quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Morte de Salomão Hayalla em 'O Astro' (1977) foi uma alusão ao repercutido Caso Cláudia


Há 40 anos, o público aguardava a exibição do último capítulo de O Astro, um dos maiores sucessos da Rede Globo. Após cinco meses, a pergunta "quem matou Salomão Hayalla", interpretado por Dionísio Azevedo (1922-1994), se calou após Felipe (Edwin Luisi), o amante de sua esposa, Clô (Tereza Rachel), ser desmascarado. Minutos antes de cometer o delito, Felipe havia invadido a mansão dos Hayalla, juntamente com o cabeleireiro Henri (José Luiz Rodi), que cuidava das madeixas de Clô, para roubar dinheiro. Flagrado, ele e o empresário começaram a discutir, e no calor do momento, Felipe deu-lhe uma coronhada no pescoço e o matou.
Dionísio Azevedo como Salomão Hayalla em 'O Astro'
A autora, Janete Clair, tirou Salomão de cena no capítulo 42, quando este foi encontrado morto dentro de seu carro, já aos pedaços. As investigações concluíram que o assassino planejou tudo para parecer que foi realmente um acidente.
Edwin Luisi e Tereza Rachel em O Astro
Janete fez referência à ao caso de Cláudia Lessin Rodrigues, morta aos 21 anos na noite de 24 de julho de 1977, depois de supostamente ter se esbaldado nas drogas. Ela estava acompanhada do traficante francês Michel Frank (1951-1989) e do cabeleireiro Georges Michel Kour, absolvido da acusação de assassino de Cláudia, mas condenado a três anos de reclusão por ocultação de cadáver.
Cláudia Lessin Rodrigues (17.07.1956 - 24.07.1977)
De acordo com o que foi apurado no corpo de delito, Cláudia não havia usado drogas naquele dia, diferentemente de Michel, que, assim como Felipe, também era dependente químico. Foi especulado ainda que a estudante teria sido eliminada por queima de arquivo após descobrir algum esquema de Michel relacionado ao tráfico de drogas. O motivo do crime nunca foi esclarecido.

#CenasInesquecíveis - No último capítulo, 'O Astro' (1978) revelava quem era o assassino de Salomão Hayalla


Em 08 de julho de 1978, chegava ao fim a novela das oito O Astro, de Janete Clair, e também a pergunta que tomou conta das ruas de todo país: "quem é o assassino de Salomão Hayalla?". O empresário, interpretado por Dionísio Azevedo (1922-1994), saiu de cena no capítulo 42, quando foi encontrado sem vida dentro de seu carro em destroços.
Investigações concluíram que Salomão já estava morto, e o culpado do crime havia planejado tudo nos mínimos detalhes para que a morte dele parecesse realmente um acidente. No tão aguardado final, foi revelado que quem cometeu o crime foi o dependente químico Felipe (Edwin Luisi), amante da esposa de Salomão, Clô (Thereza Rachel). Minutos antes, na mansão da família Hayalla, Felipe havia discutido com o empresário após ser flagrado roubando dinheiro junto com o cabeleireiro Henri (José Luiz Rodi).

Sem fazer dieta e longe da academia, Lívia Andrade exibe corpo sarado de biquíni em Salvador


TV Fama - A apresentadora Lívia Andrade publicou um clique, nesta segunda-feira (19), em que aparece de biquíni listrado exibindo uma ótima forma. De folga em Salvador, Bahia, ao lado de seu companheiro de programa Leo Dias, a loira provou que não precisa malhar para manter o corpão.
Recentemente, a apresentadora contou ao TV Fama que está há nove meses sem malhar e sem fazer dieta alguma, e disse que agora precisa preparar o físico para o Carnaval. Só se for para aguentar o ritmo intenso da festa, porque em relação ao corpo, mostrou que está bem.
Para manter a boa forma, Lívia Andrade revelou o segredo ao TV Fama. "Não adianta seguir a dieta das amigas. Porque cada corpo funciona de uma maneira. Quando você encontra um profissional que entende o mecanismo do seu corpo, tudo funciona", explicou.
"Fiquei mal acostumada, porque meu médico é bom. A partir do momento em que você entende o seu corpo e sabe o que funciona, você sabe que é rápido conquistar o que quer", continuou.

