domingo, 28 de janeiro de 2018

Estrelas do Grammy usam rosas brancas para protestar contra assédio

Miley Cyrus
Estrelas do Grammy, a maior premiação da música, apareceram no tapete vermelho usando rosas brancas em seus looks.
Eles fizeram isso em apoio à campanha contra o assédio sexual e pela igualdade de gênero em Hollywood, Time's Up, e ao movimento #MeToo. A cerimônia acontece em Nova York neste domingo.
Sam Smith, Miley Cyrus, Lady Gaga, Lana Del Rey e Chainsmokers foram alguns dos artistas que incluíram rosas brancas em seu look para a premiação.

Lana Del Rey
Lady Gaga
Sam Smith
A dupla de DJs e produtores Chainsmokers

Quase 50 anos após sua criação, Kraftwerk ganha primeiro Grammy


G1 - Quase meio século depois de sua criação, o famoso grupo alemão de música eletrônica Kraftwerk ganhou seu primeiro Grammy neste domingo (28) na categoria de melhor álbum de música dance e eletrônica por seu disco ao vivo "3-D The Catalogue".
O trabalho é um registro sonoro acompanhado de um documentário sobre uma série de shows realizados em grandes museus do mundo, entre eles o Tate Modern de Londres e o MoMA de Nova York.
Nenhum membro do grupo foi a receber o prêmio no Madison Square Garden de Nova York, onde é celebrada a cerimônia do Grammy neste ano.
Kraftwerk é considerado o grupo pioneiro da música eletrônica, que desde o início dos anos 70 usou sintetizadores, dispositivos para o tratamento da voz e dispositivos de sua invenção, entre outros recursos.

Eis a capa do single 'Solta a batida', primeira música inédita de Ludmilla desde 2016


G1 - Esta é a capa de Solta a batida, single que Ludmilla vai lançar nas plataformas digitais na próxima sexta-feira, 2 de fevereiro. Programada inicialmente para ter sido apresentada em 19 de janeiro, Solta a batida é primeira música inédita lançada pela cantora e compositora fluminense desde a edição, em outubro de 2016, do segundo álbum da artista, A danada sou eu, disco que gerou singlescomo Bom (Jefferson Junior e Umberto Tavares), Sou eu (Ludmilla, Jefferson Junior, Umberto Tavares e Mãozinha) e Cheguei (André Vieira e Wallace Viana), o maior hit do álbum.
Embora chegue ao mercado de forma avulsa, em single e clipe, a música Solta a batida integra o repertório do próximo trabalho fonográfico da funkeira. Trata-se de registro ao vivo de show previsto para ser gravado neste primeiro semestre de 2018, possivelmente em abril, para gerar o primeiro DVD de Ludmilla.

Marília Mendonça arrasa na resposta para quem diz que 'é feio mulher beber'


Revista Quem - Marília Mendonça deu uma resposta maravilhosa para uma internauta após fazer um post no Instagram em que aparece com um corpo de bebida alcoólica. "Não devo, não temo, me dá meu copo que já era...", escreveu ela na legenda das fotos.
Uma fã fez um desabafo rápido sobre mulheres recriminadas por beber álcool. "'É feio mulher beber' eu tô só a @mariliamendoncacantora mulher dona de si que fala, né?". Marília, então, deu a dica para a seguidora. "Quando eles falarem isso, diz assim pra eles miga: feio é você quando eu não to bebendo", respondeu a "rainha da sofrência".




“Dragon Ball Fighter Z”: Son Goku regressa ao combate


Observador.PT - Dragon Ball é um sinónimo universal de Anime/Manga, praticamente da mesma maneira que Tupperware é sinónimo de caixas de plástico para guardar comida. A obra de Akira Toriyama tem um alcance quase tão mundial quanto a TV. Desde 1984, em forma de livro, e 1986, em desenho animado, que as aventuras de Son Goku fazem as delícias de miúdos e graúdos por todo o lado. Em Portugal, a saga começou a ser transmitida pela SIC em 1995, atingindo o pico de audiências durante a série Dragon Ball Z, muito auxiliada pelas geniais dobragens adaptadas à cultura portuguesa e por algumas sequências de ação brilhantes.
Hoje em dia, Dragon Ball continua a ser constantemente repetida pelos canais de Carnaxide, incluindo a mais recente série, Dragon Ball Super. Por isso, é normal que o anúncio de Dragon Ball FighterZ tenha sido recebido com tanta ansiedade e esperança há cerca de um ano. Publicado pela Bandai-Namco e disponível a partir desta sexta-feira para PS4, Xbox One e PC, Dragon Ball FighterZ é a nova aposta da casa nipónica de adaptação da série. A Arc System Works, que esteve encarregue da sua produção, afastou-se do visual dos seus últimos jogos de luta e levou Dragon Ball para o campo onde são mestre — o 2.5D.


A profundidade de cenários é uma ilusão de composição, tendo em conta que as personagens apenas conseguem movimentar-se num único plano. Contudo, o jogo cria uma ideia de perspetiva quase real. Houve um cuidado enorme na direção de arte para respeitar e ao mesmo tempo tirar o máximo proveito do estilo tão característico e reconhecível da arte de Toriyama. Dos cenários imediatamente familiares aos fãs da série, passando pela saturação de cores vivas, tudo parece saído de um episódio de Dragon Ball, com uma fluidez perfeitamente adequada ao estilo de luta rápido e explosivo do jogo.
A base de Dragon Ball FighterZ são as lutas onde os jogadores controlam uma equipa de três personagens, que podem ser usadas de forma alternada, contra outros três adversários. O primeiro jogador a ficar sem lutadores disponíveis perde. O estúdio conseguiu tornar os comandos muito intuitivos para os iniciantes deste estilo mas também desafiantes para os jogadores mais experientes. Os ataques especiais como os discos destruidores de Krilin ou o Kamehameha de Son Goku, conseguem-se efetuar facilmente, tal como alguns combos que são praticamente automatizados. Por outro lado, as combinações mais complexas só são possíveis com prática e treino.
Uma dúvida que pode surgir na cabeça dos fãs diz respeito aos níveis de poder. Uma característica da série é a possibilidade de os lutadores irem subindo as suas capacidades através do aparecimento de inimigos cada vez mais fortes. Só que, quando isso acontecia, alguns ficavam para trás por não conseguirem chegar a esse nível. A Arc System Works conseguiu corrigir isso, tornando-os todos equilibrados: cada personagem tem as suas capacidades especificas, as suas forças e fraquezas bem identificadas. Alguns são ligeiramente mais rápidos, outros são mais resistentes a dano e há ainda aquele que têm habilidades únicas, como Nappa, que consegue semear pequenas criaturas que agarram os adversários e rebentam. Isto significa que podemos pegar em Yam-Cha (fora do cânone da própria série), que é sobejamente conhecido como o mais fraco dos Z Fighters, e enfrentar Frieza, Cell ou até Vegeta sem grande dificuldade.


