quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Bolsonaro recua de novo sobre fusão de ministérios

Estadão - O presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL, indicou nesta quinta-feira, 1.º, que a fusão dos Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura deve ser revista. “Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos”, disse. “Pretendemos proteger o meio ambiente sim, mas não criar dificuldades para o nosso progresso.”
A declaração foi dada durante entrevista coletiva a emissoras católicas dois dias depois de a fusão ter sido anunciada pelos futuros ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia. A decisão recebeu críticas do agronegócio, que teme prejuízos no comércio internacional, já que países que compram do Brasil vêm aumentando a pressão por preservação ambiental.

Jair Bolsonaro recuou nesta quinta-feira, 1.º, sobre a fusão dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Foto: Marcelo Sayão/EFE
Bolsonaro disse ainda que, se mantiver o Ministério do Meio Ambiente, a pasta será comandada por “alguém voltado para a área, sem ser xiita”. A expressão é a mesma usada por ele na semana passada, quando em transmissão ao vivo para redes sociais havia dito que poderia desistir da fusão do órgão com a Agricultura. Para o presidente eleito, o País é o que “mais protege” o meio ambiente. “O que a gente defende é não criar dificuldade para o nosso progresso”, comentou.
Mais tarde, em coletiva a emissoras de TV, Bolsonaro confirmou que ainda não está certa a fusão dos ministérios, pensada para “pacificar” atritos entre as áreas. “Temos mais dois meses para discutir sobre junção da Agricultura com o Meio Ambiente”, afirmou. O presidente eleito lembrou ainda que não existe unanimidade entre ruralistas sobre a questão, por conta de possíveis “pressões internacionais”. “Estou pronto para voltar atrás, não tem problema nenhum. Não vai ter ninguém com pressão de ONGs, um trabalho xiita. Queremos preservar o meio ambiente, mas não da forma que vem sendo feito ultimamente.”
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro afirmou que o objetivo da fusão era “acabar com a briga entre as duas pastas”. Ele ressaltava, porém, que quem ditaria as regras no novo ministério, resultado da união dos dois, seria a Agricultura. Também afirmou em diversas ocasiões que poria fim à “indústria de multas” e à “fiscalização xiita” imposta aos produtores rurais por autoridades ambientais, como Ibama e ICMBio.
O anúncio da fusão no início da semana provocou protestos na Frente Parlamentar da Agricultura, a chamada bancada ruralista, que é resistente à ideia. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, chegou a criticar a decisão. Um dos argumentos de Maggi é que o Meio Ambiente trata de questões que não são ligadas ao agronegócio, como energia, infraestrutura, mineração e petróleo, assuntos que seriam de difícil conciliação com a fusão. “Como um ministro da Agricultura vai opinar sobre um campo de petróleo ou exploração de minérios?”, disse na quarta-feira.

Twitter
Nesta quinta-feira, a modelo Gisele Bündchen usou o Twitter para pedir ao presidente eleito que não junte os Ministérios do Meio Ambiente com o da Agricultura. “Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os dois ministérios. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias e, por vezes, incompatíveis”, diz ela na nota endereçada a Bolsonaro.

Globo pode ser condenada por exibição da novela Belíssima à tarde


O "mimimizento" da vez é o procurador Fernando de Almeida Martins, de Minas Gerais, que moveu uma ação contra a Rede Globo por ter se incomodado com a exibição de Belíssima, reprisada do Vale A Pena Ver de Novo desde junho. Segundo o próprio, a novela tem classificação indicativa para maiores de 12 anos, e sendo assim, não deveria ser exibida antes das 20hrs.
Vale lembrar duas coisas: há oito anos, Belíssima esteve cotada para substituir Senhora do Destino neste mesmo horário, porém, a Justiça vetou, alegando que a trama é "pesada". A outra é que a classificação indicativa obrigatória foi derrubada (graças à Deus) pelo Supremo Tribunal Federal em setembro do ano retrasado. Então, será que a Globo vai mesmo pagar uma multa, que pode até ser milionária, pela reprise desta novela?

