já fez aulas de canto, e sempre que pode estuda música em casa, além de já ter participado de festivais regionais. "Eu canto desde os meus cinco anos. Eu escutava as músicas e cantava no chuveiro. Com o tempo foi aprimorando, cheguei a fazer um ano de aula de canto, mas sempre que posso eu estudo música pela internet. Além disso, meu pai sempre me apoiou e sempre que pode me ajuda, me indicando para apresentações na minha cidade".
Orgulhoso, o pai de Lúcia, Carlos Muniz, revela que a filha sempre teve o sonho de participar do programa e que ficou muito feliz quando as cadeiras viraram. “Minha filha sempre teve o apoio da família, e participar do The Voice Kids, foi a realização de um sonho para ela. Foi o máximo vê-la cantando e as pessoas aplaudindo. Todos estamos muito felizes com a conquista dela”, conta.
E ele está confiante e torcendo pela vitória da filha. “Todos estão torcendo, e se Deus quiser ela vai conseguir sim. Estamos felizes com a participação dela e com a oportunidade que ela esta recebendo de realizar um grande sonho”, afirma.

Chamada de mentirosa, Globo vetou Victor em sua programação


Victor, embora já tenha passado tempo relativo da confusão em que se envolveu com a esposa, continua sem aparecer no canal carioca. Léo, no entanto, já foi chamado pela empresa para divulgar seu novo livro no programa Encontro.
De acordo com a jornalista Patricia Kogut, o veto ao cantor não se deveu apenas por ele ter sido acusado de violentar fisicamente sua esposa. A emissora não gostou nada do cantor ter usado as redes sociais para dizer que não pediu para deixar o The Voice Kids, como havia sido informado.
“Jamais os procurei para pedir minha saída do programa. 2- Disseram que minha saída se daria para minha preservação. De quê? 3- A informação de manter o programa como foi gravado foi mentirosa. Editaram minha imagem às claras e isso foi desrespeitoso e profano, não só para com as crianças pelas quais me dediquei zelosamente enquanto ali permaneci, mas também para com minha arte ali entregue, em conteúdo franco e positivo. 4- Esse jornalismo não mostra a coisa como é. 5- Provei minha inocência diante da acusação de ter batido em alguém, um horror que não cometi. Fui indiciado por vias de fato, que não é crime, e minha intenção diante disto será esclarecida.”, disse o cantor na época usando uma rede social.
Em questões de dia e horário, o The Voice não sofrerá alterações. Apresentado por André Marques, a atração irá ao ar sempre no início das tardes de domingo da Globo.

Fonte: TV Foco

"Contem comigo para tentar ajudar a mudar essa bagunça geral que está aqui", diz Luciano Huck


Na tarde do último domingo (07) o casal Angélica e Luciano Huck participou do programa Domingão do Faustão, no quadro Divã, onde são esclarecidas dúvidas dos telespectadores sobre relacionamentos. Durante a participação, o casal falou sobre a situação política do país e também sobre as aspirações para 2018.
— Todo mundo, de alguma forma, tem que começar a enxergar a política como único caminho para transformar. Eu acho que a gente tem que aproveitar essa fratura exposta que aconteceu no Brasil nesses últimos dois anos, de derretimento da classe política, para a gente reocupar esse espaço, ressignificar as coisas e tentar, de fato, colocar um pouco de ética, altruísmo e coisas e pessoas boas — disse o apresentador.

Questionado sobre uma possível candidatura, Huck não descartou que futuramente possa concorrer. De acordo com o apresentador, no momento, sua missão é tentar ajudar as pessoas a votar com consciência e disse que jamais será “salvador da pátria”.
— Minha missão esse ano é tentar motivar as pessoas a que votem com muita consciência. Eu jamais vou ser salvador da pátria e o que vai acontecer na minha vida eu também não sei. Neste momento, eu ainda acho que meu papel com o microfone na mão e na televisão motivando as pessoas pode ser até mais importante do que estar lá. Mas eu vou participar, vou botar a mão na massa. Eu quero ajudar, eu acredito muito no brasil e contem comigo para tentar mudar essa bagunça geral que está aqui— afirmou.

Huck participa de movimentos cívicos que impulsionam candidaturas de pessoas que queiram entrar para a política e não tenham vínculo partidário. O apresentador ainda defendeu a democracia e disse que a educação é a forma de transformar a realidade.

Fonte: Zero Hora

PM encontra 49 menores de idade em festa com drogas, bebidas e poluição sonora no AP


G1 - Uma denúncia de poluição sonora na noite de sábado (6) levou a Polícia Militar (PM) até uma festa onde haviam 49 menores de idade, com consumo de bebida alcoólica e drogas em uma casa na Zona Norte de Macapá. O organizador da festa e o dono da residência foram presos. Duas pessoas também foram conduzidas por descumprimento da pena de prisão domiciliar.
A festa acontecia na avenida Alceu Paulo Ramos no bairro Novo Horizonte. Antes de entrar no local, a polícia informou que identificou o crime de poluição sonora e, já dentro da casa, foi constatada a presença de muitos adolescentes.


