quinta-feira, 22 de novembro de 2018

'Jesus': resumo dos capítulos de 26 a 30 de novembro


Segunda-feira
Caifás se queixa de Anás. Arimatéia tenta conversar com Tiago Justo, mas é destratada. Barrabás ordena que os rebeldes reúnam o maior número possível de pessoas para a revolta. Os apóstolos se desesperam com a forte tempestade. Barrabás se irrita ao ver Petronius na casa de Adela. Longinus descobre que Salomé foi vista na cidade. Tiago Justo sofre ao lembrar de Deborah. Zaqueu cobra impostos de Shabaka. Caius e Longinus procuram por Salomé. No palácio, Adela fala sobre o encontro com Salomé. Herodíade se irrita com o depoimento dela e é contida por Pilatos. Asisa fala mal de Jesus para Sara. Durante a tempestade no mar, os apóstolos se assustam com a presença de um volto em meio as ondas. Sara critica Asisa, que sai irritada. Os apóstolos ficam impressionados ao verem Jesus andando sobre as águas. Pedro pede para fazer o mesmo, mas se distrai com um trovão e acaba afundando, suplicando a ajuda de Jesus. Ele é salvo pelo Filho de Deus. Eles chegam à Genesaré e Jesus manda avisarem a todos sobre sua presença na cidade. Adela fica preocupada ao ouvir Barrabás falando sobre a revolta. Arimatéia conversa com Deborah e diz que Tiago Justo está com ódio. Laila se queixa com o marido sobre sua solidão. Jesus cura mais pessoas e Pedro o alerta para a quantidade de gente. Caifás estranha a grosseria de Anás. Malco avisa que vários revoltosos estão na porta do templo. Maria tenta se aproximar de Jesus. Goy pede ajuda ao homem que encontraram. Simão Zelote se apresenta à Maria Madalena. Maria sente orgulho do Filho. Pilatos é avisado sobre a presença dos revoltosos. Barrabás incita os rebeldes. Caifás dá carta branca ao grupo de judeus. Longinus encontra Salomé no tanque de Betesda. Jairo insiste e acaba beijando Laila.Jesus fala para a multidão.

Terça-feira
Maria fica impressionada ao ver que nem todos acreditam em seu Filho. Jesus diz ser o Pão da Vida. Salomé pede para Longinus fugir com ela. Jairo e Laila são surpreendidos com a chegada de Asisa. Ele se esconde. Barrabás fala para os rebeldes. Petronius chega e avisa que o governador quer falar com Caifás. Jesus ordena que a multidão pare de murmurar. Satanás se mistura às pessoas. Asisa encontra um quipá no tapete de Laila e fica desconfiada. Pilatos ordena que Caifás interrompa a revolta. Longinus diz para Caius que fugirá com Salomé. Caifás manda Temina ficar de olho em Pilatos. Petronius vê Longinus e Caius com Salomé. Ela foge. Antipas chama Herodíade para fazerem um sacrifício no templo. Judite teme que Anás faça algo contra ela. Petronius ordena que Caius leve Salomé ao palácio. Lázaro e suas irmãs reclamam da alta cobrança de impostos pelos romanos. Judas diz desconfiar de Maria Madalena. Goy, Gabriela e Yoná retornam para a casa de Pedro. Pilatos descobre que encontraram Salomé. Barrabás acusa Antipas e Herodíade de terem sido responsáveis pela morte de Batista. Zaqueu explica a Shabaka sobre o que é o corbã. Gestas fala em roubar o tesouro dos judeus. Salomé é recebida pelas mulheres do palácio. Edissa cuida de José de Arimatéia. Livona pergunta para Adela sobre Gestas e Dimas. Herodíade descobre que Salomé foi encontrada. Caifás desconfia dos questionamentos de Anás. Deborah se emociona ao rever Tiago Justo. Salomé pede para não deixarem Herodíade se aproximar dela. Pilatos ordena que seus soldados se infiltram entre os rebeldes para um contra-ataque surpresa. Jesus diz que um de seus apóstolos é um diabo.

Quarta-feira
Os apóstolos ficam impressionados ao saberem que um deles é o diabo. Salomé ofende Herodíade. Temina encontra com Caifás e avisa que Pilatos deu ordem para soldados se infiltrarem entre os revoltosos. Deborah se declara para Tiago Justo e avisa que ficará pela causa rebelde. Jesus enfrenta um grupo de fariseus em Cafarnaum. Anás fica perplexo ao ver que Caifás não fará nada para salvar os rebeldes. Deborah se recusa a deixar o local. Barrabás estranha a demora de Caifás. Deborah vê Caius disfarçado de rebelde. Joana implora para Pilatos voltar atrás com sua decisão. Os fariseus e escribas se revoltam contra Jesus. Herodíade discute com Antipas e exige falar com Salomé. Caius diz que Deborah deve deixar o local. Anás chega ao pátio do templo e manda todos saírem, mas é tarde. Satanás sorri com o momento. Caius e os outros soldados se revelam e atacam os rebeldes. Deborah grita por Tiago. Satanás fala ao ouvido de Anás, que se desespera ao ver o massacre. Caifás se abre com Judite e se mostra tenso. Salomé questiona a atitude de Herodíade. Satanás se diverte com a discussão entre os apóstolos. Tiago Justo tenta salvar Deborah. Barrabás luta contra os soldados, mas é atingido por Longinus. Nicodemos então implora para o soldado não matar Barrabás. Tiago Justo consegue salvar Deborah. Malco leva a pior contra Caius. Os soldados romanos conseguem levar o tesouro sagrado dos judeus. Claudia estranha a demora de Temina. Os apóstolos conversam sobre as últimas palavras de Jesus. Sula fica assustada ao ouvir os filhos falando sobre a tempestade. Caius e Longinus entregam o corbã a Petronius. Marta se preocupa com Malco ao saber do massacre. Anás observa toda a destruição no templo. Jesus ora a Deus. Tiago chega com Deborah desacordada em seus braços. Arimatéia e Edissa se desesperam. Barrabás chega ao quarto de Adela amparado por Nicodemos e desmaia.

