segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Fábio Assunção define Renato Mendes, seu personagem em Celebridade: “Um babaca que eu gosto”


Observatório da Televisão - Fabio Assunção, que irá interpretar Ramiro, um vilão daqueles em Onde Nascem os Fortes, nova supersérie da Globo, revelou para a coluna, que Renato Mendes, de Celebridade, era mais atrapalhado do que um cara exatamente ruim.
O eterno galã define o personagem como um cara babaca. “A novela Celebridade é um trabalho que eu tenho muito carinho. Foi um personagem que marcou muito a minha carreira. Renato foi o primeiro vilão que eu fiz. Já o Ramiro; da surpersérie, é muito mais vilão. Renato era um cara meio babaca. Mas um babaca que eu gosto”, revela o artista.
Vivendo um Juiz corrupto na trama das 23h, Fábio revela que o país está morrendo, mas acredita na virada de mesa da população. “A gente está no momento de falência de valores que não nos serve mais. A gente está no momento é constatar o fracasso que a sociedade construiu até hoje. Eu não acho que só são os políticos, o judiciário, acho que as pessoas também. Eu acho que depois de qualquer falência, deverão vir um mundo novo, um mundo melhor. Tem muita gente trabalhando a favor. A gente vê que o Rio de Janeiro, que está em guerra. Os dados são alarmantes, mas o que pode vir depois disso?; O meu Brasil está doente, está morrendo. E, eu espero que ele ressuscite com cara nova. Porque a gente merece”, sentencia o artista.
Onde Nascem os Fortes é uma supersérie de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim. Escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, a obra tem ainda direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A direção geral é de Luisa Lima. A estreia está prevista para abril.

Galinha Pintadinha supera Rihanna e se torna o maior canal de música no YouTube

Omelete - A Galinha Pintadinha ultrapassou Rihanna e se tornou, esta semana, o maior canal de música do YouTube. Com dois clipes, “Coelhinho da Páscoa” e “Fui à Espanha”, recentemente superando 100 milhões de visualizações, a personagem brasileira completou 30 vídeos que ultrapassam o marco. Rihanna tem 29.
Hits do canal infantil da Galinha Pintadinha, como "Pintinho Amarelinho", "A Baratinha", "Parabéns da Galinha Pintadinha" e "Mariana" já superaram alguns dos clipes mais famosos da compositora da Ilha de Barbados, como "Diamonds", "Work", "We Found Love" e "What's My Name".
O canal oficial da marca em português já foi eleito como o mais visto do YouTube no Brasil, com mais de 7 bilhões de views e com mais de 9 milhões de inscritos, batendo seu próprio recorde de visualizações da plataforma: 14 milhões em um único dia.


Confira os vídeos de maior popularidade no canal da Galinha Pintadinha:
1. "Pintinho Amarelinho", com mais de 522 milhões de visualizações
2. "Galinha Pintadinha", com mais de 482 milhões de visualizações
3. "A Baratinha", com mais de 436 milhões de visualizações
4. "Parabéns da Galinha Pintadinha", com mais de 405 milhões de visualizações
5. "Mariana", com mais de 319 milhões de visualizações

Camila Morgado se recusa a trabalhar com youtuber em Malhação e Globo veta convite; emissora nega

Camila Morgado e Bianca Andrade, do canal Boca Rosa
TV Foco - Protagonista da nova temporada de Malhação, Vidas Brasileiras, Camila Morgado vem ganhando um poder que poucas vezes se viu nos bastidores de uma novela da Globo.
Para dar vida a uma professora na nova temporada de Malhação (Vidas Brasileiras), a atriz impôs algumas condições à emissora carioca, entre elas, um bom contrato e a liberdade para realizar seus trabalhos no cinema enquanto grava o folhetim. A Globo, para surpresa de muitos, acatou todos os pedidos da atriz.
Mas as exigências não pararam por aí. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, Camila também foi responsável por vetar a contratação de uma youtuber para o elenco do folhetim. Trata-se de Bianca Andrade, sucesso entre o público feminino na web com o seu canal Boca Rosa, e com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram.
Camila teria reclamado com a direção da novela e afirmado que não trabalharia com uma youtuber, exigindo uma atriz de ofício para ficar com o papel da sua filha na trama, bem ao estilo “ou eu ou ela”. A Globo, apesar do desejo de investir cada vez mais em personalidades da web em sua dramaturgia, acatou o pedido da protagonista, vetou Bianca e escolheu para o folhetim Jeniffer Oliveira, que faz participações em produções da emissora desde 2008, e foi bem avaliada nos testes.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, Malhação — Vidas Brasileiras terá um formato inédito, apresentando histórias quinzenais. A novela tinha estreia inicialmente prevista para o dia 6 de março, uma terça-feira. Porém, em virtude do futebol, o lançamento da produção foi adiado em um dia, e agora ocorrerá em 7 de março, uma quarta-feira.

