quarta-feira, 7 de março de 2018

#InMemorian - Rubens de Falco, o Barão de Araruna na novela 'Sinhá Moça' (1986)

Rubens de Falco, o Barão de Araruna, e Elaine Cristina, a esposa Cândida, em Sinhá Moça
Há 10 anos, no dia 22 de fevereiro, morria o ator Rubens de Falco. Ele tinha 76 anos, 30 novelas em seu currículo, juntamente com 4 minisséries e 31 produções cinematográficas. Seu último papel foi na novela Escrava Isaura, adaptação produzida pela Rede Record e na qual interpretou o fazendeiro Comendador Almeida, o antagonista de Isaura, que foi vivida por Bianca Rinaldi.

Rubens de Falco, o Comendador Almeida, e Norma Blum, a esposa Gertrudes em 'A Escrava Isaura', versão de 2004
Nos anos 1970, ele participou de outra adaptação do livro de Bernardo Guimarães, produzida pela Rede Globo em 100 capítulos, como de costume no horário das 18hrs. Nessa produção, ele interpretou Leôncio, filho do Comendador Almeida, personagem de Gilberto Marinho. Seu personagem era apaixonado por Isaura, interpretada por Lucélia Santos, e a castigava por não ser correspondido.

Em 1976, com Lucélia Santos em cena do clássico da dramaturgia Escrava Isaura

Tem em seu currículo A Rainha Louca (1967 - Rede Globo), O Passo dos Ventos (1968 - Rede Globo), A Última Valsa (1969 - Rede Globo), Tempo de Viver (1973 - Rede Tupi), Supermanoela (1974 - Rede Globo), Gabriela (1975 - Rede Globo), O Astro (1978 - Rede Globo), A Sucessora (1978 - Rede Globo), Gaivotas (1979 - Rede Tupi), Maçã do Amor (1983 - Rede Bandeirantes), Grande Sertão - Veredas (1985 - Rede Globo/minissérie), Bambolê (1987 - Rede Globo) , Memorial de Maria Moura (1994 - Rede Globo/minissérie) e Sangue do Meu Sangue (1995 - SBT).

Rubens de Falco viveu o rico Heitor, que se casou com a personagem de Nívea Maria, a interesseira Rosália, em Dona Xepa (1977)
Em cena como Samir na novela 'O Astro'
Rubens de Falco, o viúvo rico Roberto Steen, e Susana Vieira, como Marina, que se apaixona por Roberto na novela das seis 'A Sucessora' (1978)
A causa da morte de Rubens foi ataque cardíaco em decorrência de uma embolia. Desde dois anos antes, o ator teve várias passagens em hospitais por conta de um AVC.
Está no ar com a reprise de Sinhá Moça, no Canal Viva. Originalmente no ar em 1986, seu personagem era o pai da protagonista título (interpretada por Lucélia Santos), Barão de Araruna, defensor do regime escravagista e oponente à ideia do abolicionismo.

Casa Branca nega relações de Trump com atriz pornô

Jornal do Brasil - A Casa Branca negou nesta quarta-feira que Donald Trump tenha mantido relações sexuais com a estrela pornô Stormy Daniels há mais de uma década e, pago por seu silêncio dias antes das eleições de 2016.
"O presidente nega as acusações contra ele", disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders.
"Se referiu diretamente (a estas afirmações) e deixou muito claro que nenhuma destas alegações é correta".
O advogado da atriz, Michael Avenatti, disse na véspera que sua cliente manteve uma relação íntima com Trump em 2006 e 2007, e que recebeu 130 mil dólares para não revelar o caso.
Segundo a imprensa americana, Daniels - que na verdade se chama Stephanie Clifford - quer "contar a verdade" sobre o que ocorreu, e alega que o acordo de confidencialidade não tem validade porque carece da assinatura de Trump.
Avenatti apresentou na terça-feira uma ação em um tribunal de Los Angeles para anular o acordo de confidencialidade, firmado com Michael Cohen, advogado de Trump, no dia 28 de outubro de 2016.
"O acordo impunha diferentes condições e obrigações não apenas à senhora Clifford, mas também ao senhor Trump. Exigia igualmente a assinatura de todas as partes, incluindo a do senhor Trump", identificado no documento como David Dennison.


Segundo a ação, a partir de janeiro de 2018 e diante da revelação de "detalhes do acordo" pela imprensa, "o senhor Cohen, por meio de coerção e intimidação, forçou a senhora Clifford a firmar uma declaração dizendo que as informações sobre sua relação com o senhor Trump eram falsas".
"Em 13 de fevereiro, Cohen divulgou um comunicado sobre a senhora Clifford e a existência de um acordo de confidencialidade sem seu consentimento", e por volta de 27 de fevereiro "Cohen iniciou de maneira insidiosa um procedimento de arbitragem falso contra a senhora Clifford em Los Angeles (...) sem adverti-la".
A ação assinala que Stephanie Clifford e Donald Trump mantiveram uma relação íntima - iniciada em Lake Tahoe, Califórnia - entre o verão boreal de 2006 e "boa parte de 2007".
O magnata se casou com Melania Knauss em 2005 e seu filho Barron nasceu em março de 2006.
Nesta quarta-feira, Avenatti declarou que a atriz "acredita ser importante que o público saiba o que aconteceu". "Acredito que é o momento de ela contar sua história e do público decidir a verdade".