Quinta-feira
Barrabás recupera a consciência e esbraveja contra os romanos. Adela e Nicodemos o amparam. Deborah agradece a ajuda de Tiago Justo. Joana e Chuza surpreendem a todos e questionam Pilatos. Longinus pede a mão de Salomé para Antipas. Jesus ensina a seus apóstolos. Antipas diz que Salomé precisa de mais tempo e recusa o pedido de Longinus. Pilatos não atende os pedidos de Joana e Chuza. Laila tenta impedir que Jairo entre em seu quarto. Yoná e Gabriela reclamam do clima de discussão entre os apóstolos. Madalena agradece por toda a ajuda de Maria. Laila acaba beijando Jairo novamente. Madalena descobre que o centurião que importunou Maria foi Petronius.

Sexta-feira
André sede sua cama para Iscariotes dormir. Madalena se abre com Maria e fala sobre seu envolvimento com Petronius. O centurião fica perturbado com as lembranças. Asisa recebe Mateus e eles se beijam. Jairo pede um último beijo e deixa a casa de Laila, satisfeito. Adela cuida de Barrabás, que reclama de Caifás. Marta se preocupa com Malco. Herodíade sugere que Antipas aja contra Pilatos. Uma mulher cananeia e seu marido tentam cuidar de sua filha, que está endemoniada. Jesus é chamado. Claudia pede para Pilatos devolver o corbã aos judeus. Adela fica surpresa ao ver que Barrabás fugiu. Jesus percebe que a mulher cananeia tem fé e liberta sua filha. Anás, Judite e Livona ficam chocados com a frieza de Caifás ao falar sobre os rebeldes mortos. Joana diz que mostrará a Pilatos que não desistiu. Herodíade flagra Longinus com Salomé. Barrabás vai até a casa de Caifás e exige uma recompensa. Um grupo de pessoas trazem um jovem surdo e gago até Jesus e imploram para cura-lo.

'As Aventuras de Poliana': resumo dos capítulos de 26 a 30 de dezembro


Capítulo 139, segunda-feira, 26 de novembro
Mirela, Raquel e Vinicius conversam sobre o comportamento estranho de Jeferson. João está indeciso se volta para O Ceará com sua mãe ou fica em São Paulo. Poliana reza e pede para Deus o melhor para João e sua família. Marcelo fala para Glória que quer se ofereceu para ser responsável por João. Sérgio e Nadine trabalham juntos na criação do novo jogo. Waldisney provoca Joana para ficar com ciúmes de Sérgio. Helô vai à casa de Luísa anunciar o resultado da prova de João. Gleyce e Ciro estão preocupados porque Jeferson faltou no trabalho. João passa na prova. Josefa conta para Marcelo que João passou na prova. Gleyce vê Jeferson na rua com um spray na mão. Débora não gosta de Marcelo ter decidido ser responsável por João. Sophie observa Iuri palestrando na reunião. Marcelo chega com Débora na casa de Luísa. Vinícius elogia Mirela. Arlete fala para Vinícius que Jeferson está andando com a turma do Rato. Mirela pergunta para Raquel se Vinícius está gostando dela. Mirela acha que será a menina da vez para sair com Luca Tuber. Luísa conta para Claudia e Joana que Marcelo voltou com Débora. Filipa fica revoltada porque João vai estudar na Ruth Goulart. Gleyce pede para Guilherme conversar com Jeferson. Guilherme vai à casa de Jeferson. Josefa se emociona ao despedir-se de João.

Capítulo 140, terça-feira, 27 de novembro
Mirela conversa com Raquel e Gabi sobre o vídeo de Luca Tuber. João chega a escola para seu primeiro dia de aula. Débora diz para Salvador que vai dificultar a vida de João. Joana conversa com Sr. Pendleton sobre o novo site de busca. Glória vai à casa de Luísa falar sobre Marcelo. João conversa com Éric no intervalo da aula. Filipa derruba um copo de suco na calça de João. Hugo vai ao banheiro e pega a calça de João. Nanci pede para Antonio ir ao correio pegar correspondência para Poliana. Marcelo pergunta para Poliana porque João não está na sala de aula. Verônica , Branca e Arlete chegam na escola com um fotógrafo e um repórter. Benício, Gael, Lorena e Mário vão mal na prova. Verônica, Arlete e Branca tentam convencer Ruth a deixar fazer uma matéria sobre a entrada de João na escola. João é fotografado só de cueca na escola. Antonio entrega para Luísa a correspondência que chegou para Poliana e se emociona ao ver que é uma mala com os pertences de Alice. Ruth e Helô perguntam para João quem pegou sua calça. Marcelo leva Hugo a diretoria para entregar a calça de João.

