terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Jovem que vazou vídeo de Waack diz que jornalista se vitimiza


Robson Ramos, um dos responsáveis pelo vazamento do vídeo que culminou a demissão de William Waack da Rede Globo, disse que o jornalista se vitimiza em relação ao caso.
A declaração aconteceu após a publicação de um artigo do ex-âncora do Jornal da Globo no jornal Folha de S. Paulo do último domingo (14), onde ele diz que não é racista e fez apenas uma brincadeira.
À publicação, Waack pediu desculpas e ainda disse: “Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: ‘Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura’”.

Robson Ramos rebateu o depoimento do comunicador em entrevista exclusiva ao R7.
— Isso não foi pedir desculpas. Foi se vitimar ao tentar inverter os papéis entre acusado e acusador. Não que eu me surpreenda com esse fato, mas tenho certeza que nenhum negro neste País entendeu suas palavras como desculpas!

O diretor de arte disse não aceitar o comentário como sendo uma piada.
— Sr. William Waack, se eu tivesse te encontrado na mesma noite eu te diria a mesma coisa que disse ao ver o seu comentário: "Como você é racista, e como pode um cara com a instrução e carreira que você tem de falar uma coisa dessas!”.

Em seu desabafo, Robson contou que tem recebido críticas e inúmeras ameaças em redes sociais, mas, no entanto, não se preocupa com os comentários.
— Estamos dormindo otimamente bem, obrigado! Não cometemos crime algum, quem cometeu que deve estar preocupado! A nossa causa é por igualdade. Deixo aqui minhas palavras com sono muito tranquilo, sabendo que foi necessário sim ter exposto o caso. E levantar o debate para mostrar que vivemos sim em um Pais extremamente racista e isso não vai mudar tão cedo!

Relembre o caso
William Waack, então apresentador do Jornal da Globo, foi filmado fazendo um comentário racista minutos antes de entrar no ar no noticiário global. O vídeo foi revelado nas redes sociais em novembro de 2017, um ano após a gravação. Com a repercussão negativa do episódio, o jornalista acabou afastado e depois demitido da emissora.

Fonte: R7

Defesa de Maluf volta a pedir prisão domiciliar para o deputado

SBT Notícias - A defesa de Paulo Maluf voltou a pedir que a pena do deputado federal seja cumprida em prisão domiciliar. Segundo os advogados do político, ele tem graves problemas de saúde e não oferece risco à sociedade. No documento enviado à vara de execuções penais do Distrito Federal, a estadia na cadeia pode trazer graves riscos à integridade física de Maluf, além de sofrimento desumano, desnecessário e desproporcional. O ex-prefeito de São Paulo está na "ala de idosos" da penitenciária da Papuda desde 22 de dezembro.

Crianças são internadas após ingerirem remédio controlado em Eunápolis, na Bahia


Três crianças, entre 6 e 7 anos, foram internadas nesta terça-feira, 16, após ingerirem uma cartela de remédio controlado na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. A ingestão ocorreu nesta segunda-feira, 15.
As mães das crianças prestaram depoimento hoje na delegacia de polícia de Eunápolis, com o titular Rafael Dunice. Elas afirmaram que as meninas encontraram em um terreno baldio uma cartela de comprimidos de cloridrato de amitriptilina (remédio controlado usado para tratar depressão), segundo o site Radar 64.
O remédio foi supostamente descartado por um morador da região, que não teve identidade revelada. Ele também prestou depoimento à polícia nesta terça, onde negou ter descartado na rua a cartela de remédio.
Duas das crianças são irmãs e contaram a mãe o ocorrido, depois de chegarem em casa passando mal. As três meninas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis, onde permanecem internadas.
Uma das crianças está internada em estado grave. A polícia e a mãe acreditam que ela tenha ingerido mais comprimidos, pois estava com a boca amarelada devido a coloração do medicamento.

Fonte: Portal A Tarde

Aniversário de SP terá Paula Fernandes e Karol Conka


A programação do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 464 anos no próximo dia 25, vai contar com shows de Anitta, Paula Fernandes e Karol Conka, além de tributo a David Bowie e a Rita Lee.
O evento, gratuito, começará às 11h do dia 25 (quinta-feira da semana que vem) e se estenderá até as 12h do dia seguinte. A prefeitura espera 2 milhões de pessoas.
O aniversário será comemorado com atividades em todas as regiões da cidade.
O ponto principal será o palco do vale do Anhangabaú (região central), onde Paula Fernandes fará a abertura oficial, às 12h. Anitta, cuja participação na festa já havia sido anunciada, subirá ao palco às 23h15.
Na praça da República, também no centro, a programação do Hip Hop Celebration terá a presença de Sampa Crew, Dexter e Thaíde, entre outros.
Também haverá atividades variadas, como leitura e teatro, em centros culturais nas demais regiões. A programação completa está no site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br).

Fonte: GCN.net

BBB18: ouça a nova música de abertura do reality show


TV FOCO - Diretor do núcleo responsável pelo Big Brother Brasil, JB Oliveira, o Boninho, divulgou nesta terça-feira (16) a música de abertura para o BBB18.
A trilha de abertura da 18ª temporada do reality show continua sendo Vida Real, de Paulo Ricardo, mas com uma nova versão (ouça abaixo). A música, composta por Paulo Ricardo e Raphael Pinheiro, embala o BBB desde sua estreia na Globo.
“Enquanto BBB18 não chega. Nova versão de Vida Real 2018. Presente luxuoso de Paulo Ricardo”, escreveu Boninho na legenda da mensagem que trouxe a música em seu perfil oficial no Twitter.
Já nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o público irá conhecer quem serão os novos moradores da casa mais vigiada do país. Ao longo da programação da Globo, os fãs vão conhecer quem serão os participantes da 18ª edição do reality show.
A nova temporada do Big Brother Brasil estreia na próxima segunda-feira (22), com apresentação de Tiago Leifert e direção geral de Rodrigo Dourado.