Ricardo manda recado para fãs de Danilo ´Quem segue ele é um burrito´

SBT - Danilo Gentili postou em seu Instagram um vídeo ao lado do menino Ricardo, que ficou famoso após o apresentador afirmar que a avó do pequeno tinha bigode durante o The Noite, tentando mandar uma mensagem bonita a seus seguidores.
O que Danilo não imaginava é que o brincalhão Ricardinho ia mandar a real e trolar o apresentador na frente de seus seguidores.
Gentili pediu para o amigo deixar uma mensagem de fé, amor e esperança para todos os seus seguidores no Instagram e a resposta foi hilária "Quem segue o Danilo é um burrito". A zoeira não parou por aí e Ricardo ainda chamou o artista de Palmito! Assista e chore de rir!

Uma publicação compartilhada por Danilo Gentili (@danilogentili) em

70% das crianças brasileiras menores de 4 anos estão fora das creches


Portal A Tarde - Considerando que todos têm o direito ao acesso à escola assegurado pela Constituição Federal de 1988, o atendimento de crianças em creches brasileiras está longe do ideal. Esse atraso fica ainda mais evidente quando o Brasil é comparado com nações desenvolvidas.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 74% das crianças com menos de 4 anos não cumprem essa etapa tão importante da vida escolar. A educação infantil, primeira etapa da Educação Básica, ajuda no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, complementando a ação da família e da comunidade.
O levantamento também indica a sobrecarga nas mulheres na hora de cuidar dos filhos. Ao todo, 83% das pessoas apontada como principais responsáveis pelas crianças de 0 a três anos são do sexo feminino. Isso acaba trazendo também um impacto negativo no mercado de trabalho para essas mulheres que, muitas vezes, precisam abrir mão da carreira para cuidar das crianças.
Alguns pais procuram matricular as crianças nas creches antes mesmo delas completarem um ano. “Na nossa escola, a procura para matrícula neste ciclo vem sendo alta. Nós recebemos crianças a partir de um ano e aqui elas podem ficar em tempo integral. De manhã, elas aprendem o que é desenvolvido em todos os colégios e, à tarde, podem brincar, fazer as atividades e interagir com outras crianças”, explica Gilvoneide Sousa, diretora da Escolinha Borboleta Pintora.
As creches e pré-escolas devem educar, cuidar e proporcionar brincadeiras contribuindo para o desenvolvimento da personalidade, da linguagem e inclusão social da criança. Atividades como brincar, contar histórias, oficinas de desenho, pintura e música são recomendadas para crianças que frequentam a escola nesta etapa.

Bolsa de Estudo para Educação Básica
O Plano Nacional de Educação estabelece que até 2024, 50% das crianças nessa faixa etária estejam nas creches. Se você deseja matricular o seu filho, mas ainda assim não pode pagar a mensalidade integral, o Educa Mais Brasil também oferece bolsas de estudo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para mais informações clique aqui e saiba se as instituições de seu interesse estão entre as mais de 18 mil parceiras em todo o Brasil.

Victor Heringer, escritor carioca, morre aos 29 anos

G1 - O escritor carioca Victor Heringer, que ganhou o prêmio Jabuti com o romance "Glória", morreu aos 29 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7) por sua editora, a Companhia das Letras.
A causa da morte não foi informada na nota divulgada pela Companhia das Letras.
Victor lançou em 2011 o livro de poemas "automatógrafo" e, no ano seguinte, o romance "Glória" (ainda pela editora 7Letras), premiado com o Jabuti em 2013.
Seu romance mais recente foi "O amor dos homens avulsos", lançado em agosto de 2016, finalista do Prêmio Rio de Literatura, do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Oceanos.

Tá no Ar tem episódio pra zoar tardes do SBT e faz sátira ao Fofocalizando e Casos de Família


Boa Informação - Nesta terça-feira (6), a Globo exibiu mais um episódio do elogiado Tá no Ar, humorístico de Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias. Mas o que foi visto nesta noite foi praticamente uma edição especial para zoar as tardes do SBT.
Em duas esquetes exibidas uma perto da outra, o programa zoou o Casos de Família, apresentado por Christina Rocha. Com o nome de Casos Modernos de Família, o tal programa discutiu os problemas nos grupos de família no WhatsApp.
Com Veronica Debom interpretando Christina Rocha, tal sátira mostrou uma família que basicamente estava irritada porque um filho tinha saído do grupo de WhatsApp. “Se reclamar demais, eu tiro do meu Facebook”, disse ele.
Pouco depois, uma sátira além disso melhor. Foi o Blasfemalizando, que mostrava quatro debatedores falando sobre a vida da Roma Antiga e criticando famosos daquela época.
Até mesmo uma Mara Maravilha foi criada, com ela criticando Maria Madalena, apontada até hoje como a mulher de Jesus Cristo. O Tá no Ar deve ficar com sua quinta temporada sendo exibida até o início de agosto.
Atualmente, o Fofocalizando e o Casos de Família marcam 6 pontos de audiência na Grande São Paulo cada um.

