segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Segundo Sol: Remy usa frase dita por Nina em 'Avenida Brasil' e internautas vão à loucura!

Vladimir Brichta em 'Segundo Sol'
Disposto a fazer a vida de Karola (Deborah Secco) um verdadeiro inferno depois de ter sido abandonado em um voo com destino a Paris, Remy (Vladimir Brichta) adentrou a casa da amante para ditar ordens e fazer exigências. Na última, citou a icônica frase "Me serve, vadia!", dita pela vingativa Nina (Débora Falabella), de Avenida Brasil, para a madrasta Carminha (Adriana Esteves). Assistam:
Assim que foi pronunciada, a frase e a novela Avenida Brasil, que é do mesmo autor de Segundo Sol (João Emanuel Carneiro), figuraram em menos de 5 minutos a lista dos assuntos mais comentados do momento no Twitter.


Em Avenida Brasil, o então fenômeno absoluto de repercussão dos últimos tempos, a clássica cena de Nina e Carminha marcou a virada do jogo entre as duas enquanto estiveram sozinhas, já que Tufão levou a galera inteira pra passar uns dias em outra cidade. A cozinheira passou a comandar a mansão do Divino, enquanto a megera assumiu o papel de empregada e começou a pagar pelo que fez à enteada no início da trama. As cenas que foram ao ar em 24 de julho de 2012 fizeram a novela repetir o recorde batido no dia anterior: 50 pontos de média no PNT.

Nina e Carminha em cena de 'Avenida Brasil'

Mulher não aceita voltar com ex em quadro de Rodrigo Faro e gera discussão

Metropolitana FM - No último domingo (02), um quadro no programa de Rodrigo faro gerou muita discussão sobre relacionamentos abusivos. Chamado “Te Quero de Volta”, o participante chamado Cleiton pediu uma segunda chance para sua mulher, Cris, mas a reação dela deixou o público em choque.
Ela revelou ao público que o rapaz lhecausava sofrimento por causa das crises de ciúme e brigas — Cleiton chegou a expulsar Cris de casa, deixando a jovem sem guarida.
“Você veio aqui, não sabia se iria entrar, estava nervosa, eu fui lá conversar com você… Você já tem uma decisão para falar para ele?“, questionou Rodrigo Faro.


“Eu sofri muito, eu só quero seguir a minha vida e quero que você siga a sua. Me magoou muito“, revelou Cris. “Para mim não dá, feriu muito o meu coração. Não sei se a gente pode se encontrar de novo, mas agora não dá, eu não consigo“, concluiu a mulher.

Assista ao momento:

O caso levantou a discussão sobre relacionamentos abusivos e o sofrimentos das mulheres:
Até o fechamento desta matéria, Rodrigo Faro não havia se pronunciado sobre o caso e a repercussão nas redes sociais.

'O Tempo Não Para': Marocas admite manter amor por Samuca após romper noivado


Purepeople - Marocas (Juliana Paiva) vai contar ao pai que ainda é apaixonada por Samuca (Nicolas Prattes) mesmo após romper o noivado com o empresáriona novela "O Tempo Não Para". A mocinha fica revoltada com o rapaz quando ouve de dom Sabino (Edson Celulari) que o filho de Carmen (Christiane Torloni) escondeu de sua família ter descoberto que ergueu a Samvita em terras de propriedade dos Machado. Depois de romper, a ex-congelada critica o pai por ter contado o que sabia, informa o portal "Observatório da Televisão". "Meu pai, Samuca e eu estamos apaixonados. O senhor deveria ter respeitado isso, eu sei que é difícil para o senhor, quase impossível, mas o senhor faria muito bem se tivesse ficado calado", dispara.

