sábado, 23 de junho de 2018

Fabiula Reipert e Léo Dias vão se enfrentar no 'Jogo das Três Pistas'


A dupla de jornalistas Léo Dias, do Fofocalizando, e Fabíula Reipert, do Hora da Venenosa (na Record), irá participar do programa Sílvio Santos, no SBT, no quadro 'Jogo das Três Pistas'. A confirmação foi dada pelo próprio Léo em sua conta no Twitter, e posteriormente, Fabiula publicou um vídeo do seu colega filmando os bastidores da brincadeira.

Uma publicação compartilhada por Fabíola Reipert (@fabiolareipert) em

A emissora ainda não divulgou a data em que o programa será transmitido.

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos; pior situação é a de Alckmin

Jornal do Brasil - Depois de três meses de estabilidade, a desaprovação ao pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) subiu de 60% para 64%, enquanto a aprovação caiu de 23% para 20%. Esta é a principal novidade da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que todos os meses analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico. Praticamente não houve mudanças nas taxas dos demais possíveis concorrentes ao Planalto.
"Bolsonaro vem mantendo esse patamar de aprovação há um ano", disse Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos. "É possível que seja um dado que confirme seu teto. O início da campanha eleitoral, após a Copa, vai testar a solidez dessa aprovação."

Depois de três meses de estabilidade, desaprovação a Bolsonaro subiu e aprovação caiu
Todos os presidenciáveis seguem com taxas altas de reprovação. O que aparece em pior situação é Geraldo Alckmin, do PSDB: 70% desaprovam seu desempenho, contra 18% de aprovação.
Apesar de o Ipsos incluir o nome de possíveis concorrentes ao Planalto em sua pesquisa, o instituto não procura medir intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: "Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País."
Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) têm taxas de desaprovação de 65% e 63%, respectivamente, e estão empatados com Bolsonaro nesse quesito. Marina, porém, têm aprovação de 29%, cerca de dez pontos porcentuais acima desses dois adversários.

Lula é aprovado por 45%, taxa mais alta entre os 19 nomes apresentados pelo instituto aos entrevistados
Citado como possível substituto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad tem desaprovação de 57% e é aprovado por apenas 7%.
No caso de Lula, preso desde o dia 7 de abril, a desaprovação oscilou para cima (de 52% para 54%), após dois meses de tendência de queda. O ex-presidente é aprovado por 45% - a taxa mais alta entre todos os 19 nomes apresentados pelo Ipsos aos entrevistados.
O juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação de Lula em primeira instância, enfrenta desgaste de imagem nos últimos meses. Desde março, sua taxa de desaprovação subiu oito pontos porcentuais, de 47% para 55%, enquanto a aprovação passou de 44% para 37%.

Trilha da novela global ambientada na Bahia ajuda a dar novo impulso para o axé

Felipe Pezzoni, novo vocalista da Banda Eva, diz que o grupo incorporou outras influências e deve ficar atento ao futuro (foto: Image Dealers/Divulgação )
UAI - O mais belo dos belos, Me abraça, Baianidade nagô, Mal acostumado e Beleza rara são clássicos da axé music que ganharam nova roupagem em 2018. Todas essas canções fazem parte da trilha sonora de Segundo sol, novela das 21h da TV Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, Beto Falcão (Emílio Dantas) é um cantor baiano que teve fama no passado graças a seu hit chiclete Axé pelô. O artista estava praticamente no ostracismo quando se viu de volta aos holofotes por conta de uma armadilha do destino. O avião em que deveria estar caiu, e amigos, família e imprensa, sem saber que ele não havia embarcado, deram-no como morto. Foi o suficiente para sua carreira deslanchar de vez.
“Nossa intenção principal ao regravar esses sucessos do axé é homenagear o gênero, que é tão importante para a nossa cultura, mas com arranjos novos e outros cantores. Queríamos trazer os grandes clássicos da axé music dos anos 1990, mas com algum diferencial. Então, reunimos canções lindas e contagiantes que fazem parte da memória afetiva de quem viveu aquela época. Conseguimos um resultado incrível!”, avalia Dennis Carvalho, diretor artístico da produção. Ele acrescenta que, justamente por ser ambientada na Bahia, era importante a presença do axé no folhetim global. “Axé music é um gênero muito popular. Ninguém consegue ouvir e ficar parado. Gosto muito da Ivete Sangalo, do Carlinhos Brown... Tem artistas que acho que têm um carisma excepcional. Se a novela ajudar a reerguer o axé, ficaremos muito felizes”, afirma.

Entre os artistas convidados para fazer parte da trilha de Segundo sol está Alcione, que fez uma bela versão de O mais belo dos belos/ O charme da liberdade. A canção se tornou famosa na voz de Daniela Mercury, quando a baiana estourou nacionalmente, no começo da década de 1990. A Marrom conta que foi convidada pelo departamento musical da Globo para interpretar a música e não pestanejou.

Daniela Mercury teve um de seus sucessos dos anos 1990, a canção O mais belo dos belos, sobre o Ilê Aiyê, regravada por Alcione (foto: Ângelo Pontes/Divulgação )
“Sempre adorei essa música. Ela foi uma das que levantaram o axé. E tem todo um simbolismo, não só para a Bahia, mas para mim, já que a letra fala do Ilê Aiyê, o mais antigo bloco afro do carnaval de Salvador, no qual já desfilei. Acho que não teria como falar de Bahia sem ter axé na história”, comenta.