Capítulo 141, quarta-feira, 28 de novembro
Mário, Benício, Gael e Lorena vão a casa do Sr. Pendleton reclamar do novo site de busca. Antônio fala para Poliana que chegou uma mala para ela. Hugo diz para Ruth que encontrou a calça de João no chão do banheiro. Poliana abre a mala e relembra como vivia com seus pais. Débora pensa num plano para afastar João da escola. Verônica recebe uma ligação de Ruth comunicando que Filipa está suspensa. Hugo provoca João novamente e acabam quebrando a escultura de Salvador. Helô fala para Ruth sobre os trabalhos dos alunos que estão idênticos. Luísa mostra para Durval uma roupa de bebê que encontrou na mala. Verônica lê a matéria publicada com a foto mostrando João de cueca. Poliana e Lorena estudam fazendo pesquisas em livros. Joana escolhe com Claudia novas roupas para ir trabalhar e Mário escuta Joana falando sobre Nadine. Afonso vai à casa de Luísa e leva um filme para assistirem juntos. Waldisney vai à casa de Luísa encontrar Nanci. João conta para Poliana que Filipa derrubou o suco na calça de João. Vinícius conta para Guilherme que falou com Mirela. Lorena pergunta para Poliana se ela sabe de algum laboratório na casa do Sr. Pendleton.

Capítulo 142, quinta-feira, 29 de novembro
Débora chama a atenção de João durante o jantar. Afonso dorme vendo filme com Luísa. Josefa telefona para João e ele conta como foi seu primeiro dia de aula. Mirela e Gabi assistem ao vídeo de Luca Tuber e descobrem que a menina da vez é Raquel. Helô conta para Ruth que o Sr. Pendleton desenvolveu o site de busca. Mirela fica muito brava com Raquel. Sérgio se surpreende com Joana indo trabalhar bem arrumada. Raquel mostra para Mirela as mensagens trocadas por ela e Luca Tuber. Waldisney pede para Jeferson vender um vaso. Luísa expõe uma ideia para reerguer o Comitê do Laço Azul. Marcelo encontra Luíza na escola. Yasmim vai à casa de Filipa pedir desculpa. Mário acha que Joana e Sérgio vão se separar. Claudia vai à casa de Filipa pegar o celular de Roger e Yasmim se esconde. Sr. Pendleton vai à escola falar com Ruth sobre o site de busca.

Capítulo 143, sexta-feira, 30 de novembro
Pendleton rastreia o computador de Ruth. Luísa pergunta para Nanci onde está seu outro vaso. Poliana encontra com o Sr. Pendleton na escola. Guilherme conversa com Marcelo sobre o vídeo de Luca Tube. Gabi distribui panfletos sobre o Concurso de Talentos Ruth Goulart. Nanci procura o vaso, e pergunta se foi Antonio que pegou. Nanci lembra que Waldisney foi visitá-la na casa de Luísa. Afonso convida Luísa para um lanche na padaria. Durval observa Afonso e Luísa, enquanto isso Jeferson chega e Durval chama sua atenção pelos atrasos. João e Poliana vão para a diretoria. Durval pergunta para Jeferson o que está acontecendo. Poliana e João combinam de montar uma apresentação juntos para o concurso. Gabi fala para Raquel que ouviu Guilherme falando dela para Marcelo. Filipa fala para Éric ajudá-la a se vingar de Hugo. Nanci vai até a 0110 falar com Waldisney. Vinicius conversa com Raquel sobre Mirela. Marcelo fala para João melhorar seu comportamento na escola. Poliana conhece um novo amigo. Mário bola um plano para seus país não se separarem. Luísa pergunta se Nanci já encontrou o vaso e desconfia de Josefa. Mário tranca Sérgio e Joana no quarto. Marcelo leva João a casa de Poliana e Luísa o chama para conversar. João escuta Luísa falar de Josefa para Marcelo. João conta para Poliana que Luísa desconfia que Josefa roubou o vaso.

'Malhação: Vidas Brasileiras': resumo dos capítulos de 26 a 30 de novembro


Capítulo 186
Rafael e Márcio acalmam Camila. Santiago inventa uma distensão muscular para se ausentar do jogo. Márcio e Camila ficam felizes com a surpresa do chá de bebê. Pérola pede desculpas a Camila. Michael descobre a mentira de Santiago e repreende o namorado. Amanda diz aos amigos que acredita que, em breve, precisará usar cadeira de rodas. Bárbara questiona Kavaco sobre a investigação do assalto. Talíssia aconselha Michael a ser mais paciente com Santiago. Camila decide voltar para Miguel Pereira. Jade se incomoda com os hábitos de Érico e Getúlio. Verena se preocupa com o desinteresse de Álvaro. Camila sente dores e Márcio, Valéria e Rafael se preocupam.

Capítulo 187
Rafael acompanha Camila ao hospital e Valéria cuida de Márcio, que passa mal. Álvaro confessa a Verena que seu estado de saúde voltou a piorar e a menina pede ajuda a Gabriela. Márcio se emociona ao ouvir os batimentos cardíacos do bebê de Camila. Santiago e Michael se entendem. Michael se oferece para ajudar Úrsula a se inscrever no concurso de vídeos de poesia de Portugal. Pérola encontra mensagens suspeitas no celular de Camila e sonda Márcio e Valéria sobre a menina. Lia anuncia que irá para a Amazônia e Garoto diz que sentirá falta da namorada. Camila tem alta do hospital. Álvaro volta para o Sapiência e Verena comemora. Pérola conta a Camila que viu a mensagem em seu celular e Márcio acaba descobrindo. Camila diz que tem uma revelação a fazer.