Protagonistas de 'O Tempo Não Para'
'NÃO SE PREOCUPOU COM MEUS SENTIMENTOS', DIZ MAROCAS AO PAI
O homem do século XIX vai saber a verdade sobre a construção da empresa em sua propriedade através de Paulina (Carol Macedo). Indignado, chama Samuca de traidor e afirma que não permitirá o casamento da filha mais velha com o rapaz. Decidido, ele vai até a casa de praia do empresário, na qual Marocas vai perder a virgindade com Samuca, e abre o jogo, mas causa revolta na primogênita. "Se tivesse... me esperado voltar e ter uma conversa reservada, com civilidade. Mas, como sempre, o senhor foi intempestivo, não parou para pensar, não parou para pensar em nada, não parou pra pensar em mim", critica ela. "O senhor não se preocupou com os meus sentimentos. Não quis saber se me magoaria, não levou em conta a minha vontade. Quis resolver tudo do seu jeito, aos gritos, com a indignação do pai de uma criança que foi magoada. Pai, eu não sou mais essa criança, já disse isso tantas vezes, mas o senhor não escuta, ou pior: faz ouvidos moucos", acrescenta a filha de Agustina (Rosi Campos).

'CRESCI, MEU PAI!', RECORDA MAROCAS
Ainda revoltada, a irmã de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Natalia Rodrigues) segue desabafando. "O senhor não pode resolver as coisas por mim. Eu tenho sentimentos, eu tenho discernimento para decidir o que é bom pra mim, o que é certo e o que é errado... Eu não preciso do senhor pra isso. Quando eu quiser um conselho, serei a primeira a lhe pedir, quando quiser uma palavra amiga é ao senhor que vou recorrer. Porque eu lhe tenho respeito. Eu lhe tenho amor", acrescenta, deixando dom Sabino sensibilizado e desnorteado. "E o amor, meu pai, não é tomar conta, proteger. O amor tem sua própria fauna, a sua própria flora, ele vive por si só, em duas pessoas, o mesmo sentimento, que não se divide, apenas existe, desafia as leis da lógica, ocupa o mesmo espaço em dois seres, ao mesmo tempo. É tão inegável quanto o ar, é tão difícil de explicar como é fácil de entender. Porque a gente sente. Porque é único. O amor deve respeitar o outro em sua infinita magnitude, porque nos faz perceber a nossa própria pequenez... Como somos mesquinhos diante do mundo, como somos diminutos. Eu cresci, meu pai. Não caço mais passarinhos com estilingue, não uso mais fita no cabelo", completa.

'SOU UMA MULHER COMPLETA!', DIZ MAROCAS
Ex-noiva também de Bento (Bruno Montaleone), que terá interrompido sua festa de noivado com Samuca, Marocas diz nas entrelinhas que já perdeu a virgindade. "Eu agora sou uma mulher, meu pai. Uma mulher completa. Por favor, não ouse mais tomar decisões por mim. Não me subestime. Fazendo isso, o senhor só me afastará de si. Agora eu preciso ir. Com licença, pai", pede, deixando o patriarca sem entender nada. "Uma mulher completa? O que ela quis dizer com isso?", questiona o ex-congelado, que trairá a mulher com Carmen.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Apenas programa de Marina Silva cita apoio a museus no Brasil


Revista Galileu - Ao que indica os programas de governo registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), propostas para a conservação dos museus no Brasil não estão entre as prioridades da maioria dos presidenciáveis. Ao verificar os 13 documentos que estão disponíveis para consulta pública no site do TSE, é possível constatar que apenas o programa da candidata Marina Silva (REDE) conta com menções diretas a projetos relacionados à preservação do patrimônio cultural em museus.
Em seu programa de governo, Marina Silva afirma que "A política de preservação do patrimônio abrange o patrimônio natural e o conhecimento científico. Nos comprometemos a oferecer condições de funcionamento a museus, arquivos e bibliotecas; valorizar os registros escritos, sonoros e visuais de tradições orais e da produção contemporânea; e realizar tombamentos, a preservação e revitalização ambiental". Veja abaixo o trecho que apresenta a proposta. O programa completo da candidata está disponível neste link:


O programa dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL) contam com capítulos completos com projetos destinados à cultura. João Goulart Filho (PPL) destaca a cultura com um dos 20 pontos disponíveis de seu programa de governo, com algumas propostas práticas, como "revigorar o MinC pelo restabelecimento e/ou fortelacimento de seus insttitutos para o livro, a música, o cinema e as artes cênicas". Clique nos links com os nomes dos candidatos para ler seus programas completos. 
Geraldo Alckmin (PSDB) faz duas menções à cultura entre suas propostas. "Reconheceremos as diversas manifestações da cultura brasileira em seu valor intrínseco, como ferramenta de projeção do Brasil e como parte da política de desenvolvimento econômico". João Amoêdo (NOVO) cita a cultura em uma frase de seu programa de governo: "Novas formas de financiamento de cultura, do esporte e da ciência com fundos patrimoniais de doações". José Maria Eymael (Democracia Cristã - DC) destaca a importância da cultura em um item no documento protocolado no TSE, mas sem apresentar projetos concretos para o tema.
Álvaro Dias (PODEMOS) coloca a cultura em seu programa de governo, mas sem apresentar um item dedicado ao tema. "O Plano de 19 Metas tem como base três pilares: Sociedade, Economia e Instituições (SEI). Na esfera da Sociedade foram estabelecidas sete Metas: Emprego para Todos, Violência com Tolerância Zero, Pronto Atendimento na Saúde, Ciência, Cultura e Turismo, Educação do Futuro, Família Unida e Verde Água."
Os programas de governo dos candidatos Cabo Daciolo (PATRIOTA), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Vera Lúcia (PSTU) não apresentam nenhum tipo de proposta relacionada à cultura (é possível ler os programas completos protocolados no TSE ao clicar nos nomes dos candidatos). No caso de Jair Bolsonaro, a cultura é citada de maneira indireta em um trecho relacionado às relações internacionais: "Países, que buscaram se aproximar mas foram preteridos por razões ideológicas, têm muito a oferecer ao Brasil, em termos de comércio, ciência, tecnologia, inovação, educação e cultura."

Excelente aposta do Viva, A Indomada dá uma prévia do que vem por aí em O Sétimo Guardião


Observatório da Televisão - A Indomada, grande sucesso de Aguinaldo Silva, atualmente em reprise no Viva, dá uma prévia do que vem aí em O Sétimo Guardião.
A nova trama do autor, assim como a estrelada por Adriana Esteves, aposta no realismo fantástico, que havia sido deixado de lado pelo novelista em suas produções recentes.
A Indomada tem entre seus mistérios o cadeirudo, figura que lembra a mulher de branco de Tieta, também com autoria de Silva: mulheres são atacadas pelo ser misterioso, cuja identidade é revelada somente nos capítulos finais.

> Alerta de spolers <
A saber, no final de A Indomada, Emanoel (Selton Mello) vira anjo; a inesquevível Altiva se transforma em fumaça e Florência (Neusa Borges) retorna da morte.
Tem ainda o delegado Motinha (José de Abreu), que surpreendentemente reaparece depois de ter caído em um buraco em direção ao Japão.
Ou seja, situações inusitadas que, como diria Gloria Perez, fazem com que os telespectadores precisem voar para embarcar no folhetim.
Com a história desenvolvida em Serro Azul, cidade fictícia sempre citada em novelas de Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião ainda é ambientada nas proximidades de Greenville e Tubiancanga.
Greenville? Oh chente my God! Sim, justamente a cidade onde se passa A Indomada, o que garante mais um argumento provando que O Sétimo Guardião, que já vem sendo adiada há algum tempo, tem tudo para repetir o sucesso dessa inesquecível obra dos anos 1990, pois, além das tramas comuns em qualquer enredo, ainda é cheia de detalhes que dão uma apimentada nos acontecimentos.

