segunda-feira, 11 de junho de 2018

Com “As Aventuras de Poliana” SBT volta a competir pela audiência de novelas

Gente.IG - A nova produção do SBT , “As Aventuras de Poliana” estreou em maio com o intuito de retomar a potência do canal nas novelas. Bem segmentado no nicho dos folhetins infanto-juvenil, o canal viu uma queda na audiência durante “Carinha de Anjo”.


Sendo assim, a expectativa para que “ As Aventuras de Poliana ” melhorasse os índices da emissora era grande. Agora, há cerca de um mês no ar, a produção parece estar cumprindo seu propósito.
Na última semana, apoiada pelo fim de “Carinha de Anjo”, a nova novela teve altos índices de audiência, chegando a picos de 18 pontos em São Paulo. Competindo com o horário nobre da Globo, que transmite “Segundo Sol”, o SBT conseguiu conquistar a vice-liderança.

O quesito Larissa Manuela
O fator “novidade” pode ter contribuído para os bons índices. “As Aventuras de Poliana” é inspirada no romance “Pollyanna” de Eleanor H. Porter e já foi adaptada para a TV no Brasil, mas em 1956. Sendo assim, não está fresca na memória como as outras produções desenvolvidas pelo canal nos últimos anos, como “Chiquititas” e “Carrossel”.
Mas, além de apresentar um texto novo, outro motivo que impulsiona a novela é a potência de uma das estrelas do canal, a atriz Larissa Manoela . Afastada dos folhetins desde “Cúmplices de um Resgate” em 2016, Larissa aumentou ainda mais sua legião de fãs nesse período e é uma das mais conhecidas (e rentáveis) estrelas teen do momento.
Apesar de não ser a personagem central (a história gira em torno de Poliana, Sophia Valverde, de 12 anos), Larissa ajuda a aumentar o alcance da novela. Usar atores levemente mais velhos também ajuda. “Carinha de Anjo” tinha crianças muito novas. Com “Poliana”, o elenco tem uma faixa etária um pouco mais alta, o que contribui para uma maior qualidade do folhetim.

Revezes


O SBT, assim como já havia ocorrido com a Globo, foi notificado na última pelo Ministério Público do Trabalho pela falta de diversidade no elenco. Com uma equipe de atores grande, e se tratando de uma escola, não ter representatividade é um sério problema, que ainda pode ser revisto.
Além disso, o SBT costuma alongar, e muito, suas novelas. “Carinha de Anjo” ficou no ar entre novembro de 2016 e junho deste ano. Por ser uma obra aberta, novas histórias podem surgir no processo. Mas a probabilidade é que o folhetim canse e se torne repetitivo.
Ainda assim, “ As Aventuras de Poliana ”, escrita por Íris Abravanel, tem cumprido com a expectativa e, se conseguir manter os índices recentes, pode virar o hit que o SBT tanto almeja desde “Carrossel”.

É revelada a causa da morte do ator Jackson Odell


Depois de fazerem mistério em relação à uma coisa óbvia, o site americano Radar Online, depois de falar com autoridades, divulgou que o ator Jackson Odell, de 20 anos, conhecido por participar das séries iCarly e Modern Family, morreu de overdose de heroína. Já fazia alguns meses que o famoso passava por tratamento contra o vício em drogas, e a notícia da morte, ainda em estudo, fora divulgada ontem pela família.
Em um de seus últimos projetos, Jackson, que também era cantor e compositor, estava escrevendo uma música para Shawn Mendes intitulada 'Something Good'.

Primeira atriz a interpretar uma Bond Girl morre aos 90 anos


IstoÉ - Eunice Gayson, atriz britânica que interpretou a primeira Bond Girl dos filmes da franquia 007, morreu ontem, aos 90 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Eunice ficou famosa por dar vida à personagem Sylvia Trench nos dois primeiros filmes da série do famoso espião britânico: 007 contra o satânico Dr. No (de 1962) e Moscou contra 007 (lançado em 1963).
A morte foi divulgada pelos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli em um comunicado divulgado no perfil oficial da franquia no Twitter. “Estamos muito tristes de saber que Eunice Gayson, nossa primeira ‘Bond girl’, que interpretou Sylvia Trench em ‘Dr. No’ e ‘Moscou contra 007’, faleceu. Nossos sinceros sentimentos estão com toda a família”, disse o comunicado.
Sylvia Trench foi par romântico do espião britânico, na época vivido pelo ator Sean Connery. A atriz revelou, em 2012, em entrevista à BBC, que o ator estava muito nervoso e quase não conseguiu falar a famosa frase “Bond. James Bond” – que marcaria para sempre o personagem.
Mesmo tendo aparecido em dois filmes, Eunice não pode usar sua própria voz para dar vida à personagem. Na época, era comum que as Bond Girls tivessem suas falas dubladas pela artista Nikki van der Zyl.
Além de 007, a atriz também participou de outros trabalhos no cinema, como o musical Melody in the Dark (de 1949) e o horror A Vingança de Frankenstein” (de 1958). Entre as décadas de 60 e 70, na TV, Eunice também participou das produções The Saint e Albert and Victoria.

