quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bóris Casoy opina sobre os machistas de vídeos que viralizaram na web e vira alvo de críticas


Bóris Casoy deu sua opinião após noticiar um vídeo que viralizou na web, no qual um elemento pede que mulheres estrangeiras repitam a frase 'eu quero dar a b***** para vocês'. Este já é o segundo caso de machismo na Rússia. Antes, um grupo parou uma mulher e fez piadinha com a genitália dela com as frases "essa é bem rosinha" e "b***** rosa". Todos são brasileiros que viajaram à Rússia devido aos jogos da Copa do Mundo.
O jornalista disse que "nada justifica o linchamento" dos meliantes, e que as atitudes desses "moleques cafajestes" são passíveis de reprovação, porém, "nada comparável a um crime".

[vídeo: Redetv!]

No Twitter, o comentário de Bóris sobre o assunto dividiu opiniões, mas em boa parte delas, os internautas não o perdoaram, e seu nome está nesse momento (23:51) nos assuntos mais comentados. Alguns deles fizeram menção aos comentários maldosos que ele fez em 2009, quando dois garis apareceram no Jornal da Band desejando um bom réveillon aos telespectadores. Perdeu a oportunidade de ficar calado, né não, Bóris?













Duda Nagle revela mentira que Sabrina Sato escondeu, mas ele descobriu com o passar do namoro


TV Foco - Apaixonado por Sabrina Sato e esperando a primeira filha do casal, Duda Nagle contou que a japa da Record já o enganou, ainda no começo do namoro.
“A Sabrina chegou e falou que não tinha TPM. Meses depois eu falei: ‘Tem sim’. O homem tinha que ter um aplicativo para mandar uma notificação avisando quantos dias faltam”, contou. “Acho que a TPM é uma forma do cara se preparar para a gravidez. Você vai treinando”…
E revelou que, desde grávida, ele e a amada brigaram muito pouco: “Foram alguns rompantes de hormônios. Agora temos uma coisa muito boa que é uma promessa de vida. No começo, quando estávamos preocupados com o risco, ficava preocupado dessa instabilidade ser prejudicial nessa parte física. Um descolamento, útero não podia contrair… Mas, no geral, ela está bem e tranquila. Temos brigado muito pouco”.
E brincou sobre os desejos de grávida da japa: “Uns desejos muito doidos. Tem um espremedor de limão na cabeceira dela. Limão, laranja, coisas ácidas. Pede suco de maracujá. E duas horas da manhã estou eu lá fazendo. Acho que é um teste para ver se o cara vai ser companheiro nos momentos mais críticos. Seu papel de homem é ficar ali presente, atenciosamente”, falou ele no canal da ex-atriz Julia Faria.

ASSUMIU QUE JÁ BROXOU:
Sobre sexo, Duda disse que não acontece todos os dias: “Depende. No ideal dos mundos, sim, mas na vida prática, corrida, não dá […] Sou zero dessas coisas de fetiche. Gosto do natural”. Já sobre ter falhado na hora H, ele disse que é natural.
“Broxar é uma coisa natural. Acontece. Importante é você contornar. Pode ser uma catástrofe na noite ou só um problema que você contorna com algum jogo de cintura. Coisa de momento que você supera”, contou ele a Marcelo Bonfá.

#DanceClassics - Mylo - "Muscle Car"


Foi lançada e composta por Myles Maclnnes, DJ nascido na Escócia em 1978, também conhecido pelos hits 'Drop The Pressure''Doctor Pressure' (mashup de Drop The Pressure com Dr. Beat, de Miami Sound Machine), e 'In My Arms', um sampler de Bette Davis (de Kim Carnes) e Waiting For a Star to Fall (de Boy Meets Girl).
Muscle Car faz parte do primeiro álbum do músico, Destroy Rock & Roll, lançado em 24 de maio de 2004 com todos estes sucessos citados.

