sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Com trombose, Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes da Globo, diz estar bem e faz alerta sobre estresse


Diário do Centro do Mundo - Reportagem de Paulo Pacheco no UOL informa que Túlio Gadêlha informou que terá alta em breve, após ser diagnosticado com trombose nas veias fibulares, localizadas nas panturrilhas. Ele reclamou de dores nas pernas depois de passar férias na Europa com a namorada, Fátima Bernardes. Em sua rede social, Túlio alertou para os riscos do estresse na saúde.
“Queridas e queridos, estou vivo e passo bem! Em breve terei alta, mas fica o ensinamento: não importa a idade, a gente precisa, sempre, cuidar da nossa saúde. Estresse no trabalho, no trânsito, muitas reuniões, problemas financeiros ou familiares, todos nós temos. Mas precisamos aprender a controlar tudo isso, nos alimentarmos melhor, praticar atividades físicas e respeitar nosso corpo e horário de sono”, escreveu Túlio.
“Nunca esquecer de fazer o bom e velho check-up regularmente, até porque a maioria das doenças crônicas é assintomática. Por isso, não deixe para depois o que você pode resolver agora. Cuidado e prevenção. Nossa saúde é nosso maior bem”, completou o namorado de Fátima.
Por causa da saúde, Túlio –que foi eleito deputado federal pelo estado de Pernambuco– teve de cancelar uma viagem que faria a Brasília para um curso de ambientação parlamentar.
O diagnóstico foi de surpresa, já que ele estava no hospital para acompanhar seu pai.

Pesquisador alemão descobre centenas de imagens de 'nazistas crossdressers'


O Globo - Um artista alemão, colecionador de fotos de guerras, encontrou centenas de imagens que mostram soldados nazistas vestidos de mulher e fazendo performances para seus colegas de trincheira. Segundo o jornal "Daily Mail", Martin Dammann fazia uma pesquisa sobre a vida dos homens que serviam durante o Terceiro Reich quando se deparou com as fotografias. Elas estão compiladas no livro "Soldier Studies Cross-Dressing in der Wehrmacht".


O sociólogo Harald Welzer afirmou à publicação que essas manifestações não era incomuns e nem mesmo restritas aos soldados do nazismo.
— Mesmo que pareça paradoxal, essas fotografias de soldados da Wehrmacht usando roupas íntimas femininas, que num primeiro momento soam exóticas, na verdade corroboram a normalidade da situação, principalmente em tempos de guerra — revela ele.


Nas fotos, os soldados aparecem utilizando desde vestidos e saias improvisadas com toalhas e lençóis até maquiagem e roupas íntimas. Em algumas, eles posam de maneira desinibida.
A maioria das imagens parecem ter sido tiradas durante festas ou celebrações, comumente promovidas para ajudar os combatentes a suavizar os efeitos da guerra.Soldado nazista posa para foto usando roupas íntimas femininas.


De acordo com a "Folha de São Paulo", a coleção de Dammann também traz fotos semelhantes de soldados britânicos e americanos, mas o pesquisador afirma que os casos eram mais frequentes nas linhas de frente do exército do regime de Adolf Hitler.
— É preciso distinguir entre a ideologia nazista, que era homofóbica, e a lógica de líderes militares, que precisavam do maior número possível de soldados na melhor forma física e mental possível — explicou Dammann à "Folha".

The Big Bang Theory | Jim Parsons acidentalmente estraga surpresa para Kaley Cuoco


Nerd Bunker - Jim Parsons fez algo extremamente Sheldon Cooper. O ator de The Big Bang Theory acidentalmente estragou uma festa de aniversário surpresa para Kaley Cuoco, a Penny.
O astro publicou uma foto com o bolo que seria usado na confraternização, mas marcou a colega de elenco, achando que ela não veria a notificação antes da festa:




Uma publicação compartilhada por Jim Parsons (@therealjimparsons) em

“Está quase na hora, @kaleycuoco…. shhhhh…”
Minutos depois, ele publicou uma foto com a atriz claramente decepcionada com o ocorrido:



Uma publicação compartilhada por Jim Parsons (@therealjimparsons) em

Jim Parsons é bem diferente de Sheldon em várias coisas. Mas não em festas de aniversário!

O Sétimo Guardião: Sampaio morre misteriosamente após virar guardião


TV Foco - Sampaio (Marcello Novaes) vai morrer misteriosamente em O Sétimo Guardião após virar guardião da fonte mágica, de acordo com a sinopse da novela das nove, iniciando um clima de suspense.
Após a morte de Egídio (Antonio Calloni), o vilão tomará posse do posto como novo guardião-mor da fonte milagrosa. Porém, ao contrário dos colegas, Milu (Zezé Polessa) sentirá por meio de sua intuição que há algo de errado não só com Sampaio, mas também na morte de Egídio.

Egídio (Antonio Calloni) morto com o gato León sobre seu corpo
(Foto: Reprodução/Globo)
A desconfiança de Milu aumentará ainda mais quando Judith (Isabela Garcia) confidenciar a ela que não gosta do novo guardião e não acredita que o antigo patrão tenha morrido por acidente. A esotérica escutará as razões que levam a doméstica a desconfiar do forasteiro e somará isso às suas intuições, pois sente calafrios sempre que cruza com ele.
Perturbada com a situação, Milu irá atrás de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que também já estará desconfiada. As duas conseguirão que o delegado Machado (Milhem Cortaz) investigue Sampaio, mas quando estiverem próximas de descobrir a verdade ele também aparecerá morto.
A partir dali, fica a questão se Sampaio realmente morreu ou se ele será um morto-vivo em O Sétimo Guardião, voltando em momento oportuno.

Netflix é acusada de promover tráfico sexual com o drama italiano "Baby"


Correio do Estado - Dia 30 de novembro estreia “Baby”, uma nova produção original da Netflix em seis episódios. A série italiana, terceira da plataforma, acompanha a vida de estudantes romanos e aborda desde temas como pressão familiar, amor proibido e autodescobrimento até prostituição de menores e tráfico sexual.
A produção é inspirada em fatos reais; o próprio nome da série remete ao escândalo “Baby Squillo”, que chocou a Itália em 2014, quando se descobriu um esquema de prostituição de garotas entre 14 e 16 anos que envolvia advogados, empresários e até Mauro Floriano, ex-policial e marido de Alessandra Mussolini (neta do ex-ditador fascista Mussolini).
As jovens eram contratadas para entreter clientes importantes em festas em troca de dinheiro, com o qual compravam roupas de grife e celulares de última geração.
Na série, as protagonistas Isabella Ferrari (Andrea de Sica) e Claudia Pandolfi (Benedetta Porcaroli) são duas jovens de 16 que moram no bairro de Parioli (Roma, Itália), um dos mais prestigiados e caros da cidade.
Durante o dia, vivem como duas estudantes normais do ensino médio e de noite embarcam em um perigoso mundo de festas, prostituição e escândalos. Com esse original, a Netflix tem sido acusada de glamourizar o abuso de menores, ação que foi vista como contraditória ao que a empresa declara apoiar - este ano, a plataforma demitiu Kevin Spacey, estrela do original de sucesso “House of Cards”, após acusações de má conduta sexual com adolescentes.
Mesmo assim, a série “Baby” não pretende ser um estudo sobre o caso, pois trata-se de uma adaptação livre dos acontecimentos. Os próprios produtores afirmam que a série não só retrata a prostituição e o tráfico sexual, mas também o caráter dos personagens e como eles lidam com a realidade em um período tão delicado como a adolescência.
A produção ficou a cargo da empresa Fabula Pictures e o roteiro foi fruto da cooperação criativa entre os autores Antonio Le Fosse, Giacomo Mazzariol, Marco Raspanti, Romolo Re Salvador, Eleonora Trucchi, Isabella Aguilar e Giacomo Duzi.

'Bela, A Feia': resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro


Segunda-feira, dia 03/12 – Capítulo 016
Max visita Luddy e Samantha. Max tenta convencer Samantha a voltar com Armando, mas ela continua irredutível. Bárbara fica chocada ao saber que a empresa está se recuperando. Adriano diz que seu plano foi detonado. Bárbara manda o filho não desistir tão rapidamente. Elvira e Magdalena disputam atenção de Guto. Haroldo faz penteado em Dinorá. Hortência fala sobre Ricardo e Vera nega ter encontrado com ele. Hortência conta que viu Ricardo saindo com a cabeça sangrando. Vera não explica a situação e implora para que Hortência não conte a ninguém. Hortência vai embora, mas promete voltar. Haroldo faz penteado estilo “bolo de noiva”, e Dinorá disfarça o choque. Guto morre de rir e também se assusta com o penteado que Elvira e Magdalena fizeram. Guto se revolta e vai embora com Dinorá. Max conta para Armando que Samantha está irredutível. Armando diz para Max que se ele convencer Samantha a se reconciliar, ele deixa Max morar em Copacabana. Rodrigo conta para Olga que pediu Cíntia em casamento. Olga comemora. Nelson conta para Elvira que Bela não quer aceitá-lo de volta. Haroldo chega com os cartazes do concurso de beleza.