Veja a abertura que embalou o BBB17:

Aprenda a fazer um muffin que fica pronto em 1 minuto


Sem tempo para fazer o lanche da tarde? A nutricionista Sandra Wages, dos Ovos Mantiqueira, tem uma sugestão muito, mas muito simples para o seu problema!
Ela ensina aqui como fazer um muffin de mirtilos (que você pode substituir por outra fruta vermelha da sua preferência) que fica pronto em apenas 1 minuto no micro-ondas. Anote:

Ingredientes
1/4 xícara de aveia
1 ovo
1/4 xícara de açúcar demerara
1 punhado de mirtilo

Modo de preparo
Coloque em uma caneca todo a aveia, o ovo e o açúcar demerara. Misture bastante e, em seguida, acrescente os mirtilos. Leve ao micro-ondas por 1 minuto. Caso seja necessário, cozinhe por mais 30 segundos. Basta servir!
Curte o conteúdo da Vogue? Ele está no nosso app e agora também no Globo Mais, o app que é muito mais do que uma banca. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Fonte: Vogue

Daniel Cravinhos, condenado pela morte do casal Richthofen, deixa prisão em Tremembé



Daniel Cravinhos, condenado a 39 anos de prisão pela morte dos pais de Suzane Richthofen, deixou a penitenciária em Tremembé (SP) na tarde desta terça-feira (16). Ele foi beneficiado pela concessão do regime aberto e vai cumprir o restante da pena em liberdade.
Ele deixou a unidade, conhecida por abrigar detentos de casos de grande repercussão, às 16h35, conforme apurou o G1. A unidade onde ele estava preso tem Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella, como interno.
Daniel estava preso desde 2002, ano em que cometeu o crime. Ele foi condenado em 2006 junto com o irmão, Christian Cravinhos, que teve em agosto do ano passado o regime aberto concedido pela Justiça.
Antes do regime aberto, ambos cumpriam desde 2013 pena no regime semiaberto. No modelo, eles tinham direito a cinco saídas temporárias por ano.
Daniel, que era namorado de Suzane na época do crime e apontado como autor da execução do casal junto com o irmão, cumpriu 16 anos de prisão e teve dois anos remidos da pena por ter trabalhado na prisão.
A advogada dele, Mônica Silva, foi procurada pelo G1 e confirmou apenas que o cliente deixou a prisão. No semiaberto, o detento deve se apresentar em datas pré definidas à Justiça.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou em nora que cumpriu a decisão judicial e que o preso deixou a penitenciária 2.

Suzane Richthofen
Suzane segue presa em Tremembé e também pleiteia o benefício do regime aberto. Ela teve parecer favorável de uma junta médica para ser beneficiada com a progressão de regime e aguarda decisão da Justiça.

Vida pessoal
Daniel casou enquanto estava preso, em 2016. Os pais dele vivem em São Paulo.
Suzane, namorou um detenta em em 2015 e atualmente namora um empresário de Angatuba (SP).


Fonte: G1

Gloria Vanique comete gafe e se assusta com “sumiço” de Chico Pinheiro


Metrópole - Gloria Vanique virou assunto nas redes sociais na manhã desta terça-feira (16/1). O motivo? A apresentadora entrou ao vivo no “Bom Dia Brasil” e cumprimentou Chico Pinheiro, mas tomou um susto ao perceber que o âncora não estava na bancada.
“Bom dia, Chico. Bom dia todo mundo”, disse Gloria, após Ana Paula Araújo pedir para a colega detalhes da reportagem sobre motoristas que passam por pedágios sem pagar. A apresentadora, então, interrompeu Gloria para dizer que o apresentador não estava lá. “Chico não está aqui, Gloria”. “Oi? Ai, o Chico não está aí! Agora que eu vi. Só está você!”, percebeu Gloria, fazendo uma cara de espanto.



Kim Kardashian e Kanye West dão boas-vindas ao terceiro bebê através de barriga de aluguel


A família de Kim Kardashian e Kanye West cresceu oficialmente!
O famoso casal recebeu seu terceiro bebê por meio de barriga de aluguel e a família está muito feliz. "Kanye e eu estamos felizes em anunciar a chegada de nossa bebe saudável e linda", anunciou Kim em seu aplicativo nesta terça-feira, 16. "Estamos incrivelmente agradecidos à nossa barriga de aluguel que fez nosso sonho se tornar realidade com o maior presente que alguém poderia dar e aos nossos maravilhosos médicos e enfermeiras por seus cuidados especiais. North e Saint estão especialmente entusiasmados em receber sua irmãzinha". A bebê nasceu no dia 15 de janeiro às 12:47 e pesa 3,17 kg, acrescentou Kim.
No final de setembro, a estrela de reality confirmou a notícia emocionante que ela e seu marido esperavam seu terceiro filho durante um telefonema com Khloé Kardashian.
Kim já havia documentado sua luta para conceber um terceiro filho em Keeping Up With the Kardashians, que incluiu passar por vários procedimentos com o objetivo de engravidar.
De fato, em 2015, a estrela contou ao E! News sobre as tentativas de conceber após dar à luz Saint West.
"Todo problema médico que você provavelmente poderia ter, eu sinto que eu tenho, e eu me preocupo tanto com isso".
Ela admitiu que não "pensou que era possível" engravidar uma segunda vez, e acrescentou que ela teve um tempo "miserável" na gestação de seu filho.
"Essa é a minha experiência e não vou fingir que não é. Eu simplesmente não acho que a gravidez e eu realmente concordamos uma com a outra".
E durante a temporada mais recente de KUWTK, Kim confessou que ela e seu marido estavam ansiosos para fazer a família crescer.
"Kanye e eu sempre conversamos sobre ter mais filhos, mas depois do que aconteceu em Paris, a urgência é ainda maior. Não teria nada que eu amasse mais do que expandir minha família e saber que eu tenho esse mundo em casa que é seguro. E se, por algum motivo, eu deixar essa Terra mais cedo do que eu realmente quero, então meus filhos teriam um sistema de apoio em casa e eu saberia que eles estariam bem se eu não estivesse lá", explicou ela.
E em uma cena particularmente memorável do show, Kim se volta para a filha North West e pergunta: "Preciso fazer uma pergunta muito, muito séria. Você acha que mamãe e papai devem ter mais um bebê?".
A adorável resposta de Nori não foi outra senão: "Eu quero um menino e uma menina! Isso me deixaria tão feliz!".
Kim deu à luz sua primogênita no dia 15 de junho de 2013 e recebeu seu segundo filho no dia 5 de dezembro de 2015.
Parabéns aos Wests com sua excitante nova chegada!

