terça-feira, 20 de novembro de 2018

Gravidez: paracetamol pode aumentar risco de autismo no bebê


VEJA - O paracetamol é a escolha de muitas pessoas quando a dor de cabeça chega. No entanto, para as mulheres grávidas, tomar o medicamento pode trazer vários riscos para a saúde do bebê, incluindo maior probabilidade de autismo, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e redução de quociente de inteligência — mais conhecido como QI. Uma revisão de estudos publicada recentemente na revista Hormones and Behavior sugeriu que esse resultado pode estar ligado ao fato de que o paracetamol altera o equilíbrio hormonal no útero.
Uma das pesquisas analisadas mostrou que o consumo do paracetamol — também chamado de acetaminofeno (APAP) — pode elevar o risco de atraso na fala. A quantidade consumida e o sexo da criança são outros fatores que contribuem para o surgimento do distúrbio: gestantes que tomam paracetamol mais de seis vezes durante a gravidez estão mais propensas a ter filhas com vocabulário limitado. Apesar da descoberta, os pesquisadores não foram capazes de determinar por que o risco é diferente para meninos e meninas.
“A exposição à APAP é tão comum que mesmo as implicações de saúde pública de nível modesto para o desenvolvimento neurológico são substanciais”, alertou Ann Z. Bauer, que liderou o estudo, ao Daily Mail. Os pesquisadores americanos revisaram nove estudos, investigando no total 150.000 mães e bebês.
Um estudo realizado pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, analisou 132.738 pares de mães e filhos durante três a 11 anos e descobriu que o paracetamol pode aumentar em até 30% o risco de TDAH, caracterizada pela desatenção, impulsividade e inquietude; essa condição surge na infância e acompanha o indivíduo pelo restante da vida. O autismo é outro risco do medicamento durante a gestação, chegando a 20%.
“Nossas descobertas sugerem uma associação entre o uso prolongado de acetaminofeno e um aumento no risco de autismo e TDAH”, disse Ilan Matok, principal autor do estudo, ao Daily Mail. Outra pesquisa encontrou uma queda de três pontos no QI em crianças de cinco anos cujas mães haviam tomado paracetamol para alívio da dor sem febre.

Consumo de paracetamol
De acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), o 65% das gestantes nos Estados Unidos usam paracetamol durante a gravidez. Na Europa, esse percentual menor: 50%, afirmaram os pesquisadores. Por causa disso, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) orienta que se as mulheres realmente necessitem do paracetamol (ou qualquer outro medicamento), ele deve ser ingerido na menor dose efetiva e com a menor frequência possível.
“A duração mais longa do uso de APAP foi associada ao aumento do risco (de problemas neurológicos). As mulheres grávidas devem ser advertidas contra o uso indiscriminado deste medicamento”, alertaram os pesquisadores americanos. Mesmo com as descobertas reveladas recentemente, muitos médicos ainda consideram o medicamento seguro para ser utilizado durante a gestação, pois a febre também pode ser perigosa para as mães e seus bebês.
As equipes de pesquisa ressaltaram que, como determinadas pesquisas podem ser arriscadas, as gestantes são excluídas da lista de participantes, o que prejudica o melhor entendimento dos efeitos de algumas medicações na saúde do bebê.

Khloé Kardashian desabafa e explica por que não consegue mais amamentar a filha


Hugo Gloss - Khloé Kardashian compartilhou que tem dificuldade em amamentar a filha, True Thompson. Questionada por uma seguidora no Twitter sobre se sentia dores no processo, a estrela de ‘Keeping Up with the Kardashians’ revelou num desabafo sincero que o estresse estaria afetando sua saúde. E, consequentemente, limitando a produção de leite.

“Eu tentei amamentar por semanas e semanas! Para mim foi muito doloroso, mas também não estava produzindo muito leite. Então eu tive que bombear o meu leite toda vez que ela estava dormindo. Acho que o leite parou de ser produzido por conta de estresse. Eu tentei e não pude dar a ela o suficiente. Então precisei partir para o leite em pó“, revelou Khloé.

