quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Iggy Azalea reclama de fãs e diz que clipe com Anitta 'não existe'

iBahia - O desentendimento entre Iggy Azalea e os fãs de Anitta não é de hoje. Depois do vazamento do clipe de "Switch", a relação entre as cantoras estremeceu - e o fandom (comunidade de fãs) da brasileira não ficou contente com a situação.

Iggy Azalea e Anitta
Nesta quarta (24) a rapper australiana reclamou da postura dos fãs de Anitta em seu Twitter. As mensagens foram excluídas posteriormente. "O vídeo de 'Switch' não existe. Se você acha que sim é porque assiste cópias piratas e apoia vazamentos. Ponto final", escreveu ela.
"Essa é a mesma merda que eles fizeram quando me apresentei com Maluma em um prêmio. eu amo a Anitta, mas o entendimento de seus fãs é muito problemático", continuou ela, fazendo referência a outro desentendimento que teve com o fandom, quando o colombiano substituiu Anitta em uma apresentação ao vivo no prêmio Juventud.
"Estes fãs criaram problemas que não existiam constantemente durante a promoção do single e é uma pena porque eu amo a Anitta", acrescentou Iggy. Em maio de 2017 uma versão "pirata" de "Switch" apareceu na internet, atrapalhando o lançamento oficial do clipe. Em dezembro do mesmo ano, a gravadora Rain Sky Films liberou a versão original sem a autorização de Iggy, o que gerou outra confusão.

AMIGAS?
A relação de Iggy com Anitta, no entanto, não parece ser das melhores. Na versão extraoficial do vídeo, a brasileira aparece como coadjuvante ?e o mesmo se repetiu na apresentação ao vivo da música, no palco do talkshow americano "Tonight Show", comandado por Jimmy Fallon.
A presença de Anitta no palco durou tão pouco e foi tão simplória que virou meme. Na internet, fãs comentavam que Iggy estaria tentando atrapalhar a carreira internacional da brasileira.
Após o vazamento do clipe, em julho, Iggy excluiu de suas redes sociais todas as fotos ao lado da funkeira. Questionada, a australiana se justificou dizendo que ela não era a única a mexer em suas redes e que tudo não passava de um mal entendido.

Lula: "Eles não estão acostumados a julgar um inocente"

Jornal do Brasil - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou, em seu Twitter, na noite desta quarta-feira (24), após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirmar sua condenação e aumentar sua pena de nove anos e meio de prisão para 12 anos e um mês.
O petista pediu para que "não fiquem com dó do Lula" nem baixem a cabeça, porque "a hora não é de desistir" e pediu que a população se preocupe com os rumos do país depois da reforma trabalhista e da reforma da Previdência que o presidente Michel Temer tenta aprovar no Congresso Nacional.
"Não quero ninguém preocupado comigo, quero que vocês pensem nos trabalhadores e saibam que tudo tende a piorar quando eles consagrarem a reforma da previdência".
Lula disse que respeita a decisão dos três desembargadores do TRF-4, mas não aceita "a mentira pela qual eles tomaram a decisão". "Quero que eles peçam desculpas pelas mentiras que contam sobre mim. Estou condenado mais uma vez por uma desgraça de apartamento que eu não tenho. Pelo menos me dê a escritura então", completou.
O ex-presidente afirmou, ainda, que não desistiu de um projeto para o país e garantiu que vai disputar com os que o condenaram "a consciência do povo brasileiro". Ele também desafiou o tribunal a apresentar as provas que o incriminam.
"Eles podem cassar meu direito de ser candidato. Eu quero disputar com eles a consciência do povo brasileiro. Se apresentarem meu crime, desisto da candidatura. Mas continuo desafiando eles. Criaram a teoria do domínio de fato. Eles não tão acostumados a julgar um inocente", comentou.

'Achei que tinha perdidos os dentes', diz Ana Furtado sobre pancada que levou de Adnet


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Doeu, mas está tudo bem -é o que garante a apresentadora Ana Furtado sobre a pancada que levou do humorista Marcelo Adnet durante o "Encontro", atração da Globo comandada por Fátima Bernardes, nesta terça (23).
"Foi bem no queixo, vocês não estão entendendo a dor que eu senti na hora. Achei que tinha perdido todos os dentes, mas não perdi. Está tudo aqui [risos]. E, Adnet querido, apesar dessa pancada, eu também te amo. Te desculpei na mesma hora", disse Ana, segurando um capacete, no programa desta quarta (24).
Furtado está substituindo a titular Fátima Bernardes, que passa férias com o namorado, o advogado Túlio Gadêlha, e os filhos no nordeste do país.
"Mas o negócio é o seguinte: vou sugerir à Fátima Bernardes que quando você vier ela use isso", completou Furtado.
Furtado levou uma pancada na cara enquanto Adnet dançava ao som Psirico (https://twitter.com/ana_furtado/status/955812317710692354). Ela e o comediante pulavam juntos, cantando para a câmera, quando ele saltou e, ao abrir os braços, acertou a apresentadora.
Ana virou o rosto em reação à pancada e, ainda rindo, foi acudida por Adnet, preocupado com soco acidental. Mais tarde, ambos comentaram o ocorrido no Twitter. "Depois do sucesso de 'Que Tiro Foi esse', vem aí o próximo hit do Carnaval, 'Que Porrada Foi Essa'", escreveu a apresentadora, que publicou o vídeo do acidente.
"O que eu tenho a dizer é que tinham dois rapazes sem camisa dançando e eu fui dar um chutinho na câmera e peguei um braço na Ana. Foi sem querer! Ela passa bem e não foi um chute, como estão dizendo. Ela já respira bem, sem ajuda de aparelhos", brincou Adnet, em um vídeo publicado no Twitter de Ana (https://twitter.com/ana_furtado/status/955830170937692161).

Médico que abusou sexualmente de mais de 100 atletas é condenado


SBT - Encorajadas pela juíza do caso, 156 vítima subiram à tribuna para contar suas histórias. Entre elas, medalhistas olímpicas, ex-atletas e aspirantes da seleção de ouro de ginastas americanas. Larry Nassar já havia sido condenado a 70 anos por crime de pornografia infantil. O julgamento do médico chamou atenção pela quantidade de vítimas que tiveram a coragem de falar num momento de grande mobilização de mulheres que têm denunciado suas histórias de abuso sexual.