“Era uma festa organizada pelas redes sociais numa residência onde tinham convidados. As equipes já aferiram a perturbação de sossego, com som acima do permitido. Quando a Força Tática entrou, percebeu os menores consumindo bebida alcoólica e entorpecentes”, contou o capitão Alex Sandro Chaves.
Ao todo, 25 papelotes de maconha e 2 de cocaína foram apreendidos na casa. Atenderam a ocorrência militares da Força Tática, Batalhão Ambiental e 2º Batalhão da PM. O Conselho Tutelar da Zona Norte também foi chamado.

Bebidas e drogas apreendidas em festa com participação de menores de idade
Na festa a polícia também localizou duas pessoas, de 20 e 43 anos, que cumpriam pena em regime aberto e deveriam estar recolhidos naquele momento.
O responsável pela festa e o dono da casa foram responsabilizados por condicionarem os menores ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas, de acordo com a polícia. Eles foram levados para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
“O dono da residência foi autuado pelo crime ambiental. Ele e o organizador da festa serão responsabilizados por expor os menores em situação de risco, como consumo de drogas e bebidas. O maior que cede a residência para esse tipo de festa, em que são encontrados menores consumindo entorpecentes e bebidas alcoólicas, é ele que responde criminalmente por isso”, explicou o capitão.

James Franco é acusado de assédio após ganhar prêmio no Globo de Ouro


Revista Glamour - O 75º Globo de Ouro foi um verdadeiro sucesso não só pelos prêmios que entregou a quem fez um bom trabalho em 2017, mas pela campanha Time's Up, que busca arrecadar fundos para ajudar mulheres que sofrem assédio sexual e moral no ambiente de trabalho ao redor dos Estados Unidos.
Contudo, internautas e atrizes de Hollywood ficaram revoltadas ao verem James Franco ser premiado no Globo de Ouro na categoria melhor ator em filme de comédia ou musical, pelo longa "O Artista do Desastre". Por quê? Algumas mulheres o acusaram de assédio sexual, como a atriz Violtet Paley, que descreveu em detalhes as ações dele no Twitter nesta segunda-feira, 8.
"Bonito broche do Time's Up, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça para baixo em um carro na direção do seu pênis exposto, e outra vez que você pediu para minha amiga ir para o seu hotel quando ela tinha 17 anos? Depois que você já tinha sido pego fazendo isso com outra pessoa de 17 anos?", questionou ela na rede social.

Ally Sheedy, conhecida por "Clube dos Cinco", que trabalhou com Franco na peça "The Long Shrift", não falou abertamente o que ele teria feito, mas não concordou que, em um momento tão empoderado como este, ele tenha sido laureado.
"James Franco ganhou. Nunca me perguntem por qual motivo deixei a TV e os filmes", escreveu.

E não para por aí: a atriz Sarah Tither-Kaplan também criticou o ator e falou sobre a exploração de sua nudez em dois filmes dele.
"Hey James Franco, belo pin do Time's Up no Globo de Ouro. Lembra de algumas semanas atrás, quando você me disse que a nudez total que você me fez fazer em dois dos seus filmes por US$ 100 por dia não foi explorada porque eu assinei um contrato para fazer isso? Time's Up para isso".



Corpo de Carlos Heitor Cony deve ser cremado nesta terça-feira


O corpo do jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na próxima terça-feira (9), no Memorial do Carmo, segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL), respeitando o desejo do imortal. Cony morreu no sábado (6), aos 91 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos após dez dias de internação.
Segundo a ABL, como a morte ocorreu em um fim de semana, procedimentos jurídicos e administrativos terão que ser resolvidos nesta segunda-feira (8). Após a cremação, suas cinzas devem ser lançadas em um local que remete a sua infância.
Também a pedido do jornalista, seu corpo não foi velado na sede da academia. A amiga e também jornalista Rosa Canha disse que Cony desejava uma cerimônia íntima. "Ele não queria velório, não queria missas nem nenhum tipo de homenagens. Ele pediu muito que fosse uma cerimônia apenas para a família".
Carlos Heitor Cony nasceu no Rio em 14 de março de 1926. Durante sua carreira, colaborou com alguns dos principais jornais do país e venceu por três vezes o Prêmio Jabuti, com os livros Quase Memória, A Casa do Poeta Trágico e Romance Sem Palavras. Ele também conquistou o Prêmio Machado de Assis, em 1996. O jornalista e escritor foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras em março de 2000.
Em entrevista à Rádio MEC, o jornalista e escritor Cícero Sandroni, também integrante da ABL, ressaltou o trabalho e a coragem do amigo, durante os anos do regime militar no Brasil. "Ele foi uma espécie de arauto da consciência da liberdade e de direitos humanos no Brasil naquela época. e não era só um crítico do governo. Era um crítico também da condição humana, do consumismo e de tudo isso que transforma o homem não em um ser sujeito, mas eu um ser objeto".

Fonte: Diário de Pernambuco

Marquezine reclama de pergunta no Fantástico: 'Que rumo é esse dessa entrevista?'