Não faltam modos de jogo para saciar os apetites dos jogadores, desde o modo arcade a torneios ou batalhas em versus que, como já foi dito, podem ser locais ou online. Apesar de ainda não estar a funcionar a 100% no momento da publicação deste artigo, o Multiplayer Online será, em princípio, aquele que que dará mais longevidade a este título, nem que seja para ver as possíveis interações de diálogo entre os personagens escolhidos. Obviamente que as famosas Loot Boxes marcam presença no jogo, mas não requerem dinheiro real e não dão nada indispensável ao jogador. O sistema é bastante simples: em todas as lutas ganhamos Zenis,a moeda do mundo de Dragon Ball, que são usados para comprar cápsulas. Estas dão aleatoriamente avatares e ícones para utilizar nos lobbies do jogo e pouco mais.
Longe vão os tempos em que o enredo dos jogos de luta eram resumidos com um “é um torneio”. DB FighterZ tem um longo modo de história (entre dez a 12 horas), digno de um arco na série ou no mínimo de um dos seus vários filmes. Este modo de história tem características de RPG: as nossas personagens começam no nível 1 e vão ganhando experiência com as suas vitórias, tornando-se cada vez mais fortes.
A necessidade de subir de nível e o porquê de uma personagem poder combater um clone seu são explicados de um modo muito engenhoso: alguém criou clones da maior parte dos Z Fighters e e ressuscitou alguns dos maiores inimigos de Son Goku, que estão a semear pânico e destruição pelo mundo. Na série há sempre um momento em que o herói costuma entrar em ação. Contudo, a sua mente está presa, e é o jogador quem controla o seu corpo. É por isso que começamos no nível 1 e temos de aprender aos poucos a lutar. Não estando habituados a habitar o corpo de Son Goku ou dos seus amigos, temos que treinar para tirar o máximo proveito das suas capacidades. Desta forma, os criadores do jogo encontraram justificações narrativas para as dúvidas que pudessem existir.


O jogador tem que completar cenários e mapas movimentando-se e derrotando os inimigos até ao boss final. Estas jogadas têm que ser bem calculadas pois tanto os movimentos como a energia é limitada o que implica um certo nível de planeamento e estratégia. As movimentações pelos mapas e lutas com clones são os pontos mais fracos do modo de história, já que é preciso lutar várias vezes contra os clones. Isso torna o jogo altamente repetitivo. É uma pequena falha que pode ser ignorada, mas que não deixa de ser uma mancha que cai no melhor pano.
Existem poucas opções melhores do que Dragon Ball FighterZ no mercado de lutas bidimensionais, e este jogo é a melhor adaptação da famosa série. É, sem sombra de dúvidas, uma compra segura para os fãs: é o jogo com que sonhávamos sempre que ouvíamos o característico “Dragon Ball… Z… Z… Z…!”, que anunciava o início de mais um episódio na TV. Só que agora já não precisamos da televisão: a qualidade do jogo faz-nos sentir que estamos a controlar as personagens diretamente na série de animação.

Boletim BBB: postura de Ana Clara em festa abala relação com sua família


Diário Catarinense - Foi um sábado de ressaca na casa do Big Brother Brasil por conta da Festa Alto Astral, que começou sexta e adentrou a madrugada. Na festividade, Ana Clara, a filha da família Lima, e Breno deram o primeiro beijo do BBB 18. O clima rolou durante a primeira festa da casa, que contou com decoração mística e participação do DJ Alok. Saiba o que rolou na casa nas últimas horas:

Perda de memória
No café da manhã, Ana Clara relatou aos outros participantes que não lembrava de nada da noite anterior.:
– Que horas a festa acabou? Eu não lembro nem a hora que eu fui deitar.

Família no divã
A postura de Ana Clara na festa gerou um desconforto com seus pais. Para os dois, a filha bebeu além da conta. A mãe, Eva, chamou a atenção da filha na manhã deste sábado: 
– E aí, vai conviver com a vergonha do que você fez ontem?

A mãe se referia ao fato da filha ter passado do limite com a bebida durante a festa. Para a jovem de 20 anos, aquilo foi normal. Porém, Eva discordou:
– Se você acha que é normal tá ruim pro teu lado.

Em seguida, ela destacou o beijo da filha com Breno:
– Beber tudo, misturar tudo, ficar se agarrando com o cara... e aí?

Para a sua mãe, Ana Clara não falou que não lembrava do que havia acontecido na festa. Apenas rebateu:
– Ô mãe, me poupe, né?

– Isso não dá pra poupar não, porque é complicado – ressaltou Eva.
– Eu acho que é cada um com seu cada um e você tem que entender – defendeu-se Ana Clara.
– Você acha isso certo, sair tomando todas e não ter controle do que você tá fazendo? – questionou Eva novamente.

– Quem falou que eu não tinha controle do que eu estava fazendo? – argumentou.

– Eu estou falando. Precisa ter um nome? Vai mudar o que você fez se tiver um nome? Se tiver um nome eu dou, mas e aí? – reforçou a mãe.
Jorge, primo de Ana Clara, também criticou a jovem para a família:
– Sempre faz isso quando bebe. Vocês não sabem porque não veem. E eu que acabei sendo o chato e a babá. Odeio isso. Ela ainda tinha prometido que não iria ficar com ninguém. Como ela estava muito bêbada, nem lembrou disso. Ela estava bêbada nível nove, sendo dez era coma alcoólico.

Ele relatou ter ficado na sala vigiando se Breno não levaria sua prima para o quarto.
– Transar com mulher bêbada é estupro. Eu não vou deixar estuprarem minha prima – afirmou Jorge.

O carioca ainda culpou a prima pelo término da festa:
– Ela estava tão bêbada, que a produção falou para todo mundo entrar.

Em outra conversa, o pai de Ana, Ayrton, reforçou a bronca:
– Você lembra de tudo o que fez ontem?

À noite, Ana desabafou com Mahmoud e Paula sobre o tratamento de seus pais no dia seguinte à festa:
– Você acredita que meus pais não estão falando comigo por causa disso? Eles falavam tudo, agora não falam nada direito – lamentou a jovem.
– Antes de vocês entrarem no programa, eles pediram pra você não fazer alguma coisa aqui dentro? – questionou Paula.

