segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

'O Sétimo Guardião': Luz é enganada por Sóstenes


RD1 - Depois de ser abandonada por Gabriel (Bruno Gagliasso) em “O Sétimo Guardião”, Luz (Marina Ruy Barbosa) será enganada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso).
A cena acontece quando Laura (Yanna Lavigne) resolve investigar o passado da menina e descobre que Luz foi registrada como filha de Maria do Ó Ferreira. A ex-noiva de Gabriel vai atrás da mulher misteriosa com a ajuda de Olavo (Tony Ramos). Quando a dupla chega na casa de Maria, a mulher fica extremamente preocupada e decide procurar Sóstenes em Serro Azul.


Acontece que, ao chegar à casa, Maria não contém a emoção em estar com Luz. “Luz, é você mesma? Dá cá um abraço“, pede a “mãe”. “Desculpa, mas eu lhe conheço?”, pergunta a moça. “Não, meu amor, você não me conhece. Ou melhor, não está me reconhecendo. Era muito pequenininha quando a gente se viu pela última vez lá em Tubiacanga. Não vai lembrar de mim“, rebate Maria.
Luz decide fazer várias perguntas, mas o avô chega no momento exato e pede para que a menina o deixe à sós com Maria. Tempo depois, Luz pergunta qual foi o real motivo dessa visita inesperada. “Foi só para desabafar, Luz! É algo pessoal, que diz respeito só à vida da dona Maria“, mente Sóstenes.
“E por que ela me conhece desde pequenininha?”, questiona Luz. “Dona Maria é vizinha antiga nossa! Não lhe via desde criança, por isso reagiu assim“, responde o avô. “Mas por que a mulher ia se despencar lá de Tubiacanga para cá, depois de tantos anos, se você não tem nada a ver com esse problema?“, pergunta a neta. “Só pra desabafar, já disse!“, responde Sóstenes, saindo do local irritado e deixando a neta ainda mais desconfiada.

#AFazenda - Evandro Santo é eliminado com 30% dos votos


Foi a vez do humorista Evandro Santo dar adeus à disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão no reality show 'A Fazenda'. Ele disputou com Rafael Ilha e João Zoli a permanência no jogo e obteve 30% dos votos do público. O resultado da roça tripla - cuja votação acabou no início do sábado - saiu no início desta terça-feira (11) - horário de Brasília.
Rafael e João seguem na casa junto com Caíque Aguiar, que se sagrou semifinalista na última prova realizada na quinta-feira (06). A grande final da Fazenda será daqui a três dias.

Marina Ruy Barbosa aquece temperatura com lingerie branca transparente

Metropolitana FM - Neste domingo (9), Marina Ruy Barbosa deu o que falar nas redes sociais. A atriz fez a temperatura subir em uma foto de lingerie durante um ensaio de fotos para uma marca de lingerie.
Marina fez uma selfie no espelho nos bastidores usando apenas um conjunto branco, com rendas e transparências. Atualmente, ela está no ar na novela “O Sétimo Guardião”, interpretando Luz.


Em menos de 24 horas, a publicação já tem mais de 1 milhão de curtidas e centenas de comentários. “Completamente linda de natureza”, disparou um fã. “Não existe mais linda”, escreveu outro.
Recentemente, Marina Ruy Barbosa falou mais sobre a franja que está usando e como toma os devidos cuidados para que ela esteja sempre perfeita antes de iniciar as gravações.
A celebridade revelou que corta a própria franja, mas não recomenda isso aos seus seguidores: “Meu cabelo cresce absurdamente rápido, minha franja está praticamente no limite. Eu corto toda semana, às vezes não tenho paciência de esperar alguém cortar e vou lá com minha tesoura no banheiro e eu mesma dou uma picotada. Mas não façam isso em casa pois pode não dar certo”.

Luan Santana confirma unfollow de Neymar, mas garante: “Ele é meu amigão”

Capricho - No final de novembro, o mundo as celebridades nacionais ficou agitadíssimo. O motivo: Luan Santana ter assumido que já ficou com Bruna Marquezine e com Anitta. Coincidência ou não, dias depois o cantor recebeu um unfollow no Instagram de Neymar, o ex da atriz. Eita! Agora, foi a vez de do Luan comentar a polêmica!


