quinta-feira, 12 de abril de 2018

Bebê nasce quatro anos após morte dos pais na China


BBC - Gestado por uma mãe de aluguel, um bebê nasceu na China mais de quatro anos depois de seus pais biológicos terem morrido em um acidente de carro.
O casal, segundo a mídia chinesa, morreu em 2013. Antes, porém, tinham congelado vários embriões fecundados na esperança de ter um filho por meio de uma fertilização in vitro.
Depois do acidente, os pais do casal enfrentaram uma batalha jurídica para poder usar os embriões congelados e se tornarem avós.
O bebê – um menino – nasceu em dezembro do ano passado após ser gestado por uma mãe de aluguel do Laos. A notícia veio a público apenas nesta semana, quando o jornal The Beijing News publicou uma reportagem sobre o caso.
A publicação explicou que a falta de precedente para um caso desse tipo obrigou os pais do casal falecido a enfrentar um verdadeiro campo minado judicial até que fossem autorizados a gestar os embriões usando a barriga de aluguel.


Sem precedentes
Na época do acidente, os embriões estavam armazenados em um hospital em Nanquim – eram mantidos a uma temperatura de -196ºC em um tanque de nitrogênio líquido.
Foi a primeira vez que a corte chinesa decidiu sobre um caso como esse. De acordo com a mídia do país, não havia precedentes de avós poderem herdar embriões congelados dos filhos.
E quando finalmente conseguiram a "guarda" dos embriões, eles passaram a enfrentar outros problemas.
Os óvulos fecundados só poderiam ser retirados de Nanquim se houvesse prova de que outro hospital os armazenaria. Foi difícil, porém, encontrar uma instituição médica que aceitasse os embriões não apenas por causa da disputa jurídica sobre o caso, mas também porque a China proíbe a contratação de barriga de aluguel.
A única opção foi levar os embriões para fora do país.

Paternidade e nacionalidade
Os futuros avós contrataram uma agência e escolheram o Laos, onde é legal contratar uma barriga de aluguel, para que o bebê fosse gestado.
No entanto, nenhuma companhia aérea aceitou transportar o volume, que se assemelhava a uma garrafa térmica com nitrogênio líquido. Por isso, foi preciso levar a "carga" de carro ao Laos.
No Laos, o embrião foi implantado no útero da mãe de aluguel e, em dezembro de 2017, o bebê nasceu. Ele ganhou o nome de Tiantian.
Mas, antes mesmo do nascimento do menino, os avós enfrentaram mais um problema. Para Tiantian ter a nacionalidade chinesa, ele precisaria nascer na China. E não bastou que a mãe de aluguel viajasse com visto de turista para dar à luz na China.
Para atender às exigências burocráticas, os quatro avós precisaram fazer exames de DNA para provar que o bebê era de fato neto deles e que os pais biológicos do bebê eram, de fato, cidadãos chineses.

Theo Becker está pistola pois não pegou papel de Jesus na Record


Catraca Livre - Quem não está acompanhando a saga de Theo Becker para viver na pele de Jesus Cristo na próxima novela bíblica da Record, brasileiro não é.
Porém, nesta quinta-feira, 12, uma notícia desagradou não só os fãs de Theo Becker, mas também, e principalmente, o próprio ator. Dudu Azevedo foi o escolhido para interpretar o nazareno na nova trama da emissora, que vai se chamar, pura e simplesmente, "Jesus".
Porém, após a divulgação da novidade pela imprensa, Theo Becker ficou pistola e começou a disparar indiretas nas redes sociais. O ator mostrou-se frustrado após meses e meses de dedicação a dietas, estudos e apelos junto a seus fãs, que o motivavam a conquistas a vaga na megaprodução bíblica da Record.


O ator ainda considerou essa situação "a maior injustiça de sua vida", porque, segundo ele, não teve nem a chance de mostrar aquilo que chamou de sua "obra-prima".


E não parou por aí...


A FAZENDA
Quando Theo fala sobre a tortura psicológica que enfrentou nos últimos 10 anos, ele faz referência à sua participação controversa no reality show da Record "A Fazenda", em 2009.
Estourado, louco, raivoso. Vários adjetivos foram dados a ele por conta de seu comportamento explosivo.
Após o reality, o ator fez apenas outras duas participações em programas de TV, sendo apresentador da "Dança dos Artistas", em 2010, e participante do "Dancing Brasil", em 2017.

OPORTUNIDADE
Desde maio do ano passado, quando Theo Becker pediu uma oportunidade de emprego a autora da novela "Apocalipse", no ar hoje em dia pela Record, internautas têm se manifestado a respeito da carreira do ator. Até nos trending topics mundiais do Twitter ele já ficou, com seus fãs pedindo uma oportunidade.

DIETA RADICAL
Em janeiro de 2018, Theo resolveu enfrentar uma dieta radical, que o fez emagrecer cerca de um quilo por dia. Tudo isso para conseguir ficar semelhante à imagem do nazareno.
"Estou nadando e trabalhando aeróbico. Não existe mais vaidade em mim, só quero estar perfeito para o personagem. Estou diminuindo carne, peixe e frango, não como mais pão. Se durante oito meses eu tiver que comer uma beterraba, uma cenoura, um alface e dois ovos, enfim... O que tiver de fazer, vou fazer. Estou muito determinado", afirmou o ator em janeiro deste ano, quando passou pelo processo de emagrecimento.


APELOU?
Em fevereiro, Theo havia apelado para números, dizendo que Deus havia garantido a ele que, se interpretasse Jesus na novela, a Record começaria com 24 pontos na audiência, e passaria a 32 na segunda semana (números que seriam realmente expressivos para uma novela da emissora de Edir Macedo).
Deus me garantiu que começaremos a primeira semana com 24 pontos no ibope , no segundo mês… https://t.co/rScbiG1cbz

— Theo Becker de Oliveira (@TheoBecker8) February 13, 2018

Theo Becker chegou, inclusive, a batizar-se na igreja evangélica:








Jovem em chamas, 'foto do ano' do World Press Photo, no foco da AFP

Jornal do Brasil - Como uma bola de fogo, o jovem corria desesperado. Agitava as mãos instintivamente, tentando apagar as chamas. Sua máscara de gás só deixava escapar alguns gritos de dor. Atrás dele, em uma parede, uma pichação mostrava uma arma que disparava a palavra "PAZ".
A poucos centímetros, o fotógrafo da AFP Ronaldo Schemidt imortalizava esse instante dos violentos protestos que sacudiram a Venezuela entre abril e julho de 2017.
Premiada como a Melhor Foto do Ano pelo prestigioso concurso World Press Photo (WPP), nesta quinta-feira, em Amsterdã, a imagem captou o momento em que Víctor Salazar, um estudante de 28 anos, queimava como uma tocha humana, após a explosão do tanque de gasolina de uma motocicleta militar com outros jovens manifestantes em 3 de maio na Praça Altamira, no leste de Caracas.
A sequência desta imagem durou dez segundos, se muito.
"Senti um calor, o clarão. Eu não sabia o que era, só vi que uma bola de fogo vinha na minha direção. Eu a segui, disparando a minha câmera sem parar, ouvi seus gritos e foi aí que me dei conta do que era", disse, então, Schemidt à AFP em Caracas.


