terça-feira, 12 de junho de 2018

Número de assinantes da TV paga está caindo desde 2014


Há quatro anos, a TV paga começou a entrar em crise! Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, da UOL, estima-se que entre 35 e 40 mil assinantes deixaram de utilizar os canais fechados, o que refletiu também na audiência. Os três motivos que foram listados são a crise econômica, o surgimento do sinal digital, e o domínio da TV aberta.
A maioria dos que têm canais extras em casa só assiste os de sempre, pois ainda de acordo com este mesmo site, 54% destes sintonizam pouco ou ignoram os canais por assinatura.
Outro fator importante para a queda de assinantes é a falta de opção, pois nos comentários da postagem de Ricardo, usuários se queixam da programação que é repetitiva e de não poderem escolher os canais que querem no pacote.

Atriz que interpretou Benê em 'Viva A Diferença' se casou com chef de cozinha


Foi no último sábado (09) que Daphne Bozaski pôde celebrar o amor! Aos 25 anos, ela trocou alianças com o chef de cozinha Gustavo Araújo, de 35 em uma cerimônia íntima e só para amigos, entre os quais estavam Manuela Aliperti, Aline Fanju e Gabriela Medvedovski, que estiveram junto com ela em 'Viva A Diferença', temporada anterior da série Malhação; e Mariana Santos, que desejou votos de felicidade ao casal.

Daphne e Gustavo durante o casamento
A cerimônia ocorreu no restaurante Casa do Araújo, que pertence ao noivo e é localizado na Vila Mariana, em São Paulo. Foi lá que se passou essa temporada de Malhação, na qual Daphne deu vida à autista Benedita, ou Benê.

Dia dos Namorados: conheça os casais famosos mais discretos que você quase não lembra que existem

*informações do site TV Foco

Muita gente adora acompanha a vida dos famosos, mas nem todos sabem tudo sobre eles. Discretas, algumas celebridades não gostam de expôr a vida íntima e nem o relacionamento. Nesse Dia dos Namorados, trouxemos alguns casais que, de tão discretos na vida pessoal, ninguém lembra que existem.
Sandra Annenberg é conhecida pelo seu excelente desempenho na bancada do Jornal Hoje, mas pouco se sabe sobre sua vida amorosa. No entanto, a veterana é muito bem casada e está há mais de 23 anos com o jornalista Ernesto Paglia.


No ar em Segundo Sol, Adriana Esteves chama atenção pelo seu talento, mas algumas pessoas não sabem ao certo com quem ela é casada. Seu parceiro é o também ator Vladimir Brichta, que por sua vez, também integra ao elenco do folhetim das nove.


Bruno Ferrari é casado com a atriz Paloma Duarte há mais de quatro anos. Os dois têm um filho juntos e moram com mais duas filhas da atriz. Essa você com certeza não sabia, né?


Débora Falabella é extremamente discreta em relação ao seu namoro com o ator Murílo Benício. Eles engataram um affair na época das gravações de Avenida Brasil e até hoje estão juntos. Profissionais, eles sempre botam o trabalho em primeiro lugar, deixando a vida íntima apenas dentro de quatro paredes.


Caio Castro e Maria Casadevall não estão mais juntos, mas… este provavelmente é o casal mais discreto da lista – inclusive, porque nunca assumiram, negaram ou esconderam o carinho que sentem um pelo outro. Apenas optaram por não comentar as vezes em que foram flagrados se beijando e em momentos de intimidade.

'Belíssima: Valdete será assassinada e crime terá três suspeitos


No capítulo de hoje (12), a golpista Valdete, interpretada por Leona Cavalli, ficou inconformada com o término de sua relação com André (Marcello Antony) e o seguiu até o cinema, onde o viu com Júlia (Glória Pires). Ela queria se vingar, mas no capítulo que vai ao ar amanhã (13), todos verão que seu plano não vai dar certo! O operário da fábrica da Belíssima fará um escândalo no shopping, colocará sua carteira na bolsa de Valdete e a acusará de ladra.