Myles Maclnnes

Acusado de abuso sexual, Kevin Spacey estará de volta aos cinemas em agosto


*Sapo.pt/UOL/DN.pt/Cláudia

O ator americano Kevin Spacey estará de volta aos filmes com a estréia de 'Billionaire Boys Club', em agosto, cuja história se passa nos anos 80 e é focada em um grupo de adolescentes, todos de Los Angeles, que pensam em arrumar uma maneira de terem muito dinheiro. Kevin será visto como um vigarista, papel secundário da produção, que chegará aos cinemas sob distribuição da Vertical Entertainment.
Kevin trabalhava na série de sucesso House Of Cards, um dos maiores sucessos da Netflix, quando foi acusado quatro vezes de abuso sexual. A jornalista americana Heather Unruh disse que há dois anos o ator agarrou os órgãos genitais de seu filho, na época com 18 anos. O barman Kris Nixon, da Irlanda, passou pela mesma coisa nove anos antes.
Uma pessoa, de 45 anos, que preferiu não se identificar, disse que, aos 22, Kevin teria lhe feito uma massagem e posto a mão em sua coxa em seguida. Teve ainda uma mulher, Kate Edwards, hoje com 49 anos, que relembrou ter sido convidada para uma festa de aniversário do ator, mas ao chegar lá, não tinha nenhum convidado, apenas os dois. Ele queria fazer sexo com ela.
Kevin Spacey também foi acusado de abusar do ator Anthony Rapp, integrante da série Star Trek, na época com 14 anos (hoje com 46); um produtor da série House Of Cards, que não quis ter seu nome exposto e disse que era tocado "de um jeito estranho", e um assistente de produção, que teve sua genitália tocada pelo ator.
Em nota, a Vertical Entertainment explicou que o filme havia sido gravado antes de surgirem as acusações contra Kevin, fazendo questão de deixar claro que "não endossa" o assédio e seu apoio às vítimas.

Fábio Assunção critica vídeo machista da Copa e internauta arranja treta com ele!


Após ter sido preso no mês passado por embriaguez, Fábio Assunção, que está no ar em Onde Nascem Os Fortes, se viu envolvido em mais uma confusão, e diferente de outra vez, ele não procurou.
Ao repostar no Instagram o vídeo de Bruna Linzmeyer, que viralizou na web e mostra um grupo de panacas fazendo gracinha de cunho sexual com uma estrangeira, o usuário @gugaaragao disse que o ator é a última pessoa a dar lição de moral, já que ele se meteu em problemas mais de uma vez.


Sem se rebaixar, Fábio escreveu uma ótima resposta ao seu  inconveniente.


E aí? O que acharam desse embate?

'Minha família me criou já descontruída', afirma Jojo Todynho


Notícias Ao Minuto - Jojo Todynho recebeu a visita de Luciana Gimenez no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, onde mora. Durante o encontro, a cantora falou sobre a importância do amor próprio e destacou sua elevada autoestima, fruto do incentivo que sempre recebeu da família. "Todo mundo na minha casa, a não ser os jovens, é gordinho. Então minha família me criou já desconstruída, com a mente sem colonização. As pessoas falavam para minha tia: 'tem que botar a Jordana no ballet para já dar uma formada no corpo, botar na natação para esticar', e minha tia dizia: ’xiu, tem que ser no tempo dela. Ela não tem que fazer o que todo mundo acha que ela tem que fazer”, relembra.
Também sobre o assunto, Jojo defende que as mulheres precisam se aceitar mais e respeitar o próprio biotipo: “Vejo nas pessoas frustração por não poder ser o que é, e eu sou o que eu sou. Elas têm que se amar e se respeitar sempre, sem fazer comparação com outra mulher porque você está se auto rejeitando. Eu gostaria de ter o corpo da Beyoncé? Não, porque ela é ela, você é você e fulano é fulano”.
Atualmente namorando, a cantora revelou o estilo de homem que a atrai e explicou, ainda, a razão: “Eu gosto de negão, sempre gostei e é porque eles transparecem uma segurança, sabe? Aquela coisa. Sou muito para frente e eles têm voz ativa. Sempre gostei também de homens mais velhos. Acho que um novinho não é para mim”.
A cantora ainda comentou sobre um dos assuntos delicados, a criação da sua avó paterna, Dona Maria, pela qual ela demonstra carinho e gratidão: “Falar da minha avó é se emocionar o tempo todo, porque ela é uma pessoa que nunca hesitou em nos dar nada. Se é um chinelo rosa para um, é um chinelo rosa para todos. Nunca fez distinção de neto”.