No último domingo (9/12), ele ganhou – pela 11ª vez – o prêmio de Cantor do Ano no Troféu Domingão 2018. Nos bastidores, conversou com alguns veículos e, sim, confirmou que não é mais seguido por Ney. Mas Luan fez questão de dizer que “isso é uma coisa muito pequena”. “Eu acho que a tecnologia toma muito conta das pessoas. Isso de deixar de seguir é uma coisa muito de momento, isso cinco minutos pode passar. Ele é meu amigão, eu ainda sigo ele”, afirmou à QUEM.

A Fazenda: mãe de Caique Aguiar é acusada de racismo por Luane Dias e internautas reagem


TV Prime - Se o que não falta nesta edição de A Fazenda é polêmica, até mesmo quem está fora do confinamento acaba se colocando em situações complicadas.
Desta vez, a polêmica envolve um suposto crime racial. A mãe de Caique Aguiar, um dos finalistas de A Fazenda 10, mostrou seu celular em uma matéria jornalística da RecordTV e internautas perceberam algo e tiraram print da tela.
A conversa de Sueli Aguiar, que manda mensagens diárias para o filho confinado no reality show, mostrou um tom preconceituoso e pejorativo em relação a ex-peoa Luane Dias. Os fãs de Luane e também de outros participantes tiraram print e fotos da TV e acusam a esposa de Carlinhos Aguiar de racismo.


Mãe de Caique é acusada de racismo e internautas reagem
Se Caique era rejeitado pela maioria do público antes desta notícia ir ao ar, agora as coisas pioraram. Após ter a mãe Sueli Aguiar acusada de racismo, os internautas decretaram de vez que ele não será o campeão de A Fazenda 10.
No Twitter, fãs de outros peões pedem explicação e questionam o caráter da família. Vale lembrar que Caique Aguiar teve as redes sociais desativadas após ser um dos pivôs da expulsão de Nadja Pessoa.
Vários usuários do Twitter saíram em defesa de Luane. “Eu tô muito puta da cara com esta mãe do Caique, mulher preconceituosa nojenta q nojo de gente com a mente desgraçada dessa. Processo nela pra aprender a respeitar“, disse uma internauta.

Luane se pronuncia e diz: “Racistas não passarão”
Em um stories no Instagram, aparece meio abatida e diz que já soube e viu as publicações e os prints sobre a mãe de Caique. Luane Dias disse que enviou as imagens para sua advogada e resolverá o caso na justiça.
“Gente acabei de receber o que a mãe do Caique falou de mim e já encaminhei pra minha Advogada! Se antes eu tinha pena dela por tudo q ela está passando,agora eu tenho o dobro de pena ? #RacistasNaoPassarao“, publicou em sua conta no Twitter.

Sonda lançada há 41 anos chega ao espaço interestelar

Jornal do Brasil - Após 41 anos de viagem pelo sistema solar, a sonda Voyager 2 chegou a uma zona do espaço onde o vento solar já não sopra, a 18 bilhões de quilômetros da Terra, informou a Nasa nesta segunda-feira.
A esta distância extraordinária, cada mensagem da Voyager 2 demora 16 horas e meia para chegar à Terra, enquanto, por exemplo, o tempo de comunicação à velocidade da luz com Marte é de apenas oito minutos.
A grande notícia desta segunda-feira é a confirmação de que a Voyager 2 saiu da heliosfera, a bolha protetora de partículas e de campos magnéticos criados pelo sol, e que já atravessou a heliopausa, o limite além do qual o vento solar não chega.