O duo Anavitória, formado pelas tocantinenses Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes, conta que o axé embalou a infância das duas e, por isso, elas têm uma ligação afetiva forte com o estilo. Foi na folia deste ano que as meninas decidiram gravar Me abraça, sucesso na voz de Ivete Sangalo que é o tema do casal protagonista da novela global, Beto e Luzia (Giovanna Antonelli). “A gente queria gravar um EP de carnaval, e a ideia era regravar alguns hits do axé. O resultado ficou lindo, e a canção acabou entrando na trilha da novela”, conta Vitória.
Para Ana, o axé já teve seus momentos mais gloriosos, mas, assim como os demais gêneros musicais, é natural que ele passe por ciclos. “Teve uma época em que ele estava no auge, e agora vivemos o momento do sertanejo e do funk. Acho que a novela pode dar uma reavivada nisso, até porque muita gente adora o ritmo”, diz. Outro que está achando “massa” é Netinho. O cantor tem duas músicas na trilha da novala. A versão original de Milla, gravada por ele em 1996, e Preciso de você, que ganhou novas cores com Sandy. “Acho bacana a novela mostrar o axé, principalmente para essa geração mais nova, que não viveu aquela época das grandes micaretas e carnavais. Espero que esse pessoal assista, ouça e curta essas canções que fazem parte da história da nossa música.”
RENOVAÇÃO O marco inicial da axé music é Fricote (1985), de Luiz Caldas. O cantor e compositor mantém há sete anos o projeto de lançar a cada mês um novo disco, passeando por vários estilos musicais. Na opinião dele, assim como o samba, a valsa e o carimbó, por exemplo, a axé music é um gênero musical estabelecido. “Como criador do axé, posso afirmar isso. Ele já esteve no topo, mas não está mais. Mas tudo é cíclico. A novela tem um poder muito grande de promover qualquer coisa, inclusive um estilo musical. É natural, mas não determinante”, analisa.
Autor de sucessos como Milla, Acabou, Praieiro, Ê saudade e sócio-fundador da banda Jammil e Uma Noites, Manno Góes não é tão entusiasta em relação à probabilidade de Segundo sol trazer o axé à tona. Para ele, o estilo parou no tempo e não passou pela renovação que deveria, por culpa, sobretudo dos próprios artistas. “Todos nós somos responsáveis por isso. Cada um olhou para o próprio umbigo. O axé ficou limitado a seus personagens, como se eles fossem maiores do que o carnaval e até do que a própria Bahia. A classe é muito desunida. O axé teve uma força mercadológica impressionante, muita música de qualidade, mas perdeu espaço em rádio, eventos e, o pior, entre o público. Infelizmente, o axé envelheceu”, lamenta.
Manno enfatiza que a própria trilha da novela é uma prova disso, já que traz sucessos do passado, mesmo que repaginados. “Isso não significa que os artistas deixaram de fazer shows, discos, mas o que a Bahia precisa é de músicos comprometidos com a criatividade. É preciso se renovar, sair da zona de conforto. E não ficar se prendendo em novela que fala do passado”, opina.


Luiz Caldas é mais cauteloso quando o assunto é renovação. Para o baiano, o que tem qualidade não tem a mínima necessidade de ser renovado. “Renovação é uma palavra muito mais usada pelo lado comercial do que pelo lado criativo. O que poderíamos renovar ou modernizar no trabalho de Tchaikovsky ou Mozart, por exemplo? Nada, porque é perfeito, muito bem feito e muito difícil de ser executado. Mas existe, sim, a renovação de seus artistas e isso vem ocorrendo não só no axé, mas em vários segmentos. Mas a gente sabe também que o lance da propina, essa coisa de pagar para ser divulgado faz com que, muitas vezes, só um gênero apareça no país”, afirma.
Por falar em novas caras, Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva desde a saída de Saulo Fernandes em 2013, acredita que o fato de o axé estar numa novela da Globo impacta de uma forma muito forte o mercado e acaba beneficiando não só os artistas, como toda a Bahia. Para o cantor, o axé segue firme e com bases sólidas. “As duas maiores cantoras brasileiras, na minha opinião, a Ivete Sangalo e a Claudia Leitte, representam o gênero. O mercado é cíclico. O axé, que já foi o gênero mais tocado no Brasil, agora não está no seu momento mais favorável e por isso passa por uma reestruturação. A gente tem percebido ano a ano um crescimento significativo, devido a essas novas caras que vão surgindo”, declara. Pezzoni acredita que o gênero pode, sim, se repaginar e, consequentemente, atrair novos fãs e adeptos. “A sonoridade do Eva de hoje é bem diferente do que fazíamos antes, porque percebemos novas influências que nossos ancestrais não tinham. O nosso som já pertence ao ‘new axé’, que já é mais próximo dessa geração. Nunca podemos esquecer de onde viemos, mas temos que manter sempre um olhar no futuro”, resume.

“Axé music é um gênero muito popular. Ninguém consegue ouvir e ficar parado. Se a novela ajudar a reerguer o axé, ficaremos muito felizes”
Dennis Carvalho,
diretor-artístico de Segundo sol

“Teve uma época em que ele estava no auge, e agora vivemos o momento do sertanejo e do funk. Acho que a novela pode dar uma reavivada nisso, até porque muita gente adora o ritmo”
Ana Clara Caetano Costa,
cantora do duo Anavitória

“Cada um olhou para o próprio umbigo. O axé ficou limitado a seus personagens, como se eles fossem maiores do que o carnaval e até do que a própria Bahia. A classe é muito desunida. Infelizmente, o axé envelheceu”
Manno Góes,
cantor e compositor

“A sonoridade do Eva de hoje é bem diferente do que fazíamos antes, porque percebemos novas influências que nossos ancestrais não tinham. O nosso som já pertence ao ‘new axé’, que já é mais próximo dessa geração”
Felipe Pezzoni,
vocalista da Banda Eva

Superação e Positividade
Câncer, AVC, uso excessivo de anabolizantes, depressão, problemas no fígado. Muito se especulou sobre a saúde de Ernesto de Souza Andrade Júnior, o Netinho. O cantor baiano – que completa 52 anos em julho – prefere não entrar em detalhes sobre o que de fato ocorreu, apesar de já ter dado alguns depoimentos falando sobre a perda de peso, da voz, e das internações em hospitais. “Essa história já foi tão mal colocada, gerou tanta confusão e impressões erradas por ser cheia de detalhes que não quero mais falar sobre isso”, declarou ao Estado de Minas. No entanto, o artista assegura que, na próxima semana, vai ser entregue à Justiça, inclusive com provas, tudo o que realmente ocorreu com ele em 2013. “Qualquer pessoa vai ter acesso a isso. Todo mundo vai saber exatamente o que houve, para evitar achismos, especulações”, garantiu.