Fonte: E! Online

Jojo Todynho responde a atriz: ‘Não fale do que não viveu em uma comunidade’


IstoÉ - Após a atriz Joana Balaguer ter publicado um desabafo criticando a música Que Tiro Foi Esse?, a cantora Jojo Todynho resolveu se pronunciar a respeito de críticas em seu Instagram. Apesar de não citar o nome de Joana, muitas pessoas acreditam tratar-se de uma indireta.
“Vamos parar de gracinha? Primeiramente, não fale o que você não viveu dentro de uma comunidade. Eu jamais faria música incitando, incentivando a violência”, começou.
Em seguida, continuou a explicação: “Aprenda a traduzir as coisas. Todo mundo sabe que a música Que Tiro Foi Esse? é aquela coisa: ‘C…, essa roupa tá linda, que tiro! desmaiei!”
“Não abre a boca amor, se for falar besteira. Não abre a boca pra falar o que não sabe. Procure saber”, concluiu.
Na última segunda-feira, 15, Joana Balaguer havia tentado justificar suas críticas, quando reclamou de uma suposta violência contida na música, e o fato de ela ser reproduzida até mesmo em ambientes infantis.


“Tão me falando que é tiro de amor, tipo que ‘chegou lacrando’, só que o que me incomoda não é a música. O que me incomodou foram os vídeos das pessoas fingindo que estão morrendo, levando um tiro. Eu fico imaginando os pais que perderam já filhos ou entes queridos por bala perdida, por algum tiro, e veem pessoas assim, levando tiro quando a gente quer paz, a gente não quer arma, não quer nada”, comentou a atriz.

Honda revela primeira imagem do City 2018

iCarros - A Honda revelou a primeira imagem oficial do novo City 2018. O sedã deve estrear em fevereiro, ostentando uma reestilização similar a do Fit, com o qual compartilha plataforma. Até o momento, a marca ainda não divulgou nenhuma informação a respeito de preços e possíveis versões da novidade.
O que se pode ver pela imagem é que o Honda City 2018 recebeu novos para-choques que trazem linhas mais horizontais. A grade frontal destaca o logotipo Honda e avança sobre os novos faróis com luzes diurnas de rodagem de LED. De acordo com a marca, dependendo da versão, faróis e lanternas traseiras de LED estarão disponíveis, além de novas rodas de liga leve.

Bolsonaro sugere que Lula pedirá asilo à Etiópia após julgamento

em.com.br - Um dos principais adversários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa de outubro, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) usou as redes sociais para dizer que o petista estaria planejando morar na Etiópia para se livrar de uma eventual punição, caso seja condenado em segunda instância pelo caso do Triplex no Guarujá. Em um vídeo divulgado em suas páginas, o presidenciável afirma que uma autorização para assessores de Lula viajarem para o país africano foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (16).
“Lula despacha assessores para a Etiópia a partir do dia 23 de janeiro, como expõe publicação do Diário Oficial da União de (15.01.2018) Pediria asilo numa possível condenação?”, questiona. O parlamentar explica que os ex-presidentes têm direito a assessores e seguranças. 
“O Lula não precisa de autorização para sair do Brasil, é um cidadão como outro qualquer. Agora o curioso: o julgamento do mesmo ocorrerá dia 24. Estaria Lula preparando uma saída estratégica temendo uma condenação via TRF4?”, questiona Bolsonaro.

Viagem com retorno marcado
Em seu site, o ex-presidente Lula confirmou a viagem, mas informou que ela estava marcada desde outubro do ano passado e tem data de retorno. Segundo a nota, Lula foi convidado pela União Africana para um evento em sua sede em Adis Abeba, junto com outros dois ex-presidentes: John Kufuor, de Gana, e Olasegun Obasanjo, da Nigéria.
O debate será sobre combate à fome na África e tem como objetivo promover políticas públicas para acabar com o problema no continente até 2025. “A viagem já tinha sido divulgada para a imprensa no ano passado, já é de conhecimento público faz tempo. O evento é no dia 27 de janeiro e no dia seguinte o ex-presidente retorna ao Brasil”, informa o Instituto Lula.
Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF4) no próximo dia 24 pelo suposto recebimento de propina da OAS por meio de um apartamento Triplex no Guarujá. O petista sustenta que o imóvel não é dele.

"Para prender Lula, vai ter que matar gente", diz Gleisi


A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que, para que o ex-presidente Lula seja preso, será necessário "matar gente". A afirmação vem ao público poucos dias antes do ex-mandatário ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
"Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar", disse Gleisi Hoffmann.
A declaração da senadora foi feita em entrevista ao site Poder 360 e publicada nesta terça-feira (16), praticamente uma semana antes do dia decisivo para o futuro de Lula, que tem julgamento marcado para o dia 24 de janeiro.
Hoje, o ex-presidente já carrega uma condenação consigo. Isso porque, em julho do ano passado, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, o condenou a nove anos e meio de prisão. Porém, o petista recorreu ao TRF-4.
Para Gleisi, se a sentença de Moro for confirmada pela segunda instância, ficará claro que "eles [os juízes] desceram para o 'play' da política […] No 'play' da política nós vamos jogar (…) E vamos jogar pesado", afirmou.
Além disso, a senadora chegou a negar que uma decisão desfavorável a Lula o tire da disputa presidencial nas eleições de outubro. Afinal, "a candidatura vai ser decidida na Justiça Eleitoral", disse.
Portanto, o PT pretende, de qualquer maneira, registrar Lula como candidato em 15 de agosto e entrar com todos os recursos possíveis a favor dele. "Não tem nada que nos impeça de registrar Lula como candidato", afirmou Gleisi. O partido, inclusive, não tem uma segunda opção para as eleições.
“Essa condenação não tem nada a ver com a candidatura. A candidatura do Lula vai ser decidida na Justiça Eleitoral. Porque a candidatura só se resolve na Justiça Eleitoral. É em outra esfera”, afirmou.

Dilma senadora
Ainda na entrevista ao site, a presidente do PT analisou o cenário eleitoral do partido para este ano e deu alguns flashes sobre o que deveremos esperar dos petistas.
A meta do partido é aumentar a bancada na Câmara. Atualmente, a legenda conta com 57 deputados em exercício na Casa. Já no Senado, a sigla quer chegar próximo à quantidade de representantes que o partido elegeu em 2010.
“A gente acha que tem a condição de eleger mais 7 a 8 senadores, que é uma boa bancada”, calcula Gleisi. Em 2010, foram eleitos 11 senadores.
Os planos para Dilma ainda não foram decididos, mas as discussões rondam a possibilidade dela ser eleita senadora pelo partido. O que seria do agrado de Gleisi.
"Ela, eu ach que seria muito bom para o partido tê-la como senadora", afirmou. A decisão deve ser tomada em abril.
Por fim, a própria Gleisi Hoffmann almeja uma vaga como deputada federal. "É a discussão que a gente está fazendo", afirmou.