Voyager no espaço (Foto: HO / NASA/JPL-CALTECH / AFP)
Tecnicamente, porém, a sonda continua estando no sistema solar, cuja fronteira é estabelecida nos confins da nuvem de Oort, muito depois de Plutão, e que a Nasa compara com uma "grande bolha em volta do sistema solar".
Esta nuvem, composta provavelmente por bilhões de corpos gelados, se mantém sob a influência da gravidade do sol e Voyager 2 necessitaria 30.000 anos para atravessá-la.
Trata-se da missão mais longa em atividade da agência espacial americana, e seus instrumentos continuam enviando observações hoje.
Lançada quando Jimmy Carter (1977-1981) era presidente dos Estados Unidos, sobrevoou Júpiter em 1979, e depois Saturno, Urano, e Netuno em 1989.
Como continuava funcionando depois de sobrevoar Netuno, a Nasa prosseguiu com a missão, mas os engenheiros desligaram suas câmeras para economizar energia.
Em 2012 se tornou a missão mais longa e mais mítica da agência espacial americana.
Sua sonda gêmea, Voyager 1, que deixou a Terra 16 dias depois, chegou ao espaço interestelar em 2012 e também continuou funcionando, mas um de seus instrumentos cruciais para medir o vento solar, batizado Plasma Science Experiment, quebrou em 1980.
"Agora é ainda melhor", disse Nicky Fox, diretor da divisão de heliofísica da Nasa. "As informações enviadas pelas Voyager sobre os limites da influência do Sol fornecem uma visão inédita de um território verdadeiramente virgem".
As duas sondas estão "muito bem", disse Suzanne Dodd, diretora do departamento que se ocupa das comunicações interplanetárias da agência.
Segundo ela, ainda podem durar mais cinco ou seis anos, já que seu único limite é a perda progressiva de capacidade de seu gerador de radioisótopos, que proporciona a energia necessária para a desintegração de materiais radioativos.
Cada uma delas leva gravações de sons e imagens da Terra em placas de ouro e de cobre, e mesmo que estivessem desligadas os aparelhos continuariam viajando potencialmente durante bilhões de anos com seus discos, o que os transforma em "cápsulas do tempo que um dia poderão ser os últimos restos de civilização humana", aponta a Nasa em seu comunicado.

William Bonner vai com esposa a evento de Fátima Bernardes, apresentadora da Globo


Diário do Centro do Mundo - Flávia Almeida, do site OFuxico, informa que, como acontece todo fim de ano, Fátima Bernardes se apresentou com a companhia de jazz Carlota Portella, na comemoração de fim de ano, no sábado (08), no Rio de Janeiro.
Túlio Gadelha, namorado da apresentadora, viajou de Recife, onde mora, especialmente para prestigiar a amada.”E se vocês pensam que eu vou deixar esse cabra lá, solto, dançando com a minha namorada, vocês estão enganados”, brincou Túlio no Instagram, legendado uma foto de Fátima dançando com um bailarino.
Na plateia também estava o ex-marido de Fatinha, William Bonner, acompanhado pela atual mulher, Natasha Dantas. O âncora do Jornal Nacional foi prestigiar a apresentação de Laura, sua filha com Fátima, que se apresentou no evento antes da mãe.

Noivo ignora filho de Claudia Raia em casório e internet não perdoa

Meio Norte - Como é de conhecimento, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello finalmente se casaram no civil neste sábado, 08 de dezembro, no apartamento cobertura deles, no bairro do Jardins, em São Paulo. O casal tem um relacionamento há oito anos, moram juntos há quase cinco e já haviam celebrado a união em uma igreja em Toledo na Espanha.
Para o evento, fez uma escolha bem especial ao caminhar no altar para seu casamento. Seu filho mais velho, Enzo Celulari, a acompanhou até o altar. O jovem de 21 anos de idade estava ao lado de sua mãe durante a caminhada, que estava de terno branco igual ao seu padrasto, para combinar com a temática do casamento.


No entanto, Jarbas foi detonado na internet por nem reconhecer o filho de Claudia e nem cumprimentar Enzo durante aquele momento: “coitado, ficou no vácuo” e “que falta de educação.” Outros disseram que Enzo estava muito desconfortável, o chamando de “xoxado” e “contrariado”. Um afirmou que só por isso esse era “o pior casamento do ano”.
No momento mais esperado do dia, a hora do ‘sim’, Claudia Raia surpreendeu e fez um divertido desabafo: “Você não tem ideia de como foi difícil chegar até aqui. Sim!”. Convidados e o noivo caíram na gargalhada com a espontaneidade da atriz.


“O Tempo Não Para”: Dom Sabino investiga gravidez de Agustina


RD1 - Dona Agustina (Rosi Campos) inventou que está grávida de Dom Sabino (Edson Celulari) e desde que a notícia chegou aos ouvidos do novo “papai” do pedaço, o nobre senhor não consegue mais dormir. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos de “O Tempo Não Para”.
A insônia tem motivo. Dom Sabino está com uma pulga atrás da orelha, sem acreditar na veracidade da gestação anunciada pela ex-mulher. O rapaz vai diretamente ao Padre Luís (Alexandre Barros) tirar algumas dúvidas. “O senhor já sabia dessa gravidez ou não sabia?“, questiona. “Não posso falar absolutamente nada, Dom Sabino“, responde o pároco. “E por que razão?“, pergunta o pai de Marocas (Juliana Paiva). “O sigilo da confissão“, justifica Luís.