'Deus Salve o Rei': Augusto é condenado à prisão perpétua pela filha, Catarina


Purepeople - As maldades de Catarina (Bruna Marquezine) vão chegar às últimas consequências na novela "Deus Salve o Rei". Após se aliar a Rodolfo (Johnny Massaro) e tramar um atentado contra Augusto (Marco Nanini), a princesa vai condenar o próprio pai à prisão perpétua. "Meu pai não poderá ficar em liberdade, uma vez que ele sabe de tudo que fizemos", anuncia a vilã em cena que irá ao ar no capítulo de sexta-feira (9) da trama das sete.


'O QUE PRETENDE? MATAR-ME?', PERGUNTA O REI
A essa altura do folhetim medieval, Catarina já terá sido desmascarada pelo pai e levado um tapa dele. Em conversa com Augusto, a vilã fala que só queria tirar o rei do caminho para, enfim, assumir o trono de Artena, que entrou em guerra com o reino rival por conta do atentado ao pai da princesa. "Por que o senhor não fugiu? Por que tinha que voltar? Agora, mais uma vez, atrapalhou os meus planos!", dispara, irritada. Decepcionado, o rei questiona a herdeira: "E o que você pretende fazer para que eu não continue atrapalhando seus planos, Catarina? Matar-me de uma vez?". Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (6).

CATARINA COMEMORA DEPOSIÇÃO DO PAI: 'BOM DIA!'
Enquanto isso, o marido de Lucrécia (Tatá Werneck), vítima de uma armação dele para colocar ponto final no casamento, festeja a derrota de Artena invadindo a sala do trono. "Saboreando a vossa conquista?", questiona a vilã. "Você, sim, é a minha mais valiosa conquista", responde o irmão de Afonso (Romulo Estrela), a ser condenado por Rodolfo à morte. "Augusto deposto, o castelo tomado. É o que se pode chamar de um belo dia!", festeja a princesa. "Tudo como planejamos, exceto por meu pai. Precisamos decidir o que faremos com ele", anuncia. Irônico, o rei faz algumas sugestões à amante. "Talvez possamos fazê-lo abraçar de vez sua carreira artística. Augusto correria toda a Cália numa companhia teatral encenando diversas tragédias. Ou quem sabe poderíamos enviar seu pai para morar junto com os Eranitas, naquela maldita aldeia", diz.

'SERÁ LEVADO PARA A TORRE', ANUNCIA AMANTE DA VILÃ
Após a sentença de Catarina, Rodolfo manda que Augusto seja chamado. "Tenho boas notícias. Sua filha intercedeu por sua vida e eu decidi poupá-lo", avisa. "Não sei a quem você se refere, pois já não tenho mais uma filha", dispara o monarca. "Bom, de qualquer forma... vossa majestade será levado para a Torre de Zéria, onde permanecerá sob guarda por alguns anos. Tantos anos quanto restarem de vida à vossa majestade", acrescenta o rei de Montemor. "Você pode se julgar vitorioso neste momento, Rodolfo, mas fique certo que você ocupará o trono de Montemor por bem menos tempo do que imagina", responde Augusto. "Chega! Não há mais nada a ser dito. O senhor será bem tratado, meu pai, tem a minha palavra", diz a princesa cortando a fala do pai. "A sua palavra, Catarina? A sua palavra... Ela vale tanto quanto você", critica ele, esbravejando.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Grávida, atriz sofre acidente e perde filha de quatro anos


Revista Quem - Uma tragédia chocou o mundo do entretenimento na terça-feira (6). A atriz norte-americana Ruthie Ann Miles, de 36 anos, se envolveu em um grave acidente no bairro do Brooklyn, em Nova York, que provocou a morte de duas crianças. Ela ficou conhecida por atuar na série americana The Americans no papel de Young Hee Seong.
Ruthie, que venceu o Tony, o "Oscar do teatro", em 2015, por sua interpretação no espetáculo O Rei e Eu, teve seu carro atingido em um cruzamento quando outra motorista avançou o sinal vermelho. No grave acidente, morreram Abigail, filha da atriz, de apenas 5 anos, e outra criança, de apenas um ano, identificada como Joshua Lew. De acordo com a revista People, o garotinho era filho de uma amiga da atriz, que também estava no carro.
Casada com Jonathan Blumenstein, Ruthie, que está grávida, permanece internada, mas seu estado de saúde é estável e bebê que ela espera saiu ileso do acidente. De acordo com as primeiras informações da polícia, a motorista do outro carro, Dorothy Bruns, alega que sofreu uma convulsão e não se lembra de nada do acidente.
Segundo o DailyMail, Dorothy, de 44 anos, falou aos policiais que sofre de esclerose múltipla, convulsões e também tem problemas no coração. A carta de motorista da mulher foi suspensa na tarde desta terça-feira (6) e uma investigação foi iniciada para verificar se ela possuía condições de dirigir anteriormente.

Tragédia
"Abigail era a vida dela. Era sua alma", disse um amigo próximo da família à People. "Abigail era a mais doce e feliz das crianças, uma mistura perfeita de Ruthie e Jonathan. Era inteligente, curiosa com relação a tudo e acho que nunca a vi sem um sorriso no rosto", completou a fonte.
Na web, Ruthie era discreta com relação à exposição da filha, mas esporadicamente se declarava à menina. "Neste dia, há três anos, eu dei à luz este ser humaninho. Feliz aniversário, Abby", postou ela, em janeiro de 2016. Em 2017, ela voltou a usar o microblog para celebrar mais um ano de vida dela. "É aniversário da nossa filha de ouro hoje.
Então, estamos lhe dando chocolate. Feliz aniversário, Abby. Te amamos tanto, mas tanto!!".
A atriz Katie Holmes usou sua página do Instagram para mostrar seu apoio à atriz após a tragédia. "Orações e bênçãos a Ruthie Ann Miles e à sua família", postou ela, usando uma imagem de Ruthie no palco.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, também lamentou o acidente de Ruthie. "É realmente muito triste o que aconteceu hoje. Esta perda é trágica e dolorosa para todos nós, principalmente a todos nós que somos pais", disse ele à emissora CBS.

