sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Maria Ceiça volta à Globo após 18 anos


Maria Ceiça, de 53 anos, fez uma participação especial num episódio da série da Rede Globo 'Sob Pressão', que ainda irá ao ar. Antes disso, a atriz era uma das contratadas da Record desde 2005, quando atuava na novela 'Prova de Amor', acrescentando em seu currículo 'Caminhos do Coração' (2007), 'Os Mutantes' (2008) e 'Os Dez Mandamentos' (2015), a minissérie 'A História de Ester' (2010) e a telessérie 'Conselho Tutelar', do ano passado.
Na emissora de maior audiência do país, interpretou Tuquinha, a porta-estandarte da Mangueira em 'Felicidade (1991); a Engrácia, líder de uma irmandade negra em 'Fera Ferida' (1993), e a artista plástica Márcia em 'Por Amor' (1997). Também participou das novelas 'Pacto de Sangue' (1989) e 'Uga Uga' (2000), e agora retorna à Globo por insatisfação com as oportunidades que andaram lhe faltando na emissora de Edir Macedo.

Maria Ceiça com Paulo César Grande em cena de 'Por Amor'
Ficou pistola por não ter aparecido mais do que devia em Os Dez Mandamentos - na qual interpretou a princesa africana Naila -, fator que a fez desistir de lutar pela renovação de contrato. Maria disse que, embora seja grata pelo período que esteve lá, achou que o melhor era expandir os horizontes. As informações são da jornalista Fernanda Lopes, do site Notícias da TV.

'A Fazenda': Rafael Ilha briga com Evandro após disputa pela semifinal


Poucos minutos após a vitória de Caíque Aguiar na prova de ontem (06) - que garantia ao vencedor a única vaga na semifinal - o couro comeu entre Evandro Santo e Rafael Ilha em 'A Fazenda'. A emissora não mostrou como começou a briga, mas pela discussão, deu a entender que o humorista se revoltou com Rafael após ser aconselhado a "não ficar de cara fechada" por não ter vencido. "Toda vez que eu te dou carinho você me dá porrada na minha cara! Vive fazendo essa cara de que já desistiu, frouxo, babaca, some da minha frente", dizia Rafael aos berros.


Em uma conversa com o Caíque, que é filho do humorista Carlinhos Aguiar, Rafael reclamou de como Evandro tem agido "estranho" com ele após sua vitória, ouvindo a seguinte resposta: "Ele tá se mordendo que eu tô na final. Nunca desejei o mal de ninguém, mas tem gente aí desejando meu mal. Ele tá p*** comigo".
Com Caíque garantido na semifinal, os outros peões, incluindo João Zoli, enfrentam uma roça tripla, a última antes de quinta-feira (12), quando o programa chegará ao fim. As informações são do site UOL.

Glória Pires é afastada da TV por dois anos para encarar personagem forte


A Rede Globo decidiu dar um longo descanso para Glória Pires. O objetivo desse "time" é dar para ela um personagem bem marcante quando trazê-la de volta daqui a dois anos. Até lá, ela não deverá ser vista nem mesmo em participações especiais.
Glória está escalada para interpretar Dona Lola, a protagonista da releitura de 'Éramos Seis', escrita por Ângela Chaves e baseada no livro homônimo escrito por Maria José Dupré.
O próximo ano será o segundo que o telespectador não verá a atriz. Desde o início da década, não apareceu pra nada em 2010, sendo escalada para a primeira novela das nove da emissora, 'Insensato Coração', que estreou em janeiro do ano seguinte. Acrescentou em seu currículo o protagonismo do episódio A Mamãe da Barra na série 'As Brasileiras' e da novela 'Guerra dos Sexos', que foram veiculadas em 2012. Em seguida, fez uma participação especial no último episódio de 'A Grande Família' (2014), antagonizou a novela 'Babilônia' (2015) e interpretou a juíza Andréa Maciel Pachá na série do Fantástico 'Segredos de Justiça', do ano retrasado. Está sem aparecer em um trabalho inédito desde maio, quando chegou ao fim o fenômeno 'O Outro Lado do Paraíso'.

Jeniffer Oliveira, da Globo, responderá processo na Justiça


Jeniffer Oliveira, que interpreta Flora na novela teen 'Malhação - Vidas Brasileiras', está encalacrada com a Justiça! Seu ex-namorado, Douglas Sampaio, moveu um processo contra a atriz por danos morais devido à queixa que ela registrou na 16ª Delegacia Policial do Rio - na Barra da Tijuca - por ter sido agredida. O caso, segundo ela contou em seu perfil do Instagram, teria ocorrido no Bar Coco Mambo entre 22 e 23 de junho após ciúmes de Douglas ao vê-la dançar.
Baseando-se nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e nos depoimentos de testemunhas que estiveram no local, Douglas foi considerado inocente das acusações, e agora exige de Jeniffer uma quantia caríssima como indenização: R$100 mil!
Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que o famoso, que também já atuou em Malhação no passado, foi acusado de sentar a mão na parceira. No final do ano retrasado, foi a também atriz e ex-noiva Rayanne Morais que o denunciou. As informações são do site UOL.

'Minha Vida': resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Segunda-feira 10/12
Ates vai conversar com Kenan, mas ele diz que não sabe nada e pede que não volte mais. Bahar quer saber por que Ates vai tanto atrás da Efsun, diz que a irmã está obcecada por ele e pede para ele se afastar dela. Efsun aparece em seu antigo bairro, se encontra com Seçil e chama a amiga para uma festa importante no hotel de seu pai.

Terça-feira 11/12
Efsun conversa com Ates, que diz que está ali na festa a trabalho. Asim dá um tapa na cara de Arda na frente de todos por ele ter tratado Seçil mal. Ates chega à mansão com Efsun. Nuran pede a Bahar que jogue fora a aliança. Bahar quer saber qual é o segredo de Ates, ele conta que seus pais foram mortos a mando dos Atahan.

Quarta-feira 12/12
Asim procura Seçil. A mulher de Osman vai até a casa de Nuran dizendo que está à procura Yussuf. Hülya discute com Asim. Nuran conta a Hülya que Müge estava com Alp. Efsun chega em casa e vê que a tia Hulya está colocando fogo em algumas coisas de Asim. Mehmet se sente orgulhoso de Bahar ter defendido o Ates.

Quinta-feira 13/12
Nuran apresenta Guleser a Efsun e Bahar. Guleser diz que Bahar é muito parecida com Hasret. Nuran pede para Guleser arrumar suas coisas e voltar para sua casa. Ylias não gosta da reação de sua esposa. Mehmet e Fulya contam para Hulya que estão indo procurar uma nova casa. Muge e Arda não entendem a vontade de Mehmet se mudar.

Sexta-feira 14/12
Bahar não acredita que Mehmet tenha culpa pela morte dos pais de Ates. Guleser pede a Ylias para ficar na antiga casa. Kenan promete a Ates encontrar o assassino. Nuran encontra Edibe desacordada e pede ajuda. Efsun vai ao encontro de Hasan e Bahar a segue. Ates, Bahar e Efsun são levados à delegacia após a morte de Hasan.

Sábado 15/12
Bahar liga para Mehmet para contar que Hasan foi assassinado e que Ates está preso. Muge liga para o Asim e avisa que sua avó, Edibe, sofreu um derrame. Asim vai até o hospital e se comove com a família pela situação da Edibe. Efsun diz para Nuran que Edibe vai sofrer por tudo de ruim que já fez na vida. Mehmet discute com Hulya.

'Essas Mulheres': resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Capítulo 096
Pedrinho briga com Teodoro. Paulo exige que Lúcia não veja mais o Barão. Fernando diz à sua mãe que está sofrendo por Aurélia ter contado à Eduardo sobre o casamento deles. Bela chega na casa de Aurélia e comenta que Fernando e Adelaide almoçaram juntos. Adelaide pede à Torquato que não traga Augusto na festa. Leocádia diz a Mila que ela não se intrometerá mais em sua vida, somente se ela se afastar de Augusto. Mila diz que não se afastará dele. Começa a festa de Adelaide. Fernando chega em casa irritado com Aurélia. Aurélia e Fernando discutem antes de ir para a festa. Adelaide diz à Eduardo que ele deve ficar de olho em Fernando e Aurélia. Lúcia e Paulo vão jantar no Cassino.

Capítulo 097
Barão chega e manda o garçom levar champanhe à mesa de Lúcia. Paulo se irrita com o Barão. Mila se encontra com Augusto para lhe contar sobre a briga que teve com sua mãe. Augusto se desculpa. Mila beija Augusto. Eduardo faz um brinde à Aurélia a pedido de Adelaide. O bando de Sebastião e Martim saem para libertar Simão. Artur anuncia a todos que está noivo de Ordália. Martim, Sebastião e o bando atacam a pedreira. Quincas, um dos homens do bando cai ferido. Mila chega na casa de Aurélia para pintar Fernando. Simão foge. Capataz acha Quincas. Nina dá o endereço de um orfanato para Mateus à Alfredo. Alfredo decide deixar ele mais uns dias em sua casa.

Capítulo 098
Fernando e Aurélia posam para Mila. Fernando diz que não está bem e que quer deixar a sessão para outro dia. Cunha diz ao capataz que ele tem que fazer Quincas falar o nome de seus comparsas, custe o que custar. Fernando discute com Ferreira sobre a censura do jornal. Mariquinhas recebe um bilhete de Duarte. Fernando chega e vê Aurélia e Eduardo conversando sozinhos. Eles se cumprimentam, tensos. Lemos diz ao Barão que Simão fugiu, e que os jornalistas da Gazeta eram a favor da sua liberdade. Barão diz que vai tomar providências. Duarte sai para encontrar Mariquinhas. Mila pinta a tela de Fernando e Aurélia. Rodrigo vai à casa de Lúcia. Ela está com Paulo.