Malu Mader procura nova fonte de renda após término de contrato com a Globo


Entre Pop - A atriz Malu Mader está alugando dois dos seus apartamentos no Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Léo Dias, a famosa precisou encontrar um novo sustento após ter o seu contrato rescindido com a Globo.
Conforme a publicação do jornalista, Malu Mader tinha um cachê de R$ 150 mil com a emissora carioca quando não estava no ar. Quando era chamada para alguma das produções da casa, o valor dos vencimentos subiam mais um pouco. Sem o contrato, a famosa decidiu alugar dois de seus três imóveis no Rio de Janeiro.
Léo Dias ainda afirmou que um dos apartamentos estava vazio, e outro era utilizado como escritório. Com a nova situação, Malu Mader teve que mudar o seu escritório para o apartamento em que vive, em Ipanema.
Malu Mader ficou sem contrato após estar 35 anos na Globo. No entanto, a atriz deve continuar trabalhando com a emissora carioca. As últimas informações são de que a veterana se reuniu com os antigos chefes e deve ser chamada para trabalhar em produções da casa. Porém, Malu irá ter contrato por cada trabalho, sem manter vínculo fixo com a emissora.

#MáFase - Benedito Ruy Barbosa tem sinopse de nova novela reprovada!


A coisa tem ficado feia para Benedito Ruy Barbosa nos bastidores da Globo. Disposto a voltar às novelas, o autor escreveu a sinopse de sua nova novela, intitulada O Último Beijo, que contou com a supervisão de seu neto, Marcos Barbosa, mas o diretor de teledramaturgia da casa, Sílvio de Abreu, bateu o martelo e rejeitou a trama, que teve 16 capítulos escritos.
Mesmo com essa decepção, Benedito não ficará na pior, pois ele será supervisor da novela Arroz de Palma, escrita por seu outro neto, Bruno Luperi, e uma de suas filhas, Edmara Barbosa, que vai ao ar no horário das seis no segundo semestre do ano que vem.

Vitória Gabrielly - Perícia encontra digitais nos patins de menina encontrada morta


VEJA - Uma perícia nos patins encontrados junto com o corpo da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, identificou duas impressões digitais, que agora serão encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso.
A informação foi confirmada a VEJA pelo advogado Jair Coneglian, defensor de um casal que chegou a ser considerado suspeito. Coneglian informou que seus clientes deixaram impressões digitais em uma delegacia de Sorocaba (SP) nesta segunda-feira 18, e que foram convocados para fornecer material genético ao Instituto Médico-Legal (IML), para comparação.
Os dois foram envolvidos no caso por uma terceira pessoa, um servente de pedreiro também suspeito e preso. Em uma das versões que ele deu à polícia, o homem citou o casal — liberado após depoimento.
“O rapaz trabalhou com meu cliente em uma obra. Meu cliente não conhecia a Vitória, nem mesmo a cidade de Araçariguama [onde a menina desapareceu]. Ele depôs por mais de quatro horas e, nesse tempo, deu mais de dez versões, mencionando meu cliente em uma delas. Acredito que possa ter de ser feito um exame de sanidade”, afirmou o defensor.
Durante oito dias, os moradores de Araçariguama se engajaram nas buscas pela menina, que havia desaparecido no dia 8, enquanto andava na rua de patins em direção à escola em que estudava. Cartazes foram espalhados pela cidade e folhetos foram distribuídos em postos da rodovia. O corpo foi encontrado em uma estrada de terra, ao lado dos patins, no início da tarde de sábado 16.