Bruna Marquezine ficou desconfortável ao ser questionada sobre casamento e filhos em entrevista ao Fantástico, neste domingo (7). A atriz esteve no programa para promover a estreia da novela Deus salve o rei, marcada para a terça-feira (9), mas não conseguiu fugir das perguntas sobre sua vida pessoal.
Em determinado momento, Marquezine elogiou a felicidade da colega de elenco Marina Ruy Barbosa, que também estava presente no estúdio e se casou com Xandinho Negrão em outubro passado. Ana Paula Araújo, substituta de Poliana Abritta, que está de férias, aproveitou a deixa e perguntou para Bruna sobre casamento.
"Você anima não, Bruna? Casamento?", questionou a jornalista. "Eu sempre achei que fosse casar super cedo, porque acho que vou ser mãe super cedo, então sempre achei que casaria cedo", respondeu a atriz.
Ana Paula, então, se mostrou surpresa e questionou: "Mas já está pensando em ter filho". Ao que Bruna rebateu: "Não, não estou pensando, planejando isso, pelo amor de Deus, mas eu tenho uma sensação de que também não vai ser muito tarde. Mas que rumo é esse dessa entrevista? Eu vim aqui para falar de Deus salve o Rei", criticou Marquezine.
Apesar da polêmica, a entrevista foi gravada no dia 26 de dezembro, antes de a atriz reatar oficialmente com Neymar. Os dois passaram o réveillon juntos em Fernando de Noronha, ilha pernambucana. Após a comemoração de fim de ano, Neymar já retornou a Paris, onde joga pelo Paris Saint-Germain. Bruna deve permanecer no Brasil durante os próximos meses devido às gravações da novela Deus salve o rei, na qual ela interpreta a vilã Catarina.

Fonte: Diário de Pernambuco

O Outro Lado do Paraíso: Clara convoca Adriana para descobrir o que há de errado com Laura


Clara (Bianca Bin) está tentando de todas as formas compreender o que há de errado na família do delegado Vinicius (Flávio Tolezani) para que ela possa executar sua vingança em O Outro Lado do Paraíso. Após pagar a estadia de Laura (Bella Piero) e do marido Rafael (Igor Angelkorte) em lua de mel, a mocinha vingativa vai descobrir que a viagem do casal não foi feliz devido ao comportamento da noiva.
Após receber um presente que a deixa apavorada, Laura passará o dia assustada, sem deixar que Rafael a toque, o que fará com que eles encurtem a viagem, motivo pelo qual o médico irá desabafar com Renato (Rafael Cardoso). Renato contará para Clara e Patrick (Thiago Fragoso) a situação do amigo recém-casado, e Patrick sugere que Adriana (Julia Dalavia) ajude Laura a descobrir o que há de errado.
“Ela tem um desempenho muito bom nas entrevistas com clientes que buscam advogado. Sabe, às vezes um cliente procura um advogado e mente… Mas para desenvolver a linha de defesa, é preciso saber a verdade”, explica ele. “E a Adriana? O que ela tem de especial?”, questiona Clara.
Patrick conta que Adriana utiliza técnicas para fazer com que as pessoas falem a verdade, e uma conversa com Laura seria útil para ajudá-la a acessar dentro da própria mente, algo que não compreende. Clara então conversa com Adriana, que aceita usar seus conhecimentos a favor de Laura.

Fonte: Portal Overtube

Por que o leão é o símbolo do imposto de renda?


Você pode até não precisar declarar imposto de renda à Receita Federal, mas, muito provavelmente, já ouviu alguém se referir a essa declaração anual como “o leão”. Mas, será que você sabe por que o leão é o símbolo do imposto de renda? Ou desde quando isso acontece?
Basicamente, a resposta para essas perguntas é bem simples: o leão é o símbolo do imposto de renda devido a uma campanha publicitária muito bem sucedida, do início da década de 1980, desenvolvida pela equipe do publicitário Neil Ferreira, da agência DPZ, de São Paulo.


Por que o leão é o símbolo do imposto de renda
No comercial, a Receita Federal passava a mensagem de que o governo brasileiro não admitira sonegação de impostos. A imagem do leão, então, foi escolhida porque ele impõe respeito, é considerado um animal leal, justo, mas esperto.
A intenção era dizer que se você se comportasse bem e se fizesse tudo certinho, você não teria problemas com o fisco… ou com o leão. Uma das frases mais impactantes e emblemáticas do comercial, ilustrava bem esse objetivo, dizendo: “Não precisa ter medo. Ninguém quer te arrancar um pedaço”.


E, enfim, é por isso que o leão é o símbolo do imposto de renda até hoje.

Campanha Publicitária
Os anúncios começaram a ser veiculados em 1980, mas as filmagens aconteceram em 1979. Ao todo, foram 38 esquetes, que foram divulgados durante 10 anos.
Uma última curiosidade sobre o assunto: o leão é o símbolo do imposto de renda no Brasil, mas o rei da selva que estrelou os comerciais da Receita Federal, cujo nome era Simba, era de um circo argentino!

Veja o comercial que fez o leão o símbolo do imposto de renda:


Fonte: Mundo Estranho

Condenada por assassinato nos anos 80, primeira Cuca reaparece em foto com veteranos


Inspirada em uma versão produzida pela TV Tupi na década de 50, a Globo estreou em 1977 a sua própria versão do Sítio do Picapau Amarelo, que posteriormente ganharia outras versões. Entre os atores no elenco, estava Dorinha Duval, que viveu a primeira Cuca do canal.
Fora das telinhas, Dorinha sempre foi uma atriz bastante polêmica. Ela foi, inclusive, condenada a seis anos de reclusão em regime simples nos anos 80 por ter assassinado, com três tiros, o seu então marido Paulo Sérgio Garcia Alcântara.
Aos 88 anos, a atriz reapareceu em feito raro em uma foto com atores veteranos. Trata-se de foto publicada por Nelson Freitas que conta com, além de Dorinha, Berta Loran, Ruth de Souza e Ana Maria Sagres e o ator Pedro Farah.
“Hoje foi um dia especial com atores veteranos. Um almoço pra lá de agradável com Berta Loran, Ruth de Souza, Pedro Farah, Ana Maria Sagres entre outros que fazem parte da história da TV brasileira”, publicou o ator de Tempo de Amar na legenda.
Dorinha é a primeira na foto (da esquerda para a direita).