GLOBO NEGA
“Bianca Andrade não participou de nenhuma etapa do processo seletivo para integrar o elenco da nova temporada de ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. Como já foi divulgado, para a seleção deste grupo de 17 alunos da escola, foram entrevistados cerca de 600 jovens atores de várias regiões do Brasil. A atriz Jeniffer Oliveira, que interpreta a Flora, participou do processo desde o início e foi uma das escolhidas”, afirmou a Globo em nota enviada ao TV Foco.

Forças de segurança fazem ação conjunta nas divisas do Rio com 3 mil militares

Jornal do Brasil - Mais de 3 mil integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, com policiais civis e militares, homens da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), montaram pontos de bloqueio e fiscalização nas divisas do estado do Rio com demais estados da região Sudeste. A primeira grande operação conjunta após o decreto de intervenção federal foi desencadeada na noite desta segunda-feira (19).
Um dos temores demonstrado por governadores de São Paulo, Minas Gerais e do Espírito Santo é o de que criminosos tentem fugir do Rio de Janeiro, com a intervenção federal na segurança pública, buscando refúgio nos estados vizinhos. A operação é uma forma de tentar prender quem estiver fugindo do Rio, além de impedir a entrada de armas e drogas.
De acordo com nota distribuída pela Secretaria de Segurança do Estado (Seseg), há operações na BR-101, nas divisas ao norte e ao sul do estado, e na região de São Gonçalo – nas comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina. Também há pontos de bloqueio na BR-116, nas divisas nordeste e ao sul do estado, além de trechos da Baixada Fluminense. As ações também englobam a BR-040, nas divisas a oeste do estado, e patrulhamento ao longo do Arco Metropolitano.
A Seseg especificou que as ações estão contidas no âmbito do decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, assinado em 28 de julho de 2017. O efetivo tem apoio de aeronaves e veículos blindados.
“Algumas vias e acessos nas áreas de operações podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos. As instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos no Comando Militar do Leste, a partir das 17 horas de hoje, e no Centro Integrado de Comando e Controle, a partir das 5 horas do dia 20 de fevereiro”, esclareceu a nota.

Da Agência Brasil

Ator mirim JP Rufino é alvo de racismo em rede social: 'Me calar, jamais'


Correio do Estado - O ator JP Rufino, de 15 anos, é a nova vítima de racismo nas redes sociais. Durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram neste Carnaval, ele recebeu comentários agressivos de internautas, mas fez questão de se defender.
"E durante sua transmissão ao vivo, do nada você recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo que seja a espécie de críticas ou 'maldades'", escreveu o ator, que fez "prints" da imagem onde o perfil de um homem dizia as mensagens "eca" e "macaco sambando".
"Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) Pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!). Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor, ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra o macaco e nem vejo motivos para tal graça. E por último... Que não poderia me calar...Deixar passar... tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa...Mesmo com a sua falta de respeito à minha: Desnecessária e infeliz colocação. #SemMimimi #RACISMOÉCRIME #MECALARJAMAIS", escreveu o ator.
Fãs de JP, que estará no elenco de "Orgulho e Paixão", nova novela das 18h da Globo, o defenderam e mandaram várias mensagens de apoio. Algumas pessoas também chegaram a entrar no perfil que o atacou e mandar mensagens em tom de lição de moral, como "racistas não passarão" e "espero que você aprenda a ser uma pessoa melhor".

ARTISTAS CONTRA O RACISMO
Taís Araújo, Lázaro Ramos, Glória Maria, Ludmilla, Maju Coutinho, Thiaguinho e até a bebê Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foram recentemente vítimas de comentários racistas na internet. A lista só cresce. Mas no esforço de tentar conscientizar a população contra o racismo, os artistas estão cada vez mais se manifestando contra os ataques e inclusive tomando medidas judiciais.
Neste domingo (18), outra vítima de racismo foi a funkeira mais querida do momento, MC Loma, também de 15 anos. Um perfil a chamou de "macaca" e também recebeu uma resposta à altura da funkeira.

Camila Pitanga briga em shopping no Rio após ser insultada


Tribuna Hoje - Camila Pitanga foi vista discutindo com uma mulher em um shopping do Rio de Janeiro, no último domingo (18), após ter sido insultada. A atriz estava acompanhada da filha, Antônia, de 9 anos.
De acordo com o jornal “Extra”, a famosa passeava com a herdeira quando foi chamada de “petista escrota”. Sem papas na língua, rebateu o ataque e as duas passaram a bater boca.
O clima teria esquentado tanto entre as duas, que outras pessoas precisaram contê-las. A artista, então, pediu paz à oponente e que ela pudesse liberar caminho para que ela seguisse com a menina.

