segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Claudia Leitte dá lição de moral em fã por causa de celular


Catraca Livre - Cláudia Leitte causou no show que apresentou na cidade de Itapemirim, no Espírito Santo, na última sexta-feira, 19. A cantora chamou ao palco uma fã e, em vez de a garota prestar atenção no que a cantora tinha a dizer, ela só pensava em tirar selfie. "Pare de fazer selfie, olhe para mim", pediu a cantora.
Vendo a insistência da jovem, Claudia tirou o celular de sua mão e mandou a real, no que acabou se tornando uma lição de moral que vale a pena refletir.
"Quando você viver uma coisa muito especial na sua vida, você me promete que não vai ficar só no celular tirando foto, você vai viver isso? Promete? Quando você arranjar um namorado, você vai beijar. Quando você encontrar sua mãe em casa, você vai abraçar sua mãe. E quando você fizer qualquer coisa muito especial, você precisa primeiro guardar no seu coração. Eu fiquei buscando seu olho e você tava olhando esse negócio aqui [o celular]. Sim, eu quero abraço. Eu quero abraço! [e abraça]. Você vai me abraçar de novo? Não vai. É isso que vale", disse Claudia.

Acusada de furar fila em mercado, adolescente é agredida por casal


DM.com.br - Uma briga em um supermercado resultou na agressão de uma adolescente de 17 anos, no Distrito Federal, na última sexta-feira (19/01). Um casal que não foi identificado achou que a garota havia furado fila do açougue. Depois de ofensas verbais, os suspeitos deram tapas e arranhões na vítima. A 4ª DP investiga o caso.
Segundo o metrópoles, a adolescente afirmou que fez o pedido, no entanto, ficou na lateral do estabelecimento esperando o produto ser entregue. Depois que o casal ofendeu a menina, ela ligou para o pai, que se deslocou até o local.
Ao chegar no supermercado, ele viu os suspeitos ameaçando a filha que já havia sido agredida. A mulher teria pedido desculpas aos dois, no entanto, o marido dela agrediu o homem com um tapa no rosto. Os suspeitos fugiram logo após a agressão.
A avó da adolescente usou as redes sociais para desabafar. “A esposa desse homem começou a gritar. Disse que ela era uma patricinha folgada e merecia ganhar uns tapas para aprender a ter educação. Que o marido dela não podia fazer, mas ela, sim”, afirmou em seu perfil no Facebook.
De acordo com a publicação, os seguranças do local não atuaram. “Eu estou arrasada, pois dói no coração ver a minha neta chorar relembrando os fatos”, disse.
O estabelecimento informou à reportagem que um funcionário separou a briga, além de comentar que está a disposição para ajudar nas investigações. “Ninguém estava esperando isso acontecer. Foi muito rápido. Nós, inclusive, já cedemos as imagens das câmeras de segurança para a polícia”, afirmou um trabalhador que preferiu não ser identificado.

Inscrições para o Sisu começam amanhã


DM.com.brAs inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam amanhã (23) e vão até a próxima sexta-feira (26) no site do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, serão 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.
O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Confira o cronograma completo do Sisu abaixo:
– 23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26)
– 29/1: resultado da chamada regular
– 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera
– 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular
– 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

#SãoPaulo - Veja como irá funcionar o Metrô no feriado do aniversário de São Paulo


Metro Jornal - O Metrô, um dos principais meios de transporte dos paulistanos, informou que irá estender seu horário de funcionamento na quinta-feira (25), em razão do aniversário de São Paulo. De acordo com a companhia, a operação dos trens terá início no horário normal, às 4h40, até a 1h da sexta-feira.
A alteração afetará as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata. A linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, ainda não informou como irá funcionar no feriado.

Dylan O'Brien, astro da saga Maze Runner, quer interpretar o Goku de Dragon Ball Z nas telonas


Adoro Cinema - Prestes a ficar "desempregado" por causa da aguarda conclusão da saga Maze Runner - cujo último capítulo, A Cura Mortal, chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de janeiro - Dylan O'Brien já está de olho em sua próxima franquia. Segundo informa o ComicBook, o astro teen tem interesse em interpretar um poderoso personagem do mundo dos animes: Goku, o protagonista de Dragon Ball Z.
A maior dificuldade para O'Brien, no entanto, pode ser encontrar o projeto certo para satisfazer sua "obsessão", como o próprio ator chamou seu desejo antes de fazer a pose do Kamehameha, um dos principais golpes de Goku. Desde que Dragonball Evolution fracassou nas telonas - 15% de aprovação no Rotten Tomatoes e apenas US$ 57 milhões arrecadados -, não há nenhuma previsão para que a obra de Akira Toriyama ganhe mais uma adaptação live-action nos Estados Unidos.
Assim, se nenhuma produtora ficar interessada pelo interesse do ator ou se o próprio O'Brien não assumir o papel de produtor, o astro terá que esperar bastante para que um convite para dar vida ao Goku finalmente chegue às mãos de seu agente. E aí, o que você acha da ideia de ver O'Brien como o mais famoso Super Saiyajin?

Fausto Silva o detona funkeiros no Domingão do Faustão

Antena Crítica - O apresentador Faustão já é conhecido por ter personalidade forte e causar por falar o que pensa. Nesse domingo (21), o apresentador aproveitou o quadro Ding-Dong para alfinetar os funkeiros, que cada vez mais são comuns no país.
Tudo começou quando os participantes do quadro não conseguiram adivinhar quem estava na campainha número dois. “É funk? Você falou que hoje em dia são só essas coisas. Tem bastante, né? Tem dois com nome parecido, tem o MC Livinho e o MC Kevinho“, perguntou Alexandra Martins.
O apresentador continuou dando aquela alfinetada nos cantores do gênero. “Não é nem um nem outro ‘inho’. Tem muito mais MC. Eu mesmo fiz essa pergunta: ‘Quantos p**** de MC tem no Brasil?’, entendeu? O que quer dizer MC mesmo? Mestre de cerimônia, é isso? Mas tem um monte agora, bicho”, disse Fausto.
A canção era o tema de Juliana Paes em A Força do Querer: Oh Novinha, de MC Don Juan, que explicou o porquê do apelido. “Aonde eu morava mesmo sem pegar as meninas eu tratava elas super bem e virou motivo de piada e virei Don Juan”, explicou.

Atriz defende James Franco de acusações de assédio: “Ele é minha família”


Observatório do Cinema - A atriz Alison Brie se viu em uma posição complicada durante o tapete vermelho do SAG Awards nesse domingo (21) – confira mais abaixo o vídeo de sua entrevista com o E! News na entrada da premiação.
Brie é casada com Dave Franco, ator conhecido por comédias como Vizinhos, que por sua vez é irmão de James Franco e seu colega de elenco no premiado Artista do Desastre. Recentemente, James foi acusado de assédio sexual por várias mulheres.
Perguntada sobre o caso, a estrela da série GLOW, da Netflix, tentou articular seus sentimentos: “O que eu sempre disse, e continuo achando vital, é que todo mundo que se sinta vitimizado possa chegar e contar sua história”, começou.
“Ele [James Franco] é minha família, e eu apoio a minha família. Nem tudo o que foi reportado sobre ele é correto, estamos esperando que as informações cheguem até nós. Mas esse é o momento de ouvir, e é isso que estamos fazendo”, contou ainda.

Globo descarta 'BBB' com famosos

Agora São Paulo - Apesar da torcida de alguns espectadores, são praticamente nulas as chances de a Globo produzir uma versão do "Big Brother Brasil" com participantes famosos. No entendimento da direção da emissora, anônimos estão mais dispostos a se expor e recebem cachê bem menor. Além disso, ter celebridades entre os concorrentes daria início a um caminho sem volta. Pelo menos nos próximos dois anos, o "BBB" seguirá como está. Aliás, nesta edição, o pagamento dos brothers segue o mesmo: contrato com a Globo de um salário mínimo por mês até junho deste ano e R$ 500 por semana de permanência no jogo. Leia mais do reality no caderno *Show!*.