– Olha, eles falaram pra tomar cuidado na hora de misturar bebida, mas nada demais – respondeu Ana Clara.

Já Mahmoud defendeu a liberdade da sister:
– Eu sempre acho que aquilo que é proibido é o que a gente quer fazer. Então melhor deixar as coisas fluírem com naturalidade do que proibir. 

Pronta para outra
Apesar do incômodo no último sábado com seus familiares, Ana Clara compartilhou na madrugada deste domingo (28) com Wagner e Gleici seu anseio por festejar ainda mais:
–Por mim, podia ter uma festinha hoje.

Campeão ou ator
Em conversa na noite do último sábado, Mahmoud comentou que Kaysar é um forte candidato a ser o vencedor do BBB 18.
– Ele é o mais forte para o público porque tem uma história de superação. Ele é carismático, todo mundo gosta dele. Acho que ele já conquistou todos aqui e todos lá fora – apontou o sexólogo.

Para Mahmoud, Kaysar só não sairá campeão do BBB 18 se tiver um tropeço muito grande. O sexólogo ainda ressaltou que o participante sírio é muito ingênuo.

Já para Nayara, o refugiado tem outros talentos:
– O Kaysar pode ser um grande ator, um comediante. Ele tem umas expressões maravilhosas.

Ivete Sangalo mostra nova coreografia, mas ‘detalhe’ rouba a cena


Veja SP - Gravidíssima de gêmeas, Ivete Sangalo não poderá subir em trios elétricos neste carnaval. Mas isso não quer dizer que ela vai deixar de lançar uma música para os festejos, certo? Parece que sim.
Para que os foliões aprendam a coreografia da música No Groove, feita em parceria com Psirico, a cantora gravou um vídeo com o grupo Fit Dance e Justin Neto.
No entanto, um detalhe chamou a atenção dos internautas: o barrigão da cantora não atrapalhou nos passos de dança e o desempenho de Ivete arrancou elogios de seus seguidores.
“A pilha dessa musa não acaba nunca”, disse uma. “Gente que barriga é essa? Linda!” afirmou outra. 

Veja imagens da performance:


Polêmico, Aguinaldo Silva faz crítica a Que Tiro Foi Esse?, hit de Jojo Todynho


TV Foco - Quem acompanha o autor de novelas Aguinaldo Silva sabe que ele é dono de uma das personalidades mais fortes no mundo dos famosos. Ele nunca tentou agradar às massas nem seguir o mesmo pensamento de seus colegas no meio artístico.
Tanto que a última do escritor foi uma crítica discreta ao hit Que Tiro Foi Esse?, que vem fazendo sucesso entre vários famosos. No seu perfil oficial no Twitter, Aguinaldo usou a violência urbana no Rio de Janeiro para falar sobre a canção.
“Infelizmente as mais de mil pessoas vítimas de balas no Rio de Janeiro ano passado não podem levantar de suas tumbas e sair cantando alegremente por aí: ‘que tiro foi esse?'”, refletiu o autor, que foi apoiado pela maioria de seus seguidores.
“Meu sobrinho morreu assassinado na semana passada, não consigo pronunciar o nome dessa essa música, e as pessoas fazem vídeo simulando levar um tiro, como se nada fosse acontecer a elas de verdade. Que nojo!!!“, comentou um internauta.
“Já glamourizaram a pobreza, a violência, a marginalidade, agora a morte. Absurdo isso”, respondeu outro.

Luciano Huck é acusado publicamente de plagiar o Domingo Legal, do SBT


TV Foco - A equipe do programa de Luciano Huck na Globo, o Caldeirão do Huck, está sendo acusada de plágio na Globo. Tudo começou na tarde deste sábado (27), quando a atração levou ao ar o seu mais novo quadro, o Herói por um dia.
No entanto, muita gente percebeu a grande semelhança com um quadro antigo do Domingo Legal, que é apresentado por Celso Portiolli nas tardes de domingo do SBT. Trata-se do Aconteceu Comigo, que conta com várias semelhanças.
O ex-roteirista do programa do SBT, que participou da criação do quadro, resolveu se manifestar e fazer a acusação publicamente em seu perfil no Twitter. Ele destacou que a Globo copiou descaradamente a sua ideia, de forma irônica.
“”Herói por um dia”, do Hulk, é uma cópia do “Aconteceu Comigo”, do Domingo Legal, que eu roteirizava. Agradeço a homenagem”, escreveu Jorge Tadeu em sua rede social. A Globo não se manifestou sobre o assunto. Confira a publicação:

Saiba o que o SBT deverá fazer em relação aos seus filmes


TV Foco - Até alguns anos atrás, um dos carros-chefes do SBT eram os filmes. Suas três sessões de filmes exibiam grandes sucessos de bilheteria e alcançavam alta audiência.
Porém, com o fim do contrato milionário com a Warner, que mesmo com esse sucesso não estava rendendo o retorno necessário, surgiu a expectativa que a emissora assinaria com outras produtoras para manter os filmes na grade de programação.
No entanto, como informa o jornalista Flávio Ricco, pela ausência de títulos fortes na sua programação, tudo indica que o SBT desistiu mesmo de correr atrás de uma grande distribuidora de filmes. Vai ficar como está.

TRANSIÇÃO DA MAISA PARA A INTERNET
A apresentadora e atriz Maisa Silva é um sucesso por onde passa. Além da TV, ela está consolidada também na internet, com suas redes sociais e canal no Youtube.
Foi sobre esses assuntos que ela falou durante a estreia do Papo SBT, nova série para o canal no Youtube da emissora. Ela explicou como foi a transição da TV para a Internet. “Essa transição aconteceu em 2014 porque antes eu tinha rede social, mas eu era mais nova. Então eu tinha facebook para jogar joguinho, Instagram para postar foto de coelho, essas coisas (risos)”, comentou.
“Eu não levava muito a sério, não usava da internet para expressar a minha opinião. Porque eu acho que eu não estava preparada para isso, para influenciar alguém. Aí em 2014 eu usava muito Twitter, aí o Guilherme meu assessor disse para eu fazer meu canal no Youtube”, completou.