Boato sobre a morte de Sylvester Stallone repercute na internet


A Tribuna - Os fãs de cinema passaram um verdadeiro susto na noite de domingo (18), quando começou a circular pelas redes sociais uma fake news que repercutia a morte do consagrado ator americano Sylvester Stallone, estrela de filmes clássicos da década de 1970 como Rocky e Rambo e que se prepara para o lançamento da sequência de Creed, que será lançado em novembro nos EUA.
A origem do boato ainda não está clara, mas a imprensa internacional especula que os primeiros tweets sobre o assunto tenham partido da China, rapidamente viralizando por todo o mundo e levando os fãs do ator ao desespero. No post, a causa da morte seria um câncer de próstata que jamais teria sido revelado pelo ator.

Dia de paralisação contra a reforma da Previdência ocorre em todo o país


em.com.br - Sindicatos e movimentos contrários à reforma da Previdência realizam, nesta segunda-feira (19/2), uma série de manifestações, em todo o Brasil e na internet, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras de aposentadoria no país.
Logo cedo, manifestantes fizeram protestos em alguns aeroportos, como o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, os de Porto Alegre e Salvador, e o Juscelino Kubitschek, em Brasília, onde o alvo das manifestações eram os deputados que regressaram de seus estados para votar a intervenção militar no Rio de Janeiro. Na capital federal, há outro ato marcado para às 17h, no Museu Nacional.
O protesto também pauta as redes sociais. No Twitter, a hashtag #QueMeAposentar (criada pela CUT) é o assunto mais comentando no Brasil. O termo é utilizado pelos internautas contrários à reforma e acompanha os posts dos movimentos sociais que realizam manifestação.
As manifestações foram programadas há dias e tinham a intenção de coincidir com o início da votação da reforma da Previdência em Brasília, que estava agendada para esta semana.
O fato de o decreto de intervenção no Rio impedir alterações na Constituição Federal, o que em tese, inviabilizaria a votação da reforma até o fim do ano, não levou ao cancelamento do movimento, uma vez que o Planalto manifestou a intenção de suspender a intervenção para poder votar a PEC.
Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, as centrais definiram uma estratégia de intensificar as ações nas ruas e nas redes sociais. "Nossa luta é para enterrar de vez a reforma da Previdência", afirmou.

Paralisações e estradas bloqueadas
Em todo o Brasil, a mobilização começou cedo. Os motoristas de ônibus cruzaram os braços em São Paulo, Salvador e Florianópolis. Em Pernambuco, houve protesto na BR-101, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação foi realizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST). Com a proximidade da entrada do terminal de integração, os ônibus pararam de circular. O protesto foi totalmente encerrado por volta das 10h.
Em São Paulo, sindicatos de bancários e metalúrgicos do ABC fazem paralisação. Outros movimentos sociais também fizeram bloqueios parciais em rodovias que ligam a capital paulista aos estados do Paraná e do Rio de Janeiro.

Dupla de patinação artística dançou 'Despacito' nos Jogos Olímpicos de Inverno


Metro Jornal - O sucesso mundial de Luis Fonsi e Daddy Yankee, “Despacito”, foi ouvido em todos os cantos do planeta, tanto que a música também foi selecionada por dois concorrentes de patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018.
Yura Min (Coreia do Sul) e Alexander Gamelin (Estados Unidos) surpreenderam o público e o júri com a interpretação da música na pista de gelo.
Embora o público tenha apoiado, o júri não gostou tanto porque o casal recebeu uma baixa pontuação e terminou em penúltimo lugar.
No entanto, eles não eram os únicos. Shiyue Wang e Xinyu Liu da China, também deslizaram na pista de gelo ao ritmo do reggaeton.

Suposto vídeo íntimo de Rodrigo Bocardi vaza na internet


Na madrugada desta domingo (18), vazou na internet um suposto vídeo íntimo do jornalista da Rede Globo, Rodrigo Bocardi, de 42 anos. Nas imagens, é possível ver um homem sem roupa em frente à web cam.
Os amigos de Bocardi acreditam que o vídeo pode ser uma montagem (misturando imagens reais e falsas) para prejudicá-lo.
Segundo informações de fontes ouvidas pelo UOL, Rodrigo já acionou seus advogados e irá tomar medidas a partir de segunda-feira (19).
Até o fechamento desta matéria, o jornalista não havia se pronunciado oficialmente.