Atriz recebe Tony Awards em 2015
Ruthie Ann Miles e Jonathan Bernstein
Em janeiro de 2017, Ruthie Ann Miles parabeniza a filha, Abigail (Foto: Reprodução/Twitter)
Em janeiro de 2016, Ruthie Ann Miles parabeniza a filha, Abigail, pelo aniversário de três anos (Foto: Reprodução/Twitter)
Abigail, de 5 anos, filha de Ruthie Ann Miles, morreu em acidente (Foto: Reprodução/Twitter)
Katie Holmes lamenta acidente de Ruthie Ann Miles, que matou duas crianças (Foto: Reprodução/Instagram)
Young Hee Seong com Keri Russell em The Americans (Foto: Divulgação)

Simone, do duo com Simaria, surge magra e choca web: "O que fizeram a você?"

Gente.IG - Nesta terça (06) a sertaneja Simone, do duo com Simaria, chocou os internautas e dividiu opiniões ao postar uma foto em sua conta no Instagram e esbanjar magreza . A cantora vinha trabalhando em suas medidas há algum tempo, mas fãs temem que ela tenha ido longe demais.


"Não falei que esse decotão era sucesso? Então se joga nesse poder todo e arraaaase Coleguinha!!!", diz a publicação de Simone, do duo com Simaria , no Instagram. A foto é marcada pela artista esbanjando suas novas medidas e por muita sensualidade.
A Polêmica

No entanto, apesar da boa forma, o novo shape de Simone não agradou muito os fãs, que dividiram opiniões no post da sertaneja:"Tá magra, hein coleguinha", disse uma seguidora."O que fizeram com você?", questionou um segundo."Você está muito magra! Pena que perdeu o coxão", finalizou um terceiro.

Perdendo Peso
Com pouco tempo de seu upload, a foto da cantora está quase atingindo o patamar de 300 mil likes. Apesar da magreza de Simone estar chocando os internautas, a sertaneja já havia revelado em seu Instagram há algum tempo que estava trabalhando em suas medidas e que as fotos que ela publicava na rede não refletiam bem a realidade:"As fotos e os vídeos me deixam enorme. Pessoalmente não sou assim", disparou nos stories.

Simone e Simaria tornaram-se garotas propaganda de uma famosa marca de lingerie há algum tempo
Propaganda
Apesar da polêmica com a magreza de Simone, do duo com Simaria, a foto publicada tem como viés principal divulgar a marca de sutiãs que as irmãs representam há algum tempo. Cheias de sensualidade, elas usam e abusam dos produtos sempre que podem.

Caio Blat encontra filho adotivo, hoje com 15 anos: "cara muito especial"


Revista Quem - Caio Blat teve um reencontro com o passado. Nesta quarta-feira (7), o ator dividiu com seus fãs no Instagram uma foto em que aparece com o filho Antonio, de 15 anos, que adotou na época em que era casado com a cantora lírica Ana Ariel. "Um cara muito especial tá de volta na minha vida, para minha maior alegria! E acaba de completar 15 anos! Parabéns, Antonio, filhote e amigo. Deus te proteja sempre!", escreveu o ator na legenda da foto com o jovem e a ex-mulher.
Caio e Ana se conheceram em 2001 e se casaram rapidamente. Juntos, adotaram Antonio. O casamento acabou em 2004 e, com a separação, a custódia do menino ficou com a ex-mulher. Em 2005, Caio começou a namorar a atriz Maria Ribeiro, com quem foi morar junto 2007. Os dois são pais de Bento, de 8 anos. O ator, que atualmente vive o cavaleiro Cássio em Deus Salve o Rei, está namorando a atriz Luisa Arraes.

#BOMBA - Casamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho teria chegado ao fim


Revista Quem - O casamento de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho teria chegado ao fim. A informação foi dada pelo colunista do Fofocalizando Leo Dias nesta quarta-feira (7). A apresentadora, que tem Lorenzo, de 7 anos, com o empresário, já não estaria mais usando a aliança do casamento desde a semana passada e ela teria botado um fim no relacionamento. A última foto do casal foi publicada no dia 10 de fevereiro em uma viagem para Aspen, nos Estados Unidos.
Por causa da separação, o triplex da apresentadora e do marido teria sido colocado à venda em São Paulo por R$ 80 milhões. O apartamento, no mercado desde maio do ano passado, recentemente foi listado no site de uma empresa de imóveis de luxo internacional, que disponibilizou o valor da propriedade de dois mil metros quadrados, sete quartos, nove banheiros e sala de cinema com 16 lugares. O lar da apresentadora e do empresário, que em dólares sai por US$ 24.606,786, é, na página da empresa, o mais caro entre os que estão disponíveis para compra no Brasil.
Com uma vista espetacular de São Paulo, o apartamento em um condomínio da Marginal Pinheiros, tem acesso exclusivo ao shopping Cidade Jardim, a um spa e a uma unidade de medicina diagnóstica do Hospital Albert Eisntein. Para chegar ao format atual do triplex, que tem elevador privativo, Luciana e Marcelo juntaram duas coberturas do prédio, que fica em um condomínio fechado e exclusivo.
O lar, onde Luciana e Marcelo viviam com Lucas, de 18 anos, filho dela com Mick Jagger, e Lorenzo, de 5, filho do casal, tem hall em mámore preto e branco com pé direito duplo, adega, estúdio de música, sala de jogos e terraço com churrasqueira. A suíte principal tem banheira, sala de massagem, estação de cabeleireiro e maquiagem, closet e uma saleta.
Os dois se casaram em 2006 em uma celebração badalada na Fazenda Ponta das Canas, em Ilhabela, litoral norte paulista, para cerca de 200 convidados.

