sábado, 13 de janeiro de 2018

Silvio comanda ´Jogo dos Pontinhos´ inspirado em festa do pijama

Neste domingo, dia 14 de janeiro, Silvio Santos comanda uma divertira disputa entre as cantoras Joelma e Alinne Rosa no Jogo das 3 Pistas. E mais, Patricia Abravanel, Cabrito Teves, Mara Maravilha, Lívia Andrade, Flor e Helen Ganzarolli em um Jogo dos Pontinhos temático de Festa do Pijama, além de uma nova “Câmera Escondida” intitulada “Roubar Ovos de Dinossauro”.


Ao descobrir o tema da brincadeira, Silvio comenta: “Lá em casa também fizeram a festa do pijama e me arrumaram um pijama cheio de cachorrinho”. Ele aproveita e pergunta para a filha: “Patricia quem é que inventou aquele negócio de pijama lá em casa? Foi você ou sua mãe?”. Patricia responde: “Foi a minha mãe, pois ela é muito criativa e inteligente. Aí ela fez a festa do pijama que foi o máximo”. 
Durante o Jogo das 3 Pistas, Silvio Santos brinca com Joelma ao perguntar se ela perdeu o emprego na antiga equipe. “Eu não fui mandada embora Silvio, a empresa era minha e a banda era minha. Como é que eu ia ser mandada embora? Eu só quis mudar de fase”, explica a cantora do Pará.


Programa Silvio Santos 
Domingo, às 20h

Alarme falso sobre ameaça de míssil deixa população do Havaí em pânico

Um alerta de emergência enviado aos moradores do Havaí neste sábado informando que um “míssil balístico” estava “a caminho” se tratava de um alarme falso, de acordo com autoridades da Agência de Gestão de Emergências local.
O alerta, que foi enviado para alguns celulares às 8:07 (horário do Havaí), afirmava “ameaça de míssil balístico em direção ao Havaí. Busque abrigo imediato. Isto não é um exercício.”
A mensagem causou pânico imediato entre os moradores. Alguns alertaram que o estado poderia ser alvo de um ataque da Coreia do Norte contra os Estados Unidos, devido a localização das ilhas havaianas no Oceano Pacífico.
Às 8:45, uma segunda mensagem afirmava: “Não há ameaça de míssil ou perigo para o estado do Havaí. Repito. Alarme falso.” A segunda mensagem não foi escrita em letras maiúsculas como a primeira.
Segundo residentes locais, além do alerta via celular, sirenes tocaram. O marido de Kim Quintano, que mora em Honolulu, a acordou após ver o alerta em seu celular. “Estávamos desorientados porque sabemos que não há para onde ir. Não há abrigos. Não há para onde ir “, disse ela. Seu marido pesquisou na internet e encontrou um tweet da deputada havaiana Tulsi Gabbard, dizendo que se tratava de um alarme falso. “Não consigo entender a demora de 40 minutos para enviar outro alerta informando que não havia mísseis”, disse Quintano, preocupada com pessoas que não tinham acesso ao Twitter. “Quantos ataques cardíacos foram causados por isso?”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadão Conteúdo

Relembre os melhores momentos de A Feia Mais Bela


SBT - A Feia Mais Bela foi um grande sucesso no SBT em 2006. A novela que é remake da colombiana Betty, A Feia, ganhou inúmeros fãs no Brasil pela história de Lety (Angelica Vale) que, apesar de ser desprovida de beleza física, acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com Fernando (Jaime Camil) e Aldo (Juan Soler). O sucesso conquistou diversos fãs ao redor do mundo e rendeu 6 prêmios pelo TVy Novelas. Relembre os melhores momentos da trama:

1) No início da novela quando Lety finalmente consegue um emprego como secretária mas, apesar de viravoltas da empresa, precisa concorrer ao cargo novamente, disputando com a bela Alice Ferreira.


2) Apesar das brigas com os outros funcionários, Fernando contrata Lety como sua secretária para cuidar da agenda e de assuntos pessoais! Ao perceber que o chefe a defendeu de todos que a criticavam na empresa, Lety começa a se apaixonar por Fernando.


3) Após alguns problemas , a empresa fica nas mãos de Lety! Com medo que ela e seu possível namorado, Tomas Moura decidam ficar com a empresa, Fernando é convencido a inciar um relacionamento com Lety. O galã só não esperava que ia se apaixonar pela mocinha.


4) Lety descobre que Fernando na verdade só a iludiu e termina o relacionamento. Em uma viagem, ela conhece Omar e a partir daí, eles se envolvem em um triângulo amoroso mas, no fim das contas, Lety fica com Fernando!

Punição para motoristas embriagados ficará mais dura em abril

Vagabundo dirigindo bêbado no trânsito
SBT - A partir de abril, a punição para motoristas embriagados que provocarem mortes no trânsito será maior. A pena, que hoje é de 2 a 4 anos de prisão, passará a ser de 5 a 8 anos. Para tentar combater a atitude, agentes de trânsito e policiais rodoviários de todo o país fazem neste final de semana um mutirão da Lei Seca. Mas mesmo com a fiscalização e as campanhas de conscientização, os índices de condutores dirigindo bêbados são altos. Em 2017, quase 15 mil foram flagrados no Rio de Janeiro e 24 mil em Brasília.

Tiririca é surpreendido com casamento no Programa Eliana

SBT - O programa Eliana do próximo domingo, 14 de janeiro, apresenta os melhores momentos da atração em 2017. Tem casamento surpresa para o cantor e humorista Tiririca. Ele vai se encontrar com Eliana sem imaginar que Nana Magalhães, com quem ele está junto há 20 anos, pediu para a produção armar um casamento sem contar nada para ele. Tiririca acha que ele fará uma surpresa para o noivo, mas o que ele não imaginou é que ele mesmo era o noivo da cerimônia.


Ainda neste domingo, a atriz mexicana Gabriela Spanic tem um encontro cheio de intimidade com a apresentadora Eliana. Ela fala de sua origem pobre na Venezuela, conta do envenenamento que sua família passou, do sucesso com “A Usurpadora” e ainda faz uma receita de família para Eliana provar.
Gaby estará no palco para fazer uma grande surpresa para sua fã. Raissa é uma menina de vida humilde, que mora no interior do Rio de Janeiro e que se descobriu uma cover da vilã Paola Bracho, da novela "A Usurpadora". Raissa tem o sonho de se encontrar pessoalmente com seu grande ídolo. Vai ter muita emoção no palco do programa Eliana.

