sábado, 24 de fevereiro de 2018

Já saiu a nova edição da série 'Summer Eletrohits'


Já saiu o CD Summer Eletrohits 2018! Mais "abrasileirado" do que nunca, a nova edição tem duas canções nacionais e artistas que cantam em inglês, porém nascidos no Brasil. São 14 músicas em um CD que promete não deixar ninguém parado. Entre elas, estão três remakes: "Infinito Particular", da cantora Marisa Monte, pelo DJ Silva, "Vem Quente Que Estou Fervendo", de Erasmo Carlos, feita por Rivas (BR), Danne e Breno Miranda, e "Wicked Games", originalmente cantada por Chris Isaak, feito por Vee Groove e Luciana Gaspar, além de Bhaskar (irmão de Alok) com sua nova música, "Cold Heart", Zeeba (cantor do hit Hear Me Now, do Alok), em parceria com Dimmi na canção "Found U", e o ex-The Voice Brasil Sam Alves com "I'm Not Dreaming", em parceria com D.I.B. entre outros.
O CD saiu este mês pela gravadora Austro Music e pode ser adquirido no site da gravadora Som Livre.

Brasil pede extradição de traficante de armas capturado nos EUA


Estado de Minas - O governo brasileiro pediu aos Estados Unidos, neste sábado (24), a extradição de Frederik Barbieri, um importante traficante de armas capturado nesta madrugada no estado da Flórida, quando se preparava para enviar 40 fuzis para o Brasil.
"O pedido de extradição de Frederik Barbieri já foi apresentado para o governo norte americano, mas houve um pedido de documentação complementar", disse o Ministério da Justiça em uma nota.
Investigado tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, Barbieri foi capturado "quando se preparava para enviar mais de 40 fuzis para o Brasil", afirmou o titular da Delegacia Especializada em Armas do Rio, Fabricio Oliveira.
Sua detenção foi possível, graças à cooperação entre a Polícia Civil do Rio, que enviou agentes para os EUA para participarem da operação, e a Polícia da Flórida e o ICE-HSI (Serviço de Migração).
"A prisão foi muito importante para acabar com um esquema sofisticado de envio de armas de guerra dos Estados Unidos para o Brasil (...) Ele era o maior traficante de fuzis dos Estados Unidos para o Brasil", disse Oliveira.
O delegado acusou o detido de ser responsável pelo envio, no ano passado, de 60 fuzis para o Rio de Janeiro e de "dezenas de outros carregamentos".
A extradição do traficante para o Brasil pode se dificultar já que Barbieri tem nacionalidade americana, segundo o portal UOL.
O Ministério da Justiça disse que, na segunda-feira, o ICE-HSI dará mais detalhes das acusações contra Barbieri, assim como de apreensões e outros envolvidos no caso.

MC Melody detona Priscilla Alcantara após ser criticada por paródia


E! Online - MC Melody deu o que falar com a paródia de Vai Malandra, de Anitta. Após ver que Priscilla Alcantara, cantora e ex-Bom Dia & Cia, se pronunciou sobre o seu vídeo e lamentou a intensa exposição, Melody desabafou em seu Instagram e acabou detonando Priscilla na rede social.
"Vejo uma certa pessoa que está apagada da mídia, querendo usar meu vídeo para se promover às minhas custas, pessoa essa que diz ser evangélica, mas escuta funk proibidão, músicas indecentes, pinta o cabelo de vermelho, faz gospel gótico, anda com roupas curtas, maquiagem de gótica, aí vem dar lição de moral só porque fiz uma paródia com a música da Anitta".
"Não estou sensualizando em nada, muito menos nua, tem tantas crianças em novelas de biquíni, dançando, pior. Ninguém fica de mi mi mi, por que será, né? Agora vem pagar de correta, primeiro se olha, querida, olha seus erros para depois criticar alguém. Vai cuidar da sua carreira que você só sabe falar mal dos outros, arrumar mi mi mi pra se promover às custas dos outros. Falsa crente", finalizou Melody, que, logo depois, apagou a publicação.