“Espelho da Vida”: Cris reencontra André em sonho


RD1 - A sensibilidade de Cris (Vitoria Strada) está cada vez mais aflorada em “Espelho da Vida”. Mais uma vez, por meio de sonhos.
A moça sonhará com André (Emiliano Queiroz) na vida de um menino. Toda vestida de branco, ela se aproxima de um garoto que está brincando sozinho e com feição de tristeza. Ao vê-la, a criança sorri e questiona: “Por que demorou tanto a voltar? Me leva com você desta vez? Por favor!”. “Já lhe expliquei, meu amor… não posso, não posso”, responde ela por meio do sonho.
André reclama: “Ele me obriga a chamar ele de pai… mas não gosta de mim! Vou fugir desta casa… não gosto dela”. Cris pede que o garoto seja paciente. “Promete que vem sempre me ver… promete?”, fala André. Ela garante que sim e lhe entrega uma flor. “Quando essa rosa perder o perfume eu volto…”, afirma.
Quando o menininho toca na flor, Cris acorda. “A rosa… branca… meu Deus!”, diz, assustada. Alain (João Vicente de Castro) também se espanta e a moça revela o sonho que lhe perturba. “Já tive um sonho parecido… Eu dei uma rosa pra ele… como essa!”. Ela pega a rosa, e Alain acaba relembrando que esteve com André e que foi grosseiro com o senhor. “Não consegui mais achar o cara, ele se meteu num cortejo. O pior ainda vem, Cris. Tava tão irritado, inconformado com nossa briga que… joguei a rosa fora. Pronto, falei. Desculpa, mas foi o que aconteceu”, conta.
Cris fica cada vez mais confusa e defende que rosas são especiais. “O André… coitado!… deve ter ficado muito magoado…”, diz ela. “Ele não viu que eu joguei fora, juro… Ah, Cris… não me olha assim, me faz sentir mais culpado ainda. Não disse ainda que me perdoa… sou um ogro às vezes, né?”, pergunta ele. “E às vezes eu não lembro porque te amo tanto!”, responde ela, ao sair da cama.

Esposa de Liminha revela atitude de Silvio Santos após paralisia e fala sobre bullying que marido vem sofrendo


TV Foco - Um dos animadores de palco mais queridos do Brasil, Liminha deu um susto daqueles em todo mundo durante gravação do Programa Silvio Santos no último dia 9. Isso porque ele foi levado às pressas para o hospital com suspeitas de AVC. Felizmente, a suspeita não se concretizou, e o profissional foi diagnosticado com Paralisia de Bell. Em entrevista ao UOL, a mulher de Liminha, Fernanda Fiuza, falou sobre a recuperação.
“Ele está se recuperando. É difícil se adaptar a falar diferente, comer diferente. O sorriso não é o mesmo e ainda ele tem que ouvir piadinhas e apelidos. É uma rotina bastante desgastante, são vários profissionais envolvidos para reverter a sequela da paralisia facial“, contou ela, que criou um grupo no WhatsApp para trocar informações com quem também sofre com a doença.
“Mexe com o psicológico, autoestima e vários fatores… Criamos o projeto Sorriso Bello da Paralisia de Bell e um grupo de WhatsApp, com intuito para trocarmos experiências, indicações de profissionais. Muitos fazem tratamentos com eletrochoque causando um agravamento no quadro. No grupo, um sempre ajuda o outro a voltar a sorrir, principalmente naqueles dias em que bate o desespero de ver a carinha torta”, disse.
Famosos como Ticiane Pinheiro, Helô Pinheiro, Otávio Mesquita aderiram a uma campanha e publicaram fotos com a boca torta nas redes sociais. Fernanda, inclusive, quer expandir a ideia do grupo. “Pensamos em, a longo prazo, ter um espaço gratuito que possa receber pacientes de paralisia facial com vários profissionais voluntários que já até temos”, contou.

Sílvio Santos e Liminha
Ela ainda falou sobre o importante papel de Silvio Santos enquanto acontece a recuperação de Liminha. “No dia da alta, o Silvio conversou comigo, perguntou como estava, se estava bem para trabalhar. Mostrou preocupação e carinho. As filhas também, Patrícia pediu aplausos, Rebeca e todas também apoiaram o projeto colocando no Instagram”, disse Fernanda.

