domingo, 23 de setembro de 2018

Em cadeira de rodas, Mauro Mendonça surpreende e marca presença nas gravações de vinheta da Globo

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho comparecem às gravações da nova vinheta da Globo
TV Foco - Na tarde deste sábado, 22 de setembro, a Globo reuniu a maior parte de seus profissionais das diversas áreas, desde o entretenimento ao jornalismo, para gravar a tão esperada e tradicional vinheta de final de ano. Um dos nomes que chamou atenção foi o de Mauro Mendonça.
O ator, de 87 anos, compareceu à gravação da chamada de fim de ano e estava acompanhado de sua esposa, a atriz Rosamaria Murtinho, usando uma cadeira de rodas e sempre sorridente. Recentemente, Mauro Mendonça praticamente ficou à beira da morte em sua casa, após contrair pneumonia grave e septicemia.
Ele teve que ficar sete dias em coma induzido por conta da doença. Em entrevista ao UOL, a esposa dele contou detalhes da situação e disse que na hora decidiu chamar o socorro às pressas. “No hospital, o médico falou: ‘O que ele tem é muito grave’. Pedimos orações para todo mundo, amigos católicos, crentes, umbandistas, budistas. Fizemos uma corrente e hoje ele está aqui em casa”, afirmou Rosamaria.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça antes e agora (Foto: Reprodução)
Afastado das novelas desde Eta Mundo Bom, da Globo, o ator, que recebeu alta três semanas depois após o ocorrido, tem feito fisioterapia e terapia aquática para voltar a andar normalmente, já que os muitos dias deitado afetaram sua locomoção. Ainda na entrevista, a atriz falou sobre o casamento duradouro com o famoso. Para quem não sabe, eles são casados há 58 anos, mas estão efetivamente juntos há meia década.

Coréia do Norte: o pior país do mundo para se viver


Um país onde não se pode conhecer nada além da própria fronteira. É assim na Coreia do Norte, onde vivem 25 milhões de pessoas desnorteadas e manipuladas anualmente pelos líderes desde 1948, quando Kil Il-sung, o "eterno presidente" do estado, assumiu o poder. Depois dele, vieram seu filho, Kim Jong-il, e o neto, Kim Jong-un, e acreditem ou não, a vida de um norte-coreano não é fácil.

O tenebroso ditador Kim-Jong Un comanda a Coréia do Norte desde a morte de seu pai, em 2011
Desde o comando de Kil Il-sung, também conhecido como Grande Líder, não existe uma política que possa ser levada à sério, tanto é que, nas eleições de lá, só há um candidato: Kim Jong-un. Os cidadãos não podem debater sobre seus direitos, apenas recebem deveres e está acabado, sendo um deles trabalhar de segunda à sábado e realizar trabalhos voluntários no domingo (ou seja, não é bem um trabalho voluntário, né?).

Cidadãos da Coréia do Norte diante da estátua dos líderes Kim Il-sung e Kim Jong-il
A jornalista sul-coreana com cidadania estadunidense Suki Kim, passou uma temporada na Coréia do Norte dando aulas de inglês e afirmou à BBC que "a realidade é pior do que se pode imaginar". Assim que chegou lá, em 2011, recebeu ordens para não conversar com alguém sobre os acontecimentos e coisas que são de fora do país. "Não conheciam o Taj Mahal, nem a Torre Eiffel, e tampouco sabiam quem era Michael Jackson".

Jornalista Suki Kim em sala de aula norte-coreana
O conhecimento nas escolas e universidades do país é vigiado sempre, pois há câmeras e microfones ocultos nas salas de aula.

Ter seu estilo próprio? Nem pensar. Lá, o estado se mete até no corte de cabelo que é feito, pois só existem 15 penteados diferentes para homens e 18 para as mulheres, que, inclusive, são proibidas de usarem calças e saias acima do joelho.

O conselho que as mulheres recebem é "copiar o modelo da esposa do ditador"
Podemos reparar que o penteado ridículo do Kim Jong-un não está na lista, e os cabelos mais compridos são sempre uma excessão
Cheio de regras e se metendo no que não deve, o governo de Kim Jong-un é muito contraditório no que diz respeito às drogas, afinal, ele não proíbe a posse nem a comercialização da maconha.

