segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pedro Bismarck faz revelação sobre novo trabalho após sucesso do Nerso da Capitinga


TV Foco - O ator Pedro Bismarck, conhecido como Nerso da Capitinga, está de volta aos palcos do teatro a partir do ano que vem, com uma nova turnê, que se chamará Rindo à Toa. O espetáculo será dividido em um stand-up e um compacto com as melhores piadas do tradicional personagem.
Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, ele comemora o sucesso da turnê que substitui Nerso, 30 anos de riso: “Nerso da Capitinga é um tipo que agrada bastante. Pessoas de 8 a 80 anos gostam”. Ele está longe da TV desde Treme treme, de 2016, e pode ser visto atualmente no Viva.
Ele atuou na Escolinha do Professor Raimundo, que é reprisada pelo canal pago. “A minha imagem está sendo lembrada. Todo mundo me vê no Viva. Eu quero trabalhar, sim. Mas a correria das gravações é grande e isso não dá mais para mim. Daqui a pouco faço 60 anos e quero sombra e água fresca”, comemora.
“É uma satisfação ser merecedor de uma homenagem como esta”, disse ele sobre a nova escolinha da Globo. O ator também comemora o fato das pessoas o pararem na rua por causa do personagem: “Eu não tenho bigode, cabelo grande, então, é a mesma cara do Nerso. Claro que a postura e o comportamento são diferentes”.

Nerso da Capitinga (Marco Luque) na nova Escolinha
(Foto: Globo/Estevam Avellar)
“Mas as pessoas me param, querem tirar fotos e se recordam dos meus shows. Dia desses, um garoto de uns 20 e poucos anos me mostrou uma foto em que aparecia comigo quando ainda era um bebê”, disse ele, que passa períodos em seu seu sítio em Minas Gerais, na cidade de Piau.
“Aqui é uma tranquilidade. Minha mulher (Maria José, que morreu em 2016) adorava pescar. Tudo aqui é a cara dela. Minha namorada nova nem gosta de ir para lá. Mas não vou tirar os retratos nem mexer em nada porque o sítio também é dos meus filhos e dos meus netos, explica.
“Não deixo de lembrar na minha mulher um minuto sequer do dia. E a Eliane também é muito gente boa”, completa.

Mudanças na cúpula da TV Globo indicam fim de programas e novas atrações na grade


Diário do Centro do Mundo - Daniel Castro no site Notícias da TV informa que as mudanças promovidas nesta semana na cúpula da Globo, com o deslocamento de um jornalista para cuidar de programas do Entretenimento, indicam que transformações profundas na grade de programação vêm por aí.
Profissionais acostumados a analisar as movimentações na Globo acreditam que programas como o Vídeo Show e o Bem Estar correm alto risco de acabar, que o Encontro com Fátima Bernardes pode trocar as manhãs pelas tardes e que novas atrações devem estrear em 2019, entre elas uma de Fernanda Gentil e, por que não?, até uma de Marcos Mion, hoje na Record, mas no radar da Globo.
Se isso se confirmar, a Globo pode estar gestando uma das maiores mudanças em sua programação desde a virada do século, quando Marluce Dias da Silva, então diretora-geral, atacou a concorrência e contratou quase de uma só vez Ana Maria Braga (Record), Jô Soares e Serginho Groisman (SBT) e Luciano Huck (Band).
A motivação de agora é a queda de audiência. Na Grande São Paulo, o principal mercado do país, o Vídeo Show não vence a Record há 20 semanas. Em várias capitais do país, o Mais Você, o Bem Estar e o Encontro são presas fáceis para a programação popular e/ou trash da concorrência.
A principal novidade na cúpula da Globo é o nome de Mariano Boni, diretor-executivo de Jornalismo, que a partir deste sábado (1º) passa a ser diretor de gênero, responsável pelo que a emissora agora chama de “programas de entrevistas”. São eles: o Mais Você, o Bem Estar, o Encontro, o Vídeo Show, o Amor & Sexo, o Altas Horas, o Conversa com Bial e o É de Casa.
Não é mera coincidência que nessa lista estejam quase todos os programas que são derrotados ou sofrem forte ameaça da Record e do SBT, entre eles o game de Fernanda Lima e o talk show de Pedro Bial.
Na Globo, especula-se que Fernanda Gentil, recém-transferida do Jornalismo para o Entretenimento, possa ocupar um espaço na grade matutina. Alguns até vislumbram um grande programa, de duas ou três horas de duração, fortemente baseado no jornalismo e costurado por quadros ou programas menores sobre culinária, comportamento, família e vida saudável.
Nessa nova grade, o Bem Estar acabaria ou, no máximo, viraria um quadro. No pacote de mudanças anunciadas nesta semana, o programa de Fernando Rocha e Mariana Ferrão foi deslocado do Jornalismo para o Entretenimento.