Capítulo 099
No meio de uma discussão, Fernando joga Aurélia na cama. Aurélia passa mal após discussão com Fernando. Rodrigo acusa Lúcia de matar Maria da Glória. Paulo discute com ele. Mila ameaça Leocádia dizendo que se ela tentar afastar Augusto dela, um segredo será revelado. Geraldo diz que vai fazer um jantar em sua casa para comemorar seu aniversário. Ordália vai à procura de Artur e é surpreendida por Adelaide que pede para conversar com ela. Adelaide ameaça Ordália dizendo que vai fazer da vida dela um inferno se ela se casar com seu pai. Uma senhora, interessada em ficar com Mateus, chega na casa de Alfredo para vê-lo. Lemos chega para visitar Aurélia.

Capítulo 100
No meio da conversa Firmina diz à Aurélia que ela pode estar esperando um bebê. Artur chega e vê a discussão entre Adelaide e Ordália. Artur fala à Adelaide que ele e Ordália vão se casar no próximo mês. Alfredo não gosta da senhora e decide ficar com Mateus por mais uns dias.Fernando diz à Aurélia que acha melhor ele ir embora Mariquinhas sonha com Duarte. Duarte fala à Alfredo que quer encontrar Mariquinhas à sós. Alfredo diz que vai ajuda -lo. Duarte tenta beijar Mariquinhas. Ela foge. Leocádia pede à Torquato que cuide de Mila no lugar de Augusto. Mila conta à Aurélia sobre o que sente por Augusto.

'Chiquititas': resumo dos capítulos de 10 a 14 de setembro


Resumo da novela “Chiquititas” (SBT) de segunda-feira, dia 10/12 – Capítulo 585
Samuca consegue decifrar o enigma e com os blocos de pedra forma a palavra vida. Todos são transportados até um novo túnel. Junior e Carol chegam da lua de mel e vão até o orfanato. No túnel misterioso, todos continuam a expedição em busca do tesouro e se assustam com uma caveira. Junior conta para Gabriela que está se mudando com Carol e a convida para morar com eles. Gabriela diz que por enquanto não poderá aceitar o convite. Na hora do jantar, todos notam a falta de Mosca, Mili, Samuca, Binho e Teca. Rafa conta para Thiago o que sabe sobre o tesouro e eles vão até a segunda porta do enigma, mas não encontram ninguém. No túnel secreto que leva ao tesouro, os dez se deparam com um novo obstáculo. No túnel misterioso que leva ao tesouro, Binho sugere que Matilde passe pelas teias de aranha. A mulher afirma que as teias devem ter sido feitas por aranhas gigantes. Carmen avisa que os 10 precisam caminhar juntos.

Resumo da novela “Chiquititas” (SBT) de terça-feira, dia 11/12 – Capítulo 586
No orfanato, Chico, Ernestina, Helena e as demais chiquititas ficam preocupados com o sumiço de Teca, Mili, Neco, Mosca, Binho e Samuca. Maria decide ir até o túnel do orfanato procurar os amigos. Junior leva Carol e Dani de olhos vendados para apresentar para elas onde eles irão morar. Tati mostra uma roupa de Mili para que a mascote Pipoca fareje. Lucia, Pata, Vivi e Tati seguem a cachorra. Maria chega à sala secreta no túnel do orfanato e encontra Thiago e Rafa. Os três tentam decifrar o enigma. Tati, Pata, Lúcia, Vivi chegam com Pipoca e ajudam os três a decifrar o enigma. Maria e Lúcia brincam com as pedras e descobrem por acidente o enigma que os transporta para o túnel secreto, onde iniciam a busca pelos amigos. Cris, Ana e Bia continuam no orfanato e, ao lado de Ernestina e Helena, notam que os demais também sumiram. Na mansão dos Almeida Campos, Gabriela aproveita que está sozinha e procura por alguma pista no quarto de Carmen que possa lhe ajudar a confirmar que Mili é sua filha.

Resumo da novela “Chiquititas” (SBT) de quarta-feira, dia 12/12 – Capítulo 587
Gabriela encontra documentos falsos, sendo um deles um RG falso de Carmen. Andreia vai com Diego na nova casa de Junior e Carol. A mulher inventa motivos para ficar mais tempo no local e para discutir com Junior. Enquanto isso, Chico liga para Carol e avisa sobre o desaparecimento das chiquititas. Carol vai com Dani ao orfanato. Nos túneis misteriosos, os 10 primeiros a entrarem no local encontram uma sala com o tesouro. Eles ficam encantados, mas quando correm para pegar a fortuna de ouro, uma luz forte surge e fecha o portal com paredes. As quatro estátuas de forma humana atrás deles criam vida. Os quatro homens se dizem guardiões do tesouro e confessam ser os quatro cavaleiros do apocalipse, os mesmos ilustrados nas pinturas que deram acesso a segunda sala secreta. Eles informam que para ter acesso ao tesouro precisam passar por uma última tarefa: vencê-los em uma partida de xadrez.

Resumo da novela “Chiquititas” (SBT) de quinta-feira, dia 13/12 – Capítulo 588
Os guardiões contam ainda que existe uma maldição envolvendo o tesouro e quem levar a fortuna para fora, também estará levando para o mundo a desgraça. Pata, Vivi, Lúcia, Vivi, Thiago, Maria e Rafa gritam por ajuda. Mili, Mosca, Neco, Binho e Samuca correm atrás dos amigos e deixam o tesouro de lado. Carmen, Marian, Cintia e Matilde ficam no lugar e são ambiciosas por querer o tesouro maldito. Teca não acompanha as amigas e diz que também quer parte do tesouro. Gabriela se encontra com Miguel e Simão (Jitman Vibranovski). A mulher mostra os documentos falsos de Carmen que encontrou. Com os cavaleiros, Matilde, Carmen, Cintia e Marian jogam a partida de xadrez. Na sala do orfanato, Ernestina diz que na época em que esteve presa ouviu a irmã falar sobre um tesouro escondido no Raio de Luz. Carol questiona se as chiquititas estão atrás do tesouro. Teca desmaia, Marian se preocupa com a menina.

Resumo da novela “Chiquititas” (SBT) de sexta-feira, dia 14/12 – Capítulo 589
Matilde abandona o jogo para salvar a vida de Teca. Armando aparece e substitui Matilde na partida de xadrez. Carmen e Cintia não se preocupam com Teca. As crianças ressurgem no orfanato e são questionadas para saber onde estavam. Matilde aparece com Teca no colo e avisa se a menina está mal. Chico injeta medicamento em Teca, que acorda do desmaio. Armando não consegue vencer. Carmen, Cintia e Marian vencem o jogo e podem entrar na sala onde está o tesouro, mesmo com os alertas dos cavaleiros sobre a maldição. No orfanato, as chiquititas contam para Carol e Junior sobre o tesouro. Mosca e Samuca levam Junior e Carol até o túnel, mas não conseguem passar pela segunda porta, pois as telas dos cavaleiros sumiram. Armando perde o jogo e o cavaleiro diz que ele perdeu o jogo, mas ganhou a vida. O homem instrui Armando a mudar e ser uma pessoa melhor. Armando se emociona. Matilde e Ernestina conversam.

'Belíssima': resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Capitulo 132, segunda-feira, 10 de dezembro – Bia diz que estava passando um tempo em uma fazenda para relaxar. Aquilino jura para André que não sabe de nada. Murat nega saber sobre Bia. Ester e Freddy recebem os convidados na porta da sinagoga para o bar mitzvah de Isaac. Bia diz a Júlia e Gigi que ficou em uma fazenda. Rebeca reage ao término do romance. Bia demonstra espanto ao saber que Júlia perdeu tudo. André chega em casa e Bia finge não entender nada quando ele fala de sua morte. Júlia conta o acidente. Bia mostra o carro da Belíssima que usou para viajar está intacto. Todos se emocionam no bar mitzvah de Isaac. Vitória teme que Bia tente matá-la.
Alberto não atende as ligações de Rebeca. Cyro pede a Rebeca o endereço de Giovana. Aquilino chora nos braços de Mônica e diz que não gostaria que ela tivesse vergonha dele. Júlia chama a polícia para interrogar Bia. André não concorda com a ex-mulher. Gigi exige que Bia conte a verdade para ele. Soraya diz que só volta a ser amiga de Maria João se ela terminar com Tadeu. Nikos pergunta a Katina por que Bia a chantageou. Karen entrega a fita para Rebeca e diz que é uma prova de que ela ainda é sua amiga. Cyro procura Giovana, pede para conversar com seus pais e é recebido por Safira. Os investigadores aguardam Bia, que banca a bem humorada.

Capitulo 133, terça-feira, 11 de dezembro – Bia depõe que resolveu por impulso viajar sem avisar ninguém, pois estava com muitos problemas familiares e precisava relaxar num local isolado. Karen sugere que Rebeca mande o vídeo para Mônica. Mary briga com Guida por não ter explicado direito o show para o diretor Carlos Manga e jura que ele não vai ligar mais. Júlia liga para Alberto para conferir o número da placa e do chassis que Bia teria usado no dia do acidente e entrega aos investigadores. Bia liga para alguém e diz que se saiu bem em seu depoimento para a polícia. Alberto desconfia de que Ornela sempre soube que Bia estava viva.
Giovana chora ao saber que Cyro vai levar Érica para Milão. Pascoal se irrita quando Cyro diz que ele pode ser modelo. Katina confessa que Murat sabe a verdade, mas pede que Nikos não revele seu segredo a Cemil. O investigador confirma que o carro é o mesmo que saiu da Belíssima. Cemil diz a Nikos que Murat sempre foi um pai maravilhoso. Vitória tem certeza de que Bia é a responsável por todos os atentados que sofreu. Maria João diz a Soraya que vai continuar namorando Tadeu. Giovana se arrepende de ter sido grosseira com Cyro. Mateus aguarda ansioso uma resposta de Narciso sobre a Physical. Giovana pede desculpas a Cyro. Vitória procura Bia.