Nova temporada do “Vai Que Cola” bomba na audiência em várias plataformas


RD1 - A nova temporada do “Vai Que Cola”, lançada em 13 de agosto, já pode ser considerada um sucesso! A série do Multishow foi TOP 2 de audiência, arrebatando mais de seis milhões de pessoas, ao longo de sua primeira semana de exibição.
Na estreia, o canal chegou ao primeiro lugar de audiência e em alcance na TV fechada; no Rio de Janeiro, a liderança se deu entre mulheres e jovens, considerando os usuários de TV por assinatura.
No canal “Humor Multishow”, do YouTube, os episódios da pré-temporada original acumulam mais de quatro milhões de visualizações; os catorze vídeos disponibilizados chegaram à seção “Em Alta” da rede de compartilhamento de vídeos.
O “Vai Que Cola” também lidera o consumo de horas na plataforma Multishow Play, com mais de 300 mil visualizações; os cinco primeiros episódios foram disponibilizados para não-assinantes, desde 10 de agosto.
Na sexta temporada do projeto, os moradores da pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla) vão passar férias na casa de Aurelina (Gorete Milagres), tia de Sanderson (Marcelo Médici), em Praia Grande, litoral de São Paulo. O que era para ser apenas uma visita torna-se hospedagem, quando o imóvel no Méier é comprometido por obras na região.

Regiane Alves posta foto de biquíni em belo cenário após completar 40 anos


TNH1 - Regiane Alves aproveitou o domingo de sol com direito a um belo cenário. A atriz passa o fim de semana em Búzios e de lá postou uma foto de biquíni, apreciando a paisagem, da varanda do hotel onde está hospedada. A viagem faz parte da comemoração do seu aniversário. Regiane completou 40 anos na última sexta-feira, dia 31 de agosto.
Uma publicação partilhada por Regiane Alves (@regianealves) a 

Em uma foto postada em sua rede social, ela comentou “Oficialmente 4.0”, o tema foi o baile da Regiane. Imediatamente a atriz recebeu vários elogios e felicitações por parte dos seguidores. O ator Marcos Veras escreveu: “Ahh parabéns queridassaaa. Queria tanto ter ido, mas vi que foi lindo. Tudo de melhor pra você. Beijos”
Outros artistas como: Lucy Ramos, Carolina Ferraz, Mila Moreira, e Maria Flor, também parabenizaram a colega. A modelo Daniella Sarayba comentou: “Parabéns linda! Toda felicidade do mundo pra você e sua família. Saude e amor sempre”.

Atriz é morta por policiais em casa nos Estados Unidos


A atriz Vanessa Marquez, conhecida por ter interpretado a enfermeira Wendy Goldman na série 'Plantão Médico' entre 1994 e 1997, foi morta à tiros nesta quinta-feira (31) pela polícia local que adentrou sua casa, nos Estados Unidos, para socorrê-la, após ouvir pedidos de um vizinho.


Assim que chegaram, os policiais encontraram Vanessa convulsionando no chão e decidiram chamar o socorro médico. Ela entrou em um surto psicótico após conversar por 1h30 com médicos, pegou uma arma de ar comprimido e apontou para os agentes, que atiraram.
Ela tinha 49 anos e morava na cidade de South Pasadena, na Califórnia. As investigações sobre o caso ainda estão em andamento.