'Não bebi nada', diz motorista que atropelou 15 pessoas em Itapuã


O empresário Ubiratan de Oliveira, 45 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira (22) na 12ª Delegacia (Itapuã), para prestar depoimento sobre o atropelamento de 15 pessoas na noite de sábado (20). "Eu não bebi nada", afirmou ele, ao chegar na unidade, acompanhado por um advogado. O empresário foi ouvido e liberado.
Segundo o delegado Antônio Carlos Santos, titular da unidade, Ubiratan deve responder por omissão de socorro e lesão corporal, mas quem decidirá se ele será indiciado por algum crime é a delegada plantonista Marialda Souza dos Santos, que atendeu a ocorrência.
Na saída, Ubiratan falou brevemente com a imprensa. Ele negou a versão que circulou após o acidente de que ele teria brigado com uma mulher que estava no banco de carona. "Não houve nenhuma briga e a imprensa está inventando tudo isso. É um absurdo", afirmou.
Além disso, o empresário disse se solidarizar com as vítimas. "Eu quero pedir desculpas a cada uma das famílias", afirmou. Ubiratan alegou ainda que não ficou no local para ajudar os feridos por temer ser agredido. "Eu fui embora porque a população queria me linchar", argumentou.
Mais cedo, o delegado afirmou que esperava que Ubiratan se apresentasse. "O condutor do outro veículo disse que ele vinha em zigue-zague e atropelou as pessoas que estavam no ponto. Quinze pessoas já vieram na delegacia prestar queixa por terem ficado feridas", explicou.
A versão de Ubiratan, confirma o delegado, é que ele passou mal. "Ele alega que teve um mal súbito na direção do veículo e que perdeu os sentidos, praticamente quase que a mesma questão que aconteceu no Rio de Janeiro [onde um homem atropelou várias pessoas na orla de Copacabana, semana passada, deixando uma vítima fatal] e isso deixa até a gente [polícia] constragido, mas ele tem o direito de defesa dele e cabe à polícia investigar e provar se é verdade ou não essa versão dos fatos", explicou Antonio Carlos Santos.

Parte das vítimas teve material de trabalho perdido durante acidente
'Fuga' da delegacia
O delegado confirmou que Ubiratan saiu da delegacia - o acidente ocorreu num ponto de ônibus bem em frente à unidade - depois do acidente. "Ele tem uma versão, e é verdadeira, que ele chegou a ser conduzido para delegacia por prepostos da PM. Entrou nessa delegacia, e quando estava no momento para ser ouvido pela delegada, o mesmo acabou achando que estava correndo perigo dentro de uma delegacia - isso foi até questionado por mim -, e resolveu evadir", contou Santos.
Embora o empresário tenha garantido que não bebeu, o delegado diz que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. "Eu não poderia afirmar se ele bebeu ou não, mas uma pessoa que não se submeteu a exame no dia do acidente, e inclusive na data de hoje, por orientação do advogado; também não quis se submeter ao exame de embriaguez... Eu já expedi a guia, foi assinada. Alguma coisa ele está escondendo", sugeriu o delegado. O empresário não tem passagem pela polícia.
Além de ouvir mais pessoas, o titular da 12ª Delegacia diz que a polícia vai buscar imagens de câmeras de vigilância que possam ajudar a elucidar o que ocorreu. A passageira do carro de Ubiratan - segundo ele, uma amiga - foi identificada com o prenome de Débora. O delegado afirmou que a polícia sabe onde ela trabalha e aguarda ela se apresentar para prestar depoimento.

Carro de aluguel
Segundo dados do Sistema de Consulta da Situação de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), o veículo é de propriedade da B12 Comercial de Alimentos e Bebidas que é conhecida como Mad Dog e estava alugado para Ubiratan desde setembro do ano passado.
O dono da marca, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o veículo estava com Ubiratan desde setembro. Na manhã desta segunda, ele também esteve na delegacia para prestar depoimento, na companhia de um advogado.
Ainda de acordo com ele, Ubiratan é dono de uma outra empresa de bebida, a Nick Bira, que revende os energéticos. O acusado é conhecido pelos colegas de trabalho como um homem tranquilo. "Como ele já era conhecido por essa galera que revende bebida, nós, então, alugamos. O contrato é claro e diz que a responsabilidade civil e criminal é de quem aluga", pontuou. 
O dono da Mad Dog disse ainda que, depois do acidente, nenhum carro da empresa será plotado. "É uma empresa baiana que ralou para consolidar a marca. Temos medo de que tudo isso possa ser negativo", analisou. O delegado disse que a empresa não deve responder criminalmente pelo ocorrido. 
O veículo Mitsubishi Pajero (placa JPT-2704) tem cinco multas registradas no Detran-BA – todas por trafegar em vias com velocidade 20% acima do limite permitido. O dono do carro afirmou que não tinha conhecimento das infrações. "Eu não sabia dessas multas, porque na página da Transalvador não aparece nada", finalizou.

Fonte: Correio da Bahia

Em recuperação, Pelé diz estar pronto para acompanhar Brasil na Copa

Aos 77 anos e caminhando com a ajuda de um andador, Pelé diz estar pronto para acompanhar a seleção brasileira na próxima Copa, na Rússia.
"Não sei se o Tite vai me convocar, mas vou estar pronto para a próxima Copa", disse o ex-jogador, entre risos, em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo.
Pelé convive com problemas médicos desde 2012. De lá para cá, foi submetido a três cirurgias -no fêmur, no menisco e na coluna. "Graças a Deus, hoje não tenho dor", comentou.
Sobre a seleção brasileira, ele disse estar confiante para o Mundial. "Estava um pouco preocupado, um pouco triste, com a seleção brasileira. A gente não tinha uma equipe, não tinha um padrão. Hoje, estou mais tranquilo, porque o Tite está dando confiança."
Segundo ele, o 7 a 1 sofrido em casa na última Copa para a Alemanha não deve ser motivo de preocupação. "Não dá para ganhar tudo. A gente é tão bom que não precisa ganhar em casa", afirmou.

ESTADO DE SAÚDE
Os problemas de saúde do ex-jogador vêm de longa data.
Em 2016, Pelé disse à Folha de S.Paulo que médicos que o examinaram disseram que houve um erro em uma cirurgia à qual foi ele submetido em 2012, para a implantação de uma prótese no quadril.
Ele afirmou que uma suposta falha o levou a passar por nova operação, em dezembro de 2016. A comissão de ética do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) concluiu que não houve erro médico na cirurgia do ex-jogador.
Por causa dos problemas de saúde, Pelé cancelou sua ida a uma homenagem que receberia em Londres neste domingo (21). Ele havia sido convidado pela associação de cronistas esportivos da Inglaterra, FWA (Football Writers' Association), para o evento.
De acordo com sua assessoria, ele se sentiu cansado após viajar para o Rio para participar da abertura do Campeonato Estadual, na última segunda (15), e desistiu de participar do evento devido à longa viagem para a Londres.
Pelé usou um andador para se movimentar na festa de abertura do Estadual do Rio. O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira compareceu ao evento como embaixador da competição.
Em dezembro do ano passado, ele participou do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia se locomovendo em cadeira de rodas, entrando no local do sorteio empurrado por ajudantes.

Fonte: Correio do Estado

#BackTo2000s - "O Terminal", filme de 2004 com Tom Hanks

Tom Hanks como protagonista do filme The Terminal
Dirigido por Steven Spielberg e baseado numa história real, o filme se passa inteiramente no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, onde "mora" o imigrante Viktor Navorski, que veio da Europa Oriental para os Estados Unidos na época em que seu país sofre golpe de estado, fazendo assim com que seu passaporte seja invalidado e ele passasse seus dias preso no aeroporto.
O caso de Viktor, interpretado por Tom Hanks, foi baseado no relato do iraniano Merhan Nasseri, que viveu no Terminal 1 do Aeroporto Charles de Gaulle, localizado próximo a Paris, de 1988 a 2006, após seus documentos serem roubados.