BRIGAS
Em entrevista recente para QUEM, Luciana contou o segredo de um relacionamento duradouro e disse que apesar da união, não faltavam brigas. "Não é para qualquer um. O segredo é amar, admirar e ter muita, muita paciência. O bom é que a gente briga bastante. A gente não tem momento de tédio", disse ela, que na mansão dormia em quarto separado do marido.
"Admiro muito o Marcelo. não me imagino casada com outra pessoa. Dá tudo certo. É uma família incrível."

CIÚMES
Ciumenta assumida, Luciana disse em entrevista para o Programa do Porchat que evitava assistir ao programa do marido porque tinha ciúmes dele. "Eu não gosto, me irrita! Ele me irrita! Por que tem as periguetes e não acho a menor graça daquilo. Sou ciumenta! Eu não brigo, faço a fina e quando chega em casa eu brigo."


Luciana Gimenez com sua aliança de casamento
Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho com a família no Natal em NY (Foto: Reprodução / Instagram)

"Malhação - Vidas Brasileiras": o que esperar da nova temporada estrelada por Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia


Clic RBS - De volta ao Rio de Janeiro após passagem por São Paulo no último ano, Malhação inicia nesta quarta (7) uma nova temporada (RBS TV, 17h50min) e vai mergulhar na vida dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Sapiência e da sua obstinada professora Gabriela, personagem de Camila Morgado. Ao lado de Carmo Dalla Vecchia, a atriz tem a missão de estrelar a novela adolescente.
Casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe de três filhos – os gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel) e a pequena Mel (Maria Rita) –, Gabriela é apaixonada pela profissão e ainda carrega os ares da jovem idealista que um dia foi, quando esperava mudar o mundo por meio de seu trabalho em sala de aula.
– A Gabriela representa milhares de mulheres que, como ela, desdobram-se todos os dias entre casa e trabalho. No caso da Gabi, ela é muito voltada para o outro. Ultrapassa os muros da escola para entender o universo daqueles adolescentes com quem convive – explicou Camila no lançamento da nova temporada, semana passada, nos Estúdios Globo.

Mesmo dedicada aos alunos do Sapiência, onde leciona Português e Literatura, ela se vê diante da necessidade de partir em busca do seu antigo sonho: trabalhar com a educação de jovens carentes, dando a eles a possibilidade de um futuro diferente. E, neste momento, será surpreendida pelo destino, reencontrando seu amor do passado, Rafael, papel de Carmo. Ele será o diretor da ONG Percurso, que oportuniza bolsas para estudantes de baixa renda em escolas particulares e fará uma parceria com a instituição de Gabriela. Esse fato provocará um rebuliço na vida da professora, desestabilizando seu casamento.
Além de Camila e Carmo, outros atores veteranos, como Ana Beatriz Nogueira, Luís Gustavo e Guta Stresser, juntam-se ao elenco novato escolhido entre mais de 600 jovens entrevistados em várias cidades do país.
Com o título de Vidas Brasileiras, a nova temporada de Malhação, escrita por Patrícia Moretzsohn e com direção de Natalia Grimberg, foi inspirada na novela canadense 30 Vies e contará a história de um dos 17 alunos de Gabriela a cada 10 capítulos – no total, serão mais de 300.
– A cada quinzena, vamos mostrar o drama pessoal de um aluno investigado pela professora. Gabriela é muito comprometida com a educação, se envolve demais, fica preocupada com cada sinal que o aluno dá – ressaltou a autora, antecipando que para narrar essas histórias contará com muitos atores convidados, entre eles Malu Mader, Edson Celulari e Daniel Dantas.


CONHEÇA OS PERSONAGENS:

Família da Gabriela


Gabriela Fortes (Camila Morgado) - Casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe dos gêmeos Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Oliveira) e da pequena Mel (Maria Rita), é professora de Português e Literatura no Colégio Sapiência. Além de uma profissional apaixonada pelo que faz, é corajosa e traz com ela a jovem idealista do passado. Com o passar dos anos e três filhos para criar, se tornou mais pragmática, mas seu sonho de contribuir ainda mais com a educação dos adolescentes, principalmente dos mais carentes, é prioridade. Nessa jornada, tem um reencontro com Rafael (Carmo Dalla Vecchia), seu amor da juventude, o que a desestabiliza, mas Gabriela busca manter o equilíbrio para que todos a sua volta possam ser felizes.
Paulo Fortes (Felipe Rocha) - É dono do bistrô-bar LE KEBEK, em Botafogo. Morre de ciúmes ao saber que a escola onde sua esposa trabalha fechou uma parceria com a ONG Percurso, dirigida por Rafael, que foi o grande amor dela.
Mel Fortes (Maria Rita) - Filha caçula de Gabrielae Paulo, a menina é carinhosa, esperta e bastante questionadora. Nasceu quando os pais nunca imaginariam ter outro filho, mas é amada por toda a família, apesar de passar a maior parte do tempo sozinha.
Alex Fortes (Daniel Rangel) - É um jovem animado, adora um agito e está sempre em busca de amizades. Namora Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri), mas o romance é abalado quando ele conhece Maria Alice (Alice Milagres) em uma situação inusitada. Alex tem um cuidado especial com as irmãs.
Flora Fortes (Jeniffer Oliveira) - Tem um talento artístico especial, principalmente na pintura. Na escola, ela se envolve com Tito (Tom Karabachian), que se apaixona por ela e admira seu talento. Mas a menina também se interessa por Érico (Gabriel Fuentes), um menino cheio de mistérios.
Marli (Julia Mendes) - Funcionária do bistrô-bar de Paulo (Felipe Rocha), o Le Kebek. É comunicativa e boa conselheira dos alunos e do chefe.

ONG Percurso


Rafael Porto (Carmo Dalla Vecchia) - Fundador da ONG Percurso, foi um jovem idealista que se dedicou às causas dos índios e dos mais necessitados. Sempre sonhou em oferecer melhores condições de vida e estudo para os jovens que encontrava na rua. Mesmo quando esteve fora, nunca esqueceu Gabriela (Camila Morgado), mas desistiu de procurar por ela ao descobrir que tinha casado com Paulo (Felipe Rocha). Consegue fechar uma parceria da ONG com o colégio Sapiência e, agora, estará mais perto de Gabriela. Além disso, Rafael teve um filho, Márcio (André Luiz Frambach), mas os dois acabaram não criando laços.
Vinícius (André Luiz Miranda) - Funcionário da ONG Percurso, trabalha ao lado de Rafael, que o considera seu braço direito. Vinícius foi cuidado por Rafael desde muito jovem, quando ele o encontrou na rua, e teve muito incentivo na educação. Hoje faz uma faculdade ligada à Informática.

Família da Pérola


Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri) - Filha de Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira), mora em um condomínio de mansões na Barra da Tijuca, mas sua família perdeu todo o dinheiro que tinha após a prisão do pai Eduardo (Edson Celulari). Com isso, terá que encarar mudanças, como a do colégio, que agora exigirá que ela atravesse a cidade de transporte público. Namorada de Alex (Daniel Rangel), tem seu relacionamento abalado com a chegada de Maria Alice (Alice Milagres). Será obrigada a refazer seus planos e rever seus valores.
Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira) - Mãe de Pérola, vê seu mundo cair quando o marido é preso acusado de corrupção. A empregada Rosália (Guta Stresser) é a única pessoa com quem ela pode contar depois do ocorrido. Com a ajuda da filha e de Rosália, Isadora vai precisar lutar para se reerguer.
Rosália da Paz (Guta Stresser) - Empregada de Isadora há muitos anos. Não a abandona depois que vê a patroa na falência. Vai fazer o que for possível para ajudar Isadora e a filha Pérola (Rayssa Bratillieri). Apesar da boa vontade, sente muita dor nas costas e não tem mais condições de executar trabalhos pesados, como a faxina. É mãe de Maria Alice (Alice Milagres), que chega ao Rio de Janeiro para ajudá-la.
Eduardo (Edson Celulari, em participação especial) – Pai de Pérola, marido de Isadora. Manipulador, logo no início da trama é preso acusado de corrupção.

Família de Tito


Tito Laroche (Tom Karabachian) - Aluno da escola e neto de Heitor Laroche (Luis Gustavo), um conhecido maestro e músico. Perdeu seus pais ainda novo e hoje mora com o avô, única família que lhe restou. Sonha em seguir carreira como músico, apesar de o avô não apoiá-lo. Ama a vida e se apaixona por Flora (Jeniffer Oliveira), mas sua relação com ela é abalada pelo surgimento de Érico (Gabriel Fuentes) em suas vidas. Com isso, ele se aproxima de Jade (Yara Charry). A menina vê na parceria com o rapaz a chance de realizar o sonho de virar cantora pop.
Heitor Laroche (Luis Gustavo) – Renomado maestro e músico, é avô de Tito (Tom Karabachian). Com o avanço da idade teve alguns movimentos comprometidos. Cuida do neto desde o trágico acidente que levou à morte os pais do jovem. Morre de medo do neto seguir a carreira do pai, pois o ama muito e tem receio de perdê-lo, já que seu filho estava voltando de uma turnê quando se acidentou. Usa o fato da arte, cultura e a música não serem valorizadas no Brasil para tentar convencer o jovem a desistir da carreira.

