quarta-feira, 4 de abril de 2018

#TretaFeia - Dwayne Johnson confirma briga com Vin Diesel e deixa no ar participação em Velozes e Furiosos 9


Pipoca Moderna - O ator Dwayne Johnson deu uma entrevista-bomba à revista Rolling Stone, em que finalmente confirmou as brigas nos bastidores de “Velozes e Furiosos 8” e deixou em aberto a possibilidade de continuar na franquia milionária.
Ele assumiu o conflito com Vin Diesel, o grande astro da franquia, que já tinha sido ventilado em seu próprio Instagram durante as filmagens, e afirmou que as cenas em que os dois aparecem juntos foram “efeitos especiais” – montagens realizadas na edição final. “É correto. Não estivemos juntos em nenhuma cena”, ele declarou.
Questionado sobre o atual status do relacionamento entre os dois, Johnson revelou que também foi verdadeira a notícia sobre conversas sérias entre os dois, na reta final da produção. “Vin e eu tivemos algumas discussões, incluindo uma cara a cara no meu trailer. E eu percebi que nós temos diferenças fundamentais na filosofia de como fazer filmes. Levou um certo tempo, mas sou grato por ter me iluminado. Independente se trabalharmos juntos ou não”, declarou.
Pressionado para dizer se isso significa a saída dele de “Velozes e Furiosos”, ele saiu pela tangente. “Eu não tenho certeza”, disse, sobre sua participação em “Velozes e Furiosos 9”.

Tonico Ferreira deixará TV Globo após 37 anos na emissora

Portal Imprensa - Após 37 anos, jornalista Tonico Ferreira está deixando a TV Globo. A decisão foi divulgada hoje, em comunicado enviado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo e esportes da emissora, aos profissionais da redação do canal.


Segundo Kamel, a decisão foi do próprio repórter. Aos 70 anos, sendo 50 dedicados ao jornalismo, Ferreira decidiu se dedicar aos estudos, leitura, viagens e sua família. O contrato do jornalista com a TV Globo terminaria em 2020.
No texto enviado aos colegas de trabalho, Kamel se mostrou sentido com o fato, mas elogiou o jornalista. “Doeu, mas não pude dizer não. Ninguém resiste ao Tonico. Não é à toa que sempre há uma roda de colegas em volta dele, quando está na redação. E não apenas para ouvir sua análise sem paixões dos assuntos da política, do sobe e desce da economia e da vida brasileira. É também para escutar histórias de mais de seus anos de jornalismo, que fazem dele um dos mais experientes e importantes profissionais da imprensa brasileira”
Em menos de um ano, nomes de peso do jornalismo da TV Globo deixaram a emissora. Tonico Ferreira entra para uma lista que já tem Carla Vilhena, Evaristo Costa e William Waack. Cristina Serra e Mara Luquet também se desligaram da empresa e agora atuam juntas no MyNews, canal do YouTube com conteúdo jornalístico.

#CineClassics - "The Benchwarmers: os esquenta-banco", filme estadunidense que foi sucesso nos cinemas em 2006




Embora fosse mal falado pela crítica especializada em cinema, o filme Os Esquenta-Banco foi sucesso nas bilheterias dos Estados Unidos no ano de 2006. O título do filme era também o nome do time de basebol formado pelo trio de nerds adultos Gus (Rob Schneider), Richie (David Spade) e Clark (Jon Herder). Estes dois últimos nunca haviam jogado o esporte antes até o dia que o milionário Mel (Jon Lovitz) contratou os três para jogarem nesse mesmo time.
Eles não só aprenderam basebol, como também prometeram se vingar, nos jogos, dos valentões (experts no jogo) que ameaçaram o filho de Mel, Nelson (Max Prado).
O ator Rob Schneider foi indicado no ano seguinte ao prêmio Framboesa de Ouro (uma sátira do Oscar) para concorrer na categoria 'pior ator', mas perdeu para os irmãos Marlon e Shawn Wayans, que fizeram O Pequenino.

Rob Schneider, David Spade e Jon Heder em Os Esquenta-Banco
Jon Lovitz junto com o trio em outra cena
Molly Sims como a esposa de Gus, Liz

Gretchen é “sequestrada” pela RedeTV! e causa revolta no SBT


Metrópoles - O programa Fofocalizando, do SBT, agendou uma entrevista com a cantora Gretchen na última terça-feira (3/4). Porém, o bate-papo seria por meio do Skype e animaria o matutino, não fosse por um detalhe: não funcionou e a conversação foi cancelada. Aproveitando o ocorrido, a RedeTV! “sequestrou” a musa para A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão.
A equipe do programa concorrente ao Fofocalizando foi esperta em transmitir ao vivo a entrevista, “roubando” as imagens do SBT. O caso revoltou tanto a organização interna da emissora paulista quanto o público, que chegou a mandar mensagem para Elias Abrão, irmão de Sonia. Os “sbtistas” acusaram a RedeTV! de “sequestrar” Gretchen.