Edson Celulari e Rosi Campos em O Tempo Não Para
Dom Sabino insiste, mas não consegue tirar nenhuma informação. Orientado pela nova namorada Carmen (Christiane Torloni), ele busca outra alternativa. Vai até a casa de Agustina, acompanhado por Helen (Rafaela Mandelli), pedir que a ex-esposa faça um teste de gravidez.
A mãe de Marocas se mostra completamente ofendida com o pedido ao entender, de cara, a motivação. “Recuso-me a passar por qualquer exame!“, afirma. “Seja razoável, Agustina“, insiste Dom Sabino. “Por quem é, Sabino? Duvida de minha palavra? Você está sob influência da messalina!“, responde a mulher, sem dar o braço a torcer.

Clarice Lispector: mais de 40 anos após morte, escritora ainda desperta debates acadêmicos


*Texto: Diário do Centro do Mundo
Poderia ser a história de uma de suas protagonistas, mas este foi o seu próprio final: um dia antes de completar 57 anos, morreu Clarice Lispector, no dia 9 de dezembro de 1977, em decorrência de um câncer de ovário.
Como despedida do público e da vida, a escritora publicou seu último romance, “A Hora da Estrela”, dois meses antes de morte. Clarice não chegou a ver que este se tornou o mais conhecido de seus romances.
“É curioso pensar que A Hora da Estrela foi a despedida de Clarice. O livro foi o seu testemunho, de vida e de morte. Ela o escreveu sabendo que sua própria estrela estava se apagando”, reflete a professora de literatura brasileira da Faculdade de Letras da USP, Yudith Rosenbaum, autora do livro Metamorfoses do mal: Uma leitura de Clarice Lispector.
“A Hora da Estrela” narra a trágica história de Macabéa, uma alagoana ingênua que migra para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor.
Clarice também foi uma migrante em busca de terra nova: a escritora nasceu na Ucrânia, em 1920, mas migrou com a família para o Brasil com apenas dois anos. De origem judaica, os Lispector eram perseguidos na Europa e encontraram em Pernambuco o refúgio que precisavam.
Nesses mais de quarenta anos de morte, os escritos de Clarice têm se tornado cada vez mais conhecidos e sua obra hoje é comparada à de romancistas importantes da literatura internacional como Virginia Woolf, James Joyce e Katherine Mansfield.
Mulher, judia, migrante e separada do pai de seus dois filhos, Clarice foi um dos poucos nomes da literatura brasileira a conseguir reconhecimento ainda em vida: seu romance de estreia, Perto do coração selvagem, escrito aos 24 anos, lhe rendeu seu primeiro prêmio, o Graça Aranha.
“Clarice soube se impor. Foi jornalista, quando havia poucas mulheres nessa profissão no Rio de Janeiro dos anos 1940. Foi escritora inovadora, com narrativa bem diferente das demais que a antecederam, como Rachel de Queiroz ou Lúcia Miguel-Pereira. E seguiu com firmeza sua vocação para a literatura”, afirma a professora Nádia Battella Gotlib, autora da biografia Clarice: uma vida que se conta.
“Há que se notar que no início dos anos 2000, sua obra quase completa já havia sido toda traduzida para o inglês, francês e espanhol, com exceção, naturalmente, de suas cartas íntimas, que foram publicadas no Brasil apenas na primeira década deste século”, conta a biógrafa. A obra de Clarice está disponível em cerca de 30 idiomas, incluindo o hebraico, o tcheco, o croata, o búlgaro, o finlandês, o turco e o coreano.
Desde 2011, o Instituto Moreira Salles e o filho caçula da escritora, Paulo Gurgel Valente, tentam incluir no calendário cultural do Brasil o dia 10 de dezembro como um dia de homenagem a Clarice Lispector, chamado de A Hora de Clarice.

Fernanda Montenegro manda a real para os críticos da lei Rouanet

Catraca Livre - Na noite desta domingo, 9, o “Domingão do Faustão” premiou, como de costume, os “Melhores do Ano”, celebridades que se destacaram na música e na teledramaturgia da TV Globo ao longo de 2018. A atriz Fernanda Montenegro não concorreu em nenhuma categoria, mas junto com Adriana Esteves e Marieta Severo recebeu o prêmio “Personagem do Ano”.