A maconha é tida como uma droga lícita na Coréia do Norte
Dificilmente se ouve falar em "entretenimento". Quando os norte-coreanos se dispõem a usar a internet, só encontram apenas 28 sites disponíveis, e apenas uma pequena parte da população tem dinheiro para comprar um computador.
Apenas cerca de 1000 habitantes possuem internet em casa
Os cidadãos não podem assistir ou ouvir nenhum produto que seja estrangeiro, pois isso é considerado "crime de estado", e, inclusive, essa lei colabora para o aumento do contrabando de CD's, DVD's e pendrives. A pena para quem desafiar o governo é de três anos, a não ser que as músicas e filmes sejam da outra metade da Coréia, pois aí é morte na certa.
Os norte-coreanos também não tem muita opção de programas locais na TV, até porque lá só há um canal com apenas programas da própria Coréia, da China e também da Rússia sobre o 'socialismo' e o suposto Grande Líder. Os livros e jornais também são controlados pelo governo e falam sobre as mesmas coisas.

Kim Jong-un é aquele tipo de pessoa que quer impôr respeito na base da violência
Nós, que não somos da Coréia do Norte (graças à Deus), vemos estes líderes como ameaças à liberdade de expressão, enquanto os próprios habitantes do país, ingênuos ou talvez coagidos, enxergam-os até mesmo como "pais" pra eles.
A idolatria forçada é tão grande que a contagem dos anos é feita desde o nascimento de Kim Il-sung, em 1912. Sendo assim, eles vivem no ano de 107, e não 2018. Além disso, um decreto que foi levantado em 08 de julho de 1994, quando este ser humano morreu, proíbe que os cidadãos dancem, riam ou falem alto.

Calendário norte-coreano
Por enquanto, não haverá solução para cortar o mal pela raíz, a não ser que os Estados Unidos, mesmo com uma quantidade inferior de militares, se infiltre no país de surpresa para prender Kim Jong-un e acabar com essa enorme história de terror.
As informações sobre a Coréia da Morte foram obtidas pelos sites BBC, Isto É, Fatos Desconhecidos e Mega Curioso.

'Segundo Sol': resumo dos capítulos de 24 a 29 de setembro


Segunda-feira, 24
Narcival Rubens como Roberval em Segundo Sol
Galdino (Narcival Rubens) intriga Laureta (Adriana Esteves) contra Karola (Deborah Secco). Laureta desconfia de que Roberval (Fabricio Boliveira) pode estar tramando contra ela. Robinho (Hugo Moura) insinua que Rosa (Letícia Colin) pode ter traído Laureta. Ícaro (Chay Suede) e Rosa trocam provocações, e acabam fazendo amor. Edgar (Caco Ciocler) flagra Severo (Odilon Wagner) furtando dinheiro de Karen (Maria Luisa Mendonça) na mansão. Rochelle (Giovanna Lancelloti) ofende Roberval (Fabrício Boliveira), que expulsa a sobrinha de casa. Laureta é libertada da prisão, e Nolasco se enfurece. Laureta acredita que Rosa a traiu e tranca a moça num quarto pequeno. Nice (Kelzy Ecard) se emociona ao ser convidada para falar sobre seus dons culinários em um programa de televisão. Ionan (Armando Babaioff) e Maura (Nanda Costa) se beijam. A família Falcão encontra Badu (Davi Queiroz), que exige que todos voltem a morar juntos. Maura incentiva Nice a enfrentar Agenor (Roberto Bomfim). Valentim (Danilo Mesquita) tenta resgatar Rosa da casa de Laureta, mas ela permanece fiel à comparsa. Laureta e Karola se confrontam, e Beto (Emilio Dantas) aparta as duas. Beto afirma a Luzia que a ajudará a encontrar o filho dos dois.

Terça-feira, 25
Emilio Dantas é Beto em Segundo Sol
Beto e Luzia (Giovanna Antonelli) se amam. Galdino vê quando Laureta esconde um pendrive com um vídeo de Karola e Remy (Vladimir Brichta) juntos. Rosa afirma a Ícaro que não deixará Valentim para viver com ele. Valentim questiona Rosa, que confessa que guarda um segredo sobre o passado do namorado. Laureta confronta Ícaro sobre Rosa. Galdino entrega uma cópia do vídeo de Karola com Remy para Luzia. Luzia conta a Cacau (Fabiula Nascimento) e Roberval seu plano para desmascarar Karola na frente de todos. Naná (Arlete Salles) pede que Beto convide Gorete (Thalita Carauta) e Clóvis (Luís Lobianco) para cantar em seu show. Dodô (José de Abreu) se preocupa por Beto acreditar em Luzia novamente. Roberval oferece um emprego a Rochelle, que desdenha do tio, e os dois acabam se agredindo. Karola prepara o show de Beto. Agenor adoece e reclama a ausência de Nice. Luzia procura Ícaro.