Fonte: Último Segundo

Internauta viraliza ao criticar MC: “Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua”


Revista Fórum - A internauta de João Pessoa (PB), Yasmin Formiga, bombou nas redes com postagem onde critica de maneira contundente o funk “Só Surubinha de Leve”, de MC Diguinho.

No post, que já teve mais de 85 mil compartilhamentos, Yasmin aparece maquiada como se estivesse marcada por uma surra e um cartaz nas mãos que diz: “Taca a bebida depois taca a pica e abandona na rua”.

Nos comentários a internauta escreveu:
“Sua música ajuda para que as raízes da cultura do estupro se estendam. Sua música aumenta a misoginia. Sua música aumenta os dados de feminicídio. Sua música machuca um ser humano. Sua música gera um trauma. Sua música gera a próxima desculpa. Sua música tira mais uma. Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua.”


A frase do cartaz de Yasmin é um verso desse troço que nem deve se chamar música:

Só Surubinha de leve

MC Diguinho

Pega a visão!
Pega a visão!
Pega a visão!
Pega a visão!

Aquele pique, óh!
É o selminho que tá mandando
Anda, chama!
É o diguinho que tá mandando
Anda, chama!

Pode vim sem dinheiro
Mas traz uma piranha, aí!
Brota e convoca as puta
Brota e convoca as puta

Mas tarde tem fervo
Hoje vai rolar suruba
Só uma surubinha de leve
Surubinha de leve
Com essas filha da puta

Taca a bebida
Depois taca a pica
E abandona na rua
Taca a bebida
Depois taca a pica
E abandona na rua

Papa Francisco pede perdão por pedofilia no Chile

Jornal do Brasil - Durante um encontro com membros do corpo diplomático e da política do Chile, nesta terça-feira (16), o papa Francisco pediu "perdão" pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no país.
"Aqui não posso fazer menos do que exprimir a dor e a vergonha que sinto perante um dano irreparável causado a crianças por parte dos ministros da Igreja. Desejo unir-me aos meus irmãos no Episcopado porque é justo pedir perdão e apoiar com todas as forças as vítimas, enquanto devemos nos empenhar para que isso não se repita", disse Francisco.

Papa cumprimenta crianças ao chegar no Chile
Quebra de protocolo
O papa desembarcou na cidade de Santiago, capital do Chile, nesta terça-feira (16) e, ao chegar à Nunciatura, onde ficará hospedado nos três dias de viagem, já quebrou o protocolo e cumprimentou as pessoas que o aguardavam no local.
Os seguranças acompanharam Jorge Mario Bergoglio, apesar de provocar um pouco de correria. Algumas das pessoas que o aguardavam, incluindo mães com crianças pequenas, chegaram a esperar até quatro horas para ver o líder católico.
Ao longo do percurso entre o aeroporto e a sede apostólica, o Pontífice foi saudado por milhares de pessoas. Ele fez o caminho com o "papamóvel" aberto e foi seguido pelo arcebispo da capital, cardeal Ricardo Ezzati Andrello.
Hoje será o primeiro dia de agenda oficial de Bergoglio no país, onde terá encontros com representantes políticos, incluindo a presidente Michelle Bachelet e seu sucessor, Sebastián Piñera, e o corpo diplomático.
Ele ainda rezará uma missa no Parque O'Higgins, onde são esperadas cerca de 600 mil pessoas, e à tarde visitará um presídio feminino. À noite, a agenda será mais "religiosa", com reuniões com padres, seminaristas, freiras e bispos.
Mais de 18 mil seguranças estão atuando na proteção ao Papa. Há o temor de que os ataques contra igrejas ocorridos na última semana se repitam, por isso, o esquema foi reforçado também com a atuação de 15 mil voluntários.
Francisco ficará no Chile até o dia 18, passando ainda pelas cidades de Temuco e Iquique. Depois, parte para uma visita ao Peru, onde fica até dia 22, com compromissos em Lima, Puerto Maldonado e Trujillo. 

Com Ansa

Jovem com suspeita de febre amarela tem morte cerebral no Rio


O jovem Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira (15/1), no Hospital São Francisco na Providência de Deus, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital na noite da última quinta-feira (12) com suspeita de febre amarela, mas desenvolveu um quadro de hepatite fulminante.
A equipe médica chegou a conseguir um fígado e um jato da Força Aérea Brasileira para fazer o transplante do órgão, mas o paciente teve uma piora no quadro de saúde na madrugada de hoje o que impossibilitou a cirurgia.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Luiz Fernando teve sangramento cerebral, o que causou um dano irreversível no órgão.


Fonte: Diário de Pernambuco

Desempregada, Monique Evans desabafa: "Fui contra o teste do sofá e olha onde acabei?"


Monique Evans usou as redes sociais nesta terça-feira para fazer um desabafo sobre estar desempregada, aos 61 anos. No texto publicado no Instagram, ela diz que sempre existiu assédio no meio artístico, afirma que nunca fez o famoso teste do sofá e critica a falta de espaço para quem tem talento.
"E rolam aqueles dias que queremos fugir da realidade. Queremos entender algumas injustiças, o porquê de alguns terem tanto enquanto outros ralam tanto pra terem tão pouco. O porquê de gente talentosa estar fora da mídia, enquanto temos tanta merda fazendo sucesso... Não entendo!! Falam de bundas e peitos e esquecem do verdadeiro talento, de quem estudou e se dedicou anos para aprender a profissão", postou ela, que é casada com a DJ Cacá Werneck.
"Muitos se vendem, muitos trabalham de graça ou cobram muito pouco, querendo aparecer. E tiram o lugar de grandes profissionais! Assédio, isso rola porque sempre foi aceito em troca de um lugarzinho ao sol. Enquanto quem é determinado, leva a sério seu trabalho é discriminado! Sei bem como é isso!!!! Sempre fui contra o teste do sofá, e olha onde acabei (risos)? Mas o mais importante é dormir sem culpa. Saber do seu valor! Saber que tudo que você conseguiu foi com seus méritos. Posso dormir tranquila!! Desempregada, mas tranquila. O sono dos justos!", finalizou.