Merhan no terminal do aeroporto da França
Merhan teve ainda a opção de retornar ao seu país natal, mas recusou, optando por ficar no aeroporto. Já no filme, o personagem de Tom nem isso poderia fazer, pois as fronteiras de seu país foram fechadas.
O Terminal contou com a participação de Catherine Zeta-Jones, a comissária de bordo Amélia Warren, e Stanley Tucci, o diretor da alfândega do aeroporto Frank Dixon.

Tom Hanks e Catherine Zeta-Jones em cena do filme O Terminal

61% dos 198 críticos avaliaram o filme positivamente segundo o website Rotten Tomatoes, e a soma do quanto arrecadou nas bilheterias de todos os países em que foi exibido já passa de US$ 200 milhões.

Clube da Turquia anuncia princípio de acordo para contratar Robinho


Correio do Estado - Nesta segunda-feira (22), o Sivasspor, da Turquia, anunciou, por meio de nota oficial, que tem princípio de acordo com atacante Robinho. O clube afirmou que vai assinar contrato com o jogador já nesta terça (23).
Ainda segundo o Sivasspor, Robinho vai até Sivas, cidade em que o clube é sediado, nesta terça-feira (23) para finalizar o acordo e assinar contrato.
Robinho vestiu a camisa do Atlético-MG nas duas últimas temporadas. Em 2017, disputou 54 jogos e marcou 13 gols pelo clube. O atacante chegou a negociar com o Santos, e Dorival Júnior aprovou seu nome no São Paulo antes do acerto com o Sivasspor.
No fim de novembro, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. O jogador corre o risco de ser preso se pisar em território europeu.
O novo time de Robinho ocupa atualmente a oitava colocação no Campeonato Turco. O clube tem um brasileiro em seu elenco: Auremir, de 26 anos de idade, que pode jogar como lateral-direito e volante. Ele já defendeu Náutico, Botafogo da Paraíba, Vasco, Paraná, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Guarani.

Ellen Rocche mostra bronzeado: "Da cor do pecado"



Revista Quem - Ellen Roche está aproveitando o verão para colocar o bronzeado em dia. A atriz, que vive a Suzy de O Outro Lado do Paraíso, exibiu o resultado do sol neste segunda-feira (22). Com um maiô decotado branco de recortes, ela mostrou a pele bem menos pálida. "Ficando da cor do pecado", festejou Ellen, que esse ano será novamente rainha da Rosas de Ouro no Carnaval Paulista.
E, na avenida, a atriz vai exibir não só o bronzeado como a silhueta sequinha. É que Ellen, que nos últimos anos andou oscilando de peso, conseguiu recuperar a forma já para a estreia da novela, há três meses. "Voltei para meu peso que estava antes de Haja Coração (2016), que eu tive que engordar 12 quilos para a personagem. Para a novela cheguei aos 73 quilos, agora estou com 62 quilos. Me sinto melhor assim, porque é meu peso normal. Mas aquela foi a mais gostosa da minha vida, porque eu tinha que engordar e comia o que queria, chutei o balde, foi incrivel", lembrou ela na estreia da trama das 9.
Para voltar ao corpo, Ellen fez reeducação alimentar, malha com personal trainer e faz exercícios aeróbicos.

Voltar ou não voltar ao trabalho


Jornal do Commercio - Houve uma época em que as pessoas trabalhavam praticamente a vida toda num mesmo emprego, principalmente se fosse público, e quando se aproximava os 35 anos de contribuição previdenciária as expectativas eram grandes com a chegada da hora de se ficar em casa, de pijama e chinelos, ouvindo rádio, lendo jornal e apenas olhando a vida passar. Essa situação é mostrada no filme brasileiro 'Viagem aos seios de Duília', de 1964, numa época em que era comum esse tipo de situação, e até se comemorava a chegada desse dia. Mas os tempos mudaram e com a expectativa de vida aumentando, as pessoas continuam querendo se aposentar, porém, agora, preferem continuar trabalhando, seja porque simplesmente não fazem muita questão de ficar em casa, ou porque a aposentadoria é pouca, e ter um ganho extra se faz necessário.
Para o advogado Antonio Carlos Aguiar, mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP, "o trabalhador que se aposenta não é obrigado a deixar o mercado de trabalho. O simples fato de se aposentar em nada muda o contrato de trabalho, que continua vigente normalmente. Não é necessário informar ao empregador que você se aposentou. A aposentadoria não tem qualquer influência junto ao contrato individual e trabalho", falou.

Perda de direitos
Com a atual reforma no sistema previdenciário proposta pelo Governo Federal, os aposentados poderão continuar a trabalhar, mas as regras serão outras. Até 2016 esse modelo se chamava desaposentadoria, ou desaposentação mas, de acordo com Marcelo Caetano, secretário da Previdência, ele nunca foi aceito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), tanto que, naquele mesmo ano uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu definitivamente a possibilidade da revisão dos benefícios.
"A pessoa se aposentava, mas continuava trabalhando. Depois de um tempo, ela pedia para cancelar esse benefício e solicitava que o valor fosse recalculado. O INSS nunca reconheceu isso", lembrou.
Para a maioria dos ministros do STF, apenas por meio de lei é possível fixar critérios para que os benefícios sejam recalculados com base em novas contribuições decorrentes da permanência ou volta do trabalhador ao mercado de trabalho após concessão da aposentadoria.
Atualmente um aposentado que decida voltar a trabalhar, é obrigado a contribuir para o INSS, porém, perde direitos que tinha anteriormente como auxílio-doença ou licenças.
O que pode vir a receber é o salário-família, além do direito à reabilitação profissional. No caso do auxílio-doença a Lei 8.213/91 explicita que "o aposentado pelo RGPS (Regime Geral de Previdência Social) que permanecer em atividade sujeita a este regime, ou a ele retornar, não fará jus a prestação alguma da Previdência Social em decorrência do exercício dessa atividade, exceto ao salário-família e à reabilitação profissional, quando empregado".

Quase 20 milhões
De acordo com parecer do deputado Artur Oliveira Maia (PPS/BA), relator da reforma da Previdência, a aposentadoria encerra o vínculo empregatício. Para o deputado, a manutenção do emprego após a aposentadoria, em estatais, gera custos da ordem de R$ 2 bilhões anuais para o Governo Federal, e cita o exemplo dos Correios onde 12 mil funcionários trabalham nessas condições.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que dos quase 20 milhões de aposentados brasileiros, aproximadamente seis milhões continuam trabalhando após terem se aposentado, ou seja, de cada quatro aposentados, um continua atuando no mercado de trabalho e praticamente a metade desses seis milhões são 'obrigados' a continuar trabalhando por não conseguirem se sustentar apenas com o valor do benefício. Dois terços dos aposentados brasileiros recebem somente um salário mínimo: R$ 937, que este ano passou para R$ 954, um aumento de 1,81%, R$ 17, o menor dos últimos 24 anos. Pra complicar mais a situação, 60% desses aposentados são chefes de família.