Condenação de Lula no TRF-4 tem repercussão internacional

Jornal do Brasil - A decisão unânime dos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, em manter a condenação e ampliar a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex em Guarujá (SP) ganhou as capas dos principais jornais do mundo nesta quarta-feira (24).
O jornal italiano "Corriere della Sera" ressalta que a condenação do "candidato favorito" para as próximas eleições presidenciais é "considerada um golpe". Já a publicação "La Stampa" garante que o julgamento pode "marcar o fim antecipado da longa carreira de Lula".
Por sua vez, o jornal britânico "The Guardian" afirma que a decisão "complica seus planos para concorrer a um terceiro mandato e marca uma extraordinária mudança de sorte para o líder mais popular da história brasileira e moderna".


Segundo a publicação britânica, "a decisão significa que Lula está legalmente inelegível nas eleições de outubro", mas "poucos observadores acreditam que o ex-presidente será preso".
Segundo a publicação britânica,
"a decisão significa que Lula
está legalmente inelegível nas eleições
de outubro"
O periódico espanhol "El país" reforça que a condenação do ex-chefe de Estado brasileiro por corrupção "compromete as aspirações do político de esquerda para um novo mandato nas eleições presidenciais". Além disso, o jornal lembra que Lula "pode recorrer para adiar a execução e ganhar tempo numa tentativa de chegar em eleições em que todas as pesquisas o colocam como o grande favorito".
No diário econômico britânico "Financial Times", a condenação de Lula é tida como uma boa notícia para o mercado financeiro. "Os ativos brasileiros, que já estavam se recuperando muito antes da decisão, ampliaram seus ganhos nas notícias".
O site argentino "El Clarín" afirma que o processo pode durar vários meses, já que "Lula não será detido até que sua defesa esgote todos os recursos de apelação".
O mais importante jornal norte-americano, "The New York Times", ressalta que a decisão é um "golpe significativo" na missão de Lula de conquistar seu terceiro mandato. "A decisão foi uma vitória para os promotores no que pode ser o caso de maiores proporções no confronto entre o Poder Judiciário brasileiro e a elite política. Os promotores têm retratado o Sr. da Silva, que também é acusado em outros seis casos de corrupção, como um elemento fundamental do sistema político endemicamente corrupto do Brasil", analisa a publicação.
Já a rede pública britânica "BBC" noticia que a pena do antecessor de Dilma Rousseff foi aumentada para 12 anos e um mês, enquanto que a agência Al Jazeera, sediada no Catar, disse que a medida "deve exacerbar as tensões sociais no Brasil, que nos anos anteriores foi abalado por crises política, econômica e institucional".
Por fim, o francês "Le Monde" afirma que "o pai dos pobres", uma "figura mítica da política brasileira" foi declarado culpado.

Helicóptero da Rede TV! cai na sede da empresa na Grande São Paulo


R7 - Um helicóptero que presta serviços para a Rede TV!, modelo Robinson R44, caiu no início desta tarde em São Paulo no pátio da emissora, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
O acidente acontece um dia após um helicóptero da Globo cair no Recife.
Segundo o R7 apurou, a aeronave estava pousada no heliponto da emissora e não havia ninguém no equipamento. A informação foi confirmada mais tarde, em nota, pela emissora.
— A RedeTV! informa que o helicóptero que atende ao jornalismo do canal estava desligado no heliponto, de grandes dimensões e homologado para 12 toneladas. O temporal o arrastou para cima do estacionamento e derrubou ainda árvores de 40 anos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Duas viaturas foram acionadas para averiguação do local, já que houve derramamento de combustível.Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Duas viaturas foram acionadas para averiguação do local, já que houve derramamento de combustível. No momento, a situação já está normalizada.



É o segundo acidente com um helicóptero que prestava serviços para um veículo de comunicação em apenas uma semana. Outro equipamento caiu no Recife quando prestava serviços para a afiliada local da Globo. Houve dois mortos.

O Outro Lado do Paraíso: internet 'quebra' com atuação de Gloria Pires


Correio - As cenas do julgamento de Duda/Elizabeth (Glória Pires), que foram ao ar no capítulo desta terça-feira (23), renderam uma chuva de comentários nas redes sociais sobre a atuação da atriz em O Outro Lado do Paraíso.


Walcyr Carrasco, autor da trama global, compartilhou uma foto da atriz em seu Instagram e elogiou o trabalho dela. “Você é divina”, escreveu ele. No capítulo, a personagem teve sua identidade descoberta ao ser julgada pelo assassinato de Laerte (Raphael Vianna). Duda resolveu falar toda a verdade sobre seu passado e a advogada Adriana (Julia Dalavia) reconheceu que a dona de bordel era sua mãe.
"Eu sei que vocês olham pra mim e vêem a dona de um bordel do interior do Tocantins, uma mulher pra quem a violência e a miséria humana fazem parte do cotidiano. Mas eu não fui sempre assim, eu tenho uma história. Eu tive duas filhas. A primeira me foi tirada ao nascer", disse a personagem antes de detalhar a saga pela qual passou.


Em meio ao tumulto que se deu por conta das bombásticas revelações, Duda passou mal e foi levada ao hospital. As cenas repercutiram na web e a hashtag da novela foi para os assuntos mais comentados do Twitter.
Confira o que rolou nas redes:



Dedé Santana é processado em R$ 285 mil por supostos furos em shows


Mídia News - Após passar por problemas financeiros e pedir indenização à TV Globo, Dedé Santana se envolveu em outro caso judicial. Agora, o comediante está sendo processado em R$ 250 mil pelo produtor Edvan Ferreira de Araújo, que acusa o trapalhão de prejudicar sua reputação após cancelar em cima da hora shows no Nordeste.
Os dois se conhecem há 10 anos e o empresário sugeriu ajudá-lo a fazer uma turnê pela região. “Ele topou e me colocou como agente, para eu representá-lo em TVs, cinemas, comerciais e teatros. Tinha autonomia para negociar por ele”, disse em entrevista ao Notícias da TV, de Daniel Castro.
Edvan relatou ainda que chegou a acordar um programa estrelado pelo trapalhão com o SBT. “Marcamos uma reunião em Fortaleza, com vários representantes da emissora. O Dedé estava desempregado, reclamando que não tinha nada para fazer. Consegui uma boa vitrine e no dia da reunião, ele não apareceu”, recorda Araújo.
Segundo o produtor, esse é apenas o primeiro de muitos dos furos que levou de Santana. Depois, Dedé não teria aparecido para shows marcados e entrevistas para a divulgação dos espetáculos.
“Com uma apresentação marcada para o sábado, ele me ligou às 23h de sexta e disse que não vinha. Eu já tinha feito acordo com dono de teatro, perdi dinheiro e ainda fiquei queimado”, explica o produtor.
Araújo afirma não ter recuperado a coragem para trabalhar na área novamente. Ele teria tentando resolver a situação amigavelmente, mas não conseguiu e recorreu à Justiça.
No processo, ele pede R$ 284.626,39 por perdas e danos. Apenas pelo prejuízo moral e pela exposição negativa no mercado nordestino, quer R$ 250 mil, o resto do valor corresponde a danos materiais, como um carro que alugou e gastos com gráficas para divulgação.
Santana ainda não foi notificado da ação, pois não foi encontrado por oficiais em nenhum dos três endereços citados por Araújo no processo.