'Eu estou há três meses usando calcinha todo dia', conta Milhem Cortaz sobre seu papel em 'O sétimo guardião'


Extra - Quando soube que Machado, seu personagem em “O sétimo guardião”, usaria calcinha, Milhem Cortaz mudou seu hábito: “Eu estou há três meses usando calcinha todo dia. Porque tem que parecer normal para o personagem, é um cara que só usa isso, tem que ser confortável para ele”.
A escolha do ator para fazer seu primeiro grande personagem na Globo (ele só fez pequenas participações na emissora) partiu de Aguinaldo Silva, que fez questão que Milhem estivesse no elenco de "O sétimo guardião". "O Aguinaldo me ligou e me convidou há mais ou menos 1 ano. Estava finalizando as gravações de 'A terra prometida'. Ele perguntou quando meu contrato com a Record acabava, e eu disse que não tinham me chamado para renovar”, conta Milhem.
Na trama de Aguinaldo Silva, o respeitado delegado da fictícia cidade de Serro Azul, que é também um dos guardiãos da fonte natural que movimenta a história, vive um casamento fogoso com Rita de Cássia (Flávia Alessandra), que não tem nenhum problema com o fetiche do marido."Estamos numa discussão sobre diversidade, respeito, liberdade. Na minha opinião, ele é um personagem livre, porque ele é casado com uma mulher aspirante a atriz, usa calcinha, e eles não têm amarras. Não têm filhos, são casados há muitos anos, então, são dois personagens modernos para essa cidade", fala o ator.

#Tbt - Ouçam novamente o single "Faster Kill Pussycat", do DJ Paul Oakenfold


Este é o primeiro single que Paul Oakenfold usou para promover seu álbum de estúdio intitulado A Lively Mind, o segundo de sua carreira. "Faster Kill Pussycat" foi lançado em março de 2006 e contou com a participação da atriz estadunidense Brittany Murphy [1977-2009].
Teve um ótimo desempenho nos charts britânicos: #2 entre as músicas do gênero "dance" e #7 entre os singles lançados no mesmo ano! Alcançou a posição #1 na Billboard dos Estados Unidos e figurou as paradas de sucesso da Escócia (#8), Irlanda (#17), Nova Zelândia (#19), Austrália (#44) e Países Baixos (#74).

Tiago Abravanel defende Silvio Santos em briga com Gaby Amarantos: ''Ela não foi bacana''


Caras - Tiago Abravanel participou nesta quarta-feira, 31, do programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, e falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a cantora Gaby Amarantos e Silvio Santos.
Para quem não se lembra, em junho deste ano, a cantora usou o Twitter para fazer duras críticas ao dono do SBT e o acusou de ser racista e homofóbico.
Para Tiago, ela exagerou: "Acima de qualquer coisa, acho que meu avô às vezes perde as estribeiras e passa do limite em relação às coisas que ele fala, mas o que ele construiu como apresentador e comunicador ninguém vai tirar. Acho que talvez o erro da colocação da Gaby tenha sido deletar a história de um cara que é tão respeitado no mercado. Acho sim que ele passa dos limites na colocação, mas você jogar toda a história desse cara fora por uma coisa que ele falou... Poderia até dizer 'você foi mais uma vez infeliz na sua colocação', agora dizer que o cara não deveria ser respeitado, que estão 'mal de ídolo', acho que não é legal. Nesse sentido ela não foi bacana", opinou ele.
Durante a entrevista, o cantor também esclareceu sua apresentação "homenageando" Gaby no Show dos Famosos, que ocorreu uma semana após a polêmica entre ela e seu avô.
"Existe uma pré-produção do programa para que dê tempo das coisas acontecerem. Quando a gente é chamado pra participar do quadro, manda uma lista de pessoas que a gente gostaria de homenagear. Isso acontece antes de o quadro começar. Então a Gaby já estava na minha lista antes de começar o programa (...) O programa já existia, eu já ia homenagear. A cagada de ela ter falado foi dela, não foi minha. Meu avô é meu avô, ele fala besteira e eu brigo com ele. Pronto", concluiu Tiago. 