Ex-BBB ganha na Justiça pedido para Globo apagar conteúdo sobre ela

Aline foi eliminada no paredão com Grazi Massafera
Diário de Pernambuco - A ex-BBB Aline Cristina, que participou da quinta edição do Big brother Brasil em 2005, ganhou apelação no Tribunal de Justiça de São Paulo em processo que movia contra a Globo. Ela pediu que a emissora apagasse todos os conteúdos publicados sobre ela no site Ego, que foi descontinuado em abril de 2017, mas ainda mantém matérias no ar.
A ação foi julgada improcedente em primeira instância, mas o relator Alcides Leopoldo e Silva Júnior, da 2ª Câmara de Direito Privado, concordou com a sustentação da autora e reverteu a decisão. "Mesmo a pessoa pública tem direito à preservação de sua vida privada e muito mais aquela que abandonou a exposição pública e a notoriedade, não se evidenciando o interesse jornalístico atual na divulgação de fatos passados e presentes da autora, que como afirmado lhe causaram danos ao seu relacionamento familiar, pessoal e profissional", explica Alcides no acórdão publicado em 11 de janeiro.
O relator ainda afirma que, como Aline saiu da vida pública, a Globo não teria mais o direito de veicular matérias sobre sua participação no programa. "A autora abdicou da vida pública, trabalha atualmente como carteira e se opôs a divulgação de fatos da vida privada, teve fotografias atuais reproduzidas sem autorização, extraídas de seu Facebook, sofrendo ofensa a sua autoestima, uma vez que a matéria não tinha interesse jornalístico atual e não poderia ser divulgada sem autorização", afirma Alcides na decisão.
Como sentença, a Globo foi condenada ao pagamento de R$ 20 mil como indenização de danos morais contra Aline, além de ser obrigada a apagar as matérias que envolvem a ex-BBB, como consta no Marco Civil da Internet. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Globo, mas ainda não recebeu resposta.

Atriz Desirée Vignoli, de 'Que rei sou eu?', morre aos 52 anos


A atriz Desirée Vignoli, de 52 anos, morreu na tarde do último domingo, 21/1, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada ao site UOL pela atual mulher de Luiz Gustavo, ex-marido de Desirée.
A atriz ficou famosa pela sua atuação na novela Que rei sou eu?, na TV Globo, quando interpretou a personagem Denise, umas das meninas da taberna de Loulou Lion, interpretada por Ítala Nandi. A novela foi ao ar em 1989. Em seguida Desirée participou de Mico preto, em 1990. O último trabalho dela foi em Vidas Cruzadas, em 2000, na Tv Record, quando viveu a personagem Doroteia.
Uma mensagem publicada no perfil de Desirée no Facebook diz que a atriz faleceu em decorrência de um infarto fulminante. Ela será enterrada na quarta-feira, 24/1, no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Desirée foi casada três vezes e teve três filhos. Jéssica Blanco, de 27 anos, Antônio, de 20, e Anna Camila, de 15. No Facebook, Jessica publicou uma foto ao lado da mãe e disse: "Mãe, quando imaginei que esse seria nosso ultimo momento feliz juntas, e você estava tão feliz!! Que você possa enfim descansar em paz, será recebida com muito amor e muita luz, porque as dores desse mundo louco acabaram pra você... descanse meu amor."

Fonte: E+ (UAI)

#Amazonas - Inscrições para atividades esportivas em Centro de Convivência inicia nesta terça (23)


A Crítica - A partir desta terça-feira (23) até sexta-feira (26), o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antonio, Zona Centro-Oeste de Manaus, realizará a rematrícula dos alunos que desejam continuar a fazer atividades esportivas no local.
Para confirmar a rematrícula nas atividades esportivas, o aluno deve comparecer ao Centro, de 7h às 19h, na sala da coordenação da Sejel, e apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência, uma foto 3x4 e um laudo médico de aptidão para praticar a modalidade.
O centro oferece práticas como: futsal, judô de 5 a 17 anos idade e natação. Para o público da terceira idade há ainda aula de ritmos, caminhada orientada, hidroginástica, musculação e atendimentos fisioterapêuticos.
De acordo com o coordenador do Centro Magdalena Arce Daou, Thiago Santos, há uma grande demanda por conta das atividades do local, por isso é necessária essa atenção de três dias para assegurar a matrícula dos antigos alunos.
“Os centros de convivência visam a melhoria da qualidade de vida da população e aqui temos um número considerável de pessoas praticando, por isso temos que ter essa atenção em especial na rematrícula. Vale informar que, a partir do dia 26 de fevereiro, por conta dessa grande demanda, vamos abrir mais cedo, às 6h, e fecharemos mais tarde, às 21h”, disse o coordenador.

Novos alunos
Para novos alunos interessados em praticar alguma das modalidades disponíveis, o centro abre na próxima quarta-feira (31) o período de matrículas. Os documentos necessários são os mesmo da rematrícula, porém, será somente este dia para acesso a novos alunos.

Atividades esportivas
Boxe chinês, futsal, ginástica aeróbica, ginástica fitness, ginástica funcional, hidroginástica, hidroterapia, hidropilates, jiu-jitsu, judô, karatê, musculação, natação, taekwondo, tai chi chuan, vôlei de areia e zumba.

Com economia em recuperação, especialistas apostam em fundos multimercados


Correio da Paraíba - O ano de 2017 encerrou com uma tímida retomada na economia, comprovada pela queda da taxa básica de juros (Selic), que atingiu os 7% - um dos menores patamares dos últimos anos. Em 2018, com a expectativa de uma recuperação mais forte na economia, especialistas recomendam diversificar os investimentos e apostar em fundos multimercados - que transitam bem entre perfis conservadores e mais arrojados. Para quem está começando a investir agora, o Tesouro Direto é uma boa alternativa.
O consultor financeiro pessoal e economista, Rafael Bernardino, explicou que a definição de investimentos mais apropriados para este ano passa por uma série de fatores.
“Depende de fatores a exemplo de objetivo do investimento; volume de dinheiro disponível para ser investido; prazo no qual os recursos poderão ficar aplicados; idade e perfil do investidor, ou seja, se é arrojado, moderado ou conservador no que diz respeito a sua disposição para correr riscos”, afirmou.
Por isso, o assessor da SIR Investimentos, Rodrigo Guedes, esclareceu que uma boa carteira de investimentos vai depender do perfil do investidor. “Com os juros baixos como os atuais, mesmo o conservador deve buscar pelo menos bons fundos multimercados, dentro de um percentual na carteira que faça sentido dentro do seu perfil. Se tem um perfil mais agressivo, deve começar a procurar também ações ou bons fundos de ações”, comentou.
O ano de 2017, que sofreu com oscilações na economia e incerteza diante da instabilidade política, não foi exatamente favorável ao investimento e a cautela era a palavra de ordem. No entanto, para Guedes, no momento atual o ideal é investir. “Estamos vivendo um momento que não temos o direito de não investir. Todos, dentro de sua realidade, têm que juntar algo e, se possível, investir melhor. Até mesmo os funcionários públicos estão sujeitos a atraso de salários, como ocorre no em vários estados e prefeituras do país. É bom sempre ter uma precaução”, alertou. Para começar a investir, o economista Rafael Bernardino recomendou fazer um planejamento financeiro pessoal.

Poupança para conservadores
A poupança não é um investimento, mas se configura como um meio seguro para guardar até determinada quantia de dinheiro. Para os investidores mais conservadores, poupar ainda vale à pena. “Principalmente para valores até R$ 50 mil porque o rendimento da caderneta de poupança é isento de Imposto de Renda e os depósitos são garantidos até o valor de R$ 250 mil por CPF. A poupança é boa para os trabalhadores especialmente para aqueles que assumem verdadeiramente o compromisso de poupar”, explicou Rafael Bernardino.
Para o economista, o limite a ser poupado deve ser de R$ 50 mil. “Acima desse valor e dependendo do objetivo do investimento, o investidor poderá buscar outras alternativas, principalmente se a aplicação puder ser de longo prazo”, afirmou.
Já o assessor Rodrigo Guedes salientou que a poupança é boa alternativa para quem ainda investe em produtos bancários. “A poupança nunca foi investimento, mas para quem investe através de banco, se for um valor pequeno, acaba sendo melhor do que as péssimas opções disponíveis nos bancos para pequenos valores”.