Completando três décadas de carreira, Netinho voltou a puxar um trio elétrico em abril, algo que não fazia há cinco anos. O retorno do músico ocorreu durante a Micareta de Feira de Santana (BA), considerada a primeira do Brasil. “Foi uma vitória absurda de superação. Cheguei a ter um dia em que me vi sem voz, sem movimento, sem memória recente e achei que nunca mais ia cantar. Depois de muita terapia, tratamento, consegui voltar a cantar”, ressalta.
Para ele, mais do que uma conquista para o artista Netinho, foi uma conquista para o ser humano. “Aquilo foi incrível. Não tenho palavras para descrever. Foi uma vitória e um exemplo para todos. Seja para quem passou pelo que passei, para quem está passando e, especialmente, para quem nunca passou, para mostrar que pode acontecer com qualquer um, seja famoso ou não. O importante é acreditar, ter fé.”
Para celebrar o novo momento em sua vida, o cantor baiano lançou, no fim do ano, o single #Somostodosum. A música fala de união, positividade, cumplicidade, justiça, amor e gratidão, valores que, para Netinho, estão em falta na humanidade atualmente. “Fiz essa música porque prometi a mim mesmo, ao universo e à vida que, quando saísse do hospital, gravaria uma música extremamente positiva. O prognóstico que fizeram era de morte e esse single é meu agradecimento pelo fato de ter ficado vivo.”
No entanto, o artista lamenta que a composição não tenha provocado o efeito esperado junto ao público. “Estou ciente de que essa música vai na contramão total do mainstream pelo fato de falar de coisas que não estão sendo mostradas atualmente pela música de massa. É uma canção que está lá na frente, mas, infelizmente, ninguém entendeu o seu propósito. Um dia as pessoas vão entender essa música.”

#BackTo2000s - Trance Nation: "Anthems", mixado pelo DJ Judge Jules


O Back To 2000's de hoje vai relembrar uma parte da conhecida série Trance Nation, distribuída pela Ministry Of Sound nas lojas europeias anualmente entre 1999 e 2015. Esse volume, Anthems, foi mixado pelo DJ Judge Jules, que compilou alguns discos de outras séries da mesma gravadora, 'The Annual' e 'Clubbers Guide'.
O box, com 3 CD's e 50 músicas ao total, contém grandes êxitos que dominaram as pistas do mundo todo entre 1992 e 2001, como '9 P.M. (Till I Come)', do alemão André Tanneberger; 'Children', do saudoso Robert Miles; 'Silence', um remix do DJ Tiësto da canção que a dupla Delerium lançou em parceria com a canadense Sarah McLachlan; 'Time To Burn', da dupla Storm; 'Kernkraft 400', de Florian Senfter (conhecido como Zombie Nation); 'Out Of The Blue', de Ferry Corsten (creditado no álbum como System F), e 'For An Angel', de Paul Van Dyk.

Confira a lista completa das músicas que compõem o álbum:

01. Barbers Adagio For Strings (Ferry Corsten Remix) - William Orbit
02. Out Of The Blue (Original 12 Inch Version) - System F
03. 9pm (Till I Come) (Sequential One 1999 Remix) - ATB
04. 1999 (Gouryella Remix) - Binary Finary
05. Universal Nation - Push
06. Liberation (Temptation Fly Like An Angel) - Matt Darey
07. The World - Pulp Victim
08. Revelation - Electrique Boutique
09. Silence (DJ Tiestos In Search Of Sunrise Remix) - Delerium
10. Seven Cities (Stones Atlantis Mix) - Solar Stone
11. The Secret Wish (Lange Remix) - Boccaccio Life
12. Incarnations - Steve Morley
13. Gamemaster - Lost Tribe
14. Angel - Ralph Fridge
15. Bulgarian - Travel
16. LEspranza - Airscape


17. Children (Dream Version) - Robert Miles
18. The Gift - Way Out West
19. Kinetic (Frank De Wulf Remix) - Golden Girls
20. Beautiful - Matt Darey
21. Happiness Happening (Lange Remix) - Lost Witness
22. Time To Burn - Storm
23. Everytime - Lustral
24. Greece 2000 (Miro Vocal Version) - Three Drives
25. Kerndraft 400 - Zombie Nation
26. Madagascar (Ferry Corsten Remix) - Art Of Trance
27. Love Shy (Electrique Boutique Vocal Mix) - Kristine Blond
28. El Nino - Agnelli And Nelson
29. Im In Love (Ferry Corsten And Robert Smit Remix) - Starparty
30. Warrior - Warrior
31. Im Not Going Home (Gatecrasher Vocal Mix) - Scott Bond
32. Epidemic (No Respect Remix) - Exit EEE
33. Cream - Blank And Jones
34. Dark And Long (Dark Train) - Underworld