Capítulo 188
Camila pede que Rafael e Valéria convoquem Márcio. Marcelo conta a Brigitte, Gabriela e Leonor que participará do show de talentos do Sapiência. Flora convida Paulo para se apresentar no evento de sua escola. Verena treina Dandara para sua apresentação e Hugo admira a namorada. Camila confessa que Rafaela não é filha de Márcio. Valéria e Rafael tentam conter os ânimos dos dois. Camila revela que Fábio a ameaçou. Alex se encanta com o ensaio de Maria Alice. Fábio chega ao Rio de Janeiro. Rafael garante que protegerá Camila. Márcio desabafa com Pérola. Amanda ajuda Kavaco a descobrir o tema de sua apresentação no show de talentos. Fábio procura Camila.

Capítulo 189
Rafael, Márcio e Pérola tentam acalmar Camila. Valéria agradece Gabriela por cuidar de Márcio. Flora teme os treinos com Paulo para a apresentação no show de talentos. Jade se emociona com a história de Márcio e Camila e todos se surpreendem. Mel pede que Getúlio se apresente com ela no evento do Sapiência e Brigitte incentiva. Dandara, Talíssia e Érico falam com Jade sobre racismo. Márcio vê Fábio com Camila e avisa a Rafael. Fábio ameaça Camila, mas Rafael intercepta o rapaz, que acaba preso. Todos cuidam de Camila. Bárbara e Leandro se preocupam com a situação da comunidade em que dão aulas. Pérola questiona sobre a segurança de Camila e Rafaela.

Capítulo 190
Rafael afirma que ajudará Camila a se manter longe de Fábio. Kavaco, Amanda e Érico incentivam Bárbara e Leandro a seguir com o projeto na comunidade. Jade pensa em mudar seu visual. Michael e Pérola desconfiam das motivações da amiga. Leonor responde às provocações de Dandara. Um menino é preso nas ruas. Marli alerta Érico e Jade sobre a possibilidade de ser o garoto que assaltou Kavaco e Maria Alice. Érico reconhece Vagner. Amanda se arrisca para tentar impedir o linchamento de Vagner. Hugo questiona Dandara sobre sua rejeição a Leonor. A Polícia chega ao local da confusão, mas Vagner escapa. Marli acompanha Amanda ao hospital. Vagner procura Érico.

'Espelho da Vida': resumo dos capítulos de 26 de novembro a 01º de dezembro


Capítulo 053
Mariane vibra com o fim do noivado de Alain e Cris. Ana chega a Rosa Branca. Carmo desconfia de que Mariane seja culpada pelo incidente durante a apresentação de Sérgio. Gentil não gosta de ver a reação de Américo ao saber que Ana está na cidade. Zezé comprova, em seu jogo, a falsidade de Américo. Isabel consegue uma prova contra Mariane e Josi. Isabel chantageia Lenita. Alain não aceita a crítica que recebe de Bola. Américo se insinua para Ana. Cris procura Dalton.

Capítulo 054
Cris conta para Dalton sobre suas viagens no tempo. Lenita confirma a Alain que roubou as fotos do computador de Isabel. A Guardiã entrega a chave da casa de Julia para Cris. No passado, Dora facilita o encontro de Cris/Julia com Danilo. Bola repreende Solange e Emiliano pela discussão durante o ensaio. Priscila faz as pazes com Flor. Dora conta para Gustavo sobre Cris/Julia e Danilo. Alain decide ir atrás de Cris na casa de Julia. Gustavo vai até a cabana onde estão Cris/Julia e Danilo.

Capítulo 055
Sob o olhar da Guardiã, Alain chega ao quarto de Julia. Dora deixa Cris/Julia em casa e se encontra com Gustavo. Cris/Julia rasga seu diário por causa de Eugênio, e Piedade tenta defender a filha. Cris vê Alain no quarto de Julia e fica presa no passado. Alain procura Dalton. Piedade flagra Eugênio mexendo em um documento suspeito. Zezé vê Américo receber um telefonema. Jorge Benício chega para integrar o elenco. Cris é obrigada a jantar com Gustavo como Julia. O relógio começa a tocar e Cris/ Julia corre para a penteadeira. Ana se preocupa com a filha. Alain confronta Cris.

Capítulo 056
Lenita decide ir ao jantar com Emiliano, e Gentil se preocupa. Cris conhece Jorge e se impressiona. Michele ajuda Pat a se arrumar para o jantar. Américo atende o telefone de Ana para falar com Flávio. Edméia/ Grace tem um sonho com Margot e Ana. Solange derrama bebida em Emiliano ao vê-lo chegar com Lenita. Mariane se insinua para Marcelo. Ana se espanta com os comentários de Alain sobre Cris. Alain dança com Cris e a faz confessar que existe outro homem em sua vida.

Capítulo 057
Alain fica transtornado com Cris, que deixa a festa. Padre Leo cobra a obra na igreja e Ana afirma que Flávio pode fazer a restauração do confessionário. Padre Leo surpreende Lenita e Emiliano namorando no quarto de Tavares. Bola não deixa Isabel seduzir Alain. Mariane flagra Pat beijando Mauro. Isabel humilha Lenita. Edméia/ Grace revela a Margot o sonho que teve com ela. Cris vê a foto de filho de Margot e fica intrigada.

