terça-feira, 5 de junho de 2018

Ângela Bismarchi passa sermão em Luciana Gimenez ao vivo


Catraca Livre - Por essa, Luciana Gimenez não esperava. A apresentadora foi duramente criticada por Ângela Bismarchi, durante o “SuperPop”, da RedeTV!, ao vivo, na noite da última segunda-feira, 4.
Sem papas na língua, a ex-participante de “A Fazenda”, da Record TV, criticou o fato de não ter tido oportunidade de participar como gostaria da entrevista sobre vida após a morte com os demais convidados da atração.
A famosa, que é recém-batizada evangélica, citou que o espírito de Deus foi esquecido.
"Só lamento por você não ter me explorado mais aqui, porque eu ia falar muito mais sobre o amor de cristo na minha vida. As pessoas precisam ouvir. porque se falou de vários espíritos, mas justamente o Espírito Santo, que é o espírito de Deus, o espírito consolador, não foi falado. Porque não me deram chance. O amor de Cristo supre tudo isso aqui que foi falado agora. Ele é tudo em todos, eu lamento pelo seu programa, por você não ter me explorado mais", disparou.
Luciana, por sua vez, ficou visivelmente sem graça com a situação e só conseguiu dizer que Bismarchi “falou bonito” e que precisou focar no tema após a morte durante a entrevista.

Assista ao momento inusitado abaixo:

Deus Salve o Rei: Bia Arantes faz grande revelação sobre Brice que promete grande reviravolta


TV Foco - A atriz Bia Arantes, que está no ar em Deus Salve o Rei, novela da faixa das 19h da Rede Globo, abriu o jogo sobre algo que promete uma grande reviravolta.
Na trama escrita por Daniel Adjafre, Brice terá uma filha. “A Brice tem uma filha. Ela já não era uma menininha, já fazia os feitiços para não envelhecer quando se apaixonou de verdade. Brice tem um grande amor. Ela acabou engravidando, mas ele não era um amor simples, era um cara com muitas complicações. Vocês vão descobrir quem é, ele está mais próximo do que imaginam”, disse ela.
“A Brice tem treinado a Agnes [Mel Maia]. Ela está voltando no passado da Brice e revivendo toda a história. Logo logo vocês vão saber quem é a filha dela”, completou.
Nos próximos capítulos, Brice vai explicar que precisou deixar a criança para protegê-la do inquisidor. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a identidade da filha da bruxa será mantida em segredo, no entanto existe uma grande chance de ser Amália (Marina Ruy Barbosa).
Dessa forma, a mocinha teria sido adotada por Constância (Débora Olivieri). As evidências ficarão ainda mais fortes quando Otávio (Alexandre Borges) revelar para Catarina (Bruna Marquezine) que teve uma filha e que não sabe de seu paradeiro. Nisso subtende-se que a tal menina seja Amália.
Se a história realmente for essa o final feliz da mocinha da novela já está garantido. Visto que sendo filha de uma rei, fica mais fácil de transformar Amália numa princesa para assim ela poder se casar com Afonso (Romulo Estrela). Visto que ela já abriu mão disso para poder ajudar o seu povo.

Aos 81 anos, 1ª Miss Brasil Martha Rocha está internada em Niterói com pneumonia


Primeira Miss Brasil, Martha Rocha, de 81 anos, está internada no Hospital Geral do Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com quadro de pneumonia aguda. A informação foi confirmada ao EXTRA nesta terça-feira por Carlos Alberto Piano Rocha, um dos três filhos da ex-modelo.
Segundo ele, Martha está lúcida e se recuperando em um quarto do hospital. Ela foi levada para a unidade há cerca de dez dias e informou o ocorrido em sua página no Facebook em 25 de maio.
"Queridos amigos, não tenho podido entrar em contato com vocês devido a uma pneumonia aguda que adquiri há uma semana. E por isso estou hospitalizada. Assim que melhorar voltarei a falar. Beijos saudáveis!", escreveu ela.
Carlos não quis dar mais detalhes sobre o estado de saúde da mãe e disse que a mesma fará isso em sua página no Facebook. Martha passou os últimos anos reclusa em Volta Redonda, na região Sul do Estado do Rio, e foi internada em Niterói, onde o filho mora.
Martha Rocha é baiana e foi eleita Miss Brasil em 1954, quando o concurso começou a ser realizado oficialmente. Naquele mesmo ano, ela ainda ganhou o segundo lugar no Miss Universo, nos Estados Unidos.

