quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Ayrton questiona participantes da casa sobre a situação da família Lima


Após a polêmica que envolveu atitudes íntimas incomuns entre pai e filha no BBB 18, como um selinho demorado, a família Lima foi chamada para uma conversa com a produção no segundo andar da casa do programa. Alertado sobre as opiniões externas, que abordam temas como assédio, Ayrton, o pai, quis saber a opinião dos outros participantes sobre o hábito de dar selinho em sua filha.
"O que vocês acham sobre dar 'estalinho' na sua filha?", perguntou para os outros brothers nesta quinta (25). Segundo ele, o hábito é comum na sua família. "Quando meus sobrinhos eram crianças, a gente dava selinho em todo mundo. Todos os tios faziam isso. Hoje, ainda nos beijamos no rosto e temos muito carinho", revelou. Para o integrante Lucas, a prática "é uma demonstração de amor". "Lá em casa, eu beijo meu irmão, ele me beija. Não selinho, mas temos muito amor", disse.

O íncio da conversa
No início da noite da quarta-feira (24), quando os quatro membros do clã - que, além do pai e da filha, inclui a mulher, Eva, e o sobrinho, Jorge - foram chamados pela produção do programa, as câmeras do local foram cortadas. Mas, o suspense acerca do assunto abordado foi rápido - para alívio do público curioso.
Pouco depois, de volta ao convívio com os outros 16 moradores e para as câmeras assistidas pelos telespectadores, de forma aparentemente descontraída, os integrantes começaram sobre o teor da conversa. "Pra eles [direção do programa] terem chamado, realmente esse negócio do beijo deve ter dado alguma coisa. Eu só vou ficar preocupado se as pessoas inventarem coisas sobre mi"”, disse Ayrton. "Eu tenho várias amigas que têm esse costume, mas tem gente que não sabe, não conhece. Não quer dizer que as pessoas estão criando frenesia enorme sobre isso", afirmou Ana Clara. 

O que o público pontua
O público tem citado com estranheza não somente o fato de Ayrton dar selinhos em Ana Clara, mas, primeiramente, a forma com que o beijo foi dado: com demora e fulgor. "Parecia um beijo de língua, principalmente pelo tempo que durou", disse um dos internautas pelo Facebook. Outros momentos chamaram a atenção do público, como foi o caso de quando Ayrton estava em cima da filha, aparentemente recebendo um cafuné, na cama. Em determinado momento, ainda na mesma posição, o participante apareceu fazendo movimentos com o quadril. Confira as situações que têm gerado discussões sobre assédio entre os telespectadores.

Fonte: Correio da Bahia

Madrinha da Gaviões, Sabrina Sato leva decote ao limite em ensaio


Revista Quem - Sabrina Sato roubou a cena mais uma vez em outro ensaio de Carnaval! A apresentadora, madrinha de bateria da escola paulista Gaviões da Fiel, escolheu um body prateado e brilhante para cair no samba.
A peça, assinada por Israel Valentim, foi feita especialmente para Sabrina, que ainda contou com styling de Yan Acioli e beleza de Daniel Hernandez. Com direito a decotão generoso, no melhor estilo "no limite", ela mostrou que está prontíssima para fazer o Sambódromo do Anhembi ferver na maior festa brasileira. Este ano, a Gaviões vai falar dos índios Guarus, que habitavam a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O desfile da escola da torcida do Corinthians será no sábado (10 de fevereiro). O samba-enredo (Guarus – Na aurora da criação, a profecia tupi… Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá') foi composto por Alex Oliveira, Luciano Costa, Bruno Muleke, Fabio Palácio, Neto Nascimento, Reinaldo Jr. e Fadico.










Lívia Andrade, do SBT, detona família Lima do BBB18


Veja - A polêmica que envolve a família confinada no Big Brother Brasil 18, da Globo, ganhou uma repercussão virulenta no SBT. No programa Fofocalizando, a atriz Lívia Andrade fez um comentário demolidor sobre o comportamento dos participantes do programa. Internautas reclamaram do excesso de intimidade entre o pai Ayrton e a filha Ana Clara. Na noite de quarta (24), o apresentador Tiago Leifert conversou com os competidores para tentar colocar panos quentes no caso.
– Gente, troca meu cafezinho por calmante… Eu tinha visto num site essa coisa dessa apertadinha nos glúteos. Eu fiquei chocada com essa cena. Eu nunca vi um negócio desses entre familiares. Já vi entre marido e mulher, entre namorados, e eu já acho uma pouca vergonha (quando) em público…. Quanto mais entre um pai e uma filha. Eu não tinha visto a cena do beijo. Desculpa, gente, mas isso não foi um selinho. Isso foi uma sucção. A mão no pescoço, essa puxada… E o tapinha, gente? E o tapinha? O que é isso? O que é isso? – disse Lívia.

– Eu acho que, pra essa família, isso pode ser normal. Mas, para a família brasileira, é um choque – continuou Leão Lobo.

– E quando a criança pequena vê? É pecado esse trem aí. É pecado. Que pouca vergonha – completou Lívia.