35. Saltwater - Chicane
36. Skydive (I Feel Wonderful) - Freefall
37. Love Stimulation - Humate
38. Stella - Jam And Spoon
39. Pearl River - Three N One
40. Superstring (Rank 1 Original Mix) - Cygnus X
41. Cafe Del Mar (Original Three N One Mix) - Energy 52
42. Age Of Love (Brainbug Mix) - Age Of Love
43. Never Lost Its Hardcore - NRG
44. The Answer - Aptness
45. For An Angel (PvD Ewerk Club Mix) - Paul Van Dyk
46. Heaven (Lange Remix) - Agenda
47. Galaxia - Moonman
48. Access - DJ Misjah And DJ Tim
49. Just Let Go (P And C Gallery Vocal Mix) - Petra And Co
50. What Ya Got 4 Me (Original 12 Inch Instrumental) - Signum

'Copa do Rússia': No sufoco, Alemanha passa pela Suécia e se aproxima da classificação


VEJA - Após o tropeço na estreia, a seleção alemã, campeã da última edição da competição, em 2014, no Brasil, venceu a Suécia no último minuto por 2 a 1 e agora depende do próprio resultado para chegar às oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os suecos saíram na frente com gol de Ola Toivonen, mas os alemães viraram o jogo com gols de Marco Reus e Toni Kroos.
A Alemanha precisa de uma vitória simples contra a eliminada Coreia do Sul para encaminhar a classificação. A Suécia precisa vencer o México para garantir a classificação.

#HouseClassics - Lexy & K-Paul: "The Greatest DJ"


É o primeiro single da dupla de DJ's alemães Alexander Gerlach, ou Lexy, e Kai Michael Fuchs, ou K-Paul. Foi lançado em 25 de outubro de 1999 e compõe o álbum de estréia Loud. A canção é conhecida no Brasil por compor alguns álbuns distribuídos pela extinta gravadora Paradoxx Music, como 'In The Mix - Techno', 'The Best Of Paradoxx', 'DJ Zé Pedro - Volume 2000', 'Energy Hits - 97FM' e 'Bad Boy - Techno'.
A música alcançou a #51 posição na parada de sucessos alemã.

Ronnie Von recebe alta após ser internado com gripe H1N1


Minha Vida - O apresentador e cantor Ronnie Von, 73 anos, foi internado no Albert Einstein, em São Paulo, após se sentir mal na quinta-feira (21/06). Ao realizar uma bateria de exames, ele foi diagnosticado com H1N1.
Nesta sexta-feira, o apresentador revelou nas redes sociais que já havia recebido alta e se recupera em casa.
"Meus queridos, utilidade pública: peguei a Influenza A, H1N1. Já estou bem melhor e em casa graças ao Pronto Atendimento do Hospital Albert Einstein e sua maravilhosa, equipe que nos tratou com todo carinho. Sob qualquer suspeita de Influenza A procure um serviço médico, ela é extremamente agressiva. Agradeço também meu clínico e amigo Dr. Nassim Elias Mikhael pelo mega suporte e competência", disse em seu Instagram.

Jovem corre em praia no Canadá, mas cruza fronteira e acaba detida por duas semanas


Extra - Uma jovem francesa que visitava sua mãe no Oeste do Canadá passou duas semanas em um centro de detenção norte-americano depois de atravessar a fronteira enquanto corria pela praia, sem que houvesse qualquer tipo de sinalização.
Em entrevista à "Canadian Broadcasting Corporation" (CBC), Cedella Roman, de 19 anos, disse ter cruzado a fronteira ao Sul da cidade de White Rock, na Colúmbia Britânica, no estado de Washington, na noite do último 21 de maio. Ela contou ter parado para tirar uma foto, então se virou para refazer seus passos. No entanto, dois agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA apareceram para detê-la, lhe dizendo que imagens de câmeras de segurança mostraram que ela entrou ilegalmente no país.
"Eu disse a ele que não fiz isso de propósito e que não entendia o que estava acontecendo", disse ela à "CBC", frisando não ter visto nenhuma sinalização. "Eu disse para mim mesma: 'Bom, eu posso ter cruzado a fronteira, mas eles provavelmente só me darão uma multa ou me dirão para voltar para o Canadá ou me darão uma advertência'".
A francesa foi ao Canadá para visitar sua mãe e estudar inglês. Para correr na praia, não levou nenhum documento de identidade.
Cedella foi enviada para o Centro de Detenção Noroeste de Tacoma, administrado pelo Departamento de Segurança Interna, a 200 quilômetros ao Sul.
"Eu entendi que estava ficando muito sério, e comecei a chorar um pouco", afirmou sobre o momento da detenção.
Quando chegou ao centro, a jovem ligou para sua mãe, Christiane Ferne, que rapidamente se dirigiu ao local com o passaporte da filha e a permissão de estudo. Apesar disso, ela não foi liberada imediatamente, pois os funcionários disseram que os documentos teriam que ser verificados pelas autoridades canadenses. Dessa forma, Cedella foi mantida no centro por duas semanas.
Ferne disse que a falta de sinalização foi a causa de todo esse problema. "É como uma armadilha. Qualquer um pode ser pego na fronteira desse jeito", disse ela.
A Imigração e Alfândega dos EUA confirmou à "CBC" que Roman foi dispensada no último 6 de junho. Um porta-voz da Proteção de Fronteiras dos EUA disse que qualquer pessoa que entrar nos EUA sem inspeção será detida por ter cruzado a fronteira ilegalmente.
"Isso se aplica independentemente de o indivíduo alegar ter cruzado a fronteira inadvertidamente", disse o departamento.

A Praça é Nossa e The Noite desbancam a Globo e colocam SBT na liderança

Tirulipa participou da Praça é Nossa
TV Foco - O SBT vive uma ótima fase em audiência. Nos últimos meses, a emissora de Silvio Santos não só consolidou a vice-liderança em várias capitais do Brasil como vem atingindo a liderança na principal praça de medição do Ibope e a mais importante para o mercado publicitário.
Na noite da última quinta-feira, 21 de junho, o humorístico A Praça é Nossa venceu todas as atrações da Globo em seu horário de exibição. Das 23h21 à 00h56, a atração do SBT marcou 12 pontos de média, 27,1% de share, 14,3 pontos de pico e primeiro lugar no ranking do Ibope em São Paulo.
No mesmo horário, a TV Globo marcou 10,3 pontos de média com a série Onde Nascem os Fortes, o programa especial Central da Copa e com o Jornal da Globo. A TV Record amargou o terceiro lugar e registrou 6,8 pontos de média com o reality show de casais Power Couple e o talk show Programa do Porchat.