Depende do dinheiro e tempo
O volume de recursos com o fim exclusivo de investimento aliado ao perfil do investidor vai ajudar na hora de escolher o investimento mais adequado a se fazer. “A definição do melhor investimento vai depender do volume de recursos e do tempo no qual o dinheiro pode ficar aplicado. Para um investidor moderado, uma alternativa pode ser as LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) ou LCI (Letra de Crédito Imobiliário) ou Fundo de Investimento lastrados em títulos de renda fixa”, sugeriu Bernardino.
Outra opção para um perfil moderado de investidor são os fundos multimercados, além de outros investimentos que permitem aplicações mais flexíveis. “Hoje oferecemos aos nossos clientes os melhores fundos multimercados disponíveis no país, não necessitando necessariamente de grandes volumes para consegui-los. É necessário conhecimento para entender cada investimento. Há também, outros investimentos, como o Certificado de Operações Estruturadas, que garante o principal e pode obter retornos bem acima da média”.

Camila Cabello tem o álbum mais vendido dos Estados Unidos


Latin Pop Brasil - A estreia de Camila Cabello não poderia ser mais arrasadora. A cubana está na liderança do Billboard Hot 200 da Billboard, o que significa que seu debut como solista, Camila, é o álbum mais vendido do momento.


A jovem de 20 anos lançou seu primeiro trabalho fora do Fifth Harmony e, de cara, alcançou uma marca histórica: em apenas 24 horas, o disco chegou à liderança do chart de mais de 100 países, incluindo o Brasil.
O número coloca a ex-Fifth Harmony no mesmo patamar de nomes como Adele e Beyoncé, que conseguiram a façanha anteriormente com 25 e Lemonade, respectivamente.


Até Barack Obama se rendeu ao talento fada cubana que saiu da girlband no fim de 2016. Além de Havana, a artista já tinha apresentado Never Be The Same como faixa promocional do seu trabalho de estreia como solista.


O álbum tem ainda um sabor de redenção. Durante o VMA 2017, as ex-companheiras de Camila fizeram um performance para lá de polêmica. Uma quinta integrante entrava e era jogada do palco, uma clara referência à sua saída do grupo.

“Definitivamente machucou meus sentimentos. Eu não estava esperando, não estava preparada para isso – especialmente porque naquele momento eu já estava seguindo adiante. Eu fiquei tipo: ‘O quê? Por quê?’”, respondeu a dona de Havana em uma entrevista ao jornal New York Times.
“Eu estava curiosa, queria aprender e via todas essas pessoas ao meu redor fazendo música, escrevendo canções e sendo tão livres. Eu só queria fazer isso e não funcionou“, explicou ela sobre não ter tocado sua carreira solo paralela ao grupo. “Ficou claro que não era possível fazer coisas isoladas e estar no grupo ao mesmo tempo“, comentou ela acrescentando que foi colocada contra a parede para decidir se ficava ou não no 5H.
“Se alguém quiser explorar sua individualidade, não é certo que as pessoas te digam para não fazer“, referindo-se às composições com Diplo, Cashmere Cat e Benny Blanco ainda na época da banda.

Relembre Havana, o hit de Camila Cabello:

Luana Piovani diz que parou de bater no filho de 5 anos


Revista Quem - Luana Piovani é mãe de Dom, de 5 anos, e dos gêmeos Liz e Bem, 2, filhos lindos com o surfista Pedro Scooby, com quem é casada desde 2013. Na manhã desta segunda-feira (22), a atriz fez uma transmissão ao vivo em seu canal web (clique aqui para assistir) e falou sobre a educação dos filhos.
Scooby, que está fora do país em uma competição, é muito próximo do primogênito. "O Dom é muito apegado ao Pedro. Por isso, nesses últimos dias ele ficou me testando. Foi então que deu um clique na minha cabeça. Quando ele aprontou resolvi colocá-lo de castigo. Ele odeia ficar sozinho e eu o tranquei no quarto por duas horas. Foi muito mais eficaz. Ele está obediente agora. Até me perguntou por que não vou mais bater nele e eu não vou mais bater no meu filho", desabafou Luana.
"Era um tapa educativo. Eu nunca surrei o meu filho, ele nunca ficou com marcas nem nada disso. Mas não deixa de ser uma violência, porque nós somos maiores e mais fortes", esclareceu a atriz.
Ela ainda contou que levou o tema para conversar com sua terapeuta. "Ela me disse: 'que bom que você parou com a violência, porque ele pode se viciar na violência, porque ele sabe que ele tem você com isso, a sua atenção, e é onde ele ganha de você (...). Logo eu, que levanto a bandeira da não violência, porque eu já sofri violência doméstica. Eu não acho errado levar tapa na bunda, porque eu tomei e acho que isso sofreu efeito. Mas quando eu vivia isso com o Dom, eu me sentia muito mal. Por isso, vale a pena parar", explicou.

Casa Branca confirma que Donald Trump irá para Davos


Correio Braziliense - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará do Fórum Econômico Mundial em Davos nesta semana, confirmou a Casa Branca nesta segunda-feira após o acordo alcançado no Senado para pôr fim à paralisação parcial do governo federal.
"Se tudo acontecer como o previsto nesta tarde com a reabertura do governo (...) o presidente viajará nesta semana", indicou Sarah Sanders, porta-voz do governo americano. O último presidente a ter participado do Fórum em Davos foi o democrata Bill Clinton no ano 2000.

Moro pede que PF justifique uso de algemas durante transferência de Cabral


Correio Braziliense - O juiz federal Sérgio Moro pediu hoje (22) esclarecimentos à Polícia Federal (PF) sobre os motivos da utilização de algemas nas mãos e nos pés do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, durante a transferência de um presídio no Rio de Janeiro para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Na semana passada, Moro atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF) que, após constatar a existência de regalias ao ex-governador no cárcere, decorrentes da ação de uma organização criminosa comandada por ele dentro da administração penitenciária, solicitou a transferência.
Após chegar a Curitiba, Cabral foi transportado com algemas nas mãos e nos pés, na parte traseira da viatura da PF. Ao tomar conhecimento do caso pela imprensa, Moro pediu que os policiais responsáveis pela transferência justifiquem o uso das algemas. Segundo o juiz, uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) impede o uso das algemas em casos em que o preso não ofereça risco de fuga.
“De todo modo, em conduções anteriores de presos no âmbito da Operação Lava Jato, inclusive de Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, vinha a Polícia Federal evitando o uso de algemas em pés e mãos. Não raramente presos foram conduzidos até mesmo sem algemas”, argumentou o juiz.
Após a transferência de Cabral para Curitiba, a defesa do ex-governador disse que vai recorrer à segunda instância da Justiça Federal para derrubar a decisão que permitiu a saída dele do sistema prisional do Rio.

Aumento de bilionários poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes


De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica, enquanto a metade mais pobre – o equivalente a 3,7 bilhões de pessoas – não ficou com nada. Os dados fazem parte do relatório Recompensem o trabalho, não a riqueza, da organização não governamental (ONG) britânica Oxfam, divulgado hoje (22). A entidade participa do Fórum Econômico Mundial, que começa amanhã (23) em Davos, na Suíça.
O documento destaca que houve um aumento histórico no número de bilionários no ano passado: um a mais a cada dois dias. Segundo a Oxfam, esse aumento seria suficiente para acabar sete vezes com a pobreza extrema no planeta. Atualmente há 2.043 bilionários no mundo. A concentração de riqueza também reflete a disparidade de gênero, pois a cada dez bilionários nove são homens.
O Brasil ganhou 12 bilionários a mais no período, passando de 31 para 43. “Isso significa que há mais pessoas concentrando riqueza. A gente não encontrou ainda um caminho para enfrentar essa desigualdade”, disse Katia Maia, diretora executiva da Oxfam Brasil.
O patrimônio dos bilionários brasileiros alcançou R$ 549 bilhões no ano passado, um crescimento de 13% em relação a 2016. Por outro lado, os 50% mais pobres tiveram a sua fatia na renda nacional reduzida de 2,7% para 2%. Um brasileiro que ganha um salário mínimo precisaria trabalhar 19 anos para ganhar o mesmo que recebe em um mês uma pessoa enquadrada entre o 0,1% mais rico.
Cinco bilionários brasileiros concentram o equivalente à metade da população mais pobre do país. “O Brasil chegou a ter 75 bilionários, depois caiu, muito por causa da inflação, e depois, nos últimos três anos, a gente viu uma retomada no aumento do número de bilionários. Esse último aumento – de 12 bilionários – é o segundo maior que já houve na história. E o patrimônio geral também está aumentando”, afirmou Rafael Georges, coordenador de campanhas da entidade.