Tinashe está preparando lançamento de nova música?

Tinashe terminou 2017 dando a entender que os fãs poderiam sim esperar novidades dela este ano e já no final da noite deste domingo (7/1) acabou por soltar outra dica que o próximo lançamento possa estar mais perto que todos imaginam.
Nas redes sociais ela compartilhou uma animação com várias televisões empilhadas e nelas imagens de cliques de ensaios fotográficos e seu nome em destaque. “Se minha vida fosse um filme, precisaria de 50 sequências”, avisou.

Uma publicação compartilhada por TINASHE (@tinashenow) em

Não é novidade para ninguém que a cantora briga para colocar um novo álbum propriamente dito no mercado há alguns anos. “Joyride” está prometido desde 2015, mas o que a cantora conseguiu liberar de lá para cá foi uma mixtape batizada de “Nightride” no ano seguinte e que foi tratada como uma prévia para o disco – ainda não foi lançado. Diplo e Mike WiLL Made It são alguns dos nomes possivelmente envolvidos na tracklist final do projeto que já conta com mais de 100 faixas gravadas.

Fonte: Pop Line

Streaming de música disponibiliza assinatura com pontos de fidelidade


Um dos maiores streaming de música do mundo, o Deezer, é mais uma das diferentes opções de resgate de recompensas utilizando pontos de programas de fidelidade. O aplicativo está com assinaturas disponíveis na plataforma da Livelo, uma das principais empresas de fidelidade do Brasil.
Na Livelo, o usuário do programa encontra ofertas de pacotes Deezer Premium+ 1 mês, por 1.200 pontos. Também é possível resgatar pacotes Premium+ de 3 a 12 meses, a partir de 3.500 pontos. Os detalhes de utilização dos vouchers podem ser consultados nas páginas das ofertas.
O Deezer se destaca entre os concorrentes pela variedade de benefícios e a diversidade de estar em qualquer dispositivo, como SmartTV e carros, seja online ou off-line. Além disso, o assinante do aplicativo possui acesso a mais de 43 milhões de faixas e tudo isso sem publicidade.
As recompensas estão disponíveis para todos os clientes da Livelo e possuem quantidade limitada ao estoque. Para mais detalhes e resgate, acesse: Entretenimento Livelo ou digite ‘Deezer’ na área de busca da plataforma.

Como utilizar
Para trocar pontos por recompensas na plataforma da Livelo, os interessados devem acessar: livelo.com.br. Para acumular pontos em compras nos parceiros Livelo, os participantes devem acessar o Compre e Pontue, dentro do site da Livelo.

Fonte: E-Commerce News

Hit do Radiohead plagiado por Lana Del Rey é plágio de sucesso antigo

R7 - Os advogados da banda Radiohead processaram a cantora Lana Del Rey por um suposto plágio. A faixa Get Free, do álbum Lust For Life, teria muitas semelhanças com Creep, principal sucesso da banda britânica, lançado em 1993.
Segundo post da cantora no Twitter, ela teria reconhecido as coincidências e oferecido 40% dos direitos autorais da faixa para o grupo, mas eles só aceitariam receber 100%. Por conta disso, uma negociação amigável está descartada e a disputa será decidida nos tribunais.


O pedido da banda causa estranhamento. Em 2013, Thom Yorke e seus parceiros foram processados por ter plagiado a música The Air I Breath, da banda The Hollies, lançada em 1974.
Por conta disso, eles tiveram que dividir os créditos do hit Creep com os compositores Albert Hammond e Mike Hazlewood (que repassaram parte do que receberam aos demais integrantes do grupo).
Atualmente, os créditos de Get Free estão em nome de Lana Del Rey, Kieron Menzies e Rick Nowels.