Sai de Baixo: Produção do filme já foi assaltada cinco vezes durante filmagens no Rio de Janeiro


Adoro Cinema - A situação não está nada fácil nos bastidores de Sai de Baixo - O Filme. Segundo informações do portal UOL, cinco carros da produção do longa foram roubados durante as gravações no Rio de Janeiro - sendo três deles em assaltos a mão armada. Para piorar, todos eles aconteceram no período de um mês!
De acordo com a assessoria da produção, apenas objetos pessoais foram furtados e nenhuma pessoa ficou ferida, felizmente. Os incidentes aconteceram em diferentes locais do Rio de Janeiro, mas não atrapalharam o cronograma das filmagens. Não há informações se alguém do elenco foi vítima dos crimes.
Diretor e roteirista da comédia, Miguel Falabella reprisará o personagem de Caco Antíbes, ao lado dos retornos de Marisa Orth (Magda), Tom Cavalcante (Ribamar) e Aracy Balabanian (Cassandra). Cacau Protásio assumirá o papel da empregada Edileuza, pois Claudia Jimenez deixou o projeto por divergências criativas. Já Luis Gustavo não vai participar por problemas de saúde. A produção é de Daniel Filho.
Com participações de Katiuscia Canoro, Rafael Canedo, Tatá Werneck e Paulo Gustavo, Sai de Baixo - O Filme ainda não ganhou data de estreia.

Ex-presidente Lula será julgado pelo STF no dia 26. Saiba porque!

O ladrão mais famoso do país poderá ser solto em breve!
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quarta-feira (20) o julgamento do ex-presidente Lula daqui há seis dias. A defesa do político entrou com um pedido de suspensão de sua condenação, e caso isso ocorra, ele poderá deixar a prisão e se candidatar novamente à presidência do país, assim como nos anos de 2002 e 2006.
O petista, condenado em segunda instância, está preso em Curitiba (PR) desde abril por determinação do juiz Sérgio Moro após ser condenado a cumprir pena de 12 anos de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
A data do julgamento foi sugerida pelo ministro relator da Lava Jato Edson Fachin, sendo confirmada pelo jurista Ricardo Lewandowski.

Professora é 'denunciada' por pai de aluno por passar filme sobre cultura negra


Extra - Uma professora de Macaé foi denunciada na ouvidoria da prefeitura por passar um filme que trata da cultura negra. Sabrina Luz, do Colégio municipal Professora Elza Ibrahim, no bairro Ajuda de Baixo, exibiu a obra na aula de Geografia para alunos do 6º ano, que tem uma média de 12 anos. A denúncia, feita no fim de maio, partiu de um pai de aluno que não se identificou.
— Eu fui informada pela minha diretora que responderia a um processo. Recebi muito apoio dos professores e alunos da minha escola. É a primeira vez que tem uma denúncia anônima sobre a minha aula — conta a professora.

A obra foi o filme “Besouro”, que conta a vida de Besouro Mangangá, interpretado por Ailton Carmo, um capoeirista brasileiro da década de 1920. Segundo Sabrina, a obra é baseado em fatos reais sobre um levante no recôncavo baiano liderado pelo capoeirista. O teor da reclamação também não foi revelado pela prefeitura, mas a professora acredita que o problema é o fato da obra abordar as religiões afro brasileiras.
— O filme é alvo da intolerância religiosa, pois mostra os orixás. Nossa luta é constante na defesa da escola laica e da escola como espaço da ciência. No início do ano já explico o que é escola laica e separo o espaço da religião, da casa e da família com o da ciência na escola. Todo ano sinto que está mais difícil — conta.