I tried breast-feeding for weeks and weeks! For me it was so painful but I also was not producing a lot of milk. So I had to pump every time she was napping. I guess due to stress my milk was not coming in. I tried and I just couldn’t give her enough. So I had to go to formula.
349 pessoas estão falando sobre isso
Em resposta a uma outra seguidora, Khloé reforçou que optar pelo leite em pó foi a solução final adotada por ela para manter True saudável, após notar a perda de peso da bebê. “Sim, eu tentei literalmente de TUDO! Os médicos me consultaram, eu me reuni com especialistas em amamentação. Eu bebi chá, comi cookies, fiz massagens, etc. Apenas não funcionou para mim. Quando a True começou a perder peso por conta disso eu precisei dar leite em pó“, justificou.
Sometimes when it hurts to nurse it could be that your baby is tongue tied. If it ever hurts have your Pediatrician look into this first.
Yes I tried literally EVERYTHING!! doctors came to check, I met with the lactation specialist, I did power pumping, I drink the tea, ate the cookies, did special massages etc. it just wasnt working for me. Once True started loosing weight bc of it. I had to give her formula
28 pessoas estão falando sobre isso
Embora a Khloé não tenha citado nenhuma vez Tristan Thompson como uma das causas do seu estresse, vale lembrar que, momentos antes de dar à luz à True, o escândalo envolvendo as traições do jogador de basquete veio à tona. Além disso, a empresária também tinha uma agenda cheia de compromissos profissionais, incluindo as gravações do ‘Keeping Up with the Kardashians’.
Uma pena que tanto estresse tenha afetado a amamentação, que é um momento tão importante entre a mãe e o bebê!

Após demissão no SBT, Jean Paulo Campos é contratado pela Record


Jean Paulo Campos voltou a viver uma boa fase de sua carreira. Conhecido nacionalmente por interpretar o Cirilo em 'Carrossel' no SBT, o ator foi demitido no ano passado após a emissora se ver correndo o risco de falir. Mas hoje (20), ele estreou um quadro no programa Hoje Em Dia, Já Pode Sonhar, que ajuda a realizar sonhos de adolescentes de todo o país.


Segundo a assessoria de imprensa dele, o contrato com a Record foi assinado há três meses. Jean já tinha sido membro da emissora em 2016, mas o SBT o recontratou, e meses depois estava fazendo 'Carinha de Anjo'.
Em sua primeira participação no 'Hoje em Dia', Jean e a equipe do programa ajudaram a realizar o sonho que uma fã de Santo André, SP, tinha de conhecer o Beach Park, em Fortaleza, mas devido à sua condição financeira, não podia ir.

Ministério determina ‘Poliana’ imprópria para crianças pequenas


Catraca Livre - O Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa de As Aventuras de Poliana para maiores de 10 anos de idade. A decisão foi tomada por entender que a novela infantil, transmitida pelo SBT, contém linguagem imprópria e cenas de violência que não devem ser assistidas por crianças pequenas.
O despacho foi publicado nesta terça-feira, 20, fazendo com que o folhetim deixe de ter a classificação indicativa livre.
Segundo o Ministério, a novelinha supervaloriza o consumo, mostra cenas de preconceito, bullying, personagens em situações degradantes e constrangedoras.


A trama escrita por Íris Abravanel é a primeira novela infantil a receber essa classificação etária. O Ministério da Justiça chegou a advertir o SBT, mas como nenhuma medida foi tomada pela emissora, o órgão decidiu restringir a classificação indicativa.

Amigos com síndrome de Down abrem pizzaria após não conseguirem emprego


Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Não é incomum jovens com síndrome de Down passarem por dificuldades para entrar no mercado de trabalho. Na Argentina, a situação das pessoas nesta condição não é diferente: por lá, faltam oportunidades para esse grupo de pessoas. Foi por isso que quatro amigos decidiram mudar a ordem e criar seu próprio emprego.
São os fundadores da Los Perejiles, uma pizzaria especializada em festas e eventos. O negócio foi fundado em 2016 por Mateo Kawaguchi e três colegas, Leandro Lopez, Mauricio e Franco. Todos tinham sofrido com experiências ruins no mercado de trabalho. Em suma, não conseguiam bons empregos simplesmente por terem síndrome de Down.


Cansados de depender de terceiros para trabalhar, montaram seu próprio negócio. A mãe de Kawaguchi ajudou os meninos no processo. Em comum, todos tinham a paixão pela pizza. Decidiram, então, criar uma empresa que oferecesse o serviço de pizzaria para pequenos eventos.


E a ideia deu muito certo. Em um ano, realizaram mais de 200 eventos, levando pizzas e comidas italianas tradicionais como as bruschettas para festas, casamentos e eventos privados. Um dos motivos para o negócio deslanchar foi uma foto postada em uma dos primeiros eventos realizados pela Los Perejiles.


A imagem viralizou e o grupo recebeu diversos pedidos pela Argentina. A empresa atua em San Isidro, cidade próxima a capital Buenos Aires.
O buffet da empresa hoje tem capacidade para atender até 600 pessoas em um único evento. “Somos mais de 20 jovens com a gana diária de nos superarmos”, diz a empresa em seu site oficial.