Tumblr vai banir posts de conteúdo adulto e ilícito à partir da segunda quinzena do mês


A plataforma de microblog Tumblr anunciou nesta segunda-feira (03) que irá banir posts de conteúdo adulto e ilícito à partir do dia 17. É ressaltado ainda que quem já enviou posts desse tipo no passado não será banido, entretanto, eles serão ocultados e somente o usuário poderá vê-los.
Esta medida passou a ser tomada depois de ter sido removido da AppStore, que recebeu várias denúncias dos internautas que estavam pistolas (e com razão) por verem posts de pornografia infantil. As informações são dos sites TecMundo e TecnoBlog.

Princesa Charlotte e Príncipe George têm árvores de Natal individuais, revela avó


Revista Monet - A casa da avó Middleton vai estar cheia de alegria neste Natal. Em sua primeira entrevista, Carole Middleton, mãe de Kate Middleton, assim como sua filha Pippa e seu filho James, falaram para o jornal britânico The Telegraph sobre seus netos e por que ela faz questão de não comentar nada sobre sua famosa família com a imprensa.
Carole, que vive com seu marido Michael em uma mansão em Bucklebury, que fica a 80 quilômetros a oeste de Londres, disse que, quando se trata de árvores de Natal, ela não gosta de ter apenas uma em casa. Aos 63 anos, ela contou que terá uma para cada um dos quartos de seus netos "para que eles mesmos possam decorá-lo", disse.
Kate e seu marido, o príncipe William, têm três filhos - o príncipe George, 5 anos, a princesa Charlotte, de 3 anos, e o príncipe Louis, de 7 meses, que celebrará seu primeiro Natal este ano. Pippa e seu marido James Matthews deram as boas vindas a seu primeiro filho, Arthur, em outubro.

Carole, mãe de Kate Middleton
Embora Carole compartilhe um vínculo estreito com sua filha Kate - que visita Bucklebury com sua família quando precisam de um tempo longe dos compromissos reais - ela e o marido fizeram questão de não falar com a imprensa sobre o relacionamento de Kate e William. "Com o passar dos anos, é sensato não dizer nada", Carole compartilhou. Ela disse ainda que, após tantos anos de intenso escrutínio da mídia, desde o ano passado não lê mais nenhuma história escrita sobre ela. “Eu achei que era melhor saber o que as pessoas pensavam. Mas isso não faz diferença. Eu não sei como sou percebida agora”, ela comentou.
Carole - que fundou o negócio de grande sucesso "Party Pieces" com seu marido Michael em 1987, no mesmo ano em que seu filho James nasceu - também compartilhou exatamente como Kate e Pippa costumavam trabalhar para a empresa. "Elas eram as modelos", disse Carole. “Catherine estava na capa de um dos catálogos, soprando velas. Pippa fez o blog".
Mesmo depois de mais de 30 anos com o negócio, Carole não se vê se aposentando tão cedo - e isso tem a ver com seus netos. "Eu não me vejo parando [de trabalhar]", ela comentou. "Se eu parasse, eu teria que ter muitos projetos. Eu teria que redecorar a casa. Eu adoraria viajar, mas depois sentiria falta dos netos”.

