terça-feira, 19 de junho de 2018

Aniversário do Garfield: confira 10 curiosidades sobre o gato que é sucesso há 40 anos


Gaúcha (Zero Hora): O gato mais famoso das histórias em quadrinhos está de aniversário. Há exatamente 40 anos, o cartunista americano Jim Davis publicou pela primeira vez a tirinha sobre Garfield em mais de 40 jornais. Preguiçoso e louco por lasanha, o personagem fez tanto sucesso que foi parar na televisão, no cinema e nos videogames.
Abaixo, veja 10 curiosidades sobre o felino que conquistou o público ao redor do mundo desde 19 de junho de 1978.

1 . Caçando com gato
O criador Jim Davis estava cansado de ver histórias em quadrinhos sobre cães e, por isso, decidiu tentar desenhar um gato cor de laranja com personalidade forte. A ideia era uma série de não aventuras, que incluía histórias sobre dormir, comer lasanha, odiar segundas-feiras, ignorar o seu dono, Jon Arbuckle, e o seu amigo cão, Odie. 

2 . Inspiração
Davis batizou Garfield com este nome em homenagem ao seu avô, James A. Garfield Davis.

3. Sucesso na imprensa
A tirinha já foi publicada em mais de 2,5 mil jornais ao redor do mundo.

4. Na TV
Entre especiais e séries, Garfield protagonizou mais de 15 produções de TV pelo mundo, como Garfield e seus Amigos e O Show do Garfield.

5 . No cinema
Garfield: O Filme chegou aos cinemas em 2005, seguido por Garfield 2, em 2006. A voz em inglês é de Bill Murray e, no Brasil, a dublagem ficou por conta de Antônio Calloni.

6 . Novos nomes
A Suécia, junto com a Noruega e a Finlândia, é um dos três países nos quais Garfield foi rebatizado. Por lá, o felino é conhecido como Gustav.

7 . Para se divertir
Garfield é uma das atrações principais de dois parques de diversão nos Estados Unidos: Silverwood e Kennywood.

8. Na capa
Em 1982, Garfield foi capa da revista americana People, que o elegeu como a maior celebridade americana do momento. O gato aproveitou para anunciar seu primeiro programa de televisão.

9. Vida real
Em uma homenagem aos amigos de Garfield na história em quadrinhos, o criador Jim Davis também tem um gato, Nermal, e um cachorro, Pooky.

10 . Estilo
Garfield já teve quatro estilos de desenho. A versão original, de 1978, mostra um gato mais gordo e realista. Dois anos depois, em 1980, foi substituída por um felino que andava usando as patas traseiras. Já em 1990, um desenho parecido com o gato laranja que os fãs conhecem hoje foi lançado. Em 2000, foi a vez do Garfield atual estrear.

A CASA CAIU: Rosa descobrirá o verdadeiro passado de Karola em 'Segundo Sol'


A garota de programa, interpretada por Letícia Colin em Segundo Sol, descobrirá todos os podres de sua "sogra". Inconformada por não poder namorar Valentim (Danilo Mesquita), perseguida e ameaçada por Karola (Deborah Secco), Rosa vai até para Boiporã atrás de informações que podem comprometer sua mais nova rival.
Após pressionar Galdino (Narcival Rubens) o capanga de sua patroa, Laureta (Adriana Esteves), ela ficará sabendo que Karola e Laureta roubaram um bebê e pagaram pelo silêncio de Januária (Zeca de Abreu). Ao chegar em Boiporã e bater na porta da casa da mulher, a prostituta, se fazendo de sobrinha da cafetina, descobrirá que Valentim é o bebê roubado e que sua verdadeira mãe é a ex-marisqueira e DJ Luzia (Giovanna Antonelli).

Passado de Karola virá à tona em Segundo Sol
Não parou por aí! A próxima pessoa que Rosa vai procurar é Remy (Vladimir Brichta), que já estava brigado com Karola, e por isso lhe revelará, sem pensar duas vezes, que ela também foi prostituta no passado! Ainda neste mesmo capítulo, que vai ao ar no dia 04, Rosa vai até a casa da "mãe" do namorado para chantageá-lo.
E pelo visto, daí por diante, as coisas só vão piorar para a ex-combatente, né não? Não percam os próximos capítulos de Segundo Sol, a sua novela das nove!