Capitulo 134, quarta-feira, 12 de dezembro – Vitória afirma que Bia tentou matá-la duas vezes e, se tentar e novo, a polícia receberá um relatório denunciando tudo o que ela fez na Grécia para levá-la à prisão. Mateus vibra com o novo emprego. Cyro confessa estar apaixonado por Giovana e lhe dá um beijo. Djulian avisa Júlia que a policia verificou que não foi o carro da Belíssima que caiu no precipício. Mônica vai à casa de Rebeca para dizer que não quer ser modelo. Alberto chega. Érica surpreende Cyro e Giovana. Vitória escreve uma longa carta acusando Bia e entrega a Nikos para que ele guarde e só entregue à polícia caso ela morra.
Alberto se enrola na explicação. Rebeca manda Karen entregar a fita. Cyro aconselha Érica a conviver bem com Giovana porque as duas podem ir para Milão. Mônica acusa Alberto de ter um romance com Rebeca e de ter planejado para que largasse Cemil. André expulsa Bia de sua casa. Bia diz que não sai da casa e é agressiva com André. Matilde conta para Júlia que André e Bia brigaram. Safira conta para Freddy que não vai se converter e Ester ouve. Mônica recebe a fita. Sabina descobre que Bia não está morta. Bia diz a Júlia que vai recuperar todo seu patrimônio.

Capitulo 135, quinta-feira, 13 de dezembro – Júlia diz que tudo que poderia ser feito, na justiça, para reaver seu patrimônio, já foi feito. Vitória conta a verdade sobre Bia para Sabina. Bia, muito arrogante, acusa Júlia de passividade e se surpreende com a reação da neta. André avisa alguém ao celular que vai expulsar Bia de sua casa. Vitória avisa a Nikos que recebeu boas notícias de seu advogado. Júlia diz a Bia que se lembrou que não foi culpada pela morte dos pais. Bia sustenta que está inventando. Júlia é dura com Bia, que desmaia. Ester diz a Isaac que se Safira prometeu, vai ter que se converter. Isaac diz que não volta para casa se Safira não cumprir a sua promessa.
André se encontra com Rebeca no escritório e insinua que ela tem se encontrado muito com Alberto. Mônica vê a fita. Gigi tem certeza de que Bia continua falsa. Júlia marca encontro com Ornela. O médico avisa que Aquilino precisará ficar mais uma noite no hospital. André marca de jantar com Vitória no Tebas. André ordena que Matilde faça as malas de Bia. Matilde fica em pânico por ter que enfrentar Bia. Júlia decide ir jantar também no Tebas para mostrar a André que continua brigada com Vitória. Cyro diz a Safira que está apaixonado por Giovana. Narciso e Taís se encontram na academia. Mônica mostra a fita para Alberto. Bia encontra suas malas na sala e Matilde avisa que ela terá que ir embora.

Capitulo 136, sexta-feira, 14 de dezembro – Bia decide enfrentar André. Matilde liga para Gigi. Bia diz a André que não sai da casa e ele chama Djulian. Alberto ainda tenta argumentar que é uma armação, mas Mônica decide ir embora. Giovana se surpreende ao encontrar Cyro em sua casa e ele a convida para jantar. Safira fica incomodada com o fato de Cyro ser mais velho que Giovana. Narciso oferece uma carona para Taís, mas ela não aceita porque ele não a perdoou. Bia pega algo no cofre do quarto. Mônica vai embora. Djulian tenta convencer Bia a sair, mas ela permanece inflexível. Alberto leva a fita na casa de Rebeca.
Vitória e Júlia fingem irritação ao se verem. Alberto acha que foi Cemil quem fez o vídeo e o ameaça. Cemil adora saber que ele e Mônica se separaram. Mônica vai para a casa de Dagmar. Após o jantar, Ornela faz uma visita a Bia. Depois que Matilde sai do quarto, Ornela diz a Bia que Júlia está desconfiada. Mateus dá um beijo em Giovana. Djulian tenta que André ofereça uma outra casa para Bia, mas ele se recusa a sustentá-la. Mônica sugere que André leve Aquilino para a sua casa. Alberto entra na sala de André. Bento pergunta a Tosca se Fladson é seu filho legítimo. Bia recebe uma intimação acusando-a de falso testemunho.

'Bela, A Feia': resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Capitulo 021, segunda-feira, 10 de dezembro – Vera guarda as fotos de Rodrigo e chora ainda mais. Verônica fica curiosa ao saber que Fabiano está na sala de Rodrigo. Ela vai até Adriano contar a novidade. Armando parte para cima de Ivo, que pede calma. Os dois se atracam. Hortência conversa com Luzia sobre a história de Vera, sem revelar os nomes. Luzia pensa na idéia de disfarce. Hortência fica interessada. A briga de Ivo e Armando atrai curiosos, que fazem até apostas. Samantha chega apavorada. Armando apanha muito de Ivo. Verônica e Adriano comemoram por antecipação a derrota de Rodrigo. Armando cai derrotado. Samantha fica arrasada e bate boca com Ivo. Ivo vai embora indignado.
Rodrigo, animado, diz ter muitas ideias para o evento. Victor Hugo fica surpreso quando Aninha revela que gosta de seu nome e que o acha bonitinho. Verônica vê Bela e Rodrigo falando sobre o evento e não entende nada. Victor Hugo pede Aninha em namoro. Samantha cuida de Armando, que está todo machucado. Aninha diz que é muito nova e não quer namorar. Victor Hugo fica arrasado. Adriano fica furioso e pergunta o que está acontecendo. Victor Hugo pede para que Magdalena explique o comportamento das mulheres. Rodrigo e Ricardo não dão a mínima para Adriano, que continua exigindo explicações. Magdalena e Victor Hugo conversam sobre Aninha. Juliana aparece no bar e diz que faltou aula para ver Max. Ela convida Max para ir ao cinema e ele aceita. Fabiano elogia Bela e sai. Elvira chega e diz que vai distribuir os cartazes. Bela não gosta da ideia. Elvira joga charme para Guto, mas ele nem dá bola. Os dois conversam e Guto se diverte com as bobeiras de Elvira.
Verônica vê em sua mesa os cartazes que Elvira esqueceu e não entende nada. Ela joga tudo no lixo. Haroldo estuda inglês, já que agora é um hair designer e sua carreira internacional pode deslanchar. Elvira chega ao salão e mente ao dizer que distribuiu os cartazes. Ela liga para Bela e pede que ela leve os cartazes para casa. Bela procura os cartazes e Verônica diz que jogou fora. Verônica não perde a chance para humilhar Bela, que fica triste. Camila incentiva Natália a ligar para Max. Em seguida, Camila vê Max e Juliana saindo do cinema em clima íntimo. Ela flagra os dois se beijando. Verônica e Dinho marcam jantar. Rodrigo janta e Cíntia diz que não gosta da comida.
Adriano vai até a casa de Ricardo e explica o que está acontecendo. Adriano não entende Ricardo, que o manda embora. Cíntia tenta falar sobre Vera, mas Rodrigo corta. Olga escuta tudo atentamente. Rodrigo diz que não entende como a carta de sua mãe sumiu. Olga e Cíntia se entreolham. Vera tenta se matar com o gás de cozinha, mas desiste quando a campainha toca. Hortência não se conforma ao saber que Vera tentou se matar. Ela mostra o kit disfarce e Vera se anima. Vera fica contente e diz que vai procurar Rodrigo o mais rápido possível.

Capitulo 022, terça-feira, 11 de dezembro – Vera fica ansiosa para encontrar Rodrigo. Clemente reclama mais uma vez que ninguém quer gravar suas músicas. Vera, feliz, pede que ele não desanime. Bela conta que foi elogiada no trabalho e Clemente comemora. Elvira fica com raiva de Verônica ao saber que ele jogou os cartazes fora. Bela diz que o melhor a fazer é esquecer, pois Verônica é uma cobra venenosa. Regina conta para Natália que vai vender salgados para uma confeitaria. As duas comemoram. Nati diz que vai fazer as pazes com Max. Ela pega o telefone para ligar, quando Camila chega e a interrompe. Dinho conta para Verônica que estava tão ansioso para vê-la, que procurou até uma cartomante. Verônica se diverte. Camila conta para Nati que viu Max e Juliana se beijando. Cíntia insiste para que Rodrigo leia a carta de Vera. Ele reluta, mas acaba cedendo. Natália não consegue acreditar e morre de raiva de Max. Nati não se conforma de perder o namorado para Juliana. Rodrigo lê a carta em voz alta e não consegue esconder sua decepção. Rodrigo rasga a carta e joga fora.
Bárbara fica furiosa ao saber que Ricardo expulsou Adriano de sua casa. Bárbara fica mais impaciente ao saber que Rodrigo fechou um grande negócio. Dinho se declara para Verônica, que gosta da situação. Dinho e Verônica passam a noite no motel. Vera agradece Hortência por ser uma grande amiga e por fazê-la ter coragem de enfrentar todos seus problemas. Camila vai embora e Natália chora. Cíntia conversa com Rodrigo e diz que ele sofre por não ter uma mãe. Rodrigo nega. Guto chega e Bárbara e Adriano mudam de assunto. Guto pergunta sobre o que estavam falando, mas Bárbara desconversa. Nati conta para Regina que Max a traiu. Regina consola a neta, inconformada. Verônica acorda com mau humor. Ela rejeita tomar café com Dinho, que fica frustrado. Depois de uma noite de amor, Rodrigo se desvencilha de Cíntia, que fica irritada. Olga leva café no quarto de Rodrigo e Cíntia a humilha. Olga fica magoada com o tratamento de Cíntia. Vera se prepara para colocar o disfarce. Max encontra Armando na praia. Armando diz que voltou com Samantha e que eles estão mais apaixonados do que nunca. Max cobra o trato de Armando, que fica sem graça. Hortência, Bela e Luzia se divertem chamando Verônica de “fábrica de silicone”.
Verônica chega e humilha as três. Cíntia continua humilhando Olga, que não entende o motivo. Rodrigo sai do banho e pergunta o que está acontecendo. Cíntia, dissimulada, finge que está tudo bem. Olga fica constrangida. Diego e Vanda chegam ao apartamento se agarrando. Armando promete ajudar Max a mudar para Copacabana. Rodrigo e Cíntia estão sozinhos no quarto e ele pergunta mais uma vez o que aconteceu entre ela e Olga. Verônica vai até a sala de Adriano, que está de péssimo humor. Os dois não desistem de prejudicar Rodrigo. Max vê Natália e fica feliz em vê-la. Nati diz que já sabe de tudo. Ele fica pasmo. Nati vai embora e Max não sabe o que dizer. Rodrigo chega à agência e é parabenizado pelos funcionários. Bela e Rodrigo conversam sobre os novos eventos.
Vera sai de casa disfarçada. Bela tenta entender como Adriano descobriu que ela mudou os números. Rodrigo fica desconfortável. Cíntia chega em casa e fica sabendo que Vanda saiu cedo. Ricardo e Ariosto comemoram o sucesso de Rodrigo. Ivo visita Rodrigo na agência e conta sobre seu caso com Samantha. Rodrigo se diverte. Ivo critica Bela e Rodrigo dá uma bronca no amigo. Vanda chega em casa e é surpreendida por Cíntia, que faz novo interrogatório. Vanda não sabe o que dizer. Ivo e Rodrigo combinam de almoçar. Cíntia pressiona a mãe. Ariosto chega a tempo de ouvir que Vanda está sendo desleal com ele. Vera fica em frente a Rodrigo. Ela toma coragem e vai em direção ao filho, mas acaba passando direto ao ver Ricardo se aproximar. Os dois não vêem Vera.