Fonte: Extra

Após 500 anos, cientistas descobrem qual doença dizimou Astecas


Durante quase quinhentos anos, a ciência tentou entender exatamente o que dizimou a população asteca, o povo indígena que morava no México antes da invasão dos europeus. Havia várias teorias para a epidemia, conhecida apenas por “cocoliztli” – “pestilência”, na língua náuatle – poderia ser varíola, sarampo, caxumba e até mesmo gripe. Mas, finalmente, a verdadeira culpada foi encontrada por cientistas alemães: febre entérica – também conhecida como febre tifoide.
Causada por uma variedade da bactéria salmonela, a febre tifoide matou 15 milhões de astecas em 5 anos, entre 1545 e 1550 – o correspondente a 80% da população. Ashild Vagene, co-autor do estudo publicado no periódico científico Nature Ecology and Evolution, explicou ao jornal inglês The Guardian que a cocoliztli não foi, porém, a única praga que atingiu a região na época. “A cocoliztli de 1545-50 foi uma das muitas epidemias que afetaram o México depois da chegada dos europeus”, afirmou.
Violenta, a tifoide doença mata em cerca de três ou quatro dias – após causar febres altas, dores de cabeça e sangramento dos olhos, boca e nariz. Esse surto é considerado um dos mais mortais da história da humanidade, chegando perto da Peste Negra, que tirou 25 milhões de vida no oeste da Europa durante o século XIV.
A descoberta veio após a extração de DNA de 29 esqueletos enterrados em um cemitério da época da cocoliztli; neles, os cientistas descobriram traços da bactérica salmonela entérica – que não só causa a febre entérica como também estava presente na Europa na mesma época.
O outro co-autor do estudo, Alexander Herbig, também explicou a conclusão da descoberta. “Nós testamos todos os patógenos de bactérias e vírus disponíveis, e a salmonela entérica foi o único germe detectado.”
É possível, porém, que outros patógenos tenham passado despercebidos ou sejam completamente desconhecidos. Ainda assim, agora é possível confirmar – de uma vez por todas – que o grande azar dos astecas foi justamente ter sido encontrados pelos espanhóis.

Fonte: Exame

Jornalista mostra antes e depois de perder 13kg: "Não estou de dieta"


Carla Cecato deixou seus fãs no Instagram surpresos ao mostrar as mudanças em sua silhueta. E detalhe: sem dietas radicais. Na segunda-feira (15), a jornalista de 39 anos, que comanda o SP Record, exibiu o antes e depois de suas curvas.
"Oi gente. Tudo bem! Eu não estou de dieta para emagrecer. Já emagreci! 13 quilos! De julho até agora. Como dá pra ver na foto. Agora é escolha. Mudança de vida. Para hábitos mais saudáveis. Só isso. Beijo pra todos!", comemorou ela que, claro, recebeu mensagens de incentivo dos internautas, como "parabéns!", "sempre fui sua fã" e "vou me inspirar em você".



Fonte: Revista Quem

Adriana Esteves afirma já ter sofrido assédio: "É fundamental falar disso"

Adriana Esteves já começou 2018 cheia de trabalho. As gravações são tantas que ela vai ter de ficar de fora da première de "Benzinho", longa que vai abrir o Festival de Sundance, nos Estados Unidos. E tanto no filme, quanto na nova série, "Assédio", ela vive personagens vítimas de violência. “É fundamental falar disso. O momento agora é de união, sinto que o grito já poderia ter sido dado”, afirmou, em entrevista à Bruno Astuto, na revista "Época". "Eu não conheço quem nunca tenha sofrido assédio. E não falo só de mulheres, mas de meninos. E afirmo que, sim, infelizmente, sofri. Em todo o crescimento, desde a escola até o início da vida profissional, existe isso cerceando. A gente quer se preservar, tem medo, não sabe até quando isso vai fazer parte da vida, mas os tempos estão mudando: Time's up! O discurso da Oprah Winfrey no Globo de Ouro foi sensacional, resume o assunto de forma importante", elogiou ela.

Adriana Esteves como Carminha em 'Avenida Brasil'
Adriana revelou, ainda, como avalia os convites para os papéis que interpreta. "Minha identificação com os temas e assuntos que fazem parte dos meus pensamentos e das minhas angústias me puxam. Em 'Benzinho', faço uma mulher que sofre violência física e emocional. É um projeto lindo e delicado. Em 'Assédio', também interpreto uma das vítimas daquele ex-médico (Roger Abdelmassih)", adiantou. Pensa que acabou? Pois a atriz já emenda o trabalho na próxima novela de João Emanuel Carneiro. E ela viverá uma nova vilã do autor. Questionada pela publicação se a nova vilã se distanciará da inesquecível Carminha de "Avenida Brasil", foi categórica: não. "Nos braços do João, estou voltando para casa. É a Carminha de volta, mas com outro nome, na pele de outra mulher. Foi uma potência tão grande, que não consegui criar distanciamento dela. Ainda ouço na rua: 'Oi! É a Carminha?'. Respondo: 'Sou eu, sim'. É preciso ter humor na vida. Eu começo a gravar no dia 9. Vou trabalhar com uma atriz por quem sinto muito carinho, a Deborah Secco. E a trama se passa na Bahia, minha segunda casa. Fiz muitos amigos lá por causa de Vlad", disse, referindo-se ao marido, o ator Vladimir Brichta.

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Marido de Anitta fala do relacionamento da esposa com Lewis Hamilton

Desde que criou uma conta no Twitter, Thiago Magalhães, o marido de Anitta, tem divertido os fãs com seu humor e várias respostas engraçadas aos admiradores da esposa. Por lá, ele não foge de nenhum tipo de questionamento. Prova disso é que, recentemente, um internauta lembrou que a poderosa já havia ficado com o inglês Lewis Hamilton. Sem titubear, Thiago fez piada com o comentário e elogiou o atleta: “Mais um motivo pra eu gostar dele! Além de um ótimo piloto, tem muito bom gosto”.
Vale lembrar que, em janeiro do ano passado, Anitta se encontrou com Hamilton para passear de quadriciclo no deserto. Na ocasião, diversos veículos afirmaram que os dois estariam se conhecendo melhor. Em setembro, o piloto publicou um vídeo de "Will I See You" e elogiou a poderosa: “Estou tão orgulhoso Anitta. Sei o quanto você trabalhou para os vocais e para perder o sotaque. Você chegou lá! Ficou incrível! Parabéns”, escreveu o inglês.
Mas parece que, de fato, Thiago não é um homem ciumento. Um fã chegou a questioná-lo sobre a amizade de Anitta com J Balvin, seu parcerio em "Downtown". "Thiago, você sente ciúmes da Anitta com outros homens? Tipo J Balvin. Cê sabe que muitos shippam Balnitta, né, filho?", perguntou o seguidor. "Sinto não! Relação deles é de amizade. O cara é muito bacana com ela", assegurou o empresário.