Paulo José reaparece em público após quatro anos

Rio - O ator Paulo José foi um dos famosos convidados para assistirem a pré-estréia da peça 'O Inoportuno', no Shopping da Gávea. Aos 81 anos, ele não aparece mais na TV devido ao mal de Parkinson, doença degenerativa que o prejudica desde 1992 e afeta a coordenação motora e mental de qualquer indivíduo.
Paulo chegou ao shopping usando muleta e posou com a também atriz Júlia Lemmertz, com quem contracenou na novela das nove 'Em Família', que foi ao ar há quatro anos.


Embora não apareça na TV com um trabalho inédito, pôde ser visto entre o ano passado e este ano em três novelas do Canal Viva: 'Tieta', de 1989, onde interpretou o caminhoneiro Gladstone; 'Por Amor', de 1997, na qual fez o alcoólatra Orestes, e 'Explode Coração', de dois anos antes, como o cigano Jairo. No cinema, foi homenageado com o documentário 'Todos os Paulos do Mundo', que mostra todos os personagens de importância que interpretou, estejam eles no cinema, teatro ou televisão.

Com medo de perder audiência, Record toma decisão e volta com famoso programa


TV Foco - Atualmente feliz com os índices conquistados pelo reality show A Fazenda, a Record TV já começa a se preocupar. Com a reta final do programa, que se encerrará em dezembro, a emissora ainda não sabe o que fazer para manter números registrados pelo programa.
No entanto, já é certa a volta do Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles. A atração vai voltar inédito agora em janeiro, como informa o jornalista Flávio Ricco do UOL. Para isso, a emissora está contratando mais integrantes para aumentar a equipe e, consequentemente, intensificar os trabalhos.
A decisão de retomar o “RRI” no ano que vem, também está ligada ao fato de suas reprises sempre atingirem bons índices de audiência. A atração jornalística alcança médias de até 6 pontos na Grande São Paulo, mesmo quando exibido nas madrugadas.
Além disso, o programa conquistou vários prêmios por suas reportagens, incluindo fora daqui, como o “Rei da Espanha”, em 2016, quando competiu com trabalhos de outros 34 países.
Flávio Ricco é do UOL e escreve uma coluna diária sobre televisão.

GLOBO PRETENDE TIRAR MION E PORCHAT DA RECORD
O jornalista Daniel Castro do Notícias da TV noticiou que a Globo pretende fazer uma tacada histórica em relação aos apresentadores Marcos Mion e Fábio Porchat da Record. Segundo o que foi apurado, a emissora carioca está de olho no passe dos dois apresentadores. Fábio Porchat já deixou claro que não vai renovar com a Record e assinou com a GNT do grupo Globo, já Marcos Mion tem se destacado e sido bastante elogiado por conta dos trabalhos realizados no comando da Fazenda 10.
Vale dizer, que Porchat ainda poderá integrar um projeto de humor no núcleo de Marcius Melhem em 2019. A Globo estaria pensando em renovar o seu time de apresentadores e a ideia é fazer uma proposta para Marcos Mion, já que o contrato dele chegará ao fim em dezembro deste ano.
O apresentador Marcos Mion no comando de A Fazenda 10
(Foto: Reprodução/Record)
Mion tem uma boa comunicação com o público jovem, o qual a Globo tem mirado em seus novos projetos, e seu contrato com a Record também vencerá no final deste ano. No Legendários, Marcos Mion foi responsável por fazer a Globo inverter o Altas Horas com o Supercine, programação que segue até hoje.
Com informações do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