Capitulo 023 quarta-feira, 12 de dezembro – Hortência fica ansiosa pela chegada de Vera e Luzia não entende o que está acontecendo. Vera fica arrasada ao ver o entrosamento entre Rodrigo e Ricardo. Ariosto pressiona Cíntia para que ela explique o motivo de Vanda estar sendo desleal com ele. Vanda fala que o problema é a terapia que ela não quer fazer. Cíntia hesita, mas apoia a mãe. Ariosto apoia Cíntia e diz que Vanda tem mesmo que fazer o tratamento. Vanda se irrita. Rodrigo convida Ricardo para o almoço com Ivo. Luzia conta para Bela que tem alguma coisa estranha com Hortência. As duas concordam que Hortência tem um segredo. Elas acreditam que Hortência tem um caso com um homem casado. Ricardo prefere ficar na empresa para acompanhar os projetos. Hortência, aflita, sai e vê Vera andando apressada. Max vai até a casa de Samantha pegar novas mercadorias. Max gosta de saber que a mãe voltou com Armando. Samantha não dá atenção para Max, que fica magoado com o tratamento indiferente. Hortência volta e Luzia pergunta o que está acontecendo. Ela diz que é assunto particular e Bela defende.
Ivo parabeniza Rodrigo por estar se saindo bem. Rodrigo conta para Ivo que desconfia que Cíntia maltrata Olga. Ataulfo checa documentos recém falsificados. Dinho conta para o pai que Verônica é muito interessante. Adriano conta para Verônica que está tendo pesadelos com Bela e Rodrigo. Bela almoça sua marmita quando Ricardo chega parabenizando o seu trabalho. Armando pede que Samantha deixe Max morar com eles. Ela diz que está se dando bem com ele, mas que morar com ele é demais. Cíntia conta como andam os preparativos do casamento para Vanda e Ariosto. Ela diz que vai até o estilista decidir o vestido. Ariosto sai para fechar negócios. Vanda já pensa em se encontrar com Diego. Ricardo continua elogiando Bela. Verônica escuta e morre de raiva. Ricardo sai e Verônica não perde a chance de humilhar Bela. Vera volta para Teresópolis frustrada e chora de raiva.
Rodrigo não dá bola para Verônica e é atencioso com Bela. Vanda encontra Diego e os dois se beijam apaixonados. Bela conta para Rodrigo que Ricardo só fez elogios ao filho. Rodrigo comemora satisfeito. Haroldo distribui cartazes do concurso de beleza por diversos lugares. Elvira e Magdalena acabam se conformando. Haroldo fica ansioso pelo concurso. Ícaro fica sem graça. Diego está aos beijos com Vanda, quando Diogo liga. Ele pergunta se Diego tem levado alguém para seu apartamento. Ele nega. Magdalena provoca Ícaro, que fica assustado. Elvira e Magdalena riem de Ícaro. Max conta para Jacinto que beijou Juliana e que Natália ficou sabendo. Max diz que está perdido. Jacinto o incentiva a investir em Juliana. Guto e Mariana arrumam a sala de Diogo, já que ele é paranóico por organização. Samantha conta para Luddy que Max pediu a Armando para morar com eles.
Luddy despreza ainda mais o irmão. Samantha acha interessante Max namorar com Juliana. Clemente continua inconformado, já que ninguém quer gravar seu samba. Verônica conta para Adriano que viu Ricardo elogiando Bela e Rodrigo. Adriano fica ainda mais furioso. Rodrigo nomeia Bela como coordenadora e aumenta seu salário. Bela fica extremamente surpresa. Cíntia chega à produtora. Verônica diz à Cíntia que Rodrigo e Bela ficam sempre trancados na sala dele. Cíntia ri e debocha da insinuação de Verônica. Bela fica eufórica com a notícia e pula no pescoço de Rodrigo. Ela pega Rodrigo de surpresa. Cíntia chega à sala de Rodrigo neste instante e fica pasma ao ver a cena.

Capitulo 024, quinta-feira, 13 de dezembro – Cíntia pergunta o que está acontecendo. Rodrigo se afasta e diz que Bela está comemorando uma promoção. Bela confirma, respondendo com a cabeça. Cíntia fica indignada ao saber que Bela foi promovida. Verônica quer saber como está o clima na sala de Rodrigo. Rodrigo não admite que Cíntia interfira em suas decisões profissionais. Cíntia diz que Bela merece uma cirurgia plástica e Rodrigo fica furioso. Os dois discutem por causa de Bela e Rodrigo expulsa Cíntia de sua sala. Vanda sai apressada e Diego insiste para que ela fique. Verônica e Mariana debocham da feiúra de Bela. Cíntia humilla Bela. Bela se desculpa e Cíntia é ainda mais cruel. Mariana e Verônica se deliciam ao verem a cena. Luddy, Juliana, Natália e Camila se encontram na praia e rola uma discussão. Nati e Jú brigam em pleno calçadão. Bela sente-se humilhadíssima. Cíntia vai embora e Bela segura o choro.
Verônica coloca Bela ainda mais para baixo. Hortência liga para Vera, que não atende e continua chorando. Nati e Jú finalmente são separadas por Camila. Rodrigo vê Bela chorando e pede desculpas pela atitude da noiva. Bela diz que Cíntia tem todo direito de ficar brava. Rodrigo diz que Bela só tem ajudado e que nem sabe se vai se casar mais com Cíntia. Bela fica desesperada ao achar que é a culpada pela separação. Cíntia chega em casa arrasada e diz que nem sabe se vai se casar com Rodrigo. Vanda se preocupa com Cíntia, que não para de chorar. Rodrigo conta para Bela que está desconfiado de que Verônica contou para Adriano sobre o balancete. Bela não entende como ela descobriu e pergunta se Rodrigo falou, mas ele nega. Ataulfo manda o filho levar flores para Verônica. Dinho acha arriscado, já que não quer encontrar a mulher que disse tê-lo reconhecido de algum lugar. Guto comenta com Dinorá que precisa mandar umas coisas pelo boy. Ela diz que o boy não veio. Adriano escuta e avisa que o boy está demitido. Nelson pede ajuda a Max para reconquistar Bela, mas ele recusa.
Cíntia conta para Vanda sobre sua briga com Rodrigo. Ela diz ainda que Rodrigo era outra pessoa antes de conhecer Bela. Ivo chega à sala de Rodrigo. Haroldo entrega o dinheiro da mercadoria para Max e diz que vendeu tudo em tempo recorde. Vanda defende Rodrigo e diz que o fato dele defender Bela não quer dizer que ele não gosta da filha. Rodrigo conta para Ivo sobre sua desconfiança de Verônica. Ivo diz para Rodrigo usar a mesma tática e embebedar Verônica. Hortência liga novamente para Vera, que não atende. Hortência fica muito preocupada. Max entrega o dinheiro para Samantha, que agradece. Max pergunta para Armando como está a negociação para ele morar em Copacabana. Max fica chateado ao perceber que Samantha não quer sua presença. Luzia conta para Bela que vai entrar um novo boy na produtora. Nelson, bêbado, pede conselho a Jacinto. Dinho chega com buquê para Verônica. Luzia combina com Bela de ir ao bar do Clemente depois do trabalho. Dinho vai embora desanimado, já que Verônica o deixa falando sozinho para ir até Rodrigo. Dinho e Bela não se cruzam. Max ainda conversa com Armando, quando Juliana e Luddy chegam em casa. Rodrigo joga charme para Verônica e os dois combinam de se encontrar. Samantha entrega o dinheiro para Bárbara. Luzia procura por Max no bar. Max chega de mãos dadas com Juliana. Bela apresenta Magdalena e Elvira à Luzia. Elvira diz que Luzia é uma forte candidata a musa do Montezuma. Ela e Bela se empolgam.
Bárbara tem recordações do passado e aproveita para se vestir como tal. Ela coloca um vestido antigo, uma música dos anos 50 e bebe um drinque como se estivesse em uma festa. Ela conta para Adriano que sente muitas saudades do tempo em que era amada e que dinheiro não faltava. Adriano consola a mãe e diz que eles terão dinheiro assim que ele ocupar o cargo do Rodrigo. Ele incentiva Bárbara a encontrar um novo amor. Hortência vai até a casa de Vera. Hortência diz que a amiga não teve sorte, mas pede para ela não desistir. Vera diz que não suporta mais viver e que vai se matar. Hortência fica apavorada. Verônica vai até a casa de Rodrigo. Olga a trata com indelicadeza. As duas trocam desavenças. Hortência faz Vera se sentir melhor. Verá fica depressiva, mas promete pensar nos conselhos da amiga. Nelson chega ao bar, mas Bela não dá atenção. Luzia conta que o boy foi demitido e Nelson logo se interessa pela vaga. Rodrigo começa a embebedar Verônica. Ataulfo tenta animar Dinho. Verônica fica completamente bêbada. Elvira elogia Luzia e diz que ela samba muito bem. Bela fica sentada, suspirando por Rodrigo. Rodrigo confirma suas suspeitas quando Verônica diz saber sobre a falsificação dos números e que foi Bela quem mudou.