Capítulo 058
Margot diz a Cris que a criança na foto é seu filho. Alain é hostil com Cris e Jorge. Isabel exige que Mariane se insinue para Marcelo. Mariane e Josi são expulsas da casa de Julia. Neusa flagra Tavares vendo revistas antigas de Solange. Edméia/ Grace se surpreende ao ver Ana na rua e vai com ela à casa de Margot. Américo se esconde ao ver Edméia/ Grace. Isabel pede que Alain vá ao consultório de Dalton. Flávio invade o quarto de Américo ao ver Ana com o rival. Cris volta à casa de Julia. Dalton confirma a paternidade de Priscila.

'O Sétimo Guardião': resumo dos capítulos de 26 de novembro a 01º de dezembro


Capítulo 013
Gabriel revela a Luz e Sóstenes quem o enterrou vivo. Sampaio pede que Robério facilite sua entrada na casa de Egídio. Luz procura por Sampaio na pousada de Ondina. Um forte vento atinge Serro Azul. Ypiranga termina a obra no casarão. Judith avisa a Egídio sobre a reunião dos guardiães. Gabriel sonha com Valentina. Luz e Gabriel se beijam. Lourdes Maria presta atenção à conversa de Luz e Elisa. Valentina se enfurece ao saber que Laura antecipou sua ida a Serro Azul e decide viajar o mais rápido possível.

Capítulo 014
Laura chega a Serro Azul. Sóstenes pede que Gabriel converse com a ex-noiva antes de se relacionar com Luz. Os guardiães se reúnem na prefeitura e Egídio diz a Aranha para examinar Gabriel. Valentina chega a Serro Azul. Robério avisa a Sampaio sobre a chegada de Laura à cidade. Valentina se instala em sua nova casa. León observa o sobrado. Laura e Gabriel se encontram no orelhódromo. Gabriel impede que Aranha o examine. Valentina humilha Eurico e Marilda.

Capítulo 015
Eurico enfrenta Valentina, e Marilda se surpreende. Gabriel conta para Luz e Sóstenes a conversa que teve com Laura. Neide se impressiona com a comida feita por Firmina. Robério dopa Judith. Adamastor questiona Ondina sobre o caso entre Stefânia e João Inácio. Judith dorme profundamente e Robério entrega suas chaves para Sampaio entrar na casa de Egídio. Sampaio chega à porta da fonte e León o aguarda do outro lado. Valentina e Egídio se reencontram.

Capítulo 016
Valentina revela a Egídio que Gabriel é seu filho, e Sampaio ouve a conversa. Gabriel e Luz se amam. Afrodite esconde de Nicolau o quimono de Diana. Rita de Cássia fica interessada na filmagem feita por Leonardo. Sampaio abre a porta para Valentina, que entra na gruta da fonte. Egídio se desespera com a invasão e sofre um acidente. León ataca Valentina. Lourdes Maria beija Júnior. Marilda teme que a passagem secreta para a fonte não exista mais. Luz encontra León machucado. Judith encontra o corpo de Egídio e se desespera. Gabriel afirma a Sóstenes que se casará com Luz. Olavo chega a Serro Azul. Os guardiães avisam a Eurico da morte de Egídio. Louise se surpreende ao olhar para Valentina pela manhã. Valentina descobre o segredo da fonte.

Capítulo 017
Sampaio chega à casa de Valentina e Louise se espanta. Luz estranha o comportamento de Sóstenes com Gabriel. Feliciano anuncia a morte de Egídio. León volta para casa e mergulha na fonte. Valentina finge emoção na frente de Marilda. Olavo revela que Gabriel é filho de Egídio, e Marilda conta a Eurico. Geandro conta a Gabriel que ele é filho de Egídio. Valentina consegue entrar na porta que leva até a fonte. Gabriel chega ao velório de Egídio com Geandro. Antes de ir embora, Valentina faz um teste para comprovar o poder da fonte. Sampaio se aproxima de Sóstenes. Valentina vê Gabriel.

Capítulo 018
Todos comentam a presença de Valentina no velório de Egídio. Gabriel apresenta Luz a Valentina. Os guardiães tentam coagir Sampaio, mas Valentina o ajuda. Valentina se alia a Laura contra Luz. Feliciano deixa a chave da porta da entrada da fonte com Judith. Marilda decide ir à casa de Valentina procurar o local de sua passagem secreta para a fonte. Os guardiães discutem o futuro de Gabriel. Leonardo sente falta de sua câmera. Valentina mostra a Marilda o vídeo em que ela foi flagrada, e a primeira-dama fica horrorizada.

'O Tempo Não Para': resumo dos capítulos de 26 de novembro a 01º de dezembro


Capítulo 102
Cesária bebe a xícara de chá que Agnese preparou para Marocas, deixando a governanta frustrada. Betina conta a Helen que Emílio a ameaçava. Florêncio e Barão desconfiam que Teófilo tenha desviado dinheiro do caixa. Cesária sente um mal-estar. Mateus tenta levar Waleska do cortiço, mas ela insiste em ficar sozinha. Dom Sabino avisa a Lúcio para ficar longe de Marocas e de sua família. Mariacarla sugere a Betina que o interesse de Lúcio por ela pode ser vantajoso. Teófilo é pressionado por Barão e Florêncio e acaba confessando que o dinheiro furtado sumiu. Marocas se sente indisposta. Nico surge na cozinha quando Agnese está colocando veneno no chá de Marocas.