Leona Cavalli no ano de 2005
Mais tarde, André e Valdete, ao voltarem para casa, discutem, e ela diz que vai até Júlia no outro dia para mentir uma gravidez, mas vai terminar o dia assassinada misteriosamente. O corpo será encontrado pela polícia, e André será um de três suspeitos. Os outros dois são Alberto (Alexandre Borges), que descobriu a obrigação que tem de pagar pensão para o filho que teve com ela, Toninho (Thomas Veloso), e o pai, Bento (Nelson Xavier), que queria a pensão pra ele.
Não percam a reprise do novelão, que vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30, no Vale a Pena Ver de Novo.

Marjorie Estiano é elogiada após ignorar Claudia Leitte em programa de TV: “Faria mesma coisa”


TV Foco - Marjorie Estiano causou durante sua participação no programa Altas Horas no último sábado (09) e acabou virando um dos assuntos mais comentados das redes sociais. A atriz protagonizou uma cena com Claudia Leitte, enquanto a cantora se apresentava.
Marjorie se mostrou apática a performance, enquanto ao seu lado Angélica dançava e se divertia ao som da loira. O resultado não poderia ser outro: os memes e comentários irônicos tomaram conta do Twitter e a hashtag #AltasHoras foi parar nos trendings.
No seu perfil oficial no Instagram, Marjorie tem recebido centenas de elogios e ofensas nos comentários de todas as suas publicações. “Seu comportamento foi de pretensão. E a sua pretensão se torna visível e ridícula quando posta ao lado dos anos de carreira da Claudia”, escreveu um internauta, de forma ácida.


“Muito feio e muito anti-profissional da parte da marjorie a falta de cumprimento com uma colega do meio artístico”, detonou um outro usuário da rede social. “Marjorie querida, confesse que vc não gosta da @claudialeitte”, comentou outra.
Porém, teve gente elogiando a atitude da global. “Claudia Leite chata pra caramba, forçada pra caramba, canta nada pra caramba e não aceita críticas. Eu faria a mesma coisa! Ser falsa e hipócrita só porque ela estava em frente às câmeras?”, defendeu um seguidor. “Ela é extremamente reservada e sempre foi tímida, ela sorriu, ela não é obrigada a dançar como a Angelica, não confunda ela com as personagens dela”, disse outro. “Adorei o “toco” q vc deu na Leite kkkk”, disse mais um.
Nem Marjorie e nem Claudia se manifestaram publicamente sobre o assunto.

“É avassalador”, desabafa pai de jovem morto por filho de ex-BBB


Jornal de Brasília - “É avassalador. Você perde o chão”, desabafa o pai de André Luiz Bispo de Ataídes, 28 anos, morto a facadas em Brazlândia no último sábado (9). Ronalvo Camargo Santos, 52, é policial militar reformado. Chegou ao local do crime após ser avisado da morte do filho. “Bateram no portão e meu filho menor atendeu. Mas, quando cheguei, a tragédia já estava pronta. Não tinha mais o que fazer. Nem como remover o corpo de lá”, lembra.
Durante o cortejo, que aconteceu na tarde de hoje (11) no Cemitério de Brazlândia, ele definiu o filho como alguém muito querido por todos. “É só olhar em volta e ver o tanto de amigos que ele tem. Um cara gente fina, amigo de todo mundo. Com ele não tinha tempo ruim”, descreve. André de Ataídes gerenciava uma banca de cereais na Feira Central de Ceilândia e completaria 29 anos no dia 17 de outubro.