Anitta com visual simples em passeio
Na última quinta-feira, 11, a cantora foi fotografada deixando um shopping na zona sul do Rio de Janeiro ao lado do marido. Loira, Anitta dispensou maquiagem para o passeio e chamou atenção ao combinar um camisetão com tênis. No dia seguinte, Thiago a elogiou após internautas terem dito que ela estaria usando uma roupa dele. "Larissa é a mulher mais prática do mundo! Impossível não se apaixonar". Fofos, né?

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

#MaisUm - Seal é acusado de assédio sexual por uma vizinha e se pronuncia


Tenho Mais Discos Que Amigos - O cantor Seal é o mais novo nome da indústria da música a ser acusado de assédio.
Há seis dias ele usou a sua conta oficial no Instagram para criticar a apresentadora e produtora Oprah Winfrey.
Na última cerimônia de entrega do Globo de Ouro, ela recebeu um prêmio especial e fez um discurso acalorado sobre como “o tempo acabou” para homens que usam suas posições de poder e cometem atos de abuso.
Segundo Seal, ela foi hipócrita pois seria amiga próxima de Harvey Weinstein, mega produtor que foi o primeiro grande nome do cinema a ser denunciado por abuso e acabou escancarando diversos outros casos.
Após a publicação do cantor, sua ex-vizinha, a atriz Tracey Birdsall, acusou o próprio de abuso, dizendo que ele a beijou à força.
Segundo Tracey, os dois eram apenas bons amigos, e em um dia em que foi pegar um utensílio de cozinha que havia emprestado de volta na casa dele, Seal teria se aproveitado para agarrá-la.
Ela disse que gritou “O que você está fazendo?”, e ele respondeu com “Estou te beijando!” antes de insinuar que ela estava pedindo por isso por conta da roupa que estava usando.
O músico ainda teria apalpado os peitos de Birdsall e quando ela pediu para parar, Seal pediu para que os dois sentassem no sofá, o que aconteceu. A investida veio novamente então Tracey deixou o local e não falou mais com o cara.
A polícia de Los Angeles disse que recebeu uma denúncia de abuso no último Sábado envolvendo o caso e que as investigações já começaram.

Um representante do artista disse que ele nega as acusações com veemência:

"Seal nega as recentes alegações feitas contra ele de suposta má conduta por uma ex-vizinha, há mais de um ano, com veemência. Ele pretende se defender com vigor dessas falsas alegações."


Léo Santana se irrita em show e chama homem de 'vagabundo'; assista ao vídeo


Portal A Tarde - Um climão marcou o show de Léo Santana, no último domingo, 14, em Guarapari, no Espírito Santo. Isso porque o pagodeiro discutiu com um rapaz, que estava no local.
De acordo com informações iniciais, o homem teria chamado o artista de "corno", por causa do atraso da apresentação. Irritado, o baiano parou a banda e disparou: "Me respeita, vagabundo. Venha aqui falar comigo". 
A assessoria do cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto, que ganha repercussão nas redes sociais nesta terça-feira, 16.

WhatsApp quer acabar com o spam analisando as mensagens que você envia


Enquanto as fake news estão no centro das atenções do Facebook e outras redes sociais, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp está se voltando para outro problema corrente na plataforma: o spam. De acordo com informações extraoficiais, a empresa está testando sistemas que facilitarão a identificação de usuários responsáveis por essa prática, além de marcar automaticamente as mensagens que se encaixam nela.
São diversas as características analisadas para que se chegue a essa conclusão. A principal delas é o total de vezes que um texto foi reenviado: nos testes, um total de 25 compartilhamentos é visto como um limite “normal”. Depois disso, os usuários começam a receber alertas sobre a possibilidade de o texto que estão tentando passar adiante ser um spam, de forma a desencorajar a disseminação desse tipo de coisa, com o mesmo valendo para quem a recebe.
Aos usuários comuns, a recomendação para envio de mensagens para todos os contatos, ou uma boa quantidade deles, é a utilização das listas de transmissão, um recurso que permite entrar em contato massivamente e de forma rápida com diversos amigos. É aqui que está a segunda instância de detecção usada pelo WhatsApp: spammers dificilmente utilizarão o recurso, uma vez que o intuito é mandar centenas de textos de uma só vez, normalmente para gente desconhecida e aleatória.
A empresa passa, então, a também monitorar o total de mensagens que um número envia por minuto. Caso um gigantesco volume de utilização seja detectado, as luzes de alerta se acendem para a possibilidade de se tratar de um spammer, no que pode acarretar suspensões ou até o banimento completo para impedir a utilização da plataforma.
Para garantir que usuários comuns não sejam bloqueados de forma errônea, apenas por serem comunicativos demais, outros fatores entram em jogo. A geolocalização, por exemplo, será usada para identificar anomalias de posição geográfica, como um número inglês sendo utilizado a partir de uma rede chinesa em um momento, para horas depois surgir nos Estados Unidos. Uma viagem com tal velocidade ainda não existe, enquanto o uso de VPNs para mascarar a conexão também é comum entre quem dissemina mensagens falsas ou em massa.
Por outro lado, a companhia está trabalhando com a hipótese de erros e, uma vez que o sistema antispam entre em vigor, usuários banidos de forma equivocada poderão entrar em contato para solicitar seu retorno à plataforma. Nesse caso, a empresa fará verificações adicionais de forma a garantir a veracidade das informações prestadas.
O objetivo final, mais do que impedir a disseminação de mensagens falsas, é acabar com os hackers que usam o mensageiro para enviar malwares. Links do WhatsApp que levam a downloads maliciosos, por exemplo, estão entre as armas recentes do arsenal dos criminosos online, e com o filtro, a ideia é identificar rapidamente quando uma campanha desse tipo está em andamento.
Por enquanto, entretanto, tudo se encontra em caráter de teste. O WhatsApp não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, deixando de confirmar ou negar os experimentos com os filtros antispam. De acordo com as fontes, todavia, a novidade deve entrar em funcionamento bem em breve, mesmo que ainda de maneira limitada. Os usuários agradecem.