Capitulo 025, sexta-feira, 14 de dezembro – Fabiano fica chocado ao ver o balancete adulterado, mas diz que não pode fazer nada, já que pagou boa parte do evento. Além disso, afirma ter vários clientes interessados em participar do evento. Adriano sai furioso. Bela continua chateada com Luzia. Hortência passa o endereço de Rodrigo para Vera, que fica animada. Vera promete procurar Rodrigo o mais rápido possível. Armando continua dando em cima de uma mulher, mas fica preocupado, já que Samantha pode aparecer. Ele pega o telefone da moça e promete ligar. Aninha pede ajuda a Victor Hugo para convidar novos amigos para uma festa. Victor Hugo diz que não vai ajudar e Aninha se sente ofendida. Os dois brigam. Luzia fica empolgada com a possibilidade de ser a musa do Montezuma. Adriano conta para Bárbara que Fabiano não se importou com a adulteração do balancete. Bárbara fica indignada. Ela promete procurar Ricardo para tirar satisfação. Cíntia percebe Diogo cismado em relação a Diego. Elvira e Magdalena tentam fazer com que as candidatas do concurso desistam. Luzia faz a inscrição para o concurso. Magdalena aproveita e apresenta Ícaro, que fica nervoso. Rodrigo manda Bela chamar Adriano.
Bárbara vai até a casa de Ricardo, que diz que não tem tempo para atendê-la. Bárbara o ameaça falando sobre a falsificação do balancete. Adriano e Rodrigo discutem sobre a manipulação dos números do balancete. Adriano fica furioso quando Rodrigo diz que pode demití-lo a qualquer momento. Ricardo não leva Bárbara a sério e diz que ela vive fora da realidade. Ricardo diz que faz favor a Adriano deixando que ele trabalhe na produtora. Bárbara revela saber da adulteração e Ricardo ameaça interná-la. Ele humilha Bárbara chamando-a de muambeira. Diogo pergunta se Diego levou Vanda ao apartamento. Ele nega. Diogo não acredita e diz que até Cíntia está desconfiada dos dois. Diego se faz de coitado e Diogo pede desculpas pela desconfiança. Diego pede para que eles não briguem mais e Diogo promete se controlar. Os dois fazem as pazes com um longo abraço. Adriano sai enfurecido da sala de Rodrigo, que se diverte. Bárbara sai nervosa da casa de Ricardo. Adriano, furioso, diz que Verônica não podia ter contado tudo para Rodrigo. Ela pede desculpas e diz que bebeu além da conta. Adriano diz que não pode mais confiar em Verônica, já que ela está apaixonada por Rodrigo. Adriano fica inconformado quando Verônica diz que Rodrigo é bom de cama e que ela pode mesmo estar apaixonada. Verônica sai furiosa e Adriano se sente derrotado.
Ricardo avisa a Berenice que vai sair e deve demorar. Carminha diz que Ricardo está misterioso. Magdalena e Elvira pressionam Ícaro para que ele conquiste Luzia. As duas mal deixam Ícaro falar. Ele fica completamente sem jeito com a indireta das duas. Luzia sente-se lisonjeada. Elvira e Magdalena se divertem com a situação. Cíntia vai até a produtora falar com Rodrigo. Ele pede um tempo e Cíntia fica chocada. Rodrigo desconfia de que Cíntia maltrata Olga. Ela nega e sai chorando. Dinho fica na dúvida se deve ou não ligar para Verônica e Ataulfo incentiva o filho. Haroldo comemora o grande número de inscrições no concurso de beleza. Elvira conta que Bela convidou toda a família para um evento da produtora e que vai comprar roupa nova para todo mundo. Magdalena morre de inveja. Magdalena, Haroldo e Ícaro pedem para ir, mas Elvira esnoba dizendo que não tem mais convite. Rodrigo revela para Ricardo que Cíntia é uma mulher desequilibrada e que por isso pediu um tempo.
Ricardo incentiva o filho a ligar para Cíntia e se reconciliar. Rodrigo diz que precisa pensar melhor. Magdalena diz que é a maior penetra da cidade e que irá à festa de qualquer maneira. Dinho liga para Verônica, que ainda passa mal com a ressaca. Ela diz que está ocupada produzindo um grande evento. Dinho se convida para a festa. Verônica diz que os ingressos esgotaram. Ele fica desapontado. Luzia conta para Bela que está animada com o concurso. Ela fala empolgada com Ícaro. Bela acha mais fácil ela investir em Max. Luzia avisa que irá investir nos dois. Clemente fica frustrado quando Max conta que Samantha nunca pergunta por ele. Nelson chega ao bar orgulhoso por ter conseguido a vaga de boy na produtora. Nelson diz que vai pedir Bela em casamento na frente de todo mundo da agência. Jacinto ouve descrente. Vera está prestes a sair de casa disfarçada, quando é surpreendida por Ricardo. Ele fica atônito ao vê-la e pergunta aonde ela vai. Vera fica sem reação. Max e Clemente comemoram a ida à festa da produtora. Vera inventa que ia ao jornaleiro, disfarçada, porque desconfia de que tem sido seguida por alguém do passado. Ricardo, desconfiado, aconselha Vera a não sair de casa.
Ricardo sai e Vera chora desesperadamente. Bela e Elvira chegam em casa com sacolas. Max e Clemente ficam felizes. Elvira mostra seu vestido sexy. Ninguém gosta da roupa de Bela. Cíntia chora e Vanda a consola. Ricardo se queixa da vida. Ariosto não entende e pergunta se o amigo está com problemas. Ricardo muda de assunto. Dinho conta para Ataulfo que Verônica não o convidou para um evento da agência. Ataulfo diz para Dinho que eles vão entrar de penetra com convite falsificado. Dinho não gosta muito da ideia. Adriano fica furioso quando Bárbara conta como foi tratada por Ricardo. Ricardo parabeniza Rodrigo pela grande festa que está rolando. Cíntia quer falar com Rodrigo, mas Vanda não permite. Diogo fica chocado ao ver o estilo de Bela, que chega sorridente ao evento.

'Teresa': resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Capítulo 046
Por outro lado, Luisa insiste que Arthur se acerte com Teresa, pois ela assegura que se não fizer vai perdê-la. Aída continuará complicando a vida de Teresa, por isso conta a Genoveva que quem Teresa realmente ama é Mariano. Enquanto isso na vizinhança, sem ter conseguido que sua família fique na cidade, Johnny avisa a Esperança que não irá do povoado e que ficará para apoiá-la. Com toda a dor em seu coração, Aurora informa a Mariano que Teresa terminou com Arthur, ele lhe assegura que não voltará a busca-la, pois está farto que brinque com ele. Teresa não perderá a oportunidade de viver como sempre quis, por isso planeja com a ajuda de sua madrinha, fazer com que Arthur fique sabendo que Mariano ainda se interessa nela para que a procure, mas fica com muito ciúme quando o vê ao lado e Aurora em uma revista. Uma vez mais Teresa procurará Mariano, mas ele lhe dará um basta e lhe reclamará que continue brincando com os dois, ela esclarece que se está falando com ele é porque quer que fique sabendo o que está acontecendo com Esperança.

Capítulo 047
Ao se dar conta que perdeu o amor de Mariano, Teresa bebe e fica bêbada, em um momento de raiva e fraqueza confessa para Esperança que ama Mariano e só está com Arthur pelo seu dinheiro. O passado perseguirá Arthur, pois Paloma insiste em lutar pelo seu amor, ela irá procurá-lo e lhe roubará um beijo. Paloma não consegue mais resistir e rouba um beijo de Arthur. No início, ele se deixa levar, mas depois reconsidera e diz que ela lhe deu às costas, enquanto Teresa sempre lhe demonstrou que o ama e lhe pede que não volte a beijá-lo, pois ela já é passado. A relação entre Aurora e Mariano está cada vez melhor, agora são grandes amigos e vão juntos ao teatro. Aurora cada vez sente mais esperanças de que ele se apaixone por ela. Por outro lado, Roberto descobre que Juana saiu com Héctor e fica com ciúmes, pois acredita que nunca terão uma relação. Sozinho, Arthur aceita que gostou do beijo de Paloma, mas sabe que o amor de sua vida é Teresa. Porfírio continua com sua atitude nefasta, enfurece ao ver Paty se beijando com Johnny e ameaça o rapaz.

Capítulo 048
Finalmente, Teresa devolve a Arthur as chaves de sua casa, mas ele consegue convencê-la a ficar. Mariano procura Teresa. A moça, escondendo seus sentimentos, exige que o rapaz vá embora. Enquanto isso, Aída flagra Paulo tremendo as mãos e pergunta se ele consumiu alguma droga, ele nega e diz que depois do casamento quer ser alguém melhor. Paulo procura Fito e lhe solicita um último pedido. Johnny não quer perder o amor de Paty, por isso a ajuda escapar de casa. Por outro lado, Martin pergunta para Aurora se tem alguma oportunidade, ela lhe sugere que se tratem e o tempo dirá. Mais tarde, Mariano e Magda encontram Paulo desacordado, checam o pulso e percebem que seu estado é muito grave. Mariano avisa Teresa. Ela para se vingar, liga imediatamente para Aída e informa que seu noivo está no hospital. Vestida de noiva, Aída vai procurar Paulo. Momentos depois, Genoveva avisa Aída que Paulo não está bem. Finalmente Paulo falece, deixando Aída muito afetada. Ao ver Teresa, Aída joga um frasco do carrinho de limpeza na cara da moça.

Capítulo 049
Enquanto Mariano revisa o rosto de Teresa porque Aída jogou um frasco com líquido para limpeza, Arthur chega e ciumento o afasta dela. Por outro lado, Esperança se dá conta que Rubens anda com a amiga de sua esposa e tem sentimentos encontrados, pois lhe dá coragem e tristeza que tenha jogado com ela por tanto tempo. Graças à morte do amor de sua vida, Aída enlouquece pois não suporta continuar vivendo sem ele, ela decide se jogar de uma ponte, mas Mariano a impede. No outro lado da cidade, Fito se preocupa e chantageia Teresa, pois lhe adverte que se ele for envolvido na morte de Paulo, ela também será envolvida. Juana está muito focada em terminar o vestido de noiva de Teresa, pois lhe prometeu que estaria pronto e acabou se atrasando por tudo o que aconteceu. Enquanto isso, Paloma revela a Arthur que teve um filho dele, mas se surpreende mais quando lhe diz que desgraçadamente o bebê nasceu morto. Paloma confessa a Genoveva que teve um filho de Arthur, ele chega e escuta sem querer, exigindo que falem, finalmente ela explica que o bebê nasceu morto, notícia que o afeta muito.