La Casa de Papel leva prêmio Emmy de melhor série


Adoro Cinema - Coloque "Bella Ciao" para tocar, pois La Casa de Papel está podendo! O fenômeno espanhol da Netflix ganhou o prêmio de melhor série dramática no Emmy Internacional, durante cerimônia realizada na última segunda-feira (19/11).
Dentre os projetos derrotados pela obra criada por Àlex Pina estava a produção brasileira 1 Contra Todos. Inclusive, o protagonista Julio Andrade também perdeu o prêmio de melhor ator para Lars Mikkelsen, por sua performance na atração dinamarquesa em Herrens Veje.
O Brasil ainda estava concorrendo com a versão minissérie de Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo, a atriz Denise Weinberg (Psi), Palavras em Série e o documentário Eu Sou Assim. Porém, todos saíram de mãos abanando. Esse é o segundo ano consecutivo em que tal situação acontece com os representantes nacionais.
Com os retornos confirmados de Ursula Corberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque) e Pedro Alonso (Berlim), a terceira temporada de La Casa de Papel chega à Netflix em 2019.

O Tempo Não Para: Samuca fica preocupado com a saúde de Marocas após desmaios constantes


Observatório da Televisão - Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) ficará preocupado com a saúde de Marocas (Juliana Paiva), devido aos seus últimos desmaios. Vale ressaltar, que a jovem do século retrasado, tem sido envenenada por Agnese, governanta da mansão dos Sabino Machado, a mando de Betina (Cleo).
Juliana Paiva e Nicolas Prattes em 'O Tempo Não Para'
“Marocas… Tô preocupado com você”, dirá Samuel, a sua amada. Mas Marocas acalmará o filho de Carmen (Christiane Torloni). “Não há com o que se preocupar, meu amor”, “Você ainda tá um pouco pálida”, concluirá Samuca, passando a mão no rosto de sua futura esposa. Marocas revelará ao jovem, que se sente bem, e está pronta para ‘outra’. “Sinto-me muito bem disposta… (sincera) Às vezes tenho um mal-estar, mas é breve… deve ser a poluição dessa época”.
“Não quero nunca mais ver a minha noiva como ontem… fraquinha”, falará Samuca. “Prometo que vou me cuidar direitinho, meu noivo… Já fiz os exames que a dra. Helen solicitou… Agora é esperar os resultados”. Samuca e Marocas se beijarão, e Agnese estará de longe, observando tudo.

Geraldo Luís será processado por ex-motorista da Record

Motorista aguenta apresentador do Domingo Show desde 2010
O apresentador Geraldo Luís, do programa 'Domingo Show' (na Record), deverá responder na Justiça um processo movido pelo motorista Ismael Oliveira Silva, de 47 anos, que o acusou de racismo e assédio moral. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Ismael prestará daqui a dois dias (23) no distrito de Mooca, em São Paulo, uma queixa-crime e uma ação judicial.

Geraldo Luís poderá dar bastante money para Ismael como indenização
Segundo o que foi registrado no Boletim de Ocorrência, Geraldo ficou possesso ao saber que seria Ismael o motorista que lhe levaria de volta pra casa e começou a xinga-lo, como faz desde o início da década, quando ele era apresentador do Balanço Geral, e Ismael o assistente de câmera.
Mesmo relatando o caso ao departamento de Recursos Humanos, Geraldo foi inocentado. Segundo Ismael, a Record, que o demitiu depois dessa, manipulou o caso, levando uma testemunha que era amiga do acusado.

Simone e Simaria posam com Leo Santana, e diferença de altura choca

R7 - A dupla Simone e Simaria surpreendeu os fãs na noite de segunda-feira (19) ao publicar, no Instagram, um vídeo com Leo Santana. Na gravação, as irmãs aparecem ao lado do cantor, e a proximidade evidenciou a diferença de quase 50 cm de altura entre eles.
Simone e Simaria medem 1,52 m, enquanto Leo tem nada menos que 1,99 m. As sertanejas brincaram com a disparidade e deram o que falar nas redes sociais.
Não é a primeira vez que a altura das Coleguinhas chama a atenção. Em dezembro de 2017, elas se apresentaram em um festival com Pabllo Vittar, que mede 1,87 m, e viraram meme.