Terça-feira, dia 04/12 – Capítulo 017
Nelson diz que a solução para acabar com o concurso de beleza é sumir com os cartazes de divulgação. Elvira e Magdalena acham a ideia sensacional. Dinho e Verônica jantam em clima de romance. Dinho usa sua sedução e Verônica adora. Nelson invade o salão durante a noite e rouba os cartazes do concurso. Dinho convida Verônica para ir até a sua casa, mas ela recusa. Max aparece no apartamento de Samantha e diz estar preocupado com a mãe. Ele acha que Samantha só será feliz com Armando e ela se irrita. Luddy humilha o irmão, que decide vender as muambas da mãe para ajudá-la. Bela recebe o cheque de ajuda de Rodrigo e fica constrangida. Haroldo passa mal ao descobrir que os cartazes sumiram. Ícaro se desespera ao ver Haroldo desmaiado. Elvira e Magdalena não ligam. Rodrigo conta para Bela que vai se casar com Cíntia. Bela o parabeniza, disfarçando a tristeza. Vanda conta para Diego que alugou um apartamento para ele, que não se contém de tanta alegria. Bela entrega o cheque para Clemente, que comemora. Hortência mente para Luzia dizendo que a casa de Vera estava vazia. Vanda e Cíntia decidem detalhes do casamento.

Quarta-feira, dia 05/12 – Capítulo 018
Max leva as mercadorias de Samantha para o salão de Haroldo. Todas as clientes ficam interessadas nos produtos importados. Adriano percebe que o site foi adulterado e mostra para Verônica. Adriano conta para Cíntia que alguém manipulou o site, já que os aumentos foram todos proporcionalmente iguais. Os dois comemoram a descoberta e prometem desmascarar Rodrigo. Vanda diz que é importante a filha manter uma postura diante de Rodrigo e que essa é a única maneira dela impor respeito. Ricardo e Ariosto comemoram o casamento dos filhos. Ariosto conta os problemas que está vivendo com Vanda. Ricardo diz, mais uma vez, que a única solução é uma boa terapia. Ele também aconselha o amigo a controlar os gastos de Vanda. Max vende tudo rapidamente e comemora. Haroldo continua arrasado com o sumiço dos cartazes. Adriano manda Verônica seduzir Rodrigo para descobrir como foi feita a mudança do balancete. Hortência faz perguntas sobre Rodrigo para Luzia, que fica intrigada com a curiosidade da amiga. Mariana e Guto humilham Bela. Verônica promete arrancar o segredo de Rodrigo. Samantha agradece Max pela ajuda, mas logo se irrita, quando o filho volta a falar sobre Armando.

Quinta-feira, dia 06/12 – Capítulo 019
Vanda conversa com Diego ao telefone, mas disfarça o assunto quando Ariosto chega. Os dois se desentendem novamente. Ariosto manda Vanda sentar para que os dois conversem. Ela tenta sair, mas ele a impede. Vanda fica preocupada com a atitude do marido. Verônica e Mariana falam mal de Bela, que escuta e fica magoada. Vanda se revolta, quando Ariosto faz o comunicado do corte da verba. Rodrigo pergunta para Bela se o dinheiro foi suficiente. Bárbara parabeniza Samantha pela venda das muambas. Verônica vai até a sala de Rodrigo e tenta seduzi-lo, mas sai em seguida, já que Rodrigo não lhe dá atenção. Vanda vai até a casa de Ricardo e os dois discutem. Ricardo chama Vanda de vagabunda e ela dá um tapa na cara de Ricardo. Bela pergunta para Hortência e Luzia o que deveria fazer para se vestir melhor. Bela conta para Hortência que Rodrigo vai se casar com Cíntia. Vanda vai até a casa de Diego e chora incansavelmente. Diego fica preocupado. Vanda conta seus problemas para Diego e que não vai mais poder alugar um apartamento para ele. Diego fica pasmo. Clemente conta para Max que Bela conseguiu um cheque e que ele saldou as dívidas.

Sexta-feira, dia 07/12 – Capítulo 020
Vanda chora nos braços de Diego, quando Diogo chega. Todos ficam surpresos. Haroldo fica curioso ao ver Magdalena e Elvira cochichando, mas elas desconversam. Haroldo manda Ícaro comprar produtos de cabelo. Vanda vai embora e Diogo, irritado, conversa com Diego. Ícaro vê Nelson queimando os cartazes do concurso. Diogo conta para Diego que vai para Nova York e que não quer visitas em sua casa. Ícaro conta para Haroldo que Nelson queimou os cartazes do concurso. Haroldo morre de raiva. Magdalena e Elvira fingem que não sabem de nada. Adriano conta para Bárbara que percebeu a mudança no balancete. Ela fica orgulhosa. Elvira promete ajudar Bela a se vestir melhor. Vanda e Ariosto discutem mais uma vez. Samantha entrega nova mercadoria para Max vender. Bela passa por um processo de transformação no salão Montezuma. Quando Bela chega à empresa, todos se assustam. Ela está pavorosa. Bela chega com novo visual na produtora e é alvo de deboche de todos. Rodrigo chega e humilha Verônica. Ele também chama atenção de Dinorá e Mariana, que se calam. Bela chora e Rodrigo a consola dizendo que ela está até engraçadinha.

Carrossel: resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro


Capítulo 83, segunda-feira, 03 de dezembro
Helena vai ao escritório de Morales e diz que decidiu aceitar o convite para coordenar o curso de alfabetização de sua empresa. Matilde passa na Escola Mundial para se despedir da diretora Olívia. Ela está entrando em férias e vai viajar para a Ásia. Matilde diz que sente que essa viagem irá mudar sua vida. Morales liga para Olívia para contar que Helena comandará o projeto de alfabetização e que também voltará a ministrar aulas na escola. Olívia não gosta da notícia. Helena entra na sala da diretora e acompanha a conversa. Olívia diz que já havia colocado Suzana para dar aula no terceiro ano e que terá que colocar Helena com uma nova turma. Helena fica chateada, mas aceita. Jorge convida Maria Joaquina para dar uma volta em seu carro amarelo, mas é Valéria que acaba indo passear com o menino. Jorge faz elogios para Valéria e Maria Joaquina fica enciumada. Davi observa tudo atrás de uma árvore e fica bravo. Mais tarde, na casa abandonada, os meninos estão reunidos para papear. Os garotos falam que Jorge está se achando muito e Davi diz que Valéria não gosta mais dele. Mudando de assunto, Jaime diz que teve a ideia de montar uma banda de rock para se apresentarem em um programa de televisão. Os meninos ficam empolgados e começam a imaginar como seria. Jaime diz que a banda irá se chamar Carrossel. A mãe de Valéria vê uma reportagem sobre o desfecho do sequestro de Maria Joaquina, onde Jaime é apontado como o grande heroi. Empolgada, Rosa decide ir dar a boa notícia aos pais de Jaime. Miguel leva Alberto e Jorge para conhecerem a oficina e também Rafael. O pai de Jaime fica impressionado com as qualidade de Jorge, que estuda vários idiomas. Mais tarde, Jaime chega em casa, conta a ideia da banda e pede o “paitrocínio” de Rafael, que fica irritado. O mecânico diz que Jaime não quer nada com nada, que vive na rua e que é motivo de desgosto. Irritado, pede para o menino se retirar. Jaime fica muito abalado. Jaime vai até a casa abandonada para contar para os meninos que está triste com seu pai e que está pensando em fugir. Rosa chega na casa de Jaime e encontra Eloisa e Rafael. A mãe de Valéria mostra a revista e diz que teria muito orgulho dele, caso fosse seu filho. Feliz, Rafael pede para Eloisa ir correndo na banca comprar todas as revistas que possuem matérias sobre o filho. Jaime volta para casa decidido a fugir de casa, mas se depara com Rafael. O mecânico diz que sente muito orgulho do filho, dá dinheiro para o menino montar a banda de rock e diz que as vezes fala besteira. Jaime fica muito contente. Suzana está visitando um museu, quando é surpreendida por um antigo amigo, Renê (Gustavo Wabner). Os dois conversam sobre vários assuntos, entre eles, a Escola Mundial. Renê, que é professor de música, diz que conhece Olívia e Matilde. Suzana dá em cima de Renê, que educadamente desconversa. Os dois vão até uma sorveteria conversar. No outro dia, as crianças começam a arrumar o que irão levar para o ‘Acampa Dentro’. Também é o aniversário de Graça. Firmino dá os parabéns para a amiga. Os dois fazem os últimos ajustes na escola para receber as crianças.