Capítulo 050
Na casa de Arthur, Teresa diz a Juana que é uma boa ideia denunciar Aída pela agressão, mas sua madrinha tira essa ideia de sua cabeça. Mais tarde, Teresa comenta a Aurora que Mariano foi lhe pedir em casamento na frente de Arthur, esta reclama e lhe diz que está diante de uma Teresa que não conhece. Um pouco mais tranquila, Aída comenta a Mayra que Paulo lhe confirmou que Teresa teve relação com sua morte, Mariano escuta a conversa. Um momento depois, Aída recebe alta e quando chega em casa com sua mãe abrem o envelope que Teresa enviou por um taxista. Mayra se dá conta de que Rubens já está se preparando para o divórcio. Muito afetado, Arthur conta a Fernando sobre seu filho com Paloma e se mostra realmente muito triste e confuso. Uma vez mais Teresa enfrenta Paloma e exige que deixe Arthur em paz, mas ela se recusa. Finalmente o dia de sua partida chega, Esperança se despede de seus pais e os encarrega de cuidarem muito bem de Pablito. Com um pouco de pena e pudor, Luísa confessa a Fernando que nunca esteve com nenhum homem.

'Poliana': resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Capítulo 149, segunda-feira, 10 de dezembro
Cláudia e Durval encerram o jantar em clima apaixonado. Yasmin resolve confrontar Filipa sobre ser acusada do roubo da mala. Afonso diz que está apaixonado por Luísa. Yasmin liga para Filipa e pergunta por que foi acusada de ter roubado a mala dos pais de Poliana. Luísa, Antônio e Poliana cozinham panquecas juntos e se divertem. Débora diz que tomará conta de Poliana e de João em sua casa enquanto eles ensaiam para o concurso da escola. Nadine e Joana discutem durante uma reunião com Sérgio. Filipa confessa para Yasmin que armou um plano para prejudicar Poliana e João no concurso. Luísa sente falta de Nanci em casa. Raquel vai parar na sala da coordenação da escola por confrontar Salvador sobre sua ideia de desenho para a apresentação. Luca Tuber conta para Brenda que convidará Gabi para se apresentar com ele. Afonso convence Luísa a assistir ao jogo com ele na padaria. Antônio visita Nanci. Poliana e João tentam fazer Sophie e Iuri se reconciliarem. Mário faz Lorena desaparecer “de verdade” com um truque de mágica.

Capítulo 150, terça-feira, 11 de dezembro
Mirela fica chateada por Luca Tuber convidar Gabriela para o concurso. Poliana convida Sr. Pendleton para assistir sua apresentação na escola. Vinícius percebe algo errado e tenta convencer Jeferson a se abrir com ele. Jeferson dá uma pulseira roubada de presente para Brenda. Glória tenta convencer Marcelo a não dar um passo maior na relação com Débora. Poliana e João ensaiam na casa de Marcelo e Débora. Raquel tenta convencer Mirela a dar uma chance para Vinícius. Durval se alegra com a presença de Luísa na padaria. Nanci conversa com Mirela sobre sentir muita falta do emprego. Raquel tem dificuldades em fazer os desenhos para participar do concurso. Mirela e Nanci gravam um vídeo de culinária. Lorena fica chateada com Durval, pois acha que ele está lhe dando pouca atenção por conta de seu romance. Raquel tem uma nova ideia para seu projeto. Durval conversa com Lorena e a consola.

Capítulo 151, quarta-feira, 12 dezembro
Marcelo encontra Luísa na padaria e Afonso flagra os dois. Sophie arma uma confusão para prejudicar o grupo Desencalhados do Altar. Nanci encontra Poliana e Luísa na rua e Poliana revela que sente muito sua falta. Claudia pede mais calma a Durval para o relacionamento dos dois. João conta para Marcelo que está muito animado para a apresentação. Gleyce e Ciro confrontam Jeferson sobre ele estar ausente em casa e faltando muito na escola. Poliana tenta convencer Luísa a recontratar Nanci. Waldisney procura Nanci e Branca o expulsa de casa. Guilherme ajuda Raquel a montar sua apresentação para o concurso. Antônio tenta convencer Luísa a recontratar Nanci. As crianças chegam na escola para o concurso de talentos. Filipa e Yasmin provocam Poliana. Salvador parabeniza Raquel pelo desenho que ela apresentou no concurso. O pneu do carro de Luísa fura e ela e Durval temem não chegar a tempo para o concurso. As apresentações se iniciam com um discurso feito por Glória. O vestido de Filipa rasga acidentalmente enquanto Letícia fecha o zíper e sua apresentação está em risco.

Capítulo 152, quinta-feira, 13 dezembro
Kessya e Éric se apresentam juntos e são um sucesso. Roger recebe uma ligação de Filipa e não aceita lhe ajudar buscando outro vestido. Luigi fica chateado ao descobrir que Kessya e Éric planejaram se apresentar um com o outro. Filipa grita com Letícia e a culpa de ter rasgado o vestido. João vai até a Casa de Máquinas para buscar algumas fitas e acaba ficando preso. Hugo mostra para Éric que acorrentou as portas da escola para João não entrar. Afonso resgata Luísa e Durval com seu carro. João faz o possível para conseguir chegar a tempo na apresentação. Chega a vez de Poliana e João se apresentarem, e ela descobre que os dois não estão inscritos no concurso. Jeferson faz uma bela apresentação de dança e é muito aplaudido por todos. Gabriela, Raquel e Mirela tentam entender o que houve com a inscrição de Poliana e João. Luísa e Durval conseguem chegar na escola. Mirela e Helô conversam com Ruth sobre a possibilidade de Poliana e João se apresentarem mesmo “sem inscrição”. Helô sugere que a apresentação seja feita no lugar da de Filipa, que não terá como se apresentar sem o vestido. Ruth aceita. Poliana agradece Mirela e diz que agora precisa encontrar João. As pessoas começam a se reunir no teatro para a apresentação dos dois. Poliana fica muito triste nos bastidores e Iuri diz que não dá mais tempo de esperar para a apresentação dela e de João. Poliana decide se apresentar sozinha. João consegue chegar a tempo. Sr. Pendleton assiste a apresentação de sua casa, pelo computador. Nadine não gosta do design que Joana faz para o jogo que estão criando. Filipa acaba se apresentando, mas as pessoas preferem ir ao outro auditório para acompanhar a apresentação de Poliana e João. Nadine conversa com Roger e reclama de Joana.

Capítulo 153, sexta-feira, 14 dezembro
Roger concorda com as reclamações de Nadine. Luca Tuber se apresenta com Gabriela e Mirela tem uma crise de ciúme. Luísa, Afonso e Durval elogiam Poliana e João pela apresentação. Mirela se apresenta com uma roupa super-chamativa criada por Salvador e todos riem dela. Raquel convence Mirela a continuar seu número. Filipa discute com Verônica e diz que sua apresentação foi horrível. Vinícius elogia Mirela pela apresentação e ela o abraça. Um “pianista misterioso” se apresenta e todos ficam curiosos para saber quem é ele. Antônio leva roupas na casa de Nanci para ela lavar e tentar se reaproximar de Luísa. Todos ficam encantados com a apresentação do “Pianista Misterioso”. Lorena, Mário, Gael e Benício decidem ir até a Casa de Máquinas. Antônio e Branca tomam café juntos. Glória anuncia os vencedores das categorias do concurso. Guilherme beija Raquel. Poliana, Kessya e João tentam descobrir quem é o “Pianista Misterioso”. Lorena, Gael, Benício e Mário vão parar na diretoria. Vinícius desabafa com Raquel e pergunta se Mirela tem vergonha dele até como amigo. Durval chama Lorena e Raquel para conversar sobre Cláudia. Lorena conta para Benício e Gael que Durval e Cláudia vão jantar juntos em sua casa.

'Jesus': resumo dos capítulos 10 a 14 de dezembro


Capítulo 95
Judas Tadeu briga com Tomé. Todos comentam sobre a bebedeira de Tomé. Mateus o apoia. Adela desabafa com Barrabás. Gestas consegue escapar da casa de Judite. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Fílon e Abel são levados ao sinédrio por Joana. Caifás se sente insultado. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada. Uma mensagem chega para Pilatos. Cornélius é obrigado a investigar o abrigo dos rebeldes, denunciado por Asisa. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara. Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro. Zebedeu estranha a presença do centurião na casa de Sara. Pilatos recebe uma mensagem do imperador de Roma. Adela tenta amolecer o coração de Barrabás. Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. O centurião deixa a casa de Sara. Lázaro fala sobre Susana com suas irmãs. Shabaka aconselha a filha. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus. Cassandra e Edissa falam sobre seus passados. Joana estranha o comportamento de Judite. Livona se apavora ao ser questionada por Gestas sobre a esposa de Levi. Claudia aconselha Pilatos a devolver o tesouro sagrado dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus dizer que será morto. Pilatos pede para chamarem Caifás. Tiago Justo não gosta de ver Abel conversando com Deborah. Pedro insiste para Jesus desistir de se entregar a quem Lhe fará mal. O Messias percebe a presença de Satanás ao lado do apóstolo e o enfrenta.