O fotógrafo venezuelano, de 46 anos, que deixou sua terra natal há quase duas décadas, foi enviado do escritório do México para reforçar a equipe de Caracas na extenuante cobertura dos protestos organizados pela oposição ao governo venezuelano em 2017.

- "Não queria mais viver" -
Implorando por socorro, Víctor, já sem sua camiseta incendiada, se jogou no asfalto, revirando-se no chão para tentar acabar com seu suplício. Outros jovens manifestantes conseguiram apaziguar as labaredas, usando as próprias mãos.
Com 70% do corpo queimado, foi submetido a 42 cirurgias de enxerto de pele. "Seu tratamento foi muito doloroso, muito traumático, gritava, não queria mais viver. Agora está cicatrizando", relatou recentemente à AFP sua irmã, Carmen Salazar.
As queimaduras o deixaram, inclusive, sem algumas impressões digitais. Um ano depois, ainda continua em tratamento em sua casa em Ciudad Guayana, no sul da Venezuela. Víctor não quer exposição na imprensa e, segundo sua irmã, se recusa até mesmo a ouvir falar no assunto.
Quer deixar para trás o dia em que esteve no grupo de jovens que, com os rostos cobertos por lenços e capuzes, deu golpes em motocicleta tomada como troféu de guerra, pouco depois de ser arrastada por um blindado da Guarda Nacional, que os militantes incendiaram parcialmente com coquetéis molotov.

- Meu país refém -
Foram quatro meses de confrontos quase diários entre as forças de segurança e opositores que exigiam a saída do poder do presidente Nicolás Maduro, em meio a uma das piores crises econômica, política e social que a Venezuela já viveu.
Nas ruas, travava-se uma batalha campal sob uma chuva de bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha ou vidro, pedras e coquetéis molotov. Mais de 120 pessoas morreram, muitas jovens, e milhares ficaram feridas e foram detidas.
O prêmio, escolhido entre cinco finalistas em um concurso do qual participaram mais de 4.500 fotógrafos de 125 países, reconhece o fotógrafo que captou com "criatividade e talento visual (...) uma imagem ou acontecimento de grande importância jornalística ocorrido no ano passado".
Para Schemidt, representa muito mais. "Essa foto representa a terrível situação de um país, o meu, em desgraça: refém de uma espiral de violência política e social", declarou à AFP Caracas de Amsterdã.

Eliana é diagnosticada com conjuntivite e ficará afastada do trabalho por alguns dias


Folha Vitória - A apresentadora Eliana terá que ficar afastada de seu trabalho por alguns dias.
Segundo a coluna Zapping, do jornal Agora, a loira foi diagnosticada com conjuntivite e por conta disso terá de ficar afastada de seu trabalho pelos próximos dias.
Eliana é mãe de Arthur e de Manuela, que inclusive completou sete meses de idade nesta terça-feira, dia 10. Em seu Instagram, a apresentadora publicou uma foto fofa da filha com um livro na mão, para comemorar a data.

#MaisDívidas - Dado Dolabella deve 120 mil reais à camareira que agrediu em 2008


Folha Vitória - Pelo jeito, as coisas vão de mal a pior para Dado Dolabella. De acordo com o colunista Leo Dias, a dívida do antigo ator, que postou foto com a filha logo que foi solto da prisão, com a camareira Esmeralda Honório, já bate 120 mil reais e, até agora, os advogados de Esmeralda não conseguiram retirar nenhum bem dele. Porém, pelo fato de o valor não ter sido pago, a Justiça colocou em penhor a situação.
Um oficio, então, foi enviado para um processo trabalhista movido por Dado contra a Record. O documento define que o valor da dívida com Esmeralda seja descontado do reembolso com a emissora, caso o ator saia vitorioso no processo.
Para relembrar, a história gira em torno do seguinte: a camareira foi agredida pelo Dado durante uma briga dele com a ex-namorada, Luana Piovani em 2008. Tenso!

Ivete Sangalo antecipa volta de licença de maternidade para fazer seu próprio Carnaval


Glamurama - Ivete Sangalo está com os dias de sua licença maternidade contados! A cantora, que tinha previsão de voltar a ativa no dia 19 de maio, no festival San Island Weekend, em Morro de São Paulo, não resistiu e antecipou seu retorno para 29 de abril. E será em grande estilo! Afinal de contas, ela é a rainha do pedaço. Veveta foi convidada pela prefeitura de Salvador para agitar os foliões puxando seu trio em uma espécie de Carnaval fora de época. “Como Ivete não pôde estar presente no Carnaval oficial, desenvolvemos esse projeto com ela para presentear Salvador”, contou o prefeito ACM Neto ao site “Alô Alô Bahia. O trio fará o circuito Dodô, só que inverso: sairá de Ondina rumo ao Farol da Barra. A novidade será anunciada oficialmente nesta sexta-feira e faz parte do projeto Um presente para Salvador, em comemoração aos 469 anos da cidade.
Em tempo: No dia 1º de junho a cantora se apresenta ao lado de Gilberto Gilno Allianz Parque, em São Paulo.

#CasoAnaHckmann - a apresentadora se emociona ao falar sobre absolvição do cunhado


TV Foco - A apresentadora Ana Hickmann enfim pôde comemorar a absolvição do seu cunhado, Gustavo Corrêa, pela justiça. O rapaz estava sendo julgado e corria o risco de ser condenado pela morte de um fã da loira.
Há quase dois anos, Rodrigo de Pádua, que se dizia fã de Ana, invadiu o quarto da apresentadora em um hotel de Belo Horizonte e atirou contra a apresentadora e a mulher de Gustavo, Giovanna Oliveira. Gustavo reagiu e matou o mau elemento.
Este homem se dizia fã de Ana Hickmann e foi ao seu
encontro na intenção de matá-la
“Eu acho que a primeira palavra que a gente pensa quando vai fazer uma oração é a gratidão mesmo, é agradecer. A gente tem tanta oportunidade na vida que você acaba achando bobagem, mas eu não vejo como bobagem, eu vejo como algo importante e gratidão sim. Gratidão, amor, união, mas gratidão está no topo da lista”, falou ela.
“Graças a Deus a justiça foi feita, não tem como não se emocionar”, acrescentou a loira.