Eliana, com Gabi Spanic, Maísa Silva e a fã de Gabi, Raíssa

Ingredientes comuns nas saladas registram alta nos preços em SP

SBT - Quem costuma ir à feira para abastecer a geladeira já percebeu que alguns itens estão mais pesados no bolso do que na balança. Apesar da queda no preço de ingredientes do prato principal, como o arroz e o feijão, ter impulsionado a queda da inflação no ano passado, a salada está mais cara em São Paulo. Segundo a Ceagesp, o preço do tomate italiano chegou a subir 42,6%, e a alface e a cebola também tiveram alta. Dessa vez, um dos motivos para o aumento do custo é o preço dos combustíveis.

5 curiosidades sobre Clarice Lispector



Capitu Vem Para O Jantar

A Hora da Estrela

Você sabia que este foi o último livro publicado em vida por Clarice Lispector?

“A Hora da Estrela” foi escrito à mão em vários papéis picados. O texto foi organizado pela datilógrafa de Clarice, Olga Borelli.
Clarice foi internada logo depois do lançamento da obra por causa de câncer no ovário e faleceu no dia 9 de dezembro de 1977 , um dia antes de completar 57 anos e menos de dois meses depois de lançar um dos seus livros mais famosos.

Única entrevista
Durante toda a carreira, Clarice deu uma única entrevista televisionada.
É um registro histórico muito interessante para quem tem curiosidade de conhecer o pensamento da escritora sobre a própria obra.
Naquele momento ela havia acabado de terminar “A Hora da Estrela” e diz que a história é de uma nordestina tão pobre, tão pobre, que só come cachorro-quente.
A entrevista aconteceu em fevereiro de 1977 e foi cedida ao repórter Júlio Lerner da TV Cultura.
O interessante é que a entrevista foi realizada em fevereiro, mas só foi divulgada dez meses depois da morte da escritora, que aconteceu em dezembro daquele ano.
O motivo? Foi a própria Clarice que fez este pedido como condição para dar a entrevista.

Assista abaixo:


Perto do Coração Selvagem



“Perto do Coração Selvagem” foi o primeiro livro de Clarice Lispector, publicado quando ela tinha 24 anos, em 1943.
A obra teve uma ótima recepção da crítica que abriu os olhos para este novo talento que surgia na literatura nacional.
Logo, a escrita de Clarice foi comparada a de Virginia Woolf por causa do uso de elipses e fluxo de consciência, artificio em que o narrador se deixa levar pelos pensamentos, escrevendo livremente e convidando o leitor a conhecer o personagem mais profundamente, escancarando suas reflexões.
Só que na época Clarice disse que nunca tinha lido Virginia Woolf antes de escrever “Perto do Coração Selvagem”.
Quando o livro foi publicado na França, foi ninguém mais, ninguém menos que Henri Matisse quem ilustrou a capa da obra.


Tradutora
Poucos sabem, mas além de escritora, Clarice trabalhou muitos anos como tradutora para a Editora Artenova.
Aliás, Clarice começou a trabalhar traduzindo grandes obras estrangeiras dois anos antes de lançar “Perto do Coração Selvagem”, em 1943. 
É ela a responsável por traduzir para o português obras de escritores como Oscar Wilde, Agatha Christie, Anne Rice e Edgar Allan Poe.
Sobre a profissão ela disse: “Traduzir pode correr o risco de não parar nunca”. 

Restaurante Preferido
O restaurante preferido de Clarice Lispector era o La Fiorentina, localizado no Rio de Janeiro. Ali na Avenida Atlântica, 458.
Este restaurante era ponto de encontro de grandes intelectuais.
A escritora Nélida Piñon revelou na biografia de Clarice que era este o restaurante preferido da amiga.
Ela costumava ir todos os sábados e comia o supremo de frango com batata grisette.
Mas às vezes também se rendia a uma boa pizza do cardápio.
As companheiras fiéis do passeio eram as amigas Nélida Piñon, Rosa Cass e Maria Bonomi.

Conheça detalhes de Z4, nova série jovem do SBT

A Garota da Moto é uma das apostas do SBT
Como o TV Foco já informou, o SBT tem em seus planos para 2018 o objetivo de investir ainda mais na produção de séries. Além da nova temporada de A Garota da Moto, o canal deve estrear Z4, que contará no seu elenco com uma boyband.
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, o SBT pretende seguir o mesmo esquema que já faz com as novelas infantis que produz, contando com uma banda real que sairá em turnês pelo país. Além, é claro, dos videoclipes que estarão presentes na produção.
O elenco da produção ainda é um sigilo por parte do SBT, mas já se pode saber que contará com nomes que fizeram sucesso em Malhação e também com figuras conhecidas da internet.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA RECLASSIFICA NOVELA DO SBT:
O Ministério da Justiça, órgão responsável por definir a classificação indicativa dos programas televisivos que vão ao ar no país, frequentemente surpreende as emissoras de TV com suas decisões. Algumas delas, inclusive, chegam quando o produto já está no ar, o que geralmente força o canal a fazer cortes na atração para adequá-la ao horário estabelecido pelo órgão.
Quem sofreu recentemente com isso foi o SBT. É que mais uma novela mexicana adquirida pelo canal, “Um Caminho Para o Destino”, foi reclassificada de “livre” para “não recomendada para menores de 10 anos”. Até aí, tudo bem. Não causaria estranheza se não fosse uma das motivações apontadas pelo órgão para reclassificar o folhetim.
De acordo com informações obtidas pela jornalista Patricia Kogut, o Ministério da Justiça resolveu mudar a faixa etária recomendada pelo fato da trama conter “supervalorização da beleza física, bullying, preconceito, ato violento, agressão verbal e morte intencional”. O primeiro termo, “supervalorização da beleza”, não é nada comum em reclassificações do tipo.