Capítulo 96
Jesus chama apenas Pedro, Tiago Maior e João. Tiago Justo sente ciúmes ao ver Abel ao lado de Deborah. Herodíade e Caius se beijam às escondidas. Diana manda Barrabás deixar Adela em paz. Helena critica Abel. Adela questiona Barrabás. Pilatos avisa a Caifás que devolverá o corbã aos judeus. Gabriela se preocupa com João. Deborah questiona a atitude de Tiago Justo. Sula fala sobre a aproximação entre Sara e Cornélius. Jairo olha para Laila com malícia. Longinus e Salomé se encontram na cozinha do palácio. Herodíade pede para Caius ajudá-la a afastar sua filha do soldado. Longinus confessa que é judeu e Salomé o menospreza. Alguns dias se passam e Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior para subirem o Monte Hermon. Simão Fariseu estranha ao ver os apóstolos sem o Mestre. Em conversa com Helena, Salomé conta que Herodíade também descobriu a verdadeira origem de Longinus e quer que ela se afaste de Jerusalém. Diana tenta disfarçar seu envolvimento com os rebeldes. Antipas estranha ao ver que Salomé concordou em partir da cidade. Pilatos descobre o envolvimento de Temina com Caifás. A serva é detida por Caius. Asisa reclama com Matheus, mas ele a beija. Sula se preocupa ao notar a ausência dos filhos. Jesus e os três apóstolos chegam ao pé do monte. Herodíade e Salomé se despedem de todos no palácio. Elas encontram com Longinus no corredor. Herodíade sorri, satisfeita. O soldado fica furioso ao ver sua amada partindo. Barrabás procura Caifás e diz saber da devolução do corbã. Petronius questiona Temina. Matheus descobre que Asisa armou contra Sara. O centurião romano chega até a casa de Sara e surpreende a todos. Jesus e os três apóstolos sobem o Monte Hermon. João se desequilibra e Tiago Maior se desespera.

Capítulo 97
Pedro consegue salvar João. Os apóstolos se explicam para o centurião romano. Zebedeu avisa que chamará Cornélius. Mateus se irrita com Asisa ao saber que ela armou contra os apóstolos. Zebedeu avisa a Cornélius. Temina tenta seduzir Petronius e acaba confessando que trabalhava para Caifás. Barrabás exige sua parte na devolução do corbã. Nicodemos critica o Sumo-Sacerdote. Jesus, Pedro, Tiago Maior e João sobrem o Monte Hermom. Mateus chega até a casa de Pedro e diz que Asisa prestou falso testemunho. Pilatos diz que usará Temina para levar informações falsas sobre o palácio. O centurião romano interroga alguns judeus. Claudia estranha a ausência de Temina. Pilatos ordena que Temina leve informações falsas para Caifás e não diga nada a ninguém sobre a nova orientação. O centurião romano tenta abusar de Maria Madalena, mas é impedido por Cornélius e Maria. Barrabás diz que destruirá Petronius. Fílon e Abel bebem na hospedaria. Os apóstolos estranham o comportamento de Maria Madalena. Jesus e os três discípulos avistam uma raposa enquanto sobrem a montanha. Temina disfarça diante de Claudia. Mirian questiona Asisa. Deborah diz que quer reencontrar seu filho. Cornélius pede Sara em casamento. Satanás observa Maria Madalena. Um pai com seu Filho Lunático implora para ver Jesus. O Messias chega ao topo do Monte Hermom com Pedro, Tiago e João. Os apóstolos se surpreendem ao verem as vestes de Jesus tornarem-se brancas como a luz.

Capítulo 98
Moisés e Elias aparecem ao lado de Jesus. Os apóstolos se surpreendem ao ouvirem a voz de Deus. Os apóstolos tentam, mas não conseguem expulsar o demônio do Lunático. Judas avisa que conseguirá. Sara diz que também gosta de Cornélius, mas teme a reação de Pedro. Mirian discute com Asisa. Arimatéia diz que ajudará Deborah a encontrar seu filho. Judas não consegue conter o Lunático. Jesus pede para Pedro, João e Tiago não dizerem nada sobre a visão que tiveram. Sara conversa com Gabriela sobre o pedido de Cornélius. Tiago Justo pensa em deixar Jerusalém. Gestas e Dimas tentam distrair Nemestrino. Longinus fala sobre Salomé com Petronius. Judite atualiza Caifás sobre os acontecimentos do palácio. Mirian reclama da discussão entre os apóstolos. Mateus discute com Asisa. Antipas dá em cima de Temina. Helena diz que só quer amizade com Abel. Pilatos convida Susana para um novo torneio de lutas. Caius estranha ao ver a melhora de Diana. Dimas e Gestas roubam Nemestrino. Susana recusa o convite feito por Pilatos. Diana enfrenta Caius. Mateus diz que não passará a noite com Asisa. Antipas beija Temina. Jesus avisa a Pedro, João e Tiago que chegou a hora de partirem.

Capítulo 99
Jesus e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas discute com Tomé. Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Maria Madalena estranha ao ver Judas com algumas moedas. Caifás desconfia da atitude de Temina. O pai do Lunático percebe que o filho fugiu. Judas pede para Maria Madalena não dizer nada a ninguém. Shabaka percebe que a hospedaria foi roubada. Mateus pede para o centurião livrar a esposa. Asisa agradece ao marido e diz amá-lo. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás e Anás.

'Malhação: Vidas Brasileiras' - resumo dos capítulos de 10 a 14 de dezembro


Capítulo 196
Pérola vê os bandidos com Alex e Kavaco e avisa a polícia. Os bandidos são presos. Leandro sugere que Vagner participe do show de talentos do Sapiência. Paulo decide retomar os ensaios com Flora. Úrsula anuncia que é finalista em dois prêmios de poesia em Portugal. Rosália aprova o trabalho de Vagner. Amanda passa mal e Vagner a ajuda. Júnior flagra o beijo entre Vagner e Soninha.

Capítulo 197
Júnior deixa a ONG sem ser visto. Jade anuncia que decidiu fazer cirurgia plástica. Marli e Paulo apreciam o ensaio de Mel e Getúlio. Começa o show de talentos do Sapiência. Vagner e Flora conversam e a menina apoia as novas escolhas do rapaz. Júnior ameaça Soninha. Fabiana se apresenta e fica surpresa com o incentivo de Dandara. Soninha revela a Vagner que Júnior descobriu sobre o relacionamento dos dois.

Capítulo 198
Soninha e Vagner explicam sua situação para Leandro e Bárbara. Todos fazem sucesso no show de talentos. Flora e Maria Alice percebem o encantamento de Jade com a apresentação de capoeira de Érico. Mel dá uma ideia para Getúlio aumentar sua renda. Júnior ameaça Vagner, que finge aceitar trabalhar para José. Jade demonstra interesse em saber mais sobre a cultura negra. Vagner, Leandro e Bárbara se preparam para a apresentação final do show de talentos.

Capítulo 199
Júnior impede que Soninha e Vagner deixem a comunidade. Gabriela, Mel e Alex se emocionam com a apresentação de Paulo e Flora. Soninha e Vagner se protegem durante o tiroteio na comunidade. Marcelo e Rafael surpreendem no show de talentos. Bárbara tem uma ideia para manter a apresentação de Soninha e Vagner, mesmo à distância. Pérola e Márcio se animam com o sucesso das vendas do doce do rapaz. Lia se despede de Garoto. Durante sua apresentação via vídeo, Vagner é atingido por uma bala perdida.

Capítulo 200
Leandro liga para uma ambulância. Rafael vai ao encontro de Soninha e Vagner na comunidade. Úrsula fica decepcionada com o resultado de um dos concursos de que participa. Gabriela estimula Alex a compreender seus talentos. Leonor, Marcelo e Gabriela promovem palestras sobre a situação dos jovens nas comunidades. Rafael chega com notícias sobre Vagner.

'Espelho da Vida': resumo dos capítulos de 10 a 15 de dezembro


10DEZ
Segunda-feira
Marcelo é hostil com Isabel e Alain. Cris afirma a Edméia/Grace que não tem ciúmes de Alain com Isabel. Tavares encontra as roupas de Emiliano. Isabel termina seu romance com Marcelo. Débora alerta Cris sobre a fofoca que se espalhou sobre ela. Alain é rude com Cris. Priscila conta para Edméia/Grace que Felipe apareceu para ela na gruta. Marina e Gerson recebem as réplicas dos quadros de Hildegard. Margot se surpreende ao ver pintura no quadro entre as obras que vieram do antiquário.

11DEZ
Terça-feira
Flávio alerta Padre Léo sobre Américo. Marcelo marca um encontro com Mariane. Sheila se insinua para Bola. Alain não gosta quando Daniela lembra que Cris fez o desenho de Danilo. Cris ouve Mariane falando dela para Josi e a confronta. Emiliano manda flores para Zezé e Abigail, e Lenita reclama com o homem na frente de Solange. Priscila conta para Flor sobre a visita que recebeu de Felipe. Alain beija Isabel.

12DEZ
Quarta-feira
Valdete e Gentil veem Alain e Isabel se beijando. Flávio ironiza quando Ana diz que Julia Castelo é a vida passada de Cris. Mauro César se irrita com o encontro de Mariane e Marcelo. Alain e Isabel se amam. No passado, Eugênio não gosta dos comentários de Padre Luiz durante o jantar. Cris/Julia se encontra com Danilo. Alain descobre que Cris estava à procura de uma cabana em ruínas. Alain encontra seu anel na gruta. Margot se sente mal ao ver o ateliê de Hildegard pronto. Danilo se surpreende com a atitude de Cris/Julia.

13DEZ
Quinta-feira
No passado, Cris/Julia e Danilo se amam. Isabel tem um pesadelo com Felipe e Priscila. Embriagado, Mauro César interrompe o encontro de Mariane e Marcelo e implora para ter uma conversa com a atriz. Danilo garante a Cris/Julia que os dois se encontrarão em todas as suas vidas. Marcelo beija Mariane. Mauro César sofre de amor por Mariane. Josi contrata Sheila. Cris pede a Margot para procurar seu filho, na esperança de que ele seja como Danilo. Alain pede uma nova chance para Cris.

14DEZ
Sexta-feira
Cris afirma que está envolvida com outro homem. Isabel flagra Alain e Cris juntos. Mariane e Josi conversam sobre Marcelo e Mauro César. Isabel se irrita com o desprezo de Alain e insinua que Cris e Jorge estão juntos. Gentil aconselha Lenita a se afastar de Emiliano. Zezé e Abigail buscam informações sobre Cara de Bode. Isabel provoca Cris e inventa que reatou com Alain. Lenita e Emiliano decidem viajar juntos. Cris revela a Alain que consegue viajar no tempo.