Capítulo 84, terça-feira, 04 de dezembro
Enquanto Adriano arruma suas coisas para o ‘Acampa Dentro’, sua meia falante pede para ir junto. Adriano diz que não, mas a meia entra escondida em sua mochila. As crianças chegam na escola para o dia do acampamento. A diretora Olívia informa que Suzana é a nova professora da turma. Os alunos ficam desmotivados. Graça e Firmino conversam e decidem fazer com que as crianças fiquem animadas. Os alunos começam a montar as barracas na sala de aula. Suzana anuncia o início das gincanas. Os alunos são divididos em três equipes, sendo que Cirilo é sorteado para ficar na mesma equipe de Maria Joaquina. As equipes se dividem para criar um nome e também um grito de guerra. No pátio, Suzana diz que as gincanas e a caça ao tesouro começaram. Os alunos brincam de dança na cadeira, ovo na colher e cabra-cega. A professora afirma que será servido um jantar especial e que as crianças terão uma surpresa: um emocionante baile. As meninas vibram. As meninas vão até a barraca de Maria Joaquina, que é a maior de todas da sala. Elas dizem que adoraram a surpresa preparada por Suzana. Enquanto isso, Graça termina de preparar o jantar italiano, com muita pizza. No final do jantar, a luz do pátio abaixa, um globo de dança aparece e começa a tocar a música ‘My Girl’. As crianças ficam eufóricas. Diferente das meninas, os meninos não gostam da ideia do baile. Olívia observa tudo de sua sala, diz que esse baile vai terminar em confusão e lembra que nunca foi tirada para dançar. Suzana pede para que os meninos tirem as meninas para dançar, mas eles se negam. Cirilo é o único que está empolgado com o sonho de dançar mais uma vez com Maria Joaquina. A professora pede para que as meninas tirem seus pares. Maria Joaquina é a primeira e convida Daniel. Cirilo fica decepcionado. As demais meninas fazem o mesmo e escolhem seus pares. Cirilo é o único que não é escolhido e acaba ficando sozinho. Helena surge na escola e surpreende Cirilo. A professora convida ele para dançar. O menino abre um sorriso e finalmente pode participar do baile. Olívia não entende como Helena soube do ‘Acampa Dentro’, mas decide não interferir para observar como será a atitude de Suzana. As demais crianças percebem a presença de Helena e vão abraçá-la. Suzana fica irritada e decreta o fim do baile. Olívia permite que Helena ajude na caça ao tesouro das crianças. Paulo e Kokimoto planejam assustar os colegas na hora de dormir. Helena, Graça e Firmino se fantasiam para dar dicas de onde está o tesouro. As crianças chegam até o local da última pista, onde aparece Olívia. Fantasiada de Capitão Gancho, a diretora assusta as crianças e Jaime bate na cabeça dela com um livro. Olívia desmaia. As crianças percebem que o Capitão Gancho era Olívia e ajudam ela a levantar. A diretora decide continuar com a brincadeira e fala a última charada. Todos acham muito difícil. Para surpresa da galerinha, Jaime desvenda a charada e descobre qual é o tesouro. A diretora diz que já está na hora de todos irem dormir.

Capítulo 85, quarta-feira, 05 de dezembro
Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca. Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”. Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira. Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena. Suzana aparece irritada. Helena pede para que Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram. Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir. Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça pelo seu aniversário. Graça fica feliz. As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar. Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação. Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem. Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros. Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável. Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura. A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal. Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro’ escondida. Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante. Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar. Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro’. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas. Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

Capítulo 86, quinta-feira, 06 de dezembro
Após escovar os dentes com a pasta da professora Suzana, Olívia fica com a boca toda azul e sai gritando atrás das crianças, que fogem para suas casas. Jorge vai até a casa de Maria Joaquina apenas para dar ‘oi’ para a patricinha, que fica só suspiros. Na oficina, Jaime, Kokimoto e Daniel conversam sobre a banda que estão formando. Eles levantam a possibilidade das meninas participarem da banda. Jaime conversa com Rafael sobre essa ideia. O mecânico diz que as mulheres cantam muito bem e que podem ajudar muito a banda. Os meninos ligam para as meninas para convidá-las para fazer parte do conjunto musical. Todos se reúnem na casa abandonada para fazer o primeiro grande ensaio da banda, intitulada Carrossel. Kokimoto toca teclado, Jaime toca gaita, Carmem fica com o baixo, Alícia com a guitarra, Daniel com a bateria, Valéria e Maria Joaquina comandam o vocal, enquanto Cirilo e Laura ficam no backing vocal. As demais crianças observam e vibram muito com o ensaio. A professora Matilde vai até a sala da diretora Olívia para dizer que decidiu deixar a Escola Mundial. Ela acaba de voltar de uma viagem que fez para a Índia. Matilde está completamente mudada e diz que sua meta é buscar a paz. Olívia não concorda, mas aceita a escolha de Matilde em abandonar tudo para vender artesanato na praça da Sé. A diretora fica preocupada com a vaga em aberto nas aulas de música e começa a procurar um substituto para Matilde. Suzana faz outro passeio com Renê. Os dois falam sobre vários assuntos, entre eles, como foi o ‘Acampa Dentro’ da Escola Mundial. Jorge visita Maria Joaquina para presenteá-la com uma caixa de bombom. Cirilo também vai até a casa da patricinha, mas decide levar um besouro de presente. Maria Joaquina não gosta nada da surpresa de Cirilo, que tropeça e deixa cair em cima dela o inseto. Ela fica desesperada e sai correndo. Jorge empurra o menino e diz que ele e todos os outros garotos são maloqueiros. Cirilo se reúne com os amigos na casa de Jaime e conta o que aconteceu. Eles ficam bravos e decidem dar um castigo no mauricinho. Helena conversa com Cristina e diz que está com pé atrás com Suzana. Cristina diz que ela deve lutar para ficar com os alunos do terceiro ano.

Capítulo 87, sexta-feira, 07 de dezembro
Os meninos encurralam Jorge no casa abandonada e dizem que ele passou dos limites. Jorge tenta se justificar, mas sem sucesso. Para ser um castigo ‘justo’, os meninos decidem que Cirilo enfrentará Jorge. Os dois brigam e Jorge leva a pior. O mauricinho sai da casa abandonada todo despenteado. Rafael encontra as crianças e pergunta o que está acontecendo. Jorge diz que Cirilo bateu nele. Os meninos explicam o que aconteceu. Rafael repreende as crianças pelo ato de violência. Jorge chega em casa e inventa para seus pais que foi agredido por todos os meninos e que o mandante foi o Cirilo. Alberto e Rosana ficam inconformados. Suzana visita Helena para conversar sobre o ‘Acampa Dentro’ e saber como andam as coisas. Helena conta que será coordenadora de um projeto de Morales. Suzana lhe dá os parabéns.

Belíssima: resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro


Segunda-feira (03) – Capítulo 127
Júlia explica para Nikos que a polícia provou que Natanael se suicidou. Murat garante a Katina que não foi se encontrar com Peppe, mas ela não acredita. Vitória tenta conversar com Júlia sobre Bia, mas Júlia agre com frieza. Cyro diz a Érica que não é daquela maneira que ela vai subir na carreira, deixando-a furiosa.
Peppe afirma para Katina que só quis contar a Murat a notícia sobre Bia que saiu no jornal. Mônica telefona para Alberto, que está com Rebeca, avisando que Aquilino está no hospital. Ornela diz a Mateus que precisa sair sozinha. Mateus percebe que Ornela está escondendo algo. Cyro diz a Giovana que decidiu levá-la para Milão. Giovana fica radiante.
Cyro tenta beijar Giovana, mas ela se esquiva. André e Mônica recebem a notícia de que Aquilino está fora de perigo. Mônica vê uma marca de batom na camisa de Alberto. Matilde conta a Júlia que Érica voltou a frequentar a casa de André. Érica pede que André a deixe participar do lançamento da marca popular da Belíssima, Lindona, que vai ser no Pacaembu.
Vitória não aguenta mais ficar sem desabafar e confessa para Nikos que André está chantageando-a. Gigi acha que a ideia de lançar a Lindona num jogo de futebol vai dar errado. Porém, Júlia acha que vai consolidar o prestígio de André. Bento mostra o nome que encontrou para Mary e Guida.