Fonte: Correio do Estado

#15MinutosDeFama - Repórter interrompe transmissão ao vivo após mulher chamar Globo de 'lixo' e gritar 'fora, Temer'


Diário de Pernambuco - Uma transeunte do Rio de Janeiro interrompeu uma transmissão ao vivo da Globo News, chamou a Globo de "lixo" e gritou um "fora, Temer". Ela desconcentrou a repórter Julia Arraes durante um boletim e chegou a ocupar a tela para protestar.
A jornalista fazia um informativo sobre a situação da segurança pública do estado depois da intervenção federal anunciada por Michel Temer na semana passada quando foi interpelada. Atrapalhada pela mulher, a profissional da emissora solicitou ao estúdio retornar em outro momento.
Os protestos em transmissões ao vivo da Rede Globo se tornaram constantes desde as passeatas de 2013. Carros da emissora chegaram a ser queimados, fachadas das sedes, depredadas e repórteres, hostilizados.
A animosidade contra o canal levou ao envio de jornalistas às ruas sem a canopla com o logotipo de identificação da empresa para evitar novas abordagens. Em uma das investidas mais violentas, o repórter Caco Barcellos teve um cone atirado contra a cabeça e precisou de ajuda para evitar agressões em massa por uma multidão.

Professor brasileiro é escolhido entre os 10 melhores educadores do mundo


Brumado Urgente - Um professor de São José do Rio Preto (SP) mudou a rotina em uma escola municipal, que enfrentava a indisciplina na sala de aula e o tráfico de drogas, e agora está entre os dez melhores educadores do mundo. Diego Mahfouz Faria Lima, diretor de escola, é finalista do Global Teacher Prize.O Global Teacher Prize é uma das mais importantes premiações de docentes do mundo e o vencedor será anunciado em março, em Dubai. O prêmio é uma realização da Varkey Foundation. O anúncio foi feito por Bill Gates e o prêmio é considerado o prêmio Nobel da educação. Diego é o único brasileiro entre os dez finalistas do concurso que vai premiar o professor que mais fez diferença na comunidade onde vive. Para o educador, ter o nome entre educadores de países considerados de primeiro mundo como Noruega, Austrália, Inglaterra, Estados Unidos é uma emoção para quem desde criança lutou contra a pobreza. “Ter esse reconhecimento no trabalho é algo inexplicável, ainda mais internacionalmente, e uma personalidade como Bill Gates anunciando. Tenho certeza que vai ficar para sempre na minha memória”, diz. Diego foi indicado ao prêmio por causa do trabalho que ele desenvolveu como diretor da escola Darcy Ribeiro na região mais pobre de Rio Preto, interior de São Paulo. Antes de o professor chegar à escola, o local era tomado por sujeira, depredação, e até salas incendiadas.

Wesley Safadão anuncia que será pai outra vez: "presente lindo a caminho"


Revista Quem - Wesley Safadão publicou em seu Instagram uma foto em família comemorando o aniversário da mulher, Thyane Dantas.
Ele aproveitou a postam para avisar: "tem outro presente lindo a caminho", escreveu. O casal, que se casou em 2016, está esperando mais um filho. Eles já tem Ysis, de 3 anos, e Yhudi, de 5, filho de uma união anterior do cantor.
"Meu amor, você é a pessoa que Deus escolheu pra mim e eu me emociono só de pensar no quanto você me faz bem, no quanto você me completa e no quanto penso em você da hora que acordo até a hora que vou dormir!", escreveu o cantor para Thyane.
"Hoje além de agradecer pela sua vida, estamos radiantes e explodindo de felicidade porque Deus está trazendo ao mundo mais uma herança do senhor! Mais um filho que virá cheio de carinho e saúde em nome de Jesus!", continuou ele, confirmando a gravidez. "Eu e ela temos construído uma família blindada pelo afeto e marcada por esse amor!", registrou.

Leia o texto postado por safadão na íntegra:
"E quando no dia do aniversário do seu amor é vc quem ganha o presente?
Quando um dos maiores presentes de Deus na sua vida aproveita esse dia único pra dizer que tem outro presente lindo a caminho?
Ô Deus bom! É muita benção, Senhor!
Meu amor, você é a pessoa que Deus escolheu pra mim e eu me emociono só de pensar no quanto você me faz bem, no quanto você me completa e no quanto penso em você da hora que acordo até a hora que vou dormir! Sempre que estamos perto podemos vibrar na mesma sintonia e mesmo quando eu to longe sinto que meu coração bate junto com o seu! Isso é amor de Verdade e a maior felicidade que a vida me deu! Hoje além de agradecer pela sua vida; estamos radiantes e explodindo de felicidade porque Deus está trazendo ao mundo mais uma HERANÇA DO SENHOR! Mais um filho que virá cheio de carinho e saúde em nome de Jesus!
Só posso dizer: OBRIGADO DEUS pela esposa linda, sábia, forte, carinhosa e conselheira que tu colocaste ao meu lado! Não seria quem sou se nao tivesse um lar que me preenche tanto de AMOR! E obrigado Deus porque junto dos meus filhos; Eu e ela temos construído uma família blindada pelo AFETO e marcada por esse AMOR!
EU TE AMO, minha Flor!!!Parabéns!!!!"