Ex-BBB Mariana Felício dá à luz filhos gêmeos em parto prematuro


Redetv - Mariana Felício, ex-participante do reality show "Big Brother Brasil", anunciou neste domingo (7) que deu à luz seus filhos gêmeos, João e José, em parto prematuro na 29ª semana de gravidez. Casada com o também ex-BBB Daniel Saullo, a ex-modelo explicou que teve complicações na gestação e o parto acabou acontecendo antes do previsto.
“Tudo aconteceu muito rápido e não tivemos tempo pra nada… Nossos meninos nasceram prematuros e estão estáveis. Tive uma série de complicações nesta gestação, tudo bem diferente das primeiras! Mas no momento está tudo bem”, explicou Mariana no Instagram.
Em seguida, ela falou sobre o estado de saúde dos bebês, que vão permanecer no hospital. Mariana também contou que deve receber alta neste domingo (7). “Minha recuperação foi ótima, mas nossos meninos precisam de cuidados por serem prematuros. João e José nasceram 1,200 kg cada e com todas as funções preservadas estão sendo muito bem cuidados e estamos na torcida e muito confiante na recuperação deles”, contou.
A ex-modelo também publicou um vídeo feito quando ela estava a caminho do hospital, contando que os médicos tentaram impedir o parto prematuro, mas a bolsa estourou e ela entrou em trabalho de parto antecipado.
“Os meninos querem nascer antes mesmo, não tem jeito (…) A gente tentou segurar, mas minha bolsa estourou. Está saindo muita água, muito sangue, e eu estou chegando na maternidade. 29 semanas e meia, quase 30, nem acredito, é muito cedo. Mas, se Deus quis assim, vai dar tudo certo. Estou com muita contração, muita dor. Espero que dê certo”, disse Mariana no recado deixado na rede social.

Link do vídeo: https://tv.uol/16iHo

Mariana e Daniel se conheceram durante o reality show, em 2006, e se casaram em 2014. Eles são pais de Anitta, de três anos, e Antônio, de 2 anos.

Com câncer, ator gaúcho Léo Rosa manda mensagem aos fãs: "Saudade de vocês"


No último sábado (6), o ator Léo Rosa, conhecido por atuar em diversas novelas da Record TV, publicou no Instagram um vídeo fazendo careta e mandando uma mensagem aos seus seguidores. Há alguns dias, o ator revelou que está lutando contra um câncer durante uma transmissão ao vivo feita na rede social.
O ator publicou um vídeo com a legenda "para os meus amigos", no qual faz caretas e diz: "Só pra dizer que eu estou morrendo de saudade de vocês, garotinhos". Ele recebeu diversas mensagens positivas dos seguidores, que desejaram melhoras na saúde.
Léo Rosa fez uma transmissão no Stories há duas semanas, na qual ele mostrou sua careca e falou: "Podem dizer que estou vivo, continuem achando que estou vivo, mandem energias. Até choro lendo as mensagens, mas vamos parar de falar da doença. Vamos falar de saúde. Ficar falando com o amigo sobre doença é muito chato, a pessoa que está doente não quer saber da doença". Ele não deu detalhes sobre o tipo do câncer que enfrenta.
O ator atuou em novelas como "Amor e Intrigas", "Rei Davi" e "Escrava Mãe", seu trabalho mais recente, em 2016.

Fonte: Gaúcha ZH

Tiago Iorc se afasta do Instagram: 'Um descanso vai me fazer bem'


O Tempo - Com 11 anos de carreira, o cantor brasiliense Tiago Iorc anunciou que vai se afastar da rede social Instagram. "Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida 'instagrâmica' que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto", escreveu em uma publicação no fim deste domingo, 7.
O cantor fez uma retrospectiva do início de sua carreira e compartilhou uma foto de dez anos atrás. "Penso no quanto a audacidade daquele pirralho propulsionou minha vida. Dez anos que vivi. Dez anos que me viveram. Se foram: intensos como um piscar de olhos e efêmeros como a eternidade".
Apesar das boas lembranças, Iorc desabafou alguns pensamentos mais densos, que teriam lhe provocado a decisão de se afastar. "Quanta saudade. Hoje me vi sem medo e senti saudade. Ou teria eu sentido medo de não sentir medo? Hoje me vi sem certezas e me senti velho. Somente o velho não consegue ter certeza do que é sonho".

Conheci aquele guri ali, sentado, enquanto ele gravava seu primeiro videoclipe. Lembro dele todo cheio de medos, engolido por timidez, mas firme de certezas. Ele não fazia ideia de nada, mas sabia exatamente tudo o que queria. Olhando pra essa foto, vejo ele me reconhecendo. Ele sempre soube que me encontraria aqui. Enquanto digito, penso no quanto a audacidade daquele pirralho propulsionou minha vida. Dez anos que vivi. Dez anos que me viveram. Se foram: intensos como um piscar de olhos e efêmeros como a eternidade. Parece que foi ontem. Parece que foi tanto. Quanta alegria! Pelo caminho, vi ficarem os medos, as certezas também. Quanta saudade... Hoje me vi sem medo e senti saudade. Ou teria eu sentido medo de não sentir medo? Hoje me vi sem certezas e me senti velho. Somente o velho não consegue ter certeza do que é sonho. Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto, me descobrir em novos medos, voltar a ter certeza do que é improvável. É só pra isso que sigo nessa vida. Sei que devo isso àquele Tiago ali, de 2007. E a vocês também. Todo meu amor Até já já ❤️
Uma publicação compartilhada por TIAGO IORC (@tiagoiorc) em

Sem chance na Globo, Emilly quer ser youtuber


Juntamente com o lançamento da 18ª edição do "Big Brother Brasil" chega ao fim o contrato da vencedora do "BBB 17", Emilly Araújo, com a Globo.
Ela sonhava esticar o seu lugar ao sol na emissora como atriz, ou qualquer outra boquinha, mas não rolou. Emilly fez testes, estudou, tentou entrar em "Malhação", no "Vídeo Show", em um humorístico, mas não emplacou na rede.
Tanto é que a partir deste mês ela deixa de fazer parte do casting da Globo e passa a investir em uma nova frente: quer ser YouTuber.
A morena vai lançar seu canal no Youtube e tentar faturar para se manter no Rio, afinal, desde que ganhou o "BBB" mais gastou o dinheiro do prêmio do reality do que faturou como nova celebridade do pedaço.