Fonte: TV Foco

Ex-jogador do Vasco é assassinado no litoral de SP

R7 - O jogador Alan Junior Pereira Alves, do Deportivo Y Social Santa Rita, foi baleado e morto na tarde desta sexta-feira (12), na Rua Corá Coralina, 851, no bairro Anhanguera, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo.
Era o dia em que Alan Pereira se despediria da família para voltar ao Equador, onde jogava pelo Deportivo y Social Santa Rita, clube da segunda divisão do país. Um amigo preparou a festa em uma casa, mas o atleta foi vítima de um ataque.
Alan e o amigo, que preparou a festa, conversavam na calçada. Uma moto apareceu com dois homens armados. Os suspeitos desceram e atiraram várias vezes nas vítimas. Quatro disparos acertaram o amigo e dois atingiram Alan, de 26 anos.
As vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região. O jogador não sobreviveu. O amigo, Mafaldo Alexandre Pereira, de 41 anos, ainda está internado.
Mafaldo chegou ao Hospital Irmã Dulce em estado grave e passou por cirurgia para a retirada dos projéteis. Foi sedado e agora está na UTI.
A polícia ainda não sabe o que motivou o crime. De acordo com o delgado, testemunhas serão ouvidas. O caso foi registrado na Delegacia Sede da Praia Grande.
O jogador teve passagens por alguns clubes brasileiros antes de se transferir para o futebol equatoriano. Entre eles o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. O Club Santa Rita lamenta a morte de Alan. Leia a nota do clube: 

"Santa Rita lamenta profundamente o falecimento de Alan Pereira, ex-jogador da nossa instituição na temporada 2.017.
A nossa condolências aos seus familiares, perante esta tragédia, Deus lhes dê a força necessária para suportar esta dor.
Descanse em paz, irmão!"

Milton Nascimento retira do ar música de Baco Exu do Blues por questão de direitos autorais


Clic RBS - Há alguns dias que a faixa "Oração à Vitória" do álbum Esú, lançado no ano passado pelo rapper nordestino Baco Exu do Blues, não está mais disponível em nenhuma plataforma de streaming. Isso porque, na música, havia um sample de outra canção de Milton Nascimento.
Após fãs estranharem o repentino desaparecimento da faixa, especulações na internet chegaram a afirmar que Milton estava processando Baco. A namorada do rapper postou uma mensagem no Facebook que desmentia essa afirmação. No entanto, nesta sexta-feira (12), a equipe de rede social de Milton Nascimento respondeu a um comentário em uma postagem, que pedia para ele liberar o sample de Baco. Na resposta, a equipe explica que houve violação de direitos:
Até o momento, não houve nenhum posicionamento da parte de Baco. Vale ressaltar que esse tipo de conflito é comum entre artistas de hip hop, visto que samplear músicas fazem parte da cultura do gênero desde o início. Muitos artistas utilizam esta técnica em suas canções como forma de referenciar e exaltar artistas por trás dos recortes. Mas questões burocráticas e legais periodicamente podem atrapalhar a prática.

Mulheres sauditas assistem sua primeira partida de futebol em estádio


Durante anos, Arij al Ghamdi torceu à distância por seu time de futebol pela TV em sua casa em Jidá, mas nesta sexta-feira finalmente pôde fazê-lo “ao vivo”, da arquibancada de um estádio.

Pela primeira vez na Arábia Saudita as mulheres foram autorizadas a ir a um estádio de futebol, um feito inédito em um reino muçulmano ultraconservador, mas que dá indícios de uma tímida abertura social.
“Vim ao estádio com meu pai e meu irmão. Somos todos torcedores da equipe do Al Ahli”, disse a estudante, com o cachecol verde do clube em torno do pescoço, recordando todas as vezes que sua casa se transformou em um local de torcida.

“Hoje, pela primeira vez, vamos levar este ambiente ao estádio, diferente das telas da TV, que cortam a imagem e não nos deixam sentir toda a emoção”, prossegue a jovem, vestida com o tradicional traje preto e véu.

A permissão para ir aos estádios faz parte das reformas empreendidas pelo jovem príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, 32 anos, que incluem ainda autorização de dirigir para as mulheres a partir de junho e a reabertura dos cinemas do país em março.
As primeiras torcedoras chegaram ao estádio Cidade do Esporte Rei Abdullah quase duas horas antes da partida entre o Al Ahli e o Al Batin pela Liga Profissional saudita, e se sentaram em um local especialmente reservado ao público feminino.
Acompanhadas de suas famílias ou sós, cerca de 300 mulheres ocuparam os assentos femininos, já que o Reino proíbe espaços mistos em locais públicos.
Mas neste país regido estritamente pelos preceitos do Islã, as mulheres seguem sendo obrigadas a usar a burca em público e a ter um tutor legal masculino -pai, irmão, marido – para poder viajar ou estudar.
Muito antes do início da partida, às 20H00 local, o entusiasmo era claro nas ruas e nas redes sociais, e igualmente visível no rosto de Saleh Ziadi, acompanhado de suas três filhas na Cidade do Esporte.
“Minhas filhas não acreditaram que iriam assistir a uma partida do seu time preferido”, conta o pai, acostumado a torcer só no estádio.

Em torno da família, algumas mulheres se apressavam em verificar os ingressos para conduzir as torcedoras aos respectivos assentos.
No final de outubro, Riad autorizou as mulheres a assistir eventos esportivos em três estádios do país a partir de 2018, incluindo Jidá.
Após a partida desta sexta-feira haverá outra no sábado e mais uma no dia 18 de janeiro.
“Sempre assistia as partidas pela televisão enquanto meus irmãos iam ao estádio”, lembra Nura Bakhrji. “Ficava aflita cada vez que voltavam e me contavam” sobre o jogo.

“Mais de uma vez me perguntei por que não pude ir? Agora as coisas mudaram” – comemorou a jovem.

O otimismo é compartilhado por Lamia Nasser, uma moradora de Jidá de 32 anos que vê no acontecimento o sinal de um futuro “próspero” para as sauditas.
Animada com a vitória do Al Ahli por 5 a 0, Munira al Muled expressa um desejo que parecia impossível há apenas alguns meses: “A partir de agora quero ver todas as partidas no estádio”.