Capítulo 103
Nico não percebe o veneno na mão de Agnese. Betina diz a Lúcio que Emílio se sentia ameaçado por Dom Sabino. Florêncio dá um prazo para Teófilo devolver o dinheiro que desviou de Barão. Lúcio assina o contrato de participação na Kikinico. Carmen pede ajuda a Dom Sabino para lidar com o interesse de Samuca em Livaldo. Cesária pede ajuda a Carmen para vender suas joias. Betina escuta a conversa de Dom Sabino com Samuca e constata que o ex-noivo quer encontrar o pai. Marciana descobre que Vera Lúcia não trabalha no hospital. Betina pede ajuda a Lúcio para chegar a Livaldo. Marocas incentiva Samuca a encontrar o pai e convidá-lo para o casamento.

Capítulo 104
Marocas promete ajudar para que Carmen não sofra com o encontro entre Samuca e seu pai. Lúcio afirma a Betina que fará o possível para encontrar Livaldo. Marciana expulsa Vera Lúcia de casa. Betina recebe a visita de Lalá, que está disposto a chantageá-la para conseguir dinheiro. Carmen se enfurece quando Dom Sabino lhe conta que acordou com Agustina e que eles dormiriam em quartos separados quando as gêmeas estiverem sob sua tutela. Paulina diz a Barão para não voltar para casa. Marocas se sente mal e acaba desmaiando.

Capítulo 105
Samuca demonstra preocupação com a saúde de Marocas. Betina veste um modelo da Kikinico propositalmente para ser vista por Marocas. Samuca e Marocas reagem surpresos à manifestação de Carmen, que aceita que o filho se encontre com Livaldo. Elmo e Bento planejam reconquistar Miss Celine e Natália. Lúcio conta a Helen que Betina lembra sua ex-mulher. Carmen consegue agradar Nico e Kiki. Marocas acorda bem disposta ao tomar o chá de Cesária. Elmo pede a Vanda para participar do processo de empréstimo a pequenos negócios da Samvita. Carmen conta a Dom Sabino que deu dinheiro a Livaldo para se manter longe de Samuca. Carmen revela que Rafael encontrou Livaldo.

Capítulo 106
Elmo recusa o empréstimo oferecido por Samuca para comprar a padaria. Herberto entrega outro frasco de veneno para Betina. Dom Sabino sente ciúmes da conversa de Carmen com Livaldo pela internet. Betina chama Marocas para ser madrinha de um projeto da Fundação, com o intuito de envenená-la durante a reunião.

Capítulo 107
Gabiru conta a Elmo que o dono da padaria decidiu vender o estabelecimento para ele. Samuca pede a Gabiru que não diga a Elmo que comprou a padaria para ajudá-lo. Dom Sabino leva dinheiro para Barão pagar o credor de Livaldo. Mariacarla avisa a Betina que Lúcio localizou Livaldo. Carmen anuncia a Samuca que seu pai está voltando.

Dudu Camargo diz que falta 'naturalidade' na Globo


Um dos queridinhos de Sílvio Santos, Dudu Camargo, acusou a Globo de ser 'mecânica' nos bastidores do jornalismo. Durante uma entrevista concedida ao programa Pânico na manhã de ontem (21) pela rádio Jovem Pan FM, ele disse que a emissora carioca paga falsos pobres para aparecerem nos programas de TV e chamar a atenção do pessoal de casa, fazendo com que seja rejeitada e perca para a concorrência.
Ainda na entrevista, que durou 60 minutos, ele aproveitou para defender Sílvio Santos das acusações de ter assediado Cláudia Leitte no programa Teleton, realizado nos dias 09 e 10 de novembro. Dudu explicou que a chateação da cantora não foi pelo assédio, e sim por não ter sido abraçada por ele.

Madonna publica clique raro dos seis filhos juntos para comemorar “Thanksgiving”


Glamurama - O Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), principal feriado americano, comemorado nesta quinta-feira, começou com um clique raro e uma bela mensagem de Madonna. A cantora publicou uma foto dos seis filhos: Lourdes Maria, Rocco Ritchie, Mercy James, David Button e as gêmeas Estere e Stelle e se declarou à família: “Minha maior gratidão. Meus filhos me guiaram e abriram portas pelas quais nunca imaginei que passaria. Fama, fortuna e recordes quebrados nunca poderiam ser iguais aos meus tesouros, aquilo mais valorizo.”
A cantora tem se dedicado integralmente ao papel de mãe – seu último trabalho foi “Rebel Heart”, lançado em 2015 – tanto que foi viver em Portugal por conta do filho David Banda, que joga futebol no time do Benfica e também para que as crianças tenham mais privacidade e uma vida mais livre. Ela também fez questão de expor sua dor quando teve problemas com o Rocco, seu filho com Guy Ritchie, que em 2015 se recusou a passar as festas de final de ano com ela para ficar com o pai e obrigou Madonna a entrar na justiça para garantir seus direitos, o que gerou uma crise entre mãe e filho, resolvida posteriormente.
Agora, a rainha está prestes a voltar ao mundo da música e já confirmou estar trabalhando no seu 14º disco de estúdio que chegará em 2019.

