quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Papa Francisco lamenta tiroteio em escola dos EUA

Jornal do Brasil - O papa Francisco enviou nesta quinta-feira (15) um telegrama ao arcebispo de Miami, monsenhor Thomas Gerard Wenski, lamentando o tiroteio ocorrido em uma escola de Parkland, nos Estados Unidos.
A mensagem, assinada pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, afirma que Francisco "está profundamente triste ao ser saber sobre o tiroteio" e que tem a "esperança de que tais atos insensatos de violência possam cessar".
"Ele assegura a todas as pessoas atingidas por esse ataque devastante sua proximidade espiritual, reza a Deus onipresente que possa conceder o repouso eterno aos mortos, a cura e a consolação dos feridos e aflitos. O papa Francisco invoca sobre todos vocês as bençãos divinas da paz e da força", diz o documento sobre o tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School.
O tiroteio, cometido por um ex-aluno identificado como Nikolas Cruz, deixou ao menos 17 mortos e 14 feridos - sendo que seis estão em estado grave.

Ciclovia Tim Maia é interditada após afundamento da pista

O temporal que atingiu na madrugada desta quinta-feira (15) a cidade do Rio de Janeiro provocou o fechamento da Ciclovia Tim Maia, na zona sul da cidade, devido ao afundamento de parte da pista, onde uma cratera de cerca de dez metros se abriu em São Conrado. O trecho entre a Barra da Tijuca e São Conrado foi interditado pela prefeitura.
Segundo a Defesa Civil do município, técnicos do órgão e guardas municipais estão no local para evitar a aproximação de pessoas do local do afundamento. Não há registro de feridos.
Em abril de 2016, um trecho suspenso da ciclovia desabou ao ser atingido por ondas durante forte ressaca no mar, matando duas pessoas.


Mortes
O temporal deixou ao menos quatro mortos. Um menino de 13 anos, um homem de 59 e uma mulher de 62, todos em QuUintino, na Zona Norte, e um policial militar de 48 anos, em Realengo. 

Sirenes
Durante a noite e a madrugada, foram acionadas 77 sirenes em 44 comunidades, de forma preventiva, por causa das fortes chuvas. As comunidades integram as regiões de Jacarepaguá, Grande Tijuca e Zona Norte. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), os moradores receberam orientação de agentes comunitários e da Defesa Civil Municipal para se deslocarem até os pontos de apoio.
“Os equipamentos são acionados a partir do registro de 55 mm de chuva, no período de uma hora, o que pode deixar a encosta vulnerável a deslizamentos. Mesmo antes do toque das sirenes, as lideranças comunitárias treinadas pela Defesa Civil já haviam informado os moradores sobre a possibilidade de evacuação", informou o centro de operações.
As sirenes foram instaladas após mapeamento feito pela Fundação Instituto Geotécnica – a Geo Rio – que identificou os pontos de alto risco de deslizamentos nas comunidades.
O Centro de Operações Rio informou que o temporal impactou, principalmente, bairros das zonas Norte e Oeste do Rio. Em Jacarepaguá, entre as 17h de ontem e as 2h de hoje choveu quase 150% da média esperada para todo o mês de fevereiro. Nas regiões da Barra/Riocentro e de Piedade, a precipitação foi equivalente a 126% da média de fevereiro. A média, na cidade, foi de 75% do esperado para o mês.
Segundo a Subsecretaria de Defesa Civil, que integra a estrutura da Secretaria de Ordem Púbica (Seop), até as 10h30 de hoje (15), foram registradas 345 ocorrências. A Guarda Municipal, que é parte da Seop, atua hoje com 400 agentes para minimizar os transtornos causados por alagamentos, bolsões de água, quedas de árvores e outros bloqueios em vias, além de semáforos apagados por falta de energia.
Técnicos foram para o Complexo do Alemão verificar a situação, já que há informação de várias casas danificadas pelas chuvas. Segundo balanço divulgado no fim da manhã, a prefeitura ainda acompanha 19 ocorrências de quedas de árvore, quatro interdições por bolsão de água, um deslizamento de muro em Piedade, uma queda de muro em Cascadura e duas quedas de poste, sendo uma na Ilha do Governador e a outra em Vila Valqueire.

Estágio de atenção
A cidade entrou em "estágio de crise" pouco depois da meia-noite, e retornou ao "estágio de atenção" às 5h30, segundo o Alerta Rio. A previsão, para o dia, é de áreas de instabilidade e predomínio de céu nublado, com condições para ocorrência de pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia.

Com Agência Brasil

Na Europa, Crivella diz que está atento para emergências no Rio

Jornal do Brasil - O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella declarou por meio de sua página no Facebook que está "acompanhando a situação" da cidade. "O alerta de crise para a chuva intensa foi dada e a defesa civil foi colocada em prontidão para atuar prontamente em caso de acidentes graves."
Crivella informou ainda que enviou os secretários Jorge Felippe Neto e Paulo Messina ao Centro de Operações para coordenar equipes. "Em poucos minutos o estágio de crise será rebaixado para alerta, mas continuaremos atentos para qualquer emergência", completou.
O prefeito está em viagem pela Europa. Na quarta-feira (14), ele publicou que sua equipe já havia passado pela Alemanha, Áustria e que estava então em Linköping, "em busca de tecnologias que possam fazer parte do sistema de segurança da Cidade do Rio de Janeiro".