ENTENDA O QUE ROLOU
Em junho, Gaby decidiu desabafar no Twitter e soltou o verbo ao falar sobre Silvio Santos. "Sério que vocês acham o Silvio Santos um ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso!", escreveu a cantora.
Sem papas na língua, ela continuou: "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam! Sim, eu corria com um prato de macarrão para assistir ao Silvio Santos. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas. Os Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá para achar legal, vamos evoluir!", disse ela.
Nem mesmo as críticas de alguns internautas intimidaram a artista. "Não passarão. Verdade dói. Muita gente tenta desmerecer nossas lutas resumindo tudo ao mimimi. Se a gente fala de feminismo é mimimi, racismo é mimimi... Esse argumento é tão raso, expressa fraqueza!", concluiu.
O nome de Silvio esteve presente na época em outras duas polêmicas envolvendo Preta Gil e Pabllo Vittar.
No primeiro caso, o dono do baú ofendeu a filha de Gilberto Gil durante seu programa no SBT. "Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito”, disse ele.
A cantora ficou visivelmente incomodada com a situação, mas decidiu não reagir, ao contrário de Pabllo, que foi chamada de "bicha" por Silvio e rebateu. “Eu acho que a gente tem que pegar esses nomes que pra muitas pessoas são xingamentos e trazer para o nosso lado como um adjetivo. Eu encaro a palavra ‘bicha’ como uma palavra de empoderamento. Sou 'bichérrima'. Não me ofende. A gente sabe quando soa de uma forma pejorativa. Eu fico triste quando acontece isso, mas, meu amor, nada me afeta", declarou a drag queen brasileira.

Sem cantar, MC Loma tem dívida de R$ 3 mi com empresário


Portal A Tarde - A MC Loma e as Gêmeas Lacração, donas do hit “Envolvimento”, estão enfrentando uma batalha judicial contra a empresa que vinha gerenciando a carreira do trio. Impedidas de fazer shows, cada uma teria que pagar uma multa de R$ 3 milhões, caso o contrato fosse quebrado.
As garotas assinaram um contrato de 5 anos com a Start Music e resolveram romper com o empresário em setembro deste ano.
A MC e suas dançarinas acusam o empresário de fazer um mau gerenciamento da carreira, além de não repassar o valor devido dos cachês cobrados por cada show, que seria de R$ 15 mil por cada apresentação.
Na última segunda-feira, 29, MC Loma completou 16 anos. Por ser uma adolescente, o processo corre em segredo de justiça. Até o momento, a única fonte de renda do trio é por meio de propagandas de produtos e parcerias nas redes sociais.

Kevinho e Flavia Pavanelli terminaram de novo


Capricho - Kevinho e Flávia Pavanelli terminaram mais uma vez! Em seu Instagram, o cantor anunciou o término aos fãs.
“E com o o olho cheio de lágrimas venho informar todos vocês que eu e a Flávia não estamos mais juntos! Foi assim que eu conheci ela, com esse olhar lindo por fora mais podem ter certeza que ela é linda, mas muito mais linda por dentro. Flávia é uma pessoa incrível e admirável por todos, trabalhadora e merecedora de tudo que conquistou”, escreveu.
Ele continuou: “Assim como todo casal normal, nós temos nossas diferenças, somos novos e temos muito para amadurecer e crescer. Se a gente vai voltar um dia? Só Deus sabe, vamos deixar nas mãos de Deus.”
Kevinho fez questão de deixar claro ainda que não houve traição ou briga. “Continuamos sendo amigos e parceiros. Espero que nesse quase um ano juntos eu tenha a feito feliz e fomos muito, mas muito felizes”.
Os dois começaram a namorar em 2017, mas em julho terminaram o relacionamento. Dois meses depois, contudo, eles decidiram dar mais uma chance ao amor e voltaram.