Assista (a partir de 17:00):

Locutor Sílvio Luiz é acusado de machismo por repórter da Globo


Diário de Pernambuco - Aos 83 anos, Sílvio Luiz tem uma longa lista de declarações polêmicas, inclusive atacando colegas de profissão. Já afirmou que Milton Neves lhe “dá ânsia de vômito” e “é um imbecil louco para aparecer”, entre outros comentários desabonadores. Este último, por sua vez, rebateu dizendo que Sílvio é um "velho, ranzinza, mal-humorado, ingrato e invejoso".
Em outra ocasião, o locutor criticou a apresentadora da Record Fabíola Gadelha: "Existe coisa mais sem nexo que essa gorda na Record?". O comentário infeliz lhe rendeu muitas críticas. Nesta quinta-feira (25), ele voltou a ser atacado por causa das declarações que costuma fazer.
Repórter do SporTV e da Globo, Lívia Laranjeira acusou Sílvio Luiz de machismo após resgatar um tweet feito pelo narrador nas redes sociais. Em junho de 2017, ele escreveu que a colega deveria ter “um padrinho forte” para justificar a sua presença como repórter televisiva.
“Hoje, um amigo citou esse tuíte do ano passado que eu nem tinha visto. Entendo e respeito que não gostem do meu trabalho, mas não tem padrinho, não. Tem dedicação, vontade de aprender e gente que confia em mim. Sabe o que mais tem? O machismo de sempre. Nada de novo no front”, rebateu Lívia Laranjeira.

'Acredito que ele será fiel', diz amigo do Lucas do 'BBB 18'


RIO - A sensação das mulheres de dentro da casa do "Big Brother Brasil 18" é o modelo Lucas. O brother, além de ostentar corpo definido, ser alto, bonito, sensual, ainda faz comida, limpa cozinha e é simpático com todos dentro do confinamento. Por isso, Lucas foi apelidado pelas sisters por príncipe.
Mas, ele é noivo e dentre dez assuntos que ele aborda dentro da casa, quase todos envolvem a noiva Ana Lú Vilela. Na internet, o público se divide entre os que querem que Lucas traia a noiva com Jessica e os que torcem pela fidelidade do brother.
Nesta tarde, durante uma conversa com Caruso, Lucas disse que evita até olhar para Jéssica, pois a acha muito bonita e tem medo do que a noiva possa estar pensando do lado de fora.
Mario Lopes, amigo e fotógrafo que fez cliques de Lucas sem roupa em 2010, tratou de tirar as esperanças de quem quer que o brother viva um romance na casa:
- Acredito que ele será fiel até o fim do programa, pois Lucas é um cara muito certinho, família e que ama muito a noiva. Desde que o conheço, ele sempre foi fiel e apaixonado. Será uma surpresa parea mim se algo acontecer - disse o fotógrafo.

Fonte: O Globo

Gilberto Gil atrai Gianecchini, Silvero Pereira e mais famosos em show de aniversário de SP


Revista Quem - Gilberto Gil atraiu famosos e uma multidão para o seu show em comemoração ao aniversário de 464 anos de São Paulo, na noite desta quinta-feira (25). A apresentação gratuita, realizada pela escola de samba Vai-Vai em parceria com um camarote do Carnaval paulistano, agitou a emblemática esquina das avenidas São João e Ipiranga.


O músico realizou o espetáculo em cima de um trio elétrico, junto com a Banda da Esquina e a Bateria da Escola de Samba Vai-Vai, em um esquenta pré-carnavalesco. Diversos famosos foram conferir o evento. Reynaldo Gianecchini, Adriana Lessa, Cassio Scapin, Simone Sampaio, Tati e Ana Paula Minerato e Leona Cavalli.

Adriana Lessa
Cássio Scapin
Leona Cavalli
Reynaldo Gianecchini

Silvero Pereira
Simone Sampaio
Tati e Ana Paula Minerato

Mariana Xavier mostra problema que adquiriu após tomar anticoncepcionais


TV Foco - Também youtuber, a atriz Mariana Xavier usou o seu canal no site de vídeos para falar de um problema real com o qual ela convive há algum tempo: o melasma.
“É uma mancha normalmente causada por hormônio e, no meu caso, acho que foi por anticoncepcional. Quando eu estou com paciência, cubro com maquiagem. Quando não estou, eu deixo assim mesmo porque ele é uma realidade da minha vida”, disse.
E acrescentou: “Isso é muito libertador, não ser escravo de nada. Poder sair montada igual a uma drag queen se quiser, ou poder sair assim, com as ‘imperfeições’ à mostra e continuar se reconhecendo”, contou a atriz, que fez questão de mostrar sua pele do rosto ‘nua’ para os seguidores.
Ela ainda revelou que não está 100% satisfeita com o seu corpo, mas que lida bem com ele: “Não adianta tentar desconstruir o mito da perfeição física vendendo o peixe de uma perfeição espiritual que também não existe. Ser bem resolvida, para mim, não é achar que está tudo perfeito. É reconhecer os seus pontos fortes e seus pontos fracos, as coisas que você gosta e não gosta, e aprender a conviver com elas. E ser feliz apesar desses pequenos pesares”.
“A barriga me incomoda, sim. Eu normalmente uso uma calcinha mais alta, uma roupa que disfarce, faço tratamentos estéticos para dar uma melhorada, mas não vou deixar de aproveitar a vida por causa dela”, garantiu Mariana.
E mudou de assunto, falando de suas bochechas para lá de protuberantes: “Durante muito tempo, foi um motivo de sofrimento para mim e, hoje, eu amo! Acho muito marca registrada da minha cara. Mesmo quando eu era magra eu já era bochechuda, então, não tenho como negar. Uma vez me ofereceram para fazer bichectomia (cirurgia para diminuir as bochechas). Eu falei: ‘Amor, eu não tenho coragem de tirar gordura da barriga, que me incomoda, eu vou tirar da bochecha? Não, né?'”