Fonte: WhatsAppen

Google Cast pode ser o responsável pelo WiFi ruim na sua casa


De acordo com relatos em fóruns de suporte da Google e de várias fabricantes de roteadores WiFi, o sistema Google Cast pode ser o responsável pelas recentes quedas e problemas na sua conexão sem fio em casa. O problema teria começado em meados de dezembro de 2017, com uma possível atualização do Android e também de vários apps e produtos da Google que utilizam a funcionalidade Cast. Estamos falando de Chromecasts, Google Homes, smartphones Android e por aí vai.
De acordo com a TP-Link, trata-se de um problema de sobrecarga das redes causado por aparelhos e softwares da Google. Confira a explicação completa:
Quanto mais tempo o aparelho fica dormente, maior é o lote de pacotes que ele vai enviar de uma vez
“Pelo que percebemos até o momento, o problema parece estar relacionado a algumas versões recentes do Android e de alguns apps da Google. Esse problema tem origem na função “Cast” desses aparelhos, que envia pacotes de descoberta multicast MDNS a fim de manter uma conexão ativa com produtos da Google, tais como o Google Home. Esses pacotes são normalmente enviados a cada 20 segundos. Contudo, descobrimos que esses aparelhos às vezes transmitem uma grande quantidade de pacotes em uma velocidade muito alta e em um período de tempo muito curto. Isso ocorre quando o dispositivo é acordo do seu modo de espera/dormência e pode enviar mais de 100 mil pacotes em um pequeno espaço de tempo. Quanto mais tempo o aparelho fica dormente, maior é o lote de pacotes que ele vai enviar de uma vez. Esse problema pode eventualmente fazer com que algumas funções primárias de nossos roteadores sejam desligadas, incluindo a conectividade sem fio.
Apesar de não elaborar muito sobre o problema, a Linksys, outra grande fabricante de roteadores, também culpa os dispositivos da Google pela frequente queda de conectividade. A empresa inclusive enviou uma atualização de firmware desenvolvida para mitigar o problema, mas não garante que isso seja uma solução definitiva.

Solução?
A Google, por sua vez, não se pronunciou sobre o problema oficialmente até o momento, e não temos notícia sobre uma possível correção para essa falha causada por aparelhos usando o Google Cast. Alguns usuários dos fóruns citados, entretanto, relatam que atualizar o Google Play Services pode resolver a situação.
Se você está tendo problemas de conectividade WiFi, especialmente quando chega em casa com seu smartphone Android ou quando começa a usar algum aparelho ou dispositivo com conectividade Google Cast, explique sua situação na seção de comentários. Você pode conferir ainda algumas possíveis soluções neste tópico dos fóruns de ajuda da Google.

Fonte: Tec Mundo

Caio Paduan: o ator que você deve ficar de olho em 2018


GQ - Caio Paduan, 31, começou como muitos em Malhação e hoje vive o o delegado Bruno (com cara de mal de vez em quando) na atual novela global O Outro Lado Do Paraíso, mas na vida real o cara é relax e ligado ao lado espiritual da vida. Isso é refletido em sua rosa dos ventos nas costas, "primeira e única" tatuagem, como ele mesmo disse. “Ela serve para buscar a direção. Fiz nas costas porque na frente eu tenho os olhos e nas costas não”, contou à GQ.
Usada como instrumento de navegação, a rosa dos ventos tem todos os pontos cardeais marcados, mas a de Paduan é diferente. “Em vez do Norte, coloquei um ponto de luz por causa da espiritualidade. Eu quero expandir esse lado cada vez mais”, contou. Ela também é o guia no campo profissional: “Em relação à carreira, estabilizar no Brasil e depois voos internacionais. Acho que é pra onde vai me levar e eu não tenho pressa”, disse com exclusividade.
O ator bateu na trave em uma das tentativas de carreira fora do Brasil: Paduan fez um teste para o novo filme do X-men enquanto participava da novela Rock Story, de 2016, mas infelizmente não foi selecionado. “Sou fã do filme desde criança e lia os quadrinhos. O meu sonho como artista e como ator é trabalhar fora”, contou. Mesmo não sendo gol de placa (ainda!), Caio Paduan devolve o sentimento de gratidão ao universo. “A melhor coisa é agradecer à oportunidade”, disse.
Caio e seu personagem Bruno na novela têm, pelo menos, uma coisa em comum: a sede de fazer o bem. E Caio entrega como: “Se colocar no lugar do outro, ter amor por si e dar amor pro outro. É um fluxo constante de boas energias”.


O término do namoro de três anos com a atriz Julia Konrad, em dezembro de 2017, é um bom exemplo da forma como ele prefere levar a vida. “A gente não teve essa transição de se tornar ex. Ela sempre foi minha amiga". E ele até arrisca conselhos para manter a amizade quando um relacionamento termina: conhecer a pessoa e se tornar amigo antes de namorar - “se terminar, vocês continuam essa amizade já construída” -, não apagar fotos do casal nas redes sociais - "foi legal o que a gente viveu, não tem por que apagar nada" - e, finalmente, manter o convívio: "eu levo na boa, acho que não tem esse papo de nunca mais se ver, vamos continuar saindo e tudo mais".
No perfil no do ator, com várias selfies e vídeos dançando, o bom humor é nítido e ele não tem vergonha de mostrar. “A dança é o meu lugar de humor. E ele é bem ‘pastelão”, contou aos risos. Já as selfies… “Tiro quando estou bem comigo mesmo e quando não também”, disse.

"BBB 18" já tem sua primeira baixa antes da estreia


A décima oitava edição do "Big Brother Brasil" nem começou já teve seu primeiro eliminado (a). Ou melhor, alguém já pediu para sair.
Boninho, afirmou na noite desta segunda-feira (15) que um participante pediu para sair antes mesmo da estreia de "Big Brother Brasil 18", que acontece somente no próximo dia 22, sob o comando de Tiago Leifert.
"Olha que loucura. Você é escolhido para o BBB, faz teste, inscrição, passa por tudo. Ai surta vai para a descompressão e pede pra sair. Gente, não é a primeira vez. Hoje perdemos um. Mas já botamos dois pra substituir", escreveu Boninho no Twitter.
"Nosso lado. Todos que desistiram nessa fase foram "esquecidos". Protegidos. Temos o respeito da escolha. Não consideramos desistência. BBB é power, quando vc realiza, pode "freek out". Super natural. 'Faz parrrte", escreveu o diretor e pai do "BBB".
Arrependimento, problemas de saúde, com a Justiça, com a polícia e problemas familiares são os principais motivos de desistência do reality.
Já houve casos de participantes que foram reprovados nos exames médicos pouco antes do programa estrear. Problemas de coração, pressão alta, depressão e doenças sexualmente transmissíveis são fatores de eliminação na seleção final do programa.
Muitos participantes são pegos nos exames para detectar HIV. Pessoas contaminadas com o vírus não entram no programa, uma vez que podem transmitir a doença para outros participantes caso tenham relação sexual dentro da casa, sem preservativo.
Débitos mais graves com a Justiça também impedem a entrada no programa, assim como problemas com a polícia.
Boninho não explicou o motivo da atual desistência, mas é fato que uma vez fora a pessoa não terá mais nenhuma outra chance em nenhuma outra edição da atração.