O outro lado
Responsável por gerenciar a carreira de Dedé, Vitor Lustosa confirma o fato do humorista ter cancelado a apresentação em cima da hora, mas tem outra versão para os fatos.
Uma pessoa ligada a Edvan teria ligado e alertado para o fato de Santana estar entrando em uma roubada.
“Tom disse que não tinha porra nenhuma acontecendo de divulgação, não tinha televisão. E o Dedé já é ‘puta velha’ de estrada, ele sabe que sem mídia nem o Roberto Carlos consegue lotar teatro hoje em dia. O cara me fala: ‘Isso vai ser um fracasso. Daqui a dois ou três dias o Dedé chega e não vai ter público’. O Dedé já estava no aeroporto de Campinas, esperando para embarcar, e a gente ainda não tinha recebido do Edvan nem a passagem de volta”, lembra.
Para não frustrar o público, mesmo que pequeno, Lustosa fez uma proposta a Tom Lopes. “Falei: ‘Você me garante a passagem de volta. Se der público ou não, sem problemas, pelo menos não precisamos pagar a passagem’. E aí esse camarada me disse que já estava pagando tudo do bolso, que não ia tomar o prejuízo de pagar mais duas passagens. Liguei na hora pro Dedé e mandei abortar”, explica o agente.
Atualmente sem contrato com a Globo, enquanto aguarda a confirmação de uma segunda temporada de “Os Trapalhões”, Dedé tem se dedicado ao cinema e ao teatro.

BBB18: Voz de Ana Paula vira piada nas redes sociais


Diário de Pernambuco - Logo que entrou na casa do Big Brother Brasil 2018, na noite desta terça-feira (23), a paulista Ana Paula, de 23 anos, chamou atenção por sua voz estridente. Durante a edição de estreia dos 16 participantes na casa do BBB18, a sister protagonizou alguns climões com os colegas de confinamento, principalmente quando interrompia os brothers para falar mais alto, gritando em alguns momentos. Não demorou muito para que os brothers se irritarem com a atitude da colega. Ayrton, o pai da família Lima, em uma conversa com Jorge e Eva, reclamou que a atriz e estudante de jornalismo ''fala demais''.
Já o músico Viegas foi mais direto. ''Você debaixo da piscina, tava dando para ouvir daqui de dentro'', disse, diretamente para ela. A partir disso, não demorou muito para que a voz da sister virasse piada nas redes sociais. ''Mal começou o BBB e já estou com 'ranço' da voz dessa Ana Paula'', comentou uma internauta. ''Terei que desligar a TV se tiver que ouvir novamente a voz dessa menina'', avisou outra. ''Para mim, já pode ser a primeira eliminada'', escreveu um usuário no Twitter.
Apesar da repercussão, houve quem defendesse a paulista. ''Ana Paula tem a voz insuportável, mas eu estou amando ela'', escreveu uma fã. ''Vocês estão criticando sem conhecer. Ela parece ser alto astral, alegre. Ela nasceu assim, é a voz dela'', defendeu outro. Junto com os outros 15 participantes, Ana Paula entrou na casa do BBB18 durante a edição ao vivo desta terça-feira (23).
Após serem apresentados e conversarem com Tiago Leifert, os brothers enfrentaram a primeira prova do programa, valendo prêmios e imunidade para o próximo paredão. O quarteto Lucas, Wagner, Caruso e Viegas venceu a disputa. Mais tarde, os participantes descobriram, com surpresa, a presença de mais quatro participantes: os integrantes da família Lima, Ana Clara, Jorge, Ayrton e Eva, que ficam na atração até domingo (28). Enquanto isso, o público vota nos integrantes que acha que devem permanecer até o fim do reality show. Os dois mais votados se juntarão aos outros, mas funcionarão como ''uma pessoa só''.

Artistas se pronunciam sobre julgamento de Lula


Cantores, atores e outros artistas estão usando as redes sociais para se manifestar em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está tendo recurso julgado na manhã desta quarta-feira (24), em Porto Alegre, pelo caso envolvendo a aquisição de um triplex. Alguns dos apoiadores gravaram vídeos para exigir a apresentação de provas contra o político, que alega inocência.
O ator Fábio Assunção, da Globo, publicou a imagem de um protesto realizado na capital gaúcha, no qual os manifestantes estão usando camisas vermelhas, cor do Partido dos Trabalhadores. "Democracia. Não se pode calar o povo brasileiro", disse ele, com a hashtag #PelaDemocracia. O cantor pernambucano Jorge Du Peixe, também no Instagram, compartilhou uma imagem na qual o nome Lula está substituído por "Luta da Silva".
"Onde está a moral quando um juiz viola as leis dos próprio país, quando ele posa com suspeitos de corrupção e fere os direitos básicos de um cidadão. Cadê a seriedade?", questionam os atores Bete Mendes, Herson Capri e Monica Martelli em vídeo compartilhado pela página de Lula no Facebook. Também participaram das gravações Bemvindo Sequeira e outros nomes da TV e do teatro.
Eles fazem alusão ao juiz Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente em primeira instância a nove anos e sete meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, alegando que Lula ocultou o apartamento no Guarujá, no litoral de São Paulo, que teria sido recebido pela empresa empreiteira OAS como forma de propina em troca de favores na Petrobras. O ator Alexandre Frota usou o Twitter para protestar contra Lula. Ele está compartilhando imagens do protesto realizado pelo Movimento Brasil Livre no MASP, em São Paulo.