Terça-feira (04) – Capítulo 128
Gigi diz que Júlia precisa contar a Érica que Cyro é seu pai, antes que ele a leve para Milão. Giovana e Érica comandam dois times de modelos diferentes. Os grupos vão jogar vestindo apenas lingeries da Lindona no lançamento da marca no estádio de futebol. Érica faz um gol, para irritação de Giovana.
Narciso sofre por Taís. Katina o aconselha a fazer as pazes com ela. Mas ele afirma que não conseguirá aceitar seu passado. Taís chora de saudades de Narciso. Nikos aconselha Vitória a denunciar André à polícia. Mas ela afirma que não pode arriscar a segurança de Sabina e Tadeu. Vitória pede que Nikos não faça nada contra André. O time de Érica faz um pênalti e é Giovana quem faz o gol da cobrança.
O jogo termina empatado. Júlia teme que Cyro trate Érica mal se ela procurá-lo dizendo ser sua filha. Por isso, ela não sabe se deve falar a verdade para ela. Mary e Guida ficam decepcionadas ao verem que Bento conseguiu apenas um nome: Aída. E nenhuma outra informação. Mary exige que Bento lhe devolva seu cheque, mas ele se recusa.
O lançamento da Lindona é um sucesso. Rebeca começa a se irritar com o fato de Alberto ser casado. Mônica acusa Alberto de ter uma amante e diz que quer se separar. Mateus pergunta a Ornela com quem ela anda se encontrando. Narciso e Taís se encontram sem querer. Júlia vai ao encontro de Cyro.

Quarta-feira (05) – Capítulo 129
Júlia deixa claro para Cyro que tem um motivo importante para querer encontrá-lo. Alberto garante a Mônica que não tem uma amante, mas ela não acredita. Ornela pede a Mateus que pare de querer saber da sua vida. Uma pessoa vai visitar Aquilino no hospital. Aquilino fica apavorado ao vê-la e garante que não teve culpa de ter enfartado.
Júlia revela a Cyro que eles têm uma filha, e que ela é Érica. Mary lembra a Guida que ela só prometeu dar o nome da mulher do orfanato para Gigi. Ela diz que encontrá-la é problema dele. Bento revela a Diva que não deu o nome certo para Mary e Guida. O nome da mulher é título de outra ópera. Narciso não vai falar com Taís. Cyro pede que Júlia não diga nada a Érica por enquanto. Alberto diz a Rebeca que não vai poder se encontrar com ela.
Rebeca fala para Alberto que se apaixonou por ele. Aquilino fala para Mônica que quer sair do hospital logo e voltar para casa. Mônica não entende o nervosismo dele. Mateus conta para Cemil que Mônica está pensando em se separar, deixando-o encantado. Murat explica para Peppe que precisa de mais informações para tomar providências. Mônica pergunta a Yvete se foi Alberto quem a mandou dizer que tinha um caso com Cemil.
Yvete tenta se esquivar, mas Mônica desconfia. Rebeca pede para conversar com Mônica em sua casa. Mary e Guida entregam o nome a Gigi. Bento vai procurar Tosca, que é a verdadeira mulher do orfanato. Safira tem uma idéia para impedir Giovana de ir para a Itália. Cyro dá mais atenção a Érica do que a Giovana, deixando ambas espantadas. Nikos leva Vitória para conversar com Júlia.

Quinta-feira (06) – Capítulo 130
Júlia fica revoltada ao ver Vitória e deixa claro que não quer conversar com ela. Vitória explode e diz a Júlia que tem nojo de André. Yvete conta para Alberto que Mônica a interrogou. Gigi fica furioso por ter só o nome da mulher do orfanato. Mas dá o texto da peça a Guida assim mesmo. Vitória conta para Júlia como André usou Sabina e Tadeu para chantageá-la. Mas que ela não poderá revelar a ninguém pois estará colocando em risco todos de sua família.
Júlia percebe que Vitória está realmente desesperada e acredita nela. Bento diz a Tosca que ela vai receber uma gratificação do governo. Ela faz com que ela lhe diga o nome do orfanato onde trabalhou. Mateus diz a Cemil que quer fazer faculdade de Educação Física. Cemil aceita. Rebeca convida Mônica para ser modelo. Alberto não gosta nada da idéia, mas Mônica deixa claro que vai aceitar.
Érica se abre com Cyro, que fica emocionado. Vitória revela para Júlia que descobriu que sua morte foi encomendada enquanto ela estava na cadeia. Nikos conta para Júlia e Vitória a ideia que teve para tirar André da presidência da Belíssima. Elas concordam com o plano. Vitória e Júlia se abraçam, reconciliadas. Diva exige que Bento lhe dê o nome certo da mulher. Ela ameaça contar o que ele fez para Mary e Guida. Aquilino foge do hospital, apavorado.

Sexta-feira (06) – Capítulo 131
Quiqui, o crápula! André desconfia das boas intenções de Vitória. Vitória garante a André que não está planejando nada e apenas quer um pouco de paz. Mônica pergunta a Alberto o que ele está fazendo ali. Alberto afirma que veio pedir que Rebeca retire o convite que fez a Mônica.
Mônica garante a Alberto que ele não vai fazê-la desistir de ser modelo. Rebeca se diverte com a confusão que causou. Bento ameaça dizer a Mary que Diva tem ficha na polícia se ela o atrapalhar.
Mary confessa para Gigi que quer fazer o show também. Ela pede que ele a inclua no texto sem dizer nada a Guida. Aquilino queima vários papéis comprometedores. Júlia descobre que as jóias encontradas no corpo de Bia eram imitações. André leva Aquilino de volta para o hospital. Giovana vê o interesse de Cyro por Érica e acha que perdeu a vaga para ir a Milão.
Soraya vê Maria João e Tadeu se beijando. Mônica vai fazer um teste de fotografia para saber se leva jeito para ser modelo. Cemil vê e fica encantado. Vitória vai visitar Aquilino no hospital e descobre que ele é o homem que tentou raptar Sabina. André abre a porta do quarto de Aquilino.

'Teresa': resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro


Segunda-feira (03) – Capítulo 41
Teresa, brincando, diz que sabe da relação de Rubens com Esperança a muito tempo. Mas que ela não precisa se preocupar pois não contará nada a Aída. Rubens, furioso, pergunta a Esperança por que nunca lhe disse que Teresa era sua amiga.
Roberto jura para Joana em frente ao altar que por mais que tenham acordado juntos, não ocorreu nada entre eles. Rubens, preocupado, diz que prefere ir embora do que ver os pais de Esperança ofendidos. Aída diz a seu pai que Teresa foi quem mandou a foto. Rubens diz à filha que Teresa quer fazer as pazes com ela, e que ela não deve deixar de convidar Arthur e Teresa, pelas relações de negócios com o advogado.
Aída, furiosa, responde que Teresa é uma hipócrita que só quer se dar bem às custas de Arthur. Teresa diz a seus pais, em frente a Mariano, que Arthur a convenceu a se casar na igreja, Regina lembra que o casamento na igreja não é um evento social, e sim um compromisso perante Deus que deve ser respeitado todos os dias, até que a morte os separe. Durante a festa de Pablito, Aurora diz a Esperança que seu namorado é casado. Jonhy e Pedro escutam. Teresa diz a Esperança que deve dizer a seus pais que ama Rubens.
Pois deixando tudo às claras, será mais fácil dele se divorciar e se casar com ela. Marisa e Pedro expulsam Esperança. Teresa pede a Rubens em troca de seu silêncio, que proíba Aída de a humilhar em público. Esperança fica desiludida ao ver Rubens com Genoveva, e percebida, é humilhada por Rubens, que diz não querer voltar a vê-la. Teresa se surpreende ao ver Esperança na casa de Arthur. Esperança pede a Teresa que a deixe ficar com ela essa noite. Teresa responde que sabe o que ocorreu, mas Rubens e sua esposa estão em sua casa e não devem vê-la.
Esperança tem a intenção de enfrentá-los, mas Teresa diz que Arthur ficaria muito zangado, pois Rubens é seu sócio. Teresa diz a Esperança que é evidente que Rubens nunca pensou em se divorciar, e que também anda com outras mulheres. Teresa diz a Mayra, diante de Rubens que uma amiga sua se apaixonou por um homem casado e foi abandonada por ele.
Na sequência