Bibi e Carine no samba! Juliana Paes e Carla Diaz brilham em ensaio


Revista Quem - Que reencontro! Juliana Paes e Carla Diaz, que viveram as rivais Bibi Perigosa e Carine em A Força do Querer, surgiram deslumbrantes em ensaio de Carnaval da escola de samba Grande Rio, na noite de sábado (27).
Decotadíssimas, elas posaram juntinhas durante o dia de samba. Carla, musa da escola, escolheu um vestidinho bordado com as cores da agremiação carioca. Já Paes ousou - e muito! - no modelito verde recortadíssimo e revelador.
"E ontem a noite foi toda dela, a nossa rainha brilhou no ensaio da @granderio!!!", tietou Carla. A atriz ainda divulgou um vídeo das duas no maior chamego e ainda brincou com a rivalidade das duas na saudosa trama das 9.
"Paraaa!! Acabei de receber esse vídeo do #flagra do nosso reencontro, tive que postar, é muito carinho envolvido!!! Ps: perdeu Rubinho!! @julianapaes #rainha", escreveu Carla, citando o personagem vivido por Emílio Dantas, que era disputado pelas duas beldades na ficção.




Oito municípios sergipanos estão com alto risco de infestação por Aedes Aegypti. Três são da região Agreste

itnet - A Secretaria de Estado da Saúde, através do seu Núcleo de Endemias divulgou ontem, sexta-feira, 26, o primeiro Levantamento Rápido do Índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, (LIRAa), transmissor da dengue. Oito municípios do estado apresentam alto risco de infestação, sendo três na região do Agreste, Pedra Mole, Macambira e São Domingos. Além também de Riachão do Dantas, Capela, Itabaianinha, Siriri e Tomar do Geru.
Estes municípios citados apresentam índice de infestação a partir de 3,9%, considerado alto. Além destes, 42 municípios apresentam médio risco e 24 apresentam baixo risco. O único município que não enviou informações foi Canindé de São Francisco, no Sertão. Os dados foram colhidos no mês de janeiro.

O que é o LIRAa?
LIRAa é o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti, realizado a cada início de ciclo epidemiológico, que ocorre a cada dois meses. Feito por amostragem, o objetivo do levantamento é o de monitorar a presença do mosquito nos municípios e subsidiar os gestores no trabalho de combate ao Aedes.

#BackTo2000s - "Como Se Fosse a Primeira Vez", filme de Adam Sandler e Drew Barrimore


Em 13 de fevereiro de 2004, chegava nos cinemas americanos "Como Se Fosse a Primeira Vez", filmado no Havaí, contando com a participação de Adam Sandler, intérprete do veterinário Henry Roth, e Drew Barrimore, a professora de arte local Lucy Withmore. A produção, baseada numa história real, chegou aos cinemas brasileiros em 30 de abril do mesmo ano.

Adam Sandler e Drew Barrymore no filme 50 First Dates
Até conhecer Lucy, Henry tinha várias turistas no seu currículo de conquistas e sedução. À partir daí, ele se apaixona de verdade pela moça, só que tinha um problema: descobre que ela sofreu um acidente e desenvolveu como sequela a Síndrome de Goldfield, forma fictícia de amnésia que faz com que a pessoa se esqueça de todos os eventos do dia anterior após acordar. Assim, Henry se vê obrigado a conquistá-la todos os dias para que ela fique realmente ao seu lado.



Mas isso não é só história de cinema, não. A americana Michelle Philpots sofreu um acidente automobilístico em 1994, causador de um ferimento em seu cérebro que a impede de se lembrar dos fatos sucessores ao do acidente. Seu marido, o esgrimista Ian, a convence de que é casada com ele todos os dias, mostrando até fotos da cerimônia, ocorrida em 1997.

Michelle Philpots e Ian

Diabetes tem cura? quais são as causas? sintomas e tratamentos

Jornal de Canoas - A diabetes é uma doença crônica que aparece quando o pâncreas não é capaz de produzir insulina suficiente ou quando o organismo não consegue usar a insulina que produz.Caracteriza-se, essencialmente, pela presença de concentrações elevadas de glicose no sangue (hiperglicemia). Isso ocorre devido à alteração na ação da insulina ou, na ausência deste hormônio, que é produzida no pâncreas para permitir a captação de glicose pelos tecidos, que a usam como combustível.
Dentro do diabetes mellitus (DM) tipo 1 distinguem-se dois tipos fundamentais: a DM tipo 1a, de origem auto-imune, e a DM tipo 1b, de caráter idiopático.Na diabetes auto-imune, são atacadas e destruídas as células produtoras de insulina: as células beta do pâncreas. Ao carecer de insulina, não se pode concluir com êxito o metabolismo dos hidratos de carbono, gorduras e proteínas.

Quais são as causas da diabetes
A diabetes mellitus tipo 1 é uma doença auto-imune, em que as células produtoras de insulina são atacadas e destruídas: as células beta do pâncreas. Ao carecer de insulina não é possível executar corretamente o metabolismo dos hidratos de carbono, gorduras e proteínas.
O desencadeamento deste ataque auto-imune ocorre por uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Entre os fatores ambientais, os vírus parecem os candidatos mais prováveis. Até o momento, não foram identificadas causas específicas (incluindo vacinas e elementos da dieta) que possam desencadear doença em pessoas que devem ter previamente uma susceptibilidade geneticamente condicionada.
Os fatores hereditários parecem ter um papel importante, mas a doença praticamente nunca se adquire diretamente por herança.

Quais são os sintomas da diabetes

Os principais sintomas antes do diagnóstico de diabetes mellitus tipo 1 são:
Cansaço.
Perda de peso.
Sede intensa.
Contínua produção de urina, mesmo durante a noite.

Quais são os tratamentos da diabetes
Além do transplante de ilhotas pancreáticas, que continua a mostrar limitações e um fraco desempenho, as principais esperanças estão postas na terapia celular e a imunoterapia. Até à data, estas técnicas foram aplicadas de forma experimental em animais.A terapia celular, busca-se conseguir uma fonte inesgotável de células produtoras de insulina a partir de células-tronco (embrionárias ou adultas) com capacidade de autorregenerar-se e diferenciar-se em células maduras, no nosso caso, a células beta produtoras de insulina.


A imunoterapia busca amenizar a alteração do sistema imune que destrói as próprias células produtoras de insulina. O tratamento com células-tronco foram obtidos usando trata-se de células-tronco, mas com propriedades fundamentalmente inmunomoduladoras. A sua obtenção é relativamente simples, geralmente a partir da medula óssea do próprio paciente, sem precisar da imunossupressão.