Fonte: Diário de Pernambuco

Myrian Rios se declara para o ex-marido Roberto Carlos em rede social


Diário de Pernambuco - A atriz Myrian Rios, de 59 anos, marcou presença no show do ex-marido Roberto Carlos, 76 anos, em São Paulo. A apresentação faz parte de uma turnê dedicada para as mulheres. Mesmo separados há 28 anos, o ex-casal fez questão de mostrar que mantém um bom relacionamento e posaram juntos para fotos. O registro foi compartilhado pela atriz em sua rede social seguido de uma declaração. "Quando a gente ama alguém de verdade esse amor não se esquece. O Tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece...", escreveu. A frase em questão é um trecho da música "Amor sem limite", composta por Roberto em homenagem à sua falecida esposa, Maria Rita.
Ao final do espetáculo a atriz ganhou uma rosa do cantor e fez questão de mostrar o mimo para os seus seguidores. "É a primeira vez que consegui pegar uma rosa durante um show", disse Myrian em vídeo postado no Instagram. O momento da entrega de rosas já é tradicional nos shows de Roberto Carlos e muito aguardado pelas fãs. Os artistas foram casados por quase dez anos e se separaram em 1989.
Essa não é a primeira vez que Myrian Rios se declara para o ex-marido na rede social. No último aniversário do cantor ela fez uma homenagem ao postar uma foto da época em que eram casados. "Parabéns, querido Roberto! Feliz Aniversário. Paz e Alegria! Deus abençoe e proteja você sempre, todos os dias da sua vida!", escreveu ela na legenda da imagem em que os dois se beijam na boca.

#BBB18 - Jaqueline passa mal e é atendida no confessionário


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jaqueline, uma das 20 moradoras da casa do "Big Brother Brasil 2018", reality da Globo que estreou no começo da semana, recebeu um breve atendimento nesta quarta (24) -não ficou claro, entretanto, se tratava-se de um médico ou dentista. A participante foi assistida por um profissional no confessionário do local, mas a câmera do ambiente logo foi cortada.
Esta é a primeira edição do programa que conta com uma câmera 24 horas no confessionário, mas a produção já havia avisado que, em caso de atendimento de saúde, a filmagem e o áudio do ambiente seriam cortados. Com isso, os telespectadores também não puderam ouvir a "sister" solicitando o atendimento nem explicando o motivo da consulta. Tudo que o público do Pay-Per-View pode ver foi um profissional que parecia examinar a boca de Jaqueline
.Pouco depois, após deixar o confessionário, Jaqueline disse a Mara, em tom de brincadeira, que não poderia revelar o motivo de sua visita ao local. "Não posso dizer, é segredo. Pediram para eu não falar nada", disse. Jaqueline tem 23 anos, é biomédica e reside em Rondônia. A geminiana é uma jovem sonhadora que, segundo ela mesma, está indo "viver um sonho que não é só meu" -a declaração foi dada ao portal "G1" antes do jogo começar.
Na mesma entrevista, ela também comentou que é sempre muito animada e baladeira e não precisa beber para dançar e aproveitar a festa. A sister é mãe de uma menina de quatro anos chamada Isabela e afirma que largou os concursos de beleza depois da maternidade.

João Mar & Joe Kinni lançam nova música “Azul”


Wonderland In Rave - O cantor e compositor João Mar continua marcando seu “novo momento” e se junta com o DJ e produtor carioca Joe Kinni para mais um lançamento após o grande sucesso de “Moça (Deluxe)” e “Mensagem de amor” nas principais plataformas digitais.
O lançamento “Azul” leva grandes influências da Cidade Maravilhosa e do clima brasileiro, pois ambos artistas respiram a essência do nosso país tropical. Com uma mescla de pop com o dance music, a música é capaz de fazer você dançar e também relaxar.
A música já começa com seu refrão principal e logo em seguida entra um drop bem dançante, deixando “Azul” excepcional para qualquer tipo de público e em qualquer tipo de ambiente.

“O Outro Lado do Paraíso”: Lívia descobre que não é filha de Sophia


Tribuna Hoje - A crueldade de Sophia (Marieta Severo) atingirá até mesmo Lívia (Grazi Massafera). Nos próximos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso”, a vilã vai descobrir que a filha está namorando Mariano e, sem nenhuma piedade, fará Lívia saber que também tem um caso com o garimpeiro.
Segundo o observatório da Televisão, tudo vai começar quando a irmã de Gael (Sergio Guizé) apresentar o namorado à família durante um jantar. Indignada ao ver que se trata de Mariano, Sophia vai fingir que está feliz. No entanto, no dia seguinte, ela irá até o garimpo e exigirá que o amante nunca mais procure a filha.
Sarcástico, o garimpeiro dirá vai jantar lá novamente. Indignada, a vilã vai armar um plano para afastar os dois. Quando ele chegar na casa delas, Sophia mandará os empregados prepararem uns petiscos para Mariano. Enquanto isso, Lívia sairá para comprar cerveja. Quando voltar, flagrará a mãe e o namorado se beijando.
“Mãe, como pôde fazer isso comigo? Como? Desde quando viu o Mariano, devia ter dito alguma coisa. Essa situação é tremenda, horrível. Diz, mãe, diz…como você, minha mãe, foi capaz de beijar o meu homem? Você, minha mãe!”, lamentará a moça. “Quem disse que sou tua mãe?”, declarará Sophia, deixando Lívia abalada.
“Disse que não é minha mãe? Foi na emoção, não foi? Disse sem pensar, eu sei que sou tua filha”, insistirá a garota. “Não é. Nunca foi”, afirmará a vilã. “Como não sou, se fui criada por você? Meu pai me chamava de filha, você me chamava de filha”, dirá. “Você era filha de um capataz do meu marido, na fazenda. Fazia tudo que ele mandava, eram até amigos”, explicará. “Nos documentos, sou tua filha”, dirá Lívia, ainda sem acreditar.
“É sim. Mas eu nunca gostei de você especialmente, como uma mãe gosta de filha. Gostava do Gael, ele sim, do Gael. Depois, quando vi que meu marido gostava de você como filha, eu quis ter uma filha, que fosse realmente minha. Tinha dificuldades pra engravidar. Fiz tratamento, e nasceu a Estela”, contará. “Por isso quis tanto ter outra filha?”, questionará Lívia. “Foi. E nasceu aquele monstrengo”, dirá a vilã.
Ainda mais cruel, Sophia dirá que colocou a empresa que explora as minas de esmeralda no nome de Gael e exigirá que Lívia se afaste de Mariano. “Continue com o Mariano e te ponho pra fora de casa. Fome não vai passar, tem uma pequena participação na produção da mina, mas eu uso o direito de guarda. Te proíbo de ver o moleque”, ameaçará.