Cleo Pires surpreende, faz alteração no nome e se lança como cantora


TV Foco - Seguindo os passos do pais, o cantor Fábio Jr, Cleo Pires se arriscará na carreira de música e vai lançar um CD com músicas totalmente escritas por elas. E para auxiliar no novo projeto, a atriz resolveu retirar o sobre nome da mãe, Glória Pires.
“Sempre quis ser chamada apenas como Cleo. Gosto muito do meu nome e da sonoridade dele, acho um nome forte. Gosto de nomes curtos e sem sobrenomes”, explicou para o colunista Bruno Astuto, da revista “Época”. “Inclusive, quando tinha 12 anos, dei uma entrevista e falei exatamente isso, que queria ser conhecida como Cleo”, relembrou.
Apesar da surpresa de muitos, Cleo contou que o projeto já existia e que houve até um atraso. “É uma paixão antiga que sempre quis explorar. Sempre amei cantar e tudo que é relacionado a música, porém, com os projetos na TV e cinema, não encontrava tempo para me dedicar como gostaria”, explicou.
“Não quero me fechar num único gênero, não tenho um único estilo que desejo seguir. Todas as músicas estão sendo criadas a partir de textos meus totalmente novos e também alguns que escrevi há anos”, completou.

CLEO PIRES CONTA COM AJUDA DE LIFE COACH PARA EMAGRECER
A atriz Cleo Pires entrou para a lista das famosas que recorreram ao tratamento oferecido pela life coach Mayra Cardi, noiva do ator Arthur Aguiar, para emagrecer.
Em sua rede social oficial, Cleo falou sobre seu treino ao lado da profissional nesta quarta-feira, 27 de dezembro. “Não sei vocês, mas eu amo me conhecer melhor, me renovar, evoluir. A vida sempre tem obstáculos e eu uso eles pra crescer e aprender”, escreveu.
Cleo ressaltou ainda os maiores desafios da sua nova jornada: “Dessa vez quem me acompanha nessa jornada é a equipe “Seca Você Renove”, que faz um trabalho lindo e forte de dentro pra fora e de acordo com a minha rotina que não é nada fácil”, afirmou.
Em recente entrevista, Cleo revelou que havia ganhando uns quilinhos ao surgir no Rock in Rio com uma nova forma: “Fui do maequim 36 para o 40. Isso aconteceu porque eu gosto muito de comer e quando estou mais plena consigo controlar, ansiosa desconto na comida. Mas está tudo ok, isso faz parte”, completou.
Segundo a coluna “Beira-Mar”, Cleo teria investido um valor de R$ 60 mil para um plano de dois meses com a life coach. O valor incluiria acompanhamento de personal chef durante 24 horas, personal trainer e sessão de coaching com Mayra duas vezes por semana.

Luiza Tomé revela medo de envelhecer: 'Tenho pânico'


Rádio Globo - Musa dos anos 90, Luiza Tomé esteve ao lado de Tiago Abravanel no Papo de Almoço desta quinta-feira (25). Perguntada se tinha medo de envelhecer, a atriz, que hoje tem 56 anos, foi direta:
'Tenho pânico. Não por ter sido considerada sempre uma mulher interessante. É porque envelhecer deve ser difícil. Eu adoro fazer ginástica, pilates, fazer uma aula de bike. Eu quero continuar fazendo tudo isso com o mesmo pique. Eu tenho medo é de perder essa força, essa disposição', explica.

Bossa nova ganha espaço em Copacabana no ano em que completa seis décadas

Jornal do Brasil - Nascida no Rio de Janeiro, a bossa nova está completando 60 anos neste 2018. Segundo os historiadores da música brasileira, o movimento surgido em reuniões musicais em apartamentos da zona sul carioca teve como marco inicial para a indústria fonográfica a gravação, em agosto de 1958, por João Gilberto, da música Chega de Saudade, de Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980).
Na quarta-feira (24), véspera do aniversário de Tom, a bossa nova ganhou um espaço em Copacabana, o mesmo bairro que a viu surgir. O local da Casa da Bossa é o mesmo da Sala Municipal Baden Powell, que desde janeiro do ano passado tem como residente artístico o músico João Donato, precursor do gênero e um dos grandes nomes do instrumental brasileiro.
A iniciativa de ceder o local foi da Secretaria Municipal de Cultura. “O Rio de Janeiro precisava de um espaço onde esse ritmo tão carioca estivesse presente durante todo o ano. Afinal, a nossa música é uma das melhores atrações desta cidade”, disse a secretária Nilcemar Nogueira.

Edital de residência
Para contribuir com a formação de novos artistas, a Casa da Bossa está lançando um edital de residência artística nacional e internacional. O projeto consiste na recepção de músicos do mundo todo para classes com os músicos do Rio.
Donato será o coordenador da Casa da Bossa, que não ficará limitada às apresentações musicais. Será voltada também para a memória desse movimento musical, com exposições, além de abrir espaço para o intercâmbio cultural entre músicos antigos e novos do gênero.
“A Casa da Bossa chega à Cidade Maravilhosa para ser o espaço de referência, onde já se pode apreciar música da melhor qualidade desde que iniciamos a residência artística”, comemora Donato. Para a exposição inaugural, ele mesmo cedeu itens que marcam a sua carreira do compositor, como partituras raras, discos de 73 RPM, vinil, fitas k7, fotografias, gravações raras e filmes.
O show de abertura, na noite desta quarta-feira, reuniu João Donato e mais três grandes compositores da bossa nova vivos e em atuação: Carlos Lyra, Roberto Menescal e Marcos Valle. Até domingo, sempre às 20h, passarão pelo palco o Jobim Jazz de Mário Adnet (25), o Circuito de Piano com Marcos Ariel (26), homenagem a Leny Andrade com a presença da cantora na voz de Cris Dellano (27) e Azymuth, com participação de João Donato (28).