André de Ataídes
Morto a facadas
Na noite de sábado (9), dois amigos participavam de uma festa em Brazlândia. Um deles era Jhefferson Gonçalves Nunes, de 22 anos. Uma testemunha, Palloma Patrícia de Oliveira, 23, estava no local e conversou com o assassino minutos antes de ele golpear André de Ataídes com pelo menos cinco facadas pelo corpo.
“Os dois suspeitos estavam muito alterados, sob efeito de drogas. E bebendo uísque. Eles discutiram com um grupo dentro da festa e foram levados para fora, para amenizar a confusão. Foi aí que ele disse que, como não era de Brazlândia, caso visse alguém olhando torto, ia matar”, relata a jovem.
Pouco depois, ela viu quando André de Ataídes chegou ao local e perguntou quanto custava o ingresso para a festa. “Vi de longe quando ele sentou no meio-fio. Os dois partiram pra cima. A primeira facada foi perto da costela direita. O outro segurou o André e o Jhefferson continuou”, narra.
Palloma de Oliveira tentou prestar os primeiros socorros. “Rasguei a camisa dele, vi que ele piscava e olhava para mim, chorava, mas não conseguia falar. Fiquei com ele o tempo todo e senti quando o coração parou de bater. Pouco tempo depois o Corpo de Bombeiros chegou, mas não tinha mais o que fazer”, lamenta. A jovem é amiga de infância de André de Ataídes. “Entrei em pânico”, admite.

Enterro de André de Ataídes, morto por filho de ex-BBB em Brazlândia.
Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília
Assassino está preso
Jhefferson Golçalves Nunes, 23, confessou o crime à Polícia Militar ao ser preso ontem, às 18h, no Setor Tradicional de Brazlândia. O soldado Everton Leite capturou o jovem em uma casa. “Uma viatura descaracterizada estava monitorando a região quando confirmou que ele estava na casa. Quando nos viu, ele pulou o muro e subiu em um telhado da casa vizinha. Mas caiu”, conta.
Ao ser pego, Jhefferson Nunes pediu que os policiais militares não fizessem nada contra ele e afirmou ser filho de uma ex-participante do Big Brother Brasil 17, Elis Nair. O soldado Everton Leite dá detalhes sobre a conversa com o rapaz. “Ele disse que vivia aqui há um mês e já tinha ligado para a mãe, pedindo um advogado”, conta.
O rapaz levou a polícia até a arma do crime, deixada onde ele passou a noite. “A faca estava no meio do mato, na região do Incra 8, bem perto de onde a festa aconteceu”, relata o soldado da PM. Outras testemunhas afirmaram que Jhefferson Nunes trabalhava como tatuador em Brazlândia há cerca de um mês, o que contraria a versão da mãe, Elis Nair, de que ele estaria internado em uma clínica de reabilitação.
Há um mandado de prisão contra Jhefferson Nunes expedido pela Polícia Civil de Goiás. Segundo a PM, o crime envolve cárcere privado mediante sequestro, mas o processo corre em segredo de justiça.

Por que a Espanha receberá barco com imigrantes que virou uma 'batata quente' no Mediterrâneo


BBC - O primeiro-ministro da Espanha anunciou que seu país receberá o navio de resgate de imigrantes que está parado no Mediterrâneo e virou símbolo de um impasse que se intensificou com a atuação do novo governo da Itália.
O premiê espanhol, Pedro Sánchez, disse que oferecerá um "porto seguro" para a embarcação, após Itália e Malta proibirem o desembarque em seus territórios das 629 pessoas a bordo.
Sánchez disse que o Aquarius poderá atracar em Valencia para evitar uma "catástrofe humanitária".

Por que o barco ficou parado no Mediterrâneo?
A Itália é a principal porta de entrada dos imigrantes do norte da África na Europa.
Seu novo ministro do Interior, Matteo Salvini, líder do partido de direita Liga Norte, disse que Malta deveria receber o Aquarius.
Mas o governo maltês se recusou, argumentando que a embarcação está sob a jurisdição italiana.
A organização de caridade alemã SOS Méditerranée diz que o navio foi instruído pelo Centro Italiano de Coordenação de Resgate Marítimo a aguardar em sua posição atual, a 35 milhas náuticas (65 km) da Itália e a 27 milhas náuticas de Malta.
Enquanto isso, Salvini diz que um segundo navio resgatou centenas de imigrantes perto da Líbia e está a caminho da Itália. Ele já sinalizou que também impedirá a atracação.
"A Itália parou de abaixar a cabeça e obedecer, desta vez, há quem diga NÃO", ele tuitou.