Fonte: Isto É

Coreia do Norte quer discutir envio de banda de música às Olimpíadas


A sugestão de Pyongyang acontece um dia depois de Seul ter proposto uma reunião de alto nível para discutir a participação, na competição olímpica, dos atletas norte-coreanos.
A Coreia do Norte propôs hoje à Coreia do Sul a realização de um novo encontro na segunda-feira para discutir a intenção de enviar uma banda de música no âmbito dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang no próximo mês.
Pyongyang propôs que a reunião se realize em Panmungak, do lado norte-coreano da fronteira militarizada entre as duas Coreias, para a qual pretende enviar quatro artistas como representantes, incluindo um maestro, informou hoje o Ministério da Unificação, da Coreia do Sul, em comunicado divulgado pela agência de notícias Yonhap.
O regime norte-coreano acrescentou que posteriormente proporá datas para as reuniões sobre a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul.
O melhor do Diário de Notícias no seu email
O Governo de Seul disse que enviará uma resposta à proposta de Pyongyang depois de a estudar.
A sugestão de Pyongyang acontece um dia depois de Seul ter proposto uma reunião de alto nível para discutir a participação, na competição olímpica, dos atletas norte-coreanos.
Numa reunião entre o norte e o sul realizada na terça-feira, a primeira em mais de dois anos, Pyongyang disse que enviaria uma delegação do Governo aos jogos de PyeongChang, além de apoiantes, grupos artísticos e atletas, embora não especificasse se eles competiriam.
Na sexta-feira a Coreia do Sul anunciou também ter proposto à Coreia do Norte que as duas delegações desfilem juntas na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de PyeongChang2018, que a Coreia do Sul organiza de 09 a 25 de fevereiro.

Fonte: Diário de Notícias

The Walking Dead é renovada para a 9ª temporada e ganha nova showrunner


Adoro Cinema - Boas e grandes notícias sobre The Walking Dead. A AMC confirmou, no evento da Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos, a renovação de sua série de zumbis para a nona temporada. De quebra, anunciou uma grande mudança: Angela Kang é a nova showrunner da atração. A produtora e roteirista substitui Scott M. Gimple, que assume a posição de chefe de toda a franquia — o que significa cuidar de Fear The Walking Dead e do desenvolvimento de outros projetos baseados no universo criado por Robert Kirkman.
Após chocar os fãs com a maior reviravolta da série em seu midseason finale, The Walking Dead retorna para a segunda metade da oitava temporada no dia 25 de fevereiro.


Eriberto Leão diz que recebe mensagens de homens como Samuel

Suzy flagra Samuel com Cido em O Outro Lado do Paraíso
Em "O Outro Lado do Paraíso", da Globo, Suzy (Ellen Rocche) descobriu que Samuel (Eriberto Leão) é amante de Cido (Rafael Zulu) e vai espalhar para todos a notícia.
E, com a saída de armário forçada do personagem agitando a trama, o ator Eriberto Leão contou ao jornal Extra que está recebendo muitas mensagens de pessoas em situação parecida com a sua.
"Pessoas que eram casadas e que depois assumiram sua orientação sexual. Muitos dizem que no início foi difícil, mas que valeu a pena. Penso que a história de Samuel é uma realidade para muita gente. De modo geral, a novela trata de várias questões que são jogadas para debaixo do tapete", disse.
Lembra da tal da 'cura gay'? O médico Samuel tentou passar por esse processo, mas em vão. Clique aqui e entenda o motivo de você não estar doente.

O intérprete da Samuel também avaliou a situação de seu personagem na trama.
"O mundo dele acaba. Mas, lá na frente, ele pode até agradecer a Clara (Bianca Bin) pela exposição da sua orientação sexual. Não precisar mais mentir é um alívio muito grande. A verdade nos liberta e a mentira nos aprisiona", opina.

Fonte: Catraca Livre

Família divulga foto de Arlindo Cruz no hospital: "Recuperação a mil"

R7 - A família de Arlindo Cruz surpreendeu os internautas ao compartilhar, pela primeira vez, um clique do cantor no hospital. Ele está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde março do ano passado, quando sofreu um AVC.

Na imagem, Arlindo aparece sentado na cama do hospital, cortando o cabelo.
— Recuperação a mil por hora e hoje foi dia de cortar o cabelo. Força, Arlindo.

Arlindinho Cruz, filho do sambista, também registrou um clique do pai e celebrou sua melhora.
— Meu pai tá um gato de cabelo cortado, não to conseguindo me conter de tanta felicidade.

Uma publicação compartilhada por ARLINDO CRUZ (@arlindocruzobem) em

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em

José Fidalgo fala de Marquezine e dificuldades de atuar no Brasil: "Desafio"


José Fidalgo já chegou chamando atenção com seu Constantino, em Deus Salve o Rei, antes mesmo de suas cenas na nova novela das 7h irem ao ar. O ator português arrancou suspiros das brasileiras ao aparecer em cenas quentes com Bruna Marquezine, intérprete de Catarina, sua amante na trama. Em conversa com QUEM, o galã, de 38 anos, contou estar preparado para lidar com esse tipo de assédio e só tem elogios à colega de elenco e à produção do folhetim.
"A Bruna é uma atriz muito talentosa, assim como outros atores do elenco. Essas especulações a respeito de nós dois fazem parte do mundo que vivemos. A produção da novela teve que se adaptar aos dias de hoje e a estratégia de divulgação também trabalha nesse sentido. Atualmente, as coisas acontecem muito rápido, as notícias, as informações. Ou você foge disso tudo e vai viver em uma floresta, ou vai viver de uma profissão que não tem nada a ver com isso. A gente tem que se adaptar a essas mudanças e encontrar estratégias", acredita.

José Fidalgo e Bruna Marquezine em cena de Deus Salve O Rei
Consciente da importância das redes sociais para quem trabalha com comunicação, José usa e abusa delas para divulgar seus projetos e se expressar diretamente com o público. "Acho importante nos dias de hoje. Eu tenho Instagram, tenho Facebook e tenho uma página, que se chama crônicas do Fidalgo, que fala um pouco da necessidade de encontrar outras formas de viver nos dias de hoje. Pode ser uma profissão ligada ao artesanato, ou pode ser um doutor, que infartou pela velocidade que você tem que apresentar resultados e decidiu plantar batatas", detalha.
Para o bonitão, a sua dificuldade maior no país é a pronúncia correta do idioma. "O desafio é falar o português do Brasil de uma forma coloquial. Eu quero falar o português brasileiro, com o sotaque do Brasil. Mas eu tenho consciência que eu não vou conseguir falar como vocês falam em tempo recorde. Ainda mais adaptando a uma época medieval. Estou fazendo aula de fonética com a professora Leila e ela tem feito um trabalho comigo por meio de filmes, porque acredito que nem o brasileiro sabe a diversidade linguística que existe dentro do próprio país", explica.