Sabrina Sato posa com 40 semanas: "Venha no seu tempo"


Revista Maire Claire - Um bebê que todos estão esperando é Zoe, filha de Sabrina Sato e Duda Nagle. A apresentadora compartilhou um clique em seu Instagram nesta quarta-feira (21) com uma placa escrito: "40 semanas #VemZoe".
Na legenda da publicação Sabrina mostrou que está paciente: "Venha no seu tempo. Estamos te esperando com todo nosso amor". Nos comentários não faltaram elogios a família e a foto já acumula 30 mil likes em 6 minutos.
"Lindos, que Deus abençoe vocês", comentou um fã. "A Zoe, vem logo, a gente quer te ver", disse uma outra. "Essa menina vai chegar com dois anos", brincou uma seguidora. "Estamos ansiosos por vocês", escreveu outro.

Stranger Things não termina na 3ª temporada, diz Millie Bobby Brown


Omelete - Durante participação em um programa de TV, Millie Bobby Brownesclareceu que Stranger Things não acaba na terceira temporada (via HH). Os fãs começaram a especular após a atriz divulgar uma foto nas redes sociais citando uma despedida:
"Eu apenas sou uma pessoa muito emotiva. Quando se trata de pessoas próximas, eu não sou boa em despedidas. [Esse foi] o último dia da temporada. Da temporada, não da série inteira, da temporada. A Netflix vai me ligar depois disso e dizer que não posso falar nada. Meu nariz fica muito vermelho quando choro. E eu realmente estava chorando, essas são lágrimas reais. Então o que aconteceu é que sou uma pessoa muito emotiva, não consigo me despedir das pessoas, me deixa muito triste e ansiosa, então quando tive que me despedir da minha amiga Sadie [Sink, que faz o papel de Max], eu desabei".

Confira a foto abaixo:


"Enquanto dizíamos adeus, eu dei à minha melhor amiga o maior abraço e disse que a amo muito. Minha irmã para sempre, Sadie Sink".
O retorno da série para sua 3ª temporada ainda não tem data divulgada, mas acontecerá apenas em 2019. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.
Recentemente, a série confirmou presença na CCXP 2018 – leia mais.

Subjornalismo do SBT faz estrago na audiência


O Dia - Sem investimento algum e sempre questionado pela falta de uma melhor qualidade, o jornalismo da manhã no SBT conquistou a vice-liderança do horário, quando não chega a primeiro lugar por alguns minutos.
É o fim do mundo isso. Um desatino.
No instante em que concorrentes como Globo e Record movimentam centenas de profissionais para elaborar e operacionalizar os seus noticiários da manhã, o SBT se segura nas presença dos apresentadores Marcão e Dudu Camargo.
E os dois, muitas vezes, na falta de nada melhor, fazendo uso de vídeos do WhatsApp.
Olha no que dá. Com o jornalismo a madrugada inteira, meio que na base do estilingue, reprise da reprise do que foi notícia no dia anterior, se ainda assim o SBT chega até a liderança de audiência, o que poderá levar Silvio Santos investir mais?
Que ninguém se engane ou crie falsa expectativa, porque vai continuar assim por muito tempo.

Robert De Niro se divorcia após 20 anos de casamento


Estadão - Robert De Niro, de 75 anos, e Grace Hightower, de 63, se casaram em 1997 após namorarem por quase dez anos. O casal tem dois filhos: Elliot, de 20 anos, e Helen, de seis. O ator também é pai de Drena, de 47 anos, Raphael, de 42, e dos gêmeos Aaron Kendrick e Julian, de 23, fruto de relações anteriores.
De acordo com informações do site Page Six, do jornal New York Post, Robert e Grace não vivem mais juntos. O Hollywood Reportertambém confirma a notícia.
Esta não é a primeira vez que o casal se separa. Em 1999, Robert De Niro e a atriz Grace Hightower chegaram a solicitar o divórcio. Mas os votos matrimoniais foram renovados em 2004.
O ator também foi casado com Diahnne Abbott entre 1976 e 1988. Robert De Niro vai estrear, no ano que vem, o filme The War with Grandpa, com Uma Thurman e Christopher Walken.