Leão Lobo participou do The Noite
Na sequência, o The Noite com Danilo Gentili não deixou a ‘peteca cair’ e manteve a liderança no horário entrevistando o apresentador Leão Lobo. Da 00h57 à 01h59, o talk show foi primeiro lugar com 6,7 pontos de média, 26,3% de share e 10 pontos de pico contra 5,8 pontos de média com a exibição da Globo, com o Conversa com Bial e a série Ponto Cego.
Já a Record continuou no amargo terceiro lugar com apenas 2,1 pontos de média, exibindo o Programa do Porchat e o religioso Fala Que Eu Te Escuto. Vale lembrar que os dados são consolidados e que cada ponto de audiência na Grande São Paulo representam 72 mil domicílios.

'Segundo Sol': Luzia revela a Ícaro que é sua mãe


Muita emoção promete tomar conta nos próximos capítulos em Segundo Sol! Depois de ficar esse tempo todo se escondendo, Luzia (Giovanna Antonelli) vai, finalmente, revelar sua verdadeira identidade à Ícaro (Chay Suede) após este ter pressionado Cacau (Fabiula Nascimento) com a certeza de que esta tava por dentro do paradeiro de sua mãe. "Tenho quase certeza que minha mãe se fez passar por uma cliente minha, fingiu se chamar Silvia".
É nessa hora que a DJ aparece respondendo no lugar da irmã: "Sou eu sim, Ícaro... não me chamo Silvia... sou Luzia, sua mãe".
Segundo o Notícias da TV, esse grande momento é que dará o capítulo deste sábado (23) por encerrado. E aí? Como será que o garoto de programa vai reagir diante de uma revelação bombástica dessa? Segundo Sol vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20. Não perca!

Glória Pires receberá indenização de R$ 40 mil de empresa de cosméticos

ConJur - Empresas precisam de autorização expressa para pegar “carona” no prestígio e na boa fama de uma personalidade, conquistados ao longo de muitos anos. Assim entendeu a juíza Maria Cristina Slaib, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, ao condenar uma empresa de cosméticos a indenizar a atriz Glória Pires em R$ 40 mil por usar a imagem dela em comerciais sem autorização.
“É evidente que o fato de a ré ter veiculado a imagem da autora em publicidade, sem autorização desta, já caracteriza o uso indevido da imagem. Mais grave, ainda, porque veiculou imagem não autorizada da ré, atriz renomada de cinema, teatro e televisão, como se a autora fizesse uso de produto cosmético que não usou e não usa”, destacou a juíza.
Segundo ela, a prática da empresa acabou “induzindo milhares de consumidoras/fãs a acreditarem que o produto objeto da propaganda da ré era maravilhoso porque utilizado por renomadas e belas atrizes”.
Glória Pires também receberá indenização por danos materiais correspondentes ao valor a qual deveria ter recebido caso tivesse autorizado a veiculação da sua imagem em material publicitário da ré, acrescido de juros e correção monetária. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Laudo médico diz que Vitória Gabrielly morreu asfixiada!


* G1; Metrópoles; Twitter
Após análises de provas colhidas pelo Instituto de Criminalística (IC) da polícia de São Paulo, foi concluído que a adolescente Vitória Gabrielly, morta com apenas 12 anos, morreu por asfixia, e não foi estrangulada nem abusada sexualmente como fora noticiado antes.
Os peritos forenses também descobriram que a menina tinha uma meia na boca, e agora estão investigando se a morte foi causada por algum produto químico presente na peça.
Vitória foi encontrada sem vida no sábado anterior (16) no bairro Caxambu, em Araçariguama, interior de São Paulo. Com um carro apreendido e um suspeito interrogado, a polícia acredita a adolescente pode ter sido executada por engano e que o crime pode ter sido cometido por vingança.

SBT surpreende e pode tomar decisão radical a respeito de Poliana


TV Foco - O SBT vem fazendo a festa com os bons resultados de Poliana, a novela que conseguiu dar um verdadeiro upgrade na faixa de novelas infanto-juvenis do canal. Os resultados lembram muito o que aconteceu em 2012, quando o canal estreou a novela Carrossel.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, observados tais resultados, o canal pode tomar uma decisão incomum para telenovelas no Brasil. A emissora já trabalha com a possibilidade de deixar a trama por dois ou até três anos de exibição se os resultados forem mantidos.
Vale lembrar que a segunda novela brasileira mais longa de uma temporada também é do SBT. Trata-se do remake de Chiquititas, que ficou no ar por mais de dois anos.

POLIANA JÁ É SUCESSO COMERCIAL
A novela As Aventuras de Poliana, que mal completou um mês no ar, já é um sucesso comercial no SBT. A trama de Íris Abravanel já bateu, para se ter uma ideia, a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. A emissora tem a expectativa de grande lucro com licenciamentos, segundo informações do jornal Agora São Paulo.
Os executivos do canal do Silvio Santos estimam que pelo menos 200 produtos da marca As Aventuras de Poliana chegarão ao mercado ainda este ano. Além disso, o SBT já dá como certo um musical sobre a produção estrelada por Sophia Valverde que correrá o país.