José Fidalgo e Fabrício Mamberti nos bastidores de Deus Salve O Rei
José também teve que aprimorar o físico e fez aula de esgrima para as cenas de luta. "Aprendi coreografia de luta de espada e fiz um treinamento físico específico para construir o personagem. Eu tive que procurar mais resistência física e flexibilidade. O resto é consequência. O corpo sarado é uma consequência desses dois fatores. Eu vou trabalhar para isso. Ter um corpo bonito para estética vai aparecer a custo desses dois outros fatores", conta o artista, que desejava há muito tempo participar de uma produção da Globo.
"O convite para eu fazer Deus Salve o Rei surgiu na hora certa. A minha negociação com a Globo já acontecia há setes anos. Havia essa vontade, mas Deus quis que desse certo nesta novela, que é um marco na história da emissora. Todo esse processo é inédito para a Globo e eu fazer parte desta etapa da história da TV é um privilégio. Depois, o personagem que me deram para fazer é um bombom para o ator. Estou amando a experiência", agradece.

José Fidalgo na coletiva de imprensa de Deus Salve O Rei
José Fidalgo antes da novela
Fonte: Revista Quem

Anitta adota dois cachorros do Instituto Luisa Mell


Mídia News - Além de arrasar nas paradas de sucesso, Anitta mostrou que também se preocupa com a causa animal. A cantora adotou dois cães vira-latas resgatados por Luisa Mell, neste sábado (13).
Em conversa com QUEM, a apresentadora contou que a diva a procurou por meio de uma rede social para manifestar o seu desejo de ter um bichinho de estimação.
"Que felicidade. Ela é o máximo. Ela me chamou no Instagram falando que ia comprar um cachorro de raça, mas passou a me seguir e viu o trabalho que faço com os animais vítimas de abandono e maus tratos. Ela mandou a foto de um que eu tinha postado que ela queria, mas já tinha sido adotado. Eu combinei de ir no hotel e levar quatro para escolher um e ela acabou ficando tão encantada com eles e decidiu ficar com dois", comemora Luisa.
Anitta já escolheu até os nomes para os animais.
O branquinho se chama Serafim e o malhado Tobias, nome escolhido pelo marido, Thiago Magalhães, que gostou de um terceiro cão, não escolhido pela mulher.
O animal que o empresário gostou e outros estarão disponíveis em uma feira de adoção promovida por Luiza, no Morumbi Shopping, no dia 20 de janeiro, das 10h às 18h.

Aguinaldo Silva rasga elogios à equipe de “Deus Salve o Rei” e ganha carinho da protagonista


RD1 - Aguinaldo Silva está sempre atento às novelas em exibição e até chega a fazer críticas ácidas para algumas – como as que destinou para “A Força do Querer (2017). Mas, nesta semana, ele fez elogios à equipe de “Deus Salve o Rei”.
Em seu Twitter, o autor da Globo deu seu parecer a respeito da superprodução medieval, que estreou nesta terça-feira (9), na faixa das 19h, substituindo “Pega Pega”.
“‘Deus salve o Rei’! E Deus mantenha as novelas brasileiras com este padrão de altíssima qualidade que o mundo inteiro admira… Compra… E quer ver”, escreveu o novelista, que prepara uma nova novela para o horário das 21h.

Em resposta ao comentário, Marina Ruy Barbosa, que faz a protagonista em “Deus Salve o Rei”, respondeu: “Te amo!”.

Johnny Massaro é mal educado na Globo e dá show de antipatia


TV Foco - Em alta na Globo, o ator Johnny Massaro está tendo alguns ataques de estrelismo nos bastidores. Ele interpreta um dos personagens principais da mais nova novela das sete, Deus Salve o Rei, cuja estreia aconteceu na última terça-feira, dia 9.
Todo o elenco se reuniu para assistir a exibição do primeiro capítulo em um cinema no Rio, no entanto, o ator acabou chamando a atenção de todos de uma maneira bastante negativa. Ele não quis posar para fotos nem assistir a estreia com o elenco.
Na hora de apresentar a novela aos jornalistas, ele deveria ter falado depois de Tatá Werneck, seu par romântico na história, mas ao pegar o microfone, foi curto e grosso nas palavras. “Gente, a Tatá já falou tudo e estamos cansados também”, disparou.
“Teve festa da novela ontem, Fátima Bernardes de manhã e agora estamos aqui”, explicou Johnny ao público que esperava para assistir o primeiro capítulo de Deus Salve o Rei em um cinema na capital paulista, o desabafo do ator foi visto como uma reclamação. Além do mais, Johnny foi um dos primeiros a sair do local deixando Tatá Werneck para trás.

CASAMENTO COM TATÁ WERNECK NA NOVELA
O casamento de Johnny Massaro e Tatá Werneck em Deus Salve o Rei contará com castelos cheios de detalhes, vastos campos montanhosos, cavalos e carruagens em cenários majestosos, dois reinos medievais com toda a grandiosidade deste universo. Serão cenas de tirar o fôlego graças à tecnologia envolvida no projeto.
Um dos grandes aliados da equipe é a extensão cenográfica, um recurso em 3D que “completa” o cenário real da cidade cenográfica ou do estúdio. “Atuamos em parceria com a cenografia em todos os sets, mesclando elementos reais com extensões virtuais nas áreas internas e externas dos cenários. Assim, conseguiremos contar esta história que envolve dois reinos bem diferentes, com a grandiosidade que ela merece.