Música inédita flagra Luiz Melodia de bem com a vida, pop, mas sem o brilho da voz


"A felicidade chegou aqui agora /
A gente quer, a gente tem, a gente pede, a gente nunca se incomoda /
A felicidade chegou em sua porta /
Tá no perfume, nos seus olhos, no azul do horizonte, a gente goza"

G1 - Os versos acima são do viciante refrão de Felicidade agora, música inédita composta por Luiz Carlos dos Santos (7 de janeiro de 1951 – 4 de agosto de 2017) com os parceiros Ricardo Augusto e Paulinho Andrade. O lançamento da música em single – disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 23 de fevereiro de 2018 – é acontecimento relevante porque Luiz Carlos dos Santos foi ninguém menos do que Luiz Melodia.
Assim como a música, o fonograma é inédito. O single faz parte da gravação ao vivo que será lançada neste primeiro semestre de 2018 pela gravadora Universal Music com o registro de show feito pelo cantor, compositor e músico carioca em 29 de junho de 2016, no Teatro da UFF, na cidade fluminense de Niterói (RJ). A apresentação foi calcada no repertório do show e disco Zerima, lançado por Melodia em 2014.
Felicidade agora não fazia parte do roteiro original do show Zerima e o single tampouco tem clima de gravação ao vivo. De todo modo, a composição é sedutora. Poucas vezes Melodia lançou uma música de arquitetura tão pop, evidenciada pelo arranjo simples e eficiente. O veludo da voz ainda está lá, embora já sem o viço de tempos idos. Mas o que contagia são a levada e o alto astral da música.
"A felicidade está junto de mim", reitera Melodia ao fim do fonograma, entre improvisos com os vocalistas da faixa. Infelizmente, o Negro Gatoteve pouco tempo para vivenciar o momento feliz, de bem com a vida. Diagnosticado em julho de 2016, um câncer na medula óssea se agravou em 2017 e tirou Melodia de cena no ano passado, aos 66 anos. A partir de hoje, Felicidade agora se integra postumamente e oficialmente a um cancioneiro singular que ficou como testamento do talento do grande cantor e compositor.

‘Gêmeas Lacração’ resolvem cantar em nova música de MC Loma


IstoÉ - A cantora MC Loma parece estar tentando aproveitar ao máximo o momento de seu sucesso na internet e lançou mais um vídeoclipe nesta sexta-feira, 23: Na Vibe.
O cenário escolhido foi uma praia com diversas rochas. O diferencial desta vez fica pelo fato de as Gêmeas Lacração, como são conhecidas as amigas que a acompanham em suas músicas, também passarem a cantar.
O vídeo foi lançado no YouTube e, apesar de muitos comentários positivos, alguns fãs não aprovaram o resultado e comentaram que, desta vez, ficou abaixo do esperado.
MC Loma ficou conhecida nacionalmente às vésperas do carnaval, graças à viralização de sua música Envolvimento, que chegou a superar Vai Malandra, de Anitta, no Spotify.

Má conduta sexual leva ao afastamento de 21 funcionários da Cruz Vermelha Internacional

RTP.pt - O Comité Internacional da Cruz Vermelha informou hoje que 21 funcionários daquela organização foram afastados ou apresentaram demissão desde 2015 por terem pago por serviços de natureza sexual.
Outros dois elementos não tiveram os respetivos contratos renovados por causa de suspeitas de má conduta sexual, segundo avançou hoje o diretor-geral do Comité Internacional da Cruz Vermelha, Yves Daccord.
"Estou profundamente triste ao reportar estes números", disse o representante.
"Este comportamento é uma traição às pessoas e às comunidades em que estamos para servir", reforçou Yves Daccord.
O diretor-geral frisou que, devido à dimensão e à estrutura descentralizada da Cruz Vermelha Internacional (que tem mais de 17 mil funcionários em todo o mundo), é possível que outros incidentes não tenham sido identificados ou devidamente tratados.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha junta-se assim à lista de organizações humanitárias manchadas pelos comportamentos inapropriados dos respetivos funcionários.
A organização não-governamental (ONG) britânica Plan International confirmou hoje a existência de seis casos de abusos sexuais de menores e de exploração infantil cometidos por trabalhadores da entidade ou colaboradores externos.
A organização humanitária internacional Oxfam também se viu no centro de um escândalo após a descoberta de graves infrações e abusos sexuais cometidos por certos funcionários em países como Haiti, Chade, Sudão do Sul ou Libéria.
Uma das denúncias indicou que ex-diretores e funcionários da Oxfam encobriram em 2010 orgias e pagaram prostitutas, algumas possivelmente menores de idade, no Haiti, país na altura devastado por um terramoto que matou mais de 100 mil pessoas.
Na quinta-feira passada, outro caso veio a público com a demissão do "número dois" do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o britânico Justin Forsyth.
O representante apresentou demissão após ter sido acusado de comportamento inapropriado com colegas mulheres quando trabalhava na organização Save the Children.
Também em fevereiro, a Médicos sem Fronteiras anunciou ter identificado 24 casos de assédio e de abuso sexual em 2017 no seio daquela organização não-governamental.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, decretou recentemente uma regra de tolerância zero face a qualquer comportamento sexual inapropriado que seja cometido dentro da organização ou das respetivas agências.