Crivella enviou os secretários Jorge Felippe Neto e Paulo Messina ao COR para coordenar equipes
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro pediu na manhã desta quinta-feira (15) que as pessoas evitem se deslocar pela cidade. "Se possível, deixe para se deslocar pela cidade somente à tarde, pois ainda há problemas em diversas regiões do município, como quedas de árvores, sinais com defeitos, etc. Equipes da prefeitura trabalham nas ocorrências", diz mensagem publicada em rede social.
Chuvas intensas atingiram várias partes da cidade na noite de quarta-feira (14) e madrugada desta quinta (15). Na estação pluviométrica da Barra/Riocentro foi registrado um volume de chuva que corresponde a 119% de tudo que era esperado para o mês de fevereiro. A cidade chegou a entrar em Estágio de Crise e passou para Estágio de Atenção.
A chuva causou três mortes na cidade. O policial militar Nilsimar Santos, de 48 anos, morreu ao ter o carro atingido por uma árvore em Realengo, na Zona Oeste. Em Quintino, na Zona Norte, a chuva causou um desabamento que matou Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62 anos.
Durante o temporal, um trecho da Ciclovia Tim Maia, que liga os bairros Leblon e Barra da Tijuca, afundou em São Conrado.

Jovem acusado de racismo é demitido e se desculpa


VEJA - O capixaba Lucas Almeida foi acusado de racismo após um de seus posts viralizar nas redes sociais. Na selfie com três jovens negros ele escreveu a seguinte mensagem: ‘vou roubei seu celular’. A imagem foi tirada em um bloco de Carnaval de Vitória (ES).
Iarley Duarte, um dos jovens retratados, criticou a postagem. “Infelizmente ninguém está livre do racismo e do preconceito, esse babaca chegou em nós no bloco pediu para tirar uma foto com gente, sem nem nos conhecer sem nunca ter nos visto.”
A atitude de Lucas foi repreendida pelo Studio Vitória, que demitiu o estagiário. “Acredito que a postagem tenha sido profundamente infeliz, beirando a ingenuidade, mas novamente, a empresa não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele. Podem ter certeza que tomaremos as medidas necessárias. Não nos interessa um funcionário com tal perfil”, escreveu Fabricio Affonso, proprietário do Studio Vitoria.
Após a repercussão, o próprio Lucas pediu desculpas em seu perfil no Facebook e negou que a postagem tivesse conotação racista. Segundo ele, foi uma brincadeira.
“A frase de meu post replica um meme famoso veiculado na internet, que usei para fazer uma referência a mim mesmo – como se percebe pela frase na primeira pessoa do singular ¬–, indicando que a brincadeira era para criticar e combater, usando de ironia, uma reconhecida injustiça e discriminação social”, escreveu Lucas.
Ele diz reconhecer que a ‘brincadeira foi infeliz, inoportuna e precipitada pelo contexto da imagem’. “Essa interpretação não condiz com minha personalidade, com quem sou, com minha prática de vida e minhas ideias. Minha intenção era criticar o sistema e não o reproduzir.”
Procurado por VEJA, ele disse que estava ‘abalado e triste pelo ocorrido e solidário à dor do rapaz’. Fabricio informou que não iria mais comentar o episódio.
Iarley Duarte não foi localizado para comentar a denúncia de racismo.

Silvio Santos passa mal e interrompe gravação; SBT nega

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Silvio Santos, 87, teve um mal estar durante a gravação de seu programa nesta quinta-feira (15). Ele cancelou a gravação de dois quadros e outra que aconteceria no próximo sábado (17). As informações são do colunista Flávio Ricco, do UOL. Segundo o colunista, o apresentador gravaria os quadros "Jogo dos Pontinhos" e "Jogo das 3 Pistas" com os jornalistas Cassius Zeilmann e Marcia Dantas, mas suspendeu a gravação e liberou os profissionais. À tarde, ele teria se sentido melhor e gravado o quadro "Bolsa Família". Procurado pela reportagem, o SBT negou as informações. A assessoria de Silvio disse que ele passa bem e "gravou o que tinha que gravar".