2017 foi o ano mais quente da história, segundo cientistas chineses

Jornal do Brasil - Uma nova análise realizada por um artigo de pesquisa chinês publicado na sexta-feira (26) em uma revista científica detalhou como o ano passado foi o ano mais quente em relação à temperatura do oceano desde que os registros começaram a ser feitos.
"A tendência de aquecimento a longo prazo impulsionada pelas atividades humanas continuou inabalável", afirmaram os pesquisadores Lijing Cheng e Jiang Zhu, na revista Avanços em Ciências Atmosféricas.
"As altas temperaturas do oceano nos últimos anos ocorreram quando os níveis de gases de efeito estufa na atmosfera também aumentaram, atingindo recordes em 2017", acrescentaram os autores do relatório, conforme citados pela commondreams.org.
Comentando os dados recém-lançados, o professor de ciências térmicas, John Abraham, junto à Universidade de St. Thomas School of Engineering, de Minnesota, nos Estados Unidos, observou que quase todo o calor do globo está armazenado nos oceanos.
"Em termos de entender quão rápido a Terra está aquecendo, a chave são os oceanos", disse Abraham, de acordo com citação do jornal britânico The Guardian.


O aumento acentuado das temperaturas globais revelou que 2017 foi o mais quente para os oceanos da Terra "de longe", de acordo com o professor.
Apesar das pequenas flutuações de temperatura serem consideradas dentro das normas estatísticas, especialmente quando os ciclos meteorológicos naturais, como o El Niño / La Niña, do Oceano Pacífico, afetam os padrões climáticos globais, Abraham afirmou que "a tendência de longo prazo que se prolonga por muitas décadas provoca o aquecimento global".
"A digital humana de gases de efeito estufa continua a impactar o sistema terrestre", observaram os pesquisadores do estudo, ressaltando que as consequências a longo prazo incluem não apenas o aumento do nível do mar, mas também a diminuição do oxigênio do oceano, o branqueamento dos recifes de corais e o derretimento do gelo marinho e prateleiras de gelo", citado por Phys.org.
"As conseqüências deste aquecimento ano após ano, após ano têm impactos reais sobre os seres humanos", observou Abraham.

Primeira vez em 150 anos: Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue em uma mesma noite

Jornal do Brasil - Uma superlua, uma 'Lua Azul' e uma Lua de Sangue estarão visíveis em algumas partes do mundo na próxima quarta-feira (31), a primeira vez que o fenômeno acontece em mais de 150 anos.
Uma superlua, uma lua cheia em seu ponto orbital mais próximo da Terra, será a última de uma série de três: a primeira deu as caras no dia 3 de dezembro e outra em 1º de janeiro. Considerando que esta também será a segunda lua cheia em um mês, o fenômeno é classificado também como uma Lua Azul.
De acordo com a NASA, superluas são 14% maiores e 30% mais brilhantes que as luas cheias no apogeu, o ponto mais distante da órbita da Terra.
Durante um eclipse, a lua aparece avermelhada por causa da flexão da luz do Sol ao redor de nosso planeta. É por isso que as luas totalmente eclipsadas também são chamadas de "luas de sangue". E aqui vai a notícia que deixa o evento ainda mais raro: há um eclipse agendado para o mesmo momento.


Infelizmente, os brasileiros não poderão acompanhar o evento. O eclipse começará às 13h48 no horário de Brasília e atingirá o ápice às 15h30. Quem estiver de passagem pelo leste asiático, oeste da América do Norte e pelo Pacífico, porém, terá a chance de ver um evento único.
Para a grande maioria incapaz de estar em uma destas localidades, porém, ainda há uma maneira de observar o satélite. O projeto The Virtual Telescope realizará uma transmissão ao vivo pela internet a partir das 15h30.

Marca vende camiseta da 'Febem-SP' e causa revolta


Veja - A grife de roupas A Mulher do Padre recebeu uma série de comentários negativos após lançar uma camiseta que imita o uniforme da antiga Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem), substituída pela Fundação Casa em 2006.
A imagem da camiseta fotografada por dois internautas circulou nas redes sociais neste domingo (28). A ideia da grife foi considerada “absurda e “bizarrice” nas redes sociais. Por conta da repercussão negativa, a marca retirou todas as peças das lojas. De acordo com informações de uma vendedora da etiqueta, cada peça custava 106 reais.
A mulher do padre conta com quatro lojas na capital paulista.

Veja o posicionamento da marca:

Band exibe filme adulto antes da estreia do Amaury Jr.


Famosos Na Web - Uma das principais emissora da TV aberta brasileira, o canal da família Saad, a Rede Bandeirantes de televisão, exibiu na noite deste sábado, 27 de janeiro de 2017, um filme adulto, isso mesmo, o canal exibiu um filme que contém cenas adultas e impróprias para certas idades antes da estreia do novo programa do apresentador Amaury Jr.
O canal do Morumbi resolveu escalar um filme de muita comédia na noite deste sábado, porém, não sabia na repercussão que daria ao saber que o mesmo iria ser levado aos assuntos mais comentados da noite no Twitter por conter cenas adultas, sendo assim, a estreia do novo programa de Amaury Jr. no canal passou despercebido e comentado, pois muitos só queriam saber do “filme”.

Amaury Jr. grava clipe especial para a estreia de seu programa na Band
Com estreia programada para o dia 27 de janeiro, o apresentador Amaury Jr. já começou a realizar as primeiras gravações para a estreia de seu mais novo programa na Bandeirantes na última terça-feira (16), quando gravou com o presidente Michel Temer em Brasília.
Entretanto, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, fora a entrevista com Temer, o apresentador também fará uma outra filmagem neste final de semana, que, segundo a publicação, poderá ser considerada “o ponto alto desta primeira edição”. Isso porque, Amaury está preparando um clipe especial para vir a ser colocado em prática, sendo que o único objetivo é o de revelar o conteúdo apenas na estreia.

Filha de integrante do Fat Family canta no 'The Voice Kids' e surpreende a web


G1 - A cada domingo, um show de fofura invade a telinha com os participantes do The Voice Kids e, esta semana, não poderia ser diferente. O público fez check in no chão com o talento das crianças e levou o programa aos assuntos mais comentados do mundo nas redes sociais. Logo no começo, os internautas já estavam impactados:


Mas uma participante em especial deixou o público em polvorosa! Talita Cipriano cantou a música 'Fim de Tarde', sucesso do Fat Family no final dos anos 90, e virou todas as cadeiras. Os jurados ficaram ainda mais surpresos quando ela revelou que é filha de Dayse, uma das integrantes do grupo. 😱 Mãe e filha chegaram a dar uma canja juntas no palco do programa.