#Rio - Juíza decide que tarifa de ônibus no Rio deve aumentar para R$ 3,60 em 10 dias

Jornal do Brasil - As passagens de ônibus no município do Rio voltarão ao preço de R$ 3,60. A juíza Roseli Nalin, titular da 15ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), concedeu quarta-feira (24) uma liminar determinando à prefeitura do Rio o cumprimento do contrato de concessão realizado com os quatro consórcios que operam esse sistema de transporte. Com isso, a magistrada apontou que o reajuste da tarifa dos ônibus municipais para R$ 3,60 deve começar a ser cobrado no prazo de 10 dias, a partir da intimação. Atualmente a passagem custa R$ 3,40. Da decisão de quarta-feira ainda cabe recurso.
A decisão da juíza Roseli Nalin atende a uma ação ajuizada pelos consórcios Internorte, Santa Cruz, Intersul e Transcarioca, que pediram aplicação de reajustes nas tarifas referentes aos anos de 2017 e 2018. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que, conforme os cálculos apresentados pelos consórcios, o valor da passagem, a partir de janeiro deste ano, deveria ser R$ 4,00. A prefeitura tem um entendimento diferente. Segundo as avaliações da Secretaria Municipal de Transportes, a tarifa deveria ser R$ 3,60.
A magistrada indicou que, apesar de acatar o cálculo da prefeitura, o valor não inclui o período de 2017 e 2018. “Neste momento, entendo por acolher o valor apontado pelo município, poder concedente, repise-se, sem prejuízo de outro valor que venha a ser fixado em decisão posterior. Observo que a tarifa reconhecida não está vinculada a determinado período (2017 ou 2018), sendo ela fixada de forma emergencial”, afirmou.
Em novembro do ano passado, a titular da 13ª Vara de Fazenda Pública do Rio do TJRJ, juíza Luciana Losada Lopes, determinou a redução em mais R$ 0,20 no valor da passagem dos ônibus no município. Após a decisão, a tarifa passou a custar R$ 3,40, depois de já ter sido reduzida, em agosto, de R$ 3,80 para R$ 3,60 com base em outra decisão, dessa vez da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
Dias depois da segunda redução em R$ 0,20, a desembargadora Margaret Valle dos Santos, da 18ª Câmara Cível do TJRJ, negou o pedido de efeito suspensivo dos quatro consórcios operadores das linhas de ônibus do município e manteve a liminar da primeira instância que reduziu o valor da passagem de R$ 3,60 para R$ 3,40.

'Chuva de dólares' após acidente fecha estrada nos EUA

Jornal do Brasil - Uma caminhonete repleta de dinheiro tombou em uma estrada em Illinois, nos Estados Unidos, e espalhou cédulas de US$ 5, US$ 10 e US$ 20 pela rodovia.
O veículo carregava notas resgatadas de uma máquina caça-níquel e bateu em um carro, provocando uma "chuva de dinheiro" na estrada, que ficou fechada por cerca de uma hora.
Agentes da polícia e os envolvidos no acidente se apressaram para recolher as notas de dólar. O motorista da caminhonete chegou a ser levado a um hospital, mas passa bem.

Eis a capa e o bônus da caixa que sai em março com reedições de álbuns de Belchior


G1 - Esta é a capa da caixa que será lançada em março com reedições em CD dos seis álbuns de Antonio Carlos Belchior (1946 – 2017) que pertencem ao acervo da gravadora Warner Music. Intitulada Tudo outra vez, nome da música lançada pelo artista em 1979, a caixa apresenta edições remasterizadas (por Ricardo Garcia) dos discos gravados pelo cantor, compositor e músico cearense entre 1974 e 1972 para os selos Chantecler (associado à já extinta gravadora Continental), Warner e Elektra.
Voltam ao catálogo, em edições que se insinuam como definitivas, os álbuns Belchior (Chantecler, 1974), Coração selvagem (WEA, 1977), Todos os sentidos (WEA, 1978), Belchior (WEA, 1979), Objeto direto(WEA, 1980) e Paraíso (WEA, 1982). Desses seis álbuns, o único até então inédito no formato de CD é Paraíso. O projeto da caixa foi idealizado e produzido pelo jornalista mineiro Renato Vieira, autor dos textos sobre cada um dos seis álbuns reeditados com as transcrições das letras das músicas e das fichas técnicas das edições dos LPs originais.
Quatro dos seis álbuns são reeditados com faixas-bônus. A mais valiosa é a inédita gravação original da música Como se fosse pecado (Belchior), feita para o álbum Coração selvagem (1977), mas censurada na época. Belchior regravou a música no ano seguinte e obteve autorização para incluí-la no álbum posterior Todos os sentidos (1978), mas o registro original permanecia inédito e, com a caixa, será enfim incorporado ao repertório de Coração selvagem, como era a intenção original do artista.

Lula fará caravanas temáticas a partir de fevereiro como candidato

Jornal do Brasil - A direção nacional do Partido dos Trabalhadores está reunida na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, nesta quinta-feira (25), para confirmar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dia após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar a condenação do petista e aumentar a pena para 12 anos e um mês de prisão.
O encontro, que tem a presença de governadores, parlamentares e militantes petistas, conta também com a participação de Lula, que foi recebido, na chegada ao local, com o refrão "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad convocou os militantes das diversas regiões do Brasil e dos movimentos feminista, negro e LGBT a ajudar na elaboração de um projeto de governo. Segundo Haddad, Lula fará caravanas temáticas a partir do final de fevereiro, começando pelo Sul do Brasil, para debater temas como Educação, Saúde, Desenvolvimento Nacional e Regional, Soberania Nacional, entre outros, com diferentes grupos.
"As caravanas são as maiores movimentações das massas na história recente do Brasil, e eles não podem pensar que vão acabar com isso", disse Márcio Pochman, economista, professor da Unicamp e presidente da Fundação Perseu Abramo.