Ao ganhar o troféu, a atriz de 89 anos, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Central do Brasil”, em 1999, aproveitou o espaço para fazer um discurso contundente sobre a lei Rouanet, e viralizou nas redes sociais.
“Nós somos de uma profissão digna. Nós somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisão e de cinema, os responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos. Não somos responsáveis pela crise de corrupção pela qual este país está passando. Estende-se por esse país uma visão negativa, torpe, agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da lei Rouanet. É preciso que busquem as gangues onde elas estão. Eu aproveito esse seu programa de tanta popularidade, onde você hoje apresentou dezenas de atores e atrizes, que não somos corruptos. Eu sei que há uma terra de ninguém, que é a internet. Então, nós temos que, de uma maneira palpável, se posicionar. Somos dignos, temos uma profissão extraordinária. Tenho certeza que pra nós é a maior profissão deste mundo. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária nos nossos palcos, nos nossos programas de TV ligados à dramaturgia. É uma busca constante de amplidão do imaginário, da sensibilidade, e isso nos leva a uma integração de nação, de cultura. Não somos corruptos, não somos isso que, assim de uma forma agressiva, nos jogam brutalmente. Não somos ladrões diante da lei Rouanet. Procurem nos verdadeiros buracos os corruptos deste país.”

Vejam os vencedores do 'Melhores do Ano 2018'


O apresentador Fausto Silva, do 'Domingão', entregou neste domingo (09) o troféu 'Melhores do Ano' aos que mais tiveram destaque em 2018. Entre os congratulados, estão as atrizes Adriana Esteves, Marieta Severo e Fernanda Montenegro, que ganharam juntas a categoria especial de Personagem do Ano por seus respectivos papéis: Laureta, vilã de Segundo Sol; Sophia, a serial killer de O Outro Lado do Paraíso; e Mercedes, a vidente que também fez parte da última novela.
Fernanda Montenegro, Adriana Esteves e Marieta Severo se deram bem em premiação da Globo
Melhor Ator:
Sérgio Guizé (Gael - O Outro Lado do Paraíso)
Emílio Dantas (Beto - Segundo Sol)
Vladimir Brichta (Remy - Segundo Sol)

Melhor Atriz:
Giovanna Antonelli (Luzia/Ariella - Segundo Sol)
Deborah Secco (Karola - Segundo Sol)
Bianca Bin (Clara - O Outro Lado do Paraíso)

Ator de Série, Minissérie ou Seriado:
Alexandre Nero (Pedro - Onde Nascem Os Fortes)
Lázaro Ramos (Brau - Mister Brau)
Rodrigo Lombardi (Adriano - Carcereiros)

Atriz de Série, Minissérie ou Seriado:
Patrícia Pillar (Cássia - Onde Nascem Os Fortes)
Alice Wegman (Maria - Onde Nascem Os Fortes)
Taís Araújo (Michelle - Mister Brau)

Ator Coadjuvante:
Chay Suede (Ícaro - Segundo Sol)
Fabrício Boliveira (Roberval - Segundo Sol)
Juliano Cazarré (Mariano - O Outro Lado do Paraíso)

Atriz Coadjuvante:
Letícia Colin (Rosa - Segundo Sol)
Giovanna Lancellotti (Rochelle - Segundo Sol)
Tatá Werneck (Lucrécia - Deus Salve O Rei)

Ator Revelação:
Luís Lobianco (Clóvis - Segundo Sol)
Anderson Tomazini (Xodó - O Outro Lado do Paraíso)
Narcival Rubens (Galdino - Segundo Sol)

Ator ou Atriz Mirim:
Davi Queiroz (Badu - Segundo Sol)
Mel Maia (Agnes - Deus Salve O Rei)
Vitor Figueiredo (Tomaz - O Outro Lado do Paraíso)

Comediante:
Eduardo Sterblitch (Tá no Ar: A TV na TV)
Marcelo Adnet (Tá no Ar: A TV na TV)
Welder Rodrigues (Tá no Ar: A TV na TV)

Cantor:
Luan Santana
Ferrugem
Gustavo Lima

Cantora:
Anitta
Iza
Ivete Sangalo

Música do Ano:
"Largado Às Traças" (Zé Neto & Cristiano)
"Meu Abrigo (Melim)
"O Sol" (Victor Kley)

Jornalismo:
Sandra Annenberg (Jornal Hoje)
Renata Vasconcellos (Jornal Nacional)
William Bonner (Jornal Nacional)

Personagem do Ano:
Marieta Severo (Sophia - O Outro Lado do Paraíso)
Adriana Esteves (Laureta - Segundo Sol)
Fernanda Montenegro (Mercedes - O Outro Lado do Paraíso)