Quem está no navio?
Há mais de 600 pessoas a bordo do Aquarius, e a maioria foi salva por autoridades italianas e transferida para o navio.
A SOS Méditerranée diz que os imigrantes, muitos dos quais são crianças, foram resgatados em seis diferentes operações na costa da Líbia.
Entre os imigrantes, estão 123 menores desacompanhados e 7 mulheres grávidas. Os menores têm entre 13 e 17 anos e vêm da Eritréia, de Gana, da Nigéria e do Sudão, segundo uma jornalista que está a bordo, Anelise Borges.


"A maioria deles está dormindo ao relento. Eles estão obviamente exaustos, eles ficaram expostos ao clima, ficaram no mar de 20 a 30 horas antes do resgate", disse ela à BBC.
"Eles são frágeis, e ainda temos de saber o que vai acontecer com eles."

O que diz a lei?
As regras de desembarque e assistência a navios de resgate, como o Aquarius, são regidas pelo direito internacional.
A Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar determina que qualquer navio que receba um pedido de ajuda no mar deve ajudar independentemente das circunstâncias.
O documento diz que o país responsável pelas operações na área tem a responsabilidade primária de fazer o resgate.


As normas também afirmam claramente que o governo responsável pelo resgate "deverá providenciar que o desembarque seja efetuado assim que seja razoavelmente possível".
Dado que os migrantes foram resgatados na costa da Líbia, os portos mais próximos são a Sicília, na Itália, e Malta, e é por isso que houve um impasse entre os dois países.
Tanto a Organização das Nações Unidas (ONU) quanto a União Europeia pediram uma solução rápida para que os imigrantes desembarcassem com segurança.

Por que a Itália se recusou a ajudar?
Em uma visita à Sicília, Salvini disse que a Itália deve aumentar as deportações de imigrantes.
O ministro do Interior é também o vice-primeiro-ministro e uma figura-chave no novo governo populista da Itália. Ele prometeu endurecer a posição contra a imigração.
O governo é formado por uma coalização entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) e a Liga Norte, que é fortemente contra a imigração.
Ambas as legendas insistem que meio milhão de migrantes não documentados na Itália devem ser deportados "como prioridade". Mas os críticos dizem que o plano de repatriar esses imigrantes é impraticável.
No início deste mês, Salvini disse durante uma visita à Sicília que a região deve deixar de ser "o campo de refugiados da Europa".


Ele também afirma que está avaliando uma ação contra organizações que resgatam imigrantes no mar. Ele já havia acusado tais organizações de estarem colaborando com traficantes de pessoas.
No domingo, ele disse que a Itália estava dizendo "não ao tráfico humano, não ao negócio da imigração ilegal".
"Malta não aceita ninguém", acrescentou ele. "A França empurra as pessoas de volta à fronteira, a Espanha defende sua fronteira com armas."

O que Malta disse?
Um porta-voz do governo maltês disse à agência de notícias AFP que Malta "não é a autoridade competente nem a que está coordenado" a operação de resgate do Aquarius.
O primeiro-ministro, Joseph Muscat, insistiu que Malta não permitirá que o navio atraque em seus portos e disse que as instruções dadas pela Itália ao barco são "perigosas".
"Isso vai expressamente contra as regras internacionais, e há o risco de se criar uma situação perigosa para todos os envolvidos", disse ele em um tuíte.