Rodolfo (Johnny Massaro) e Lucrécia (Tatá Werneck)
Para os salões de trono, por exemplo, temos quatro metros reais e outros 12 virtuais. Isso só será possível em uma novela diária graças a uma reorganização dos processos atuais de produção de efeitos, em conjunto com o desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas, que devem acelerar o processo de criação e finalização de efeitos visuais”, explica Fernando Alonso, gerente de Operações de Tecnologia do Entretenimento.
Para as cenas de batalha, a equipe está trabalhando com alguns recursos diferentes, que incluem cenas gravadas em uma floresta rodeada de chroma key. A maior parte desta floresta será inserida virtualmente. O cenário real inclui parte das árvores que aparecerão na TV, confeccionadas com material cenográfico, além de um vasto gramado, pedras e outros detalhes.
Além destes recursos, vale destacar a cena de prólogo da novela, toda gravada em superfreeze, utilizando os mais modernos recursos de captação dentro de um estúdio de efeitos. Para isso, foram utilizados sistemas de motion control e uma técnica que utiliza câmeras high speed e captação frame a frame, que são intercalados com ações de batalha em outra velocidade.
“É como se conseguíssemos ‘passear’ por essa batalha com o olhar de quem está participando dela, vendo cada detalhe do que acontece”, descreve Fernando Alonso. A cena do casamento da rainha Lucrécia (Tatá Werneck) com Rodolfo (Johnny Massaro) também será quase inteiramente virtual, assim como o cenário da igreja que será inserido totalmente em 3D.

Nathalia Dill viaja a Ouro Preto para gravar nova novela


Quem - Nathalia Dill viajou a Ouro Preto, em Minas Gerais, para o início do trabalho de Orgulho e Paixão, nova novela das 6, com estreia prevista para março. Nas redes sociais, ela compartilhou uma foto sentada em uma das escadarias da cidade histórica mineira durante um dos intervalos da gravação.
Na quarta-feira (10), a atriz gravou cenas com Thiago Lacerda e Rodrigo Simas, que também terão papéis de destaque na história.

Diogo Nogueira e Milena Nogueira se separam após quase 15 anos juntos

Depois de quase 15 anos juntos, chegou ao fim o relacionamento de Diogo Nogueira e Milena Nogueira. O sambista e a personal trainer ainda não assumiram a separação publicamente e continuam dividindo, por enquanto, o mesmo teto. Segundo fontes do EXTRA, eles estariam aguardando passar o carnaval para anunciar a separação.


Amigos mais íntimos já sabiam que os dois vinham enfrentando uma crise no casamento desde o ano passado. Na noite da última quinta-feira, enquanto Milena ensaiava como rainha de bateria do Império Serrano, Diogo jantava num restaurante japonês com o filho e o enteado.
Em 2014, os dois ensaiaram oficializar a união após dez anos juntos, mas a cerimônia não aconteceu. Ano passado, enquanto Milena foi para a Disney com os filhos e família, Diogo ficou no Rio. Em setembro, foi a vez dele viajar para Bali surfar com amigos. As fotos juntos nos perfis da cada um nas redes sociais ficaram cada vez mais raras. No de Milena, a última foto do casal é de maio de 2017, num compromisso profissional. No do sambista, o último registro foi no Dia dos Namorados do ano passado.
Procurada, a assessoria de imprensa da personal trainer afirma que os dois continuam casados.

Fonte: Extra

Por onde anda Roberto Pirillo, o Ernesto Lopes de 'Celebridade'?


O ator Roberto Pirillo, conhecido por interpretar Tony em A Gata Comeu (1985), no ar entre outubro de 2016 e abril do ano passado no Canal Viva, e por participar de trabalhos como Paraíso (1982), Anos Dourados (1986), Prova de Amor (2006), Luz do Sol (2007) e Império (2014), está no ar com a reprise de Celebridade (2003), a primeira em quatorze anos, como Ernesto, irmão do falecido noivo da protagonista, Maria Clara (Malu Mader), Wagner. Na trama, seu personagem, junto com o empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana), foi responsável pelo roubo da música Musa do Verão, composta pelo ex-presidiário Ubaldo (Gracindo Jr.) para a mãe de Laura (Cláudia Abreu), que morreu de depressão ao ver seu marido ir preso, já que foi ele o responsável pela morte de Wagner.

Roberto Pirillo em cena da novela A Gata Comeu, com Diana Morel, Nuno Leal Maia, Rogério Froes e Fátima Freire
Em 2003, com Roberto Bonfim, nos bastidores de Celebridade
Em 2014 como o advogado Merival na novela Império
Em 2016, Roberto entrou em cartaz no teatro com a peça "5 Homens e 1 Segredo", ao lado de Iran Malfitano, Oscar Magrini, Carlos Bonow e Edwin Luisi. O sucesso foi tanto que ela reestreou no ano passado, com outro ator no lugar de Oscar, Cláudio Andrade. Roberto também faz participações especiais na novela das seis Tempo de Amar, no ar desde setembro na Globo.

Roberto Pirillo com Tony Ramos e Erik Marmo nos bastidores de Tempo de Amar

Emílio Dantas conquista papel de destaque no longa “O Paciente”


RD1 - Enquanto não dá inicio às gravações da próxima novela das 21h, “Segundo Sol”, o ator Emílio Dantas está envolvido em mais um trabalho no cinema.
Em “O Paciente”, Emílio será Antonio Britto, um dos assessores de Tancredo Neves (Othon Bastos), avô de Aécio Neves que morreu sem assumir o cargo de presidente da república em 1985.
Sob a direção de Sergio Rezende, algumas tomadas da película estão sendo rodadas em um hospital da Lagoa, Rio de Janeiro, como informa a jornalista Patricia Kogut.
O longa conta também com os atores Emiliano Queiroz, Paulo Betti, Esther Góes, Otávio Muller e Leonardo Medeiros.

Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão exibem corpos "sarados" em praia do Rio


Revista Quem - O tempo nublado no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12), não impediu Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão de curtirem o dia. O casal aproveitou o início do fim de semana na Praia de Ipanema, na Zona Sul carioca. Antenado nas redes sociais, o ator compartilhou uma foto do passeio com a amada, no Instagram.
"Agora é ela quem me pede para ir à praia", escreveu o bonitão na legenda do clique, que ele e a namorada exibem os seus corpos "sarados". Romântico, Sérgio vive publicando declarações de amor para Sophia. Ainda esta semana, o jovem fez até um versinho ao postar uma imagem sentado ao lado da atriz. “E assim a gente não sai. Que esse sofá tá bom demais. Deixa o verão para mais tarde...”, filosofou ele.