Família de Érico


Tito Laroche (Tom Karabachian) - Aluno da escola e neto de Heitor Laroche (Luis Gustavo), um conhecido maestro e músico. Perdeu seus pais ainda novo e hoje mora com o avô, única família que lhe restou. Sonha em seguir carreira como músico, apesar de o avô não apoiá-lo. Ama a vida e se apaixona por Flora (Jeniffer Oliveira), mas sua relação com ela é abalada pelo surgimento de Érico (Gabriel Fuentes) em suas vidas. Com isso, ele se aproxima de Jade (Yara Charry). A menina vê na parceria com o rapaz a chance de realizar o sonho de virar cantora pop.
Heitor Laroche (Luis Gustavo) – Renomado maestro e músico, é avô de Tito (Tom Karabachian). Com o avanço da idade teve alguns movimentos comprometidos. Cuida do neto desde o trágico acidente que levou à morte os pais do jovem. Morre de medo do neto seguir a carreira do pai, pois o ama muito e tem receio de perdê-lo, já que seu filho estava voltando de uma turnê quando se acidentou. Usa o fato da arte, cultura e a música não serem valorizadas no Brasil para tentar convencer o jovem a desistir da carreira.

ESCOLA SAPIÊNCIA


Maria Alice da Paz (Alice Milagres) – Aluna bolsista da escola, Maria Alice parece frágil, mas é forte e pensa rápido. Filha de Rosália (Guta Stresser), praticamente nasceu na mansão de Isadora (Ana Beatriz Nogueira), patroa de sua mãe, mas foi novinha para a casa da tia no interior de São Paulo. Viveu em Barretos, onde teve acesso a um bom colégio público e recebia visitas da mãe. Terminou o Ensino Fundamental e decidiu voltar para o Rio para ajudar a mãe, que não gostou da atitude dela. Ao chegar na mansão, ela se depara com Alex (Daniel Rangel) e Pérola (Rayssa Bratillieri) e um acontecimento aproxima os três. A situação fica ainda pior quando Maria Alice passa a frequentar o colégio Sapiência, na mesma turma de Pérola.
Jade Poitier (Yara Charry) - Bonita e sedutora, implica muito com Flora (Jeniffer Oliveira) e se interessa por Tito (Tom Karabachian). É muito amiga de Pérola (Rayssa Bratillieri) e se sente ameaçada por Maria Alice (Alice Milagres) quando percebe a amizade dela com Pérola. Jade é franco-brasileira e seu sonho é ser cantora internacional. Admira o talento de Tito, e, ao mesmo tempo, considera que se ele estivesse ao seu lado alcançaria o tão almejado sucesso.
Hugo Rabelo (Leonardo Bittencourt) – Bonito e de boa condição financeira, Hugo nunca conviveu com muita diversidade e é aquele aluno que tem o dom de falar besteira nas horas mais erradas. Mas por trás do seu jeito “ogro” existe um bom coração que se revela cada vez que ele se dispõe a aprender com seus erros. Se interessa pela bolsisa Verena (Joana Borges) e vai ficar com ela um relacionamento bastante complicado.
Verena Dias (Joana Borges) – Aluna bolsista da escola. É atleta e chama a atenção de todos na escola por sua aparência e comportamento. Recém-chegada ao colégio Sapiência, se interessa por Hugo (Leonardo Bittencourt).
Amanda Garcia (Pally Siqueira) - Doce e amigável, a pernambucana Amanda veio para o Rio de Janeiro em busca de resolver um problema pessoal. Ninguém entende por que a menina aparenta ter saúde tão frágil, uma vez que ela não revela muito sobre si. Vai se interessar por Felipe Kavaco (Gabriel Contente).
Úrsula Bartolomeu (Guilhermina Libanio) - Sofre por ser estar fora dos padrões e evita contato com pessoas novas. É amiga de Flora (Jeniffer Oliveira) e vai se identificar também com Maria Alice (Alice Milagres).
Talíssia Costa (Luellem de Castro) – Bolsista da escola. É mãe de Valentina e vive em uma comunidade no subúrbio do Rio de Janeiro. É adepta de uma religião de matriz africana e sofre preconceito por isso.
Michael Müller (Pedro Vinicius) – Bolsista da escola. Michael é generoso, delicado e adora moda.
Leandro de Jesus (Dhonata Augusto) – Bolsista da escola. Dançarino talentoso e de excelente caráter, Leandro é admirado e querido por todos no colégio. Viverá conflitos familiares por optar trabalhar com dança.
Márcio Porto (André Luiz Frambach) - Filho de Rafael, nasceu quando seu pai atravessava um momento muito difícil. Os dois acabaram não criando laços, e, ressentido, Márcio vai ao encontro do pai.
Garoto (Pedro Maya) - Vive na rua, pelos sinais de trânsito. Chama a atenção de Gabriela (Camila Morgado) que se aproxima dele para ajudá-lo.
Marcelo da Conceição (Bukassa Kabengele) - Diretor do colégio Sapiência. É exigente e muito reservado. Tem uma excelente relação com Gabriela (Camila Morgado), faz a ponte com o conselho diretivo da escola e apoia a parceria da professora com a ONG, apesar de resistir no início.
Brigitte Simões (Mariana Armellini) - Brigitte é professora de Matemática no Sapiência e melhor amiga de Gabriela (Camila Morgado). Alegre e engraçada, se considera irresistível. Seu hobby é cantar e nem desconfia que não canta nada. Cria uma banda do colégio para realizar seu desejo de subir ao palco. Mas os alunos gostam tanto da professora que se organizam para que ela se realize cantando e a ajudam nas apresentações.
Breno (Marcelo Argenta, em participação especial) - Professor de História do colégio.