15DEZ
Sábado
Alain ironiza Cris, que se enfurece com o ex-noivo. Alain reúne sua equipe de filmagem para iniciar os trabalhos. A Guardiã revela a Cris o local em que Danilo foi enterrado após sua acusação de assassinato. Alain apresenta o cenário do filme para Priscila, e Isabel se emociona. Américo provoca Flávio e Ana. Gabi termina o relacionamento com Hugo por conta do amor do menino por Pat. Alain confronta Margot. Marcelo e Alain se enfrentam. Começam as filmagens, e Bola avisa a Alain que Cris desapareceu.

'O Tempo Não Para': resumo dos capítulos de 10 a 15 de dezembro


Segunda-feira, 10 de dezembro
Agnese diz a Marocas que não tem nada contra ela, mas se recusa a contar quem está por trás do atentado contra sua vida. Lúcio diz a Livaldo que o documento que furtou da casa de Carmen atesta que a SamVita só existe graças a ele. Livaldo conta a Mariacarla que Carmen o impediu de voltar. O investigador descobre que alguém deu sinal para Agnese fugir. Elmo contrata Menelau para trabalhar na padaria. Natália flagra Bento beijando Vera Lúcia. Betina avisa a Lúcio que não permitirá que Samuca seja destruído pelo próprio pai. Agnese desmaia na frente de Samuca.

Terça-feira, 11 de dezembro
Samuca deduz que Agnese possa ter se envenenado. Marino aceita a proposta de Dom Sabino no projeto de despoluição do Rio Tietê. Betina pede a Mariacarla que a mantenha informada sobre os passos de Livaldo. Lúcio visita Agnese no hospital e a ameaça. Betina deduz que Agnese se envenenou para escapar da cadeia. Betina afirma a Igor que eles devem mandar Agnese para fora do Brasil com documentos falsos. Agustina avisa a Carmen que não irá ao casamento de Marocas se ela estiver presente. Samuca mostra a Marocas o apartamento em que pretende morar com ela depois de casados.

Quarta-feira, 12 de dezembro
Marocas fica encantada com o apartamento. O detetive diz a Lúcio que as investigações apontam que a família Sabino planejou a morte de Emílio. Samuca convence Dom Sabino a aceitar o investimento de Lúcio no projeto do Tietê, para a alegria do banqueiro. Dom Sabino e Samuca apartam uma briga entre Agustina e Carmen. Betina surpreende Samuca ao dizer que quer ser madrinha de seu casamento com Marocas. Marocas recebe uma ligação do hospital, informando que Agnese fugiu.

Quinta-feira, 13 de dezembro
Betina se assusta ao se deparar com Agnese no sofá de sua casa, cobrando fundos para fugir do Brasil. Elas brigam, Agnese sofre um acidente e acaba não resistindo. Miss Celine fica surpresa com a reação de Elmo de querer seguir os costumes do século XIX para noivar com ela. Lúcio reclama com Betina que ela só o procura por interesse. Kiki e Nico acabam com a desavença entre Carmen e Agustina, que entram em um acordo para participação no casamento dos filhos. Lúcio garante a Betina que fará com que ela se esqueça de Samuca. Dom Sabino ameaça Livaldo, caso volte a importunar Carmen.

Sexta-feira, 14 de dezembro
Lúcio pede que Betina evite falar com Herberto. Eliseu conta a Paulina que Barão responderá ao processo em liberdade, graças a Belém. Barão se emociona quando Paulina decide lhe dar uma segunda chance. Herberto pede dinheiro a Betina para fugir do país. Lúcio tenta convencer Herberto a entregar Betina à polícia, em troca de ter Mariacarla como advogada de defesa. Marocas desconfia do desaparecimento de Agnese. Menelau pede demissão da padaria de Elmo. Agustina diz ao padre que quer resgatar seu casamento com Dom Sabino e revelar a todos que está grávida. Samuca e Marocas se encontram com Lúcio e Betina para jantar.

Sábado, 15 de dezembro
Agustina diz a padre Luís que fingirá uma gravidez para recuperar seu casamento. Samuca e Marocas concordam em ter Lúcio e Betina como padrinhos de casamento. Mariacarla leva Herberto para um passeio de barco e o empurra no mar. Agustina finge tontura perto de Dom Sabino. Livaldo pede a Carmen uma chance para reparar seus erros. Marocas desce as escadas da mansão vestida de noiva, sob o olhar encantado da família.

'O Sétimo Guardião': resumo dos capítulos de 10 a 15 de dezembro


10DEZ
Segunda-feira
Valentina manda Sampaio chamar Machado para prender Luz. Gabriel conta a Sóstenes sobre a conversa que teve com a mãe. Judith repreende Robério por tentar entrar na casa de Egídio. Valentina observa a passagem que leva até a fonte. Diana revela a Nicolau que faz caratê. Tobias e Clotilde não contam a Firmina o motivo do jantar que encomendaram. Geandro e Júnior estranham o comportamento de Marilda. Ondina e Mirtes se enfrentam na praça. Machado desconfia da acusação de Valentina. Guilherme reclama de João Inácio para Aranha. Milu e Feliciano notam o desinteresse de Eurico pelos assuntos da fonte. Sampaio conta para Valentina que Machado furtou uma calcinha de Louise. Machado vai à casa de Luz. Bebeto impede Nicolau de agredir Afrodite. Luz é presa. Gabriel procura Valentina.

11DEZ
Terça-feira
Gabriel enfrenta Valentina. Clotilde decide falar com Valentina sobre a prisão de Luz. Lourdes Maria procura por Olavo. Gabriel ameaça Valentina. Machado mostra a Rita de Cássia a calcinha que roubou. Júnior vê o homem misterioso que o atacou na delegacia. Fabim observa Marilda. Gabriel visita Luz. Júnior propõe uma trégua a Gabriel. Machado manda Leonardo comparecer à delegacia. Mirtes ofende Stella. Marilda chega à casa de Valentina. João Inácio pede para conversar com Guilherme. Sóstenes se preocupa com a ida de Gabriel e Júnior a Greenville. Valentina manda Louise chamar Marcos Paulo. Diana desiste de sua carreira por causa de Nicolau. Stella vai falar com João Inácio. Eurico questiona Marilda sobre seu encontro com Valentina. Gabriel passa mal na saída de Serro Azul, e Júnior se preocupa. Valentina oferece lingeries a Machado.

12DEZ
Quarta-feira
Gabriel consegue chegar a Greenville. Nicolau se anima com a decisão de Diana, e Afrodite se incomoda. Stella conspira com João Inácio contra Mirtes. Olavo tenta intimidar Valentina. Milu se preocupa com Afrodite. Diana chora ao lembrar da conversa com a mãe. Machado liberta Luz. Gabriel é levado para o hospital. Todos na praça festejam a liberdade de Luz. Lourdes Maria beija Olavo. Rita de Cássia alerta Machado sobre Valentina. Aranha se espanta ao ver a marca nas costas de Gabriel. Valentina conta para Marcos Paulo sobre a fonte. Gabriel colhe sangue para o exame de DNA. Clotilde avisa a Valentina que convidará Luz e a família para o jantar. Gabriel descobre que Sampaio tentou

13DEZ
Quinta-feira
Aranha conta o que descobriu para Eurico, que convoca uma reunião com os guardiães. Stella procura Stefânia no bordel. Mirtes pede que Padre Ramiro feche a casa de Ondina. Guilherme discute com João Inácio. Aranha encontra Stella no bordel com Stefânia. Os guardiães se reúnem no cabaré. Stella se embriaga. Luz e Gabriel se amam. Robério pega a chave do porão da casa de Egídio. Os guardiães discutem se devem contar sobre a irmandade para Gabriel. Valentina exige que Marilda convença Eurico a desapropriar o casarão de Egídio. Valentina usa a passagem secreta para ir até a fonte. Lourdes Maria afirma a Geandro que ficará rica. Laura declara guerra contra Luz. Fabim marca um encontro com Marilda. Eurico pensa na reunião com os guardiães. Stella, embriagada, enfrenta Mirtes. Robério vê Valentina na fonte.

14DEZ
Sexta-feira
Valentina negocia com Robério. Mirtes finge passar mal, e Maltoni chama Aranha. Luz, Gabriel e Sóstenes chegam à casa de Clotilde. Louise entrega a Gabriel um presente de Valentina para Luz. Júnior afirma a Geandro que descobrirá quem é o homem encapuzado. Marilda pede que Eurico faça o que Valentina pediu. Machado usa uma das calcinhas que ganhou de Valentina. Aranha deixa a casa de Mirtes com Stellla. Robério aborda Sampaio. Tobias convida Firmina para trabalhar com ele. Luz sente-se mal ao se aproximar de Neide. João Inácio decide ir atrás de Stefânia. Olavo espera Valentina na porta do lavabo. Firmina comenta com Neide que estranhou o mal-estar de Luz. Afrodite se preocupa com Diana. Guilherme decide morar com Mirtes. Marilda se encontra com Fabim. Geandro critica Lourdes Maria por causa de Olavo. Olavo descobre a passagem secreta para a fonte. Gabriel chega à casa de Valentina. Valentina ataca Olavo, e o empresário cai na fonte.

15DEZ
Sábado
Marilda não deixa que Fabim a beije. Laura se declara para Gabriel. Olavo fica extasiado com a possibilidade de ganhar dinheiro com a fonte. Judith ouve vozes no porão e se preocupa. Gabriel e Sampaio se enfrentam. Luz se aconselha com Clotilde. Judith conta a Feliciano sobre as vozes que ouviu na fonte. Milu questiona Eurico sobre suas conversas com Valentina. Robério tenta intimidar Judith. Marilda pensa em seu encontro com Fabim. Mirtes discute com Stella, e Aranha fica ao lado da esposa. Adamastor e Ondina expulsam Mirtes da pousada. A beata passa mal e Aranha a leva para o hospital. João Inácio e Stefânia avisam a Guilherme sobre Mirtes. Sampaio diz a Olavo que Lourdes Maria o espera na porta de casa. Marilda aconselha Júnior a mudar de vida para conquistar Luz. Valentina fica perplexa com o presente que recebe de Luz.