Pastor que apalpou seio de Ariana Grande pede desculpas

Pastor toca o seio de Ariana Grande durante funeral de Aretha Franklin
Correio Braziliense - O pastor Charles H. Ellis III, que apalpou o seio de Ariane Grande após a apresentação da cantora no funeral de Aretha Franklin em Detroit, na sexta-feira (31/8), desencadeando uma onda de indignação e críticas na internet, se desculpou em declarações à agência de notícias Associated Press.
"Nunca seria minha intenção tocar o peito de nenhuma mulher... Não sei, acho que coloquei meu braço em torno dela. Pode ser que eu tenha avançado o sinal, talvez eu tenha sido amigável demais ou íntimo demais, mas eu me desculpo", afirmou.
Capturado pelas lentes das câmeras num evento transmitido ao vivo, o momento ganhou rapidamente repercussão no Twitter, com usuários da rede utilizando a hashtag #RespectAriana ao lado da imagem em close. Respect(1967) foi a canção que projetou definitivamente Aretha Franklin, conhecida como a Rainha do Soul, e consolidou sua imagem no apoio à luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. Em homenagem a Aretha Franklin, Ariana Grande cantou outro de seus grandes sucessos: (You Make Me Feel Like) A Natural Woman.

Pastor diz que talvez tenha sido "amigável demais"
O pastor ainda afirmou à AFP que abraçou "todos os artistas, homens e mulheres" que se apresentaram durante a cerimônia, que durou oito horas. "Eu apertei a mão e abracei todo mundo que estava lá, porque é assim que se faz na igreja. Nós todos estamos voltados ao amor." Ele disse também que não gostaria de se tornar "uma distração nesse dia", dedicado à memória de Aretha Franklin.
Ellis se desculpu com Ariana Grande, com seus fãs e com a comunidade hispânica também pela forma como ele a apresentou, comentando que, ao ter visto seu nome na relação dos artistas que homenageariam Aretha ele pensou tratar-se de um novo item no menu da rede de lanches mexicanos Taco Bell.
Aretha Franklin morreu em consequência de um câncer no pâncreas, aos 76 anos, no último dia 16/8.

Os Incríveis 2 é a 1ª animação a ultrapassar US$ 600 milhões nos EUA


Omelete - Os Incríveis 2 se tornou, no último final de semana, a primeira animação a ultrapassar o marco de US$ 600 milhões de arrecadação nas bilheterias dos EUA. Com a acumulação do final de semana marcando mais US$ 3.16 milhões, a sequência é o filme mais bem-sucedido comercialmente da Pixar.
O marco de US$ 600 milhões supera com facilidade o último recordista, Procurando Dory, que registrou US$ 486 milhõesem seu tempo em cartaz. Além disso, Os Incríveis 2 é a nona maior bilheteria dos EUA de todos os tempos, e a quarta maior para um filme de super-heróis, atrás apenas de Pantera Negra (US$ 700 milhões), Vingadores: Guerra Infinita(US$ 678 milhões) e Os Vingadores (US$ 623 milhões).
Os Incríveis 2 é atualmenta a quarta maior arrecadação de 2018 com US$1,12 bilhão somados mundialmente. O filme fica atrás de Jurassic World: Reino Ameaçado (US$ 1,29 bilhão), Pantera Negra (US$ 1,34 bilhão) e Vingadores: Guerra Infinita (US$ 2,04 bilhão). O filme da Pixar também bateu recorde no Brasil. Levando 9,29 milhões de espectadores para os cinemas, a sequência se tornou a maior animação de todos os tempos no país - leia mais.

Candidato em Pernambuco tenta arrecadar dinheiro para a campanha no Rio


O Antagonista - Túlio Gadêlha, candidato a deputado federal pelo PDT de Pernambuco, está organizando um jantar para arrecadar dinheiro para a sua campanha, informa o Painel.
Será hoje em uma churrascaria do Rio de Janeiro.
A doação mínima é de R$ 150.
Fátima Bernardes, namorada do pedetista, “distribuiu o convite a amigos e chamou todos para conhecer as ideias de Gadêlha”, acrescenta a coluna.