Geração de emprego
A Oxfam aposta na geração de empregos decentes como mecanismos de diminuição das desigualdades, sendo uma das recomendações da entidade. “O que o relatório aponta é que está acontecendo um movimento contrário, inclusive com vários países regredindo em proteção trabalhista”, disse Georges.
A organização recomenda ainda limitar os lucros de acionistas e altos executivos de empresas, garantindo salário digno a todos os trabalhadores. Indica também a eliminação das diferenças salariais por gênero. No ritmo atual, seriam necessários 217 anos para reduzir as disparidades entre homens e mulheres.
O relatório pede que os ricos paguem uma “cota justa” de impostos e tributos e que sejam aumentados os gastos públicos com educação e saúde. “A Oxfam estima que um imposto global de 1,5% sobre a riqueza dos bilionários poderia cobrir os custos de manter todas as crianças na escola.”

“Recompensem o trabalho, não a riqueza”
Em referência ao título desta edição do relatório, a Oxfam afirma que atualmente “os níveis de desigualdade extrema excedem em muito o que poderia ser justificado por talento, esforço e disposição de assumir riscos”. Segundo a organização, a maioria das riquezas acumuladas se deve a heranças, monopólios ou relações clientelistas com o governo.
“É um círculo vicioso do qual a gente precisa se livrar. A desigualdade gera desigualdade, quanto mais rico você é, mais dinheiro consegue gerar para você mesmo”, criticou o coordenador de campanhas da Oxfam Brasil.
O documento diz que mantendo o mesmo nível de desigualdade, a economia global precisaria ser 175 vezes maior para permitir que todos passassem a ganhar mais de US$ 5 por dia. “O que seria ambientalmente catastrófico”, afirma a entidade.
Kátia destaca que a entidade participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, com o objetivo de levar esse debate para a elite econômica mundial. Ela acredita que é possível reduzir a desigualdade por meio de ações de responsabilidade das grandes corporações. “Essa concentração extrema é também acelerada por diferentes setores da sociedade, então está nas nossas mãos fazer o enfrentamento disso e buscar construir um mundo um pouco mais igualitário, onde as pessoas sejam tratadas de forma mais justa”. poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes.

Agência Brasil

De 'sex symbol' a modelo plus size, Fani Pacheco diz que participaria de novo de reality


Tribuna Online - Fani Pacheco, 35, surgiu na televisão como um furacão em 2007, ao participar da sétima edição do "Big Brother Brasil. Ela foi um dos vértices do famoso triângulo amoroso formado por Íris Stefanelli e Diego Gasgues, o campeão da edição.
Há 11 anos, Fani era o "sex symbol" do reality, com 60 kg distribuídos em 1,66 m. Em sua segunda participação, em 2013, viu seu peso aumentar para 65 kg. No início do ano, a modelo engordou 15 kg em nove meses após a morte da mãe, em 2016. Hoje, ela se assume feminista, plus size e está em fase de mudança e quebra de padrões.
Ela afirmou a reportagem ter dificuldades para seguir com a carreira de modelo plus size por conta do mercado da moda, que não valoriza muito esse padrão de corpo. "Por outro lado, é gratificante fazer campanhas que me valorizam como pessoa, independente do meu manequim", diz Fani.
"Não sofri preconceito, fui aceita de cara pelos fãs e pela mídia", conta ela. Os comentários negativos existem, principalmente nas redes sociais, mas Fani afirma ter aprendido a lidar com as críticas. "Isso sempre vai existir. As pessoas vão me amar e me odiar pelo mesmo motivo: minha autenticidade."
Contudo, a transição não foi tão bem aceita pela própria Fani, que afirma ter se sabotado e entrado em rotina de efeito sanfona. "Queria continuar magra. Emagrecia 3 kg e engordava 5 kg. Estava doente, com compulsão alimentar e depressão. Demorei para entender que, se meu emocional não está bem, o corpo não tem como estar saudável."
A busca pelo equilíbrio levou Fani a cursar medicina para se especializar em psiquiatria. Para ela, cuidar da mente das pessoas é um dom que lhe trará prazer. "Não tenho dúvida de que nasci para isso. Está sendo uma realização, um desafio diário. A rotina de estudos consome todo o meu tempo."
Ela se mudou de Nova Iguaçu para Angra dos Reis para se dedicar aos estudos, que agora consomem grande parte de sua rotina. "É muito difícil, principalmente matérias como bioquímica", conta. O que alivia a pressão da universidade são as amizades da ex-"BBB". "Não sou assediada. Minha turma é parceira e posso ser eu mesma. Ninguém me vê como figura pública."
Após o Ano-Novo, Fani foi surpreendida pelo corpo mais uma vez ao ser diagnosticada com síndrome metabólica. "Fiz exames com minha irmã, a médica Petra Piloto. Por conta dos quatro meses em que fiquei estudando, sem malhar e sem alimentação saudável, meu organismo está ferrado."
A irmã de Fani foi quem a motivou a entrar no reality, já que a estudante de medicina não acreditava que seria escolhida para participar. "Foi algo que mudou minha vida. Apenas com o diploma de direito seria impossível conseguir tudo o que tenho. Nas duas vezes em que participei, fui de coração escancarado."
Dependendo do custo-benefício, ela afirma que participaria novamente de reality shows. "Afinal de contas, sou universitária e minha faculdade é muito cara", brinca. "Não me arrependo porque dei minha alma."

Máfia chinesa ameaça matar imigrantes na Grande Vitória


Em busca de uma vida melhor, milhares de imigrantes chegam ao Brasil todos os anos. Esse é o caso dos chineses que atravessam o mundo sonhando com a prosperidade, inclusive na Grande Vitória.
Contudo, o sonho se torna pesadelo quando alguns desses trabalhadores são ameaçados de morte pela máfia de seu país.
Segundo a polícia, as ameaças acontecem, porque os mafiosos passam a cobrar o pagamento de uma espécie de taxa de proteção para continuar no Brasil sem ser incomodado pela máfia. Quem não paga é agredido, sequestrado e até mesmo morto pelos bandidos.
Em Campo Grande, no último dia 14, um casal de comerciantes chineses teve a loja invadida por seis integrantes da máfia chinesa, que exigiram que os trabalhadores pagassem R$ 200 mil para continuarem trabalhando no Brasil. Caso não realizassem o pagamento, o casal seria morto pelos mafiosos.
O casal se negou a pagar o valor exigido e gritou por socorro, assustando os bandidos, que fugiram, mas três deles acabaram alcançados por moradores que estavam em uma feira perto do local onde o crime aconteceu.
Zhang Hui, 27, Anhui Wu, 28, e Xia Chen, que não teve a idade informada, foram imobilizados e espancados pelos moradores. As agressões acabaram quando a Polícia Militar chegou ao local.
A reportagem completa sobre a atuação da máfia chinesa no Estado você lê na edição desta segunda-feira (22) do jornal A Tribuna.