Cantora foi motivo de desentendimento entre Redetv e SBT
O Fofocalizando tentou entrevistá-la via Skype...
mas não conseguiu
Aí, o programa de Sônia, A Tarde É Sua, aproveitou a oportunidade para transmitir ao vivo a entrevista!
O SBT considerou a atitude da Redetv como antiética
O irmão da jornalista levou as mensagens na brincadeira, dizendo que estava preso na “delegacia anti-sequestro”. Em apuração feita pelo UOL, a rede de Silvio Santos reprovou a atitude, afirmando que a RedeTV! agiu com antiética.
A produção de Sonia declarou ter trabalhado legitimamente. Porém, os fatos envolvendo os jornalistas do programa dela serão negativados no SBT, que decidiu realizar entrevistas por Skype somente em último caso.

Emilio Dantas exibe dreads para fase inicial de Beto Falcão, seu personagem em 'Segundo Sol'


Gshow - Rubinho, o traficante de A Força do Querer, já é passado para Emilio Dantas. Com dreads no cabelo, ele já incorporou seu novo personagem na TV: o cantor de axé Beto Falcão, protagonista da próxima novela das 9, Segundo Sol. Mas o visual do ator sofrerá outras mudanças, já que a obra de João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho, e direção geral de Maria de Médicis, é dividida em duas fases. Começa em 1999 e, em alguns capítulos, vem para 2018.

Emílio Dantas e Giovanna Antonelli
Ele rodou a sequência de sucesso de seu personagem na última semana em Salvador, na Praça Castro Alves. Mas durante a viagem à Bahia, Emílio já gravou cenas com o cabelo mais curto e com os dreads. Isso não é uma questão para a caracterização, que consegue adaptar o visual do ator conforme as cenas.

Luísa Sonza exibe celulites na web e diz: “Os 'defeitos' estão nos olhos de quem vê”


Cena Pop - Luísa Sonza usou sua página no Instagram, na tarde desta quarta-feira (04/04), para compartilhar uma mensagem inspiradora.
Na rede social, a cantora – que se casou com o youtuber Whindersson Nunes há pouco mais de um mês – compartilhou uma foto em que aparece exibindo celulites nas pernas, e escreveu:
“Os ‘defeitos’ das pessoas estão nos olhos de quem vê. Dispensando o Photoshop. Não precisamos dele para sermos perfeitas”, comentou.

Ao verem o clique, os seguidores reagiram rapidamente, elogiando o posicionamento de Luísa de expor o assunto com tamanha naturalidade:
“Você é linda com ou sem celulite. E todas nós também somos. Cada qual a sua maneira. Amei sua atitude”, elogiou uma internauta. “Gentchyyyyyyyy arrasooooooou!!! Por menos Photoshop e mais naturalidade e amor próprio, please!”, escreveu uma fã. “A Luís Sonza representa as mulheres brasileiras, com celulites, varizes, estrias e tudo mais”, comentou outra.
Eu adoro a minha bunda

Em seu Instagram Stories, Luísa continuou a falar sobre o assunto, e explicou que não vê problema em usar o Photoshop. Segundo ela, o problema é esconder algo [estrias, celulites, etc.] que não são erradas.
No vídeo, Luísa é categórica:
“Eu só queria deixar claro sobre a minha última foto […] eu nunca usei Photoshop para esconder celulite ou estria. Já usei Photoshop em outras coisas. Se eu achar que minha cabeça está grande, eu diminuo minha cabeça, sabe? O problema não é usar Photoshop. O problema é esconder uma coisa que não é um absurdo, que todo mundo tem”, disse.

A cantora continuou (veja abaixo) afirmando que se sente feliz com o corpo que tem:
“Eu sou feliz por ter estrias. Se eu tenho estrias, é porque eu tenho bunda, e eu adoro a minha bunda. Eu vou continuar postando foto de biquíni, e talvez a luz do sol valorize e não apareça. Eu tenho umas estrias muito grandes, e tem foto que não aparece. Mas gente, eu não uso Photoshop”, continuou.