Glória Perez prepara mais um sucesso para a TV


Depois da bem sucedida novela 'A Força do Querer', Glória Perez está preparando uma série baseada na história de Besouro Mangangá, que viveu na Bahia entre os anos de 1890 e 1920 e era capoeirista. Não é a primeira vez que Glória escreve série. Em 2014, levou ao ar 'Dupla Identidade', que foi bastante repercutida e teve Bruno Gagliasso na pele do serial killer Edu.
A nova série de Glória será a primeira a contar com ajuda de colaboradores, já que, como de costume, ela sempre escreveu sozinha. Isso porque ela acumula a função de recrutar autores para escrever o mesmo formato (até agora, só Gilberto Braga e Manoel Carlos foram chamados). As informações são do site TV Foco.

Orgulho e Paixão: Durante briga de irmãos, Virgílio atira por engano em Gaetano, que morre


Portal Overtube - Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, uma tragédia irá acontecer. Durante uma briga entre Virgílio (Giordano Becheleni) e Ernesto (Rodrigo Simas), o personagem de Giordano Becheleni acabará matando o próprio pai, Gaetano (Jairo Mattos).
Conforme revelou o site Notícias da TV, a incidente acontecerá após Ernesto descobrir que foi seu irmão o responsável por tentar assassinar Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda).
“Virgílio! Desgraçado! Você tentou matar Elisabeta e Darcy, torturou Mariana [Chandelly Braz]?! Confessa, bandido, confessa!”, brigará o operário, ao chegar de surpresa no galpão onde estão Virgílio, Luccino e Gaetano.
Com sangue nos olhos, Virgílio apontará uma arma para o irmão, mas Luccino tentará impedir que ele atire. Diante da briga, Gaetano falará “Mios bambinos… Não!”, e, em seguida, pulará em direção a Virgílio, a fim de evitar o pior.
Neste momento, um disparo com a arma de fogo será efetuado e atingirá Gaetano em cheio. Ao ver o pai caído no chão, Ernesto se mostrará desesperado: “Pai, pai, fala comigo!”, pedirá.
“Olha só o que você fez com nosso pai! Animal!”, gritará Ernesto. Atordoado com a cena, Virgílio fugirá. “Calma, pai, respira. Vou buscar ajuda”, dirá Luccino. “Não há mais tempo. Cuidem da mama”, falará Gaetano, que em seguida morrerá.
“Não, não pode ser! Tem que ter um jeito! Vou chamar Rômulo [Marcos Pitombo]! Ele vai salvar o pai”, exclamará o operário. “Ernesto! Ernesto espera!”, pedirá Ema. “Não tem mais jeito, irmão… Acabou”, lamentará Luccino, desacreditado.
“Sou a maior vítima de mim mesmo. Olha o que acabei causando”, dirá Ernesto, se sentindo culpado. “Você não causou nada, meu amor. E se alguém tem responsabilidade aqui, é Virgílio. Seu irmão apontou a arma pra você”, amenizará a baronesinha.
“E matou nosso pai! Éramos incompatíveis, seu Gaetano e eu. Mas eu aceitava o que ele tinha de amor pra me doar, do jeito dele”, concluirá o personagem de Rodrigo Simas.

Maísa Silva é convidada pela Televisa para elenco da nova versão de Rebelde


TV Foco - Sucesso inegável no universo adolescente, evidenciado através da sua influência nas redes sociais, Maísa Silva foi convidada por Pedro Damián, produtor executivo da Televisa, para fazer parte do elenco de Like, a nova versão de Rebelde.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a emissora mexicana tem feito uma esforço enorme para contar com a participação de Maísa Silva no elenco do folhetim. As negociações seguem avançadas e até o momento sem impedimentos.
A trama será protagonizada por Roberta Damián, Macarena García, Carlos Said, Santiago Achaga, Ale Müller, Anna Iriyama, Víctor Varona e Mauricio Abad. Os integrantes da banda Like. Vale dizer que a emissora insiste em dizer que novela é completamente diferente.
A novela terá algumas cenas gravadas no Brasil e tudo indica que a nova versão, a exemplo de Rebelde, deverá ser exibida pelo SBT, visto que a parceria entre a Televisa e a emissora de Silvio Santos continua firme e forte.