Quarta-feira, 26
Giovanna Antonelli como Luzia
Luzia alerta Ícaro sobre Laureta, mas o rapaz desconfia da mãe. Agenor furta o documento de Nice, para impedir que a esposa viaje para o Rio de Janeiro. Todos se preparam para o show de Beto. Selma (Carol Fazu) e Doralice (Roberta Rodrigues) temem encontrar Maura e Ionan juntos. Naná se emociona ao fazer um discurso no show de Beto lembrando Remy. Maura pede ajuda a Ionan, que encontra o documento de Nice com Agenor e repreende o homem. Galdino consegue infiltrar o vídeo de Karola com Remy na aparelhagem de Guto, sem que ele perceba. Rochelle tenta incriminar Roberval por assédio e agressão, e Karen e Edgar se desesperam com o estado da filha. Todos ficam horrorizados quando as imagens de Karola e Remy surgem no telão durante o show de Beto Falcão.

Quinta-feira, 27

Karola se desespera e tenta se explicar para a plateia, que a agride. Naná se enfurece com Karola. Beto e Valentim sofrem, e Luzia e Groa (André Dias) comemoram o sucesso do plano. Laureta conclui quem foi seu traidor quem fez uma cópia do vídeo de Karola e Remy. Karola ofende a família Falcão e foge dos repórteres. Rochelle ameaça denunciar Roberval, que fica perplexo com a encenação da menina. Rosa sofre ao ouvir Beto afirmar que Karola é uma boa mãe para Valentim. No hospital, Rochelle divulga fotos de seu estado em seu blog. Dodô e Naná se unem contra Karola. Nice faz sucesso no programa de televisão, e Rosa e Maura se emocionam. Ionan e Maura sofrem com a atração que sentem um pelo outro. Rochelle chantageia Roberval. O médico se preocupa com o estado de saúde de Rochelle. Beto revela a Valentim que desconfia de que Karola tenha roubado o filho que teve com Luzia.

Sexta-feira, 28
Danilo Mesquita como Valentim em Segundo Sol
Valentim afirma a Beto que Luzia só pode estar mentindo sobre o roubo do bebê. Naná e Dodô armam contra Karola, que é ofendida por todos os seus vizinhos. Galdino incita Laureta contra Rosa, e revela a Luzia que planeja acabar com a vida da cafetina. Rosa se sente culpada quando Valentim desabafa sobre Karola. O médico de Rochelle comunica à família que a menina pode ter a síndrome de Guillain-Barré. Ícaro confessa a Laureta que acredita que Luzia pode estar falando a verdade. Fora de si, Karola atira contra Laureta, mas Ícaro salva a cafetina. Laureta garante a Karola que não foi ela quem divulgou seu vídeo com Remy. Galdino tenta disfarçar sua culpa, mas Laureta desconfia. Rochelle teme seu estado de saúde, e todos apoiam a menina. Roberval diz a Cacau que está preocupado com Rochelle. Laureta deduz que Galdino se uniu a Luzia contra ela e Karola.

Sábado, 29
Adriana Esteves como Laureta em Segundo Sol
Laureta explica suas desconfianças sobre Galdino e Luzia para Karola, que volta a ficar ao lado dela. Ícaro insiste em largar tudo para viver com Rosa, mas a menina deixa sozinha a casa de Laureta. O médico confirma o diagnóstico de Rochelle, e a família se une para apoiar a menina. Nice comemora seu sucesso com Maura. Beto pede ajuda a Ionan para investigar o paradeiro de seu bebê com Luzia. Laureta e Karola armam para desmascarar Galdino e Luzia. Karola implora o perdão de Valentim. Agenor agride Nice e Cacau, e é escorraçado do restaurante. Laureta contrata Jennifer para fingir que é Emily, a suposta filha de Luzia e Beto. Galdino alerta Luzia sobre a existência de Emily, e Groa desconfia. Laureta avisa a Viana sobre o paradeiro de Luzia. Ionan conta a Beto sobre a possível prisão de Luzia. Na rodoviária, Luzia vê quando Emily chega.

Marcos Harter se envolve em acidente de carro em Cuiabá


Área VIP - O ex-BBB e também ex-participante de “A Fazenda” Marcos Harter se envolveu em um acidente de carro na madrugada deste domingo (23), em Cuiabá, no Mato Grosso. O cirurgião plástico está concorrendo a uma vaga no Congresso como Deputado Federal e estava cumprindo a agenda de campanha em Rondonópolis neste final de semana.
Conforme informações divulgadas pela Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia da região, o carro em que Marcos estava juntamente com outros dois ocupantes não conseguiu desviar de dois caminhões que colidiram na pista e bateu na lateral de um dos veículos. A batida ocorreu na altura do km 384 da BR-364, em Cuiabá.
Até o momento, o que se sabe é que foi uma colisão sem gravidade e tanto os ocupantes da Range Rover, veículo em que Marcos estava, quanto os motoristas dos caminhões envolvidos, foram liberados do local pela Polícia Rodoviária Federal sem necessitarem de atendimento médico.
A assessoria de imprensa do candidato confirmou as informações. Marcos ainda não se pronunciou sobre o fato.