Terça-feira (04) – Capítulo 42
Mayra diz que a infidelidade para uma esposa é a pior coisa que pode ocorrer, e ela jamais perdoaria. Aída pede a Aurora que a acompanhe em seu casamento. Aurora diz a Aída que não gosta que fale mal de Teresa porque ela não é uma má pessoa. Esperança escuta Mayra falar maravilhas de Rubens. Ela diz a Joana que ele havia pintado a esposa como uma bruxa, mas ela é uma boa pessoa.
Teresa diz a Esperança que ela deveria destruir o casamento de Rubens. Mariano faz uma serenata para Teresa diante da casa de Arthur. Luisa se sente feliz ao lado de Fernando. Jonhy se zanga com Mariano por ter ocultado a relação de sua irmã com Rubens. Mariano responde que Esperança pediu para não dizer nada e não podia trair sua confiança. Esperança comprova que está grávida. Teresa, feliz, pensa em usá-la contra Aída, mas finge preocupação com a amiga.
Arthur se enfurece ao ver em uma revista fotos de Fernando e Luisa se beijando, e decide ir a Cancun, o que deixa Teresa furiosa. Mariano suplica que Teresa deixe Arthur e volte para ele, ela responde que está confusa e diz que vai a Cancun para esclarecer a situação. Teresa diz a Mariano que uma amiga a convidou para ir a Cancun e ela aceitou para se afastar por uns dias de Arthur e reconsiderar sua relação. Mariano, confiante, diz a Teresa que vai esperá-la.
Arthur, furioso, diz a Fernando que ele está se aproveitando de Luisa. Ele jura que a ama. Arthur pretende levar Luisa de volta para a capital, e diz que Fernando é um mulherengo incorrigível. Luisa defende Fernando, diz que estão vivendo uma relação séria e que fará de tudo para que nada afete isso. Mariano, feliz, diz ao pai que Teresa está considerando voltar para ele. Ramon, zangado, diz que Teresa o deixou por outro e nem sequer foi por amor. Ele diz deveria esquecê-la porque ela não o merece.
Luisa diz a Arthur que sabe que não fez bem as coisas, mas que dói muito saber que ele não confia nela. Arthur aceita a relação entre Fernando e Luisa, mas diz a Fernando que não permitirá que ele machuque sua irmã. Mariano, feliz, diz a Aurora que quando Teresa voltar de Cancun eles retomarão o relacionamento. Aurora responde que torce para que os desejos de Mariano se realizem, e sai chorando.
Arthur beija Teresa e tenta seduzi-la, dizendo que quer estar com ela em seu quarto. Teresa se lembra de Mariano e diz a Arthur que eles ainda não estão casados. Ela diz que deseja que sua primeira vez seja especial por isso que esperem até a lua de mel. Aurora diz a Mariano que sente muito em acabar com sua ilusão, e conta que Teresa está com Artur em Cancun.

Quarta-feira (05) – Capítulo 43
Mariano, fora de si, diz que não pode acreditar que novamente Teresa mentiu. Ele decide dar um novo rumo a sua vida. Esperança, chorando, pede perdão à sua mãe, diz que sabe que fez muito mal, mas que jamais quis ferir alguém. Roberto insiste com Joana para que se casem e formem uma família. Joana responde que jamais teria filhos com ele pois o quer fora de sua vida. Chorando, ela desabafa com Regina. Ela diz que teve que dispensar Roberto porque ele queria ter filhos e ela não pode se mãe.
Regina aconselha a dizer a verdade, e assegura que ele a entenderá. Rubens diz a Paulo que soube que ele anda metido com drogas e se oferece para ajudá-lo a parar com o vício. Pois não suportaria ver sua filha sofrer por sua causa. Paulo diz que essa história foi uma invenção de Teresa para separá-los. Aída diz a Paulo que não quis dizer nada na frente de seu pai. Mas se lembra que em uma ocasião ele mesmo lhe ofereceu droga. Paulo furioso diz que se ela não confiar nele, é melhor que terminem.
Teresa, furiosa, diz a Arthur que não quer que Paloma seja sócia dele. Teresa, sarcástica, diz a Paloma que irá se casar com Arthur e ele só tem olhos para ela, e ninguém mais. Paloma responde que Arthur é seu sócio e ainda que se case com ela, estará sempre próxima a ele, seja como amiga ou apenas como sócia. Paloma deixa claro para Teresa que ainda que se case com Arthur, não vai renunciar a sua sociedade com ele.
Aída diz a Aurora que ficou surpresa quando a viu dançando com um taxista. Aurora responde que o rapaz se chama Mariano e já não é mais taxista, agora é médico. Aída diz a Mariano que ele está muito bem vestido, ele agradece o elogio e responde que não tem problema nenhum em ser taxista. Aída diz que pelo menos ele não é como Teresa, que fingia e se sentia milionária. Mas, na verdade, não tinha nem um teto decente para morar.
Aída comenta com Genoveva sobre sua preocupação ao saber que Paulo pode ser usuário de drogas. Genoveva garante que Paulo fez vários exames e todos deram negativos para substâncias tóxicas. Arthur deixa claro para Paloma que serão sócios, mas não terão nenhum trato pessoal. Pois o que ocorreu entre eles ficou no passado, pois agora ama Teresa e se casará com ela.

Quinta-feira (06) – Capítulo 44
Teresa chega à vila e diz a Mariano que sentiu sua falta. Ele pergunta se já se cansou de Arthur e a acusa de brincar com os dois. Furiosa, ela diz a Mariano que ele vai se arrepender de tudo que disse. Teresa pressiona Arthur a romper sua sociedade com Paloma e ameaça não se casar se ele insistir em manter os negócios. Arthur responde que uma separação o faria sofrer muito. Mas se não confia nele então é melhor acabar o relacionamento de uma vez.
Teresa diz a Joana que tinha tudo e não pode perder justo agora que Mariano a trata tão mal. Aída vai até a vila e diz a Mariano que quer colaborar com o ambulatório. Quando percebe que Teresa os observa, beija Mariano na bochecha. Aída diz a Teresa que sabe de seu amor por Mariano, e Arthur também deveria saber. Teresa adverte Aída que se ela se atrever a falar com Arthur sobre Mariano, levará a amante de seu pai diante de sua mãe.
Aída não se intimida com a chantagem e lembra Teresa que ela perderá muito mais se Arthur descobrir que ela está se casando com ele apenas por interesse. Aurora recrimina Teresa por ter ido visitar Mariano e ela conta que não se casará mais com Arthur. Regina descobre que Arthur e Teresa estiveram em Cancun. Luisa diz a Arthur que Teresa pediu que cancelassem todos os preparativos para seu casamento.
Ela aconselha o irmão a fazer alguma coisa para não a perder. Regina, furiosa, exige uma explicação de Teresa por ter cancelado seu casamento com Arthur. Genoveva diz a Paloma que Teresa é uma interesseira, que se fez passar por milionária para atrair Paulo, e quando ele descobriu seu jogo, rapidamente colocou os olhos em Arthur. Aurora diz a Mariano que Teresa cancelou o casamento com Arthur.
Mariano diz a Aurora que o seu interesse por Teresa acabou, e não vai atrás dela. Teresa sente ciúme ao ver em uma revista uma foto de Aurora e Mariano. Teresa, bêbada, confessa a Esperança que ama Mariano, e com Arthur só queria se casar por dinheiro. Paloma diz a Arthur que já aprendeu a tomar suas próprias decisões, e vai lutar pelo seu amor. Paloma beija Arthur.

