sexta-feira, 21 de setembro de 2018

#Curiosidade - Hoje é comemorado o Dia do Adolescente no Brasil


Muita gente não sabe, mas os adolescentes também têm seu dia, pelo menos no Brasil! O Dia do Adolescente é comemorado oficialmente desde 1996, quando o então deputado Horácio de Matos Neto instituiu a data para fins comerciais, de saúde e lazer.
Embora a ocasião seja celebrada oficialmente em 21 de setembro, há algumas regiões que comemoram de forma não oficial no mês de outubro, dia 20.

Internado, Vitor Morosini aparece pela primeira vez após cair do 5º andar de hotel


Revista Quem - O ator Vitor Morosini, de 29 anos, que caiu do quinto andar de um hotel em Barretos, no interior de São Paulo, no dia 23 de agosto, apareceu pela primeira vez desde o acidente. As imagens foram divulgadas pela mãe do ator, Maria Inez Avila, na web.
"Faltando três dias pra completar um mês de renascimento...TMJ [tamo junto]! Com a permissão do nosso amado Vitor! Nossa eterna gratidão a todos!", escreveu ela, mostrando Vitor na cama do Hospital Galileo, em Valinhos, também no interior de São Paulo. De agosto pra cá, Vitor já passou por cinco cirurgias, mas a mãe já garantiu que ele segue em plena recuperação.
Vitor estreou na Globo na segunda temporada do seriado Sandy e Junior, onde interpretou Duda, estudante do ensino fundamental. Depois, foi para o SBT e atuou nas novelas Pequena Travessa e Jamais Te Esquecerei.
Retornou à Globo em 2005 e, em Belíssima, interpretou Isaac, filho de Safira, interpretada por Claudia Raia, seu papel de maior destaque na emissora. Seu último trabalho na TV foi como o Peter de Escrito nas Estrelas, em 2010.




Vitor Morosini com Lima Duarte e Claudia Raia em Belíssima
(Foto: TV Globo / João Miguel JúnioR)

Diretor de Espelho da Vida explica por que decidiu ter atriz da internet em novela

Kefera e Vera Fischer no lançamento da novela Espelho da Vida; youtuber vai estrear na TV
(Foto: Globo/Cesar Alves)
TV Foco - Diretor de Espelho da Vida, próxima novela das seis da Globo, Pedro Vasconcelos explicou o motivo da escalação de atores de fora da TV na trama, como a estreante Kefera Buchmann, que atua na internet.
Vasconcelos, que atuou como diretor geral em A Força do Querer e nas últimas três novelas de Elizabeth Jhin (Além do Tempo, Amor Eterno Amor e Escrito nas Estrelas), estreia como diretor artístico em trama da mesma autora e fala sobre a decisão de contar com atores que atuam fora da TV.

O diretor Pedro Vasconcelos e a autora Elizabeth Jhin no lançamento de Espelho da Vida
(Foto: Globo/Cesar Alves)
Por que você escolheu gravar em cidades reais e não construir uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo?
Gravar nas cidades de Minas Gerais foi uma escolha de caráter absolutamente dramatúrgico. Eu estava visitando as cidades históricas mineiras para encontrar um lugar que me servisse de base para a construção de uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo, como a gente costuma fazer. Passei por várias cidades e acabei encontrando em Mariana o desenho exato que a autora Elizabeth Jhin gostaria de ter para a cidade fictícia de Rosa Branca: uma praça com um chafariz no meio e casarões históricos em volta. Fiquei tão encantado que resolvi abrir mão da construção de uma cidade cenográfica e gravar as externas em Minas Gerais, principalmente em Mariana, além de Tiradentes, Ouro Preto e Carrancas. Também acho que a história tem um caráter mais realista e acredito que gravar nessas cidades, ter os atores circulando em uma cidade não cenográfica, vai me ajudar a contar melhor essa história.

Como foi a preparação do elenco para, em alguns casos, viver dois personagens distintos na história (2018 e 1932)?
Consegui estabelecer um processo de trabalho com os atores que foi o nosso grande prazer na pré-produção. A gente se juntava e ficava estudando o texto juntos. Fiquei imerso com o elenco durante um mês. Realizamos a preparação com leitura das duas épocas juntas. De manhã líamos uma época e à tarde, outra. E, durante todo o tempo, discuti com os atores sobre como seria o jogo dos personagens.

Como a gravação do filme serve à trama?
Na história, uma equipe de cinema chega a uma cidade histórica de Minas Gerais e a atriz que faz a protagonista descobre que é a reencarnação de uma moça que foi assassinada em 1932, naquela mesma cidade, e que será tema do longa-metragem. Na pesquisa para o filme ela vai se transportar para a década de 1930. O filme é uma forma de acompanharmos o desenvolvimento e o processo de descoberta da verdadeira história do assassinato da Julia Castelo.