Sobre a terminologia: A BBC usa o termo imigrante para se referir a todas as pessoas em deslocamento que ainda precisam concluir o processo legal de reivindicar asilo. Isso inclui pessoas que fogem de países devastados por uma guerra, como a Síria, que provavelmente receberão status de refugiados, bem como pessoas que estão procurando emprego e vidas melhores, que os governos provavelmente tratarão como imigrantes econômicos.

Saibam o que faz Bianca Comparato, a Maria João da novela 'Belíssima'


Bianca Comparato está no ar com a reprise da novela das oito 'Belíssima', no Vale A Pena Ver de Novo, que vai ao ar de segunda a sexta às quatro e quarenta da tarde. Foi a primeira produção que conseguiu um papel fixo depois de participar das séries 'Carga Pesada' e 'Cilada', e da novela 'Senhora do Destino'. Sua personagem no folhetim de Sílvio de Abreu foi Maria João, uma adolescente de aparência nem um pouco feminina e filha caçula da cômica Safira, personagem de Cláudia Raia.

Bianca Comparato em cena da série 3%
A atriz é filha do escritor Doc Comparato e irmã da também atriz Lorena Comparato. Formada em cinema na PUC-RJ, participou do aclamado filme 'Anjos do Sol' (2006), que retratou a exploração de crianças e adolescentes no país; do romance 'Como Esquecer' (2010), e das biografias 'Somos Tão Jovens' (2013), sobre o cantor Renato Russo, e 'Irmã Dulce' (2014), sobre a freira conhecida como "o anjo bom da bahia".

Bianca Comparato em cena do filme Anjos do Sol
Este ano, Bianca, que agora protagoniza a série '3%', da Netflix, esteve no elenco de quatro produções, e uma delas estreará nos cinemas daqui há dois dias. 'Talvez Uma História de Amor' é uma comédia romântica com Matheus Solano e Thaila Ayala como protagonistas e baseado no livro homônimo de Martin Page.
No início deste ano, Bianca deu vida à cantora Nara Leão em 'Minha Fama de Mau', uma biografia de Erasmo Carlos, e fez par com Johnny Massaro em outro romance, 'Todas as Razões para Esquecer'.

Bianca Comparato como a Irmã Dulce na juventude
Bianca Comparato e Johnny Massaro no filme 'Todas As Razões Para Esquecer'

No Dia dos Namorados, Tatá Werneck ganha caixa gigante de Rafael Vitti: "Para ela morar"


Quem - Tatá Werneck e Rafael Vitti sempre brincam nas redes sociais. A atriz, que está no ar em Deus Salve o Rei, ganhou uma caixa no Dia dos Namorados, nesta terça-feira (12). No Instagram, ela publicou o vídeo do momento em que recebe o presente.
"É uma casinha para ela morar", disse ele. "Ele lembrou, Deus me ouviu", falou Tatá em seguida. Na legenda do vídeo, ela deu mais detalhes sobre a razão de ter ganhado um presente tão inusitado.
"Ele lembrou! Ano passado estávamos na Grécia comemorando dia dos namorados e aniversário de namoro, e ele disse: 'Que coincidência estarmos numa viagem tão foda logo nessas datas'. 'Rafa, nós estamos viajando justamente por causa disso'. Meu desligado preferido. Te amo. Feliz dia dos namorados", escreveu ela.
Os dois assumiram namoro em junho do ano passado. Na ocasião, os dois foram fotografados juntos à premiação do festival Risadaria, realizada no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Desde então, eles costumam compartilhar momentos românticos nas redes sociais, como uma viagem a dois para a Itália.