Conheça Maya Angelou, a autora e ativista americana homenageada por Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, premia a escritora, poeta e ativista dos direitos civis Maya Angelou com a Medalha Presidencial da Liberdade na Casa Branca em Washington no ano de 2011 (Andrew Harrer/Bloomberg/Getty Images)
VEJA - O Google homenageia com um doodle nesta quarta-feira a americana Maya Angelou. A escritora e ativista completaria noventa anos se estivesse viva. Maya ganhou reconhecimento por lutar pelos direitos civis ao lado de nomes como Martin Luther King e Malcom X nos anos 1960 e em 2011 recebeu das mão de Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos.
Maya Angelou, pseudônimo de Marguerite Ann Johnson, ainda trabalhou como atriz, cantora e bailarina durante a carreira. Ela chegou a ser indicada ao prêmio Tony em 1973 pela sua atuação na peça Look Away e participou de filmes como Colcha de Retalhos (1995) e do longa protagonizado por Janet Jackson, Sem Medo no Coração (1993).
A americana ficou conhecida, principalmente, pelas publicações dos seus livros autobiográficos. A sua primeira obra, I Know Why the Caged Bird Singsn (1969), se manteve na lista de best-sellers do jornal The New York Times por dois anos e ganhou um prêmio National Book Award, um dos mais importantes da literatura nos Estados Unidos.
Maya Angelou morreu em maio de 2014 aos 86 anos na Carolina do Norte. Em um comunicado divulgado na época, Obama lamentou a morte da escritora: “Como muitos outros, Michelle e eu sempre vamos estimar o tempo que tivemos o privilégio de passar com Maya. Com palavras doces e um forte abraço, ela tinha a habilidade de nos lembrar que somos todos filhos de Deus, que todos temos algo a oferecer”.


Maya Angelou (1928-2014)

Ator Dado Dolabella sairá da prisão esta semana


IstoÉ - Preso há quase dois meses por não pagar pensão alimentícia, o ator Dado Dolabella será solto nesta sexta-feira, informa matéria publicada no UOL.
O ator está preso desde o dia 5 de fevereiro no 33º Distrito Policial de Pirituba, zona oeste de São Paulo, e nesta sexta-feira cumpre os 60 dias máximos previstos em lei para prisão temporária por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Segundo a polícia, o ator deve R$ 196 mil de pensão. Quando foi preso, Dado teria contestado o valor: “Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais para o meu filho”, disse o ator. Após a prisão do ator, a mãe de Dado, a atriz Pepita Rodrigues, disse que o filho “pagava o que podia pagar”.
Segundo a reportagem do UOL, Dado tem comportamento tranquilo na cadeia e assumiu a função de porta-voz informal dos presos.
A liberdade na próxima sexta-feira não encerra o processo da pensão. O ator pode ter bens confiscados e ser novamente preso caso não acerte a dívida.

Caio Blat encerra sua participação em ‘Deus Salve o Rei’


Área VIP - Atuando como o guerreiro Cássio na novela “Deus Salve o Rei”, o ator Caio Blat está com os dias contados no folhetim.
Diante dos problemas na construção da trama e a queda dos índices de audiência, Ricardo Linhares assumiu o cargo de supervisão dos textos e dará a morte como destino para o personagem. De acordo com a direção da novela, nada do que foi gravado será desconsiderado, e as gravações feitas pelo ator vão ser exibidas. Somente daqui a 3 semanas as mudanças começarão a ser percebidas e o destino de Cássio será traçado.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, Caio foi mal aproveitado na construção de seu papel, e consequentemente, não teve o desempenho esperado na trama. A colunista também afirmou que o ator será protagonista na próxima novela de Aguinaldo Silva, cujo nome oficial ainda não foi divulgado pela emissora.

‘Deus Salve o Rei’ perde audiência e Globo intervém
Apesar das promessas de uma novela com características inéditas, a trama acabou recebendo críticas por conta do enredo e teve grande perda nos índices de audiência.
Com isso, a novela passou por mudanças na supervisão dos textos e Ricardo Linhares assumiu o cargo com o objetivo de dar mais fluidez aos textos e concentrar a ação em torno dos personagens principais. Além disso, a história vai se tornar mais dinâmica, já que o público está achando a trama muito “morna”.

Comediante demitido do 'Encontro' ironiza e manda abraço a Fátima


Catraca Livre - Durante a estreia do novo programa de Anitta, no Multishow, nesta terça-feira, dia 3, o comediante Vitor Sarro ironizou sua demissão do "Encontro", da TV Globo, em 2013. Ele ainda mandou um "abraço" para a apresentadora Fátima Bernardes.
"Deixa eu trabalhar aqui. Vou ser rápido para não ser mandado embora. Aliás eu quero mandar um abraço para a Fátima Bernardes", afirmou Sarro enquanto ajudava a equipe de produção a arrumar o palco, de acordo com o "TV e famosos", do UOL.
Anitta ouviu o comentário e ficou sem graça. Vitor também é roteirista do novo programa e um dos grandes amigos da cantora.