'Apocalipse': resumo dos capítulos de 16 a 20 de abril


Capítulo 104 – S84 – 16 de abril – segunda-feira
Durante a inauguração da Nova Babilônia, a Cidade do Futuro criada por Ricardo, toda a imprensa se volta para Zoe. O vilão tenta disfarçar a raiva e fulmina Ariela com o olhar. Bárbara e Chico abraçam Zoe, emocionados. Débora se incomoda com a presença da moça. Ricardo ameaça Ariela e André. Débora tenta jogar Isabela contra Benjamin. Alan questiona Susana. Zoe concede entrevista para a imprensa. Ricardo intervém e evita que ela fale mais. Arthur e Celeste descobrem que Zoe está viva. Emocionado, César assiste a sobrinha pela TV. Zoe afirma que seu voo pode ter sido sabotado. Benjamin provoca Ricardo e diz saber de toda a verdade. O Anticristo fica furioso e o ameaça. Benjamin não trata Alan bem. Ariela interrompe as perguntas feitas por Bárbara. Stefano tenta acalmar Ricardo. Benjamin ameaça André. Gideon e Tamar falam sobre a Cidade do Futuro. Uri e Dylan comemoram o fracasso de Ricardo na inauguração. Ricardo manda Ariela ficar de olho em Benjamin e Zoe. Wallace e Brenda falam sobre o futuro da empresa Gudman. Jonas descobre que Zoe está viva. Benjamin e Zoe recusam o convite de Ariela para assistirem o cortejo da inauguração em local especial. Adriano discute com Ricardo. No meio da multidão, um homem misterioso anda pelo local. Ariela e Greta recebem os convidados. Benjamin alerta Zoe e diz que todo o cuidado com Ricardo é pouco. Gláucia pede para falar com Estela. Robinson suborna Dudu Poeira. Noah e Saulo falam sobre as Duas Testemunhas do Apocalipse. Estela dá uma nova chance à doutora Gláucia. Soraya e Jamal cuidam do pequeno Davi no acampamento. Ricardo, Isabela e Stefano entram em um carro conversível para o cortejo de inauguração. No meio da multidão, Zoe e Benjamin ficam impressionados com a histeria do povo diante de Ricardo. Gideon sente orgulho do neto. Glória fica assustada ao ver Vittorio sem as vestes religiosas. Jonas fala sobre o começo da grande tribulação. Ricardo e Isabela acenam para o público. Um homem misterioso observa o cortejo do alto de um prédio. Ele se prepara para atirar. Bárbara e Chico trabalham no evento. Isabela diz que o marido é muito amado. Ricardo entra na mira do assassino misterioso.O Anticristo percebe a presença do Satanás e acaba sendo atingido pelos disparos. Isabela se desespera ao ver o marido tombar em seus braços.

Capítulo 105 – S85 – 17 de abril – terça-feira
Os seguranças se esforçam para proteger Ricardo, que agoniza. Isabela e Stefano se desesperam. O assassino é localizado e morre fuzilado.O Satanás abre as asas atrás do carro de Ricardo, que vira a Besta. Stefano também muda o olhar, tornando-se o Falso Profeta. Os três trocam um olhar demoníaco. Ricardo é levada por uma ambulância. Bárbara cobre o incidente. Adriano tenta controlar Débora. Zoe afirma que Ricardo está prestes a se transformar na Besta. Soraya e Jamal se preocupam com Zoe e Benjamin. Uri diz que Benjamin e Zoe podem ser incriminados pelo atentado a Ricardo. Arthur pede por mais informações sobre o atentado. Brenda estranha a ausência de André. Vittorio diz que quer deixar a igreja. Jonas fala sobre o Apocalipse. César tranquiliza Guto. Guido e Dudu falam sobre o assassinato de Ricardo. Noah e Hanna tentam consolar Gideon e Tamar. Na ambulância, Ricardo é dado como morto. O vilão mostra um olhar demoníaco. Arthur dá a notícia da morte de Ricardo. Isabela se desespera ao ouvir Ariela dizer que Ricardo Montana está morto. Débora se recusa a acreditar que o filho morreu. Benjamin liga para Susana e avisa que o marido de Isabela vai virar a Besta. Nas ruas, pessoas protestam a morte de Ricardo. Benjamin e Zoe agradecem por toda a ajuda de Soraya e Jamal. Débora se irrita com Adriano. Susana tenta convencer Isabela a deixar a Nova Babilônia, mas ela se recusa. Gideon chora a morte do neto. Marta e Oziel lamentam a situação de Tamar e Gideon. Benjamin retornar à Nova Iorque com Zoe e Davi. Eles dizem que se casarão no Brasil. Celeste e Dudu se encontram no bar de Diogo. Robinson se surpreende ao ver Tião transformado. Escondida, Glória escuta Felipe falando sobre o destino de Ricardo. Tião diz que Robinson terá que ouvi-lo. Uri convida Dylan para o casamento de Zoe e Benjamin no Brasil. No Rio de Janeiro, César recebe Zoe, Benjamin e Davi. Ariela culpa André pela falha na segurança. Zoe explica toda sua história no deserto. Susana não encontra coragem de dizer a verdade para Alan. Débora não se conforma com a morte do filho. Greta cuida dos preparativos do funeral de Ricardo. Ariela estranha a tranquilidade de Stefano. Jonas, Zoe e Benjamin se unem na luta contra o mal.

Capítulo 106 – S86 – 18 de abril – quarta-feira
Jonas, Zoe e Benjamin dizem que se esforçarão para perpetuar a palavra de Deus. César discute com Dudu Poeira. Zoe avisa que não voltará a trabalhar no telejornal. Benjamin convida Estela e Felipe para seu casamento. Zoe conta todo o ocorrido para Celeste. Tião diz que não vai admitir que Robinson continue na vida bandida. Estela trabalha ao lado de Glaucia. Tiatira diz que o exército israelita ficará de prontidão. Noah fica mexido com as palavras de Moisés e Elias e tenta protege-los. Susana diz para Benjamin que não abandonará Isabela. Tamar ampara Débora. Glória se assusta ao ouvir Benjamin dizer que Ricardo é o Anticristo. Preocupado com o futuro prejuízo nos negócios ilícitos, Dudu manda Robinson dar um jeito em Tião. O pai de Robinson agradece por toda a ajuda de Jonas. Celeste ajuda Zoe nos preparativos do casamento. Emocionada, Zoe se lembra dos pais. Moisés e Elias se protegem milagrosamente. Adriano recebe o apoio de Alan. Noah e Saulo ficam impressionados com o milagre feito pelas Duas Testemunhas. Uri ajuda Benjamin a se arrumar para a cerimônia de casamento. Zoe agradece a ajuda de Celeste. Os convidados chegam na igreja. Nervoso, Benjamin sobe ao altar. Uri se dá conta que esqueceu as alianças e volta para buscar. Saulo fala do milagre de Moisés e Elias. Benjamin fica nervoso com a demora de Zoe. Uri e Dylan são assaltados. Natália aparece no local e prende o criminoso. Eles chegam na igreja a tempo de ver Zoe entrando. Wallace recebe a ligação de Tião. Glória conta para Vittorio que Ricardo é o Anticristo. Stefano diz que o funeral de Ricardo será histórico. Glória chega à conclusão que Stefano é o falso profeta. Isabela diz desconfiar que Benjamin esteja por trás do assassinato de Ricardo.Jonas conduz a cerimônia de casamento e declara Benjamin e Zoe marido e mulher.

Capítulo 107 – S87 – 19 de abril – quinta-feira
Zoe e Benjamin saem da igreja e são recebidos por chuva de pétalas. Ângela critica a festa feita na casa de Estela. César descobre que Natália salvou Uri. Dylan lança um olhar apaixonado para a policial. Zoe agradece por todo o cuidado de Celeste na decoração da festa. Glória organiza tudo. Ângela tenta provocar Estela. Dylan puxa assunto com Natália. Benjamin fala a verdade sobre André para Felipe. Dudu mente para Celeste e se encontra com uma mulher no bar de Diogo. Tião diz que não desistirá de Robinson e o abraça. Preocupado, André chora sozinho. Oziel fica mexido com a presença das Duas Testemunhas. Arthur Pestana noticia o milagre feito por Elias e Moisés. Jonas entende tudo. Zoe diz sentir a falta de Bárbara. Ângela tenta saber mais informações sobre Dylan. Adriano tenta consolar Débora. Uri discursa na festa de casamento de Zoe e Benjamin. Noah se dá conta que os dois homens misteriosos são Moisés e Elias. Zoe e Benjamin se amam. Arthur cobra produtividade dos funcionários. Zoe diz que Ricardo enganará a todos. Bárbara inicia a transmissão do funeral. Ricardo, inerte sobre o caixão, é velado por familiares e autoridades mundiais. Stefano e o Satanás olham o corpo do Anticristo, fingindo estar morto. Jonas pede para a família se preparar para o pior. Noah conta para Saulo que são Moisés e Elias na cidade. Brenda se preocupa com André. O professor Rodrigo lamenta a morte de Ricardo. Benjamin diz que precisa salvar os familiares. No funeral, Isabela recebe o apoio de Susana. O Satanás caminha no local. Stefano discursa. Isabela se desespera. De repente, Ricardo se levanta do caixão. Todos ficam perplexos. Zoe e Benjamin assistem pela TV e dizem que a batalha contra o mal começou. Stefano diz que um milagre aconteceu e se ajoelha diante do Anticristo. O Satanás abre as asas sobre eles, formando a trindade satânica.

Capítulo 108 – S88 – 20 de abril – sexta-feira
No funeral, as pessoas ficam chocadas diante de Ricardo. Chico e Bárbara filmam tudo. O ocorrido é televisionado para todo o mundo. Jonas diz que o Anticristo quer imitar Jesus, como descrito na Bíblia. Soraya diz que está acontecendo o que Zoe previu. Arthur Pestana noticia o fato. Ricardo discursa e se declara poderoso. Ele é ovacionado. Stefano se refere a Ricardo como um deus. Observado pelo Satanás, o Falso Profeta faz descer fogo do céu. Jonas convoca Zoe e Benjamin para uma reunião. Saulo e Noah tentam entender o ocorrido. Dudu Poeira fala bem de Ricardo Montana. Ariela diz considerar Ricardo um deus. Bárbara fica ansiosa para rever Zoe. Ricardo conversa com Stefano e diz que o povo não resiste a um bom truque. O vilão recebe os cumprimentos dos familiares. Jonas se reúne com Zoe, Benjamin e os outros fiéis. Eles dizem que precisarão enfrentar o Anticristo. Adriano e Alan discordam sobre Ricardo. Gideon e Tamar tentam alertar o neto para o poder de Deus. Gloria diz temer que Stefano descubra sobre a saída de Vittorio da Sagrada Luz. Dylan fica de olho em Natália. Benjamin fala sobre a marca de Ricardo. Susana tenta alertar Isabela, mas a moça se recusa a ouvir falar mal do marido. Adriano observa a tentativa de Susana. Dylan convida Natália para jantar. Felipe diz estar preocupado com André. Jonas explica os planos de Ricardo para Vittorio. Isabela reencontra Ricardo. Débora diz que o filho é um deus. Benjamin liga para Susana e pede para ela deixar a Nova Babilônia. Adriano conversa com Susana sobre o filho. Alan conta para Ricardo que Benjamin e Zoe tiveram um filho. Em conversa com Adriano, Susana diz que Ricardo é o Anticristo. Benjamin e Zoe se preocupam com Davi. Susana diz que Adriano não pode contar a verdade para Ricardo. Dylan janta com Natália. Vittorio diz que Stefano o chamou para a Nova Babilônia. Noah alerta os familiares e diz que só existe um Deus. Ricardo diz que irá perpetuar sua marca na humanidade. Adriano diz para Débora que Ricardo é o mal em pessoa.

'Carinha de Anjo': resumo dos capítulos de 16 a 20 de abril


Capítulo 366, segunda-feira, 16 de abril
Por telefone, Dr. André informa à Irmã Fabiana que a Madre Superiora terá de ficar internada para fazer uns exames. As freiras se afligem e resolvem rezar para sua melhora. Quase na hora da festa de Juju, Peixoto a presenteia com um colar. A vlogueira se emociona e diz que um pai postiço que também é amigo, vale por dois. Cassandra se finge de vítima por não ter sido convidada para a festa e Vitor pede que Estefânia interceda, falando com Rosana. Zeca chega na festa e Juju se anima. Rosana consente o pedido da amiga e autoriza a presença de Cassandra no aniversário. Estefânia sente que pode se arrepender. Emílio, Zé e Miguel saem em busca do baú do pirata. Na capela as freiras rezam e Fabiana, angustiada, tenta ligar para o Padre Gabriel. Os super-heróis encontram uma pista e continuam atrás de Jack Caolho quando Zé Felipe faz xixi na roupa com medo do que podem encontrar. Théo chega na festa com Rogério e a namorada, e são observados maliciosamente por Cassandra. Atrás da capela, os meninos encontram o baú dos superpoderes trancado. Apesar da curiosidade, com medo de serem pegos, resolvem levar o baú para casa. No caminho, encontram com Pascoal vestido de pirata, não o reconhecem e correm. Gustavo e Cecilia conversam sobre Adolfo. Depois dos parabéns, Bruna finge derrubar o copo na namorada de Rogério para que Cassandra fale com ele à sós. Rogério dá um gelo na menina e diz que ela precisa deixar de ser mimada, o que a deixa chateada. Bruna fala para Théo que Juju e Zeca ainda se gostam e que ficarão juntos, para tristeza do atual namorado da vlogueira.

Capítulo 367, terça-feira, 17 de abril
Na festa, os convidados vão embora e, na hora da faxina, Zeca disputa a atenção de Juju ao oferecer ajuda. Mais do que depressa, a vlogueira diz que está muito cansada e deixa que ele limpe tudo ao lado de Téo. Com a ajuda de Páscoal, Zé, Emílio e Miguel abrem o baú e ficam irritados quando descobrem que tudo não passou de uma armação de Bárbara e Frida. Cecilia, Gustavo e Padre Gabriel resolvem não contar para Dulce Maria que a Madre Superiora está internada, antes do diagnóstico médico. No hospital, Dr. André e as freiras tentam convencer a Madre Superiora a tirar o hábito para fazer os exames, o que a deixa irritada. Sem avisar, Adolfo vai até a casa de Gustavo querendo falar sobre a neta e Gustavo pede para que Silvestre saia com a menina. Mostrando os presentes que ganhou para a mãe, Juju demonstra ter gostado mais do quadro que ganhou de Zeca do que o pingente que seu namorado lhe deu. Padre Gabriel diz que Madre vai fazer os exames conforme o médico mandou. Adolfo se emociona ao lembrar de Tereza e questiona Gustavo pelo fato da menina ter ido atrás dele com o doce de banana. Leonardo se mostra extremamente preocupado para Estefânia ao saber que Dulce foi atrás de Adolfo e que os equipamentos do acidente que causou a morte de Tereza estão em uma das fazendas da família, em Minas Gerais. Após a Madre aceitar fazer os exames, as freiras voltam para o colégio e Cecilia fica no hospital. André e Cecília conversam um pouco, mas ele logo volta para o consultório, entristecido. Os meninos conversam sobre dar o troco em Bárbara e Frida. Cristóvão e Fátima passeiam com Lulu quando encontram Silvestre e Franciely com Dulce Maria na praça. Haydee e Antonio (que na verdade é Ribeiro) conversam animados pelo aplicativo e resolvem esperar mais um pouco até se encontrarem. Peixoto repreende Ribeiro por mexer no celular, em horário de trabalho. Adolfo se enfurece quando Gustavo diz que Tereza vive dentro de Dulce Maria. Eles discutem, Adolfo sente-se mal e Gustavo liga para Leonardo. Com Cecília e Padre Gabriel, a Madre chora e diz estar com medo de morrer e não ver Dulce e Lulu formadas. Dr. André atende Adolfo na cada de Gustavo que se responsabiliza pelos cuidados que o avô de sua filha precisa para sua recuperação.

Capítulo 368, quarta-feira, 18 de abril
Os meninos falam para Rosana que podem ajudá-la a aumentar a venda dos doces. Leonardo tenta impedir que Adolfo fique na casa de seu primo, mas Gustavo não abre mão. Dulce sente que algo está errado e diz estar preocupada por seu pai ter ficado sozinho com o avô. Gustavo pede que Silvestre leve a pequena de volta para casa. Juju agradece Zeca pelo presente e falam da época do namoro. Zeca alerta a amiga ao dizer que Bruna tem inveja dela. Irmã Rita diz que assumirá o lugar da Superiora no colégio, enquanto ela estiver no hospital. Leonardo procura Flávio e diz que está perdendo sua “arma secreta” antes mesmo de usá-la. Flávio diz que eles precisam acelerar a entrega das fotos que insinuam um caso de Gustavo. Leonardo, sabendo que a asa delta que Tereza usava no dia do acidente está em Minas Gerais, manda o filho de Haydee para lá, para incriminar Gustavo e reabrir o caso com a polícia. Desse modo Adolfo voltará a ter raiva de Gustavo. Silvestre se coloca à disposição para auxiliar esse período delicado que a família está passando. Cecilia pede para Franciely levar os remédios de Adolfo para o quarto. Gustavo conta para a filha que seu avô passou mal e que morará com eles até se recuperar. No dia seguinte, Dulce não vai para a escola e as amigas sentem sua falta. Bárbara e Frida aguardam ansiosas para saber como foi o desfecho da caça ao baú. Adolfo acorda sem saber onde está. Dulce Maria diz que ele está em sua casa e a cama do seu pai. O velho rabugento tenta levantar, mas sente-se mal. A pequena diz que já volta e vai chamar Cecilia e Gustavo. Cassandra diz para Bruna que a única coisa que ela quer é tirar Rogério de sua vida. No colégio, as alunas perguntam pela Superiora. Irmã Rita, com auxílio de Fabiana, diz que ela teve um imprevisto, mas que logo estará de volta. Adolfo aceita ficar na casa de Gustavo, mas não quer contato com Dulce e pede que ela pare de chamá-lo de avô. A sós, Adolfo se emociona com a foto de Tereza que fica ao lado da cama. Solange e Estefânia conversam sobre as dificuldades da família. Cassandra convence o pai a sair com ela, e diz gostar de Rogério, mas pede segredo.

Capítulo 369, quinta-feira, 19 de abril
Flávio arruma suas malas para viajar e diz para a mãe que não quer nenhum namorado dela lá durante esse período. Haydee responde a casa é dela e que a única pessoa que pensa em dar um golpe nela, é ele mesmo. Dulce Maria confessa para Cecília que está gostando da presença do avô em sua casa. Dr. André revela para o Padre que as artérias de Madre Superiora estão seriamente comprometidas e por isso necessita passar por uma cirurgia. O religioso promete tentar convencer Madre Superiora a fazer o procedimento. Silvana estranha ser recebida de maneira fria por Leonardo e afirma que nem parecem mais serem namorados. Leonardo pede desculpa e Silvana perdoa o golpista. Ao sair da sala, Silvana escuta atrás da porta Leonardo conversar com Flávio e afirmar que ele só pode sair da fazenda após encontrar o equipamento do acidente de Tereza. Irmã Rita conta para Lulu sobre o estado de saúde da religiosa. Madre aceita fazer a cirurgia após falar com o médico e o padre e pede para falar com as irmãs antes do procedimento. Irmã Rita e a noviça Fabiana conversam com Madre Superiora antes da cirurgia e recebem instruções. Madre fica emocionada, pois não sabe se sobreviverá. Irmã Didi avisa que Lulu sumiu do colégio.

Capítulo 370, sexta-feira, 20 de abril
Dulce Maria sai preocupada do colégio atrás de Lulu. Miguel e Zé Felipe revelam que Madre Superiora está internada no hospital e Dulce logo percebe que Lulu descobriu tudo o que está acontecendo. Os três saem a procura da amiga. Leonardo vê Silvana mexendo em suas coisas na Rey Café. A secretária tenta desconversar, mas tenta descobrir quem é Flávio. Irmã Rita fica preocupada ao saber que Lulu sumiu do colégio. O advogado de Adolfo alerta Gustavo a tomar cuidado, pois pode haver alguém que esteja interessado em ficar perto do homem para conseguir prejudicá-lo. Dulce, Zé Felipe e Miguel encontram Lulu na capela do colégio e rezam com para pedir a cura de Madre Superiora. Gustavo conta para Leonardo o que ficou sabendo. Leonardo inventa que não consegue pensar em haver um inimigo dentro da própria família. Adolfo fica encantado com o quadro de Tereza pintado por Silvestre. Doutor André diz que Madre Superiora está na UTI e agora resta aguardar as próximas horas, que serão decisivas para a religiosa. Fátima e Cristóvão levam Lulu para casa, assim conseguem dar atenção que a menina precisa neste momento. Zé Felipe e Miguel conta para Dulce Maria que Bárbara e Frida aprontaram com eles. Rogério conta para Solange e Estefânia como foi a festa de aniversário de Juju. O garoto diz que o chato foi Bruna ter aparecido de intrusa.

Saiba o que vai acontecer em 'Malhação - Vidas Brasileiras' na próxima semana!


CAPÍTULO 28 - SEGUNDA-FEIRA
Depois de ter sido agredida e ter o seu terreiro destruído, Talíssia (Luellem de Castro) fala da situação de Jorge (Hugo Germano) para Rafael (Carmo Dalla Vecchia ). Apaixonado, Leandro (Dhonata Augusto) pede que Maria Alice (Alice Milagres) dê uma chance para ele. Após uma pausa no relacionamento, Alex (Daniel Rangel) e Pérola (Rayssa Bratillieri) voltam em clima de romance. Verena (Joana Borges), Michael (Pedro Vinícius) e Érico (Gabriel Fuentes) ajudam Talíssia na recuperação da casa da mãe. Sem dinheiro após o roubo de Érico, Isadora (Ana Beatriz Nogueira) sofre com a demora para inaugurar sua loja. Rosália (Guta Stresser) tem receio de que Isadora esteja mal de saúde. Paulo (Felipe Rocha) começa a conversar com uma mulher e Marli (Julia Mendes) o adverte para que isso não acabe com o seu casamento com Gabriela (Camila Morgado). Brigitte (Marianna Armellini) e Gabriela veem Rafael com Larissa (Vanessa Bueno). Calebe ameaça Jorge e exige que o rapaz destrua o terreiro da mãe de Talíssia. Maria Alice, de novo, abala o romance de Pérola e Alex.

CAPÍTULO 29 - TERÇA-FEIRA
Alex não gosta da atitude de Maria Alice e ela tem flashes de recordações antigas. Rosália não gosta da ideia de Isadora ganhar dinheiro por descobrir brigas da alta sociedade, mas apoia a patroa. Tito (Tom Karabachian) faz um dueto com o avó. Jorge alerta Talíssia sobre a ação dos traficantes. Alex diz à Maria Alice que eles está ficando com a ex para conseguir esquecê-la. Rafael liga para a polícia, que evita que Calebe acabe com o terreiro de Simone (Dani Ornellas). Talíssia não denuncia Jorge e ele coloca fogo na casa da sua mãe.

CAPÍTULO 30 - QUARTA-FEIRA
Apesar do incêndio, todos conseguem escapar, mas Simone fica ferida e é socorrida por colegas de Talíssia. A jovem denuncia Jorge à polícia e ele é preso. Isadora e Rosália descobrem intrigas de Yasmine. Érico sofre ao ver Flora (Jeniffer Oliveira) com Tito. Vinícius (André Luiz Miranda) diz à Talíssia que a sua igreja ajudará na reconstrução do terreiro da sua mãe. Fabiana (Giovanna Rangel) não gosta que Vinícius ajude Talíssia. Leandro conhece uma nova garota. Paulo marca um encontro com sua paquera virtual. Rafael beija Gabriela.

CAPÍTULO 31 - QUINTA-FEIRA
Gabriela fica assustada com o beijo e diz para Rafael que eles terão somente uma relação profissional. Maria Alice não gosta de ver a reconciliação de Alex e Pérola. Isadora coloca em prática o seu plano de arrancar dinheiro através de chantagens de mulheres da alta sociedade. Rafael comunica a Érico que sua mãe logo será solta. Maria Alice aceita o convite para sair com Leandro. Érico conta a história da sua vida para Flora, e Tito fica com ciúmes ao ver os dois conversando. Tito pede Flora em namoro. Jade (Yara Charry) desconfia de Érico ao vê-lo em uma casa de câmbio.

CAPÍTULO 32 - SEXTA-FEIRA
Nervoso, Érico despista Jade. Flora fica com receio de responder ao pedido de namoro. Paulo e sua paquera se beijam. Getúlio (Arlindo Lopes) não deixa Érico devolver o dinheiro roubado. Leandro perde a hora de ir ao encontro com Maria Alice e perde desculpas para ela. Pérola relembra com Jade do roubo que houve em sua casa. Sempre interessada em ajudar os alunos,Gabriela conversa com Rafael e ouve a trajetória de Érico. Tom observa que Leandro, na verdade, está interessado em Priscilla. Gabriela e Rafael sofrem uma tentativa de assalto.

Confira o que vai ter em 'O Outro Lado do Paraíso' na próxima semana!

Site: Extra
Segunda-feira
A Grande Mãe do quilombo cuida de Mariano e garante que ele irá se recuperar. Juvenal se apaixona perdidamente por Desirée, que agradece as dicas de Caetana. Patrick afirma a Clara que ela vencerá o processo contra Fabiana. Suzy volta ao trabalho no hospital e acaba cedendo às investidas de Helder. Melissa e Diego se casam novamente. Gustavo e Nádia dormem juntos. Zé Victor extorque Sophia e Gael desconfia. Lívia confirma a Sophia que está grávida de Mariano. Amaro faz nova operação para tentar recuperar a visão. Clara incentiva Raquel a procurar Bruno. Bruno e Raquel trocam juras de amor. Cleo aprimora seu dom de ouvir as vozes. Mercedes adverte Xodó para redobrar o cuidado. Clara teme pela vida de Beth e Gael a conforta. Patrick vê Gael com Clara e conclui que estão mesmo juntos. Adriana e Beth se preparam para o transplante. Começa a audiência do processo de Fabiana contra Clara.

Terça-feira
Clara relata ao Juiz sobre seu relacionamento com Beatriz e a herança que recebeu da amiga. A pedido de Patrick, o Juiz convoca Hermínia para depor e todos se surpreendem. Amaro volta a enxergar e afirma que ama Estela. Estela aceita se casar com Amaro. Juvenal e Desirée planejam o casamento. Hermínia revela ao juiz que Fabiana manteve Beatriz internada à força e afirma que a paciente era sã. Clara agradece Patrick por ter vencido o processo. Sophia ironiza Amaro por se casar com Estela, que sofre com o desamor da mãe. Rosalinda conforta Estela. Raquel confronta Nádia, que propõe amizade à futura nora. Nádia se decepciona com a atuação de Odair na cama. Clara desconfia da proximidade entre Helder e Suzy. Beth é operada e Clara dá força para a mãe. Adriana se prepara para o transplante. Gael afirma a Bruno que Clara precisa saber da investigação sobre Sophia.

Quarta-feira
Bruno concorda com Gael e acredita que Clara pode descobrir algo sobre Sophia por meio de Beth e Caetana. Mariano conta sua história para a Grande Mãe do quilombo e jura vingança contra Sophia. Henrique revela que o transplante de Adriana já foi realizado. Gael se declara para Clara. Clara descobre que Beth está com febre e se preocupa. Patrick afirma a Henrique que Clara é a mulher de sua vida. Renato garante a Fabiana que sabe como tomar o dinheiro de Clara. Aguiar anuncia que o estado de Beth é preocupante. Ivanilda aceita o convite para morar com Valdo. Suzy e Samuel confessam um ao outro suas traições e Adinéia lamenta o desentendimento. Adriana jura gratidão a seu doador anônimo. Clara questiona Aguiar sobre a saúde de Beth.

Quinta-feira
Aguiar confessa estar preocupado com a saúde de Beth. Rafael diz a Renato que ele está obcecado por Clara. Adriana recebe alta do hospital. Clara confidencia a Patrick que considera Adriana egoísta. Beth declara seu amor por Clara e Renan. Samuel pede o divórcio a Suzy e decide reatar com Cido. Clara implora ajuda a Mercedes para salvar Beth. Adriana tem alta e Nicolau a ajuda. Henrique é convocado para voltar ao trabalho. Rafael pede que Laura alerte Clara sobre Renato. Renato autoriza a transferência de Beth para sua casa. Nádia e Gustavo se encontram às escondidas, e Odair flagra os dois. Estela e Amaro anunciam seu casamento e Lívia, Gael, Rosalinda e os alunos da professora comemoram. Henrique pede que Patrick fique com Adriana durante sua ausência. Samuel convida Cido para morar com ele. Mercedes abençoa Beth e afirma a Clara que sua mãe precisa do amor de Adriana para sobreviver.

Sexta-feira
Mercedes insiste que Clara aproxime Adriana de Beth. Cido volta para a casa de Samuel e Adinéia lamenta. Adinéia se emociona quando Cido afirma que gosta da sogra. Samuel diz que resolverá a situação de Suzy. Miro reaparece para ver Leandra e Caetana a orienta a conquistar o homem. Juvenal visita Desirée no bordel e os dois ficam juntos. Tônia pensa em comprar o consultório de Renato em Pedra Santa e pede mais dinheiro a Zé Victor. Nádia anuncia que retomou o casamento com Gustavo. Clara pede a Renan que acelere o processo de abertura da grife de vestidos de luxo, na tentativa de animar Beth. Laura alerta Clara sobre Renato. Samuel demite Renato por ter dado alta para Beth sem o consentimento de Aguiar. Orientado por Gael, Johnny confronta Sophia e vai à polícia dar queixa sobre o desaparecimento de Mariano. Clara revela a Adriana que Beth é a doadora que salvou sua vida.

Sábado
Clara conta tudo sobre Beth para Adriana e afirma à irmã que a mãe precisa de seu amor e perdão. Samuel propõe que Suzy se case com Helder e os dois aceitam. Bruno reforça com Gael a necessidade de provas para abrir o inquérito contra Sophia, e pede que o amigo fale com Clara. Sophia desconfia do comportamento de Gael. Chega o dia do casamento de Estela e Amaro e todos comemoram. Estela e Amaro têm sua primeira noite de amor. Mercedes alerta Xodó e avisa que o perigo está próximo. Zé Victor conta a Tônia que o dinheiro que ganha de Sophia é ilegal. Gael e Lívia conversam sobre Sophia. Adriana pede perdão a Beth e convida a mãe para morar com ela. Beth teme que Clara sinta sua partida, mas aceita se mudar para a casa de Adriana. Renan e Nicolau se oferecem para ajudar Beth e Adriana durante a ausência de Henrique. Gael conta para Clara sobre os crimes de Sophia.

Confira o que vai rolar em Deus Salve o Rei na próxima semana!


CAPÍTULO 84 - SEGUNDA-FEIRA
Amália (Marina Ruy Barbosa) faz de tudo para que o caçador tenha certeza que Afonso (Romulo Estrela) e Levi (Tobias Carrieres) são pessoas do bem. Selena (Marina Moschen) conta que ela e Agnes (Mel Maia) são parentes e Saulo desconfia. Nervosa, Brumela resolve deixar o emprego quando Ulisses (Giovanni de Lorenzi) é exaltado por Rodolfo (Johnny Massaro). O beijo que deu em Virgílio (Ricardo Pereira) foi flagrado por Diana (Fernanda Nobre), nota Catarina (Bruna Marquezine), que se aflige. Lucrécia (Tatá Werneck ) resolve não deixar mais às escondidas o monastério. Catarina presenteia Diana com uma joia. Agnes garante que tem a localização de Afonso e Selena decide ir em sua busca. Amália tem que ser presa, volta a afirmar Catarina para Delano (Jaedson Bahia). Soldados estão atrás deles, revela Selena para Afonso e Amália.

CAPÍTULO 85 - TERÇA-FEIRA
Como Brumela não está mais na cozinha, Ulisses se torna o líder do time. Catarina, o matador e os oficiais são enganados por Selena. Mirtes abandona o monastério. Na floresta, o arco que pertence a Levi é achado por Romero. Para evitar que Afonso, Amália e Levi sejam achados pelos oficiais, Selena recorre aos seus dons sobrenaturais. Ulisses é escolhido por Catarina para ser o novo líder da cozinha no palácio. Uma gruta é o local escolhido por Agnes para servir de esconderijo a Afonso e Amália. A Betânia, Brumela conta que seu novo serviço será no interior. Para Diana revelar onde está Amália, Virgílio (Ricardo Pereira) força a jovem.

CAPÍTULO 86 - QUARTA-FEIRA
Diana confronta Virgílio e diz que do contrário vai revelar a Rodolfo que ele e a rainha são amantes. Lucíola (Carolina Ferman) ouve o que Virgílio e Diana falaram, conta tudo a Catarina e a vilã deduz que a dupla não é mais digna de crédito. A feira beneficente tem que acontecer em Montemor, propõe Lucrécia à Madre Benedita (Noemi Gerbelli). Afonso, Amália e Levi ganham proteção de Brumela. Ulisses chama atenção de Selena depois que a jovem revela a Diana o paradeiro de Amália. Observou quando Diana estava se arrumando para sair para galopar, conta Lucíola a Catarina.

CAPÍTULO 87 - QUINTA-FEIRA
Delano deve ir atrás de Diana, obriga Catarina. Para visitar Amália, Diana se dirige ao casebre de Brumela. Glória (Monique Alfradique) desperta, vê que voltou a ter as feições de antes e fica angustiada. Enoque, que é mantido preso, não será mais morto porém não poderá mais ficar no reino, lhe contam os mentores do rei. O alimento que tem encanto é devorado, mais uma vez, por Glória. Os soldados que caçam Selena são apontados a ela por Agnes. Otávio (Alexandre Borges), monarca de Lastrilha, é procurado por Afonso, que garante necessitar do seu apoio.

CAPÍTULO 88 - SEXTA-FEIRA
Ele e os demais soberanos de Cália vão se reunir, garante Otávio. Virgílio encontra uma missiva falando da detenção de Augusto ao ingressar no aposento de Catarina, com a ajuda de Diana. Se alguma coisa acontecer com ele, Elói precisa dar a missiva ao autor, diz Virgílio ao lhe dar a mesma. Olegário põe ponto final no seu relacionamento com Matilda ao seguir conselho de Lupércio. Para contar notícias a respeito de onde Afonso está, um novo pacto de comércio de Lastrilha e Montemor deve ser fechado, sugere o monarca Otávio a Rodolfo.

CAPÍTULO 89 - SÁBADO
Afonso quer se unir aos monarcas da Cália com a finalidade de destronar Rodolfo, conta Otávio. Rodolfo vai prender Afonso, diz Virgílio a Catarina. Afonso será vítima de deslealdade, alerta Selena a Amália. Afonso será preso por Rodolfo, diz Virgílio a Catarina. Vão delatar Afonso, alerta Selena a Amália. Osiel (Rafael Primot) cancela o casamento com Glória irritado com a maneira como ela é hostil com o povo. Lhe faltou determinação para por ponto final no seu relacionamento com Matilda, admite a Olegário a Lucrécio. Otávio lhe delatou, conclui Afonso. Afonso tem que ser capturado, manda aos soldados, Rodolfo. Diana é intimida por Catarina.

Confiram o que vai acontecer em 'Orgulho e Paixão' na próxima semana!


CAPÍTULO 24 - SEGUNDA-FEIRA
O ato de Olegário (Joaquim Lopes) deixa Elisabeta (Nathalia Dill) espantada. Ao sarau de máscaras organizado por Camilo (Maurício Destri), Aurélio (Marcelo Faria) vai com Jorge (Murilo Rosa). Darcy (Thiago Lacerda) se incomoda ao ver Olegário e Elisabeta entrarem no sarau juntos. Os objetivos de Rômulo (Marcos Pitombo) são revelados por Fani (Tammy Di Calafiori) a Tibúrcio (Oscar Magrini). Camilo vê Ludmila (Laila Zaid) e acredita que ela é Jane (Pâmela Tomé). Darcy fica enciumado quando Olegário diz que quer bailar com Elisabeta. Cecília (Anajú Dorigon) deve ser chamada para uma refeição no casarão por Rômulo, obriga Tibúrcio. Julieta (Gabriela Duarte) chega perto de Jane, Ema (Agatha Moreira) e Elisabeta notam e ficam em pânico. Mariana (Chandelly Braz) e Uirapuru (Bruno Gissoni) vão se ver, fica sabendo Lídia (Bruna Griphao). Aurélio concorda em falar com Julieta. Jorge desaponta Ema. Julieta e Aurélio trocam beijo. Petúlia (Grace Gianoukas) revela para Susana (Alessandra Negrini) que observou Camilo acompanhado de Jane no sarau. Brandão (Malvino Salvador) aceita o convite de comer com Agatha (Vânia de Brito) após insistência dela. Cecília fica em pânico quando ela e Tibúrcio ficam a sós depois que Rômulo se distancia para ter conversa com Ernesto (Rodrigo Simas). Julieta fica sabendo por Susana a respeito de Camilo e Jane. Para um dos aposentos do casarão, Tibúrcio encaminha Cecília. Julieta obriga os convidados a retirarem as máscaras ao acabar, temporariamente, com o sarau.