Incêndio atinge estúdios de novela da Globo no Rio de Janeiro


Diário de Pernambuco - Os estúdios da novela O outro lado do paraíso foram atingidos por um incêndio na manhã desta quinta-feira (15). O cenário em que são gravadas as cenas da mina da novela das 21h, situado na sede da Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi o foco das chamas, controladas pelos bombeiros rapidamente. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, não houve feridos.
A empresa afirmou, ainda, que as gravações da novela não serão prejudicadas. "Hoje, por volta das 5h30, uma locação da cidade cenográfica da mina de O outro lado do paraíso, nos Estúdios Globo, teve um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado sem feridos. As gravações da novela seguem normalmente", diz a nota enviada ao Viver.
Em novembro do ano passado, um incêndio de maiores proporções se alastrou pelos estúdios da novela Deus salve o rei, responsável por prejudicar os cenários e suspender as gravações. A trama de Daniel Adjafre é inspirada no universo medieval e se apoia em recursos de computação gráfica para a maior parte das passagens. Apesar do imprevisto, a produção estreou sem atraso.

Marina Ruy Barbosa ganha troféu no SBT e pede liberação na Globo: "Quero conhecer o Silvio Santos"


Pure Break - Todo ano, o SBT convoca o público para votar no Troféu Imprensa e os artistas vencedores vão até a emissora participar de um programa especial para receber o prêmio. Bom, menos se você for contratado da Globo. Marina Ruy Barbosa, por exemplo, ainda não colocou as mãos no troféu que ganhou em 2017, pela novela"Totalmente Demais".
Porém, Marina está disposta a mudar essa realidade. Através do Twitter, a ruiva, que atualmente atua em "Deus Salve o Rei", na pele da mocinha Amália, escreveu: "Eu quero ir no Troféu Imprensa esse ano receber meu prêmio. Como faz? Globo, libera eu! Quero conhecer o Silvio Santos."
E aí, será que o Plim-Plim deixa Marina aparecer no canal rival para receber sua homenagem atrasada? Para descobrir, a dica é assistir à edição deste ano do Troféu Imprensa, que está previsto para ser gravado em e exibido em maio, no SBT!

Dudu Camargo é barrado por segurança de Silvio Santos


Desde o início do ano, Dudu Camargo tem tentado marcar um conversa com Silvio Santos para gravar o piloto de um novo programa de auditório. Sem conseguir respostas nos estúdios do SBT, o jovem decidiu ir até a casa do veterano, em São Paulo, mas foi barrado pelos seguranças do ‘Patrão’.
Segundo o “Na Telinha”, o rapaz pediu para ser anunciado e alegou que precisava conversar com o apresentador. O comunicador, porém, respondeu que não havia agendado nenhuma reunião e deu ordens para mandar o comandante do “Primeiro Impacto” embora.
Procurado, o estudante explicou o verdadeiro motivo de sua visita. “Não fui falar com ele lá. Só fui entregar alguns remédios naturais para o problema [de saúde] que ele está [passando]”, afirmou.
Dudu ainda negou que tenha procurado Silvio para resolver problemas sobre a nova atração: “Nossos assuntos são outros. Não têm nada a ver com promoção como apresentador. Estou muito feliz no ‘Primeiro Impacto’. Inclusive, o jornal tem ido muito bem de audiência e faturamento”.

Luciano Huck desiste de candidatura a presidente e diz: 'Preciso digerir'


em.com.br - Depois de muito ensaiar e de até ganhar o apoio público do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o apresentador de TV Luciano Huck desistiu de ser candidato a presidente da República. O martelo foi batido nesta quinta-feira e, desta vez, seria definitivo. A decisão, segundo blogs de notícia, seria uma resposta à TV Globo, que pediu que Huck definisse sua situação logo depois do carnaval.
Huck confirmou à jornalista Sonia Racy na tarde de quinta-feira, 15, que não será candidato à Presidência da República. "Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão", disse.
A possível candidatura de Huck vinha sendo inflada por Fernando Henrique Cardoso. Sem ver perspectivas de o nome do governador Geraldo Alckmin decolar para concorrer pelo PSDB, o líder tucano vinha trabalhando nos bastidores para que o apresentador de TV encabeçasse uma candidatura de centro.
O apresentador almoçou com Fernando Henriqeu na quinta-feira passada e depois do encontro disse que estava considerando se lançar na disputa.
Huck chegou a ser acionado no Tribunal Superior Eleitoral junto com a Globo por campanha eleitoral antecipada. O processo foi arquivado nesta quinta-feira (15) por decisão do ministro Napoleão Nunes Maia, que entendeu que como o apresentador já afirmou publicamente não ser candidatato "inexiste qualquer elemento minimamente confiável que possa lastrear o pedido apresentado". (Com agência).

Mais um! - Vídeo íntimo de Marcelo Adnet cai na web


Vazou na tarde desta quarta-feira (14) um vídeo íntimo de outra celebridade, o ator e humorista Marcelo Adnet, que aparece no conteúdo pornô se masturbando. De acordo com Léo Dias, jornalista do programa 'Fofocalizando', do SBT, a assessoria de comunicação do famoso disse que o vídeo é, sim, de Marcelo, mas que ele teria sido alterado, pois os órgãos genitais não seriam dele.
Marcelo não pode responder ainda a pergunta sobre o vídeo, pois está fora do país curtindo suas férias.