Qual o principal desafio desta novela?
É uma novela atual e de época. Ao mesmo tempo. É um desafio muito grande criar esses universos distintos e em paralelo. É uma trama com três camadas: época, atualidade e o filme, algo que eu ainda não tinha vivido. Como falamos, muitos atores do elenco dobram de personagens. Ao mesmo tempo que é um desafio, é o grande barato. E fazemos tudo sem perder o caráter de folhetim que a autora domina. Acho que para o telespectador será muito curioso. Ele assistirá às cenas atuais ao mesmo tempo em que acompanhará as cenas de época. Vai entender a mudança de décadas pelo figurino, paisagens, objetos etc.

Como foi a escalação do elenco?
A ideia era ter um equilíbrio mesclando atores experientes em teledramaturgia, com várias novelas no currículo, com atores que estão acostumados a atuar fora da TV, seja na internet, no cinema ou no teatro.

O que o público pode esperar da novela?
Essa novela tem muita coisa legal. Mistérios espirituais, suspense para saber quem matou Julia Castelo e o humor que permeia toda a história, principalmente nos núcleos da pensão e do cinema, o que faz com que o público se sinta relaxado e à vontade para absorver a história.

Após cirurgia, Dani Calabresa revela se continuará na “Dança dos Famosos”


RD1 - Dani Calabresa pegou o público de surpresa por causa de uma cirurgia que precisou fazer para a retirada de uma pedra no rim.
A humorista que está no ar aos domingos na “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, revelou se vai ou não continuar na disputa.
Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou os primeiros momentos da recuperação após a cirurgia, na última terça-feira (18).
“Estou viva. Se estou bem? É outra história. Estou me recuperando”, disse ela, que em seguida explicou a cirurgia. “Eu já tive pedra antes. Eu operei em 2012. Mas segunda-feira, amor, eu achei que fosse morrer. Minha mão estava formigando, eu nem conseguia abrir”, revelou.
“Eu queria agradecer ao moço do Uber que me ajudou”, completou ela, que falou sobre a sua participação na “Dança dos Famosos”.
“Eu não tenho intenção de ganhar. Mas participar, fazer bonito, é tão legal. Eu vou tentar dançar no domingo. Mas querer é uma coisa… Saúde em primeiro lugar”, afirmou. “Mas, se der, eu quero ensaiar sexta e sábado e quicar minha bunda no domingo”, brincou.

Saldo líquido de emprego formal foi positivo em 110.431 vagas em agosto

Jornal do Brasil - O mercado de trabalho criou 110.431 empregos com carteira assinada em agosto, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira 21, pelo Ministério do Trabalho. Esse é o melhor resultado para o mês desde agosto de 2013, quando foram gerados 127.648 empregos formais.
O mês de agosto é o oitavo seguido com criação de empregos formais, de acordo com a série histórica com ajuste sazonal. O mês registrou o segundo melhor desempenho do ano e atrás apenas de abril, quando a economia gerou 127.134 empregos formais.
O dado relativo a agosto havia sido antecipado na quinta-feira, 20, pelo presidente Michel Temer, que comemorou nas redes sociais a criação de mais de 100 mil empregos formais no mês de agosto. O resultado superou as previsões dos economistas. Entre as 20 instituições consultadas pela pesquisa do Projeções Broadcast, as estimativas de saldo positivo iam de 37.313 empregos a 88.318 postos de trabalho, com mediana de 59.950 vagas.
No acumulado de janeiro a agosto, o Caged registra criação de 568.551 empregos formais. Nos 12 meses até agosto, o Ministério do Trabalho registra a criação de 356.852 empregos com carteira assinada.
O resultado mensal positivo foi puxado pelo setor de serviços, que registrou a criação de 66.256 empregos, seguido pelo comércio, que acumulou 17.859 novos empregos, e a indústria de transformação, com 15.764 novos trabalhadores.
Entre os demais setores, a construção civil criou 11.800 empregos, os serviços industriais de utilidade pública ganharam 1.240 postos, o segmento de extração mineral teve 467 empregos criados e a administração pública, outros 394 novos postos. Por outro lado, o agronegócio registrou fechamento de 3.349 empregos formais no mês passado. Esse foi o único setor econômico com fechamento de empregos no mês passado.