MAIS SOBRE POLIANA
O SBT, apesar de ter acabado de estrear As Aventuras de Poliana, já decidiu qual trama a substituirá em 2020 no horário nobre. A previsão é de que a atual novela fique por dois anos no ar, com mais de 500 capítulos.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Patinho Feio, história adquirida em 2013, vai finalmente sair da gaveta do SBT e ter remake produzido. A novela conta a história de uma menina que vem do interior para se tratar com um médico na capital sem saber que ele é seu pai.

'Belíssima': resumo dos capítulos de 25 a 29 de junho


*fonte: resumo das novelas
Capítulo 016, segunda-feira, 25 de junho
Júlia embarca com Nikos, num barco emprestado, para a ilha onde mora a cunhada. Fladson ouve a conversa de Tosca e Katina sobre Nikos e Cemil. Cemil conta que procurou Júlia. André se desespera ao saber que ela não quer se envolver. Narciso tem vergonha de estar fugindo e pede ajuda para a polícia dizendo que foi assaltado. Vitória não conta nada à polícia, com medo de uma vingança. O barco quebra. Nikos e Júlia enfrentam uma tempestade. Aquilino contrata Sandoval para defender o filho. Sandoval diz que é necessário descobrir onde Júlia está, para que a situação de André melhore. Bia, nervosa, diz que Vitória vai impedir que Pedro seja enterrado no Brasil. Gigi insiste que Vitória já concordou. Júlia quase cai do barco. Pascoal se aborrece quando Giovana pega a fotografia de Vitória. Lourenço convida Giovana para integrar a equipe de modelos de sua agência, Razzel – Dazzel. Mônica descobre o paradeiro de Júlia. O barco de Júlia e Nikos naufraga. Alberto é gentil com Mônica, encantado com sua beleza. Murat vai com Isaac às corridas. Lourenço avisa que precisa da autorização do pai de Giovana. Vitória percebe que seu telefone foi cortado e tem certeza de que ela era o alvo. Nikos e Júlia dormem em uma praia deserta.

Capítulo 017, terça-feira, 26 de junho
Nikos garante que vai tirar os dois da situação. Mary Montilla volta para casa. Ninguém consegue falar com Vitória. Alberto se recusa a assinar a autorização. Cemil pega Mateus e Giovana juntos. Nikos e Júlia encontram uma cabana na ilha deserta. Júlia prefere esperar socorro na praia. Nikos avisa para ter cuidado com o sol e ela se irrita. Vitória descobre que, na véspera, haviam cortado o fio de seu telefone e sumido com o celular de Pedro. Vitória tem notícias do barco destroçado, mas nada sobre Júlia e Nikos. Tadeu mente para Gigi que Júlia está cuidando do traslado do corpo. Katina fica intrigada com o passeio de Murat e Isaac. Júlia passa mal, com muita febre. Ornela se une a Safira para pressionar Alberto e Giovana vibra com a autorização assinada. Cemil decide não contar nada sobre Giovana e Mateus para Safira. Maria João chora por se sentir feia. Vitória acha nas coisas de Pedro uma foto dela com Pascoal. Júlia, delirante, chama Nikos de André. Katina leva os netos ao galpão de Peppe. Murat vai atrás de Katina. Peppe jura que jamais contará para Katina sobre o romance de Murat com a grã-fina Bia. Bia quer saber onde Gigi esteve na noite passada, mas ele disfarça. Mônica visita André. Nikos abraça Júlia, que treme de febre.

Capítulo 018, quarta-feira, 27 de junho
A guarda costeira socorre Nikos e Júlia. Gigi diz a Bia que foi ao cinema. Maria João conta para Suzi que emprestou o dinheiro dos figurinos para Pascoal pagar o aluguel de sua casa. Dagmar apresenta Mônica a Cemil. Júlia é levada para o pronto-socorro. Paranhos e Oliveira têm certeza de que Valdete não foi assaltada, mas sim assassinada. Vitória se lembra que a pessoa falou com ela em português na ligação que atendeu pouco antes de Pedro sair. Alberto perde o encontro com Mônica e se aborrece. Mônica dá o seu telefone para Cemil, que a acha linda. Bia jura que vai criar Sabina para ser a herdeira e símbolo maior da Belíssima. Mary comenta com Mônica sobre Bia e seu passado. Narciso encarna um personagem para fazer massagens em Mary. Safira decide trabalhar fora. Vitória diz que não quer o dinheiro de Bia. André liga para Júlia na Grécia e pede que ela o livre da cadeia. Suzi pede que Pascoal convide Maria João para sair. Júlia embarca levando o corpo de Pedro. Pedro é enterrado no Brasil. Murat se atrapalha quando Katina pergunta se ele conhece Bia Falcão. Maria João vibra quando Pascoal a convida para tomar um sorvete. Safira flagra Ernesto roubando de sua gaveta uma peça de lingerie. Cemil liga para Mônica. Alberto bate na porta de Mônica. Júlia vai à delegacia.

Capítulo 019, quinta-feira, 28 de junho
Júlia confirma ter passado a noite com André. André chora humilhado. Alberto leva flores para Mônica. Cemil fica triste porque Mônica desligou o telefone rapidamente. Alberto inventa um compromisso para não ter que ir buscar Toninho na escola. Ernesto implora que Safira não conte nada para Takae. Giovana chora porque Maria João vai sair com Pascoal. Júlia pede que Djulian livre André da cadeia. Mary rasga uma foto de Bia. Ornela e Mateus se encontram. Bia manda que Djulian prolongue a estada de André na cadeia. O advogado diz que nada pode fazer. Nikos se oferece para assumir a cozinha do restaurante. Vitória encontra três passagens para o Brasil, que Júlia deixou de presente. Júlia aguarda André, que é libertado. Bia pede a Gigi que a ajude a afastar Júlia de André. Tosca entrega uma carta da Grécia para Katina. Murat entra neste momento. André leva Júlia ao cortiço para apresentar seu pai. Katina mente que a carta é para Tosca e que ela vai traduzir. Katina esconde a carta e Murat a pega. Pascoal elogia Maria João. Takae não entende por que Safira está mexendo na gaveta de Ernesto. Cemil sorri ao ver Mônica. Alberto é intimado a depor. Júlia chega com André em casa anunciando o casamento.