Bianca Bin trata crises de ansiedade com microfisioterapia: "Uma reprogramação celular"

Depois de revelar o costume de descartar seu sangue menstrual na terra, Bianca Binentregou um outro hábito curioso de sua vida. A protagonista de "O outro lado do paraíso" contou que é adepta de microfisioterapia, uma técnica francesa de terapia manual para lidar com os traumas. A atriz trata crises de ansiedade assim desde 2009, quando quase teve uma síndrome do pânico. "A minha terapeuta é do interior de São Paulo e vem ao Rio uma vez por mês para cuidar de mim. É uma reprogramação celular a nível de toque. É como se o nosso corpo registrasse as situações traumáticas desde a vida uterina e primeira infância, e esses potinhos vão enchendo toda vez que a pessoa vive um momento parecido por medo, insegurança", explicou.


"É como se fossem pastinhas que vão enchendo e precisam esvaziar em algum momento. A técnica é pelo toque. Com o toque, ela vai reprogramando, como se mandasse uma informação para o corpo. A gente não precisa entender, não passa a nível de consciente", afirmou ela, que revelou, ainda, que a técnica a ajudou a não precisar de remédios para transtornos psicológicos. "Na última sessão eu estava completamente triste, aquela tristeza que encosta no peito e dói. Que a dor vira física, vem para fora. Eu não conseguia parar de chorar. No final, eu já não sentia mais a dor física. É como tirar a dor com a mão para mim", conta. "Eu comecei quando tive as primeiras crises de ansiedade em 2009, estava desenvolvendo síndrome do pânico. Essa técnica freou, não precisei tomar antidepressivos e nem medicamentos", disse.

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Andrea Nobrega está com suspeita de H1N1: "Pensei que fosse morrer"

Andrea Nobrega está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde sexta-feira (12). A suspeita, segundo a assessoria da artista, é de H1N1 ou pneumonia e ela vai ficar em observação até saír o resultado dos exames.
A atriz e empresária foi ao hospital apenas para acompanhar a filha, que também está internada por causa de infecção renal, quando começou a se sentir mal.

Por meio de sua assessoria, ela resumiu o episódio.
— Essa gripe foi do nada, eu pensei que fosse morrer. Parece piada. Na quinta feira (11), vim para o hospital cuidar da Maria Fernanda, que está internada para tratar de uma infecção renal. Minha filha está no quarto e eu estou isolada em outro devido a suspeita de H1N1. É muito triste! Provavelmente ela deve receber alta neste final de semana e eu continuo aqui aguardando o resultado dos exames. Agradeço a todos os amigos, familiares e fãs pela preocupação e mensagens de carinho.

Em seu perfil no Instagram, Andrea gravou alguns vídeos no quarto onde está internada, mas aparece sorridente e faz planos de viagem.
— Salvador, me aguarde! Logo logo estarei aí.

Fonte: R7

Livia Andrade dispara contra Mara: "Falamos por educação"

Desde que passou a participar de forma definitiva no programa "Fofocalizando", do SBT, Lívia Andrade chegou para polemizar. E em meio à enxurrada de notícias e casos sobre a vida dos famosos, um ingrediente é fundamental para exaltar os ânimos nos bastidores: sua relação com outra participante do programa, no caso, Mara Maravilha.
Em entrevista ao repórter Paulo Víctor Mafrans, do Jornal Extra, ela comentou sobre o momento profissional e não poupou críticas à "colega": "Era só para eu cobrir férias da Mamma Bruschetta, mas o público me aceitou bem e estou achando maravilhoso o retorno. Não fazia ideia de que era tão querida". Sobre a apresentadora baiana, Lívia falou: "Eu era fã da Mara, mas hoje não gosto dela, desse jeito que ela tem de pagar de santa. Nós nos falamos só por educação".


Um dos destaques da atual grade da emissora paulista, Livia estreou estreou na emissora no extinto programa “Fantasia”, aos 14 anos.
Desde então, participou de diversos trabalhos na TV, desde atriz a radialista. Antes de migrar para o atual projeto, integrava o quadro “Jogo dos Pontinhos”, no “Programa Silvio Santos”. "Ele sempre me deu conselhos. Quando me separei, me orientou a preservar o momento, não expor... Antes de estrear em “Carrossel”, sugeriu que eu diminuísse as próteses nos seios, e eu concordei. Ele é muito respeitoso". Confira a entrevista completa no site do jornal Extra.

Fonte: Catraca Livre

Um ano após vencer BBB, Emilly devolve cobertura no Rio


A ex-BBB Emilly Araújo bem que tentou, mas não conseguiu se manter no Rio de Janeiro, cidade para a qual havia se mudado após vencer o BBB 17 e faturar 1,5 milhão de reais.
Ela havia se instalado em junho do ano passado em uma cobertura duplex em um condomínio perto do Projac, os estúdios da TV Globo, em frente ao Parque Olímpico, na Zona Oeste carioca. Vivia ali com a irmã gêmea, Mayla, e o pai, Volnei, segundo informações do jornal Extra. O aluguel, de acordo com a publicação, era de 7 000 reais.
A cobertura, de 180 metros quadrados, estava toda mobiliada, com três suítes, dois banheiros, salão, varanda, lavabo, cozinha, terraço, piscina e churrasqueira.
O motivo de ela ter tomado a decisão de ir embora seria a quebra do contrato com a TV Globo. A moça também não conseguiu ser aprovada em nenhum teste para trabalhar na emissora.
Parte do dinheiro obtido com o reality show foi usado por Emilly para sanar dívidas da família. Atualmente ela vive de contratos publicitários e presença VIP em eventos, no qual chega a cobrar 8 000 reais.