Fonte: Keila Jimenez

#Curiosidade - Porque alguns copos de plástico tem listras?


Fatos Desconhecidos - Os copos de plásticos mais comuns possuem várias listras ao seu redor. Muitos já devem ter se perguntado com que objetivo elas foram feitas e até mesmo se eram apenas uma questão estética do produto. A verdade é que foram criadas com o intuito de facilitar na hora de medir seu conteúdo. As diversas linhas possibilitam que se estabeleça uma quantidade fixa. Servindo de marcação.

Oprah Winfrey considera se candidatar à presidência dos EUA


Oprah Winfrey está “considerando seriamente” se candidatar à presidência dos Estados Unidos, segundo o site da CNN. A publicação conversou com dois amigos próximos da apresentadora, que abalou o Globo de Ouro na noite deste domingo com um discurso poderoso contra o assédio e o racismo ao receber o prêmio honorário Cecil B. DeMille.
O discurso repercutiu na internet e nos programas matinais da TV americana, que aventaram a possibilidade de Oprah concorrer. Apesar de ter se concentrado na recente campanha contra o assédio sexual em Hollywood, ao receber o prêmio a apresentadora disse que “um novo dia está chegando” – frase que foi vista por muitos como um indicativo de que ela poderia estar começando uma campanha rumo à Casa Branca.
De acordo com as fontes, amigos de Oprah estão pedindo “há meses” para ela concorrer em 2020. A apresentadora, porém, ainda não teria se decidido sobre o assunto.
Após a premiação, o marido de Oprah, Stedman Graham, disse ao jornal Los Angeles Times que a candidatura da mulher ao cargo só “depende do povo”. “Ela com certeza se candidataria”, disse.
Democrata, Oprah apoiou as campanhas de Barack Obama em 2008 e a de Hillary Clinton em 2016, quando Donald Trump foi eleito.

Fonte: Veja

Simone e Simaria estreiam no ‘The Voice Kids’ e recebem elogios


São Paulo – Neste domingo, 7, estreou a terceira edição do The Voice Kids, e também foi a estreia de Simone e Simaria como juradas da competição. A dupla substituiu Victor e Leo – na edição passada, Victor afastou-se do programa após ser acusado de agressão pela então mulher Poliana Bragatini.
Simone e Simaria se emocionaram com a apresentação de Augusto Michel, de 12 anos, e relembraram o início da carreira, quando ainda eram crianças.
“A gente tinha a sua idade e nosso pai e nossa mãe levavam a gente para participar de shows de calouros. Quando você soltou a voz e começou a cantar essa música, que meu pai amava, tocou meu coração”, disse Simaria, referindo-se à música Estrada da Vida, de Milionário e José Rico.
A estreia das ‘coleguinhas’, como são carinhosamente chamadas pelos fãs, gerou muitos elogios nas redes sociais.

Fonte: Exame

Silvio Santos chama coreógrafa de 'petisco' e 'ameaça': 'Vou te processar por assédio'


O apresentador Silvio Santos surpreendeu mais uma vez ao mostrar que não tem papas na língua. Na noite de domingo (7), o apresentador soltou ao vivo para a coreógrafas das dançarinas. "Você é um petisco. É uma menina pequenininha, quando dança mexe com os nervos da gente".
O momento aconteceu no quadro Jogo dos Pontinhos, em seu programa. Quando Rafinha Viscardi foi convidada para participar, o apresentador perguntou se ela namorava e ela respondeu: "Sou solteira, ninguém me quer". Em seguida, Sílvio declarou: "não fica me cantando que vou te processar. Assédio sexual".
Silvio Santos é conhecido por piadas polêmicas e por provocar situações constrangedoras. O SBT, a propósito, enfrenta processo movido pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) por danos morais coletivos, devido um conjunto de situações ocorridas nos últimos anos, dentre elas, a participação constrangedora de Maisa Silva e Dudu Camargo no Programa Silvio Santos em junho de 2017.
Outro episódio que consta no processo ocorreu em abril de 2016, no Programa do Ratinho, quando o apresentador agrediu fisicamente a assistente de palco Milene Pavorô, fechada dentro de uma caixa de papelão que foi tratada aos chutes por Ratinho. O MPT-SP pede a condenação da emissora e o pagamento de uma multa de 10 milhões de reais, além da retratação pública dos dois apresentadores, Silvio Santos e Ratinho.

Fonte: Mídia Max

Ator de 'Celebridade' trocou a carreira de ator para virar apresentador


Desde 2015 que ele não atua em mais nenhuma novela. Estamos falando de Márcio Garcia, que está no ar com a reprise de Celebridade (2003), novela na qual interpretou o mau caráter Marcos, namorado e cúmplice de Laura (Cláudia Abreu) em suas armações para derrubar a empresária Maria Clara (Malu Mader).