Luciano Huck adota jabuti e pede dicas sobre alimentação


VEJA - Luciano Huk mostrou em seu Instagram, neste sábado (24), que um jabuti se juntou aos animais de estimação da família.
“Depois do nascimento dos pavões, olha o que apareceu em casa: uma tartaruga”, disse ele, em um vídeo falando com sua filha Eva. O que ele ainda não sabia era de qual espécie pertencia o novo pet.
Após postar vídeos e fotos nas redes sociais, os seguidores do apresentador o ajudaram a identificar que o animal se tratava de um jabuti.
“Eu e minha esposa estamos com problema para saber o que ele vai comer, porque a gente não consegue falar com o veterinário. Então demos uma folha e botamos um pouco de água na caixa. E agora?”, disse.
Mais tarde, Luciano postou um vídeo onde sua filha contava que o pequeno réptil se chamaria Bento e que já possuía até casa, uma caixa da Prada.

Giovanna Antonelli posa linda e com decote absoluto nas costas


Revista Quem - Giovanna Antonelli deixou seus seguidores sem fôlego na tarde deste sábado (24). A atriz publicou em seu Instagram uma imagem em que aparece dentro de uma piscina, toda produzida, com um vestido aberto, exibindo um decotão absoluto nas costas.
A foto causou frisson nas redes sociais. Muitos fãs deixaram elogios e comentários no perfil de Giovanna. "Mulherrrrrrr, você é maravilhosa!", disse uma seguidora.
Ultimamente a atriz tem usado de seus atributos para impactar seus fãs nas redes sociais. Recentemente, ela surgiu deslumbrante em uma foto para um ensaio nesta sexta-feira (23), Com um super decote e jeans rasgado, a atriz posou sorridente, lembrando aos fãs orque é considerada uma das mulheres mais bonitas da TV.

Atriz britânica Emma Chambers morre aos 53 anos


G1 - A atriz britânica Emma Chambers, conhecida por seu papel no filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", morreu aos 53 anos de idade, informou neste sábado (24) seu agente. As causas da morte foram naturais.
"Emma criou uma grande quantidade de personagens e um imenso currículo de trabalho. Levou sorrisos e alegria a muitas pessoas", disse John Grant, representante da atriz.
Além de suas duas aparições no cinema, como atriz coadjuvante, Emma era muito popular no Reino Unido por dar vida a Alice Tinker na série "The Vicar of Dibley", exibida pela da "BBC" de 1994 a 2007.
Nascida em Doncaster, no condado inglês de Yorkshire, a atriz morreu na última quarta-feira por causas naturais, informou a nota de sua agência, que acrescentou que ela "fará muita falta".
Emma era casada com o também ator britânico Ian Dunn desde 1991.
Para o público internacional, ela será mais lembrada como Honey, a irmã mais nova do personagem interpretado por Hugh Grant na comédia romântica "Um Lugar Chamado Notting Hill" (1999).
Um ano antes, o júri dos Prêmios de Comédia Britânica a reconheceu como a melhor atriz de televisão por seu trabalho em "The Vicar of Dibley".

