quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

'Primeiro britânico' era negro e tinha olhos azuis, mostra estudo

Jornal do Brasil - Um estudo liderado pelo Museu de História Natural de Londres revelou que o "primeiro homem britânico" era negro e tinha olhos azuis - bem distante da referência da aparência nórdica que se tem até hoje.
A descoberta foi feita com base em um estudo de DNA mais aprofundado do "Cheddar Man", o esqueleto completo mais antigo encontrado em território britânico e que foi descoberto em 1903.
Estima-se que o homem primitivo tenha vivido há mais de 10 mil anos na Inglaterra. Os restos mortais foram achados dentro da caverna Gough, que fica no condado de Cheddar, em Somerset, e isso permitiu a conservação do DNA.
De acordo com o diretor do Museu, Chris Stinger, é "surpreendente ver que um britânico, há 10 mil anos, tinha a pele bem escura e os olhos azuis". O professor ainda explicou que a pesquisa só foi realizada agora graças aos avanços tecnológicos do último ano em matéria de identificação de genoma.


Eles ainda aproveitaram o estudo para recriar o rosto do homem, que tem feições duras típicas dos grupos de coletores-caçadores da época.
Segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (7), as características dos europeus atuais, com pele mais branca, é um "fenômeno recente" na história. Isso porque, de acordo com Stinger, as novas populações que foram chegando à região baseavam-se na agricultura, ingerindo uma menor quantidade de vitamina D.
"Não sugerimos que o 'Cheddar Man' evoluiu até desenvolver uma pele mais clara, mas sim que houve ondas de populações de pessoas que dominavam a agricultura e portavam o gene de uma cor de pele mais clara", destacou. (ANSA)

Gusttavo Lima faz linda declaração aos filhos: “Eternos parceiros”


Metrópole - Sem conter a felicidade de ser pai novamente, Gusttavo Lima foi às redes sociais homenagear o primogênito, Gabriel, de 7 meses, e revelou a expectativa de ter mais um filho. Andressa Suita, esposa do sertanejo, anunciou a gravidez em janeiro.
“Um dia alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Vai mudar seus pensamentos, seu jeito de enxergar as coisas, seu mundo vai virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo. Imagina a hora que seu irmão chegar hein? Seremos eternos parceiros! Amor de pai”, escreveu Gusttavo no Instagram. O cantor e Andressa esperam outro menininho.

BBB 18: Kaysar e Diego causam nova punição aos brothers


Catraca Livre - Depois de Mahmoud causar uma punição aos seus companheiros do Big Brother Brasil 18, chegou a vez de Kaysar e Diego levarem os participantes ao prejuízo.
Na tarde desta terça-feira, 6, uma brincadeira entre os brothers fez com que todo mundo pagasse o pato. Os participantes estavam brincando à beira da piscina e pregaram uma pegadinha em Wagner.
Depois, eles resolveram fazer uma corrida utilizando esteiras de praia. Um brother ficava sentado no tapete, enquanto outros três puxavam pela área externa da casa.
Na vez de Kaysar, Diego se empolgou e jogou o brother dentro da piscina. Os dois caíram com seus microfones e foram advertidos pela produção.
Por conta disso, todos da casa perderam 200 estalecas cada (moeda que os brothers usam para comprarem seus mantimentos).

Latino faz acordo e paga parte de pensão para evitar prisão


Veja - Latino, que teve prisão decretada pela Justiça de Manhuaçu, em Minas Gerais, por não pagamento de pensão alimentícia de uma filha que teve com Neusimar Cosendei, fez um acordo para encerrar o processo, afirma a VEJA o advogado do cantor, José Marcos Gomes Junior.
Segundo o advogado, parte do valor devido já foi pago e o resto da dívida será parcelado. Gomes Junior não quis revelar o montante que Latino deve, afirmando que o caso, por envolver uma criança, corre em segredo de Justiça.
O advogado também afirma que, paralelamente, há um pedido de discussão de paternidade a ser julgado. O processo, movido pela mãe da criança, está em fase inicial, e Latino ainda não fez nenhum teste de paternidade, mas o pagamento de pensão foi estabelecido enquanto o resultado da ação não sai.
Latino tem outros oito filhos. Em setembro, o cantor também teve prisão decretada por não pagar pensão alimentícia do filho Matheus, de 5 anos, mas quitou a dívida.