Fonte: Keila Jimenez

"Tortura": OAB repudia vídeo em que presos são abusados

Suspeitos de estupro foram obrigados a fazer sexo entre eles na delegacia
R7 - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB/BA) repudiou o vídeo de dois homens sendo obrigados a fazer sexo entre eles na carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari). Por meio de nota, divulgada nesta segunda-feira (15), o órgão classificou o caso de tortura e criticou o sistema prisional do Estado.
“É inadmissível que, em uma unidade policial, os custodiados tenham acesso a aparelhos celulares, conexão à internet e tenham plena liberdade (mesmo enquanto presos) para aplicar penas próprias e ilegais a terceiros, visto que somente o Estado detém o poder legítimo de aplicação de pena, nos termos e limites da lei”, diz um trecho da nota.
As imagens que registram o abuso começaram a ser compartilhadas na última sexta-feira (12). A Polícia Civil confirmou que o estupro foi gravado dentro de uma cela. Os dois alvos de estupro são suspeitos de assassinar o casal Juvenal Amaral e Kelly Cristina Amaral. A mulher foi estuprada antes de morrer.
“A OAB-BA espera um posicionamento firme e efetivo da Secretaria de Segurança Pública baiana na fiscalização das unidades policiais sob a sua competência e na repressão das ilegalidades noticiadas, para que os cidadãos tenham a certeza de que o Estado está efetivamente no controle do poder a ele conferido, zelando pelo cumprimento da justiça e preservando os direitos de todos”, finaliza o informe da Ordem dos Advogados do Brasil.

O caso
Dois dos cinco suspeitos de assassinar o casal Juvenal Amaral e Kelly Cristina Amaral dentro de uma casa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram abusados sexualmente na carceragem da 18ª Delegacia Territorial
As imagens, gravadas por quatro homens, mostram dois homens sendo obrigados a fazer sexo entre eles. A ação na cadeia pode ter relação com o crime cometido pela dupla, já que uma das vítimas, Kelly, foi abusada sexualmente antes de ser assassinada.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o delegado em exercício na 18ª DT, Leandro Acácio, identificou e autuou em flagrante os quatro envolvidos no episódio. De acordo com ele, todos responderão pelo crime de estupro e devem ser transferidos para o sistema prisional nos próximos dias.
O delegado pontuou também que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que o telefone chegou à carceragem da unidade policial e identificar os responsáveis.
Devido ao conteúdo explícito da filmagem, a reportagem considerou as imagens impublicáveis.

#TúnelDoTempo - "Dança Comigo", com Richard Gere e Jennifer Lopez


Dança Comigo? (Shall We Dance? em inglês) é um filme estadunidense estrelado por Richard Gere e Susan Sarandon, que eram esposos na história, John e Beverly, e Jennifer Lopez, a professora de dança Paulina.

Richard Gere e Jennifer Lopez em Dança Comigo
Lançado em 15 de outubro de 2004 nos cinemas dos Estados Unidos, o filme conta a história do advogado John Clark, que toda vez ao voltar de seu trabalho, via um estúdio de dança que a Paulina dá aulas e logo se interessou e se matriculou para tomar aulas, sem que sua esposa e sua filha, Jenna, a atriz Tamara Hoppe, soubessem.

Susan Sarandon e Richard Gere em outra cena do filme

TJ-SP proíbe eutanásia de cachorro diagnosticado com Leishmaniose


R7 - O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou o pedido de recurso proferido pelo aposentado José do Carmo Neves, de 94 anos, para impedir que seu cachorro “Bolinha” fosse submetido à eutanásia.
O cachorro de Neves é portador de Leishmaniose Canina, com isso, o Centro de Controle de Zoonoses do município de Pereira Barreto, onde aconteceu o caso, havia pedido o sacrifício do animal em 2016, respaldado por uma portaria que permite a eutanásia.
De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça, a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município, constatou, em uma fiscalização de rotina, o diagnóstico positivo para a doença Leishmaniose Canina no cachorro “Bolinha”.
O quadro permitiria a disseminação da doença para outros animais e até para seres humanos, o que fez o centro sustentar a necessidade de recolher o animal. Para o CCZ a eutanásia seria o único tratamento possível, conforme a recomendação do Ministério da Saúde, mas Neves se negou a entregar o cachorro.
Medicamento Miltoferan é capaz de tratar Bolinha,
que tem Leishmaniose
Na ocasião, o dono do pet chegou a contestar a decisão de recolher o animal alegando que na verdade o cachorro não teria a doença.
A juíza Renata Meirelles Pedreño, entretanto, determinou efetivamente que o animal fosse recolhido. O dono passou a defender então uma outra possibilidade de tratamento se não a eutanásia.
A possibilidade de tratamento alternativo é real. A justiça determinou que por mais que exista a "portaria Interministerial nº 1.426/2008 que determina que os cães infectados por Leishmaniose visceral não sejam tratados, mas, sim, mortos. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente com o Ministério da Saúde, assinou a autorização do registro do medicamento Milteforan, indicado para o tratamento da doença nos cães, não sendo assim mais necessária a utilização da eutanásia nos animais infectados.”
Com a utilização do medicamento, o animal deixa de ser um um "reservatório ativo", não sendo, portanto, mais transmissor da doença. A decisão da justiça determinou ainda que a portaria é ilegal pois impossibilita o livre exercício da profissão do médico veterinário e descumpre as leis protetivas do meio ambiente.
Bolinha não será sacrificado
O desembargador José Luiz Gavião de Almeida determinou portanto que “de fato não tem sentido submeter cães ao holocausto sem tentar tratar os animais doentes, devendo-se preservar os laços afetivos existentes entre os cães e os humanos. Ainda, somente o Brasil, de todos os países em que a doença é endêmica utiliza a eutanásia como solução para o problema, o que indica que não se tem adotado correta Política Pública de Saúde para resolver a questão”.

Outro lado

A prefeitura de Pereira Barreto informou que ainda não foi notificada da decisão. No intantou resslatou que "o mais provável é que a prefeitura recorra da decisão, uma vez que a leishmaniose trata-se de um doença que coloca em risco a sáude pública". E ressaltou que no ano passado, foram registrados no município 476 casos da doença em animais e 2 casos em seres humanos.
*Sob supervisão de Ingrid Alfaya