Fonte: Veja SP

Durante ronda, policial pede para adotar bebê de grávida usuária de drogas e ela aceita


O que poderia ser mais um dia de trabalho convencional na vida do policial americano Ryan Holets, se tornou um verdadeiro marco em sua vida. Tudo por conta de um chamado sobre um possível roubo em andamento em um posto de gasolina. "Quando eu saí do meu carro, eu simplesmente olhei para a esquerda. Eu não sei o porquê, mas eu fiz. E havia um casal no banco ao lado do posto de gasolina e eles estavam encurvados, se preparando para usar drogas", disse o policial, em entrevista ao site Today Parents. Ao aproximar-se do casal Ryan percebeu que a mulher estava grávida. “Minha primeira reação de raiva e eu disse que ela poderia matar o bebê.”
A jovem era Crystal Champ, que estava perto do fim de sua gravidez, desesperada para que alguém adotasse seu bebê, assim a criança seria parte de uma família, criada em uma casa estável e amorosa. Holets percebeu na hora que aquela mulher se importava de verdade com o bebê. “Ela é um ser humano, e estava ali, sentada na minha frente, com uma vida preciosa dentro dela, de quem ela se preocupa. Isso me afetou um pouco."
O policial e sua esposa já haviam planejado a adoção de um bebê e ali estava uma oportunidade para aumentar a família. "A constatação de que eu ia fazer esta oferta era um tanto irresistível, então eu tive que ir sentar no meu carro e pensar sobre isso por alguns segundos, para saber como eu iria falar isso àquela moça. Eu nunca fiz uma oferta como essa para ninguém e então não sabia exatamente como abordar o assunto com ela", conta Ryan.
Crystal disse que precisava pensar sobre isso, e Ryan conversou com sua esposa, Rebecca, que era receptiva à ideia. "Eu só fiquei parado por um momento, realmente surpreendido. Nós conversamos sobre adotar antes e nós queríamos fazer a diferença em como vemos a enorme necessidade de pais adotivos em nossas próprias comunidades ", disse Rebecca. Uma semana e meia após a conversa do policial e a mãe do bebê, ela concordou com a adoção.
A bebê, registrada como Hope Holets, chegou em 12 de outubro de 2017, cerca de um mês antes do previsto e foi para casa com a família depois de uma semana e meia no hospital. "Eu me sinto muito sortuda por poder tê-la", disse Rebecca, esposa de Ryan, que chama a mais nova filha de "um presente completo".
O casal Holets já tinham uma filha, Abigail, que também era bebê, em fase de amamentação. Por isso, Rebecca não pensou duas vezes em amamentar a filha adotiva. "Eu apenas comecei a bombear e a amamentar, pois tinha leite suficiente para dois bebês. Isso me deu a confiança que precisava para amamentar tanto Hope como o pequeno Abigail", diz Holets.
Sobre o comportamento da pequena Hope, a mãe adotiva disse que ela é doce e calma. “Adora mamar e ser abraçada. Ela está bem, assim como um recém-nascido normal, comendo, dormindo, começando a sorrir quando falo com ela". O pai coruja resume: “Foi apenas incrível".

O policial e sua mais nova filha
Fonte: Revista Crescer

Eleições 2018: Bolsonaro provoca crise em seu novo partido


SÃO PAULO — “Quem vier para não apoiar o Bolsonaro, é preferível que não venha”. A frase do deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, sigla que deve abrigar, a partir de março, o presidenciável Jair Bolsonaro, hoje no PSC, engana. Na verdade, mais gente pediu para sair do que para entrar no partido. No último dia 5, após o anúncio da filiação, o Livres, corrente de viés liberal da legenda, anunciou uma saída em bloco de filiados, acusando o pré-candidato de ser um “falso liberal”. Dentro da própria família Bivar, a decisão causou um racha: Sérgio, um dos fundadores do Livres, optou pelo grupo dissidente ao invés do projeto liderado pelo próprio pai. Por fim, a movimentação de Bolsonaro também cancelou a estratégia do PSL de ganhar seis deputados federais. A negociação, intermediada pelo Livres, foi cancelada. Bivar, no entanto, minimiza o “efeito Bolsonaro” no partido:
— O Livres é um movimento criado por mim. Saíram meia dúzia de rapazes que cabem numa Kombi. Nós precisávamos de alguém que carregasse nossas bandeiras — disse, em tom de galhofa, usual nos discursos do mais novo aliado.
Presidente interino do Livres, Paulo Gontijo discorda. Segundo ele, o grupo chegou a assumir 12 diretórios estaduais e iniciou os processos de expulsão do deputado federal Alfredo Kaefer, do Paraná, que se absteve na votação da cassação de Eduardo Cunha, e do deputado estadual carioca Márcio Canella, que votou pela soltura de Jorge Picciani.
A relação entre o PSL e o Livres começou em dezembro de 2015. Apresentados ao PSL por Sérgio Bivar, os integrantes do movimento decidiu usar o partido como uma espécie de incubadora, com o objetivo de criar o “primeiro partido liberal orgânico”, segundo seus militantes. Em troca de ceder o partido, o patriarca da família Bivar permaneceu na presidência, alegando que não gostaria de perder o que chamava de “botão de reset”.

O botão foi acionado com a chegada de Bolsonaro. Após o anúncio da chegada do pré-candidato ao partido, o grupo alegou incompatibilidade ideológica. Os deputados que entrariam no partido também deixaram o projeto de lado.
— Foi uma decepção. O PSL optou por um caminho pragmático. O nosso (caminho) era melhorar a qualidade do Legislativo — diz Evair de Melo (PV-ES), um dos deputados que negociavam a ida ao PSL.

Os deputados fazem parte do grupo conhecido como “cabeças-pretas”, como Daniel Coelho (PSDB-PE) e Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), filho do senador Cássio Cunha Lima. Os dois estudavam migrar para o PSL, articulação que implodiu com o anúncio da filiação de Bolsonaro.

Um mês antes do anúncio da chegada do ex-capitão do Exército, Bivar e o grupo publicaram uma nota negando a possibilidade da filiação. Dentro do campo da direita, o Livres antagoniza com os fãs do presidenciável. Nas redes sociais, simpatizantes de ambos os lados trocaram acusações.
— Nossa incompatibilidade vem pela forma como ele faz política, com autoritarismo — afirma Gontijo.

Segundo lideranças do grupo ouvidas pelo GLOBO, Bivar justificou ao Livres que aceitou receber Bolsonaro por temor de perder espaço em Pernambuco. Eleito como suplente, Bivar ocupa uma vaga na Congresso desde julho de 2017, graças à nomeação do deputado Kaio Maniçoba para a Secretaria de Habitação. Um dos deputados federais interessados em migrar para o PSL, Daniel Coelho é opositor do grupo que atualmente governa o estado. A cláusula de barreira também foi apontada como um motivo que pode ter motivado Bivar.

Bivar, no entanto, apresenta outra razão para filiar Bolsonaro. Diz que ele será um “arauto do liberalismo" para o partido:
— O pensamento dele é o mesmo que o meu — sustenta o presidente do PSL.

Fonte: O Globo