Emma Chambers morreu aos 53 anos. Foto de arquivo mostra a atriz em 2009, em Londres

Casal morre estrangulado em sítio na região metropolitana de SP

Carlos Rodrigues de Oliveira e Jéssica Oliveira dos Santos foram morto em sítio
R7 - Um casal foi morto nesta sexta-feira (23), em uma chácara localizada no bairro Castelano, em Biritiba Mirim, na região metropolitana de São Paulo. As vítimas Luis Carlos Rodrigues de Oliveira, de 42 anos e Jéssica Oliveira dos Santos, de 22 anos, foram encontrados mortos com sinais de estrangulamento e agressão.
Segundo informações da polícia, o local foi totalmente revirado pelos criminosos que fugiram levando apenas a caminhonete do casal.
O corpo de Oliveira estava no quarto estrangulado com o fio do telefone. Já o de Jéssica foi encontrado na banheira da casa. No local não havia marcas de arrombamento.
O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia de Biritiba Mirim. Os corpos de Luis e Jéssica Oestão sendo velados na Assibraf, bairro Jardim Pamela e o sepultamento acontecerá às 17h, no Cemitério Velho.

'Mais fácil um boi voar do que o PT apoiar alguém', diz Ciro Gomes

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta sexta-feira, 23, à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que "é mais fácil um boi voar do que o PT apoiar alguém". Ciro comentava o encontro que teve com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), no início da semana.
O pré-candidato pedetista disse que "Lula e o PT" precisam entender o momento nacional em relação à condenação em segunda instância do ex-presidente no caso do triplex no Guarujá (SP). "Todo mundo sabe que os tribunais não vão deixar o Lula registrar a candidatura por causa da Ficha Limpa", disse Ciro, acrescentando que, mesmo assim, "Lula vai registrar e aí começa com o negócio que a gente sabe: liminar de juiz acolá, puxadinho jurídico pra acolá".


Segundo o pedetista, "um país com 206 milhões de bocas não pode ficar refém dessa miudice política". "O Brasil está acima de todos nós." Na entrevista, Ciro falou ainda sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, com sentença confirmada e ampliada pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
"Sofro com a ideia de um presidente, a quem tanta gente quer bem, merecidamente, mesmo repudiado e odiado, ser preso porque teria feito besteira ao redor de um triplex cafona numa praia de São Paulo", disse Ciro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo

A música venceu a intolerância

O violinista Anderson Felipe e a violoncelista Flavyane Kaline preparam-se para integrar a excursão europeia da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, junto com o maestro
Diário de Pernambuco - O vento é fartura naquele morro. No mais, falta tudo no Alto da Mina, no bairro dos Bultrins, em Olinda. Composta por ladeiras íngremes e sem calçamento, a base do monte já teve água minando, daí o nome. Mas isso acabou há cerca de 20 anos. Sem opções de atividades de lazer e cultura na comunidade, crianças e adolescentes ficam desocupados no contraturno escolar. Em ambientes marcados pela ausência do Estado, é uma ociosidade perigosa.
Perto do ponto mais alto, é possível avistar uma pequena revolução. Ela se dá pela música. Mas precisa de ajuda para continuar. Há dois anos, Anderson Felipe Ferreira, com 14 anos, sentiu-se desafiado a entrar naquele projeto que punha nas mãos de jovens como ele instrumentos musicais. Viu alguém mais novo tocar um violino e disse para si mesmo: “Se ele consegue, eu consigo também”. Hoje, está entre os mais talentosos da Orquestra de Câmara do Alto da Mina. O próprio instrumento comprou graças à mobilização da mãe, familiares e amigos.
A orquestra é regida pelo maestro Israel de França, 52, que, na década de 1980, ainda menino, virou notícia internacional ao ser detido por policiais militares quando corria perto do Parque 13 de Maio, no Centro do Recife, com um violino nas mãos. Ele não queria se atrasar para uma apresentação musical. Na época, somente foi liberado após tocar o instrumento para provar que era realmente o dono. Nascido negro e pobre em Peixinhos, periferia de Olinda, virou adulto e, em 2012, viu o ato racista se repetir, desta vez na Espanha, onde mora há duas décadas.

Projeto reúne 50 meninos e meninas com idades de 7 a 17 anos
Maestro e violinista da Orquestra de Camara Ciudad de Granada, ele foi espancado por policiais do Corpo Nacional de Polícia da Espanha quando caminhava por uma das ruas do bairro de Zaidin. Nunca houve explicação para a agressão. “Hoje, me vejo em cada um desses meninos e meninas. Também comecei pobre, com 13 anos”, diz o músico, que agora tenta angariar apoio para levar seus jovens alunos a se apresentar, junto com ele, na cidade que um dia foi símbolo de dor e decepção.