Grave ameaça à vida de Bolsonaro é descoberta pela Polícia Federal, que reage


1News - O presidente Jair Bolsonaro tem recebido diversas ameaças de morte desde que venceu a eleição presidencial. É comum que personalidades de grande peso sofram esse tipo de represália, mas no caso do líder do PSL chama a atenção a forma como as ameaças estão sendo feitas.
Duas delas, inclusive, viraram alvo de investigação da Polícia Federal, que reagiu tentando evitar o pior, como mostra uma reportagem do jornal ‘O Globo’ desta quarta-feira, 21 de novembro.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, homens armados fazem ameaças ao presidente eleito. O setor de inteligência da Polícia Federal tenta agora saber quem são as pessoas das imagens e qual o real perigo delas para a integridade física do líder da direita brasileira.
A Polícia, através de uma investigação preliminar, acredita que ambos os vídeos pertencem a mesma facção criminosa. O filho de Jair, Carlos Bolsonaro, denunciou as ameaças ao pai pelo Twitter. Na rede social, ele avisa que assim que o presidente eleito chegar ao poder oficialmente, esse tipo de coisa parará de acontecer no país e que ameaças verbais ao presidente não serão toleradas.
Em um dos vídeos, um homem exibe uma submetralhadora em direção a uma rua escura e, sem mostrar o rosto, faz ameaças. No outro vídeo, um homem segura duas pistolas e diz: “Bolsonaro, tu vai entrar na bala”. Ele está de frente para a câmera e mostra o rosto, sem qualquer receio de ser reconhecido.
Não é a primeira ameça contra Jair, que sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral. Ele também chegou a receber um aviso do parlamento americano sobre uma suposta intenção de terroristas o atacarem.

Pica-Pau conhecerá o Brasil em episódios inéditos que chegam ao YouTube


Omelete - O Pica-Pau ganhará episódios inéditos no canal do YouTube dedicado a ele no Brasil, intitulado “Pica-Pau em Português”. Pela primeira vez o personagem viajará ao Brasil em dois episódios, mostrando os pontos turísticos do Rio de Janeiro, as praias e uma partida de futebol internacional.
Serão 10 novos capítulos onde o protagonista estará acompanhado de outros personagens clássicos da animação como, Winnie, Zeca Urubu, Leôncio, Andy Panda, Picolino, Toquinho e Lasquita. Cada um dos 10 novos desenhos animados tem cinco minutos de duração e estará disponível em dezembro.
Criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz, os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show.

Três sinais de deficiência de vitamina B12 que podem surgir quando você vai ao banheiro


Metro Jornal - A deficiência em vitamina B12 pode ser confundida com condições menos graves, pois os sintomas são um pouco mais gerais.
Essa vitamina é importante para vários processos no corpo humano, como a produção de glóbulos vermelhos, que pode comprometer o suprimento de oxigênio às células e levar à anemia.
Como o aporte de oxigênio se vê prejudicado, a anemia pode causar ainda problemas cardíacos e pulmonares sérios.

Os três sinais de deficiência de Vitamina B12 aos quais você deve ficar atento:
* Gases
* Constipação, prisão de ventre
* Diarreia

Segundo o Instituto Nacional do Coração, dos Pulmões e do Sangue dos Estados Unidos, o formigamento nas pernas e nos pés também pode indicar deficiência de B12, isso ocorre pelo comprometimento da produção das hemácias.
Outros sintomas podem ser cansaço recorrente, palpitações no coração, dores de cabeça e falta de apetite. Para evitar essa deficiência alguns alimentos são ricos em B12 e devem ser incluídos na dieta.

Alimentos ricos em vitamina B12 que podem evitar a anemia:


* Carnes
* Peixes
* Porco
* Leite
* Queijos
* Ovos

Globo agenda estreias de substituta de “Belíssima”, “Malhação” e novelas das 6, 7 e 9


RD1 - 2019 está chegando! E a Globo já se preparou para o ano que vem por aí, definindo as datas das estreias de suas próximas novelas das 18h, das 19h e das 21h, além da nova temporada de “Malhação”, “Toda Maneira de Amar”, e da substituta de “Belíssima” (2005) – ainda não divulgada – em “Vale a Pena Ver de Novo”.
A reprise, aliás, irá “abrir” a programação 2019 da emissora. O próximo cartaz da faixa vespertina deve entrar na primeira segunda-feira do ano, dia 7, dividindo espaço, por uma semana, com o folhetim de Silvio de Abreu. A trama seguirá sozinha a partir da segunda seguinte, 14. Títulos como “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Beleza Pura” (2008), “Paraíso” (2009), “Cordel Encantado” (2011), “A Vida da Gente” (2011) e “Avenida Brasil” (2012) lideram a “bolsa de apostas” na internet.
No dia 29, terça-feira, é a vez de “Verão 90”, texto de Izabel de Oliveira e Paula Amaral para o horário das 19h, hoje dominado por “O Tempo Não Para”. A narrativa acompanha Manuzita (Isabelle Drummond), dividida entre os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (João Bravo). Os três fizeram sucesso quando crianças, nos anos 1980, com um grupo musical; eis que se reencontram na idade adulta, na década de 1990, reeditando amores e mágoas.
“Malhação – Vidas Brasileiras” chega ao fim em 18 de março. Na terça-feira, 19, estreia “Toda Maneira de Amar”, a cargo de Emanuel Jacobina – que volta à novela onde estreou como roteirista, em 1995, e na qual fez sucesso ao introduzir no enredo o colégio Múltipla Escolha, em 1999. Em cena, uma jovem adolescente, buscando reaver a guarda do filho recém-nascido; e cinco jovens, da Baixada Fluminense, testemunhas de um crime.
Na terça-feira seguinte (26), Duca Rachid e Thelma Guedes retornam à faixa das 18h, com “Órfãos da Terra”. A substituta de “Espelho da Vida”irá retratar o drama dos refugiados de guerra. Alice Wegmann, Julia Dalavia e Renato Góes encabeçam o elenco, formado por nomes como Carmo Dalla Vecchia, Eliane Giardini, Herson Capri, Jayme Matarazzo, Letícia Sabatella, Marcelo Médici, Marco Ricca, Nicette Bruno, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Paulo Betti e o ex-BBB Kaysar Dadour.
Por fim, “Dias Felizes”, folhetim que Walcyr Carrasco concebeu para ocupar o posto de “O Sétimo Guardião”. A novela estrelada por Juliana Paes estava prevista, inicialmente, para 13 de maio. Mas, ao que tudo indica, “Guardião” foi espichada: de 155 capítulos para 173. A trama de Walcyr agora está cotada para 3 de junho. Além de Juliana, “Dias” terá Deborah Evelyn, Nathalia Dill, Nathalia Timberg, Nívea Maria, Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Sérgio Guizé e Vera Holtz, dentre outros.