‘Orgulho e Paixão’ – Suicídio, cadeia e ‘fantasma’: vilões da trama se dão mal no final!


Hugo Gloss - Lady Margareth (Natália do Vale), Xavier (Ricardo Tozzi) e Josephine (Christine Fernandes) atazanaram a vida de muita gente em ‘Orgulho e Paixão’. Por isso, o desfecho do trio de vilões do folhetim das seis da Globo passará longe de ser feliz. Ainda bem né? Mas antes de pagarem – cada um da sua forma – pelo que tramaram, eles ainda vão tentar acabar com a felicidade de Darcy (Thiago Lacerda), Elisabeta (Nathalia Dill) e Cecília (Anaju Dorigon).
O plano da tia de Darcy e Xavier é explodir um trem para acabar com o casal de uma vez por todas, durante a inauguração da ferrovia que liga o Vale do Café a São Paulo. Luccino (Juliano Laham) ficará sabendo que o crápula levará uma bomba a bordo e avisará Brandão (Malvino Salvador), que tentará conter o inimigo. Os rivais lutarão em cima do trem em movimento, mas será a filha de Ofélia (Vera Holtz) quem conseguirá impedir o pior. A mocinha encontrará o explosivo entre um vagão e outro e ficará pendurada para arremessá-lo para longe, faltando poucos segundos para tudo ir aos ares! Que aflição!

Nossa heroína! Elisabeta impedirá que o trem exploda e Xavier terá o fim que merece!

(Foto: Raquel Cunha/ TV Globo)
Segundo informações do site Notícias da TV, depois de todos ficarem sãos e salvos, Xavier será preso. “Com todos os processos contra o senhor e agora mais isso, acho que o senhor passará muitos anos na cadeia. O senhor e seus cúmplices“, anunciará o delegado. Só que o mal caráter não levará muito a sério o que foi dito. “Virgílio (Giordano Becheleni) e os capangas até acredito. Mas e Lady Margareth? Vai conseguir prender a inglesa?“, ele desafiará.
E não é que a mãe de Briana (Bruna Spínola) vai conseguir escapar mesmo? Lady Margareth se suicidará para não ter que pagar por seus crimes! Ela estará em uma casa de chá tomando licor misturado com veneno no momento em que o sobrinho chegará junto de Elisabeta, Felisberto (Tato Gabus Mendes), Ofélia (Vera Holtz), Aurélio (Marcelo Faria), Julieta (Gabriela Duarte), Jane (Pâmela Tomé) e da filha.
“Surpresa em nos ver vivos, Lady Margareth? Saiba que além de nós, crianças e idosos também sobreviveram à sua tentativa cruel e assassina de causar uma tragédia no Vale. E tudo isso pra nada! Xavier já está atrás das grades“, dirá Darcy. “A senhora sabia que eu estava naquele trem“, emendará a pobre Briana. Ninguém merece ter uma mãe dessas né?

Lady Margareth provará do próprio veneno na frente de Darcy e Briana.

(Foto: Maurício Fidalgo/ TV Globo)
“Meu fim já havia sido decretado quando você voltou, filha ingrata. Agora, nada mais importa. Essa foi minha última cartada, meu desfecho, minha apoteose. Sei que fui mais longe do que os padrões morais que uma ralé como vocês se permitiria. Então, pensam que eu esperaria aqui sentada para sofrer as consequências? Prefiro a morte!“, revelará a vilã, antes de erguer a taça com veneno e bebê-la. “Esse licor aprimorado com pitadas de sono eterno é uma dádiva dos deuses! Saúde pra vocês que ficam nesse país horrível!“, completará.