Veja como foi o julgamento do recurso de Lula em segunda instância


SBT - Nesta quarta-feira (24), o recurso da defesa de Lula foi derrotado e a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu manter a condenação do ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá. Após ser condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, em julho do ano passado, Lula teve a sentença aumentada pelo relator, o desembargador João Pedro Gebran Neto, para 12 anos e um mês.
A votação em segunda instância no TRF-4 começou por volta das 8h30 e, durante toda a manhã, o relator expôs suas conclusões sobre a análise do processo. No início da tarde, a sessão foi retomada com a leitura do parecer do revisor, o desembargador Leandro Paulsen, que reiterou a condenação anterior. O último a votar foi Victor Luiz dos Santos Laus, que também optou pela condenação maior, de 12 anos e um mês.
Com o resultado, a candidatura de Lula pode ser negada pelo Tribunal Superior Eleitoral, já que a lei da Ficha Limpa impede condenados em segunda instância de ser candidatos. Ainda assim, o político não será preso logo após a promulgação do resultado. O ex-presidente pode recorrer ao próprio TRF-4, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Superior Tribunal Federal. Segundo o Ministério Público Federal e o TRF-4, a prisão só acontecerá quando todas as possibilidades de recurso se esgotarem. 

ENTENDA O CASO
O objeto do processo pelo qual o ex-presidente Lula foi condenado é um tríplex no Guarujá, na Baixada Santista. No papel, a unidade pertence à construtora OAS. Porém, investigações da Polícia Federal encontraram mensagens entre Leo Pinheiro, sócio da empresa preso pela Operação Lava Jato, e executivos da OAS falando sobre o imóvel.
O Ministério Público Federal concluiu que o apartamento estava sendo preparado para Lula e sua esposa, Marisa Letícia, e que a reforma milionária feita no local foi justamente um pedido da ex-primeira-dama. Os advogados afirmam que Lula e Marisa eram donos da cobertura e alegam que Moro ignorou provas apresentadas pela defesa.

Cantor Belo é atacado por cachorros e cancela show


Época - O cantor Belo sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (24), quando separava seus cães, da raça pit bull. O cantor e compositor foi separar uma briga entre dois de seus animais, de grande porte, e acabou ferido. Ele, que já está medicado, sofreu escoriações e um tombo que gerou uma forte dor na lombar.
O acidente ocorreu na casa que ele divide com a mulher, Gracyanne Barbosa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por causa disso, a agenda de shows do cantor foi cancelada até o final da semana. Gracyanne também foi afetada: teve de desmarcar alguns compromissos, às vésperas do Carnaval, para cuidar do marido.

Pressionada, Globo muda campanha


R7 - A Globo, via jornalismo, lançou dias atrás uma campanha nacional batizada de "o Brasil que eu quero". Nela o canal pediu a seus telespectadores que enviassem vídeos de 15 segundos de todas as partes do Brasil, com um depoimento sobre o país que querem, com um fundo de pontos turísticos e referenciais de suas cidades. Roupas típicas também eram bem-vindas nas gravações.
Mas, após dias ensinando o público a usar o celular “na horizontal” para captar as belas imagens nos vídeos caseiros, a emissora teve de mudar os planos.
Pressionada nas redes sociais e bombardeada por fotos e vídeos diferentes dos pedidos no ar, a rede “ampliou” a campanha.
Em vez da população enviar vídeos de lugares bonitinhos ao fundo, com todos dizendo " Qual o País que eles querem", as pessoas começaram a enviar imagens de lixões irregulares, hospitais lotados , transporte público detonado, escolas destruídas, buracos em ruas e estradas, todo tipo de mazela e problemas sociais e estruturais de onde vivem.
Saiu a campanha “O Brasil que eu quero” e entrou a exigida nas redes sociais: “O Brasil que eu não quero”!
William Bonner não falou da pressão popular, mas explicou no “Jornal Nacional” desta terça-feira (23) que os vídeos que vieram foram diferentes do que a rede esperava e que os mesmos “estão valendo” também.
Ou seja, vale reclamar ... 
E o celular? Pode gravar agora na vertical?

Viviane Araújo tieta Gloria Pires: "Um dia terei a honra de contracenar com você"


Quem - Viviane Araújo esteve nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio, e acabou sendo tietada - e tietando de volta - nada menos que Gloria Pires. A atriz, no ar como a Duda de O Outro Lado do Paraíso, fez questão de registrar o momento e compartilhar o encontro com seus fãs. "Recebendo a visita da querida Viviane Araújo", disse Gloria nesta quarta-feira (24).
A rainha de bateria do Salgueiro retribuiu o carinho. "É muito amor e admiração que sinto por você", derreteu-se ela. Um dia terei a honra de contracenar com você. Parabéns pela cena emocionante de hoje! Te amo", afirmou Viviane após o encontro, referindo-se à cena exibida na trama das 9 em que Adriana (Julia Dalavia) descobre que a personagem de Gloria é sua mãe, que acreditava estar morta.

Elton John anuncia sua última turnê mundial


em.com.br - A lenda britânica do pop Elton John anunciou nesta quarta-feira (24) sua última turnê mundial, que começará em setembro e durará três anos, após a qual quer parar de viajar e se dedicar a sua família.
"As prioridades da minha vida mudaram", disse em Nova York o pianista e cantor de 70 anos, que enche estádios no mundo todo há quase meio século, referindo-se ao seu marido e seus dois filhos pequenos.
A estrela pop britânica, um dos artistas mais vendidos do mundo, havia convocado uma coletiva de imprensa em Nova York nesta quarta-feira para fazer um anúncio sobre seus próximos passos, dizendo aos fãs: "Eu finalmente decidi onde está o meu futuro".
O anúncio chegou após uma série de tuítes enigmáticos, como: "Uma ruga no tempo. O passado se encontra com o presente".
Um vídeo com uma sensação clara de despedida foi postado em suas redes sociais, com cenas de sua vida ao som de um de seus maiores hits, "Your Song".
O vídeo começa com cortes de jornais de sua estreia nos EUA em 1970, no clube Troubadour de West Hollywood, onde o pianista pouco conhecido eletrificou a audiência e se aproximou do caminho acelerado para o estrelato, e termina com o artista olhando divertidamente através de um dispositivo de realidade virtual.
John "continua sendo uma força criativa, movendo-se mais rápido do que a velocidade da cultura", disse o vídeo.
"Elton está embarcando na próxima fase de sua jornada criativa. E será tão surpreendente e poderoso quanto as suas primeiras performances há quase 50 anos. Descubra o que está por vir".