Internamente, comenta-se que a cúpula do PT discute junto com a presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), quais seriam as estratégias futuras da legenda, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida impugnar a candidatura de Lula.

PT fala em "farsa" e "injustiça"
Em nota divulgada logo após o TRF4 confirmar a condenação de Lula, na quarta-feira (24), o PT afirmou que não iria se render "diante da injustiça" e reforçou que Lula será o candidato para a eleição para presidente.
Na nota, o PT destacou que o dia 24 de janeiro "marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia". Ainda segundo o partido, os votos no TRF4 foram "claramente combinados dos três desembargadores", e que houve uma "farsa judicial".
"Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas. Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas", reforçou a legenda, acrescentando: "Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral."

Justin Timberlake lança clipe de música nova, "Say Something"

Omelete - Justin Timberlake lançou hoje o clipe da música nova "Say Something", com o cantor country Chris Stapleton. Veja:


Timberlake já lançou dois clipes de seu próximo álbum, Man Of The Woods, para as faixas "Filthy" e "Supplies".
O cantor revelou também que o álbum contará com participações de Neptunes, Timbaland, Alicia Keys e Chris Stapleton.
Man Of The Woods será lançado no dia 2 de fevereiro. Dois dias antes do lançamento do álbum, Timberlake fará o show no intervalo do próximo Super Bowl. O cantor se apresentou em setembro no Rock In Rio - Leia sobre o show.

Rodrigo Faro surge irreconhecível em meio ao gelo na França


TV Foco - Rodrigo Faro, apresentador do ‘Hora do Faro’, da Record TV, ainda está aproveitando ao máximo suas férias. Em novos posts nas redes sociais, ele tem deixado os mais variados registros com belas paisagens.
Os cliques em fotos são feitos a cada novo lugar visitado. Num dos últimos posts, o apresentador aparece quase irreconhecível, “Família Faro agora em Chamonix na França!!!!”, escreveu Faro.
O apresentador está curtindo cada dia da viagem, em várias postagens em sua rede social ele, os filhos e a mulher Vera Viel aparecem todos juntos ou até em poses individuais pelos passeios diversos.

RODRIGO FARO APROVEITA FÉRIAS E REALIZA SONHO DE BABÁ DAS FILHAS
Rodrigo Faro está curtindo um merecido descanso com toda a sua família na Itália. De férias, após um ano de vice-liderança absoluta aos domingos, apresentando o programa Hora do Faro, Rodrigo tem publicado e mostrado vários momentos de diversão com as filhas e a mulher.
Após passagem pelo SBT e anos a fio nas novelas da Globo, Rodrigo Faro pousou na Record há 10 anos, onde permanece até hoje. Mais do que isso: no canal de Edir Macedo ele é muito valorizado e possui um dos melhores salários.
De contrato novo, que começa a valer neste ano, Record e Faro fizeram concessões e chegaram a valores altíssimos, que estão confortáveis para o canal e de bom tamanho para o apresentador.

Irritado com pergunta sobre vida pessoal, Reynaldo Gianecchini abandona entrevista


TV Foco - Nesta quarta-feira (25), Reynaldo Gianecchini esteve em um evento em São Paulo, que comemorava, com um pocket show de Gilberto Gil, o aniversário de 464 anos da capital paulista.
O ator chegou atrasado no evento e foi direto para o setor onde eram realizadas entrevistas com as celebridades, mas durou pouco tempo. Segundo informações do UOL, Gianecchini se irritou com uma pergunta sobre sua vida pessoal, feita por um repórter da RedeTV!, e abandonou a entrevista logo no início. O profissional quis saber se o ator está solteiro ou comprometido, mas ele não respondeu.
Irritado, Gianecchini se retirou do local e confrontou a sua assessora: “Eu não estou aqui para falar sobre vida particular, estou aqui para falar sobre o evento. Se você não for grossa, eu serei”.
O último trabalho de Gianecchini na TV foi em A Lei do Amor (2016), onde deu vida ao protagonista Pedro. Em agosto do ano passado, o ator apareceu em clima de romance com outro homem em uma praia da Espanha, e chegou a ser flagrado beijando o rapaz. Na época, a assessoria de Gianecchini afirmou que ele apenas “cumprimentou um amigo”. Vale dizer que os rumores em torno da suposta homossexualidade não assumida do ator vêm de longa data.

REVELAÇÕES SOBRE RELIGIÃO
Reynaldo Gianecchini esteve no Conversa com Bial em setembro do ano passado, e bateu um papo sobre religião e os momentos que passou durante a descoberta e o tratamento de um linfoma não-Hodgkin.
Atualmente, o ator segue os ensinamentos do líder espiritual Sri Prem Baba, a quem conheceu há três anos. “O Baba entrou na minha vida no momento em que tive uma profunda crise. Depois que fiquei curado, dois anos depois na verdade, foi o meu grande buraco. Na minha doença, eu estava muito inteiro. Dois anos depois, a minha mente me levou um para um buraco do vazio do afetivo. Eu senti de verdade que tinha um buraco, eu não estava amando. Minha vida de relação amorosa estava muito vazia. Esse vazio do afetivo me levou a olhar o amor mais amplo, foi aí que a sincronicidade da vida me fez conhecer o Baba”, afirmou.
Gianecchini disse que decidiu mudar a forma de ver a vida ao lutar contra a doença e muitas pessoas não conseguiram acreditar: “A grande chave que me fez virar foi com minha doença em 2011. Acabou o chão para mim, acabou a palhaçada do ego. Tudo que tinha importância não fazia mais sentido. Eu não podia trabalhar, beijar na boca, ter relação sexual. Os brinquedos do ego foram descartados . O que sobra? Só você ali. Foi um período muito bonito que aceitei de cara. Entendi que tinha algo para aprender ali. Fui direto para o lugar da aceitação. Levei como um desafio instigante. Eu tive seis meses para brigar, se não desse certo seria o fim”, afirmou.