A professora revelou a denúncia num vídeo pelas redes sociais que já atingiu 47 mil visualizações. A partir disso, nasceu uma mobilização de educadores para defender o cumprimento da lei que torna o ensino da história e da cultura afro e indígena no Brasil que promoveu um encontro com a exibição do próprio filme “Besouro”, realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena da Cidade Universitária de Macaé.
A Prefeitura de Macaé afirmou que não abrirá um processo contra a professora. Em nota, informou que a secretaria de Educação “cumpre a Lei.10639/2003 que trata da Cultura Afro Brasileira e a 11645/2008 que trata da história e cultura dos povos indígenas, bem como mantém a Coordenação de Diversidade, garantindo a inclusão no currículo oficial da rede e execução de programa de Cultura Afro Brasileira e Indígena”. A pasta ainda alega que “é dever da secretaria também responder aos questionamentos que lhe sejam encaminhados pelos cidadãos, através da Ouvidoria, quanto a práticas pedagógicas, adequação de conteúdos, entre outros”.

Neymar "sentiu um pouco de dor, mas é normal", minimiza Coutinho

Jornal do Brasil - O meia Philippe Coutinho, autor do gol do Brasil no empate em 1 a 1 com a Suíça na estreia na Copa do Mundo da Rússia, tranquilizou a torcida brasileira em relação ao estado físico de Neymar, que abandonou o treino da Seleção devido a dores no tornozelo, nesta terça-feira em Sochi.
"Eu vi o que vocês viram, não conversei com ele depois. Estava com minha família, minha filha. Hoje foi dia de recuperação. Acredito que ele tenha sentido um pouquinho de dor, mas isso é normal", explicou Coutinho em coletiva de imprensa em Sochi, cidade-base do Brasil durante o Mundial russo.








Neymar, poupado da atividade de segunda-feira (18), quando realizou sessão de fisioterapia no hotel, voltou a campo com os companheiros nesta terça, participou da tradicional roda de bobinho, mas acabou saindo de campo mancando antes do fim da atividade, claramente sentindo dores no mesmo tornozelo que vinha recebendo tratamento específico.
A lesão do camisa 10 da Seleção foi minimizada pela CBF após o treino.
"É resultado da quantidades de faltas recebidas no jogo contra a Suíça. Ele ficou com dores no tornozelo, sentiu um desconforto e os médicos resolveram tirar ele para fazer mais sessões de fisioterapia", explicou Vinícius Rodrigues, assessor de imprensa da CBF, que cravou: "Amanhã (quarta-feira) ele volta a treinar normalmente".

Neymar sentiu o tornozelo durante 'bobinho' em treino da seleção brasileira
Coutinho, um dos destaques da seleção na estreia na Copa da Rússia contra a Suíça, jogo em que anotou um golaço, torce para que o otimismo da CBF se confirme. Segundo o atacante do Barcelona, jogar com Neymar em campo facilita a vida dos outros jogadores.
"Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, jogar com ele é certamente um plus. Quando ele está em campo, é uma ajuda impressionante, porque ele é um grande craque, um cara corajoso, que sempre está encarando os adversários. Isso cria bastante espaço pra gente", explicou.

- Lições da estreia -
Em plena preparação para a segunda partida do Brasil na Copa, contra a Costa Rica em São Petersburgo, nesta sexta-feira, Coutinho admitiu que algumas lições foram tiradas do tropeço diante dos suíços.
"Todo mundo estava ansioso por esse momento. Não jogamos como vínhamos jogando durante as eliminatórias, mas criamos bastante. De repente, poderíamos ter finalizado melhor, equilibrado mais o jogo, trabalhado um pouco mais a bola dos dois lados", analisou.
"O que ficou claro é que todos os jogos vão ser bem difíceis, às vezes muita gente acha que por sermos Brasil vamos chegar e ganhar fácil, vamos fazer muitos gols. Todos estão se preparando cada vez mais. Numa Copa do Mundo, em vez de 100%, temos que ser 110% para ganhar os jogos", concluiu Coutinho.
O Brasil viaja nesta quarta-feira a São Petersburgo para o confronto diante da Costa Rica. No dia 27, encerra a participação no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia contra a Sérvia, em Moscou.