Cadelinha dá à luz oito filhotes em aeroporto dos Estados Unidos

Isto É - Uma cachorra deu à luz oito filhotes no aeroporto internacional de Tampa, nos Estados Unidos, enquanto esperava para embarcar num voo com a dona no dia 25 de maio. Eleanor Rigby é o cão de serviço de Diane Van Atter.

Cachorros são enviados a local de tragédia para confortar vítimas
Elas aguardavam pelo avião que as levaria de volta para casa, na Filadélfia, quando a cadelinha entrou em trabalho de parto. Karen James, madrasta de Diane, contou ao Tampa Bay Times que elas sabiam da gravidez do animal, mas acreditam que ela tenha tido um parto antecipado engatilhado pela agitação do aeroporto.
Os filhotes foram concebidos com a ajuda da brigada de paramédicos dos Bombeiros do aeroporto, que compartilharam a notícia em sua conta no Twitter. O trabalho de parto durou cerca de três horas e, a cada filhote nascido, o cão Nugget, pai das crias, pulava de alegria.
Diane disse que tem problemas de saúde e de mobilidade e que Nugget é treinado para ajudá-la, ao passo que Eleanor Rigby está em fase de treinamento, o que justificaria a presença dos animais no voo.

Chapolin Colorado | Multishow altera piada da dublagem original por "cunho homofóbico"


Omelete - O Multishow está transmitindo Chaves e Chapolin Colorado mas, como alguns espectadores perceberam, a emissora está fazendo pequenas modificações na dublagem para trocar piadas.
O E+ explica que uma piada sobre o Batman estar ocupado em "lua de mel" com o Robin foi alterada por ser homofóbica, com a versão final dizendo que o herói estava ocupado com um pneu furado do Batmóvel.
"Estamos aqui para discutir juntos, ajustar também com os fãs. Em algumas piadas, realmente existe um cunho homofóbico, mais machista", explicou Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, ao site. "Nos anos 70 isso era mais comum, mas hoje, felizmente, estamos em outro momento. Vamos entendendo o limite dentro do humor."
"Vamos, sim, ficar de olho nisso, mas entendemos a liberdade artística e o contexto da época do produto e, por isso, vamos buscar ser fiéis à obra idealizada por Bolaños", concluiu.
O Multishow exibe Chaves e Chapolin Colorado desde maio de 2018.

Atriz Bibi Ferreira é internada no Rio e passa por exames

EBC - A atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira, de 96 anos, está internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A assessoria do hospital confirma a informação. De acordo com boletim médico "a paciente encontra-se com um quadro de saúde estável e evolui bem ao tratamento" e estaria se submetendo a exames.
Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, no Rio de Janeiro (capital do Brasil), no dia 10 de junho de 1922, filha da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira.

Versátil, Bibi Ferreira destaca-se como atriz e cantora, com participação em grandes musicais (Divulgação TV Brasil)
Como atriz, suas interpretações de grande sucesso foram nos musicais Gota d'Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, My Fair Lady, Alô Dolly e Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção, em 1983, com o qual ela percorreu o Brasil inteiro e vários países, encerrando a turnê em Portugal.
Nos anos 90, Bibi Ferreira completou 50 anos de trajetória artística com o espetáculo Bibi in Concert. Em 2009, em homenagem ao Ano da França no Brasil, ela retornou ao Teatro Maison de France para reviver o musical Bibi canta e conta Piaf.

Nota do hospital
Por meio de nota, o Hospital Pró-Cardíaco informou que Bibi Ferreira deu entrada na instituição nessa segunda-feira (4), com quadro de desidratação. A atriz e cantora foi ao hospital para se submeter a exames de rotina que realiza a cada dois meses.
De acordo com o boletim médico "a paciente encontra-se com um quadro de saúde estável e evolui bem ao tratamento".