- Décadas no topo -
John gerou décadas de sucessos, como "I'm Still Standing," "Rocket Man," "Don't Let the Sun Go Down on Me" e "Can You Feel the Love Tonight."
Seu estilo reuniu o piano de rhythm & blues da velha guarda do início do rock and roll com influências gospel, bem como uma base sólida na música clássica.
John continua sendo um dos artistas mais bem sucedidos do mundo tanto na música gravada como na música ao vivo.
O último show em Las Vegas da lenda do pop - "The Million Dollar Piano", está programado para terminar em 19 de maio no Caesar's Palace. O espetáculo, que estreou em 2011 e terminará após 207 shows, veio após suas 243 apresentações do "The Red Piano", de 2004 a 2009.
Embora aparentasse estar em boa saúde, no ano passado ele cancelou shows na América do Sul após contrair uma infecção bacteriana.
John falou muitas vezes sobre seu desejo de passar mais tempo com a família, seus dois filhos e seu marido, o cineasta canadense e ex-executivo publicitário David Furnish.
John, que declarou ser bissexual em 1976, na década de 1980 tornou-se uma das celebridades gays mais visíveis, chamando a atenção para a luta pela igualdade LGBT.
O artista também ganhou uma fortuna como compositor de musicais, incluindo os sucessos "O Rei Leão" e "Billy Elliot" e a próxima adaptação de "O Diabo Veste Prada".
A revista Forbes o classificou, no ano passado, como a 26ª celebridade mais bem paga, tendo ganho US$ 60 milhões no ano anterior.
Depois de lutar no passado contra o vício e a depressão, o último álbum de estúdio de John, "Wonderful Crazy Night", carregava uma sensação palpável de alegria. No ano passado, ele lançou uma grande coletânea de sucessos denominada "Diamonds".

Zeca Camargo é condenado a pagar R$ 60 mil a pai de Cristiano Araújo


DC.Clic RBS - O apresentador Zeca Camargo foi condenado a pagar indenização de R$ 60 mil ao pai do cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015, e à empresa que administrava a carreira do músico. O apresentador tem até 15 dias úteis para recorrer.
A decisão é de juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cívil de Goiânia, e foi publicada no Diário de Justiça de Goiás na terça-feira (23). Pela sentença, o valor deve ser dividido entre o pai e a empresa, a C. A. Produções Artísticas. No dia 18, o motorista que dirigia a caminhonete foi condenado a cumprir pena de dois anos, sete meses e 15 dias de prisão por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
O processo contra Zeca Camargo foi movido depois que o apresentador leu um texto no Jornal das Dez, do canal GloboNews, questionando a fama do sertanejo e a cobertura de sua morte — ele definiu Araújo como um "quase desconhecido". A crônica saiu apenas quatro dias após a morte trágica do músico, que morreu ao lado da namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, em uma viagem de carro em Goiás.
No processo movido contra Zeca, os sócios e o pai do cantor, João Reis de Araújo, afirmam que a morte do músico causou comoção nacional e que o apresentador teria "debochado deste momento em uma crônica cruel, infundada, insensível e preconceituosa".
À coluna F5 do jornal Folha de S. Paulo, Zeca Camargo afirmou que vai recorrer da decisão. Também disse que não teve a intenção de ofender e que sua crônica foi mal interpretada. "Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer", informou o apresentador por meio de nota.
Na decisão, a juíza Rozana Fernandes Camapum escreveu que Zeca não respeitou o luto da família e que a crônica sugeria que o músico não merecia comoção nacional nem mesmo grandes funerais públicos.
Além da indenização, Zeca deverá pagar todas as despesas processuais e honorários advocatícios fixados em 15% sobre o valor da condenação. A advogada da família e dos sócios de Cristiano Araújo informou que o dinheiro será repassado à instituição de caridade mantida pela mãe do cantor.

Bebê de grávida baleada na cabeça na Baixada Fluminense respira sem a ajuda de aparelhos


G1 - O bebê da grávida que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, passou a respirar sem a ajuda de aparelhos, informou o Hospital de Clínicas Mário Lioni.A criança e a mãe, Michelle Ramos da Silva Nascimento, de 33 anos, estão internados na unidade.
Michelle conheceu o filho, que nasceu prematuro de oito meses, esta semana. Em uma visita a UTI neonatal, ela pode tocá-lo pela primeira vez e fez questão de dizer que o ama. No último domingo (21), ela foi transferida para um quarto.
No sábado (13), dia em que foi baleada, Michelle foi levada para a UPA Bom Pastor, e, em seguida, para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde foi internada em estado gravíssimo e submetida a uma cirurgia para descompressão craniana.

Lula diz estar tranquilo com julgamento: 'Tenho certeza que não cometi nenhum crime'

G1 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar tranquilo com o julgamento do recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que é realizado nesta quarta-feira (24) em Porto Alegre. Em discurso nesta manhã na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, Lula afirmou que espera que a decisão dos juízes seja toda a seu favor.
"Eu tô com a consciência do que está acontecendo no Brasil e tenho certeza absoluta que não cometi nenhum crime e tenho certeza que por conta disso a única divisão que eu espero que possa acontecer hoje é eles, pelo fato de não ter crime cometido, a única decisão é eles por 3 a 0 dizer que o juiz Moro errou ao dar a sentença", disse Lula (assista abaixo a este trecho do discurso do ex-presidente).
"Se vai acontecer ou não eu não sei, mas a única coisa certa e justa seria isso. Se não acontecer, teremos muito tempo pela frente para tentar mostrar o equívoco e as mentiras contadas contra o PT e o Lula", afirmou.
Ele chegou por volta de 10h10 para acompanhar o julgamento. Um telão foi instalado no auditório do sindicato para os simpatizantes acompanharem a transmissão.