Capítulo 020, sexta-feira, 29 de junho
Bia e Gigi se surpreendem com a atitude de Júlia. Júlia e André prometem lutar contra todos. Vitória se preocupa porque o restaurante vive vazio. Nikos briga com os homens que são indelicados com Vitória no restaurante. Um amigo traduz a carta de Nikos para Murat. Gigi mostra um dossiê sobre a vida de André para Júlia, que tem certeza que é armação de Bia. Cemil dá um beijo em Mônica. Murat diz a Katina que está envergonhado por ter lido a carta, porque não tem nada que se meter no namoro de Tosca com um grego. Katina fica em pânico quando ele diz que Nikos virá ao Brasil em breve. Sabina quer ir embora da Grécia. Takae briga com Safira porque ela estava mexendo na gaveta de Ernesto. Giovana conta para a mãe que Maria João saiu com Pascoal. Safira faz um escândalo ao vê-los juntos. Júlia pede que Dijulian verifique a autenticidade do dossiê. Cemil comenta com Alberto que conheceu uma mulher maravilhosa. Alberto marca encontro com Mônica dizendo que é o assunto é sobre seu filho. As mulheres da ilha continuam destratando Vitória, que decide voltar para o Brasil. Ernesto abraça Safira e se declara. Takae surpreende os dois e briga com Safira. Nikos decide ir ao Brasil também. Júlia acusa Bia de ter forjado as acusações e exige que ela peça desculpas a André.

Belíssima vai ao ar às 16h40 no Vale A Pena Ver de Novo. Não percam!

Gilberto Barros relembra tentativa de assassinato: “Tentaram me pegar uma vez”


RD1 - Gilberto Barros foi entrevistado por Danilo Gentili no “The Noite” e contou detalhes de uma tentativa de assassinato que sofreu na época em que comandava o “Cidade Alerta”, da Record.
“Já tentaram me pegar uma vez, fechando a rua com motos e metranca [metralhadora]. Eu me agachei, meu carro tinha uma câmera de ré. Desci [a rua] de ré por cima das motos e entrei rasgando”, contou.
“Cheguei a ver o local e as vítimas, em avançado estado de decomposição. E vi o estado das famílias”, relembrou ele sobre as vítimas do Maníaco do Parque.
Barros também recordou um momento engraçado de sua carreira quando comandava o “Sabadaço”, em 2006. Ele recebeu o grupo Kasino, que imaginava ser estrangeiro.
“Atração internacional, a produção me passou. Estava na ‘Malhação’ esse som. Recebo todos os artistas do mesmo jeito: eu dançava, invisto na minha atração. Quando acabou a música pensei: ‘Não sei falar muito inglês, mas vamos lá'”, narrou.
“‘Welcome to Brazil’ e ele [o vocalista]: ‘Eu sou da Zona Leste [de São Paulo]”. Eu não sabia, de verdade”, explicou.
O entrevistado ainda disse que o grupo devia ter aproveitado o momento e agido diferente. “[O vocalista] não gostou muito, ficou criticando. Ele deveria ter aproveitado e usado isso como trampolim. Gostaria muito que ele continuasse e fizesse sucesso, que arrebentasse. O Brasil está carente de artistas novos”.

Orgulho e Paixão: Julieta tem reencontro emocionante com Camilo


TV Foco - Em Orgulho e Paixão, novela da faixa das 18h da Rede Globo, Julieta (Gabriela Duarte) e Camilo (Maurício Destri) terão um reencontro cheio de emoções.
Nos próximos capítulos do folhetim, Camilo procurará a rainha do café para ter um acerto de contas.
“Talvez ontem eu tenha sido duro demais. Apesar de não ter dito nenhuma mentira…”, iniciará ele “Não posso culpar ninguém por ser duro e firme. Muitas vezes é uma qualidade. Tive mais uma prova da magnitude dos meus erros com você. Mas já os cometi. Não posso voltar atrás. Só posso te pedir perdão mais uma vez”, rebaterá Julieta.
“Você perguntou se eu seria capaz de suportar a verdade. Te respondo: sim, serei. Desde que seu pedido de desculpas seja sincero e que você garanta que não interferirá em minha vida nem me desautorizará quando tivermos opiniões e desejos distintos”, dirá Camilo. “Você me conhece melhor que ninguém. Sabe que não é fácil me colocar nessa posição. Se estou fazendo, depois de tantos desencontros entre nós, é porque é sincero. E aceito seu pedido”, falará Julieta.
“Vamos tentar nos respeitar, então. Quando a senhora for a São Paulo e quiser nos visitar… Se não se importar de ir a um cortiço… Lá estarei e as portas estarão abertas para você”, avisará Camilo.
Julieta então surpreenderá ainda mais e abraçará o filho. “Mãe… Esse abraço…”, reagirá Camilo, surpreso e emocionado com a atitude da mãe. Os dois então começarão a chorar. “Não sou boa de… carinhos e abraços, mas eu disse que quero que seja diferente”. “Teremos a vida inteira… mãe”, concluirá Camilo.

