domingo, 17 de junho de 2018

Teste do Borrão de Tinta nega possibilidade de Suzane von Richthofen voltar às ruas

Suzane von Richthofen em abril deste ano
Condenada pelo assassinato dos pais, a estudante e detenta Suzane von Richthofen certamente colocou fé que, enfim, se veria livre de passar os próximos anos atrás das grades. Mas, de acordo com o que foi exibido no Fantástico este domingo (17), a patricida se deu mal. Segundo o Teste de Rorschach, ou "teste de borrão de tinta", ela, que está presa há quase 16 anos, foi descrita como uma pessoa egocêntrica, vazia, simplista, infantilizada, sem indicações de culpa nem preocupações e imatura em termos afetivos.

Suzane Von Richthofen presa nos anos 2000
Esse teste teve como objetivo dizer se Suzane está ou não apta para sair da cadeia, e de acordo com as descrições de sua personalidade, obteve então aprovação apenas no exame criminológico. O Teste de Rorschach também concluiu que a detenta, por não ser capaz de avaliar seu comportamento e o impacto de suas ações, é um risco para a sociedade e que seu lado violento poderá aparecer a qualquer momento, dependendo apenas do ambiente que estiver.

Suzane na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, interior de São Paulo, com Anna Carolina Jatobá, condenada pelo assassinato da enteada Isabella Nardoni, ocorrido em 2008
Este foi o segundo Teste de Rorschach feito por Suzane. O primeiro foi há quatro anos, e através dele, foi revelado o seu egocentrismo elevado, conduta infantilizada, possibilidade de descontrole emocional e agressividade camuflada.
As únicas vezes que a detenta sai da cadeia são quando chegam as saidinhas temporárias. Caso conseguisse aprovação no Teste de Rorschach, passaria a cumprir à partir de hoje (17) toda sua pena, de 39 anos, em regime aberto.

Andreas, Marísia e Manfred, irmão e pais de Suzane
O crime, que inicialmente teve uma ex-empregada como a principal suspeita, aconteceu na madrugada do dia 01º de novembro de 2002. O casal Marísia e Manfred Albert von Richthofen foi assassinado à pauladas pelos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, cunhado e namorado de Suzane, respectivamente, à mando dela. O motivo foi a não aceitação do namoro entre Suzane e Daniel por parte dos Richthofen.
Todos foram condenados e receberam pena superior a 30 anos, tempo máximo para um criminoso estar preso. Cristian e Daniel receberam o direito de cumprirem a pena em regime aberto, e Suzane ainda está aguardando.

#CopaDaRússia - Brasil e Suíça empatam e o jogo faz a Globo conseguir até 52 pontos no Ibope!

Jogo entre Brasil e Suíça termina empatado
A Globo foi muito bem neste domingo com a exibição do duelo entre Brasil e Suíça no gramado. Entre as 15 e 17hrs, horário que aconteceu o jogo, a emissora conseguiu registrar de média 50 pontos com direito a 52 de pico e 77% de participação. As outras duas concorrentes foram postas no bolso! A RecordTV e o SBT obtiveram, respectivamente, 3 e 2 pontos. Todos estes dados são da grande São Paulo, e foram retirados do site Na Telinha.




Conturbado, o jogo foi marcado por diversos erros cometidos pelos jogadores suíços, que seguravam ou empurravam os jogadores do time adversário, e pela arbitragem, que fazia vista grossa. Além disso, não foram marcadas as faltas na queda de Neymar, nem um pênalti após uma queda de Gabriel de Jesus na área suíça. No fim, para a infelicidade dos jogadores brasileiros, a partida terminou em 1 x 1.


Com cobertura especial, cidade alerta deixa Luciano Huck pra trás e alcança recorde com 19 pontos


TV Foco - Com a confirmação da morte de Vitória Gabrielly, adolescente de 12 anos que estava desaparecida havia oito dias o Cidade Alerta, da Record, bateu mais um recorde de audiência.
O programa comandado por Luiz Bacci alcançou 19,5 pontos e deixou o Caldeirão do Huck, da Globo, para trás no IBOPE da Grande São Paulo.
O jornalístico policial registrou 16,7 pontos de média com picos de 19,5. Enquanto era exibido o programa de Luiz Bacci, a Globo teve 19,6; a Band 5,5 e o SBT 4,9 pontos. Ao enfrentar o programa de Luciano Huck, foram 18 pontos para o “Cidade Alerta” contra 17,8 para o Caldeirão.