Rafael Vitti muda visual para peça de teatro e fica cabeludo


Revista Quem - Rafael Vitti mudou o visual - e que mudança! O ator radicalizou e colocou um logo aplique nos fios para a peça Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues, que estreia em fevereiro, no Rio. O noivo de Tatá Werneck, que já tinha mostrado uma fotografia no espetáculo em seu Instagram, exibiu o novo look em um evento nesta quinta-feira (25), em São Paulo, no Instituto Gabriel Medina, onde ele participou de um evento.
Longe da TV desde Rock Story, que terminou em meados do ano passado, nos palcos o ator vai ter a companhia do pai, o veterano ator João Vitti.

Ancine diz que nenhuma mulher negra produziu ou dirigiu filmes nacionais em 2016

EBC - A população brasileira tem 51% de mulheres e 54% de negros, mas os homens brancos dirigiram 75,4% dos longas-metragens nacionais lançados comercialmente em 2016, um total de 142 filmes. Na outra ponta da tabela, as mulheres negras não assinaram a direção, o roteiro ou a produção executiva de nenhum filme nacional naquele ano.
Os dados foram apresentados hoje (25) pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e fazem parte do estudo Diversidade de Gênero e Raça nos lançamentos brasileiros de 2016.
A pesquisa levantou 1.326 profissionais – atuando na direção, produção e como atores - envolvidos nos 142 longas lançados comercialmente em 2016. No recorte de gênero, 62% eram homens e 38%, mulheres. Já em relação à raça, 71% foram identificados como brancos, 5% como pretos e 3% como pardos, segundo a terminologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nenhum indígena foi contabilizado essas produções, e não foi possível determinar a raça de 21% dos profissionais.
A definição da cor da pele dos profissionais foi feita por dois analistas, que, quando entravam em divergência, submetiam a classificação a uma comissão de sete pessoas.
O estudo concluiu que 75,4% dos diretores desses longas são homens brancos e 19,7%, mulheres brancas. Os homens negros, por outro lado, dirigiram 2,1%, e as mulheres negras não assinaram a direção de nenhum dos 142 filmes.
O roteiro desses filmes também foi escrito principalmente por homens brancos (59,9%), mulheres brancas (16,2%) e parcerias entre homens brancos e mulheres brancas (16,9%). Os homens negros foram roteiristas em 2,1% dos filmes e estiveram em parcerias com homens brancos em 3,5%. Os longas-metragens brasileiros lançados em 2016 também não tiveram nenhuma mulher negra como roteirista, segundo a pesquisa.
Na produção executiva dos filmes, as mulheres brancas (36,9%) ficaram à frente dos homens brancos (26,2%). Parcerias entre mulheres e homens brancos realizaram mais 26,2% dos filmes. Os homens negros permaneceram no percentual de 2,1% nesta função, e as mulheres negras, mais uma vez, foram totalmente excluídas.
Defensora das mulheres negras no Brasil pela ONU Mulheres, a atriz, roteirista e diretora negra Kenia Maria destaca que é preciso abrir espaço para que novas narrativas transformem o imaginário da população sobre o negro no Brasil. "Têm milhares de histórias que não estão sendo contadas. E o mais graves é que, na maioria das vezes, quando elas são contadas, elas são contadas por brancos", diz ela. “Se a gente respeita a diversidade do Brasil, são mais de 110 milhões de habitantes [negros], e a gente precisa ser ouvido, a gente tem história bonita pra contar”.

Desigualdade nos elencos
A desigualdade racial apontada nas funções de realização no cinema brasileiro continua quando observado o elenco principal dos filmes. Segundo a Ancine, apenas 13,3% do elenco dos 142 filmes eram formados por pretos e pardos.
De acordo com a pesquisa, 42% dos filmes lançados no Brasil em 2016 não tiveram ator ou atriz negro ou negra no elenco principal, e 33% dos longas foram filmados com apenas 1% a 20% de negros. Somente 9% dos filmes têm ao menos 41% dos papéis principais ocupados por negros, que representam 54% da população do país.

Financiamento público
A cineasta Sabrina Fidalgo acompanhou a apresentação dos dados e pediu a palavra para lembrar que muitos desses filmes recebem recursos públicos, pagos também pela população negra que fica de fora deles.
"Esses filmes são, em sua maioria, financiados pela Ancine com dinheiro público, e, sendo a população negra a maioria no país, a conclusão que se chega é que pessoas negras patrocinam filmes em que elas não são representadas. A população negra é mecenas de filmes de realizadores brancos, filmes excludentes racialmente ou por questões de gênero".
Segundo a pesquisa, 61,3% dos filmes analisados tiveram recursos de incentivo, sejam eles diretos ou indiretos. Apesar de a presença de mulheres ser maior entre esses filmes, a de negros fica ainda menor.
Os dados mostram que 100% dos filmes incentivados foram dirigidos por brancos e 98% também foram roteirizados por brancos. Entre os filmes não incentivados, 94% dos diretores são brancos, e 93% dos roteiristas também.
A presença de negros na direção dos filmes, segundo a Ancine, aumenta as chances de haver mais atores e atrizes negras em 65,8%. Quando o roteirista é um homem ou uma mulher negra, as chances aumentam em 52,5%.