Sexta-feira (07) – Capítulo 45
Arthur rejeita Paloma e diz que não a ama. Paloma diz que Teresa só se interessa pelo seu dinheiro. Arthur, furioso, pede que ela não acredite nas invenções de Genoveva, pois Teresa já demonstrou seu amor de várias formas. Ele exige que Paloma se limite a falar com ele apenas assuntos de negócios. Mariano diz a Aurora que ela é uma garota muito especial e que está gostando muito dela, Aurora diz que também está muito envolvida por ele.
Esperança diz a Teresa que torce para que não seja verdade que ela vai se casar com Arthur apenas por dinheiro. Ela afirma que sem amor uma relação não funciona. Esperança a aconselha a esperar até que Mariano possa lhe dar a vida que deseja. Teresa conta que Mariano a rejeitou e não acredita que possa voltar com ele. Assim prefere fazer as pazes com Arthur. Arthur confessa a Fernando que Paloma o beijou e ele gostou. Fernando o aconselha a dar uma nova oportunidade a Paloma, já que seu compromisso com Teresa está desfeito.
Teresa faz Luisa acreditar que Mariano continua interessado nela. Luisa conta para Arthur e pede que ele procure Teresa, do contrário poderá perdê-la. Mariano diz a Roberto que segundo Joana não aconteceu nada entre Teresa e Arthur, e foi ela quem rompeu o compromisso, mas tem receio em procurá-la, pois já mentiu tantas vezes que não consegue mais acreditar no que ela diz. Arthur diz a Paloma que gostou do beijo que ela lhe deu e está confuso.
Paloma insiste em tentar uma relação com Arthur e diz que se está confuso, é por que ainda tem algum bom sentimento por ela. Teresa procura Arthur e ele conta que foi procurar por Paloma pois estava confuso, e ela confessou que ainda o ama. Teresa aceita voltar para Arthur. Arthur e Teresa vão à casa de Paloma e ele conta a ela que os dois se reconciliaram. Teresa e Arthur chegam à casa dos pais dela, onde está Mariano que pede que ela se case com ele.

'Jesus': resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro


Capítulo 90 – S80 – segunda-feira
O menino tenta falar alguns discípulos dão gargalhadas. Pedro os repreende. Jesus cura o menino. Herodíade seduz Longinus. Barrabás chantageia Caifás. Tiago Justo e Nicodemos lamentam o massacre. Longinus se recusa a beijar Herodíade e ela o ameaça. Joana ajuda na arrumação do templo. Susana fica surpresa ao ver que até Zaqueu está lamentando o ocorrido. Cassandra fala sobre seu encontro com Jesus. Joana ajuda uma mãe e filha carentes. Marta cuida de Malco. Asisa desconfia de Laila. Deborah fala mal de Caius para Edissa. Almáquio e Diana comentam sobre o poder de Deus. A multidão de seguidores de Jesus não para de crescer. Edissa agradece por Tiago ter salvado Deborah. Caifás sacrifica um animal no templo. Alguns dias se passam. Jesus, milagrosamente, multiplica pães e peixes. Petronius se irrita ao ouvir falar no Messias. Salomé reclama com Herodíade por ter que ficar em seu quarto. Pilatos diz desconfiar de Temina. Laila se assusta com a chegada de Simão Fariseu. Jesus e seus seguidores vão para Magdala. Barrabás se preocupa com Adela. Sara recebe Cornélius. Sula se preocupa com seus filhos. Gestas humilha Adela. Almáquio fica tenso ao preparar a comida de Pilatos. O governador recebe Arimatéia. Tiago Justo visita Deborah. Um fariseu exige que Jesus prove ser o Messias. Os apóstolos ficam indignados.


Capítulo 91 – S81 – terça-feira
Jesus enfrenta os fariseus. Gestas humilha Adela. Caius e Longinus se aproximam. Em seguida, um grupo de rebeldes atacam os soldados romanos. Tiago Justo não consegue perdoar Deborah. Caius e Longinus derrotam as rebeldes. Dimas ajuda Adela a fugir. Arimatéia pede para Pilatos não usar o tesouro sagrado dos judeus. O governador pede informações sobre Temina. Claudia lamenta o massacre no templo. Jesus cura um paralítico. Dimas diz que não abandonará Gestas. Barrabás ampara Adela. Em Magdala, Maria Madalena reencontra, Zilpa, sua prima. Ela fica impressionada ao ver as feridas no rosto da moça. Laila alerta Jairo para o perigo da relação deles. Jesus cura Zilpa, prima de Maria Madalena. Joana recebe seu filho Abel no palácio. Chuza se mostra interessado em unir o rapaz à Salomé ou Helena para fortalecer as alianças. Jesus e seus discípulos confraternizam com os parentes de Maria Madalena. Natanael pede Yoná em casamento. Judas Tadeu se lembra de Helena. Antipas pede para falar com Salomé. Caius conversa com Petronius sobre o último ataque dos rebeldes. Edissa aconselha Deborah. Antipas se recusa a permitir o casamento de Salomé com Longinus. Joana se mostra preocupada com a ideia de usar Abel para fins políticos. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba tomando vinho. Madalena fala com Zilpa sobre seu amor por Petronius. Jesus e os apóstolos se despedem das pessoas em Magdala. Petronius se mostra frustrado com a ausência de Maria Madalena. Ele pede para Cassandra ficar de olho em Temina. Lázaro e Susana trocam palavras de carinho. Sula discute com Asisa. Um centurião romano pede a ajuda de Cornélius para conter os judeus. Caius e Longinus tentam deter Gestas.

Capítulo 92 – S82 – quarta-feira
Gestas foge dos soldados. O centurião avisa que são ordens de Pilatos. Pilatos recebe Abel. Herodíade critica Joana. Anás descobre que Caifás incriminou Levi. Nicodemos aconselha Tiago Justo. Jesus chama atenção dos apóstolos. Abel é simpático com Helena e Salomé, mas elas não ligam. Gestas pede para se esconder na casa de Judite. Asisa pede para falar com o centurião romano e denuncia o local de reunião dos judeus. Jesus e seus discípulos chegam à cidade de Betsaida. Judite tenta impedir, mas Caius entra em sua casa à procura de Gestas. Pilatos recebe Fílon de Alexandria no palácio. Filipe encontra seu irmão cego e fala sobre Jesus. Caifás chega em casa e expulsa os soldados. Gestas permanece escondido em baixo da cama. Jesus cura a cegueira do irmão de Felipe, que os convida para sua casa. Judite tenta convencer Caifás, mas ele não sai do quarto. Natanael se declara para Yoná. Jesus ora a Deus, afastado. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba bebendo. Judas Tadeu percebe que ele está bêbado.

Capítulo 93 – S83.1 – quinta-feira
Judas Tadeu briga com Tomé. Todos comentam sobre a bebedeira de Tomé. Mateus o apoia. Adela desabafa com Barrabás. Gestas consegue escapar da casa de Judite. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Fílon e Abel são levados ao sinédrio por Joana. Caifás se sente insultado. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada. Uma mensagem chega para Pilatos. Cornélius é obrigado a investigar o abrigo dos rebeldes, denunciado por Asisa. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara.

Capítulo 94 – S83.2 – sexta-feira
Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro. Zebedeu estranha a presença do centurião na casa de Sara. Pilatos recebe uma mensagem do imperador de Roma. Adela tenta amolecer o coração de Barrabás. Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. O centurião deixa a casa de Sara. Lázaro fala sobre Susana com suas irmãs. Shabaka aconselha a filha. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus. Cassandra e Edissa falam sobre seus passados. Joana estranha o comportamento de Judite. Livona se apavora ao ser questionada por Gestas sobre a esposa de Levi. Claudia aconselha Pilatos a devolver o tesouro sagrado dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus dizer que será morto. Pilatos pede para chamarem Caifás. Tiago Justo não gosta de ver Abel conversando com Deborah. Pedro insiste para Jesus desistir de se entregar a quem Lhe fará mal. O Messias percebe a presença de Satanás ao lado do apóstolo e o enfrenta.

'As Aventuras de Poliana': resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro


Segunda-feira, 03 de dezembro
Sr. Pendleton dá ordem à Sara para acessar as informações da escola. Poliana conversa com Nanci sobre João e fala sobre o vaso roubado. João pede para Marcelo tentar localizar sua mãe no Ceará. Joana e Sérgio jogam videogame no quarto. Nanci pergunta para Waldisney se ele mexeu em algo na casa de Luísa. Mirela arma plano contra Raquel. Waldisney pede vaso para Jeferson. Lindomar incentiva Vinícius a se inscrever no concurso de novos talentos. Luigi, Mário, Benício e Gael fazem a maior bagunça enquanto Joana e Sérgio estão trancados no quarto. Sérgio se declara para joana. Luísa conversa com Poliana sobre o sumiço do vaso. Waldisney devolve o vaso na casa de Luísa, e Nanci conta para a chefe que encontrou o vaso. Luísa vai à casa de Marcelo com Poliana pedir desculpas à João, e ele não aceita. Sérgio e Joana conseguem abrir a porta e sair do quarto sem que as crianças saibam. Verônica e Arlete propõem à Ruth que elas façam um evento na escola. Débora conversa com Salvador sobre seu relacionamento com Marcelo.Raquel tira satisfação com Mirela pela postagem do vídeo.