#ABSURDO - Brasileiros fazem chacota com mulheres na Rússia e são detonados na web

*G1; Meio Norte; Revista Fórum; Rede Brasil Atual; Estadão; Revista Fórum

Está com alta repercussão esses dias o vídeo no qual aparecem vários babacas, que são daqui do Brasil, fazendo uma mulher repetir frases com conotação sexual explícita. O grupo ao mesmo tempo dizia tais frases com um teor de racismo, pois como a vítima das piadinhas, cuja nacionalidade não foi identificada e não entende nada de português, é branca, portanto, segundo eles, a sua genitália é "bem rosinha". Assistam o vídeo:


Até o momento, três panacas já foram identificados, a começar por Eduardo Nunes, um tenente da Polícia Militar que trabalha em Lages, interior de Santa Catarina. A corporação emitiu uma nota informando que, assim que já estiver de volta, irá responder um processo administrativo por sua conduta.

Aí está a cara do meliante
O segundo elemento que, ao ser conhecido nas ruas, será bastante hostilizado (e com razão), é Diego Valença Jatobá, advogado e ex-secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Ipojuca, interior de Pernambuco. Foi acusado de fazer mau uso do dinheiro público pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e condenado por não pagar pensão alimentícia à sua ex-mulher.

Que bonito, hein, Diego?
O terceiro (e último, até agora) é o empresário Luciano Gil Mendes Coelho, nascido no Piauí na cidade de Jaicós. No vídeo, ele aparece de camiseta preta com um celular na mão, filmando tudo e achando engraçado, assim como os demais. Ex-integrante do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí), é mais um que tá mais sujo do que pau de galinheiro, pois há três anos, foi preso pela Polícia Federal por fraude em licitação quando trabalhava em Pernambuco, na prefeitura da cidade de Araripina.
O mais irônico disso tudo é que ele é casado e tem uma filha. Pode isso, produção?

Com esse sorriso, mal sabe ele o que lhe vem pela frente!
Agora é rezar para que esse crime não fique impune, não é mesmo? A feminista e jurista russa Alyona Popova escreveu uma petição contra os atos de violência e humilhação pública à honra e à dignidade de outra pessoa. Caso receba muitas assinaturas, o caso será investigado pelo Ministério de Assuntos Interiores.

Ex-namorada que foi agredida por XXXTENTACION comenta sobre morte do rapper


Portal Rap Mais - Nos meses que antecederam a prematura morte de XXXTentacion, mais informações foi sendo reveladas sobre o os problemas de agressão que acontecem contra Genebra Ayala, então namorada do rapper na época. No momento da alguns dos alegados incidentes. X e Genebra estavam planejando ir a julgamento em breve e, devido a circunstâncias tão infelizes, o caso provavelmente nunca será resolvido agora. Enquanto alguns esperariam que a suposta vítima estivesse comemorando a morte de X, os dois eram muito próximos e seu assassinato parece estar sendo difícil para ela.. Sendo marcada em inúmeros tópicos desrespeitosos em mídias sociais pertencentes ao XXX, Geneva falou para seus seguidores sobre a morte do rapper, deixando que seus verdadeiros pensamentos fossem conhecidos.
Em qualquer situação, é injusto colocar palavras na boca de alguém. A fim de dissipar quaisquer rumores sobre como ela estava reagindo à notícia da morte da XXXTentacion, Ayala colocou suas emoções em palavras no Twitter. Ela escreveu: “Eu sei que vocês não vão me foder, mas isso não é sobre mim. Por favor, parem de me rotular em tópicos e argumentos desrespeitosos. Honestamente, eu não ligo para nada do hype. Eu não perdi a minha vida, ele perdeu… É permanente. Eu ainda estou aqui. Como você acha que me faz sentir? Todo mundo esperando que eu seja aliviado ou feliz Não, eu estou quebrada”
Em uma publicação no Instagram ela continuou: “Eu quero gritar do fundo dos meus pulmões até não poder mais. Eu não quero acreditar nisso. Ninguém sabe a merda que eu sinto por você”