Corrigindo diferenças
Para o cineasta mineiro Joel Zito, é preciso adotar uma medida semelhante a que foi tomada para reduzir as desigualdades entre os incentivos à produção audiovisual do Sudeste e das outras regiões do país. A agência já trabalha com indutores regionais que determinam a participação de projetos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste em editais, respeitando exigências técnicas.
“A Ancine já tem experiência em corrigir desigualdades, e o que estou pleiteando é que essa experiência seja aplicada pra corrigir essa desigualdade de gênero e raça”, argumentou o cineasta, que considera inadmissível o nível de desigualdade entre negros e brancos no cinema brasileiro. "Não se trata de criar políticas para minorias. Se trata de criar políticas para a maioria. A maioria está excluída".
O secretário do audiovisual do Ministério da Cultura, João Batista Silva, também assistiu à apresentação e reconheceu que “há uma dívida histórica com a população negra, e uma dívida cultural com a questão de gênero”. Ele afirmou que o assunto será discutido na próxima reunião do Conselho Superior de Cinema, em 6 de fevereiro, e que o próximo edital da Secretaria de Audiovisual trará ações nesse sentido já em 7 de fevereiro.
"Estamos finalizando um grande programa de fomento da Secretaria de Audiovisual que será lançado nos próximos dias. Esse programa terá, sim, resposta para essas questões. Terá ali um tratamento bastante significativo e realista para essa questão", prometeu.

Jornalista da Globo tem inflamação após espremer espinha


O Tempo - A apresentadora Izabella Camargo chamou atenção em seu Instagram na última quarta-feira ao alertar sobre os riscos de espremer espinhas, prática comum entre muitos brasileiros, e que lhe rendeu uma inflamação.
"Brinco novo... Só que não. Estou publicando essa foto para alertar sobre uma atitude que parece banal... Fui tirar uma pequenina e 'inofensiva' espinha da pele, entre a orelha e o pescoço. Inchou, inflamou, comecei a sentir febre e fui orientada pelo médico a 'nunca mais' mexer perto de gânglios", escreveu.
Em seguida, ela disse estar sendo medicada: "As bactérias podem cair no sistema linfático, e aí as consequências podem ser mais graves. Uma semana de antibiótico e anti-inflamatório. vivendo e aprendendendo".

Casey Affleck se retira da função de apresentador do prêmio de melhor atriz no Oscar 2018


G1 - A organização do Oscar 2018 anunciou nesta quinta-feira (25) que Casey Affleck, ator acusado de assédio sexual, se retirou da função de apresentador da categoria de melhor atriz na premiação.
O ator venceu a principal de atuação masculina em 2017 por seu papel em "Manchester à beira-mar". Era uma tradição da premiação que o vencedor da categoria masculina em um ano apresentasse o troféu feminino no ano seguinte.
A possível presença de Affleck era um assunto delicado para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Holllywood, organizadora do Oscar, segundo o site Deadline. A ganhadora de 2016, Brie Larson, entregou a estatueta sem aplaudir a vitória do colega. O aviso de que ele não iria à premiação foi recebido com alívio.
A acusação contra o irmão de Ben Affleck surgiu durante a produção do filme "Eu ainda estou aqui" (2010). A produtora Amanda White diz que ele a assediou e constrangeu várias vezes, como quando agarrou-a com força pelo braço após ela negar ir para seu quarto de hotel, trancou-a fora do quarto dela, incentivou outro homem a tirar a roupa na sua frente e referiu-se a mulheres como "vacas".
Já a diretora de fotografia Magdalena Górka disse ter sofrido assédios constantes por Casey e outros homens da equipe. Em uma ocasião, ela diz que, enquanto dormia, o diretor se deitou na sua cama só de cueca e camiseta, com hálito de álcool.

Justiça proíbe Lula de deixar o país um dia após condenação no processo do tríplex


Gazeta do Povo - O juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal no Distrito Federal, determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o proibiu de deixar o país. A informação é do portal O Antagonista. A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da ação penal que investiga Lula por tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças da empresa sueca Saab. Ou seja, não guarda relação com a condenação no processo do tríplex do Guarujá.
O ex-presidente estava com viagem marcada para a Etiópia, nesta sexta-feira (25), onde participaria de um evento da FAO contra a fome. Ele havia informado o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) sobre a viagem na semana passada, antes do julgamento do caso tríplex.
Nesta quinta-feira (24), o TRF-4 recebeu duas petições formuladas por advogados pedindo para que Lula fosse intimado a entregar o passaporte em 24 horas sobe alegação de que ele poderia aproveitar a viagem para o continente africano para “fugir”.
Mais informações em breve

Érika Januza fica chocada com pergunta indiscreta de Ana Maria Braga


Metrópole - Érika Januza e Caio Paduan, a juíza Raquel e o delegado Bruno de “O Outro Lado do Paraíso”, foram tomar café da manhã no “Mais Você” na manhã desta quinta-feira (25/1). No final do bate-papo, Ana Maria não se aguentou e fez uma pergunta para lá de indiscreta aos dois.










“Vocês estão namorando?”, quis saber Ana Maria Braga. “Gente! Ana causando!”, respondeu Érika, com cara de espanto. A apresentadora, assim que percebeu o furo, se explicou e refez a pergunta. “Não um ao outro, não. Tem namorados?”, consertou, ao ver a surpresa dos dois com a questão.
“Sabe por que eu falei isso? Tem tanta gente perguntando, que quando perguntam, já achamos que é isso. Ouvi isso ontem, inclusive”, disse Érika. “Não, não, isso eu já sabia. Tá todo mundo solteiro? Que coisa! Ai meu Deus do céu!”, encerrou Ana Maria.