Deus Salve o Rei: Afonso chega no meio do casamento de Catarina e a salva


TV Foco - Afonso (Romulo Estrela) salvará Catarina (Bruna Marquezine) de Otávio (Alexandre Borges) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei.
Mantida prisioneira, a vilã mandará um pedido de ajuda ao rapaz, que chegará com seus homens para resgatá-la, como informa o Notícias da TV. Otávio descobrirá que Catarina o enganou para ajudar na fuga de Augusto (Marco Nanini) do castelo e a manterá na masmorra. O malvado também apressará o casamento com a rainha, no entanto, a cerimônia será interrompida por Afonso na hora do sim.
“Catarina vai se casar comigo, Afonso. Este reino é meu e você não dá ordens aqui!”, dirá o vilão. “Eu estou avisando, Otávio… Largue Catarina”, declarará o rei de Montemor. “Ou o quê? Seu reino está falido. Não há dinheiro para dar comida ao povo e acha que está em condições de travar uma guerra contra meu reino?!”, disparará Otávio.
“Não precisa ser uma guerra entre reinos, pode ser apenas uma guerra entre reis”, rebaterá Afonso, antes de sacar sua espada. “Um duelo? Por que não? Será um prazer acabar com vossa majestade!”, falará o líder da Lastrilha. Os dois lutarão no salão do castelo, trocarão golpes de espada, até que Afonso dominará o inimigo. “Me dê um bom motivo para não cortar sua garganta, seu desgraçado!”, comentará ele.
A briga, contudo, será interrompida pelo rei de Alfambres (Arnaldo Marques). “Não suje suas mãos com esse traidor!”, comentará ele, que completará. “Essa briga agora também é do conselho, Afonso”. Afonso, então, pegará Catarina, que estará fragilizada após ser jogada no chão por Otávio. “Você está bem?”, indagará o mocinho. “Você me salvou, Afonso! Eu lhe devo a minha vida mais uma vez!”, dirá a vilã, emocionada.

Arlindo Cruz poderá ter alta em breve


Após passar um ano e depois meses enfurnado em hospital por conta de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o sambista Arlindo Cruz poderá, finalmente, voltar pra casa. Segundo o assessor de imprensa do cantor, Wesley Cavalcante, e a esposa dele, Bárbara Cruz, o cantor está lúcido, entende algumas coisas que lhe são ditas, mas ainda deverá continuar em tratamento, contando com médicos e enfermeiros na residência para ser possível ajudá-lo na recuperação da fala e dos movimentos do corpo.

Imagem de Arlindo Cruz no hospital divulgada pela família
Quando sofreu o AVC, Arlindo fora internado na Clínica São Vicente, mas há quatro meses fora transferido para o Hospital Placi. A previsão da tão aguardada saída do cantor para sua residência é em até 20 dias. As informações são dos sites TV Foco e Gazeta Web.

Gêmea Lacração Mariely Santos posta foto com o noivo no dia dos namorados

SBT - Hoje as redes sociais estão repletas de declarações dos casais apaixonados.
Quem não ficou de fora dessa e também se mostrou muito apaixonada foi a Gêmea Lacração Maryeli Santos (18). Ela, que ficou noiva de Danrley Henrique (21), aproveitou o dia para postar uma foto com o mozão. Não teve textão e nem juras de amor, mas rolou um emoji de coração (que é bem fofo, né?).
Olha só o casal de pombinhos:


Por que o Dia dos Namorados é em junho no Brasil e em fevereiro no resto do mundo?


BBC - Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado "Valentine's Day" (ou Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, por aqui, o feriado do romance é celebrado em 12 de junho desde 1948.
E o motivo é exclusivamente comercial.
A ideia de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Doria, pai do ex-prefeito de São Paulo João Doria Jr. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas.
Inspirado pelo sucesso do Dia das Mães, Doria instituiu outra data para trocar presentes no ano: o Dia dos Namorados.


Junho foi escolhido porque era justamente o mês de desaquecimento das vendas. O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro.
Unindo, então, o útil ao agradável, Doria criou a primeira propaganda que instituiria a data no país.
"Não é só com beijos que se prova o amor!", dizia um slogan do primeiro Dia dos Namorados brasileiro. "Não se esqueçam: amor com amor se paga", afirmava outro. A propaganda foi julgada a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda à época.