Família do Príncipe William
Pippa Middleton

Leo Dias se interna novamente para tratar vício em cocaína


Notícias Ao Minuto - Leo Dias, de 43 anos, voltou a se internar para tratamento contra o vício de cocaína nesse fim de semana. O jornalista se submeteu a procedimentos alternativos no mês de setembro, mas revelou que ainda sonha com a droga.
“Já aconteceram umas três ou quatro vezes, eu sonho que estou cheirando a cocaína. Parece que eu virei a noite e acordo angustiado. É um pesadelo, não um sonho”, relatou o jornalista do 'SBT' ao 'Notícias da TV', nesse domingo (2).
Ele contou que a internação será breve, de apenas dois dias, pois não teve nenhuma recaída após o último tratamento. O novo procedimento será a base de ibogaína, droga que tem apresentado bons resultados em dependentes químicos, segundo o 'Metrópoles'.
Leo Dias tomou a primeira dose da ibogaína no sábado (1º). “Vomitei muito. Fiquei muito triste, vieram à minha cabeça cenas de tudo de ruim que eu passei por causa da droga, todos os meus ‘fundo do poço'”, contou.
O apresentador afirma que o tratamento tem sido eficaz. “Nos últimos meses, estava exagerado. Eu usava umas três vezes por semana, mas virava a noite. E para dormir era sempre à base de calmantes, e eu acordava dopado. Hoje não uso mais nada para dormir, aprendi que a noite é para ser dormida”, disse.
Nesta segunda-feira (3), o jornalista já deve voltar ao 'Fofocalizando', ao lado de Lívia Andrade, Décio Piccinini, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Gabriel Cartolano.

Sérgio Malheiros quebra o silêncio na web após polêmica com Leo Dias



RD1 - Sérgio Malheiros se envolveu em uma polêmica com o jornalista Leo Dias e a equipe do “Fofocalizando”, do SBT, durante a comemoração dos 25 anos da revista “Caras”, na última quinta-feira (29).
O ator teria supostamente proibido a namorada, Sophia Abrahão, de conversar com o programa. “Fofocalizando, amor? Você vai gravar pra isso?“, teria questionado ele, diante da equipe da atração.
No programa do SBT, Leo Dias se mostrou insatisfeito com a atitude do ator e comentou o acontecido: “O mundo é redondo, o mundo dá muitas voltas e já está muito mudado. Então meu amor, cuidado com o que você fala“, alertou Dias.
Após a repercussão, Sergio usou as redes sociais para se defender do comentário do jornalista – e se desculpar: “Oi galera, estou muito chateado com tudo isso que tem saído… A gente estava ali no meio do furacão na entrada da festa e tudo foi um mal entendido. Quero me desculpar com você, Leo Dias, e com os seus colegas do ‘Fofocalizando’“, disse Malheiros.
“Respeito muito seu trabalho, nunca neguei entrevista para nenhum jornalista. Nós já conversamos várias vezes e eu sempre vou estar à disposição“, avisou ele.
Para apaziguar a situação, Leo Dias comentou a declaração do ator: “Tá tranquilo, Sérgio. Você sabe o quanto eu respeito você e a Sophia. Por isso estranhei quando a produtora reportou a sua reação. Acredito que tudo não passou de um mal entendido. Fique com Deus“, concluiu.

Silvio Santos ironiza novelas bíblicas da Record e alfineta “Malhação”


RD1 - Silvio Santos teve mais um ataque de sincericídio em seu programa, no SBT, neste domingo (2). Os alvos da vez foram as concorrentes Globo e Record, enquanto o assunto foram as tramas bíblicas e “Malhação”.
No “Jogo das 3 Pistas”, ao falar da carreira de Thais Melchior, o apresentador alfinetou as emissoras. “Não sei o que a Globo tem que aceita qualquer pessoa para fazer ‘Malhação’. ‘Malhação’ é a novela que chega lá e fala ‘quero ser atriz’, a Globo diz ‘faz Malhação, entra'”, disparou o dono do SBT.
Em seguida, Silvio cutucou as novelas bíblicas, depois que descobriu que a atriz de “As Aventuras de Poliana” já esteve na emissora de Edir Macedo.
“Quem quiser ir para a Record tem que saber a Bíblia, se não souber, não fica na Record. Os pastores fazem questão que seus artistas saibam a Bíblia e fazem muito bem, porque todos deveriam saber, não só os pastores. Eu sei os salmos, tudo da Bíblia”, disse ele.
Silvio continuou brincando com a bíblia e questionou o auditório: “Vocês acreditam na Arca de Noé? Que tinha bicho dentro? Como tem gente que acredita em tudo. Onde já se viu. Naquele tempo tinham os escribas, ficavam escrevendo igual minha mulher [Iris Abravanel], que escreve ‘Poliana’ no SBT. E inventaram isso de cobra falando, que a mulher foi feita da costela do Adão. Que conversa fiada é essa?”.

