quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Há 25 anos, estreava o sucesso das seis 'Sonho Meu'


Em 27 de setembro de 1993, um sucesso deu lugar à outro às seis da noite. Três dias antes, Mulheres de Areia chegava ao fim, e na segunda-feira, quem entrou no ar foi Sonho Meu, novela escrita por Marcílio Moraes com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, sendo uma de poucos sucessos que nunca teve chance de ser exibida no Vale A Pena Ver de Novo.

Patrícia Lins entre Leonardo Vieira e Fábio Assunção nos bastidores de Sonho Meu
Marcílio se inspirou nas novelas A Pequena Órfã (da TV Excelsior - 1968) e Ídolo de Pano (da Rede Tupi - 1974) para fazer a história da sofrida Cláudia Lins (Patrícia França), que fugiu do Rio de Janeiro para não ser mais agredida pelo esposo, Geraldo (José de Abreu), e tentou recomeçar sua vida em Curitiba como funcionária de uma fábrica de brinquedos chamada Ludens, de propriedade da família Candeias de Sá, composta pela matriarca Paula (Beatriz Segall), Lucas (Leonardo Vieira), que vem a ser seu namorado, e Jorge (Fábio Assunção), seu antagonista, que fez de tudo para lhe ter do lado. Pra completar, Cláudia ainda sofria com a ausência da filha, Carolina (Carolina Pavanelli), cuja guarda foi passada para a cunhada, Elisa (Nívea Maria), que a pôs num orfanato.

Fábio Assunção entre as atrizes Daniela Camargo e Beatriz Segall em Sonho Meu
Carol Pavanelli e Elias Gleizer, que interpretou o artesão José, o grande amigo de Carolina na novela das seis
José de Abreu em cena com Priscila Camargo, que interpretou a dona de bar Polaca
Carolina Pavanelli em cena com Nívea Maria
Exibida em 197 capítulos, Sonho Meu acumulou 44 pontos de média geral e deu lugar à Tropicaliente em 13 de maio do ano seguinte. Esta foi a última novela na Globo de Marcílio, que também foi um dos autores de Mico Preto, transmitida havia sete anos, às sete da noite.

Patrícia França e Carolina Pavanelli nos bastidores de Sonho Meu
O folhetim teve duas trilhas sonoras lançadas. No álbum nacional, estampado por Patrícia França, teve a então apresentadora infantil Xuxa com a música de entrada "Querer É Poder", lançada em parceria com José Augusto. Teve ainda "Vieste", de Ivan Lins, e "Ando Meio Desligado", da banda Roupa Nova.


01. BHAJA SHIRI KRISHNA – Homem de Bem (tema de Santiago e Marília)
02. ANDO MEIO DESLIGADO – Roupa Nova (tema de Giácomo Madureira)
03. MELHORES DIAS – Rita de Cássia (tema de Mariana)
04. FRÁGIL – Guido Brunini (tema de Jorge)
05. TODAS AS RUAS – Orquestra Harmônicas de Curitiba (tema de locação: Curitiba)
06. QUERER É PODER – José Augusto e Xuxa (tema de abertura)
07. O PREÇO DE UMA VIDA – Selma Reis (tema de Cláudia)
08. UM POUCO MAIS – Guilherme Arantes (tema de Francisca)
09. VIESTE – Ivan Lins (tema de Lucas)
10. UM SONHO MAIOR – Danilo Caymmi (tema de Tio Zé)
11. PRIVAÇÃO DE SENTIDOS – Watusi (tema de Gilda)
12. DANÇANDO COM LÁGRIMAS NOS OLHOS – Orquestra e Coro RGE (tema de Fiapo e Elisa)

Já o internacional foi o que apresentou mais músicas e artistas conhecidos pelo povo: "What Is Love" (Haddaway), "Mr. Vain" (Culture Beat), "Show Me Love" (Robin S), "Cryin" (Aerosmith), "From Whom The Bell Tolls" (Bee Gees) e "More and More" (Captain Hollywood Project), além da cantora cubana Glória Estefan, o trio Sisters With Voice e a banda estadunidense de rock Mr. Big.