Márcio Garcia e Cláudia Abreu em Celebridade (2003)
Tem em seu currículo como ator outras novelas de sucesso como Anjo Mau (1997) e Caminho das Índias (2009), e como apresentador o Ponto A Ponto (1996), Vídeo Show (1997-1999), Gente Inocente (1999-2002), e O Melhor do Brasil, sendo este último programa na Record (2005-2008).
Fora das novelas desde Babilônia (2015), Márcio apresenta desde o ano passado o programa Tamanho Família (2016), exibido em duas temporadas até agora e que rendeu boa audiência em ambas.

Autora fala da rejeição dos protagonistas e elogia atuação de Nanda Costa e Thiago Martins


Claudia Souto, ex-colaboradora de novelas da Globo de autores como Walcyr Carrasco e autora solo pela primeira vez com Pega Pega, falou sobre alguns assuntos. Entre eles, a rejeição dos protagonistas de sua trama: Eric e Luiza.
Já sobre o final de Maria Pia, ela disparou: “Maria Pia é engraçada, dramática, errada e, como diriam os americanos, uma loser (perdedora). Sem o amor dos pais, não correspondida em sua paixão da vida toda, é a pessoa que a gente quer confortar e, ao mesmo tempo, dar um sacode. Até que ela encontra Malagueta e começa a mudar. Amo muito esses dois e podemos esperar um final inusitado para eles”.
Sobre se Agnaldo será feliz com Sandra Helena, ela despistou e elogiou a loira bandida: “Recebo muitos pedidos para que os dois terminem juntos! Será? Sandra Helena é uma força da natureza, única mulher entre os ladrões e precisava ser forte, engraçada e sensual. E Nanda Costa trouxe mais! A gente vê a entrega em cena. O público morre de amores por ela, assim como pelo Agnaldo. Na sinopse, era para ser um cara sério, mas o Baldasserini trouxe essa proposta de ser sem noção e comprei, claro!”.
Sobre a rejeição dos protagonistas, ela saiu pela tangente e não comentou diretamente o caso: “Fiz uma aposta alta em protagonistas nada óbvios. De um lado, um homem de caráter dúbio, marcado por uma tragédia. Do outro, uma menina rica, sem problemas na vida, quase uma patricinha. Sabia que seria um desafio para mim e os atores”.
Sobre Júlio, ela comentou e também elogiou o seu intérprete: “Eu o amo desde o dia em que escrevi a primeira fala dele. Vai ser duro me despedir do Júlio. E o Thiago Martins é o quê? É ele encarnado! Nenhum outro ator conseguiria imprimir a fragilidade e sedução desse personagem tão bem”, comentou Cláudia.
Sobre o final amoroso de Antônia, ela já disse com quem a morena ficará: “Já, mas não posso contar (risos). As duas torcidas são muito fortes e vão ter que esperar até o último capítulo para descobrir o desfecho!”.
Sobre o núcleo das drags, ela comentou: “Quis fazer uma novela plural e inclusiva. As drags foram colocadas de maneira natural, mostrando seu dia a dia, suas várias faces: no palco, como divas e na vida, como homens. Devo a aceitação do público ao talento do Gabriel Sanches, que fez uma Rúbia sensível e realista. Coisa linda de ver”.
“Agora que estamos na reta final falta a revelação dos motivos pelos quais o carro de Mirella (Marina Rigueira) foi sabotado, e a punição de cada um dos criminosos. Quem vai pagar pelo que fez? Quem vai se safar?”, perguntou a autora, em tom de suspense.

A autora Cláudia Souto
Fonte: TV Foco

Antes do Natal, Lula tentou tirar, novamente, Moro de ação da Lava Jato

Dez dias antes do Natal, o juiz federal Sérgio Moro barrou nova ofensiva do ex-presidente Lula contra ele. O magistrado rejeitou, em 14 de dezembro, a segunda exceção de suspeição criminal ajuizada pelo petista e por sua defesa em ação penal sobre supostas propinas da Odebrecht – um terreno de R$ 12 milhões aonde supostamente seria sediado o Instituto Lula e o apartamento 121, no edifício Hill House, em São Bernardo, vizinho à residência do ex-presidente.
O ex-presidente tem acumulado derrotas na primeira instância e nos tribunais em sua tentativa de tirar processos das mãos de Moro e de Curitiba para se livrar de condenação e de provas que o ligam a esquema de corrupção na Petrobrás e a sítio de Atibaia, ao triplex do Guarujá e a propinas de empreiteiras. Até 26 de novembro do ano passado, os advogados de Lula haviam apresentado 10 pedidos para afastar Moro ou tirar os processos da 13ª Vara Federal em Curitiba.
A nova ofensiva é assinada por Lula e por seus advogados. Segundo a exceção de suspeição, Moro teria se tornado suspeito ‘por ter participado, como palestrante, do 4.º Evento Anual Petrobrás em Compliance, na sede da Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras em 8 de dezembro de 2017’.
Na ocasião, afirmam o petista e sua defesa, o juiz da Lava Jato aconselhou ‘o assistente de acusação, no caso a Petrobrás, sobre medidas de prevenção e combate à corrupção e a respeito de matérias pendentes de julgamento’.
A primeira exceção de suspeição nesta ação foi rejeitada por Moro.
“A presente exceção deve seguir a mesma sorte”, afirmou o magistrado na decisão que barrou a segunda ofensiva de Lula.