Elenco principal de Like
MAIS SOBRE A NOVELA
A novela Like é a nova aposta da Televisa, que tenta repetir o sucesso conquistado com Rebelde (2004-2006), folhetim que deu origem ao grupo RBD, e que se transformou em um verdadeiro fenômeno de popularidade em toda a América Latina, principalmente no Brasil.
Apesar do elenco insistir em afirmar que a nova produção é completamente diferente da antiga trama teen, as comparações são inevitáveis: o novo folhetim se passa no Elite Way School, mesmo colégio da trama de Rebelde; gira em torno de um grupo musical formado por jovens, e que fará turnê com shows por vários países, além do fato de ter sua produção comandada por Pedro Damián, o mesmo criador e produtor de Rebelde.
E com a grande popularidade do RBD no Brasil, a Televisa aproveitou para colocar um brasileiro no elenco da nova novela: o carioca Flavio Nogueira, que foi selecionado em um concurso promovido pela rede mexicana.
A grande notícia para os fãs brasileiros é que o folhetim terá cenas gravadas aqui no país, que também receberá um show do grupo musical da trama. A informação foi confirmada pelo próprio Damián, através das redes sociais. “Iremos ao Brasil para gravar e cantar”, disse o produtor em resposta a um seguidor.
Like estreia no México, através do Canal de Las Estrellas, neste próximo mês. No Brasil, a trama ainda não tem data de estreia definida, mas é esperado que em breve haja um acordo da Televisa com o SBT.

Audiência de Belíssima cai e novela poderá ser encurtada no 'Vale A Pena Ver de Novo'


A novela do "sabe-tudo" Sílvio de Abreu vai de mal a pior. Isso porque já tava difícil elevar o horário, e à partir do capítulo 22, Belíssima vem caindo mais e mais.
Até a semana passada (27/08 - 31/08), a novela conseguiu 14 pontos de média parcial, e possivelmente os números poderão cair mais ainda que nem a antecessora, Celebridade (de Gilberto Braga), que encerrou sua passagem no Vale A Pena Ver de Novo com 13.9 (14) pontos. Se isso acontecer, Belíssima, que tem previsão de acabar em janeiro, poderá ser bastante picotada.

Fernanda Montenegro como a vilã Bia Falcão
Na exibição original, entre novembro de 2005 e julho do ano seguinte, o folhetim de Sílvio de Abreu obteve 48.54 (49) pontos de média geral na grande São Paulo, sendo a terceira novela mais assistida da Globo, atrás apenas de América (49.4) e Senhora do Destino (50.4).

'Segundo Sol' bate novo recorde semanal


Entre os dias 27 de agosto e 01º de setembro, com o julgamento da ex-marisqueira e DJ Luzia (Giovanna Antonelli) e a prisão de Beto Falcão (Emílio Dantas), que se revelou ao testemunhar à favor da ré, Segundo Sol fechou com 35 pontos de média. Na quinta-feira (30), quando o resultado do julgamento foi ao ar, a novela bateu um recorde de 37 pontos. Um bom sinal, porém, o resultado é abaixo das duas antecessoras, A Força do Querer (que já tinha obtido essa mesma pontuação na 10ª semana) e O Outro Lado do Paraíso (que desde a 8ª semana já estava com índices acima dos 40 pontos).

Giovanna Antonelli como Luzia em 'Segundo Sol'
Segundo Sol também tem média parcial menor que as antecessoras até o capítulo 96. Com 32.2 pontos, está sete décimos atrás do folhetim de Glória Perez e 3.5 pontos a menos que o de Walcyr Carrasco. Por enquanto, só superou os fiascos 'Em Família' (2014), 'Babilônia' (2015), 'A Regra do Jogo' (2015), 'Velho Chico' (2016) e 'A Lei do Amor' (2016), e caso consiga apenas seis ou cinco pontos a menos de média geral que a antecessora, Segundo Sol poderá se unir ao time das cinco novelas acima.