Espírito Santo tem mais de 70 assaltos a agências dos Correios em um ano

Folha Vitória - Mais de 70 assaltos a agências dos Correios foram registrados no Espírito Santo em um ano. De acordo com a Polícia Federal, desde janeiro de 2017 foram contabilizados 74 roubos desse tipo - sendo 66 no ano passado e oito nesses primeiros dias de 2018.
Desse total, 45 assaltos aconteceram no interior do Estado e os outros 29, na Grande Vitória. Segundo os dados da PF, o município que mais sofreu com esse tipo de ocorrência, nos últimos 12 meses, foi a Serra, com oito casos, seguido de Vila Velha (7), Viana (6), Cariacica (5) e Vitória (3).
Ainda de acordo com a Polícia Federal, em apenas um ano, três agências dos Correios foram alvo de bandidos cinco vezes cada uma. São elas, a agência de Viana Sede, a do centro de Vila Velha e a da BR-262, no bairro Santa Cecília, em Cariacica - onde foram registrados todos os casos no município.
Por motivo de segurança, os Correios não divulgam o valor do dinheiro roubado das agências. No entanto, com base em informações obtidas dos próprios criminisos já presos, a Polícia Federal estima que cada assalto cause à empresa um prejuízo de até R$ 60 mil somente com o dinheiro roubado das agências.
"Isso sem contar o prejuízo indireto que os Correios têm com os dias em que a agência deixa de funcionar, os gastos com tratamento psicológico aos funcionários e uma eventual perda de produtividade por parte deles", frisou o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat) da Polícia Federal, delegado Lorenzo Espósito.
Segundo o delegado, falta de segurança
nas agências dos Correios tem atraído os criminosos
Segundo o delegado, em todos os assaltos registrados no último ano no Estado, os bandidos roubaram apenas o dinheiro da agência e não levaram um pertence sequer de clientes e funcionários.
"Geralmente os assaltos são cometidos por duas ou três pessoas e um comparsa fica do lado de fora da agência, dando cobertura. Quem entra observa se a agência possui banco postal (serviço bancário oferecido pelos Correios), se tem vigia, entre outros fatores. Caso eles entendam que vale a pena assaltar aquela agência, eles rendem os funcionários e clientes e um deles se dirige até o gerente e manda ele abrir o cofre. E levam somente o dinheiro da agência, nem mesmo os objetos de encomenda são levados. Já teve caso em que o criminoso viu um senhor com uma alta quantia em dinheiro e, mesmo assim, não roubou aquele dinheiro", contou Lorenzo Espósito.
O delegado ressaltou ainda que as agências dos Correios têm se tornado cada vez mais alvo dos criminosos por apresentarem fragilidade na segurança. "Algumas agências oferecem serviços bancários e guardam uma considerável quantia em dinheiro, porém não contam com uma estrutura de segurança como a dos bancos. Até mesmo as agências lotéricas possuem mais segurança, pois contam com vidros blindados. Portanto, a Polícia Federal considera que todas as agências que possuem banco postal deveriam ter a segurança reforçada. Caso contrário, o ideal seria nem oferecer esse serviço", afirmou.
Por meio de nota, os Correios informaram que a área de segurança da empresa traçou um mapa de risco das unidades de atendimento. De acordo com esse mapa, nos últimos 15 dias cinco agências tiveram sua segurança reforçada com agentes armados e, até o fim da primeira quinzena de março, outras agências que estão no mapa de risco também receberão tal reforço na segurança.
Por questões relativas à política de segurança da empresa, os Correios ressaltaram que não serão revelados os nomes das unidades que receberão esse reforço na segurança. Os Correios ressaltam ainda que têm trabalhado em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além das guardas municipais, visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes. A empresa, no entanto, ressalta que, assim como toda a sociedade, também enfrenta, em suas atividades, problemas relacionados à segurança pública.
De acordo com os Correios, todas as suas agências contam com kit de segurança composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado. De acordo com a Matriz de Vulnerabilidade, também são alocados recursos adicionais, tais como vigilância armada, entre outros. A empresa informou ainda que investimentos em ações preventivas e aquisição de equipamentos de segurança para as unidades operacionais e de atendimento são prioridade, não apenas no Espírito Santo, mas em nível nacional.

Presos
De acordo com Lorenzo Espósito, mais de 30 pessoas já foram presas pela Polícia Federal por envolvimento a assaltos a agências dos Correios no Espírito Santo. No final do ano passado, a PF conseguiu capturar Rodolfo dos Santos Penna, de 31 anos. Ele estava na cidade de Mucuri, no sul da Bahia, e confessou ter participado de pelo menos 11 assaltos a agências dos Correios, todas no interior do Espírito Santo.
Segundo a polícia, Rodolfo (direita) e Marisnaldo
participaram juntos de pelo menos dois assaltos no interior do Estado
Os roubos aconteceram, segundo o suspeito, entre dezembro de 2016 e novembro de 2017, nas agências de Mucurici, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Ibiraçu, Afonso Cláudio, São Domingos do Norte, Irupi, Pedro Canário, Itaguaçu e Mantenópolis.
No último dia 17, foi preso, na cidade de Ponto Belo, no norte do Estado, Marisnaldo Medina, de 46 anos, apontado pela polícia como comparsa de Rodolfo em pelo menos dois assaltos. Segundo a polícia, Marisnaldo estava escondido na casa da mãe dele, no Bairro Carvão, quando foi surpreendido por policiais militares do 2º Batalhão.