Apoio
Ao decidir ensinar música a meninos e meninas de periferia, o maestro tentou levar o projeto da orquestra para o bairro de Peixinhos, onde começou sua história como instrumentista, mas não conseguiu. O apoio no Alto da Mina veio do pastor Paulo César Pereira, 53, da 1ª Igreja Batista dos Bultrins. Há dez anos, a congregação tem uma casa na comunidade que funciona como base para os jovens do lugar. Somente há dois anos, o projeto de Israel chegou. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira no horário da tarde. Os alunos também contam com apoio psicológico. “Antes do projeto, o pessoal não tinha outras possibilidades, a não ser o envolvimento com drogas”, analisa a psicóloga Thais Lopes, que trabalha há dois anos no atendimento.
Além de precisar de apoio para manter o projeto funcionando, como alimentação, fardas, instrumentos, manutenção, ajuda de custo para monitores e outras dívidas, Israel de França precisa de dinheiro para levar 25 crianças e adolescentes da orquestra para a Europa ainda neste ano. A hospedagem, diz ele, está garantida. Falta o dinheiro para as passagens, principalmente. “Na Espanha eles teriam aulas e fariam concertos ao longo de dez dias. Seria um grande aprendizado”, ressalta.

Alto da Mina resiste enquanto espera uma realidade melhor
O instituto capitaneado pelo maestro Israel acolhe hoje 50 estudantes de 7 a 17 anos. A iniciativa contrasta com o restante do cenário do Alto da Mina. O único espaço público de lazer para os 1,8 mil moradores é uma quadra inacabada. O serviço, dizia uma placa posta no lugar, custaria R$ 130 mil. O governo municipal, no entanto, fez apenas um chão de cimento. Faltou todo o resto. Intervenções indispensáveis, como telas de proteção, pintura, assentos e traves. Um dia, a quadra pela metade terminou ocupada por inteiro por uma população cansada de esperar.
Agora a quadra tem festa de swingueira, futsal, acrobacias com motos e também já teve assassinato, supõe-se que ligado ao tráfico de drogas. “Além disso, é o local onde a população coloca o lixo domiciliar que será recolhido pela prefeitura, sempre com irregularidade. Os problemas daqui são os mesmos de todas as comunidades carentes. Uso de drogas, desemprego, subemprego, ausência de serviços públicos. Não existe escola, posto médico, esgoto ou calçamento. Também falta perspectiva de um olhar com esperança para o futuro. Temos tentado mudar isso nos jovens”, enumera o pastor Paulo César.
Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que o terreno localizado no Alto da Mina foi desapropriado pela gestão passada com a promessa de transformar o espaço em área de lazer e para prática de esportes, mas não deu andamento à obra. A atual gestão, através da Secretaria de Obras de Olinda, adiantou que encaminhou projeto para a comissão permanente de licitação. “A expectativa é que, em três meses, o processo seja concluído para que os serviços sejam iniciados no local".
Enquanto aguardam uma nova realidade para sua comunidade, os meninos da orquestra, como a violoncelista Flavyane Kaline de Oliveira, 15, seguem esperando o dia em que viverão o sonho de se apresentar para outras plateias, longe de casa. “Estou muito ansiosa para viajar porque vai ser uma oportunidade para conhecer cidades novas e pessoas diferentes”, resume a musicista.

SERVIÇO
Quem quiser colaborar com a viagem da Orquestra de Câmara do Alto da Mina para a Europa pode depositar qualquer valor na conta do Instituto Maestro Israel de França.

Banco do Brasil
Agência: 2365-5
Conta corrente: 77557-6
CNPJ: 24.669.270/0001-5

Gusttavo Lima publica vídeo com fuzil e declara apoio a Bolsonaro


Portal A Tarde - O cantor Gusttavo Lima publicou um vídeo polêmico em seu Instagram na última quinta-feira, 22. Nas imagens o cantor aparece treinando tiro com um fuzil. Na legenda, ele pede mudança na política de porte de armas e declara apoio ao pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, atual deputado federal.
"Hoje em dia no Brasil, só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do desarmamento já. Nossas família e nossas casas protegidas. #bolsonaro2018", escreveu o sertanejo na legenda, marcando o perfil do político.


Nos comentários, os fãs ficaram divididos sobre a posição de Gusttavo. "Isso mesmo, arrasou!", comentou uma seguidora. "Pelo amor de Deus, países que têm o porte de arma liberado têm mais mortes", disse outro internauta.