A data começou a "pegar" no Brasil no ano seguinte, quando mais regiões começaram a aderir - posteriormente, a comemoração se tornou nacional.

Consumidor cauteloso
Atualmente, o Dia dos Namorados já é a terceira melhor data para o comércio no país - atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. A média do faturamento do dia romântico já chega perto de R$ 1,5 bilhão.
Mas, segundo previsão da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), o consumidor paulistano pretende gastar menos com presente do Dia dos Namorados em 2018 do que no ano passado.
O valor médio do presente deve ser de R$ 197, recuo de 4,4% em relação a 2017, que foi de R$ 206. A sondagem ouviu 1.118 consumidores na capital nos dia 1º, 4 e 5 do mês.
O número de pessoas que pretendem trocar presente na data também caiu em relação ao ano passado. Entre os 63% dos consumidores que disseram namorar ou serem casados, 59% pretendem presentear - uma redução de 7 pontos porcentuais em relação a 2017.

Dia de São Valentim
A origem do Valentine's Day (Dia de São Valentim), celebrado nos Estados Unidos e na Europa, é muito anterior ao Dia dos Namorados no Brasil. A data começou a ser celebrada no século 5.
Há algumas explicações para a história, mas a mais famosa é a de que São Valentim era um padre de Roma que foi condenado à pena de morte no século 3.
Segundo esse relato, o imperador Claudio 2 baniu os casamentos naquele século por acreditar que homens casados se tornavam soldados piores - a ideia dele era de que solteiros, sem qualquer responsabilidade familiar, poderiam render melhor no exército.
Valetim, porém, defendeu que o casamento era parte do plano de Deus e dava sentido ao mundo. Por isso, ele passou a quebrar a lei e organizar cerimônias em segredo.

No Brasil, Santo Antônio é mais famoso como casamenteiro do que São Valentim
Quando o imperador descobriu, o padre foi preso e sentenciado à morte no ano 270 d.C.
Mas, durante o período em que ficou preso, Valentim se apaixonou pela filha de um carcereiro. No dia do cumprimento da sentença, ele enviou uma carta de amor à moça assinando "do seu Valentim" – o que originou a prática moderna de enviar cartões para a pessoa amada no dia 14 de fevereiro.
Foi apenas dois séculos depois que a data passou a ser efetivamente comemorada, quando o papa Gelásio instituiu o Dia de São Valentim, classificando-o como símbolo dos namorados.
A comemoração foi criada quando a Igreja transformou em festa cristã uma antiga tradição pagã – um festival romano de três dias chamado Lupercalia. O evento, ocorrido no meio de fevereiro, celebrava a fertilidade. Seu objetivo era marcar o início oficial da primavera.

Dia de São Valentim é famoso até mesmo em alguns países muçulmanos - onde gera polêmica e protestos, muitas vezes
Mas há ao menos outras duas figuras históricas que disputaram o título de São Valentim associado a essa data. Uma delas é um bispo de uma cidade próxima a Roma - na região da atual Terni - e a outra, um mártir do norte da África. Como não se sabe muito sobre essas duas outras figuras, o padre de Roma acabou se tornando o mais conhecido dos padroeiros dos namorados.

Mais uma aposta da Globo, 'Belíssima' vai mal no Ibope desta segunda-feira (11)


Os telespectadores não pareceram muito empolgados em assistir o capítulo da reprise de Belíssima exibido nesta segunda (11). Os consolidados divulgados ao meio-dia mostram que a novela conseguiu apenas 13.1 (13) pontos, dois a menos do que a Globo apostou e espera de todas as reprises há quatro anos. Lembrando que na semana passada, a novela foi bem recebida e conseguiu 18 pontos nos dois primeiros capítulos, então, vamos ver se ela consegue se manter pelo menos acima de 14 nos próximos dias.