Terça-feira, 04 de dezembro
Mirela pede desculpas para Raquel, mas ela continua magoada. Roger reclama do atraso de Joana e Sérgio no trabalho. João desabafa com Sophie sobre o roubo do vaso. Guilherme pergunta para Raquel se está tudo bem entre ela e Mirela. Luigi, Mario, Benício e Gael fogem da escola para libertarem os pais do quarto. Joana e Sérgio vão até à escola para encontrar os meninos. João pede desculpas para Poliana. Joana e Sérgio descobrem que Mário e Luigi não estão na aula. Benício, Gael, Luigi e Mário são surpreendidos por Joana e Sérgio em casa. Débora conta para Glória sobre a ideia do Comitê do Laço Pink. Luísa conversa com Afonso e tenta descobrir quem roubou o vaso. Capangas mandam Jeferson fazer um serviço para o Rato. Glória surpreende Branca durante a reunião do Comitê do Laço Pink. Luísa pergunta para Nanci se ela deixou Waldisney entrar na casa. Poliana leva a mala de roupas de seus pais para a escola e ela desaparece. Luísa demite Nanci. Rato ameaça Jeferson quando ele se recusa a fazer o que ele quer. Felipa e Letícia abrem a mala de Poliana. Helô diz para Poliana que vai dar um jeito de descobrir quem pegou a mala. Éric e Hugo brigam na escola. Luca Tuber convida Mirela para sair e pede para ela chamar Raquel. Nanci chega na casa de Branca e diz que vai ter que morar com ela porque foi demitida. Luísa conta para Poliana que mandou Nanci embora. Vinícius leva flores para Mirela. Nanci conta para Poliana que deixou Waldisney entrar na casa.

Quarta-feira, 05 dezembro
Poliana sofre com a saída de Nanci. Mario e Luigi ficam chateados por estarem de castigo. Jeferson rouba itens de uma loja para Rato, junto com os capangas, e é recompensado com uma pulseira. Lorena conta para Afonso que Luísa demitiu Nanci. Bento conta para Poliana sobre seu “Livro da Alegria”. Marcelo, Débora e João vão a um jantar na casa de Roger e Verônica. Raquel relembra seu beijo com Guilherme.Mirela tem uma conversa com Vinícius. Afonso visita Poliana e Luísa. João encontra a mala dos pais de Poliana no quarto de Filipa. Benício, Gael e Mário desconfiam que Sr. Pendleton tem escutas na escola. Mirela reclama de ter que dividir o seu quarto com Nanci. João, Marcelo e Débora vão até à casa de Luísa para devolver a mala dos pais de Poliana. Helô pergunta para Poliana quem roubou a mala e ela prefere não contar. Roger tira satisfação com Claudia e afirma que Yasmin roubou a mala para prejudicar Filipa. Waldisney procura Luísa para conversar.

Quinta-feira, 06 dezembro
Débora conversa com Nanci sobre um possível casamento com Marcelo. Guilherme encontra um desenho romântico no caderno de Raquel. Poliana pergunta para Mirela como Nanci está. Raquel encontra um bilhete de Guilherme em seu caderno. Waldisney conta para Nanci toda a verdade sobre o vaso. Débora sugere um compromisso mais sério de Marcelo. Afonso e Durval combinam um evento para assistir futebol na padaria. Marcelo convida Luigi para fazer um vídeo do concurso de artes da escola. Rato pensa em como irá reconquistar Nanci para continuar tendo acesso à mansão. Arlete tenta convencer o Comitê do Laço Pink a armar contra o evento de artes da escola. Toda a turma da escola começa a fazer inscrições para o concurso. Raquel incentiva Guilherme a se apresentar cantando sozinho. Poliana e João vão visitar Nanci. Mario, Lorena, Gael e Benício vão até a O11O para tentar desvendar o segredo de Sr. Pendleton. Poliana e João tentam convencer Luísa a perdoar Nanci. Mario e Lorena escutam uma conversa entre Sr. Pendleton e Roger. Poliana e João combinam sua apresentação juntos para o concurso. Mário e Lorena são descobertos na sala de reuniões de Sr. Pendleton.

Sexta-feira, 07 dezembro
Joana e Sérgio tentam se desculpar com Sr. Pendleton e Roger. João e Poliana ensaiam a apresentação para o concurso de talentos. Guilherme procura Raquel para conversar no trabalho. Mario, Lorena, Gael e Benício levam bronca de Sérgio, Joana, Cláudia e Durval. Marcelo vai à casa de Luísa para buscar João. Cláudia confronta Yasmin sobre o roubo da mala dos pais de Poliana. Cláudia convida Durval para jantar com ela e as crianças. Nanci fica triste por não estar trabalhando e se lamenta com Branca. João, Débora e Marcelo vão jantar juntos na padaria e têm um momento em família. Benício pergunta para Durval quais são suas intenções com Cláudia no meio do jantar. Raquel relembra o beijo de Guilherme e Brenda e recusa seu convite para sair. Jeferson desabafa sobre seus problemas com Ciro. Luísa sai para correr e relembra momentos de sua juventude com Marcelo. Débora, João e Marcelo se abraçam e são flagrados por Luísa. Afonso espera Luísa em casa e eles acabam se beijando.

'Malhação - Vidas Brasileiras': resumo dos capítulos de 03 a 07 de dezembro


Capitulo 191, segunda-feira, 03 de dezembro – Vagner pede ajuda a Érico para dar um rumo em sua vida. Verena incentiva Álvaro a continuar escrevendo. Todos se surpreendem ao ver Amanda usando cadeira de rodas e apoiam a amiga. Tito e Garoto estranham quando a turma conta que Heitor ligou para Marcelo em nome dos netos. Marcelo desconfia da nova ligação de Heitor. Flora percebe a tensão de Érico e estranha. Amanda anuncia uma surpresa para o show de talentos. Verena se incomoda com o entrosamento entre Álvaro e Úrsula. Flora ensaia com Paulo para a apresentação do colégio. Rafael e Vinícius ajudam Bárbara e Leandro com projeto. Michael reage quando Jade decide alisar seus cabelos. Heitor afirma a Tito e Garoto que não ligou para Marcelo. Vagner pressiona Érico.

Capitulo 192, terça-feira, 04 de dezembro – Érico pede um tempo para pensar em como ajudar Vagner. Jade desiste de mudar seu visual. Tito e Garoto decidem falar com Marcelo sobre a suposta ligação de Heitor. Pérola, Maria Alice e Rosália saboreiam os quitutes de Márcio. Paulo sente dores após os treinos com Flora para a apresentação dos dois. Todos se mobilizam para contribuir com o projeto de Bárbara e Leandro com a comunidade. Marcelo insinua a Tito que Heitor pode estar com problemas de memória. Flora reconhece Vagner e pede cuidado a Érico. Ao conversar com Marcelo, Tito e Garoto concluem que Hugo está envolvido nas supostas ligações de Heitor. Érico se preocupa com a situação de Vagner. Hugo acusa Dandara de ser preconceituosa com Leonor. Bárbara e Leandro parabenizam a atuação de Soninha. Getúlio aconselha Érico a se afastar de Vagner.

Capitulo 193, quarta-feira, 05 de dezembro – Getúlio pensa em como despistar Vagner, e Érico hesita. Todos se surpreendem com o visual de Jade. Hugo sugere que Dandara dê uma chance para Leonor. Paulo fica desanimado com o show de trapézio que planeja para a apresentação no Sapiência, mas Marli incentiva o namorado. Rosália questiona Pérola e Maria Alice sobre a festa na ONG. Érico decide apresentar Vagner para Rafael, Vinícius e seus amigos. Vagner reconhece Júnior e teme a reação do menino ao saber que ele quer tomar um rumo na vida. Flora confessa a Heitor que tem receio de sua apresentação com Paulo. Acompanhada de Hugo, Dandara pede para conversar com Marcelo e Leonor. Vagner se encanta com Soninha.

Capitulo 194, quinta-feira, 06 de dezembro – Vagner e Soninha trocam olhares apaixonados. Hugo e Dandara pedem desculpas a Marcelo e Leonor. Garoto vê a foto de um amigo de Lia e sente ciúmes da namorada, que não percebe. Leandro convida Vagner para fazer aulas de dança. Soninha e Vagner se beijam. Tito aconselha Garoto, que sofre por ciúmes de Lia. Vagner descobre que Soninha é prima de Júnior e fica apreensivo. Júnior afirma que seu chefe deseja ver Vagner. Bárbara e Leandro conversam com Érico sobre Vagner e decidem ajudar o rapaz. José faz uma proposta a Vagner. Alex, Maria Alice e Pérola se preocupam com a sobrecarga de Rosália no trabalho. Érico se surpreende com as novas mudanças no visual de Jade e pede ajuda a Talíssia e Garoto para conversar com a namorada. Vinícius e Rafael comemoram o sucesso do projeto de Leandro e Bárbara.