Ísis Valverde dá à luz seu primeiro filho


Nasceu às 18h49 desta segunda feira (19) o primeiro filho da atriz Ísis Valverde, fruto de seu relacionamento com o empresário e modelo André Resende. O parto do menino, que pesa 3.380 quilos, mede 51 centímetros e será registrado como Rael, ocorreu numa maternidade de Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro.

Mais quatro pessoas serão indiciadas pela morte do jogador Daniel Corrêa

Daniel Corrêa Freitas (1994-2018)
A Polícia Civil do Paraná informou que outras quatro pessoas também irão responder pelo assassinato do jogador Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, ocorrido em 27 de outubro na cidade de São José dos Pinhais.
Edison Brittes matou o jogador e confessou o crime à polícia
Serão indiciados o empresário Edison Brittes, que responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, a esposa dele, Cristiana, e a filha do casal, Allana, de 18 anos, que poderão ser condenadas por coação de testemunha e fraude processual. Nesta segunda-feira (19), a polícia levou em cana Eduardo Purkote Chiuratto, de 19 anos, acusado de quebrar o celular de Daniel e pegar a faca usada no crime.
Edison Brittes e a esposa, Cristiana
Ao todo, sete pessoas são acusadas de tirarem a vida do jogador. Os outros três são Eduardo Henrique da Silva e Ygor King, ambos de 19 anos, e David Willian da Silva, de 18. As informações obtidas são do site G1.

Rafael Cardoso é vítima de assalto em rodovia do Rio


O ator Rafael Cardoso e um homem identificado como Paulo, funcionário de um sítio que é propriedade sua e de sua esposa, Mariana Bridi, foram vítimas de um assalto há cinco dias (15) na Rodovia Washington Luís, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada pela jornalista Sônia Bridi, mãe de Mariana. "Na madrugada de quinta, meus netos dormiam tranquilos quando o pai deles estava com uma arma na cabeça. Rafael e Paulo, que trabalha com ele, voltavam do sítio com uma carga de produtos orgânicos".
Ainda de acordo com a publicação de ontem à noite, outros cinco veículos também foram parados e levados pela quadrilha, que efetuou disparos contra todas as vítimas, mas não deixou feridos. "Em determinado momento, Rafael tinha 3 armas apontadas contra ele. Famílias foram postas no meio da rua, e os carros levados. Ao se afastarem, os bandidos dispararam em direção às vítimas. Ninguém se feriu por muita sorte".
Rafael é o quinto famoso a sofrer com a violência que assola o Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano, a van que Juliana Paes pegou para ir ao carnaval da Sapucaí foi parada por dois homens armados no túnel Santa Bárbara. Dois meses depois, foi a vez de Alejandro Claveaux, que chegou a reagir e por sorte teve apenas seu casaco roubado, e Carla Diaz, que sofreu uma tentativa de assalto ao sair de um restaurante da Barra da Tijuca, mesmo local onde Marcello Novaes foi rendido e teve sua moto e seu celular roubados.

Eduardo Costa quebra silêncio e fala sobre polêmica com Fernanda Lima: ''Fui babaca''


Isto É - O sertanejo Eduardo Costa resolveu quebrar o silêncio e falar novamente sobre a polêmica entre ele e Fernanda Lima, quando chegou a chamar a apresentadora de imbecil nas redes sociais.
De acordo com informações do Fofocalizando, Costa está arrependido das palavras que usou e ainda pediu desculpas à Fernanda Lima.
“Eu escrevi algo a respeito da Fernanda Lima no meu Instagram e eu me arrependo, fui infeliz nas palavras e eu gostaria de pedir desculpas a ela, ao marido e aos filhos dela, para toda a família e para os fãs, porque eu fui infeliz nas minhas palavras. Não que eu me arrependa do que eu falei, eu me arrependo da forma como falei”, afirmou.
“A Fernanda Lima é uma mulher muito bonita e inteligente, tem um marido muito bonito, esperto e inteligente, tem filhos lindos e eu poderia ter sido mais cometido. Eu fui pelo calor da emoção e falei coisas que eu não penso e não gosto de falar, afinal de contas, eu fui babaca”, completou.
Toda discussão começou quando Fernanda fez um discurso empoderado sobre as mulheres durante o programa ‘Amor e Sexo’. O cantor sertanejo não gostou e chamou a apresentadora de imbecil por defender os direitos das mulheres, falando até que a “mamata irá acabar”, por conta da chegada de Bolsonaro à presidência.