Finalmente revelado segredo dos famosos moais da Ilha de Páscoa

Jornal do Brasil - Cientistas conseguiram revelar como as gigantes estátuas da Ilha de Páscoa receberam seus "chapéus" de pedra depois de quase dois mil anos de incertezas. Os resultados da investigação foram apresentados em um artigo do Journal of Archaeological Science.
"Chapéus" gigantes de 13 toneladas cada, os Pukaos, pintados de vermelho, surgiram nas cabeças dos moais graças a uma técnica semelhante à que usavam europeus para levantar navios afundados.

De olho na eternidade
A Ilha de Páscoa (Chile) é um dos lugares mais misteriosos da Terra e antigo lar de uma civilização polinésia que habitou a região há cerca de dois mil anos. A civilização deixou na ilha um grande número de vestígios em forma de moais gigantes que, segundo acreditam cientistas, personalizam antepassados dos moradores antigos da ilha.

Moais da Ilha de Páscoa
Esta civilização praticamente desapareceu da Ilha de Páscoa antes da chegada dos primeiros colonizadores. A causa de sua extinção pode estar relacionada a dois fatores: falta de recursos para sobrevivência e guerra entre diferentes tribos aborígenes.
Por sua vez, guerras internas levaram à extinção quase que completa da cultura. Finalmente, os restos da civilização na Ilha de Páscoa foram destruídos em meados do século XIX, quando a ilha foi ocupada por escravos. Devido à extinção de sua cultura, o único sistema de escrita da ilha ainda não foi decifrado por cientistas.
Por esta razão, ainda hoje continua sendo difícil conhecer como era a vida da civilização extinta e adivinhar o enigma mais interessante da ilha — de que modo gigantescos "chapéus" de pedra, que se chamam pukao e pesam entre 10 e 15 toneladas, apareceram nas cabeças dos moais?
O fato de as estátuas e seus "chapéus" terem sido feitos de várias rochas geológicas não contribui para encontrar solução deste quebra-cabeça.
Vale destacar que as rochas usadas para construí-los podem ser encontradas em regiões distantes da ilha que, a propósito, são afastadas dos moais a dezenas de quilômetros.

Os Arquimedes do oceano Pacífico
Ao analisar a superfície da ilha e todas as matérias disponíveis para investigação, os pesquisadores da Universidade de Binghamton, chefiados pelo antropólogo Carl Lipo, finalmente entenderam como essas estruturas poderiam ter sido construídas pela civilização antiga.
De acordo com os cientistas, os moais foram construídos de modo especial para que as rochas se endireitassem caso fossem levemente inclinadas, permitindo, assim, que os moradores da ilha os transportassem a distâncias significativas sem causar danos.
Segundo mostram traços nos "chapéus" das estátuas, eles foram transferidos para locais da "montagem" quase prontos, ou seja, foram rolados da pedreira para local onde seriam instalados nas cabeças dos moais.
Quando os pukao atingiram destino, os moradores deram início ao árduo trabalho de colocar estes "acessórios" nos moais com ajuda de aterros e cordas. Assim, pouco a pouco, eles levantaram "chapéus" para a parte superior das estátuas.
Os cientistas apontam que há muitas provas da sua teoria: vestígios de aterros e cavidade especial no "chapéu" que não o permite cair da cabeça.
Além disso, os pesquisadores notaram que, inicialmente, os moais eram um pouco inclinados, permitindo, assim, que construtores antigos rolassem os "chapéus" para as cabeças sem danificar nada. Em seguida, eles simplesmente aplanaram as estátuas.
Levando em conta os resultados da investigação, cientistas chegaram à conclusão que não era necessário ter um exército de escravos ou muitos recursos para construir grandes monumentos. Assim, os poucos moradores da Ilha de Páscoa conseguiram imortalizar seu nome com ajuda do intelecto, leis da física e recursos escassos da ilha.