Piovani diz que ficou 'alarmada' com 'desconvite' para novela da Globo


Notícias Ao Minuto - Luana Piovani resolveu abrir o coração para o público a respeito da sua ausência na novela 'O Sétimo Guardião', próxima trama das 21h da Globo. A atriz, que inicialmente havia falado sobre um convite do autor Aguinaldo Silva, esclareceu que ficou "alarmada" ao saber que não faria mais parte do elenco.
"Aos 42 anos, e depois de muita análise, eu encaro a vida de uma maneira mais simplista e generosa. Eu tenho muita fé em Deus e na engrenagem da vida como um todo. Quando a gente faz um movimento, a engrenagem gira e ela tende a se manter nessa inércia. Eu acredito que se tiraram a novela do meu destino é porque tinha alguma coisa para eu fazer, e eu não sabia o que era", disse.
"Não é que eu tenha ficado chateada. É que, de início, você tem que reorganizar seus planos, e eu como virginiana tenho uma certa dificuldade. Para uma virginiana, quando muda a programação a gente fica um pouco alarmada, porque a gente gosta da segurança. Mas como eu tenho essa fé na vida, eu sabia que alguma coisa em algum momento ia acontecer. Dito e feito", desabafou a artista.
Luana assume um reality show no E! em breve, e organiza a mudança para Portugal com o marido e os filhos.

Viola Davis protesta contra Bolsonaro e manda apoio para o Brasil


Catraca Livre - A atriz norte-americana Viola Davis atualizou seu perfil nas redes sociais nesta quarta-feira, 31, para protestar contra o presidente eleito Jair Bolsonaro e mandar uma mensagem de carinho e suporte para o Brasil.
Em sua conta no Instagram a vencedora do Oscar repostou uma imagem que une pessoas de diferentes setores minoritários da sociedade, como mulheres, LGBTs, negros, nordestinos e indígenas, com a mensagem “Brasil, eu estou com você”, acompanhada da hashtag “Ele Não”.



Uma publicação compartilhada por Viola Davis (@violadavis) em

#SegundoSol - Severo registra Roberval como filho e família faz brinde


Extra - Zefa (Claudia Di Moura) vai aparecer sem o seu uniforme, com os cabelos soltos e sentada na cabeceira da mesa na mansão dos Athayde na reta final de “Segundo sol”. Roberval (Fabricio Boliveira) fala que ver a morte de perto o fez dar valor à sua família e puxa um brinde aos Athayde. “Alto lá! Você não tem o nome de nossa família em sua certidão de nascimento, Roberval! Você não é um Athayde!”, diz Severo (Odilon Wagner).
Rola um climão, e o patriarca continua: “Não no papel! Eu faço questão de corrigir isso, de fazer o que eu deveria ter feito quando você nasceu! Vamos ao cartório consertar esse meu erro o mais rápido possível!”.
Emocionadíssimo, Roberval ergue o copo: “Eu ficarei muito honrado de ter seu nome, meu pai. À nossa família!”. Todos brindam, e Zefa, aos prantos, diz: “É muita emoção! Eu sempre orei pra que meus santinhos me ajudassem a proteger meus filhos, minhas netas... pra que vocês fossem felizes, que tivessem amor, e paz, e saúde, e segurança! Mas isso aqui, agora... eu nunca imaginei que um dia a gente fosse virar essa lindeza de família, nunca pensei que fosse ter um momento tão feliz feito esse! Muito obrigado a todos vocês por terem mudado tanto!”.

Mãe de Alexandre Frota morre no Rio após dois meses em coma


Extra - Morreu na noite da última quarta-feira, no Rio, Lais Frota, a mãe do deputado federal eleito Alexandre Frota. Ela tinha 77 anos e sofria de Mal de Parkinson. O EXTRA apurou que Dona Lais estava internada, em coma, havia cerca de dois meses num hospital da cidade. O velório será no próximo domingo, a partir das 10h, no Cemitério e Crematório da Ordem Terceira da Penitência, no Caju. O corpo será cremado na segunda-feira, às 14h.
Na manhã desta quinta-feira, Frota usou o Facebook para falar do ocorrido. Segundo ele, a mãe ficou em coma por 20 dias: “Como eu já esperava, minha mãe, Dona Lais, se foi. Depois de 20 dias em coma, ela acabou de partir. Mãe, você foi minha primeira ligação com o mundo e para sempre será a mais importante. Te amo eternamente e obrigado, mãe”.