Fonte: Tribuna Online

The Voice Kids dá mais audiência que Faustão pela 3ª vez seguida; confira os consolidados deste domingo (21/01/18)

André Marques no The Voice Kids
TV Foco - Pela terceira semana consecutiva, o The Voice Kids superou o Domingão do Faustão no Ibope, neste domingo (21).
O reality show musical comandado por André Marques fechou com 18,4 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. O índice é maior que o registrado pelo Domingão do Faustão, que marcou 17,0 pontos de média, derrubando em dois pontos a audiência recebida do jogo entre Botafogo-SP x Palmeiras pelo Campeonato Paulista, que atingiu média de 19,0 pontos.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.


Rede Globo - Média das 7h à 0h: 15,7
Pequenas Empresas & Grandes Negócios 8,6
Globo Rural 11,3
Auto Esporte 10,3
Esporte Espetacular 10,4
Escolinha do Professor Raimundo 14,2
The Voice Kids 18,4
Temperatura Máxima 16,8
Campeonato Paulista: Botafogo-SP x Palmeiras 19,0
Domingão do Faustão 17,0
Fantástico 23,8
Domingo Maior 14,2
Sessão de Gala 7,6
Corujão 5,0
Seleção Globo Repórter 3,8
Hora Um 5,1

SBT - Média das 7h à 0h: 6,9
Acelerados 2,8
Tô de Férias 3,3
Chaves 5,7
Mundo Disney 6,2
Domingo Legal 4,8
Eliana 6,4
Roda a Roda 8,8
Programa Silvio Santos 11,1
Quem Não Viu Vai Ver: Pousada do Ratinho 7,9
SBT Notícias I 4,7
SBT Notícias II 3,2

Record - Média das 7h à 0h: 6,4
Religioso 0,5
Record Kids 2,5
Domingo Show 6,7
Hora do Faro 7,4
Domingo Espetacular 10,3
A Nova Supermáquina 3,8
Religioso 0,5

Globo corta cenas de atriz da novela Deus Salve o Rei e a substitui


TV Foco - Há menos de um mês no ar, a novela Deus Salve o Rei vem suando para atingir os mesmos índices de audiência que sua antecessora, Pega Pega, na faixa das sete da TV Globo. A trama medieval ainda não caiu totalmente no gosto dos telespectadores, acostumados com tramas contemporâneas.
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, a novela sofreu uma baixa nos últimos dias. A atriz Flora Diegues foi retirada do elenco e teve suas cenas, que já estavam gravadas, excluídas do folhetim do autor Daniel Adjafre. Os motivos ainda não foram revelados.
Flora dava vida à personagem Lucíola, uma grande amiga e confidente da vilã Catarina, vivida pela atriz Bruna Marquezine. Em seu lugar foi escalada a atriz Carolina Ferman, que será a nova Lucíola. Flora, vale ressaltar, é filha do cineasta e diretor Cacá Diegues.

RESUMO DE DEUS SALVE O REI
Mirtes (Maria Manoella) abalará o namoro de Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) em Deus Salve o Rei.
A nova personagem será prima de Catarina. O rei Augusto (Marco Nanini) voltará da viagem trazendo a sobrinha para morar em Artena. Fogosa, ela ficará interessada no duque de Vicenza e despertará ciúmes na prima, como informa Daniel Castro.
Catarina flagrará o amante e Mirtes paquerando. “Não sabia que vocês já se conheciam”, dirá a princesa. “Na verdade, acabamos de nos conhecer. E confesso que há muito não ouvia histórias tão curiosas e divertidas”, responderá Mirtes.
Irritada, a vilã falará que o duque é uma companhia muito agradável. “Quanto mais agradável eu for, mais poderei desfrutar de tão belas companhias”, comentará Constantino. “Cuidado, prima, porque além de agradável o Duque é muito hábil com as palavras”, responderá a filha de Augusto.
Mirtes sentirá o climão do ambiente. “E que tipo de perigo ele poderia oferecer?”, perguntará ela. “Justamente, nunca se sabe”, falará Catarina, com um sorriso irônico nos lábios e olhando para o rapaz. Ele perceberá a indireta da princesa e se voltará para continuar o papo com Mirtes.
“Bem, mas como eu ia dizendo, certa vez, estava eu diante de cinco soldados quando…”, dirá ele. O público não saberá o restante da conversa, já que o olhar de fúria de Catarina ficará em primeiro plano. Ela estará morrendo de ciúmes.

Prédio da Funai é incendiado em Barra do Corda

Atos e Fatos - Um posto da Fundação Nacional do Índio (Funai) situado no município de Zé Doca, a 302 km de São Luís, foi incendiado na última sexta-feira (12). Nesta segunda-feira (15) uma equipe da Polícia Federal deverá ir a região para iniciar as investigações.
A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) é o órgão indigenista oficial do Estado brasileiro, responsável por promover os direitos dos povos indígenas no território nacional, garantidos pela Constituição de 1988. A instituição foi criada no ano de 1967.
Até o momento a Funai, a Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública do estado Maranhão (SSP-MA) ainda não se manifestaram sobre o incêndio no posto da Funai em Zé Doca.

Gravadora lança música inédita de projeto de Marília Pêra


Extra - Marília Pêra completaria, nesta segunda-feira, 75 anos. Na data memorável para fãs e amigos da artista, a gravadora Biscoito Fino lança a canção “A cara do espelho”, de Nelson Motta e Guto Graça Mello. A faixa foi composta para Marília interpretar no espetáculo “Feiticeira’, de 1975, logo após o nascimento de sua filha Esperança Pêra Motta.
Além deste registro, a gravadora lançará outras cinco canções exatamente como Marília deixou, com voz guia. As gravações haviam sido interrompidas há dois anos. Recentemente, a família da atriz concordou em lançá-las como parte de um novo projeto musical.
“Quando ela nos deixou, em 5 de dezembro de 2015, recebi da Biscoito Fino os CDs e não pude sequer abrir o envelope. Guardei aquele embrulhinho e jurei não mexer”, relembra Sandra Pêra, irmã da artista.
Sandra acompanhou as etapas do processo, incluindo a escolha de repertório com a irmã: “Tomamos coragem e nos enfiamos no estúdio para ouvir e, para nossa surpresa, ouvimos uma voz afinadíssima e de uma interpretação que só a distância de um ano e meio me permitiu ouvir sem morrer. Claro que só concordamos em lançar depois de saber que ela não estaria exposta de forma alguma, seria uma traição”.

Sandra Pêra, irmã da artista, conta que acompanhou de perto o projeto
Nos próximos meses, serão divulgadas as oturas faixas do projeto: “Duas Contas” (Garoto) , “Não me deixes mais”, versão de Fausto Nilo para Ne Me Quite Pas (Jacques Brel), trazida pelo produtor José Milton, e “Lua e Flor”, que Oswaldo Montenegro compôs para a peça “Brincando em cima daquilo”.

Polícia prende sete pessoas em operação na Zona Norte do Rio

Jornal do Brasil - Policiais militares (PM) prenderam sete pessoas durante uma operação na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações da PM, o batalhão local (16º BPM, de Olaria) foi acionado devido a um tiroteio na comunidade, na noite deste domingo (21).
Durante a operação, além das prisões, os policiais apreenderam quatro fuzis e 11 granadas, além de carregadores de fuzil e munições. A ação prossegue na manhã desta segunda-feira (22) nas comunidades da Cidade Alta e Pica Pau.
As prisões e apreensões foram encaminhadas para a Central de Garantias Norte, da Polícia Civil.

#RJ - Teresópolis tem segundo caso de morte por suspeita de febre amarela

Jornal do Brasil - Mais um caso de morte por suspeita de febre amarela foi registrado no município de Teresópolis, na Serra. Um homem identificado como Darci Oliveira, de 64 anos, e que morava no bairro Água Quente, não resistiu e morreu após ficar internado por 18 dias no Instituto Nacional de Infectologia (INI) Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio.
A primeira morte suspeita em Teresópolis foi a de um morador de Prata dos Aredes, de 48 anos. A Secretaria estadual de Saúde (SES) deverá liberar um boletim ainda nesta segunda-feira confirmando ou não a morte por febre amarela.