Tiroteio perto de bloco de Carnaval deixa um morto no Rio

RedeTv! - Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas, vítimas de um tiroteio na noite deste sábado (27), na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia militar, traficantes da Rocinha fortemente armados invadiram o morro da Formiga, na Tijuca. A polícia foi acionada e na perseguição houve troca de tiros. Um garçom foi vítima de uma bala perdida e morreu na hora. Uma mulher e dois PMs foram feridos.
Durante a perseguição, o carro em que estavam duas jovens foi usado como escudo pelos suspeitos e baleado mais de 15 vezes por tiros de fuzil. As duas não sofreram ferimentos, de acordo com informações do G1.
No momento da perseguição ocorria, por perto, a dispersão do bloco "Não muda nem sai de cima". Testemunhas relataram pânico e muita correira.

Pivô da condenação de Lula, triplex no Guarujá tem dívida de R$ 80 mil em IPTU


em.com.br - Vista pelos desembargadores do Tribunal da Lava Jato como 'laranja' do ex-presidente Lula no recebimento do triplex do condomínio Solaris, no Guarujá, a OAS ainda reponde por uma dívida de R$ 80 mil referente ao IPTU do imóvel. O valor corresponde ao tributo pendente desde 2014.
O apartamento de 215 metros quadrados é o pivô da condenação do ex-presidente. Segundo o entendimento do juiz federal Sérgio Moro e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a soma das reformas e itens ao valor do imóvel, supostamente custeados pela OAS, representa propinas de R$ 2,2 milhões ao petista.
De acordo com perícia da Polícia Federal, 'foram mobiliados a cozinha, a área de serviço, quatro dormitórios, dois banheiros e um lavabo e a churrasqueira'.
Em sua matrícula, o imóvel consta como sendo da empreiteira. O documento conta a história formal do imóvel em três atos: Sua abertura; a inclusão do imóvel no âmbito de debêntures emitidas pela OAS para quitação de dívidas, em 2009; e a execução de seu sequestro, pela Justiça Federal em Santos, atendendo a decisão do juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da ação penal contra o ex-presidente.
Além da Lava-Jato, o imóvel também é citado no processo de recuperação judicial da OAS. Em 2017, a 2.ª Vara de Execução e Títulos do Distrito Federal determinou a penhora do 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá, para quitar as pendências da OAS.
Todos os documentos do imóvel em ações e dívidas da OAS embasaram argumentos da defesa do ex-presidente, desde o início do processo, até suas alegações finais.
No entanto, ao condenar o ex-presidente Lula, nem o juiz federal Sérgio Moro, nem os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal da Lava Jato consideraram este um ponto relevante do processo.
Para o relator do caso, João Pedro Gebran Neto, analisando as provas contra o ex-presidente, como trocas de mensagens de executivos da OAS, testemunhas - do ex-zelador do Solaris até os responsáveis pelas reformas do triplex - e documentos encontrados na residência do ex-presidente, 'a situação é idêntica a como se tivesse sido colocado o apartamento em nome de um laranja'.
"A transferência que poderia ter sido feita e não o foi a pedido e a OAS como mera laranja do verdadeiro titular dessa unidade. pelo menos, a partir do habite-se, aonde poderia ter feito transferência", anotou.
A Corte não apenas manteve a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, como aumentou a pena do petista, de 9 anos e 6 meses, para 12 anos e 1 mês de prisão, em regime fechado.
Como a votação foi unânime, resta à defesa do ex-presidente impetrar embargos de declaração, nos quais poderá questionar possíveis omissões ou obscuridades nos votos dos desembargadores. Caso o Tribunal negue, segundo seu próprio entendimento, constante na súmula 122, poderá mandar executar a pena de Lula.(Luiz Vassallo, Fausto Macedo, Julia Affonso e Ricardo Brandt)As informações são do jornal.

O Estado de S. Paulo.

Claudia Leitte lança Carnaval, música em parceria com Pitbull


Correio da Bahia - Para celebrar os 10 anos de carreira solo completados em 2018, a cantora Claudia Leitte lançou a música Carnaval. O single, em parceria com o rapper americano Pitbull, é cantado em inglês e espanhol e já está disponível em todas as plataformas digitais. Essa é mais uma das apostas do Verão de Claudia Leitte, que tem investido em outros dois hits: Baldin de Gelo e Lacradora, essa última em parceria com a dupla Maiara e Maraisa, que também marcará presença no Carnaval de Salvador no dia 13, no bloco Largadinho.
Pitbull também virá ao Brasil para desfilar junto à loira na abertura do Carnaval de Salvador. Os dois desfilam em um trio independente no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na quinta-feira (8). Com o tema saúde (referência também ao bairro em que viveu em Salvador), a agenda da cantora termina somente no dia 17, quando leva seu bloco Largadinho pela primeira vez a São Paulo “Carnaval, além daquilo que o título já entrega, é uma música muito especial para mim porque é alegre e tem a minha identidade ao mesmo tempo em que trago para o meu trabalho novos ritmos”, explica Claudia.


Para ela, a música também é um reencontro com a sua história, por isso, a retomada da parceria com Pitbull. Foi ao lado dele e de Jennifer Lopez que ela ela tornou-se uma das seis brasileiras a constar, por seis semanas consecutivas, no Top 100 da parada americana da revista Billboard com We Are One, de 2014.
O lançamento de Carnaval, em inglês e espanhol, tem a ver com a estratégia de internacionalização da carreira da loira. Em 2011, Claudia convidou Ricky Martin para gravar Samba, com trechos em inglês. Após inúmeras incursões em inglês e espanhol, ela recentemente apostou também em singles como Signs (2015) e Shiver Down My Spine (2016), ambas em inglês, bem como com o porto-riquenho Daddy Yankee gravou o sucesso Corazón (2015), inteiramente em espanhol.