Felipe Kavaco (Gabriel Contente)


Aluno da escola. É sempre muito alegre e ativo, o próprio piadista da turma. Muda de comportamento e passa a apresentar problemas de leitura, o que chama a atenção de Gabriela (Camila Morgado). A professora vai decifrar as questões do rapaz, que no fundo acredita ser a crise entre seus pais, Melissa (Malu Mader) e Jairo (Daniel Dantas).


OUTROS PERSONAGENS
Juliana (Leticia Isnard) – Mãe de Verena (Joana Borges). 
Valentina (Maria Alice Guedes) – Filha de Talíssia (Luellem de Castro).

#TrilhasSonorasInesquecíveis: "Mico Preto - Internacional" (1990)


Poucos se lembram da novela Mico Preto, escrita por Marcílio Moraes, em parceria com Leonor Bassères e Marcílio Moraes. Foi exibida entre maio e novembro de 1990 e nunca reprisada, mesmo tendo feito enorme sucesso.
Durante sua exibição, a Som Livre lançou a trilha sonora internacional, estampada por Louise Cardoso e composta por 14 músicas:


01. Sending All My Love - Linear
02. My My My - Johnny Gill
03. Move This - Technotronic
04. Still Got the Blues - Gary Moore
05. U Can't Touch This - MC Hammer
06. The Emperor's New Clothes - Sinead O'Connor
07. Sure of it! - Jam Session
08. Oh Girl - Paul Young
09. The Power - Snap!
10. Star - Erasure
11. Fria como el Viento - Luis Miguel
12. Walk on By - Sybil Linch
13. My Bed is Big Enough - Talita Johnson
14. I'll Always Be With You - Martin Axel

Destaques:


Quem abre o disco é a banda Linear, formada no ano anterior, que lança o hit Sending All My Love no início da década. No Brasil, ela alcançou a posição #65.


Teve ainda a banda de música eletrônica Technotronic, famosa pelos hits 'Pump Up The Jam' e 'Get Up (Before The Night Is Over'. A banda está incluída neste CD com a canção Move This, que juntamente com outros dois singles, está presente no segundo álbum do projeto alemão, 'Pump Up The Jam - The Album'.


O rapper MC Hammer também está presente com o megahit U Can't Touch This, lançado em 13 de janeiro de 1990. Ela é um sampler de Superfreak, interpretada por Rick James. Ganhou os Grammys de 'Melhor Canção de R&B' e 'Melhor Performance Solo de Rap'.


O projeto alemão Snap! se destacou em 1990 com The Power, que virou sucesso mundial, estando entre as 100 mais tocadas de 17 países, entre eles o Canadá, a Áustria, a Alemanha e a França. O Snap! também é conhecido pelo hit Rhythm Is A Dancer, que integrou a trilha sonora da novela De Corpo e Alma dois anos depois.


O cantor mexicano Luis Miguel (faz tempo até que a Globo não seleciona mais nenhuma música dele) lançou a canção Fría Como El Viento em 1988, e é o primeiro single de seu oitavo álbum de estúdio, Busca Una Mujer, do mesmo ano.


A irlandesa Sinead O'Connor, que havia estreado recentemente na carreira artística, lançou seu segundo álbum em 1990, I Do Not Want What I Haven't Got, e o single The Emperor's New Clothes faz parte dele, que tem 10 faixas, incluindo a mais conhecida, Nothing Compares To You.


A oitava faixa de Mico Preto - Internacional, Oh Girl, nada mais é do que uma regravação de Paul Young. A versão original foi lançada em 1972 pelo grupo de R&B The Chi-Lites.


Star, de Erasure, foi lançada em 21 de maio de 1990, e foi a quarta entre as 100 mais tocadas nos Estados Unidos durante aquele ano. A canção faz parte do quarto álbum de estúdio da dupla, formada por Andy Bell e Vince Clarke em 1985.

Day McCarthy nega correr risco de morte após acidente


Metrópole - Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (6/3), a socialite Day McCarthy confirmou que sofreu um acidente de carro. Nas imagens ela aproveitou para esclarecer o que aconteceu e desmentiu a informação de que estaria entre a vida e a morte.
“Eu gostaria de agradecer por todas as mensagens de carinho de vocês, porque ontem [segunda-feira] eu sofri um acidente de carro. Mas foi uma coisa super leve, nada de grave, graças a Deus. Estou mais viva do que nunca”, disse.
Day também citou a cantora Anitta, dizendo que elas estão conversando e que a treta entre as duas seria marketing para lançamento de uma música da carioca.

Entenda
No último domingo (4), a informação de que a polêmica socialite Day McCarthy estaria internada em um hospital, em estado grave, foi divulgada no próprio perfil no Instagram da “celebridade”, em stories assinados por alguém que se diz assessor da ricaça.
Na mensagem do perfil, a suposta assessoria da mulher pediu orações por sua melhora. “Aviso Urgente. Day McCarthy sofreu um acidente de carro neste domingo, 4, e está internada no hospital entre a vida e a morte após bater carro. Orem por ela!”, afirma o comunicado.
O perfil de Day também acusou a cantora Anitta de fazer macumba e desejar o mal para a “digital influencer”, por ela ter divulgado o número de telefone da funkeira. Na internet, a maioria dos internautas comemoram a notícia. “É carma que chama?”, perguntou um usuário.