quinta-feira, 10 de maio de 2018

Deo Garcez revela ser discreto na vida pessoal – Confira a entrevista!


Área Vip - Deo Garcez, o delegado Martinho de Pedra Santa da novela das nove da Globo, ‘O Outro Lado do Paraíso‘, concedeu uma entrevista exclusiva ao site ‘Área VIP’. O ator que viveu grandes papéis em sua carreira falou um pouco sobre sua vida pessoal e profissional.
Confira a entrevista exclusiva:

Deo Garcez em O Outro Lado do Paraíso
Entre os diversos personagens que você já interpretou, qual marcou mais a sua carreira, e por quê?
Foi o André, de A Escrava Isaura. Porque, como ele era um herói, o público se identificava com ele, além de ser um dos personagens chaves para o desenrolar da história e de uma complexidade psicológica incrível. 

Deo Garcez como André em 'A Escrava Isaura' (2004)
Como você avalia o crescimento do seu personagem na novela “Xica da Silva”, exibida pela Rede Manchete, que com o passar da história foi ganhando mais espaço?
Avalio como consequência da minha experiência de ator de teatro antes de fazer TV, de anos de dedicação e estudo árduos no sentido de me aprimorar sempre como ator. A cada novo trabalho procuro me dedicar ao máximo e com “Xica da Silva” também foi assim. Felizmente o Walter Avancini e o Walcyr Carrasco reconheceram isto, me dando a oportunidade para que eu crescesse na novela. 

Deo Garcez com Giovanna Antonelli e Victor Wagner nos bastidores de Xica da Silva
Curiosamente algo parecido aconteceu com o seu personagem na novela “O Outro Lado do Paraíso”. Inicialmente a sua participação na novela seria algo breve, porém, decidiram que o seu personagem ficaria até o final da história. Como você reagiu a essa bela surpresa?
Foi mesmo uma surpresa. Recebo com bastante alegria e gratidão. É um privilégio estar numa novela de grande sucesso em horário nobre e na Globo. E logo do Walcyr, autor da minha primeira novela e de quem fiz também “O Cravo e a Rosa”, outro grande sucesso. 

Deo Garcez em 2000, na novela 'O Cravo e A Rosa'
Quando surgiu a ideia de se tornar ator?
Decidi ser ator aos onze anos de idade ao assistir uma peça infanto juvenil em São Luiz – MA, no Teatro Arthur Azevedo. Foi mesmo paixão à primeira vista pelo teatro. Desde essa época comecei a fazer teatro com o mesmo grupo de teatro que apresentava a tal peça infanto juvenil, sob a direção do saudoso Reinaldo Faray, meu primeiro diretor. Daí em diante não parei mais. 

Deo Garcez em Prova de Amor (2005)
Muitos falam que as pessoas negras têm pouco espaço na televisão. Você também pensa dessa forma? Como você avalia isso?
E têm mesmo ainda pouco espaço, infelizmente. Ainda é um resquício da histórica escravização dos negros, que se reflete em vários aspectos e patamares superiores da sociedade brasileira. Claro que essa realidade vem se modificando ao longo dos anos, mas ainda está longe de uma certa igualdade de oportunidade. Hoje no Brasil fala-se que 54% da população é negra ou mestiça e essa população ainda não está representada no meio publicitário e televisivo. 

Deo Garcez com Jean Paulo Campos em cena de Carrossel (2012)
Você é bastante discreto em relação a sua vida pessoal. Como você faz para se manter longe dos holofotes?
Já fui até mais discreto. Hoje com as mídias sociais tenho até me permitido estar sob os holofotes, postando fotos e vídeos em meus momentos de lazer, por exemplo. Mas de qualquer forma, pra mim é fundamental manter minha privacidade preservada. 

Deo Garcez em 2014, no filme 'O Lucro Acima da Vida'
Falando em vida pessoal, como anda a sua vida amorosa atualmente, você está casado, ou já foi, está namorando, qual o seu estado civil?
Como você disse na pergunta anterior, minha vida pessoal é bastante discreta…rsrs. 

Após o final da novela “O Outro Lado do Paraíso” já existe algum outro projeto em vista?
Sim. Além da peça “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade”, que já faço há um bom tempo e que continuarei fazendo, tenho outra peça a fazer sobre o sertão nordestino e um filme também com o mesmo tema. 

Deo Garcez na peça Luiz Gama
Recentemente, pela quarta vez, você interpretou Jesus em Custódia/PE, pela Paixão de Cristo, como é para você viver um papel tão importante como esse?
É uma imensa honra viver este personagem histórico e bíblico, Jesus Cristo, uma benção! A emoção é indescritível de tão fantástica que é! Serei eternamente grato aos diretores Humberto Guerra e Plínio Fabrício e também à cidade de Custódia por me convidarem pela quarta vez. Escalar um ator negro para viver Cristo é um ato transgressor e contemporâneo, especialmente num momento de tanta desigualdade racial em que vivemos, um exemplo que deve ser seguido por outras produções, seja de teatro, TV ou cinema.

Deo Garcez como Jesus Cristo em espetáculo
O ator Deo Garcez formou-se em Bacharelado em Artes Cênicas e em Licenciatura em Artes Cênicas, ambas na Faculdade de Teatro Dulcina de Moraes, tendo sido aluno da própria. Por causa de seu envolvimento com a figura histórica de Luiz Gama, inclusive com a montagem do trabalho sobre ele, Deo foi convidado para integrar a Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Estado do Rio de Janeiro.
Morando no Rio desde 1992, Deo Garcez tem participado de diversos espetáculos ligados à causa da negritude. E das novelas de que participou, destacam-se o Mucamo Paulo em “Xica da Silva” (Manchete), o André de “A Escrava Isaura” (Record), Senhor Morales em “Carrossel” (SBT), Ezequiel em “O Cravo e a Rosa” (Globo) entre outras. Dentre os prêmios de ator destacam-se o Troféu Raça Negra de Melhor Ator em 2007 pela AFROBRÁS –SP e o Prêmio Arleguim de Melhor Ator do Festival de Teatro do Rio de Janeiro em 2010.

Sílvio Santos abandona sua conta do Twitter


O dono do SBT e apresentador Sílvio Santos não aguentou por muito tempo! Ele decidiu que não voltaria mais a usar sua conta do Twitter, que tinha apenas duas publicações, após receber 15 mil mensagens em apenas um dia, que vinham de quem queria ser seguido de volta e até dinheiro emprestado. Vejam se pode?


Sílvio tem 81 mil seguidores em seu microblog e tinha um assessor para administra-lo e ajudar na interação dele com os internautas, mas parece que não vai mesmo rolar sentimento pela rede social. As informações são dos sites IstoÉ e Famosos Na Web.

Letícia Spiller aparece em fotos totalmente nua e Pedro, filho da atriz com Marcello Novaes, se pronuncia


TV Foco - Letícia Spiller segue causando com sua beleza e corpo escultural na internet. Recentemente ela posou para um ensaio sensual onde aparece completamente sem roupa, com pouca maquiagem e revelou algumas tatuagens “escondidas”.
Para o programa TV Fama, Pedro, filho dela com o ator Marcello Novaes, resolveu se pronunciar e disse já viu as fotos da mamãe na internet. “Eu vejo tudo. É uma deusa, vou fazer o quê?”, respondeu o rapaz, que acaba de lançar o álbum da banda Fuze da qual faz parte.
Questionado se sente ciúmes da mãe, Pedro falou: “Não cara. Não rola, porque…”, disse ele, antes de ser interrompido pela atriz. “Eu não tenho ciúmes também. É tudo muito bem resolvido”, completou Letícia, que está com 44 anos. “É tudo muito leve”, acrescentou o músico.

#DanceClassics - Sia: "You've Changed"


You've Changed foi a primeira música que a cantora Sia promoveu para o lançamento de seu quinto álbum, 'We Are Born'. Lançada em 28 de dezembro de 2009, a música tem uma pegada disco é uma versão da homônima lançada pela DJ Lauren Flax no ano anterior, também cantada por Sia. Inclusive, esta também foi produzida pela Lauren.

Aos 20 anos, filha de Vladimir Brichta faz curso de teatro e quer carreira de atriz


Extra - Essa é Agnes Brichta, a filha mais velha do ator Vladimir Brichta. Aos 20 anos, ela quer seguir os passos do pai e da madrasta, Adriana Esteves, na carreira artística. A jovem estuda teatro e interpretação na CAL (Casa de Artes Laranjeiras) e já fez algumas peças de teatro do curso. Além disso, Agnes também canta, toca violão e ukulele e faz faculdade de Psicologia na Puc.
A mãe biológica da jovem é a cantora Gena (ex-mulher de Vladimir), que morreu quando Agnes tinha 2 anos de idade. Ela foi morar com Adriana Esteves ainda criança e passou a chamar a atriz de mãe.

Agnes Brichta em uma peça na CAL



Polícia prende dono da Dolly por suspeita de fraude fiscal


Diário de Pernambuco - A Polícia prendeu nesta quinta-feira (10) o empresário Laerte Codonho, dono da fábrica de refrigerantes Dolly, por suspeita de fraude fiscal continuada e estruturada, sonegação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Codonho foi preso em sua residência no município de Cotia, na Grande São Paulo, e removido para o 77º Distrito Policial, no bairro de Santa Cecília, no centro da capital paulista. A Justiça decretou a prisão temporária do empresário.
O Ministério Público, que conduz a investigação por meio do Gedec - braço da Promotoria que combate delitos contra a ordem econômica -, informou que foram confiscados helicópteros supostamente adquiridos pela Dolly com recursos provenientes da fraude.
Os investigadores estimam em pelo menos R$ 4 bilhões o volume de fraudes fiscais.

Defesa
A reportagem está tentando contato com a defesa de Laerte Codonho, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para manifestação.

Bruno Montaleone recebe críticas por ir à festa após morte da avó de Sasha


E! Online - Bruno Montaleone está sendo duramente criticado pelos fãs nas redes sociais. O motivo? Desde terça-feira, 8, Bruno tem recebido comentários dos internautas por ter ido a uma festa no dia em que Dona Alda, mãe deXuxa e avó de sua namorada, Sasha Meneghel, ter falecido.
Além de ter publicado no Stories do Instagram alguns vídeos de uma festa, o ator ainda postou fotos sem camisa na rede social, o que deixou os internautas com muita raiva. "Embuste que fala, né?", "Tomara que ele termine com você" e "Total falta de sensibilidade desse garoto" foram alguns dos comentários. Por enquanto, Bruno e Sasha não se manifestaram sobre o assunto.

Padre Fábio de Mello pede desculpa após falar sobre 'macumba' e vai visitar terreiro


Diário de Pernambuco - Popular nas redes sociais, padre Fábio de Mello acabou protagonizando uma polêmica depois que uma página administrada por fãs publicou um vídeo em que o religioso comete intolerância com religiões de matrizes africanas durante uma missa. “Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”, é uma das frases da gravação. Nesta quinta-feira (10), o vídeo foi tirado do ar e o padre foi ao Twitter se desculpar pelas colocações.
"Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos", escreveu o padre, que chegou ser notificado pelo babalorixá Ivanir dos Santos para que a gravação saísse do ar.
"Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me". Ele finalizou a série de tuítas com uma frase: "O mundo já está dividido demais para que criemos outras divisões a partir de nós".
Além de tirar o vídeo, Fábio entrou em contato com Ivanir para esclarecer o ocorrido. O babalorixá, por sua vez, informou que o padre prometeu retirar os vídeos da internet e visitar um terreiro na próxima semana no Rio de Janeiro. A intenção é levá-lo ao Centro Espírita Caboclo Pena Branca, atacado na madrugada da última terça-feira (08).

Cura para calvície? Pesquisadores descobrem droga que pode atuar no problema


Clic RBS - Uma droga originalmente usada para tratar osteoporose pode ser a chave para a cura da calvície de homens e mulheres, de acordo com pesquisadores do University of Manchester's Centre for Dermatology Research, no Reino Unido. Publicado no periódico PLOS Biology, o estudo mostrou que a substância teve efeito importante nos folículos capilares, fazendo-os crescer.
Essa droga tem um composto que atua na proteína que freia o crescimento dos cabelos sem causar os efeitos colaterais de outro medicamento já estudado previamente — uma substância usada para evitar a rejeição de órgãos em transplantados.
Para obter os resultados, os pesquisadores analisaram amostras de folículos capilares do couro cabeludo de 40 pacientes que fizeram transplante capilar.
— O fato de este novo agente promover o crescimento capilar é estimulante e pode fazer a diferença na vida das pessoas que têm queda de cabelos. Claro, que é preciso fazer um ensaio clínico para dizer se a droga é realmente eficaz e segura para quem sofre com o problema — disse Nathan Hawkshaw, autor do projeto de pesquisa.

Atualmente, há duas drogas disponíveis para tratar a calvície masculina, no entanto, ambas provocam efeitos colaterais e podem produzir resultados não satisfatórios no crescimento dos pelos. O transplante capilar é outra alternativa para pacientes que têm o problema.
Apesar da descoberta, não foi detalhado se o estudo partirá para a fase de ensaios clínicos para atestar a segurança do produto.

Ouça “Let You Be Right” e “Can’t Dance”, duas novas músicas de Meghan Trainor


Portal Pop Line - Depois de marcar seu retorno à música com o single de “No Excuses”, primeira faixa a ser trabalhada de seu novo álbum, ainda sem título definido, Meghan Trainor segue com seus lançamentos e deu ao mundo duas novas músicas.
As faixas se chamam “Let You Be Right” e “Can’t Dance”, já disponíveis nas plataformas de streaming.

Ouça:

Suzane von Richthofen, acusada de assassinar os pais em 2002, ganha saidinha temporária pelo Dia das Mães


Parece piada, mas não é. A estudante Suzane von Richthofen, que mandou os pais para os envelopes de madeira em 2002, deixou a prisão hoje para comemorar o "dia das mães". Vê se pode isso, produção? Ela deve passar até cinco dias fora do xilindró, que fica em Tremembé, interior de São Paulo, para ficar na casa do namorado, o empresário Rogério Oldberg, em Angatuba, no mesmo estado.
Ela saiu da prisão logo cedo, às 8h10, e correu logo pro carro dele sem dar nenhuma entrevista. Agora sabe lá que mãe ela ainda tem, né? As informações são do site Catraca Livre.