01. WHAT IS LOVE – Haddaway (tema de Lucas)
02. UNDER THE SAME SUN – Scorpions (tema de Gilda)
03. MR. VAIN – Culture Beat (tema de Laleska)
04. RIGHT HERE (HUMAN NATURE MIX) – SWV (tema de locação: Curitiba)
05. SHOW ME LOVE – Robin S (tema de locação: Curitiba)
06. CRYIN’ – Aerosmith (tema de Giácomo e Francisca)
07. LIVING WITHOUT YOUR LOVE – Rennie Ladd (tema do Dr. Fontana)
08. FOR WHOM THE BELL TOLLS – Bee Gees (tema de Lucas e Cláudia)
09. FELICITÀ – Lucio Dalla (tema de Paula)
10. MORE AND MORE – Captain Hollywood Project (tema de Francisca)
11. WILD WORLD – Mr. Big (tema romântico geral)
12. HOUSE OF LOVE – Rupaul (tema de Ortega)
13. CON LOS AÑOS QUE ME QUEDAN – Gloria Estefan (tema de Magnólia)
14. DON’T SAY GOODBYE – Oseas (tema de Lúcia)

Bolsonaro não vai participar de debate da Globo por recomendação médica


EXAME - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, não vai participar do debate da Globo com os presidenciáveis na próxima semana por recomendação médica, mesmo que tenha alta hospitalar até domingo, disse à Reuters o presidente do partido, Gustavo Bebianno, nesta quinta-feira.
“Não, não (vai participar do debate da Globo), ele não pode falar por tempo prolongado. Há uma forte recomendação médica (para) que ele evite ao máximo falar porque na fala ele produz gases no abdômen e isso dá uma distensão abdominal, aí ele sente muitas dores. Pelo menos mais uma semana, 10 dias, ele deve procurar não falar muito”, disse Bebianno.
O debate com os presidenciáveis na Rede Globo – emissora líder de audiência no país – está marcado para 4 de outubro, a três dias do primeiro turno da eleição.
Um dos homens fortes da campanha do presidenciável do PSL, Bebianno destacou que Bolsonaro “não tem condições” de participar de qualquer evento de campanha antes do primeiro turno, que ocorre no dia 7 de outubro.
Bolsonaro foi vítima de um atentado à faca no dia 6 de setembro em evento de campanha no interior de Minas Gerais e, desde então, está hospitalizado recuperando-se de cirurgias por que passou.
O presidente do PSL afirmou que a previsão é que o presidenciável –líder das pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto no primeiro turno– receba alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, até domingo.
“A previsão de alta até domingo, pode ser amanhã, sábado ou no próprio domingo, mais tarde eu vou conversar com o médico para saber isso”, disse Bebianno.

Kéfera se emociona com sua estreia na novela Espelho da Vida: “Foi lindo”


Capricho - Nas primeiras cenas, já percebemos que Mariane não é uma pessoa fácil. Na história, ela é bem competitiva e faz de tudo para ser famosa, até já a vimos inventando algumas mentiras sobre seus trabalhos. Ela consegue muita força nas redes sociais, e seu nome vai parar nos Trending Topics da ficção.

Kéfera atua ao lado de João Vicente de Castro e Ingrid Guimarães
(João Miguel Júnior/Globo)
E não é que a arte imita a vida? Na vida real, durante a exibição da novela, o nome da Kéfera também estava em alta no Twitter! Muitos seguidores a elogiando e parabenizando sua atuação. Nos seus stories, ela compartilhou fotos chorando de emoção e agradecendo ao público: “Foi lindo!”. Mas o dia foi bem corrido para ela! Logo depois da novela, ela foi apresentar uma live do Prêmio Multishow. UFA!

Após ser agredida e perdoar Naldo, Moranguinho diz que cantor estava “possuído”

Metropolitana FM - Ellen Cardoso, mais conhecida como Moranguinho, foi entrevistada no programa “Sensacional”, da RedeTV, contou sobre os motivos que a levou perdoar Naldo Benny após sofrer uma agressão.
A celebridade começou explicando as mudanças que percebeu ao longo do tempo: “Eu sempre tive a certeza do amor dele, o brilho nos olhos, eu vejo isso. (…) Nunca tive um homem que me maltratasse, ele sempre foi muito carinhoso, atencioso, sempre fez questão de estar perto da família”.
Moranguinho também deixou claro que acredita que as agressões começaram porque Naldo estava “possuído” por uma energia negativa: “Sim, era isso. Resumidamente, eu tinha que passar por isso, ele tinha que passar por isso, para aprender”.


“A gente está feliz. Eu venho reconstruindo não só o meu casamento, mas também o meu lado profissional, as coisas que eu gosto de fazer, o meu trabalho, porque hoje ele se sente seguro para isso. Talvez as pessoas hoje não entendam o por que da escolha de estar junto, o por que da escolha de tentar de novo. E para quem não entende, eu só posso dizer uma palavra: amor. É a única palavra que define isso”, diz ela.