Laís Frota

Fábio Assunção fala em ‘relação obsessiva’ com as drogas


Isto É - O ator Fabio Assunção foi um dos convidados do programa ‘Conversa com Bial’ dessa quarta-feira (31) e dentre os diversos assuntos tratados, falou sobre o vício em drogas.
“Já tive uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer, você não sabe se o uso recreativo vai te levar a isso. Para mim esse assunto já foi, estou em outra fase. É um assunto muito recorrente, tem uma coisa de estigma que tenho que lidar”, afirmou o ator que está com a dependência química sob controle atualmente.
Assunção também falou sobre quando foi preso em flagrante, na cidade de Arcoverde, sertão de Pernambuco, sob acução de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
“Eu já estava comemorando. Saí para fazer xixi lá fora, alguém chegou, teve uma discussão, briga, foi ruim. Levei três chutes na cara, rolei um barranco, as pessoas filmando. É muito cruel isso também. Você fica nessa impotência, num lugar que não era minha cidade, não conhecia ninguém ali, estava com a equipe desse doc”, contou.

Saraiva anuncia fechamento de 20 lojas pelo Brasil


O Povo - Depois da Livraria Cultura dar entrada em pedido de recuperação judicial em meio à crise do mercado editorial, a rede Livraria Saraiva também tomou medidas para continuar operando neste período de crise. A franquia de livrarias espalhadas pelo Brasil anunciou o fechamento de 20 lojas. Após a decisão, a rede passará a dispor de 84 pontos físicos de vendas, além do e-commerce. Em Fortaleza, a marca tem duas lojas, localizadas no Iguatemi e no North Shopping.
Assim como a Cultura, que declarou estar focada em se adequar ao mercado digital, a Saraiva também detém número expressivo nas vendas realizadas pela internet. Hoje, a venda virtual representa quase 39% da empresa.
Em nota, a livraria justifica que fechamento de pontos ocorre para “obter rentabilidade e ganho de eficiência operacional, dentro de uma estrutura mais enxuta e dinâmica”. “Além disso, a empresa focará seu negócio no mercado de livros, que representa a essência da companhia e é hoje a categoria mais vendida pela rede”, complementa.

Leia nota completa abaixo:
“A Saraiva informa que, ante os desafios econômicos e operacionais do mercado e indicadores que retratam uma mudança na dinâmica do varejo, tem tomado uma série de medidas voltadas para a evolução da operação e perenidade do negócio.
Em linha com sua estratégia, as iniciativas refletem um esforço da companhia em obter rentabilidade e ganho de eficiência operacional, dentro de uma estrutura mais enxuta e dinâmica. Nesse sentido, as medidas adotadas pela companhia incluem o fechamento de algumas lojas. Com este movimento, a empresa dá continuidade ao seu plano de transformação, que inclui aberturas, reformas e fechamentos de unidades, a fim de manter sua operação saudável e cada vez mais multicanal. A empresa inaugurou neste ano quatro lojas dentro do novo conceito nas cidades de Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ) e Olinda (PE).
A empresa continua a investir em seu futuro e reforçará sua estratégia voltada para o digital, com uma operação, cada vez mais, omnichannel para atender seus clientes em todas as plataformas, e passa a contar com 84 lojas físicas e e-commerce. Este último, com crescimento significativo nos últimos anos, alcançando 38,4% do total de vendas da companhia no segundo trimestre de 2018. Esse resultado reflete o investimento na transformação do negócio, com ações interativas e a integração de novas soluções que trazem mais agilidade e consistência aos dados obtidos, melhorando a experiência em nosso canal e-commerce.
Além disso, a empresa focará seu negócio no mercado de livros, que representa a essência da companhia e é hoje a categoria mais vendida pela rede. Complementar ao universo de leitura continua a ofertar produtos de papelaria, games, filmes e música. Com isso, os itens de tecnologia, que incluem telefonia e informática, passarão a ser vendidos no modelo de negócio de marketplace próprio, que atualmente já opera integrado ao nosso e-commerce.
Dentro do marketplace conseguimos com uma curadoria ampliar o sortimento de produtos. Esta operação é parte da transformação digital da companhia, que vem agregar uma experiência ainda mais qualificada e inclui categorias de produtos complementares e em sinergia ao negócio, como smartphones, computadores, brinquedos, artigos de decoração, entre outros.
Somos uma empresa com 104 anos e uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento do país. Estamos presente em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal, além da operação de e-commerce que cobre todo o território nacional. Somos participantes ativo da vida das pessoas, de crianças, jovens a adultos. Acreditamos na transformação por meio do acesso à cultura e educação e reforçamos a nossa crença de ter a leitura como um dos pilares essenciais para o desenvolvimento do Brasil.”