Jornada intermitente
Quase 4 mil vagas de trabalho intermitente foram criadas no mês passado. Dados do Caged indicam que agosto terminou com a criação líquida de 3.996 empregos com contrato intermitente e abertura de outras 3.165 vagas pelo sistema de jornada parcial. Somados, os dois novos contratos criaram 7.161 empregos no mês passado. Os dois novos contratos foram criados pela reforma trabalhista.
De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, o emprego intermitente registrou criação de 5.987 postos e fechamento de 1.991 vagas no mês. Entre os Estados com o maior número de contratações nesta modalidade, estão São Paulo (saldo positivo de 1.005), Rio de Janeiro (848) e Minas Gerais (463).
Já as contratações de trabalhadores em regime de tempo parcial tiveram saldo positivo. Os maiores saldos foram registrados em São Paulo (515), Paraná (424) e Ceará (405).
O Caged informou ainda que houve 15.010 desligamentos por acordo no mês de junho.

Vítima de fake news, Fátima Bernardes diz: “Não reformei casa de esfaqueador”


Isto É - A apresentadora Fátima Bernardes usou suas redes sociais para publicar um vídeo em que rebate uma fake news envolvendo Adélio Bispo, homem responsável por dar uma facada em Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL.
O boato que tem circulado na internet, principalmente em grupos do WhatsApp, afirma que a produção do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ teria doado cerca de R$ 350 mil à família de Adélio, com o intuito de reformar sua residência.
O texto da notícia falsa ainda diz que Adélio é “apenas uma vítima do sistema, da sociedade capitalista, preconceituosa, odiosa e sem amor, e porque era intimidado com os discursos de ódio de Bolsonaro”.
No vídeo publicado por Fátima, ela afirma “nunca ter apoiado qualquer ato de violência” e ressalta que “divulgar notícias falsas é uma irresponsabilidade”.

Confira o post da apresentadora abaixo:

Luciano Huck posta vídeo polêmico e é atacado por causa de Bolsonaro

Luciano Huck ironiza Bolsonaro
TV Foco - O apresentador Luciano Huck, da Globo, surpreendeu ao se manifestar pela primeira vez sobre a política do Brasil, após quase se candidatar à Presidência da República. Na ocasião, ele não citou nomes, mas a publicação foi vista como uma indireta para Jair Bolsonaro.
“Imagens de uma testemunha em meio a um tiroteio em Miami agora a pouco. Deve ser terrível morar em um país, onde vc pode testemunhar tiroteios e ainda ser vitima de uma bala perdida!!!!!! 😱”, disparou ele na legenda de um vídeo, que contava com vários tiroteios.

Jair Bolsonaro
Em seguida, ele acrescentou: “No pais da polarização, é melhor explicar: Post livremente inspirado nas inteligentes ironias do jornalista Ancelmo Gois”. Isso foi o suficiente para que os ataques por parte dos eleitores de Bolsonaro dominassem os comentários de Luciano Huck.
“Com certeza é a favor do desarmamento, mas seus seguranças são policiais armados até os dentes! Me poupe!!!!!!”, disparou uma fã de Luciano Huck. “No Rio de Janeiro onde você mora é assim também né”, disse outra.
“Seria bom você se retratar Luciano, pois parece que você vive em outro país. E é por isso que queremos mudança, pra sair dessa situação. Ficar olhando o Brasil dentro do seu condomínio fechado é muito fácil, acorda pra realidade e faça parte da mudança. Não se deixe ser orientado pela Globo Lixo. Você pode fazer diferente e tem totais condições. Se retrate…”, mais uma.

Confira a publicação de Luciano Huck a seguir:

Marcelo Barros, ator da Globo, largou carreira e se isolou em ilha

Marcelo Barros em 2009, quando estava no elenco de 'Caras & Bocas'
O ator Marcelo Barros começou na TV em 'A Próxima Vítima', em 1995, e de lá até 2013, quando parou de vez de atuar, esteve no elenco dos sucessos 'Era Uma Vez...' (1998), 'Chocolate Com Pimenta' (2003), 'Alma Gêmea' (2005), 'O Profeta' (2006), 'Caras & Bocas' (2009) e 'Ti Ti Ti' (2010).
Quando as gravações de Guerra dos Sexos acabaram, Marcelo decidiu se isolar numa mansão da Ilha de Itacuruçá, no Rio de Janeiro. O imóvel pertence ao ator e diretor Jorge Fernando, que o tem como filho adotivo, e lá também mora um funcionário seu e vários cães.
As informações foram tiradas do site O Dia.