Rio decide antecipar dose fracionada de vacina contra febre amarela
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro antecipou a utilização das doses fracionadas de vacina contra a febre amarela para quinta-feira (25). Moradores da capital fluminense têm enfrentado longas filas para tomar a vacina contra febre amarela. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cada posto de vacinação tem autonomia para determinar quantas doses serão aplicadas por dia, seguindo critérios técnicos e de acordo com a capacidade de atendimento de cada unidade.

Silvio Santos define apresentadora de novo programa do SBT e dispara para filha: “Você não dá pra isso”


TV Foco - Conforme já havíamos antecipado aqui no TV Foco com exclusividade, Silvio Santos definiu quem será a apresentadora que vai comandar uma nova atração no SBT ainda este ano.
Durante o programa dele, levado ao ar neste domingo (21) o apresentador comandou a estreia do quadro “O Trono”. Nele, crianças precisam cantar bem e serem aprovadas por 3 jurados e pela plateia para sentar no trono e assim permanecerem na competição. Nesta primeira edição, Mara Maravilha, Livia Andrade e Décio Piccinini formaram o júri.
Acontece que no meio da atração, Silvio Santos resolveu consultar a plateia sobre quem deveria comandar aquele quadro como um programa solo no SBT. Em tom de brincadeira, Silvio Santo disse que o quadro era muito longo e chato, e por isso deveria ser lançado como uma nova atração separada do programa dele. Ele então perguntou quem deveria se tornar a apresentadora fixa da atração, e logo Lívia e Mara levantaram suas mãos, bastante animadas com a novidade. Entretanto, Silvio decidiu fazer diferente e iniciou uma espécie de competição.
O dono do SBT perguntou para a platéia presente quem deveria ser a felizarda, revelando que nem Lívia nem Mara iriam ocupar o lugar que estava destinado a uma de suas filhas e o público deveria escolher apenas nomes da família Abravanel.
O auditório escolheu por Patrícia Abravanel e Silvio anunciou que ela se tornará a apresentadora do novo programa assim que sair da quarentena, lembrando que a artista deu luz à sua filha, Jane, recentemente. Ainda no quadro, ao ver que a filha Rebeca Abravanel havia sido pouco votada (aplaudida) para ser a nova apresentadora do programa, Silvio Santos brincou e disparou: “Aí Rebeca você não dá para isso”, disse ele em tom bem humorado.

10 motivos para você beber azeite de oliva com o estômago vazio


Os nossos hábitos alimentares influenciam muito na nossa saúde. Uma má alimentação causa mais de 11 milhões de mortes por ano. Uma pesquisa feita mostrou que 80% da população subestima as consequências de não se alimentar bem. Sendo que apenas 18% demostraram compreender os impactos que a alimentação pode causar. O azeite é extremamente benéfico para o ser humano e vem substituindo o óleo em muitas casas pelo mundo. Apesar disso o Brasil ainda se mostra resistente a essa tendência. A Associação Norte Americana de Azeite de Oliva mostrou que os maiores consumidores do produto são os gregos, consumindo em média 24 litros por pessoa em um ano. Enquanto isso os brasileiros consomem cerca de 365 gramas em todo o ano.

Os hábitos saudáveis não fazem parte da alimentação diária de muitos brasileiros. Com certeza não somos a população que mais se importa com a saúde mas isso vem mudando um pouco. O jeitinho brasileiro ainda prevalece. Muitas pessoas procuram por táticas milagrosas ou alimentos multibenefícios para compensar a má alimentação. Acontece que existem alguns hábitos que podem realmente te ajudar em muitos aspectos e a maioria nem imagina. Pode parecer até estranho no começo mas vamos citar alguns dos benefícios que você conseguirá se começar a tomar uma colher de sopa de azeite com o estômago vazio.

1 - Prevenir o câncer de cólon


Seguir essa simples tática fará com que as células do seu intestino grosso fiquem protegidas. Isso irá prevenir os danos responsáveis por causar o câncer de cólon. Além disso ele ainda melhorará a sua permeabilidade e causará o alívio da constipação.

2 - Pele, cabelos, unhas e ossos mais saudáveis


Parece até uma promessa milagrosa feita por comerciais de televisão, mas é verdade. Ele trará benefícios a sua pele, unhas, cabelos e até fortalecerá seus ossos. Seu uso repara, nutre e até hidrata as áreas. Ele pode ser usado como uma máscara para o cabelo e a pele, mas é mais benéfico se for ingerido.

3 - Limpeza do fígado

O nosso fígado tem uma função muito importante. Ele promove a limpeza de todos os outros sistemas internos. Porém, ele acaba também precisando de uma limpeza e é aí que entra o azeite. Você pode usá-lo para essa função e é bem fácil de fazer. Para aumentar a eficácia nesse caso, misture 2 colheres de sopa de azeite juntamente com 1/3 do suco de um limão e beba.

4 - Perda de peso


Esse é com certeza um dos pontos de maior interesse. Por ter uma grande quantidade de ácidos gordurosos (mais saudável que outras gorduras), ele acaba sendo muito indicado para a perda de peso. A troca do óleo e da manteiga pelo azeite pode trazer um grande resultado na sua perda de peso.

5 - Sistema imunológico reforçado


Os ácidos gordurosos citados anteriormente também empregam outras funções além do auxílio no emagrecimento. Outra delas é a regulação e manutenção do seu sistema imunológico. Isso pode até ajudar no tratamento de doenças auto-imunes.

6 - Ataque ao colesterol


O coração é um dos órgãos mais importantes de todo o nosso corpo. Se ele não funciona bem, nada vai bem. Por isso é muito importante que se mantenha esse órgão o mais saudável possível. O colesterol existe de duas formas. O tipo bom (HDL) e o tipo ruim (LDL). Para se manter saudável, é bom que se tenha um maior número de HDL. Principalmente porque o HDL destrói o LDL. Para que isso aconteça é recomendado que se inclua grãos, vegetais, frutas e azeite em sua alimentação.

7 - Diminuir inflamações


O uso de medicamentos não é muito agradável para algumas pessoas. O Ibuprofeno é um dos remédios frequentemente usados para se combater a inflamação. Apesar de ter um efeito inferior, o azeite age da mesma forma. Uma pesquisa relata que 3,4 colheres de sopa de azeite agem com a função de 10% da dosagem usada pelo ibuprofeno. Ele é muito mais saudável que a medicação e é uma boa indicação.

8 - Nível de açúcar no sangue


O uso frequente do azeite também é muito importante para os diabéticos. Além de ajudar no sistema cardiovascular de todas as pessoas, o azeite provoca uma diminuição significativa do nível de colesterol e glicemia em seu organismo.

9 - Proteção do cérebro


Tudo que somos está em nosso cérebro. Infelizmente existem muitas doenças que podem atingir essa região. A boa notícia é que o azeite pode ajudar nisso. O nosso cérebro precisa de muito oxigênio e sofre com os radicais livres. Aí que o azeite entra. Além de ajudar com esses problemas, ele também pode auxiliar na prevenção do Alzheimer e outros declínios mentais. Ele pode contribuir com o aumento da memória e até diminuir os riscos da depressão.

10 - Aumento dos seios


Ta aí algo inusitado. O azeite de oliva pode aumentar o tamanho dos seus seios e torná-los mais firmes. Para que isso aconteça é preciso fazer um processo um pouco diferente. Basta você usar o azeite para massagear os seus seios. Isso deve ser feito partindo da parte superior e indo para a inferior durante 10 a 15 minutos. Isso fará com que o seu fluxo de sangue acelere. Seus seios crescerão e terão uma maior elasticidade. É possível se perceber resultados em apenas 30 dias.

Com certeza você vai querer aderir ao uso do azeite de oliva após ver todos esses benefícios que ele pode trazer para você, não é mesmo?

Fonte: Fatos Desconhecidos