O juiz anotou que suas declarações, durante o evento da Petrobrás, tiveram como base ‘casos já julgados no âmbito da Operação Lava Jato’. A estatal é assistente de acusação do Ministério Público Federal nos processos da Lava Jato.
O magistrado descreveu a Lula e à sua defesa cinco medidas que havia sugerido no evento: proteção contra o loteamento político dos cargos na estatal; realização, aleatória, de averiguações sobre o patrimônio de executivos da Petrobrás; imposição da obrigação de que comunicações dos executivos ou empregados da Petrobrás sobre negócios e contratos ocorresse exclusivamente por meio de endereços eletrônicos oficiais; estudo da possibilidade de concessão de prêmios financeiros modestos em contrapartida a comunicações (denúncias) internas da prática de crimes no âmbito da empresa; e averiguações mais profundas sobre os fornecedores da estatal.
“As sugestões apresentadas pelo julgador, além de terem presente somente os casos já julgados, visam o presente e o futuro e não o passado”, afirmou Moro.

“Ao contrário do afirmado falsamente pelo excipiente, não houve qualquer aconselhamento jurídico sobre a forma ou o conteúdo da atuação da Petrobrás, como Assistente de Acusação, nas diversas ações penais da qual faz parte perante este Juízo.”

Moro garantiu não ter havido, durante o evento, ‘qualquer referência a casos em andamento ou pendentes de julgamento, nem houve sequer menção ou qualquer referência aos casos penais aos quais responde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva’.
“Na aludida exposição, este julgador não fez qualquer referência à ação penal ou ao objeto dela ou ainda às acusações que pendem contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou mesmo ao nome Luiz Inácio Lula da Silva ou ao cargo que ele ocupou no passado”, anotou Moro.

“Importante destacar que, ao contrário do que sugere a defesa, a atuação deste julgador não gira exclusivamente em torno de seu cliente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo ele responsável por diversos outros casos criminais e por outras atividades.”

Na decisão, Moro ainda aponta que sua participação no evento ‘não foi remunerada’.
De acordo com o juiz, foram pagas pela Petrobrás ‘as despesas de deslocamento e de uma diária de hotel em quarto comum, como é de praxe para convidados de outras localidades’.
“Assim, não houve cobrança de qualquer valor pelo julgador. O julgador aceitou participar do evento pois entendeu que poderia contribuir, eventualmente de maneira relevante, com sugestões para aprimorar o sistema de compliance da empresa estatal, o que reputou de interesse público, já que se deve evitar o passado, considerando os casos já julgados, no qual ela foi vitimada por crimes praticados por agentes públicos e políticos inescrupulosos”, registrou.

Fonte: IstoÉ

Cármen Lúcia inspeciona presídios em Goiás onde ocorreram rebeliões

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, inspeciona hoje (8) pessoalmente o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde ocorreram pelo menos três rebeliões desde o início do ano.
No primeiro dos motins, na Colônia Agroindustrial do complexo, nove detentos morreram, dois dos quais decapitados, e 14 ficaram feridos. Segundo informações da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (Seap), a confusão foi motivada por disputas entre alas controladas por facções criminosas rivais.
A viagem de Cármen Lúcia foi marcada após relatório encaminhado à ministra pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Gilberto Marques Filho. Na semana passada, por ordem da presidente do STF, o desembargador inspecionou o local e constatou o estado de descontrole do estado sobre o complexo prisional, que abriga um número de presos três vezes maior do que sua capacidade, além da situação precária das instalações, com recorrentes cortes de água e energia.


Entre as principais reclamações dos presos, muitos dos quais sem acesso a advogados, está a demora na análise de seus processos. Estima-se que muitos dos detentos já poderiam ter sido beneficiados com progressão de pena ou liberdade condicional, reduzindo a superlotação. Sobre a questão, o TJ-GO alega falta de pessoal e de recursos para analisar os mais de 12 mil autos que se acumulam na Vara de Execuções penais responsável pela prisão.
A criação de uma força-tarefa formada por membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e Justiça criminal está entre as ações emergenciais sugeridas para lidar de imediato com a situação no Complexo Prisional de Aparecida de Goiás, cujos problemas chegaram a ser alertados após inspeção do CNJ em novembro do ano passado, bem como em outros relatórios datados de 2015.
Embora simbólica, a visita de Cármen Lúcia a Goiânia coloca pressão sobre autoridades locais, para que lidem com a crise com maior eficiência. Ela se reúne esta manhã com o presidente do TJ-GO e outras autoridades do estado. Não está confirmado se o governador Marconi Perillo participará da reunião. Além de Goiás, ela deve visitar, esta semana, presídios no Paraná. 

Transferências
Por ordem da Justiça Federal, que acatou pedido feito em ação civil pública pela seção goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, o estado de Goiás prometeu iniciar esta semana a transferência de presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para unidades prisionais indicadas pelo governo federal. Somente 400 detentos, capacidade original da Colônia Agroindustrial, devem permanecer na unidade de regime semiaberto. 
O estado também anunciou que acelera a conclusão de cinco unidades prisionais para acolher os presos. Também na semana passada, a Defensoria Pública de Goiás conseguiu que a Justiça estadual autorize que 105 presos que fugiram da Colônia Agroindustrial durante o motim, supostamente com medo de morrer, continuem a cumprir suas penas em prisão domiciliar, até que a situação no presídio seja normalizada.

Fonte: Jornal do Brasil