Raul Gil está pistola com Maísa Silva e o esposo de Cláudia Leitte por causa do Teleton


O apresentador Raul Gil pode ter incluído a apresentadora Maísa Silva e Márcio Pedreira, esposo da cantora Cláudia Leitte, em sua lista negra após sua participação no programa Teleton, televisionado nos dias 09 e 10 deste mês. As informações foram publicadas pelo jornalista Gabriel Souza, do site Notícias da TV.
Raul teria se irritado com Maísa após ser cortado enquanto bajulava o novo presidente do país, Jair Bolsonaro, que assumirá o cargo logo no começo do ano que vem. Ele a detonou enquanto conversava com fãs na saída de uma churrascaria localizada na Vila Mariana, em São Paulo, no último dia 12, chamando-a de "bostinha" e alegando, em outras palavras, que ela não seria famosa sem ele.
Raul Gil em jantar na Vila Mariana (12.11.2018)
Já no caso de Márcio, Raul tomou as dores de Sílvio Santos, acusado de assediar Cláudia Leitte após dizer que não poderia abraçá-la para não ficar "excitado". Ele reconheceu que as palavras do patrão não passaram de uma "cagada", mas que o esposo de Cláudia "deu corda" para a repercussão do caso piorar assim que se manifestou.
Também sobrou para a produção do Teleton por ter ficado menos tempo apresentando o programa em comparação a outros convidados. Lembrou a um fã que foi "expulso" por falar bem de Bolsonaro e lembrá-lo de fazer uma doação.
Até o momento, só o filho de Raul se manifestou sobre essa confusão. Raul Gil Júnior, que dirige o programa do pai todo sábado, explicou que o pai se chateou apenas com a saída antecipada do palco e afirmou que o mesmo não trataria Maísa de maneira tão absurda.

Bolsonaro anuncia filósofo colombiano como futuro ministro da Educação

Jornal do Brasil - O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta- feira (22), pelo Twitter, a indicação do filósofo colombiano Ricardo Vélez Rodriguez, para o cargo de ministro da Educação. Autor de mais de 30 obras, atualmente é professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.
"Vélez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho e pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, de Paris, com ampla experiência docente e gestora", informou o presidente eleito pela rede social.
Rodriguez é formado em Filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana. Também tem formação em Teologia pelo Seminário Conciliar de Bogotá. Atualmente, Velez Rodriguez é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora.


'O que é necessário na educação?'
Ricardo Vélez Rodriguez mostra-se alinhado aos pensamentos do presidente eleito. Em seu perfil no Facebook, o futuro ministro da Educação tece críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele é autor, inclusive, do livro "A Grande Mentira - Lula e o Patrimonialismo Petista".
"Em primeiro lugar, [é necessário] que se limpe todo o entulho marxista que tomou conta das propostas educacionais de não poucos funcionários alojados no Ministério da Educação. Isso para início de conversa", escreveu o futuro ministro da Educação no Facebook.

Ricardo Vélez Rodriguez

Globo anuncia que não haverá nova temporada de 'Amor & Sexo'


A produção do 'Amor & Sexo' já foi avisada: este programa não voltará à TV tão cedo! A atração apresentada por Fernanda Lima vem apanhando com frequência das emissoras concorrentes, principalmente a Record quando esta exibe o reality show A Fazenda, o que deixa a Globo desesperada.
O episódio desta terça-feira (20) teve direito a participantes pelados, uma convidada afirmando que Deus é uma mulher e a segunda posição no Ibope. Só na grande São Paulo, igualou-se ao episódio do dia 23 de outubro com 09 pontos de média, seis abaixo do esperado e três atrás de A Fazenda.
Fernanda Lima no Amor & Sexo de dois dias atrás
Rejeitada desde o começo, a temporada 11 do Amor & Sexo acumula 10.3 pontos de média parcial na grande São Paulo, diferente dos anos anteriores, quando terminava sempre com média geral próxima ou dentro da meta. Uma parte dos telespectadores, eleitores do futuro presidente Jair Bolsonaro, começou a se incomodar com as declarações dadas por Fernanda Lima antes e durante o programa; todas elas contra ele, mas sem mencioná-lo, e este foi o principal motivo que ocasionou a queda.
De acordo com as pesquisas do Google, apenas 31% dos internautas aprovam esta programação, que já foi indicada duas vezes ao prêmio Extra e uma ao F5 na categoria programa do ano. As informações sobre o final de Amor & Sexo são do blog de Keila Jimenez.