'Anitta Entrou no Grupo'
O programa "Anitta Entrou no Grupo" é uma atração totalmente autoral. A ideia é que os cantores interpretem os sucessos da música brasileira de forma invertida. A primeira temporada terá quatro episódios e já há possibilidade de uma continuação.
Na estreia desta terça, a artista recebeu Marília Mendonça e Nego do Borel. As próximas atrações serão: a dupla Matheus & Kauan, o grupo Psirico, a rapper Karol Conká e as irmãs Maiara & Maraisa.
Outra convidada na estreia é Jojo Todynho, que foi assistente de palco de Anitta. Nos próximos programas, a função será exercida por Tirullipa, Davi Brazil e Gominho.

Malu Mader é demitida da Globo após 35 anos

Folha Vitória - Após 35 anos na Globo, a atriz Malu Mader não teve seu contrato renovado com a emissora, de acordo com a própria assessoria de imprensa do canal. Atualmente, ela está no ar na reprise de Celebridade, de 2003. Seu primeiro trabalho foi em 1983, na novela Eu Prometo.
Em março, ela participou da atual temporada de Malhação: Vidas Brasileiras. Considerada uma das grandes estrelas da Globo, segundo a assessoria, ela continuará trabalhando com a emissora:
A Malu Mader poderá continuar a trabalhar com a Globo, que continua a ter contratos de prazo longo e por obra. O nosso quadro de atores fixo continua do mesmo tamanho e a renovação se dá na composição, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados.

Supremo retoma nesta quarta julgamento que decidirá sobre prisão de Lula após condenação na segunda instância


G1 - Supremo Tribunal Federal (STF) volta a se reunir nesta quarta-feira (4) para dar continuidade ao julgamento iniciado no último dia 22 que decidirá se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será preso.
No julgamento, cada um dos 11 ministros da Corte votará pela concessão ou pela rejeição do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula com o objetivo de impedir a prisão do ex-presidente, condenado em janeiro a 12 anos e 1 mês de reclusão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Tanto para determinar a prisão quanto para conceder o habeas corpus que a impediria, serão necessários os votos de pelo menos 6 dos 11 ministros do STF.

A ordem de votação dos ministros será a seguinte:
Edson Fachin (relator)
Alexandre de Moraes
Luís Roberto Barroso
Rosa Weber
Luiz Fux
Dias Toffoli
Ricardo Lewandowski
Gilmar Mendes
Marco Aurélio Mello
Celso de Mello
Cármen Lúcia (presidente)

Na sessão, os ministros decidirão se permitem que Lula recorra da condenação em liberdade até o chamado “trânsito em julgado” do processo – ou seja, até o esgotamento de todos os recursos possíveis em todas as quatro instâncias do Judiciário (incluindo as duas últimas, o Superior Tribunal de Justiça e o próprio STF).
Em 2016, numa decisão provisória, por 6 votos a 5, o STF permitiu a chamada “execução provisória” da pena, pela qual o réu já pode ser preso se condenado na segunda instância da Justiça – caso do TRF-4.
Ministros contrários à prisão em segunda instância defendem uma nova deliberação do STF sobre o assunto, de caráter definitivo, mas ainda não há data marcada para isso. A nova análise depende de decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia, que já afirmou não ter intenção de colocar o tema na pauta.
A sessão está prevista para ser iniciada às 14hrs, e será transmitida AO VIVO na TV Câmara. NÃO PERCA ESSA POR NADA NESSE MUNDO!

'O Outro Lado do Paraíso': Sophia sofrerá AVC e ficará sob os cuidados da filha anã

*Contém spoiler


Nos últimos capítulos da novela das nove, Sophia (Marieta Severo) pagará por todos os seus crimes de outro jeito! Ao invés de ir parar atrás das grades, a vilã vai morar na casa de Estela (Juliana Caldas), a filha que sempre rejeitou por ter nanismo, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o julgamento que definiria seu rumo por ter matado quatro pessoas à tesouradas.

Sophia e Estela durante os primeiros capítulos de O Outro Lado do Paraíso.
Desde o início, as duas não se davam muito bem!
Para Estela, a palavra vingança não existe mesmo no seu dicionário, pois ela foi a única dos três filhos da vilã que aceitou recebê-la em sua casa. Contudo, Sophia, mesmo em calamidade, não medirá suas palavras e vai continuar insultando a filha e também o Amaro (Pedro Carvalho), que será apelidado de 'caolho'.
Não perca os próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso!