sábado, 12 de maio de 2018

DJ Alok e Romana Novais esperam o primeiro filho do casal

Metrópoles - Alok tem mais um motivo para comemorar: a chegada do primeiro filho. Romana Novais, namorada do DJ, está grávida. A informação foi confirmada ao Uol por um amigo próximo dos dois.
Romana está no primeiro mês de gestação. A assessoria de Alok avisou que ele não pretende comentar sobre o assunto, mas os pombinhos não têm poupado declarações de amor nas redes sociais.

Uma publicação compartilhada por Alok Petrillo (@alok) em

Semana passada, a recém-formada em medicina publicou uma foto romântica com o namorado, que arrancou vários suspiros dos fãs. O DJ postou uma imagem semelhante em seu Instagram, na segunda-feira (7), com a legenda afirmando o quanto ele está apaixonado por Romana. O casal está junto desde 2014.

Gleici aluga casa de três quartos para mãe e vira atração em condomínio


Extra - Este será um Dia das Mães bastante diferente para Vanuzia Damasceno, mãe de Gleici, vencedora do “BBB 18”. Aos poucos, a moça milionária vai mudando a realidade de sua família, antes modesta e cheia de dificuldades. Tanto que o almoço comemorativo do domingo, 13, será numa casa nova. “Ainda não é a nossa mesmo. Alugamos uma enquanto a outra constrói”, conta Vanuzia, feliz da vida.


A casa de dois andares tem três quartos, jardim e fica num condomínio no Centro de Rio Branco, capital do Acre, onde moram. A casa da periferia ficou com uma tia de Gleici. Mas é no mesmo bairro que Vanuzia pretende morar. “Queremos construir lá mesmo. Conhecemos todo mundo, sinto falta da vizinhança”, diz ela, que terá o almoço do Dia das Mães preparado pelo genro, Wagner, que chegou ao Acre com a namorada Gleici: “Diz ele que vai fazer um purê de abóbora. Vamos ver se aprovo o tempero dele”.

Vanúsia, mãe da Gleici
Com a chegada da vizinha famosa, os moradores do condomínio ficaram em polvorosa. A mãe de Gleici se mudou há uma semana, mas ainda não tinha recebido a filha famosa, que estava no Rio. “Todo mundo quer ver ela de perto. Vieram aqui de manhã para chamar o Wagner para jogar bola”, conta Vanúzia.

Gleici faz video na nova casa
Ainda se acostumando à nova realidade, Vanuzia diz que não está preocupada com a segurança da família. “Estamos num condomínio fechado não por medo. Mas para que a Gleici possa descansar e a gente ficar juntas com mais tranquilidade nesse momento”, justifica ela, que está ansiosa pelo primeiro Dia das Mães sem passar necessidade: “Não que os outros não tenham sido, mas este será especial. Vamos tentar reunir todo mundo aqui. Agora temos espaço e cada um o seu quarto como era o sonho da minha filha”.

A antiga casa de Gleici ficou para uma tia
Gleici faz video na nova casa

'Amor à primeira vista', diz Luciana Gimenez ao apresentar seu 'novo namorado'


Caras - Sempre divertida, a apresentadora Luciana Gimenez anunciou nas redes sociais o seu "novo namorado".
Mas calma, não é o que você está pensando: Gimenez está nos Estados Unidos e, ao conhecer um robô, ela brincou que se apaixonou.
"Em primeira mão, nos tempos de hoje, quero apresentar meu novo namorado! Ele e perfeito para mim, faz tudo que eu quero, (não tem vontade própria), não fala muito... e o melhor: tem GPS e ainda faz serviços domésticos", escreveu
"Amor a primeira vista", completou ela.

DECLARAÇÃO
Recentemente, a apresentadora se declarou ao falar do ex-marido Marcelo de Carvalho. A estrela se emocionou durante a conversa e afirmou que prefere se preservar nesse momento. "Estou em um momento pensativo da minha vida, como vocês sabem. Estou tentando organizar minha vida. Eu não vou falar sobre o assunto. Estou em um momento quieta. Sobre a minha pessoal eu nunca falo", disse.
Ao finalizar a conversa, ela disse estar otimista com o futuro. "Acho que vou virar lésbica, estou brincando. A gente vai se acertar, vai dar tudo certo", finalizou.

Veja!

Viviane Araújo exibe corpaço na Praia de Jeribucaçu


Gazeta Web - De passeio no interior da Bahia, em Itacaré, a musa Viviane Araújo apareceu deslumbrante em foto de biquíni publicada em sua conta no Instagram.
"Boa noite", escreveu ela na legenda. Os seguidores ficaram impressionados com a sua ótima forma: "Essa deusa. Muito linda", falou um deles. "Ela é igual ao vinho", disse outro. "Linda por dentro e por fora", comentou um terceiro.


Hugo Gloss tem Instagram suspenso e você também pode perder o seu! Entenda


Blasting News - Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e mais outros Famosos blogueiros como Papel Pop e Foufoquei estão passando por umas das coisas mais temidas por quem vive da Web: seus perfis no Instagram foram desativados.
Desde o início da noite desta sexta-feira (11) o perfil oficial de Hugo Gloss não está sendo mais encontrado. Ao invés disso, a mensagem de "usuário inexistente" intriga internautas desde por volta das 19h de sexta-feira. Ao que tudo indica, sua conta foi suspensa da rede social. Mas outros blogueiros famosinhos no Instagram parecem que também deixaram milhões de seguidores órfãos de influenciadores: Nana Rude, Tia Crey, Papel Pop e Foufoquei são alguns que tiveram também a conta suspensa pelo Instagram.
Ao que tudo indica, os perfis foram desativados porque violaram uma das regrinhas da rede social: feriram a lei de direitos autorais por causa do uso indevido de imagens. Provavelmente, as contas dos blogueiros receberam o bloqueio por postarem frequentemente fotos não autorais sem os devidos créditos ou autorização. As informações recebidas até o momento, dão conta que algumas agências fotográficas fizeram a denúncia do uso de registros de imagem sem autorização ou contrato.

Regras do Instagram: diretrizes são claras
O Instagram possui um histórico bem polêmico em relação a publicação de fotos na plataforma, principalmente no que se refere a nudez. A rede social já recebeu diversas críticas por remover fotos de mulheres amamentando, por exemplo. Devidos às polêmicas na rede, há cerca de três anos, o serviço apresentou as regras aos usuários, deixando-as bem claras nas Diretrizes da Comunidade.
Em relação à nudez, são permitidas “fotos de cicatrizes causados por mastectomia e mulheres amamentando" e também pode ser publicado nudez em imagens de esculturas e pinturas. Porém, são proibidas fotos consideradas pornográficas.
O Instagram também deixa claro nas Diretrizes que é proibido quaisquer tipo de assédio ou violência, ou seja, discursos de ódio ou ameaças devem ser denunciados para serem removidos da plataforma.
Agora em relação a direitos autorais, as diretrizes são bem objetivas: “Lembre-se de publicar conteúdo autêntico e de não publicar nada que você tenha copiado ou obtido da Internet sem ter o direito de publicar”. Os usuários que não obedecem às regrinhas de boa convivência na comunidade de fotos, estão certamente vulneráveis a terem a conta bloqueada ou suspensa definitivamente.

Música Mulheres, de Martinho da Vila, pode ser sobre homem gay


Metrópoles - Martinho da Vila tomou conhecimento de uma nova interpretação de sua música Mulheres. A youtuber Jout Jout foi quem iniciou a discussão, por meio de seu canal no YouTube, analisando a letra da canção, assinada por Toninho Geraes, e alegando que o discurso é sobre um homem gay. Diante disso, Martinho considerou a questão.
A história da música analisa os vários relacionamentos do eu lírico com mulheres, mas que nunca encontrou a felicidade. Contudo, no fim da canção, ele declara: “Você é o sol da minha vida, a minha vontade/ Você não é mentira, você é verdade/ É tudo o que um dia eu sonhei pra mim”.

De acordo com a youtuber Jout-Jout, a canção pode ser interpretada por outro ângulo
O cantor refletiu sobre as suposições e admitiu que, à época do lançamento da música, em 1995, ele já havia recebido as mesmas observações que as de Jout Jout. “A poesia é para ser interpretada. Cada um vê de um jeito”, declarou ele ao Jornal Extra.

Martinho da Vila é cantor da música Mulheres, sucesso nos anos 1990
A Youtuber Jout-Jout diz que a canção poderia falar sobre um homem gay
Alegando não ter pensado nisso, Martinho disse que achou a ideia bacana
“Acho bem legal essa nova leitura. De um tempo pra cá, muitos caras já vieram me falar: ‘Martinho, eu casei com essa música porque convenci minha mulher a se casar comigo justamente falando que eu estava procurando ela a vida inteira'”, revela o artista de 80 anos. “Agora, casais homossexuais também estão fazendo isso. Não pensei nessa interpretação quando gravei a música, mas acho bem bacana”, conclui.
Nos argumentos de Jout Jout, o eu lírico, não achando a felicidade em mulheres, iniciou um romance com um homem. “Ele tentou com mulheres, mas não conseguiu e encontrou nesse cara a felicidade. Note que não é a lua, é o sol”, prossegue a youtuber. Confira:

‘Segundo Sol’: Ministério Público notifica Globo por representação racial


VEJA - O mea-culpa feito pela Globo, que admitiu “representatividade menor do que gostaria” em sua próxima novela das 9, Segundo Sol, que substitui O Outro Lado do Paraíso a partir de segunda-feira, não adiantou. O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), enviou à emissora uma notificação recomendatória para levar o folhetim a “respeitar a diversidade racial” da cidade em que é ambientado.
Em linha com a atual tendência da Globo, de tirar suas novelas do eixo Rio-São Paulo, Segundo Sol se passará em Salvador, Bahia, estado com o maior porcentual de população negra do Brasil, de acordo com o Mapa de Distribuição Espacial da População do IBGE (2013). O elenco, no entanto, não reflete essa distribuição social e já desde o ano passado, quando começou a ser pré-produzida, a novela tem sido alvo de críticas pelo baixo número de atores negros e locais em seu elenco, estrelado por Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Adriana Esteves e Deborah Secco.
“O MPT entende que o não espelhamento da sociedade nos programas televisivos gera a perpetuação da exclusão e reafirma estereótipos de limitação de espaços a serem ocupados pela população negra. O Estatuto da Igualdade Racial recomenda ao Poder Público a promoção de ações que assegurem a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para a população negra, inclusive mediante a implementação de medidas visando à promoção da igualdade nas contratações do setor público e o incentivo à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas”, diz comunicado do MPT, desta sexta-feira.
Em uma Notificação Recomendatória de doze páginas, o MPT faz catorze recomendações à Globo, para os quais dá um prazo de 45 dias. Entre elas, a de elaborar um “Plano de Ação que contemple medidas para garantir a inclusão, a igualdade de oportunidades e de remuneração da população negra nas relações de trabalho; a realização imediata de um censo entre os trabalhadores que prestam serviços à empresa, com recorte de raça/cor e gênero; um levantamento da quantidade de artistas negros e negras que aparecem em telenovelas, séries, propagandas, programas de entretenimento, entre outros produtos, produzidos pela empresa bem como o de jornalistas e comentaristas; promoção interna e externa de ações de conscientização sobre o racismo na sociedade; abster-se de reproduzir situações de representações negativas ou estereótipos da pessoa negra que sustentam as ações de negação simbólica e as diversas formas de violência”.
Vale lembrar que, no fim de 2017, a Globo passou por uma saia justa quando um comentário racista do âncora William Waack — imediatamente afastado e hoje fora do canal — vazou. Ele reclamava de uma buzina na rua, dizendo “É coisa de preto”.
Quanto à novela Segundo Sol, o MPT pede que sejam feitas “adequações necessárias no roteiro e produção a fim de assegurar a participação de atores e atrizes negros e negras de forma que represente a diversidade étnico-racial da sociedade brasileira”. O Ministério Público do Trabalho dá à Globo o prazo de dez dias para tomar as medidas pedidas. Do contrário, pode abrir uma ação contra a emissora.
“O descumprimento da recomendação poderá caracterizar inobservância de norma de ordem pública, cabendo ao Ministério Público convocar a empresa recalcitrante para prestar esclarecimentos em audiência e, eventualmente, firmar termo de compromisso de ajustamento de conduta, previsto na Lei 7.347/85, artigos 5º e 6º, ou propor ação judicial cabível, visando à defesa da ordem jurídica e de interesses sociais e individuais indisponíveis”, diz o documento do MPT.

O Outro Lado
A Notificação Recomendatória cita uma nota emitida na quinta-feira (3), pela Globo, em que ela diz que suas estrelas negra, como Taís Araújo, estavam com a agenda tomada e não poderiam embarcar no folhetim de João Emanuel Carneiro:
“Na época da escalação de Segundo Sol discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia pois está em Mister Brau, e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner no final de Velho Chico. (…) Um grupo de atores de Segundo Sol procurou a diretora da DAA (Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico), Monica Albuquerque, para conhecer o posicionamento da empresa sobre os comentários críticos à escalação da novela que circularam nas redes sociais no fim de semana. Ouviram da Globo o que ela já havia esclarecido à imprensa. Que uma história como a de Segundo Sol, também pelo fato de se passar na Bahia, nos traz muitas oportunidades e, sem dúvida, reflexões sobre diversidade na sociedade, que serão abordadas ao longo da novela, que está estruturada em duas fases. Que as manifestações críticas que vimos até agora estão baseadas sobretudo na divulgação da primeira fase da novela, que se concentra na trama que vai desencadear as demais. Que estamos atentos, ouvindo e acompanhando esses comentários, seguros de que ainda temos muita história pela frente. Foi colocado que, de fato, ainda temos uma representatividade menor do que gostaríamos e vamos trabalhar para evoluir com essa questão. É importante esclarecer que conversas como as que aconteceram ontem são comuns e, inclusive, encorajadas numa empresa que preza a transparência e o diálogo com seus colaboradores.”

Após duas horas de exibição, chega ao fim o último capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso


Nesta sexta (11), a Globo teve o prazer de exibir o último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, novela das nove que já é considerada um hiper sucesso desde Avenida Brasil, em 2012. Escrita por Walcyr Carrasco, obteve incríveis 38 pontos de média geral na grande São Paulo e 37 no Painel Nacional de Televisão, que afere esta e outras 14 grandes metrópoles.
Apesar de muita expectativa, a média do último capítulo foi de 46 pontos, quatro a menos que a antecessora, A Força do Querer. O recorde máximo obtido veio na segunda-feira (07), quando atingiu 48 pontos que se repetiram terça e quinta.

A VOLTA DE MARIANO
Faltava mesmo o chefe da mina de Sophia (Marieta Severo) repetir a tão comentada frase "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta", dita pela vingativa Clara (Bianca Bin) ainda no começo da novela. Mariano (Juliano Cazarré) reapareceu no tribunal para testemunhar contra a megera, que respondia por três assassinatos.

Mariano acabou com Sophia na frente de todo mundo, mas não à tesouradas
Esse foi um dos momentos mais aguardados pelos internautas no Twitter. O nome do personagem foi mencionado diversas vezes e figurou entre os assuntos mais comentados da rede social.

BOOMERANG
"Tudo o que você faz, um dia volta pra você". Foi exatamente isso que aconteceu com a grande vilã da trama. Depois de dias de julgamento, chegou a hora dela pagar por todos os crimes que cometeu. Bem que tentou se fazer de vítima no tribunal, mas ninguém caiu na conversa dela mesmo com um discurso sobre seu passado que fez ao se pronunciar.

Bianca Bin e Marieta Severo no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso
Em uma conversa com o Dr. Samuel (Eriberto Leão) e outros dois médicos, Sophia fala sobre o assassinato mas não demonstra nenhum sentimento e nem se arrepende, sendo assim considerada por eles uma psicopata, um risco para a sociedade. Vale lembrar que foi o próprio Samuel que deu o aval para a mocinha, Clara, penar horrores, e ontem ele repetiu esse mesmo papel.
Ao final da sentença, a vilã foi condenada a cumprir pena em um manicômio judiciário, o mesmo que a vingativa ficou por mais de 10 anos. Amarrada na cama, recebeu eletrochoques do mesmo jeito que Clara.

Sophia desesperada na hora do eletrochoque. De fato, o jogo virou!
Com o passar dos dias, no hospício, Sophia recebeu apenas a visita do genro, Amaro (Pedro Carvalho), e de Estela (Juliana Caldas), a filha que ela mais rejeitou esse tempo todo e só depois de internada aprendeu a amar. A portadora de nanismo ainda se emocionou ao ouvir da mãe que ela era a filha mais amada entre os três.

Sophia apertou a mão de Estela e disse: "De todos os meus filhos, você é a que eu mais amo"
GARIMPEIRO PRESO
Antes da sentença da Sophia ser anunciada no tribunal, a juíza Raquel (Erika Januza) decretou a prisão imediata de Zé Victor (Rafael Losso), que ajudou Sophia a enterrar Mariano numa cova. O garimpeiro, ao sair da cadeia, prometeu ficar perto de Tônia (Patrícia Elizardo) e criar junto o filho que estava pra nascer

Zé Victor foi preso e prometeu à Tônia voltar pra criar o filho que ela espera
Desde que se aliou à Sophia, Zé Victor, que virou mais um chantagista na vida dela, aprontou muito e mais um pouquinho. Depois de enterrar seu colega de trabalho, ele ainda tentou matar outro garimpeiro, o Xodó (Anderson Tomazini), que viu Sophia matar Mariano à tesouradas, e Caetana (Laura Cardoso), que a chantageou como parte de um plano criado pela polícia.

VOLTA POR CIMA
Beth (Glória Pires) começou a novela com muito sofrimento. Foi chantageada por seu sogro, Natanael (Juca de Oliveira), pela falsa morte de seu amante, Renan (Marcello Novaes), sendo obrigada a forjar a própria morte e assumir uma nova identidade em Pedra Santa, passando a atender por Duda. Foi desmascarada diante de todo o tribunal ao assumir o assassinato de Laerte (Raphael Vianna) pensando que a culpada era Clara, quando na verdade quem o matou foi Sophia.
Abalada por chegar ao fundo do poço, Beth sempre recorria ao álcool, principalmente o gim. Contando com a ajuda de Renan e das filhas, ela se reergueu e superou o vício por conta própria, sonhando em retomar sua carreira de estilista, interrompida por Natanael.
No último capítulo, que contou com a participação da ex-BBB Gleici e da apresentadora Ana Furtado, Beth conseguiu transformar seu sonho em realidade e lançou a primeira coleção de sua nova grife de roupas no São Paulo Fashion Week.

Beth se sentiu realizada com o sucesso do desfile
MORTE DE CAETANA E SHOW NO VELÓRIO
Foi uma pena esse final para a personagem, interpretada brilhantemente por Laura Cardoso. Dona Caetana faleceu em seu quarto de causas naturais, cercada pelas garotas do bordel, pela filha, Elenita (Denise Milfont), Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro), que lhe deu a bênção antes de partir.

Dona Caetana com Josafá e a filha, que implorou para que ela não fosse embora
No enterro, houve flores, choro, e até show da celebridade instantânea Pabllo Vittar e sua "música" intitulada K.O., tocada no bordel, no salão de Nádia (Eliane Giardini) e Nicácio (Fábio Lago), e na casa de Samuel. No momento que a figura estava no palco, o espírito de Caetana se levantou do caixão, partiu em direção à luz e se foi. Todos continuaram felizes, já que a vida da quenga, que era querida por todos, era festa, muita festa!

Caetana se preparando pra subir
REDENÇÃO
Pra poder recomeçar a vida, Gael (Sérgio Guizé) parte de Tocantins e vai para o Rio de Janeiro, e lá conhece Taís, papel assumido por Vanessa Giácomo. A personagem tinha acabado de apanhar do marido, fugiu de casa transtornada e quase morre atropelada pelo ex-agressor, que decide defendê-la e enfrentar o covardão, incentivando-a a denunciar o ocorrido na delegacia da mulher.
Taís então decidiu ficar no hotel que Gael estava hospedado só na amizade, mas depois de um beijo, os dois deram uma nova chance ao amor e ficaram juntos.

Gael conquista o coração de Taís
RECONCILIAÇÃO
Muitos capítulos depois Tomaz (Vitor Figueiredo) finalmente reconheceu o amor de sua mãe biológica e a chamou pelo parentesco. "Foi aqui que nasci e tudo começou. Fico emocionada todas as vezes que venho para cá", disse Clara durante passeio pelo Jalapão junto com Patrick (Thiago Fragoso), com quem se casou, e o filho, que respondeu: "É lindo mesmo, mãe". Isso a deixou muito surpresa e feliz ao mesmo tempo.

Clara apresenta o Jalapão ao filho e a Patrick
As últimas sequências foram de Mercedes e sua frase profética de que só restará o Tocantins quando o fim do mundo chegar. Em seguida, a câmera se afasta da atriz, e os produtores começam a desmontar parte do cenário, voltando a focar novamente nela e fechando o último bloco.

"Surgirá uma nova civilização, sem guerra, sem ódio, baseada no amor, na fraternidade. Até lá, a luta continua, a luz contra a escuridão. Mesmo com todo sofrimento, com dor, e porque não com alegria, a gente vai alcançar a luz maior".
O Outro Lado do Paraíso abordou ao longo da trama cenas polêmicas como o abuso sexual, pedofilia, violência contra a mulher, racismo e o homossexualismo. O autor foi criticado pelos internautas por estes assuntos serem retratados de maneira fantasiosa e fora do contexto real, mas rebateu dizendo que esta era a sua intenção.