A modelo afirma que acredita na mudança de Naldo:
“Tenho a total certeza o quanto era necessário passar por tudo isso. Era necessário viver isso. Era necessário para o nosso amadurecimento, o nosso crescimento, e para que a gente pudesse ser ainda mais feliz, para o bem da nossa união, da nossa família. Mas que para mim hoje, o mais importante era o enorme desejo que a gente tem dentro da gente de consertar as coisas, de fazer tudo direito e de, principalmente, de fazer um ao outro muito feliz”.

Michael Douglas comemora aniversário ao som da música brasileira “Michael Douglas”

Jovem Nerd - Nessa última terça-feira (25), o ator Michael Douglas (Homem-Formiga) comemorou seu aniversário e dançou muito com a música brasileira que leva seu próprio nome. A sua esposa Catherine Zeta-Jones (que faz aniversário no mesmo dia de Douglas) postou um vídeo do casal comendo bolo de chocolate e requebrando com o hit de João Brasil.

Veja só:




Uma publicação compartilhada por Catherine Zeta-Jones (@catherinezetajones) em

O ator realmente gosta muito da música com seu nome, e chegou a agradecer o DJ João Brasil no começo deste ano. Demorou dois anos para Douglas descobrir a música com seu nome, mas agora ele ama e até escuta na sua festa de aniversário. Ele até chegou a dizer que estava honrado com a homenagem.

Obrigado João Brasil! Eu estou honrado!

Apesar da música levar o nome do ator, ela não fala sobre ele, muito pelo contrário, a música usa o nome dele para referenciar o ecstasy, que também é conhecido por aí como Michael Douglas (MD), por ser composto de metilenodioximetanfetamina, também chamada de MDMa.

Mesmo não sendo exatamente sobre o ator de Homem-Formiga, João Brasildisse que não deixa de ser uma homenagem: “É um choque de geração. Para os mais velhos é sobre o ator. Para outros, mais novos, é aquilo que se usa na balada”, diz Brasil em entrevista ao G1.



Michael Douglas é filho do lendário ator Kirk Douglas. Ele já ganhou dois Oscars, um por Wall Street: Poder e Cobiça e outro por Um Estranho no Ninho. Douglas também é muito conhecido por Garotos Incríveis e, mais recentemente, por Homem-Formiga.

Após diagnóstico de infecção, Bolsonaro não terá alta nesta sexta-feira

Jornal do Brasil - Após infecção, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, adiou a saída do hospital que estava prevista para sexta-feira, 28. De acordo com pessoas próximas ao presidenciável, o quadro foi constatado após a retirada do catéter na quarta-feira. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 7 de setembro após sofrer um atentado a faca em Juiz de Fora (MG) no dia 6. A informação foi antecipada pelo site BR18, do Grupo Estado.


Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou junto à direção do PSL, a infecção é bacteriana e foi diagnosticada após a retirada do catérer. O boletim médico do hospital divulgado nesta quinta-feira, 27, não abordou a questão. É um procedimento comum em hospitais mandar a ponta do catéter, que fica em contato com o sangue, para exames. Isso é feito justamente para verificar se há ou não infecção. Caso seja constatada presença de bactérias, inicia-se tratamento com antibiótico, o que pode adiar a alta hospitalar.
O Estado apurou também que a avaliação médica repassada a equipe de Bolsonaro é de que o quadro não apresenta nenhum tipo de risco e que o candidato poderia sair neste domingo, 30.
Bolsonaro foi esfaqueado pelo pedreiro Adelio Bispo de Oliveira e precisou ser operado na Santa Casa da cidade, dia 6. No dia seguinte, ele foi transferido para o Albert Einstein, em São Paulo. A previsão inicial era de que Bolsonaro só retomaria a suas atividades no final deste mês.

Espelho da Vida: Cris sofre grave acidente


Observatório da Televisão - Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Cris (Vitória Strada) conhecerá a história de Júlia Castelo, que servirá de inspiração para um novo filme de Alain (João Vicente de Castro).
Cada vez mais envolvida com o passado da moça, a protagonista aceitará o convite feito por Margot (Irene Ravache) para ir até o casarão onde Júlia viveu. Ao chegarem no local, a porta estará fechada.
Cris então resolverá entrar por uma janela, mas ao forçar a tranca, parte da construção desabará sobre ela, deixando-a desacordada, para o desespero de Margot.