CAPÍTULO 25 - TERÇA-FEIRA
Jane e Elisabeta escapam. Julieta arranca a máscara de Ludmila acreditando que é Jane embora Camilo tente evitar. O local que Tibúrcio lhe mostrou deixa Cecília fascinada. Julieta fica com raiva de Susana. A propriedade incendiada por ele tenta ser vendida por Xavier. O diálogo de Susana e Olegário é flagrado por Darcy e ele fica com um pé atrás. Querendo se aproximar de Brandão, Agatha lhe dá muitos copos de bebidas, porém o oficial a confunde com Mariana e ela fica com raiva. Rômulo e Cecília têm que habitarem o casarão depois da boda, diz várias vezes Tibúrcio. Na loja de Luccino (Juliano Laham), notou a moto que pertence ao Motoqueiro Vermelho, diz Mariana e Xavier (Ricardo Tozzi) escuta. Fani se enfurece quando Cecília garante que vai refletir na condição imposta por Tibúrcio. Por conta de Uirapuru, Lídia instiga um desentendimento com Mariana. Julieta lembra o beijo que deu em Aurélio e ele faz o mesmo. Um condutor de carroça recebe pedido de carona de Elisabeta e Jane depois que as jovens sofrem assalto. Agatha vai atrás de Brandão quando o oficial e Luccino se dirigem para tomarem a moto. À loja de Luccino comparecem Xavier e Virgílio. Na metrópole e à noite, o desaparecimento de Elisabeta e Jane causa angústia em todos na moradia de Jorge. A um prostíbulo, Elisabeta e Jane são encaminhadas pelo cocheiro.

CAPÍTULO 26 - QUARTA-FEIRA
Ao lado da proprietária do bordel, o cocheiro faz de tudo para por em leilão Elisabeta e Jane. Brandão pergunta o que Xavier e Virgílio (Giordano Becheleni) fazem na loja. A capa vermelha usada para proteger a moto de Brandão é guardada por Luccino. Elisabeta e Jane têm o auxílio de Olegário para deixarem em fuga o prostíbulo. Na loja, Mariana é vista em esconderijo por Agatha. Brandão intercede em favor de Luccino quando Xavier afirma que ele é o Motoqueiro Vermelho. Darcy e Camilo saem em busca de Elisabeta e Jane. Ao local onde reside, as irmãs Benedito são encaminhadas por Januário (Silvio Guindane). Petúlia recebe punição de Susana. Olegário tem suas roupas colocadas em leilão por Ivete e o cocheiro. Lídia joga charme para Uirapuru. Elisabeta e Jane passaram pelo prostíbulo, revela a Susana, Olegário. Ludmilla descobre o caderno de anotações de Jorge e conta a Ema. Na vila, Tenória (Polly Marinho) e Estilingue (JP Rufino) são achados por Elisabeta e Jane. Para Barão, Ernesto inicia serviços após livrá-lo. Ofélia (Vera Holtz) assegura que depois do casamento, Cecília vai residir. As estratégias para separarem as irmãs Benedito de Darcy e Camilo são faladas por Susana e Olegário. Acompanhados de Tenória e Estilingue, Elisabeta e Jane surgem no lar de Jorge. Mariana vai atrás de Brandão. Darcy bate-boca com Elisabeta.

CAPÍTULO 27 - QUINTA-FEIRA
Darcy fica enciumado ao ver Olegário e Elisabeta juntos. Mariana bate-boca com Brandão. Um esquema de casais elaborado por Ema é observado por Ernesto ao adentrar na propriedade da jovem. Elisabeta apoia Ema a ter conversa com o magistrado depois que a amiga lhe exibe o caderno de anotações dele. Camilo reprova quando Susana propõe que Julieta organize uma refeição para Ludmila. Ernesto sai em defesa de Luccino e discute com Virgílio. Em mais um projeto, Olegário recebe instruções de Susana. Ema deixa Elisabeta e Ludmila angustiadas. Olegário chama Elisabeta para ver um filme. Brandão diz a Luccino que Mariana veio atrás dele. Olegário e Elisabeta ficam a sós depois que ele tranca Ludmila no lavabo. Lídia taca em Mariana, Uirapuru e em todos do vilarejo pó de mico. Tibúrcio se dirige à mansão de propriedade de Felisberto e Ofélia. Na frente do cinema Elisabeta e Olegário são olhados por Darcy. Ema admite a Jorge que o seu caderno foi folheado por ela.

CAPÍTULO 28 - SEXTA-FEIRA
Confusa fica Ema quando Jorge nega o que se pode ler no seu caderno. Susana vibra quando Darcy e Elisabeta batem boca. Os pormenores da união de Rômulo e Cecília são ajustados por Tubúrcio, Felisberto e Ofélia. O proprietário do campo incendiado por Xavier diz a Brandão os detalhes do papo que ele e o vilão tiveram. Ema diz que Darcy e Elisabeta precisam casar. Julieta e Aurélio têm um confronto. Jane suplica para a irmã Elisabeta ir ao jantar na casa de Camilo quando ele comunica Ludmilla sobre o evento. Fani auxilia Cecília a se banhar. Luccino fica aflito com Virgílio quando Brandão lhe conta a prosa que ele e o fazendeiro tiveram. Amélia indaga Jorge a respeito da união futura deles. Jane pede conselhos a Elisabeta. Em uma área fechada, Xavier e Luccino se veem. Jane entra no momento que Susana diz para Camilo beijar Ludmila.

CAPÍTULO 29 - SÁBADO
Camilo deixa Jane desiludida e ela revela o que é real para Julieta. Luccino é confrontado por Xavier a admitir que é o Motoqueiro Vermelho ao ser preso por Virgílio, a mando dele. De casa, Gaetano (Jairo Mattos) ordena que Ernesto saia. Elisabeta e Ludmila fazem de tudo para consolar Jane. Cecília concorda que sua união com Rômulo aconteça antes do previsto e que depois passará a residir ao lado do marido no casarão. Brandão fica angustiado ao não ver Luccino em casa. Fani trata mal Ernesto quando ele vai atrás de Rômulo. Camilo é um homem feito e por isso não deve ser tratado como criança, diz Darcy a Julieta. Mariana e Lídia são punidas por Felisberto (Tato Gabus Mendes). Brandão se passa pelo Motoqueiro Vermelho. Ernesto cochila no quarto de Ema e ela se espanta. Brandão socorre Luccino de Xavier. O projeto de causar danos ao relacionamento de Darcy e Elisabeta dá certo e Susana, Petúlia e Olegário festejam. Ernesto pega no sono no estábulo e Ofélia vê. Darcy e Elisabeta voltam as boas. Jane fica arrasada ao escutar que Camilo vai ser enviado para o Velho Continente. Brandão recorre a Rômulo para tomar conta de Luccino. Cecília resolve contar a Elisabeta e Jane que vai se casar. Ernesto tem que ser mandado embora, ordena Ema. Camilo deixa a sua casa ao bater de frente com Julieta.