Confira agenda de Claudia Leitte em fevereiro:
08/02 – Abertura do Carnaval com Pitbull (Barra-Ondina) – Salvador/BA
09/02 – Blow Out com Pitbull (Barra-Ondina) – Salvador/BA
10/02 – Camarote Skol – Salvador/BA
11/02 – Trio Sem Cordas (Campo Grande) – Salvador/BA
13/02 – Largadinho com Maira e Maraisa (Barra-Ondina) – Salvador/BA
17/02 – Largadinho em São Paulo (Rua 23 de maio) – São Paulo/SP

Roberto Carlos suspende exclusividade da Globo e grava programa na concorrência


TV Foco - O cantor Roberto Carlos é contratado exclusivo da Globo, com um dos maiores salários da emissora, no entanto, ele quebrará esse vínculo pela primeira vez em vários anos, após ter sido liberado pelo canal para participar de um programa na concorrência.
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, ele participará da estreia de Amaury Jr. na Band. O ex-apresentador da RedeTV!, aos 67 anos, já entrevistou cerca de 60 mil celebridades ao longo dos seus 35 anos de TV, e vai estrear no novo canal em grande estilo.
Segundo a publicação, ele recebeu a autorização para receber o artista, que vai prestigiar Amaury e a Band com a sua rara aparição. Até mesmo na Globo suas participações são contadas, limitando-se apenas ao especial de fim de ano, o show anual de Natal.
“A verdade é que todo mundo gosta de você, Amaury. Eu não podia me recusar a falar com você (nesse retorno à Band)”, disparou Roberto Carlos na gravação dessa estreia. Essa negociação fora da Globo foi conduzida pelo staff do próprio cantor.
Seu contrato com a Globo não permite aparições nem entrevistas na concorrência, mas nesse caso, foi aberta uma exceção. Ele já foi convidado por diversos apresentadores da Record e do SBT, mas nunca havia sido liberado. Será uma edição histórica essa estreia de Amaury.
O novo contratado da Band tem muito prestígio na emissora carioca, e já chegou a ser convidado especial do humorístico Tá No Ar, depois de ter contado com uma paródia no Casseta & Planeta e uma participação no seriado Minha Nada Mole Vida. Que sucesso!

#Pernambuco - Rec-beat leva música eletrônica, afrobeat, reggae e rock para Caruaru

Grupo feminino Arrete apresentará músicas do seu primeiro disco, Sempre Com A Frota, com tempero regional
Diário de Pernambuco - Um festival independente de música vai marcar a semana pré-carnavalesca em Caruaru, no Agreste, a 130 quilômetros do Recife. O Rec-Beat foi anunciado para o próximo sábado, a partir das 16h, no Polo Estação Folia, localizado na Estação Ferroviária.
O Rec-Beat está em sua 23ª edição e leva ao Agreste Ifá, Rimas.INC, Arrete e Rasga Mortalha. Integra a programação o grupo feminino Arrete, que vai apresentar as músicas do seu primeiro disco Sempre Com A Frota, de hip hop, rap e raggae com tempero regional.
Segundo os organizadores, os espetáculos serão realizados ao ar livre, proporcionando pela primeira vez ao público do interior um pouco da experiência do festival. Rimas.INC vai fazer a abertura e ocupará os intervalos entre as bandas, além de fazer o encerramento do Rec-Beat, na noite do próximo sábado. O grupo trabalha música pop e eletrônica junto a outras sonoridades garimpadas em uma constante pesquisa.
Representante local do Agreste, a banda Rasga Mortalha mostra seu rock temperado por ritmos nordestinos e brasileiros. Também integrada à programação do Rec-Beat, a banda baiana Ifá investe no afrobeat, dub, reggae, funk e também no Ijexá, dos blocos afro e afoxés baianos. A programação é gratuita e aberta ao público.

MC Livinho é acusado de agredir funcionário após show


Portal A Tarde - O funkeiro MC Livinho está sendo acusado de agressão por parte de um técnico de som que alega ter trabalhado com ele.
O relato feito pelo funcionário veio à tona por meio da página da empresa Áudio Mix Brasil no Facebook. Nele, o homem, que não é identificado, mas teve fotos de seus ferimentos divulgadas, conta que tudo começou por conta de duas microfonias no P.A. [sigla para Public Address, relativa ao sistema de som], que, segundo ele, estava sendo gerenciado por outra pessoa durante uma apresentação do cantor.
"Acabou o show e ele me chamou no camarim. Estava ele, a mulher dele, o empresário e o produtor. Aí ele começou a falar que tinha que ter um cara competente na equipe dele, que ele não é digno de ter uma equipe que é uma b*** e começou a esculachar", contou.
"Disse que eu não sabia o que estava fazendo e começou a me xingar do nada com vários palavrões. Eu apenas falei: 'Mano, não dá pra trabalhar com você, esse desrespeito com palavras e com atitudes em cima do palco é inadmissível pra mim', e pedi as contas", prosseguiu.
Em seguida, vem o momento em que ocorreram as supostas agressões: "Virei as costas, saí do camarim, bati a porta e ele veio atrás, correndo. Me pegou na escada do camarim da Áudio Club pelas costas, chutando pela escada e já me agredindo com algo na mão".
O E+ entrou em contato com a assessoria de MC Livinho para saber sua versão sobre o fato, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

BBB18: Ex-participante afirma que há um homem trans na casa


Diário de Pernambuco - Em poucos dias de exibição, o Big Brother Brasil 18 vem gerando polêmica, principalmente em torno da Família Lima - composta por Ana Clara, Ayrton, Eva e Jorge. No entanto, uma suposta informação dada por um ex-participante pode deixar o jogo ainda mais interessante. De acordo com Dicésar, ex-BBB da 10ª edição do reality show, um dos participantes que já está na casa é um homem trans.
A informação foi dada durante uma entrevista para o programa TV Fama, da Rede TV!. ''Vai ter um homem trans, tipo Thammy Gretchen'', exemplificou o ex-brother. ''Alguém dos bastidores me contou. É um bafão fortíssimo'', completou. A notícia não foi confirmada pela produção do programa e pegou os fãs do reality de surpresa. Na web, eles questionam se a pessoa revelará ou não esta suposta verdade.
Se o fato se confirmar, esta será a segunda vez que o BBB recebe uma pessoa trans. A primeira foi a modelo Ariadna, do BBB11. Antes do início da edição 2018, rumores davam conta de que um participante 'sairia do armário' durante o andamento do reality show, assumindo sua orientação sexual inclusive para sua família. Até agora, o único participante assumidamente gay do BBB18 é o sexólogo de Rondônia Mahmoud.