Uma publicação compartilhada por geneva (@liar) em

Mãe de Vitória ainda não voltou para casa após assassinato da filha


VEJA - Três dias após a confirmação da morte da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que desapareceu no dia 8 de junho depois de sair para passear de patins, a mãe da menina ainda não teve coragem de voltar para casa, em Araçariguama, na região de Sorocaba – está sob os cuidados da avó, em Santo André, na Grande São Paulo. Ainda bastante abalada, a professora da rede municipal Rosana Maciel Guimarães, de 39 anos, diz que não vai descansar enquanto não souber o que aconteceu. “Não vou deixar esse caso cair no esquecimento”, diz.
Segundo Rosana, a sexta-feira do desaparecimento era um dia como qualquer outro. Acordou a filha para ir à escola, preparou o café da manhã, ajudou ela a se arrumar. Vitória costumava ir sozinha, caminhando, mas naquele dia pegou carona com o tio. Como dá aulas à tarde, sempre sai antes do almoço – por isso, a filha costumava almoçar com a tia, que mora em uma casa no mesmo terreno. Mas naquele dia Vitória não foi almoçar. Chegou em casa, tirou o uniforme, vestiu outra roupa, abriu o computador e enviou mensagem para o pai pedindo dinheiro para um passeio da escola. Pegou os patins, deixou o computador aberto e saiu sem avisar ninguém.
De acordo com a mãe, Vitória passou na casa de uma amiga com quem ela havia combinado de ir patinar, mas a colega desistiu de ir. “As câmeras de segurança mostram minha filha chegando perto do ginásio, sentando na calçada, vestindo os patins e patinando. De repente, sai para beber água e, quando volta, é abordada por alguém. E foi esse alguém que a sequestrou”, lamenta.
A professora diz que naquele dia chegou em casa por volta das 17h30, mas só se deu conta de que a filha não estava cerca de uma hora depois. Ligou para a irmã, para o ex-marido e para várias amigas. Até que falou com a amiga com quem Vitória ia patinar. Desesperada, foi correndo até o ginásio, mas não encontrou a filha. Perguntou para várias pessoas e ninguém sabia do paradeiro da menina. A professora foi, então, para a delegacia registrar um boletim de ocorrência, mas não conseguiu porque a polícia só faz o registro depois de 24 horas do desaparecimento.
Como não havia o apoio da polícia, a família decidiu agir logo e colocar nas redes sociais que a criança estava desaparecida. Em menos de uma hora, havia mais de 800 compartilhamentos. Amigos, familiares e vizinhos se uniram, mandaram fazer camisetas com a foto de Vitória e iniciaram um esforço conjunto telefonando para hospitais, necrotérios e rodoviárias em busca de alguma notícia da garota.

Enterro de Vitória Gabrielly, de 12 anos, no Cemitério Municipal de Araçariguama, no interior de São Paulo (SP) – 17/06/2018 (Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Os dias seguintes foram desesperadores – Rosana passou todas as noites praticamente em claro, à base de remédios. Separada do pai da menina desde que ela era bebê, vivia apenas com Vitória. Quando seu irmão avisou que um corpo tinha sido encontrado, a mãe diz que não acreditou que pudesse ser o da filha, apesar das informações de que os patins estavam ao lado e de que a descrição da roupa batia com o que a menina usava quando desapareceu. “Quando confirmaram que era ela, meu mundo desabou. Como voltar para minha casa sem a minha filha? Não consegui fazer isso até hoje. Minha vontade é não voltar nunca mais.”
Rosana diz não ter ideia do que possa ter acontecido com a filha. Nesta quarta-feira ela irá depor novamente na delegacia de Araçariguama, onde a investigação sobre o caso está sendo feita sob segredo de Justiça.