Saúde de Renata Banhara piora e modelo desabafa no Instagram


Há um ano e dois meses, a modelo Renata Banhara vem aguentando as consequências de uma infecção cerebral chamada 'encefalite', e depois que se divorciou, diferente do ditado popular, sua vida ficou pior do que tava. Tudo isso, que começou há sete anos, quando foi fazer um tratamento de canal, foi contado em seu perfil do Instagram.
Na última sexta-feira (08), ela, que precisa ser operada o quanto antes, enviou quatro vídeos. Em um deles, foi relatada a sua dificuldade de conseguir dormir bem à noite por sentir muitas dores no lado esquerdo da cabeça, que não é oxigenado.

A modelo, ultimamente, costuma gastar dinheiro com remédio para dor
Nos outros, Renata, que não tem dinheiro suficiente para pagar a cirurgia, explana a dificuldade de conseguir um médico que possa operá-la com um plano de saúde, o que a ela também é negado. A modelo ainda diz que todos os médicos se recusam a tratar do seu problema por já ter uma "doença preexistente".
Nos comentários, os seguidores se comoveram e começaram a marcar artistas nos comentários, o que ela não queria, já que a maioria deles já estão comprometidos em ajudar outras pessoas.

Gaby Amarantos é vítima de 'gordofobia' no Domingão do Faustão


Vejam como o mundo dá voltas. No Domingão do Faustão de ontem (10), Thiago Abravanel, neto de Sílvio Santos, fez uma homenagem para a cantora Gaby Amarantos no quadro Show dos Famosos. Após o fim da apresentação dele, o apresentador soltou a seguinte piadinha: "Super Thiago, fez a Gaby antes da bariátrica". Thiago, sem saber direito que era só uma gracinha de Fausto, perguntou: "E ela fez bariátrica?". E a resposta que ele levou foi: "Não, mas todos nós gordinhos vamos ter que fazer um dia".

Thiago Abravanel como Gaby Amarantos no Show dos Famosos
Na última terça-feira (05), Gaby soltou o verbo ao falar mal de Sílvio Santos por este se revelar 'preconceituoso' em seus programas. No Twitter, ela disse que o apresentador a fez crescer ridicularizando gays, mulheres, gays e obesos, comprando briga com Danilo Gentili (apresentador do The Noite), Sônia Abrão (que comanda o A Tarde É Sua), e muitos outros fãs que a depreciaram nas respostas.

Tweet polêmico de Gaby Amarantos
Ontem ela foi mais uma vez bombardeada pois não havia dado uma única letra sobre o caso, e hoje, ao meio-dia, enviou outro tweet sem citar os nomes de Sílvio e Fausto Silva, que frequentemente vem fazendo muitas piadas com gordos em seu programa.


Como vocês podem perceber, ela não se excedeu no post para não se prejudicar com a Globo, diferente de quando o alvo era Sílvio.

Filho da ex-BBB Elis Nair é preso por assassinato no DF


Jhefferson Gonçalves Nunes, de 22 anos, filho da ex-BBB Elis Nair, foi preso na madrugada de ontem (10) por ser um dos suspeitos de matar um homem de 28 à facadas durante uma festa ocorrida em Brazlândia, no Distrito Federal, a 44 km de Brasília. Ele estava sob efeito de drogas.

O morto
A vítima, identificada como André Luiz Bispo de Ataídes, foi golpeada nas costas e na nuca, e logo após o crime, Jhefferson fugiu do local numa moto e encontrado pela Polícia Militar escondido na casa de um amigo. Junto com Jhefferson, foi pro xilindró o amigo dele, Paulo Henrique de Souza, de 20 anos, que segurou André para que este recebesse as facadas.

Elis Nair é conhecida por ter participado da 17ª edição do Big Brother Brasil, sendo a 6ª eliminada do reality
A mãe do elemento disse em um vídeo no Twitter que Jhefferson era viciado em drogas e fora há pouco tempo internado numa rehab, e que só soube da notícia através da imprensa, não tendo nem tempo ainda de saber mais sobre o caso na polícia. As informações são dos sites UOL e G1.