Marcelo Barros atualmente

"Eu acredito na educação", diz professor agredido por alunos no Rio

Jornal do Brasil - “Eu me senti muito mal, com muito medo, achando que eu ia morrer”. É assim que o professor Thiago dos Santos Conceição descreve os momentos logo após ser agredido por alunos durante uma aula de português no Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos do Rio.
Na última terça-feira (18), estudantes humilharam o professor enquanto ele começava a aplicar uma prova. Um vídeo gravado no local por um aluno mostrou as cenas e viralizou nas redes sociais. Na filmagem, um dos adolescentes aparece rasgando as avaliações e ameaçando o docente de morte. Até mesmo uma pochete, que atingiu o quadro branco, foi lançada na direção do professor.
“Eles já vieram agitados de casa. Não sei o que aconteceu, estou até agora tentando entender o comportamento. Eu já tinha sofrido agressões antes, mas apenas de cunho verbal”, explica.
O educador conta que os alunos são indisciplinados, têm dificuldades de obedecer a comandos e costumam ser agressivos com outros professores. “Os vídeos são prova de que eu fui agredido, sofri diversos insultos e preconceito racial. Fiquei em pânico”, conta.
Thiago afirma, entretanto, que não deixará de dar aulas de português por acreditar no poder da educação. “A mensagem que eu falo para os outros professores é: resistam”

Pedido de desculpas
Depois do episódio e da repercussão da gravação, o estudante que arremessou o objeto contra o quadro gravou um vídeo de desculpas. Ele se diz arrependido e afirma que agrediu o professor no “embalo”.
O educador disse que ficou sabendo do vídeo com o pedido de desculpas por meio das redes. “Eu aceito, mas entendo desculpa como mudança de atitude. Eu quero que eles mudem”, ressalta.

Medidas
No mesmo dia das agressões, o professor procurou a Secretaria de Educação de Rio das Ostras porque não se sentia mais em condições de lecionar para os mesmos alunos. Segundo ele, a secretaria se dispôs a estudar a possibilidade de realocação.
Em nota, a Secretaria de Educação do município disse que tomou as providências cabíveis e que oferecerá orientação jurídica e apoio psicológico ao professor. Além disso, uma reunião para definir a troca de escola será feita ainda hoje.
Também em nota, a secretaria afirma que foram tomadas medidas disciplinares com relação aos alunos.

Inquérito
Thiago dos Santos também registrou uma denúncia na Polícia Civil. Segundo a polícia, um inquérito foi instaurado e os alunos que aparecem nas filmagens, bem como o que fez a gravação, já foram identificados.
A Polícia Civil informou ainda que a vítima e as testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e que o material de gravação já foi encaminhado para perícia.

Com irmão na cadeia, Mendigo do Pânico revela que também poderá ser preso

Carlinhos Silva
(Foto: Divulgação)
TV Foco - Ex-integrante do Pânico, Carlinhos Mendigo revelou que o seu irmão foi preso, sob a acusação de assassinato. Ele revelou a notícia em primeira mão ao programa Câmera Record, que vai ao ar no próximo domingo (23).
“Ele está sendo acusado de quádruplo homicídio”, lamenta o ex-participante de A Fazenda, que explica como tudo aconteceu: “A acusação diz que foi ele, só que tem várias evidências de que não foi”.
Agora, Mendigo revela que poderá acontecer o mesmo com ele.
Sobre a disputa judicial pelas visitas ao seu filho, Arthur, que teve com a ex-assistente de palco do Gugu Aline Hauck, e sobre ter deixado de pagar a pensão alimentícia, ele admite: “Se for para eu ser preso, eu vou”.
“Mas eu não vou mais pagar pensão para não ver meu filho”, lamenta ele, que foi abandonado pela família e criado em um orfanato: “Muitos conhecem, muitos deduzem, mas poucos realmente sabem quem sou eu, quem é o Carlinhos”.

Carlinhos caracterizado de Mendigo
(Foto: Reprodução)
Seu irmão, vale lembrar, cumpre pena há 12 anos no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo.

Otávio Augusto, ator da Globo, passa mal e é internado no Rio


O ator Otávio Augusto, de 73 anos, foi hospitalizado hoje pela manhã no Rio de Janeiro após passar mal. Segundo informações do portal UOL, ele deverá ficar internado no Hospital Pró-Cardíaco por mais de 3 dias, e a assessoria da peça 'A Tropa' informou que deverão voltar em cartaz na próxima sexta-feira (28) no Teatro Solar de Botafogo.
Otávio entrou no hospital com quadro de arritmia cardíaca, mas seu estado de saúde não é considerado grave.