Audiência: Rede TV! só não conseguirá passar a Band se não quiser


UOL - Não há ainda qualquer manifestação, mas com a maior das certezas é possível dizer que a direção da Rede TV! está trabalhando com a possibilidade de perder uma das igrejas no ano que vem.
Ou Universal ou Internacional da Graça de Deus. Internamente se dá como certa a saída de uma das duas.
Na sua grade diária, a IURD ocupa cinco horas e meia da programação, contra quatro horas e meia da Internacional da Graça. Isto só as duas, sem considerar a Graça da Luz, com outras três horas. No caso de todas o registro de audiência nunca passa do zero. É traço o tempo inteiro.
Curioso é que, mesmo diante de tudo isso, a Rede TV! passou a brigar em números muito iguais com Band, que durante todo o dia só tem até aqui 50 minutos nas mãos de terceiros, por acaso a igreja do R.R. Soares.
E, um cenário que também nos leva a algumas conclusões.
A primeira é que a Rede TV!, quando faz televisão, está fazendo melhor que a Band. A outra é que, sendo obrigada a produzir mais, os seus resultados serão melhores que os atuais, e com sobras suficientes para se estabelecer no quarto lugar. 

Perrengue
Acostumada a trabalhar com a presença de igrejas, a saída de qualquer uma, naturalmente, fará grande diferença especialmente no caixa da Rede TV!.
A vantagem dela, em relação às demais, é saber fazer televisão barata.

TV de antigamente
A Band, mais que todas, é uma televisão que precisa da presença de gente do mercado. Pessoas do meio, com conhecimento do produto e suficientemente capazes de promover uma reviravolta completa na sua situação.
Ela é, hoje, uma TV que parou no tempo, sem qualquer cuidado nem mesmo com a maneira de se apresentar. Existe, por exemplo, imagem mais cansada que a do “Jornal da Band”?

Drama de muitas
O problema de várias TVS, e esta santa coluna já cansou de repetir, é que em meio à incompetência presente, algumas emissoras se acostumaram a viver de formatos.
Passaram a ser dependente deles. Olha quantos tombos, por insistir na prática, já tomaram Band, Record e companhia bela

Resistência interna
O pior, mesmo diante de tantos tombos, é que ainda existe resistência na contratação de profissionais criativos.
Como o jogo de interesses fala mais alto, e esta prática, a compra de formatos, sempre enche o bolso de alguns, as barreiras internas continuam muito fortes.

Rafael Ilha perde aliança, mas Evandro Santo encontra na lama


Rafael Ilha ficou apreensivo na tarde desta segunda-feira (3) depois de ter perdido a aliança.
Quem a encontrou foi Evandro Santo, que viu o amigo preocupado procurando a joia na área dos animais.
O anel caiu do dedo do ex-polegar na parte da manhã, durante o trato dos porcos.
Caique Aguiar não viu e acabou varrendo o local onde estava a aliança, que foi parar na lama dos porcos.

Saiba qual é a média parcial de 'Belíssima' no PNT


Em cartaz no Vale A Pena Ver de Novo desde junho, 'Belíssima' não empolga muito o pessoal da grande São Paulo, mas nas outras 14 maiores cidades aferidas pelo PNT (Painel Nacional de Televisão), a novela de Sílvio de Abreu não vai tão mal como se pensa, e em quatro delas, chega a superar 'Malhação - Vidas Brasileiras'.
Segundo o jornalista Diogo Cavalcante, do site Na Telinha, até o 123º capítulo (exibido no último dia 27), Belíssima acumula 15 pontos de média parcial nacional (no arredondamento), e seu melhor desempenho se dá nas cidades de Belém, com 19 pontos, e Porto Alegre, com 18. Também vai muito bem no Rio de Janeiro, com 17 pontos, e em Recife, com a mesma média; porém, enfrenta problemas em Salvador, onde acumula 12 pontos, e Goiânia, que registra a menor média: 08 pontos.
Até aí, na capital paulista, Belíssima acumula média parcial de 13.8 (14) pontos, inferior a Celebridade (13.9), Senhora do Destino (17.3), Cheias de Charme (16.6), Anjo Mau (14.6) e O Rei do Gado (17.0), e maior que 'Caminho das Índias' (13.7) e 'Cobras & Lagartos' (12.2).
O término está marcado para 11 de janeiro e a Globo ainda não encontrou uma substituta.
Na versão original, Belíssima fez grande sucesso. Ao longo dos 209 capítulos veiculados, acumulou média geral de 48.5 (49) pontos na grande São Paulo e 47 no PNT.