Lula disse que tem muita tranquilidade para enfrentar as adversidades. "O que está acontecendo comigo é muito pouco diante daquilo que está acontecendo com milhões de desempregados", afirmou. "Milhões de pessoas que foram massacradas e que ainda não compreenderam o que vai acontecer com a reforma trabalhista e que serão sacrificadas com a reforma da Previdência."
O ex-presidente disse que o povo brasileiro ficou anestesiado. "Tiraram o PT, tiraram a Dilma e agora vocês estão acordando da anestesia, o povo brasileiro tá acabando o efeito da anestesia e está descobrindo que eles não fizeram uma cirurgia pra melhorar, eles estão vendendo agora parte do nosso corpo. Eles estão vendendo a Petrobras, eles estão vendendo a Eletrobras, eles querem desmontar o BNDES, eles querem desmontar o Banco do Brasil, eles querem desmontar a Caixa Federal para que os bancos públicos deixem de existir. E se não existir banco público, o Brasil vai ficar na mão de banco privado e se ficar só banco privado eles não vão ter nenhum interesse de fazer política de desenvolvimento que somente o Estado é que tem competência pra fazer."
Ele falou por cerca de 15 minutos até passar a palavra para outros líderes sindicais. Ao finalizar seu discurso, Lula disse que "um dia alguém vai voltar e alguém vai transformar esse país em um motivo de orgulho".

Facebook anuncia criação da própria 'unidade de tempo'


Jornal do Brasil - O Facebook lançou uma nova ferramenta para a rede social, o Flick, a própria unidade para medir o tempo, os minutos e segundos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo time do Oculus Rift, gadget de realidade virtual pertencente ao Facebook.
A nova medida criada tem como objetivo ajudar os profissionais dos efeitos especiais no cinema e também no videogame a terem uma escala mais precisa. Conforme apresentado, é um pouco maior do que o nanosegundo.
A nova unidade de tempo foi pensada e desenvolvida, para fazer os frames por segundo estarem em total sincronia com a atualização da tela, para isso, é preciso calcular um número exato, o que não se torna possível usando outra medida de tempo.
A equipe do Facebook disponibilizou alguns exemplos exatos, um vídeo normalmente é reproduzido a 24 quadros de segundos, em um segundo são 24 frames. Enquanto com a nova unidade proposta pela rede social, 24 frames equivalem a 99.400.000 flicks. Isso será uma grande diferença para quem trabalha com edição.
Usando essa nova unidade de tempo, os efeitos aplicados sob os vídeos, e os áudios inseridos, estariam exatamente no tempo exato.
As empresas que pretendem utilizar esse novo método terão que fazer uma nova instalação de software.

Eleições: entenda o que pode acontecer após o julgamento de Lula

Jornal do Brasil - O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre (RS), pode ser um ingrediente decisivo na disputa eleitoral para as eleições presidenciais de outubro. Contudo, recursos podem também alongar o caso.
O Jornal do Brasil elaborou os possíveis cenários, que podem, no extremo, levar o ex-presidente à prisão e, no outro polo, reiterar sua candidatura ao Palácio do Planalto. O caso, que trata do triplex do Guarujá (SP) e será analisado pelos três desembargadores da 8ª turma do TRF-4, tem alguns resultados possíveis.
1) Se um dos desembargadores que analisarão o recurso pedir vista do processo, o julgamento poderá ser adiado. Nessa condição, até que haja uma nova decisão, Lula permanece candidato pelo Partido dos Trabalhadores e poderá iniciar sua campanha eleitoral.
2) Se o TRF-4 entender que não procede a condenação a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposta obtenção de benefícios da empreiteira OAS, Lula então é absolvido. Contudo, o Ministério Público Federal (MPF) pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).


3) Se o TRF-4 confirmar a condenação, mas ela não for unânime, Lula ainda pode recorrer com dois tipos de recursos no próprio Tribunal: os embargos infringentes e os embargos de declaração. Os dois casos questionam a falta de unanimidade da decisão e pedem ampliação do colegiado, reforma da sentença e esclarecimento do veredicto, por exemplo.
4) Se a condenação de Lula for unânime entre os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, a defesa do ex-presidente pode entrar no Tribunal com um embargo de declaração. Se o Tribunal rejeitar, Lula poderá ser preso, mas a defesa poderá recorrer ao STJ e ao STF.
5) Em outubro de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 6 votos a 5, que a execução de penas poderia ser determinada assim que a segunda instância judicial confirmasse e antes que se esgotassem todos os recursos da defesa. Esse entendimento, contudo, poderá ser modificado. O ministro Gilmar Mendes, que votou a favor da ação, sinaliza que agora votará contra, o que inverteria o placar. Neste caso, haveria, portanto, a necessidade de uma decisão também do STJ antes da confirmação da pena.
6) Mesmo que seja condenado, Lula poderá protocolar o registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está fora da esfera criminal da Justiça. Caso o TSE decida impugnar a candidatura do ex-presidente, ele ainda poderá recorrer ao STF. Esse é o último recurso da defesa do petista. Se o Supremo negar o recurso, Lula não poderá ser candidato.

"Triste", diz ex-presidente da Comissão Europeia sobre julgamento de Lula

Jornal do Brasil - Ex-primeiro-ministro de Portugal e presidente da Comissão Europeia de 2004 a 2014, José Manuel Durão Barroso afirmou, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, que se sente triste com o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durão Barroso disse, ainda, que respeita o princípio da presunção de inocência e autonomia dos tribunais e que, por isso, evitaria fazer comentários para que não haja interpretação de "tomada de decisão".
O ex-premiê, que é presidente do banco de investimentos internacional Goldman Sachs, presidiu o órgão da União Europeia durante grande parte do governo Lula. "Fiquei triste por ser um presidente de uma grande nação da qual sou muito amigo", comentou em Davos.

“Lamentavelmente, Lula se corrompeu”, diz procurador em julgamento no TRF4

Jornal do Brasil - O procurador Regional da República Maurício Gotardo Gerum, afirmou nesta quarta-feira (24) no julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que o ex-chefe do Executivo se corrompeu e que a defesa não conseguiu apresentar qualquer elemento probatório consistente que afastasse a acusação dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Lamentavelmente, Lula se corrompeu”, resumiu.
Gerum também questionou a atuação do ex-presidente da empreiteira da OAS, José Aldemario Pinheiro Filho, ao mostrar a Lula o apartamento triplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, em São Paulo. “Causa estranheza que o presidente da empreiteira faça as vezes de mestre de cerimônia ou corretor de imóveis ao apresentar o imóvel a um ex-presidente e a sua família”.