Nada sensual, Bia Arantes revela diferenças entre si e sua personagem na Globo


TV Foco - Bia Arantes gravou durante muito tempo a novela Carinha de Anjo, do SBT, que teve as suas cenas finalizadas com os atores há alguns meses.
Hoje na Globo, a atriz comentou com o site da Caras sobre as diferenças entre si e sua personagem em Deus Salve o Rei, Brice. Ela ainda tentou definir a personagem em poucas palavras.
Sobre como ela define Brice, Bia falou: “Uma mulher sedutora, que instiga os homens, conseguindo assim tudo o que quer. Ela não mede esforços, valores, sempre ambicionando alcançar seus objetivos”.
Se é fácil para a atriz usar a sensualidade em cena, Bia declarou: “Não faz parte do meu dia a dia, eu sou muito diferente da personagem neste sentido. Mas acho justamente esta diferença entre mim e Brice algo extremamente bacana de ser explorado. Não tenho receios. Como atriz, fico feliz com esta chance de mostrar novos nuances, novas vertentes minhas”.
Ela, que também está no teatro, disse como faz para conciliar a agenda entre esses compromissos: “Em algumas semanas é mais corrido por conta das gravações da novela, mas no geral tenho conseguido conciliar tudo de uma forma tranquila. Quando fazemos o que amamos, sempre dá tempo de encaixar tudo [risos]. Sempre damos um jeitinho”.
Sobre se prefere cinema, teatro ou TV, Bia Arantes confessou: “Olha, eu sou apaixonada por tudo rsrs. Sempre que estou nas telas, TV ou palco, me sinto tão feliz e realizada. A arte sempre me encantou muito, desde novinha”.
Sobre a preparação para Brice, Bia contou o que fez: “Treino funcionais ou corrida são os que mais gosto. Não sou muito fã de academia, mas estes tipos de exercícios eu curto. Além disso, tenho uma nutróloga excelente, a Dra Cris Coelho, que me ajuda na alimentação. Eu costumo sempre comer de tudo, mas com moderação. Acho importante uma alimentação regrada, saudável, mas não abro mão dos doces. O segredo é o equilíbrio mesmo”.

Gael presencia beijo de Renato e Clara e parte para cima


Boa Informação - Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, ao presenciar um beijo entre Clara e Renato, Gael fica enfurecido e parte para cima do rapaz, exigindo que ele vá embora do baile à fantasia.
Tudo acontece quando em uma conversa com Renato, Clara diz que ficou contente por seu filho tê-lo chamado de pai. Ele igualmente afirma que ficou feliz por gostar muito de Tomaz. Logo após resolve se declarar para a moça, “Clara, não dá mais pra esperar. O que eu sinto por você é muito forte. Eu te amo.”
Renato abraça Clara e a beija. Patrick chega, surpreso, Gael logo atrás. Clara afasta Renato docemente. “Renato, não nego que cada vez estou mais próxima de você. Mas além disso…” diz. “Eu sei…precisa de um tempo.”, responde Renato.
Com um ataque repentino de ciúme, Gael se aproxima dos dois e agarra Renato pelo braço. “Larga dela. É minha mulher.”, afirma. “Ela não é tua mulher, há muito tempo.”, retruca Renato, que recebe como resposta, “Mas vai ser de novo. O destino tá traçado. Rapa daqui. Fora!”. “Cê não manda em mim. Tá me ameaçando? Eu acabo com você.”, diz Renato ao ser empurrado.
O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.

Boate Kiss, 5 anos: Denunciar sempre, para que nunca mais aconteça

Revista Fórum - Pegar no sono com a consciência que seu filho está no quarto ao lado, ou logo após ter ouvido sua voz pelo telefone ou nos aplicativos de mensagens é uma das maiores alegrias de ser pai ou mãe. Neste sábado, completam cinco anos de retirada desse direito dos pais, mães e familiares das 242 vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no fatídico 27 de janeiro de 2013, um dos dias mais tristes na História do Brasil.


Entretanto, tão forte quanto à perda destes jovens com trajetórias interrompidas devido ao fato de serem praticamente encaixotados para a morte na armadilha que se formou após o fogo se espalhar dentro da boate, é a omissão de autoridades do poder público que, cinco anos depois das mortes, não foram capazes de punir ninguém.
Nesse teatro do absurdo, alguns episódios seriam típicos de uma farsa. Antes da condenação definitiva de qualquer um dos réus acusados, pais de vítimas foram processados por promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul devido a críticas ao trabalho dos investigadores. Como disse Sérgio da Silva, que perdeu seu filho Augusto no incêndio e preside a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), era possível que os pais que perderam os filhos fossem presos, e os réus não.
Mesmo com a comprovação da prática de fraude processual e descumprimento da lei de expedição de alvarás, a responsabilidade de agentes da Prefeitura de Santa Maria jamais foi devidamente apontada, inclusive a omissão do prefeito Cezar Schirmer, que foi premiada com sua nomeação ao cargo de secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Diga-se de passagem, isentado de responsabilidades pelo mesmo TRF-4 que condenou sem provas o ex-presidente Lula, mostrando seu viés político e de conluio com os poderosos de plantão.
Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, realizei diversos expedientes de acompanhamento e cobrança de providências nos órgãos de âmbito federal, em trabalho iniciado pelos meus colegas deputados antecessores, Paulo Pimenta e Padre João, ambos do PT, em especial a avaliação de uma eventual federalização do caso que dormita nos escaninhos do Ministério Público Federal.
Até quando o MPF vai se omitir e silenciar diante deste episódio de gravíssimas violações de Direitos Humanos de 242 pessoas e seus familiares que nunca mais viveram com paz desde então? Por que os direitos das vítimas não são respeitados, e apenas os proprietários da Kiss e os agentes da lei responsáveis pela fiscalização conseguem protelar indefinidamente a solução do caso? A quem interessa a impunidade e consequente violação permanente dos direitos dessas pessoas?
Essas perguntas precisam ser respondidas imediatamente. Precisamos denunciar sempre, não deixar esquecer um só momento que jamais podemos falar em Justiça enquanto houver um familiar cujos direitos não forem garantidos e as reparações e punições necessárias forem executadas, sem perseguição, apenas cumprindo a lei. Para que nunca mais aconteça.
*Deputado Paulão (PT-AL) é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados

Chacrete Sandra Mattera morre aos 66 anos


Correio Braziliense - A dançarina Sandra Mattera morreu, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado. Ela ficou famosa como chacrete. A morte foi confirmada por Paulo Mesquista, administador que era funcionário da família, ao Uol.
Sandra se sentiu mal na madrugada e foi levada para o hospital Miguel Couto pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas sofreu um infarto e não resistiu.
Ainda não há confirmação sobre o velório, mas, segundo Mesquita, a cerimônia deve ocorrer no Cemitério do Catumbi, onde também estão enterrados os pais da chacrete.


Polêmica, Sandra tinha recentemente crítica a escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio por não convidá-la para o desfile deste ano que conta com enredo relacionado ao Chacrinha. Ela também criticou diversas vezes a colega Rita Cadillac que sairá como destaque da escola, Rita cogitava até processá-la.
Sandra Mattera trabalhou como chacrete por 17 anos e saiu do programa 1973 depois de alegar ter sido assediada por um dos filhos do apresentador.