Após tentar matar Cecília e despencar de penhasco no seu lugar, Josephine reaparecerá no último capítulo.
(Foto: Maurício Fidalgo/ TV Globo)
Já o fim de Josephine será tão misterioso quanto sua trama inicial, na qual todos achavam que ela estava morta. Depois de despencar do penhasco diante de Cecília, Rômulo (Marcos Pitombo) e Fani (Tammy Di Calafiori), a megera reaparecerá no último capítulo como se fosse fantasma para Tibúrcio (Oscar Magrini). “Não… De novo, não!“, dirá apavorado ao encontrar a mãe de Rômulo sorrindo. No entanto, ficará a dúvida para o público se a vilã estará viva ou se tudo é fruto da loucura do ex-marido. QUE MEDO!
O final de “Orgulho e Paixão” promete fortes emoções…

Há sete anos, terminava a novela 'Cordel Encantado'


Em 23 de setembro de 2011, a Globo transmitia o último capítulo do fenômeno de repercussão 'Cordel Encantado', que tinha como mote a procura incessante do Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) pela sua filha desaparecida, Aurora (Bianca Bin), que ao ser criada por um casal do sertão nordestino, onde se passa a história (mais precisamente na fictícia cidade de Brogodó), atendia como Açucena.
Teve média geral de 25.9 (26) pontos na grande São Paulo e 29.6 (30) pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), além de nomes como Nathalia Dill, Bruno Gagliasso, Domingos Montagner, Débora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Andreia Horta, Osmar Prado, Matheus Nachtergaele, Zezé Polessa, Marcos Caruso e Débora Duarte.
A novela foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e ganhou os prêmios Imprensa, Extra, APCA e Contigo! por ter sido a melhor do ano.

Cantora do The Voice pode estar dando trabalho nos bastidores


Não está sendo nada fácil para a produção lidar com uma das possíveis vencedoras do reality show The Voice Brasil. Segundo conta o jornalista Léo Dias em seu blog, a cantora carioca Priscila Tossan, de 28 anos, mostra-se teimosa e irredutível no que diz respeito à escolha da música que vai interpretar no palco do programa e como fará isso.
A moça de 28 anos, que disputa o prêmio do reality no time de Lulu Santos, é completamente desafiadora, já que durante os ensaios, canta de um jeito, e na "hora H", é totalmente diferente.
Na última vez que se apresentou, Priscila foi alvo de críticas por ter interpretado o clássico infantil 'O Sapo'. Mesmo querendo inovar, os internautas disseram que ela agiu de forma debochada com os outros participantes.

Luciana Gimenez sensualiza no Instagram com selfie de sutiã rendado

Isto É - A apresentadora Luciana Gimenez resolveu ousar em seu Instagram neste domingo (23). Ela mostrou que sabe ser sensual ao postar uma selfie no Stories usando um sutiã de renda, cobrindo os seios com as mãos.
Gimenez está com 48 anos e é mãe de Lucas e Lorenzo. Atualmente, ela está solteira, desde que terminou o casamento com o empresário Marcelo de Carvalho.

"Bolsonaro é transferido para quarto após melhora clínica progressiva"


Gazeta do Povo - "O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, tem melhora clínica progressiva, de acordo com boletim médico divulgado na tarde deste sábado (22) pelo Hospital Israelita Albert Einstein. O presidenciável recebeu alta da unidade de terapia semi-intensiva nesta manhã e foi transferido para um quarto.
“Segue com recuperação dos movimentos intestinais, recebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral. Está mantendo as medidas de prevenção de trombose venosa, realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto”, diz o boletim do hospital, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.

Bolsonaro foi esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro. Ele passou por procedimento cirúrgico e foi transferido para o Albert Einstein no dia seguinte.

Nas redes sociais
Na manhã deste sábado, Bolsonaro usou o Twitter para postar uma mensagem a seus eleitores. O candidato disse que tem viajado pelo Brasil há tempos e que não se importa com o país apenas em períodos eleitorais. Mesmo internado no hospital, o candidato tem sido o principal alvo de ataques de Geraldo Alckmin (PSDB) na televisão e em eventos públicos.

Saiba por que Caio Castro gravou o “Programa Silvio Santos”


RD1 - Após muita gente estranhar ao saber que Caio Castro estava gravando o “Jogo das Três Pistas”, do “Programa Silvio Santos”, na semana passada, a coluna de Leo Dias explicou o motivo da futura aparição do galã no SBT.
Após ganhar um bom cachê, Caio agora é novo garoto propaganda da Telesena e uma das cláusulas do contrato inclui que o ator e apresentador marcasse presença no programa de Silvio Santos.
Como se sabe, o ator não possui mais contrato fixo com nenhuma emissora, nem com a Globo, há quatro anos – benefício perdido ao recusar o papel principal da novela “Boogie Oogie” (2014) –, e desde então vem fechando vínculos por obra específica com o canal carioca.
A última aparição dele na telinha da Globo foi em 2017, quando ele viveu Dom Pedro I em “Novo Mundo”, sucesso do horário das seis.