Cebolinha é Robin em HQ encontro de Batman com Turma da Mônica


Jovem Nerd - A Panini revelou nesta quinta-feira (20) a primeira da capa da parceria entre Turma da Mônica e os super-heróis da Liga da Justiça. A edição é a número #44 do gibi do Cebolinha e mostra o Batman ao lado do pessoal do bairro do limoeiro. Várias séries da Mauricio de Sousa Produções vão receber HQs com os heróis. A parceria está sendo chamada de “Grande encontro Turma da Mônica & Liga da Justiça”.
Na primeira capa, Cebolinha está trajado como o Robin de Tim Drake, Cascãocomo o Asa Noturna e, por fim, a Mônica está como a Robin mulher, a Carrie Kelley de O Cavaleiro das Trevas.

Durante a Bienal do Livro, a Mauricio de Sousa Produções e a editora Paninianunciaram que os personagens da Turma da Mônica vão fazer um crossoverdireto com os personagens da DC. Essa é a primeira.
O especial será lançado no começo de dezembro, durante a Comic Con Experience. Por enquanto, nenhum detalhe da trama foi anunciado, mas já estou morrendo de curiosidade para saber como esse encontro vai ser!

Padre Fábio de Melo preocupa fãs após ficar internado por 2 dias


Caras - Fábio de Melo usou as suas redes sociais nesta sexta-feira, 21, para revelar que teve que se internar para passar por uma bateria de exames.
Em seu perfil no Instagram, o padre apareceu ao lado do time de cardiologistas, dentre eles o Dr. Roberto Kalil, que cuidou de sua saúde nos últimos dias.
"Agora eu tenho três cardiologistas, porque um só não dá conta do meu coração. Dois dias internado passando pelas máquinas para descobrir as regularidades e irregularidades do corpo. Mas a leitura das máquinas passa pela competência de quem optou viver cuidando dos outros. E depois da leitura do corpo a leitura da alma. E foi assim", disse ele na legenda, ao agradecer os profissionais.
Os fãs logo demonstraram preocupação com a saúde de Fábio. "E como está o coração?", questionou uma seguidora. "Tadinho! Espero que esteja tudo bem!", comentou outra. "Vai ficar tudo bem", disse uma admiradora.
Recentemente, o sacerdote prestou uma homenagem à sua grande amiga Carolina Dieckmann, que celebrou seus 40 anos de vida no último dia 16.
"40 anos, milhões de estradas, multidões hospedadas no coração, uma infinidade de sorrisos dando esconderijo confiável às lágrimas que precisou chorar para alcançar o ser que é. Feliz aniversário, querida amiga. Muito obrigado pela vida que você derrama no jardim do meu coração. Amo você", declarou ele, ao compartilhar nas redes uma foto dos dois juntos.

Kelzy Ecard fala sobre nova fase de Nice em Segundo Sol: “Desejo que ela se torne dona do seu caminho”


Observatório da Televisão - Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Nice (Kelzy Ecard) participará do Mais Você e ficará animada com o sucesso que fará no programa de Ana Maria Braga. A mãe de Maura (Nanda Costa) passará a se cuidar mais e terá uma virada na trajetória.
“Torço para a virada dela, para que ela fique cada vez mais bonita e segura. Desejo que ela se torne dona do seu caminho”, afirmou a atriz ao jornal Extra. A famosa revelou receber apoio dos fãs da trama das 21h.
“Um monte de gente me escreve, me para na rua para me encorajar e me dizer que está torcendo por uma virada da Nice e para que ela dê uma lição no Agenor (Roberto Bomfim)”, contou a estrela.
Com relação às gravações nas quais a cozinheira sofre humilhações do marido, a artista falou que o parceiro de cena fica sentido. “É mais difícil para ele proferir essas ofensas do que para mim que escuto. Teve uma vez que ele disse que não conseguiu dormir e me encheu de desculpas”, concluiu Ecard.

Turma da Mônica: Laços | Data de estreia é confirmada


Omelete - A Paris Filmes confirmou a data de estreia de Turma da Mônica: Laços para 27 de junho de 2019. Além disso foram divulgadas novas fotos que mostram a turminha e fotos oficiais no Instagram:

O elenco principal é composto por Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão e Giulia Benitte como Mônica. Monica Iozzi interpreta Dona Luísa e Paulo Vilhena vive o Seu Cebola. O filme, que adapta a graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, mostrará as aventuras da turma para encontrar Floquinho, o cachorro do Cebolinha.
O projeto foi anunciado durante a CCXP - Comic Con Experience 2016 e é resultado de uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a produtora Quintal Digital. A estreia está marcada para 27 de junho de 2019.

Mônica Iozzi como Dona Luísa, a mãe da Mônica