Capitulo 195, sexta-feira, 07 de dezembro – Soninha e Vagner pensam em como ficar juntos, apesar das divergências de suas famílias. Flora insiste para que Paulo se apresente com ela no Sapiência. Talíssia, Dandara, Garoto e Érico conversam com Jade sobre racismo. Gabriela, Rafael e Bárbara levantam possibilidades de ajuda para Vagner. Rosália, Alex e Pérola incentivam Márcio a vender seus doces. Vagner e Soninha pensam em fugir juntos. Gabriela sugere que Rosália empregue Vagner como seu ajudante na cantina da escola. Dandara e Leonor se entendem em sala de aula. Vagner agradece Érico e Rosália e comemora seu novo trabalho com Soninha, Leandro e Bárbara.

'O Sétimo Guardião': resumo dos capítulos de 03 a 08 de dezembro


CAPÍTULO 19 - SEGUNDA-FEIRA
Clotilde (Adriana Lessa) chama a atenção de Valentina (Lilia Cabral) quando ela faz ameaças a Marilda (Letícia Spiller). Valentina recorre a Louise (Fernanda de Freitas) para achar Marcos Paulo (Nany People). Valentina é alvo de perguntas de Olavo (Tony Ramos) a respeito de seu projeto de se mudar para Serro Azul para enriquecer. Sóstenes (Marcos Caruso) exige que Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) decidem algo a respeito do relacionamento deles. Gabriel estuda uma forma de confirmar que Egídio (Antonio Calloni) é seu pai. A sua fantasia é revelada por Rita de Cássia (Flávia Alessandra) a Machado (Milhem Cortaz). A respeito do mistério que cerca a casa de Egídio, Robério (Heitor Martinez) faz perguntas a Judith (Isabela Garcia). Ao se deparar com León (Eduardo Moscovis), Valentina fica fora de si. O quimono que pertence a Diana (Laryssa Ayres) é visto por Nicolau (Marcelo Serrado) e Afrodite (Carolina Dieckmann) e Bebeto (Eduardo Speroni) simulam. Laura (Yanna Lavigne) e Olavo são vistos por Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) e ela demonstra interesse. Valentina telefona para Marcos Paulo, mas ele ignora. Clotilde diz que o melhor é Marilda procurar Valentina para uma conversa. Valentina vai atrás do filho.

CAPÍTULO 20 - TERÇA-FEIRA
Valentina faz ameaças a Gabriel quando ele e Luz a encaram. Valentina ordena que Sampaio (Marcello Novaes) levante informações sobre Luz. Sóstenes recorda quando Luz foi achada por ele. Luciana (Josie Pessoa) é alvo de falas de Stefânia (Carol Duarte) e Katiucha (Lyv Ziese) por conta de seu visual. Finalmente, Lourdes Maria chega perto de Olavo. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) deixa os guardiães de aviso quando Gabriel vai para a casa do pai. Stella (Vanessa Giácomo) destrata Mirtes (Elizabeth Savala) e vice-versa. Querendo tomar a casa de Egídio, Valentina faz chantagem com Eurico (Dan Stulbach). Júnior (José Loreto) fica sabendo por Lucilene (Liza Gomes) que Gabriel e Luz estão noivos. Lourdes Maria dá um fora em Geandro (Caio Blat) ao receber declaração dele depois que o rapaz lhe faz perguntas a respeito de Olavo. Gabriel questiona a respeito do palacete e Judith se irrita. Rita e Machado brigam. Em conversa com Gabriel, Júnior afirma que não vai desistir de Luz. Ao falar com Afrodite, Nicolau conta que vai até onde Diana estuda. Marilda e Valentina selam um acordo.

CAPÍTULO 21 - QUARTA-FEIRA
Valentina fica sabendo por Marilda do caminho às escondidas que dá na fonte. Tobias (Roberto Birindelli) deve chamar Ypiranga (Paulo Betti) para fazer de novo uma parte da obra de sua casa, querendo refazer o túnel que dá na fonte. Sampaio está indo atrás dela, conta Luz a Gabriel. Em conversa com Elisa (Giullia Buscacio), Lourdes revela como quer conquistar Olavo. Judith autoriza Gabriel a entrar no palacete e Machado e Aranha (Paulo Rocha) chamam sua atenção. Milu (Zezé Polessa) ofende Jurandir (Paulo Miklos) e vice-versa. Mirtes e Jurandir falam mal de Milu e Feliciano (Leopoldo Pacheco) e o padre Ramiro (Ailton Graça) chama a atenção deles. Tobias e Clotilde recorrem a Neide (Viviane Araujo) para convencer Firmina (Guida Vianna) a lhes prepararem uma refeição. Leonardo (Jaffar Bambirra) resolve realizar um teste com Rita de Cássia após ela muito insistir. Diante de Guilherme (Caio Manhente), Mirtes atiça João Inácio (Paulo Vilhena). Júnior está segurando uma arma e Geandro vê. Finalmente, Valentina se comunica com Marcos Paulo.

CAPÍTULO 22 - QUINTA-FEIRA
Valentina oferece emprego a Marcos Paulo. Júnior sai de casa com uma arma apesar de Geandro tentar evitar. Ondina deixa Júnior entrar no cabaré após Adamastor (Theodoro Cochrane) insistir. A conversa que teve a sós com Valentina faz Eurico fazer perguntas a Marilda. Valentina se mostra interessada no lavabo de sua casa e deixa Laura com suspeitas. Rita de Cássia admite a Machado ter feito um teste para o filme de Leonardo após lhe convencer. A obra no banheiro faz Ypiranga encarar Valentina. Marcos Paulo assegura que irá atrás de Valentina. Jurandir suspeita quando Elisa fica olhando com atenção para Maltoni (Matheus Abreu). Olavo faz Raimunda (Julia Konrad) atiçar Lourdes Maria. A respeito de León, Gabriel e Luz se falam. Guilherme bebe sem parar ao ficar mal quando, no cabaré, se esbarra com João Inácio. Stefânia faz de tudo para confortar João Inácio. A Mirtes, Guilherme chama pedindo ajuda. As roupas íntimas de Machado são destruídas por Rita de Cássia. León defende Gabriel quando Júnior atira em sua direção.

CAPÍTULO 23 - SEXTA-FEIRA
Em conversa com Geandro, Júnior revela que um homem não identificado retirou o revólver da mão dele. Gabriel crê que Sampaio foi quem atirou nele. Peçanha (Felipe Hintze) adverte Machado em relação ao disparo. Machado fica sabendo que suas roupas íntimas foram rasgadas por Rita. Júnior influencia o irmão para Geandro não revelar ser ele o responsável pel disparo. Valentina fica sabendo por Sampaio que Júnior deu um tiro na direção de Gabriel. Adamastor fica ao lado de Stefânia quando ela se mostra decepcionada com João Inácio. Guilherme tenta conversar com João Inácio, mas Mirtes não deixa. Maltoni intervém quando Elisa e Lourdes discutem. Diana nota que Elisa está afim de Maltoni. Machado e Peçanha apuram quem atirou na direção de Gabriel. Rita passa no teste feito por Leonardo. Marilda é identificada por Fabim (Marcello Melo Jr.). Nicolau quer se comunicar com Atalla (Gabriel Stauffer) e Afrodite tenta impedir. Gabriel encara a mãe.

CAPÍTULO 24 - SÁBADO
A Gabriel, Valentina assegura ser inocente no atentado contra ele. Nicolau é enganado por Tobias e Afrodite. Atalla chega perto e Afrodite não gosta. Marilda é alvo de chantagem de Fabim. Laura faz de tudo para jogar charme para Gabriel e Luz vê. Diana é lutadora de caratê, conta Atalla a Nicolau. Gabriel suspeita quando Valentina pede para falar com Luz. Olavo chega de novo a Serro Azul. Feijão (Cauê Campos) flagra quando Machado vê as roupas íntimas no varal de Valentina. Olavo fica sabendo pela filha que atiraram em Gabriel. Valentina faz uma armadilha para Luz, auxiliada por Sampaio. Stella permite que Aranha o defende junto a Guilherme, atendendo pedido de João Inácio. A Firmina, Neide assegura que vai achar a filha dela. Geandro acha a arma que Júnior usou. Valentina finge ter perdido uma joia e põe a culpa em Luz.