Ele também questionou o que chamou de “cultura retrógrada”, ao comentar a relação entre o mundo empresarial e o mundo político. “Essa relação entre o mundo político e empresarial se mostra como uma intimidade absolutamente artificial baseada apenas no toma lá da cá”.
Na sustentação, o procurador acusou o petista de ser o verdadeiro dono do triplex. E rebateu a tese da defesa de que Lula não atuava na indicação de diretores da Petrobras. “Era evidente e transparece nos autos a atuação de Lula na indicação de diretores da Petrobras”, afirmou. Disse também que, ao assumirem os cargos, os diretores da estatal assumiam, o que chamou de, “cláusula de corrupção”.
A apelação da defesa de Lula é contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá – aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR).

Maradona faz publicação em apoio a Lula: 'Lula querido, o Diego está contigo'

Jornal do Brasil - O jogador argentino Diego Maradona publicou uma foto em que segura a camisa da seleção brasileira com o nome de Lula e o número 18, referência às eleições presidenciais deste ano, em sua página oficial nas redes sociais. "Lula querido, el Diego está contigo!", escreveu Maradona.
A sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, que julga recurso do ex-presidente teve início às 8h30 desta quarta-feira. A apelação é contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá, aplicada pelo juiz Sérgio Moro. O resultado pode impedir a candidatura do ex-presidente.

Vinícius será assassinado na cadeia em 'O Outro Lado do Paraíso'


Próxima vítima da lista de vingança feita por Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso, o delegado Vinícius (Flávio Tolezani) pagará na cadeia por molestar da enteada Laura (Bella Piero) no passado, quando esta ainda era criança. O advogado Patrick (Thiago Fragoso), no julgamento de Vinícius, encontrou a faxineira que trabalhou na casa dele e de Lorena (Sandra Corveloni), e ela relatará sobre os abusos sexuais que Laura sofria.

Laura será vingada
Sem saída, Vinícius confessará ter se casado com Lorena pela filha dela, e tentado abusar de outras meninas. Suas revelações deixarão todos no tribunal chocados.
Por fim, ele sairá do tribunal direto para a prisão, sendo trancafiado numa cela especial por causa de presos que não perdoam estupradores e pedófilos. Entretanto, o delegado não vai escapar da morte, pois será esfaqueado por outros presos durante o banho de sol.

Dolores O'Riordan: corpo da cantora do Cranberries é enterrado na Irlanda

A mãe de dolores, Eillen O'Riordan (ao centro), com o ex-marido da cantora, Don Burton, e uma das filhas do casal chegam para o enterro da artista nesta terça-feira (23) na Irlanda
G1 - Um funeral privado da vocalista do grupo de rock The Cranberries, Dolores O'Riordan, foi realizado nesta terça-feira (23) na igreja de seu povoado natal, Ballybricken, perto de Limerick, oeste da Irlanda.
Uma vez terminada a missa, seu caixão foi levado ao som da canção do The Cranberries "When you're gone", do álbum de 1996, "To The Faithful Departed", antes ser enterrada em um cemitério local, durante uma cerimônia reservada aos familiares.

Caixão de Dolores O'Riordan é levado para enterro nesta terça-feira (23) na Irlanda
Cerca de 200 pessoas, em sua maioria familiares e pessoas próximas, se reuniram para fazer a última homenagem à cantora de 46 anos que morreu repentinamente em 15 de janeiro.

Nesta terça-feira, sua mãe, seus seis irmãos e irmãs, seus três filhos e os outros três membros da banda figuravam entre os presentes.

A cerimônia, transmitida ao vivo por uma rádio local, começou com a "Ave Maria" gravada em dupla com o cantor de ópera Luciano Pavarotti em 1995.
Em sua homilia, o padre Liam McNamara, declarou que Dolores O'Riordan atraiu "a luz sobre sua adorável comunidade de Ballybricken e para a região de Limerick".

Carro funerário leva caixão de Dolores O'Riordan para enterro nesta terça-feira (23)
Recordou quando a conheceu. Foi em 1989, ano em que The Cranberries se formou. Tinha 18 anos e "estava aqui, no teclado, tocando e cantando com o coral".
Dolores O'Riordan, procedente de uma família católica, disse que teria aprendido muito de música graças à religião.
Dolores O'Riordan faleceu em um hotel londrino. Por enquanto não se sabe a causa do falecimento, mas a Polícia afirmou que não a considera "suspeita".
Os resultados da necropsia serão revelados ao público em abril.

A mãe de Dolores, Eileen O'Riordan, em enterro nesta terça-feira (23)

Fuselagem do Globocop é retirada do mar e segue para perícia na Base Aérea da Aeronáutica, no Recife


A fuselagem do Globocop, helicóptero que presta serviço à TV Globo caiu no mar do Recife na manhã desta terça-feira (23), foi retirada da água durante a noite e seguiu para a Base Aérea da Aeronáutica, no bairro do Jordão, na Zona Sul da capital pernambucana, para passar por perícia. O acidente resultou na morte de duas pessoas e deixou uma gravemente ferida.
A retirada da fuselagem foi realizada pela empresa Helisae, que presta serviços à TV Globo no Recife há mais de 15 anos e à qual pertence à aeronave de modelo Robinson R44/Newscopter, específica para filmagem aérea. Ao todo, cinco mergulhadores profissionais participaram do trabalho, dois deles atuando diretamente dentro do mar, outros dois na reserva e um na supervisão.

Retirada da fusilagem do Globocop de dentro do mar ocorreu na noite desta terça
Um guindaste foi utilizado para retirar a fuselagem do Globocop, que pesa cerca de duas toneladas e meia. Durante o trabalho, placas de ferro foram usadas como contrapesos para evitar que o guindaste viesse a pender. O trabalho foi acompanhado por uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II).
Apesar da presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local do acidente, algumas das peças do helicóptero foram retiradas ao longo do dia por moradores que acompanhavam o trabalho das corporações. Entre as peças retiradas da água, estava a cauda da aeronave, encontrada quebrada.
As polícias Civil e Federal abriram inquéritos para investigar o caso. “[A fuselagem] vai ser periciada com calma para se chegar à conclusão dos motivos do acidente. Vamos reunir algumas filmagens, depoimentos de populares e a análise dos destroços para, ao final da investigação, chegar à conclusão do que aconteceu”, afirma o delegado da Polícia Federal Dário Sá Leitão, à frente do caso.

Fonte: G1