BALANÇO GERAL TAMBÉM IMPRESSIONA NA AUDIÊNCIA
Não adiantou! A Globo exibiu a abertura da Copa Mundo e o primeiro jogo do grande evento, Rússia e Arábia Saudita, registrou ótima audiência inclusive, mas não o suficiente para frear os bons índices do Balanço Geral, da Record, exibido das 12h as 15h.
No minutos em que disputou com o futebol, o noticiário comandando por Reinaldo Gottino realmente não ficou tão perto da liderança, mas, com o fim do jogo, o BG disputou com o Jornal Hoje a preferência do público e chegou a vencer o telejornal da Globo em alguns momentos.
Na média geral, Gottino e sua turma registram média de 12 pontos com 16 de pico e 23% de participação. No mesmo horário, a Globo liderou com 21 e o SBT apareceu em terceiro lugar com apenas 7. A Band foi terceira colocada com 1 ponto de média.
Entre os principais destaques da atração vespertina, a cobertura do caso Vitória. Em entrevista exclusiva, a mãe da menina desaparecida no interior de São Paulo, após sair para andar de patins na sexta-feira (8), falou sobre as últimas atualizações do caso e disse que espera encontrar a filha com saúde.
De acordo com informações divulgadas pelo delegado seccional Marcelo Carriel nesta quinta-feira (14), um servente de pedreiro, que diz ser usuário de drogas, revelou que esteve com a garota junto com um casal em um carro.
Vale lembrar que as buscas em matas e água foram temporariamente suspensas pela polícia, segundo o delegado. Equipes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros fizeram diligências em Araçariguama, Mairinque e São Roque. Segundo a polícia, mais de 50 depoimentos foram colhidos. A partir desta sexta-feira (15), a investigação será acompanhada de perto por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, do departamento de homicídios e desaparecidos.

Cristian Cravinhos é absolvido do crime de porte ilegal de arma

Estadão - A 2ª Vara Criminal de Sorocaba, no interior de São Paulo, absolveu Cristian Cravinhos por porte ilegal de arma, mas manteve denúncia de corrupção ativa. Condenado pela morte do casal Von Richthofen há uma década, Cravinhos foi preso novamente em abril após se envolver em uma briga com a ex-mulher e supostamente tentar subornar policiais.

Os irmãos Cristian (à esquerda) e Daniel Cravinhos durante transferência do DHPP, no centro da capital paulista, ao CDP Chácara Belém, na zona leste, em janeiro de 2006
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Em decisão publicada nesta sexta-feira, 15, a juíza Margarete Pellizari afirma que "o cartucho íntegro apreendido foi testado com arma de fogo e não foi detonado". "Portanto, não comprovada a materialidade delitiva, que acarreta a materialidade delitiva, que acarreta a absorvição sumária", determinou a magistrada.
A juíza manteve a acusação contra Cravinhos por corrupção ativa. Segundo a denúncia, Cravinhos ofereceu R$ 1 mil aos policiais que atenderam a ocorrência para não ser preso. A magistrada determinou que a denúncia prossegue e que uma audiência com testemunhas da defesa será agendada para a próxima quarta-feira, 20.
Liminar. Atualmente detido na Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, Cravinhos entrou com pedidos de revogação da prisão em diversas instâncias judiciais. O habeas corpus, no entanto, foi rejeitado na Vara Criminal de Sorocaba e no Tribunal de Justiça de São Paulo. No início do mês, o ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça, negou liminar garantindo a liberdade de Cravinhos.

Irmãos Cristian e Daniel Cravinhos foram condenados por assassinato do casal Marísia e Manfred von Richthofen à mando de Suzane, a filha deles
Suzane von Richthofen e o irmão Andreas, ao fundo, no enterro dos pais
Os irmãos Cravinhos pegaram pena de 38 anos de prisão
Antes da verdade vir à tona, a empregada da família era a principal suspeita
Cristian Cravinhos e seu irmão, Daniel, foram condenados em 2006 junto com Suzane von Richthofen pela morte dos pais dela, Manfred e Marísia Richthofen. Sentenciado a 39 anos e seis meses de prisão, Cravinhos progrediu para o regime aberto em agosto de 2017 após cumprir um terço da pena e demonstrar bom comportamento. Ele passou por exame para comprovar que estava apto a conviver socialmente e declarou residência em São Paulo, sendo proibido de deixar o município sem autorização judicial.
Em abril deste ano, Cravinhos foi preso em Sorocaba após agredir a ex-mulher e supostamente oferecer suborno aos policiais que atenderam a ocorrência. Além disso, também foi apreendido um projétil intacto de calibre de pistola 9 mm. À época, a defesa alegou que Cravinhos foi encontrar uma namorada, mas foi seguido pela ex-mulher.