Saiba como está Angelita Feijó, a secretária Yvete de 'Belíssima'

Angelita Feijó e Sílvio de Abreu, autor de Belíssima, em foto inédita tirada em 2005
[reprodução: Instagram]
Sumida da TV desde sua participação na série 'Casos e Acasos', em 2008, a modelo e socialite Angelita Feijó volta ao ar com a reprise da novela 'Belíssima', que começou nesta segunda-feira (04) no Vale A Pena Ver de Novo e terá pelo menos 160 capítulos se fizer o mesmo sucesso que a exibição original. Angelita aparece no folhetim como Yvete, secretária das lojas de roupas íntimas Belíssima e uma das cúmplices nas armações da grande vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro).
Atualmente, Angelita é casada com o advogado Paulo Cunha Bueno, com quem teve uma filha, Maria Vittória, hoje com quatro anos. Ela também é mãe de Maria Antônia, de 27 anos, fruto de seu casamento com o fotógrafo Antônio Guerreiro, e também já foi casada com o investidor financeiro Jaques Ganon, de quem ficou viúva em 1999.

Angelita Feijó em foto tirada no mês de fevereiro, no Canadá
[foto: Instagram]
A famosa, discreta em sua vida pessoal e não muito fã de redes sociais, está usando mais o Instagram, que foi aberto quando ainda não era muito popular, em 2012, e já acumula 1036 publicações. É só procurar por @angelitafeijo, seguir e curtir os melhores cliques!

No Dia Mundial do Meio Ambiente, biólogo denuncia devastação causada pela poluição no Rio

Jornal do Brasil - Após 22 anos investindo no Projeto Olho Verde, de monitoramento ambiental aéreo, fiz na semana passada um sobrevoo nas regiões onde ocorreram os Jogos Pan Americanos, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que consumiram muitos bilhões de reais. O que se vê é uma devastação progredindo de forma sistêmica, no atacado, por toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Há como reverter? Claro que sim, porém, o problema é que as três principais causas são muito caras à classe política: crescimento urbano desordenado, transformado numa fábrica de votos; falta de universalização do serviço de coleta e tratamento de esgoto; e uma sociedade acostumada a pagar e a ficar quieta, associada a uma cultura exploratória, onde continua valendo a máxima de obter a maior vantagem no menor espaço de tempo possível.
Com isso, o Rio de Janeiro transformou praticamente todos os seus rios em valões de esgoto e lixo; lagoas e baías, em latrinas. O poder público é o principal protagonista deste nefasto cenário, em ação e omissão. Não lembro de nenhum delinquente ambiental sendo preso, o que me leva a concluir que, no Brasil, o crime ambiental compensa.

Mar de esgoto tinge de marrom a extremidade sul da Lagoa de Jacarepaguá, na beira da Vila Olímpica. Projeto também foi incapaz de promover o saneamento básico da região do bairro da Zona Oeste
As obras de revitalização do Porto Maravilha não cuidaram do saneamento básico, e o esgoto desemboca em plena aérea turística, bem ao lado do Navio Escolada Marinha brasileira no Centro da cidade
A foz dos rios Irajá e São João de Meriti deságua todo o esgoto carreado da Baixada Fluminense no fundo da Baía de Guanabara. Ambos são fundamentais para o projeto de despoluição da Baía
O Canal das Taxas conduz o esgoto que vem de favelas como a do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, e deságua na Lagoa de Marapendi

Mesmo sendo racista em um tuíte, número de seguidores de Roseanne Barr aumenta!

Roseanne Barr em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon (30.04.2018)
A protagonista de uma série da ABC que levava o seu nome ficou ainda mais popular no Twitter após insultar a repórter Valerie Jarrett, pois Roseanne ganhou cerca de 200 mil seguidores em menos de 10 dias, e agora acumula quase 900 mil fãs. Isso aconteceu devido à campanha feita por muitos fãs da atriz, que inicialmente iria abandonar a rede social, mas mudou de ideia.

Roseanne Barr e John Goodman em cena da série Roseanne, que estava fazendo sucesso desde seu relançamento
Roseanne Barr se envolveu numa polêmica com Valerie após dizer que esta era fruto do cruzamento entre o Planeta dos Macacos e a Irmandade Muçulmana, e assim que o post gerou polêmica, ela deletou. Vale lembrar que Valerie nasceu no Irã e é filha de norte-americanos.


Mesmo pondo culpa no remédio que toma todas as noites, a desculpa não funcionou! A série, que havia sido retomada em março deste ano, foi cancelada, e a atriz acabou demitida. As informações são dos sites Veja e UOL.