'Segundo Sol': Rosa sofrerá tentativa de assassinato


Patrícia Kogut - Nos próximos capítulos de "Segundo Sol", Galdino (Narcival Rubens) tentará assassinar Rosa (Leticia Colin) usando uma faca.
Tudo começará quando a prostituta ficar sabendo que ele foi um torturador anos atrás e está foragido da Justiça. Com a ajuda de Du Love (Ciro Sales), ela descobrirá o endereço da mãe do criminoso e irá ao local.
Quando Galdino entrar na casa, verá Rosa sentada à mesa com sua mãe. Ele ficará assustado, mas disfarçará e fingirá que ambos são amigos. Depois de um tempo, pedirá para que a senhora busque um álbum de fotografias da família para mostrar à irmã de Maura (Nanda Costa).
Assim que a idosa sair, Rosa chantageará Galdino e ameaçará entregá-lo à polícia caso não obtenha informações sobre o passado de Laureta e Karola (Deborah Secco). Pressionado, o vilão revelará que as duas roubaram o filho de Luzia (Giovanna Antonelli) há 18 anos. Satisfeita, a garota de programa decidirá ir embora. Porém, neste momento, o capanga da dona do bordel cairá no chão e fingirá que está passando mal:
- Rosa, eu te imploro! Se você me largar aqui eu vou morrer! Eu tô falando sério. Minha mãe, ela é velha, é surda! Ela não vai conseguir me ajudar! Pegue um copo d’água com açúcar para mim! Não deixe minha mãe me ver assim! Por favor!

A jovem irá à cozinha e Galdino aproveitará para golpeá-la na cabeça. Em seguida, prenderá a moça desacordada dentro de um velho baú. Contudo, sua mãe reaparecerá e ele terá que distraí-la e levá-la de volta para o quarto.
Depois de algum tempo, Galdino abrirá o baú e levará um chute de Rosa, que já terá despertado. Os dois entrarão numa luta corporal e o vilão colocará uma faca na garganta da jovem. Quando o criminoso estiver quase matando a rival, sua mãe surgirá novamente. A moça aproveitará, então, para fugir.

Alzheimer pode estar atrelado ao vírus da herpes


Super Interessante - Alzheimer é uma doença cada vez mais comum — quase 44 milhões de pessoas no mundo convivem com ela e as projeções da OMS dizem que, em 2030, 75 milhões serão afetados pelo mal. Uma das razões que torna o tratamento tão difícil é que ainda não existe um consenso sobre a causa do declínio cognitivo. Sabemos que há um aumento de uma proteína chamada beta-amiloide e que a presença de outra substância, a proteína Tau, prejudica os neurônios, mas ainda não desvendamos quais fatores desencadeiam esses processos. Agora, podemos ter encontrado um suspeito inesperado: o vírus da herpes.
Um estudo publicado na revista especializada Neuron reuniu pesquisadores do mundo todo constatou que dois subtipos do vírus da herpes (HHV-6A e HHV-7) foram encontrados no cérebro de pacientes de Alzheimer em níveis até duas vezes maiores do que os encontrados no tecido cerebral de pessoas que não têm a doença. A descoberta foi quase por acidente. Quando os resultados das pesquisas começaram a apontar para esse lado, os cientistas estavam procurando por genes humanos que fossem mais ativos nos estágios iniciais do Alzheimer. A novidade foi recebida com ceticismo pela equipe, que realizou os mesmos testes em três outros bancos de cérebros (centros que colecionam tecidos cerebrais para serem estudados) antes de publicarem o estudo.
Isso não quer dizer que há uma suspeita de que o Alzheimer seja, de alguma forma, contagioso. Os vírus encontrados não são os mesmos que causam herpes labial, mas formas mais comuns que quase todo mundo carrega e que não costumam causar problemas. A teoria ainda é bastante controversa e os cientistas estão divididos sobre essa relação de causa e consequência.Os pesquisadores estão divididos entre duas possibilidades: 1)gatilho 2)vulnerabilidade). Ou seja, se o vírus é um gatilho ativo da doença ou se os cérebros de pessoas que já estão no caminho do Alzheimer são apenas mais vulneráveis à infecção.
Culpado ou inocente, o fato é que o vírus está lá e só esse fato abriu novas portas para estudos que tentam desvendar um mistério onde já ocorreram centenas de tentativas fracassadas. A luta contra o Alzheimer está só começando.

Luciano Huck é processado por danos morais


Folha Pernambuco - O apresentador Luciano Huck está sendo processado por herdeiros de um coordenador de uma faculdade, já falecido. Eles estão pedindo, judicialmente, R$ 150 mil por danos morais da TV Globo e do empresário. O caso corre na 41ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
O coordenador estava saindo de um exame médico para a Praça Saens Peña, na Barra da Tijuca, quando foi abordado por um ator do programa de Luciano, que, em encenação, pediu sua camisa dizendo que estava precisando de uma, pois estaria a caminho de uma entrevista e tinha sujado a sua de tinta.
Mesmo sem sua autorização, a imagem do homem “gordo, baixo, careca e barrigudo”, segundo definiu sua própria defesa, foi exibida durante o programa Caldeirão do Huck, o que virou motivo de piada entre seus conhecidos.

'Segundo Sol': Rochelle descobre que avô esconde dinheiro da família e o chantageia


A filha caçula de Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luísa Mendonça), nos próximos capítulos de 'Segundo Sol', vai descobrir que Severo (Odilon Wagner) guarda vários dólares dentro de um contêiner após segui-lo dentro do porta-malas do carro do empresário.
Assim que o flagra metendo a mão na grana, Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai pegar o avô de surpresa e dirá em tom de ironia: "Abre-te, Sésamo! Então é aqui que você esconde seu tesouro, meu vô?".
De acordo com o roteiro que os atores receberam, a vilã pegará para si parte do dinheiro e será ameaçada pelo empresário de deserdação, e aí ela continuará se batendo de frente com ele: "Se eu fosse você eu não faria isso! Cadeia na sua idade vai ser muito difícil! Se você fizer qualquer coisa contra mim, eu te denuncio pra polícia, porque é claro que esse dinheiro não é declarado!".
As informações são do site Notícias da TV
A cena vai ao ar no capítulo do dia 12 de julho. Não percam Segundo Sol, que vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20.