Desempenho de Kéfera em novela da Globo impressiona equipe do canal


TV Foco - A youtuber Kéfera foi confirmada na novela Espelho da Vida, que irá ao ar no horário das 18h da Globo. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, ela será uma atriz famosa que faz bastante sucesso na internet.
A personagem da atriz será namorada de um diretor de cinema (João Vicente de Castro), e terá papel secundário no filme que será rodado na novela. Ela rivalizará com a mocinha (Vitória Strada) com o objetivo de alcançar o posto de protagonista na trama.
De acordo com a jornalista, o desempenho de Kéfera vem agradando os diretores do folhetim. Ela atuará com nomes como Alinne Morais, Rafael Cardoso, Irene Ravache, Felipe Camargo, Julia Lemmertz, Angelo Antonio, Thati Lopes e Ana Lúcia Torre.

DIRETOR COMEÇA A PREPARAR A NOVELA DAS SEIS
Espelho da Vida, nova novela das seis da Globo, vai misturar atores consagrados com estreantes, assim como aconteceu na novela de Alcides Nogueira, Tempo de Amar, exibida entre o ano passado e o início desse.
A nova trama vai girar em torno de muito mistério. Um filme começará a ser rodado nos dias de hoje na cidade da trama. A história iniciará quando a equipe perceber os segredos e mistérios que o lugar esconde. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o diretor Pedro Vasconcellos já está fazendo diversas reuniões com a equipe e o elenco na Globo.
Vitória Strada, Rafael Cardoso, Alinne Moraes, Irene Ravache, Reginaldo Faria, Julia Lemmertz, Felipe Camargo, Ângelo Antonio, Bete Coelho e Vera Fischer são os nomes de peso já escalados para a nova novela.
Guilherme Hamacek, Renata Tobelem, Pedroca Monteiro, Marcio Machado, Ana Rios e Nora Barcelar são os estreantes que terão papel de destaque.

Luciana Gimenez publica foto inesperada e é acusada de tragédia brasileira; entenda


TV Foco - A apresentadora Luciana Gimenez foi destaque novamente nas redes sociais neste domingo (17). Dessa vez, ela vem sendo acusada de promover o empate da Seleção Brasileira na estreia contra a Suíça. Mesmo não perdendo, o resultado razoável foi considerado por muitos como uma tragédia.
Mas onde entra a apresentadora da RedeTV! nisso tudo? É que, justo no dia em que o Brasil entrou em campo, ela resolveu publicar uma foto com ninguém mais, ninguém menos que Mick Jagger, que tem uma famosa fama de ser pé frio, principalmente no futebol.
A internet, é claro, não perdoou e logo brincou com Luciana relacionando a imagem com o resultado do jogo da Seleção. “Explicado o 1 x 1″, disse um internauta. “Ele estava torcendo para o Brasil, o Mick Jagger?”, questionou outro, preocupado.
A imagem foi publicada por Luciana para comemorar o Dia dos Pais, que nos Estados Unidos é comemorado hoje. Ela tem um filho com o astro do rock.

#HouseClassics - C + C Music Factory: "I'll Aways Be Around (The Ministry Of Sound House Remix)"


O single da dupla C+C Music Factory chegou ao primeiro lugar na parada de sucessos estadunidense, e ainda entrou nas tabelas de outros três países: Nova Zelândia, Suécia e Inglaterra. A versão original de 'I'll Always Be Around' fez parte do terceiro álbum autointitulado do projeto, formado por Robert Clivillés e David Cole, falecido no mesmo ano.

Sem contrato fixo com a Globo, atrizes recusam propostas da concorrência


As atrizes Giulia Gam e Malu Mader, que passaram 30 e 35 anos, respectivamente, como contratadas da Globo, não pensam nas aparição em outros canais nem para serem entrevistadas, pois podem voltar à emissora a qualquer momento, já que nenhuma delas causou problemas nos bastidores.
As duas até foram cotadas para participarem da novela Jesus, na Record, mas recusaram a proposta pela Globo, que disse em um comunicado, emitido há alguns dias, que, embora não renovasse contratos, o cast de atores continuará o mesmo.

#MemeDaCopa - "Vai, Neymar!"

[Foto: Este é Alguem - facebook]

HOJE TEM BRASIL: Canarinho Pistola define o sentimento de muitos brasileiros durante o jogo