Vitória Strada como Cris em Espelho da Vida

#Espelho da Vida - Filho de outra personagem de Irene Ravache matou a protagonista na vida passada


Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Irene Ravache aparecerá com outra personagem que viveu entre os séculos XIX e XX. Trata-se de Hildegard, mãe do pintor Danilo (Rafael Cardoso), acusado de matar Júlia Castelo, a mulher que Cris (Vitória Strada) foi na vida passada.
Júlia foi assassinada aos 25 anos, em 1932, com um tiro que atingiu seu coração, disparado por motivos passionais. Cris aproveita que um novo filme prestes a ser rodado em Rosa Branca, fictícia cidade de Minas Gerais, vai falar sobre a falecida e tentará descobrir quem realmente a assassinou através de regressões.
Não percam Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin!

“Segundo Sol”: Remy está vivo; saiba como “morte” foi tramada


RD1 - Acabou o mistério sobre a “morte” de Remy (Vladimir Brichta) em “Segundo Sol”: ela simplesmente não aconteceu. O vilão está vivo e ressurgirá milionário nos capítulos finais da trama de João Emanuel Carneiro.
Tudo, na verdade, não passou de mais uma tramoia arquitetada por Laureta (Adriana Esteves), visando dar um golpe tanto em Karola (Deborah Secco) como em Luzia (Giovanna Antonelli). A informação é do site Notícias da TV.
A cafetina simulou toda a cena em que a ex-marisqueira o encontrou aparentemente morto e, depois da fuga da mãe de Ícaro (Chay Suede), retirou o corpo “ensanguentado” do irmão da cena do “crime” com a ajuda do delegado Viana (Carlos Betão), seu cúmplice em toda a armação.
Depois, para dar credibilidade ao velório de Remy, Laureta dopou o filho de Nestor (Francisco Cuoco) para fazê-lo parecer realmente morto e fez furos no caixão para que Remy pudesse respirar. Graças a isso, os dois irmãos picaretas puderam se apossar de todo o dinheiro que ele tirou de Karola e também da quantia dada por Luzia em troca da revelação do paradeiro de seu filho, as quais eles dividiram entre si.
Remy ressurgirá vivo no capítulo de número 140, programado para ir ao ar no dia 23 de outubro, faltando pouco mais de duas semanas para o final da história.

No alto de seus 87 anos, Palmirinha acaba de ser contratada pela Globo


TV Foco - Palmirinha Onofre tem 87 anos de idade, sendo bons deles dedicados a culinária e ao mundo da TV, acaba de ser a mais nova contratada da Globo. Segundo o site Notícias da TV, a vovó mais amada do Brasil fechou contrato com o canal pago GNT, que pertence ao grupo Globo.
No caso, Palmirinha será uma espécie de consultora do reality show Chef ao Pé do Ouvido, uma espécie de MasterChef , que vai estrear no próximo ano no canal pago. Como Palmirinha está com 87 anos e não tem toda aquele vitalidade do passado, a vovó fará gravações rápidas diretamente da casa dela.
A ideia é que Palmirinha dê dicas de como preparar pratos, além de falar sobre a importância da segurança no uso de utensílios da cozinha. O GNT da Globo, por enquanto, faz suspense, sobre mais detalhes do programa ou o número de participantes. Palmirinha, por exemplo, teve que assinar um contrato no qual ela fica proibida de falar sobre a novidade. A apresentação do novo programa ficará por conta da influenciadora digital Thaynara OG.

Ator afirma que foi demitido da TV Globo após ser flagrado com maconha


Notícias da TV - Até hoje, Charles Paraventi é reconhecido nas ruas como Afrânio, professor de Biologia que interpretou durante seis temporadas de Malhação e que continua no ar nas reprises do Viva. Mas seu desligamento do personagem foi conturbado. Segundo o ator de 49 anos, ele foi demitido da Globo em 2007 por ter sido preso com droga. Em 2006, Paraventi foi autuado duas vezes pela polícia do Rio de Janeiro com maconha.
“Se eu fosse rapper, teria vendido milhões de discos. Mas eu estava em Malhação e me deram uma botina na bunda. Falaram que foi por isso. Fiquei muito mal. Depois começaram os e-mails de pais muito chateados, falando coisas como ‘Você me enganou’, ‘Minha filha estava cursando Biologia por sua causa e largou'”, revela, pela primeira vez.
“Eu tenho certeza que decepcionei muita gente e fiquei muito magoado com isso. Sei qual é a responsabilidade de fazer um personagem em que as pessoas acreditam e depois dar um mole desse”, conta. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo não se pronunciou sobre o caso.