terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Vidente Rogério de Ogum insinua morte precoce de Simaria no ano que vem


O ano de 2019 ainda nem começou, mas os fãs da dupla Simone & Simaria já devem estar pedindo para ser cancelado. Segundo o vidente Rogério de Ogum, que participou do programa Super Pop (by Luciana Gimenez), revelou, em outras palavras, que a morte poderá separá-las no ano que vem.
Durante o programa, Rogério afirmou que Simaria não vai se recuperar da tuberculose - descoberta em abril deste ano e a causadora da redução dos shows das cantoras. Por outro lado, o sensitivo disse que, sozinha, Simone conseguirá chegar ao sucesso absoluto

Stranger Things | Terceira temporada terá nova coprotagonista feminina


Jovem Nerd - Durante uma coletiva de imprensa para a divulgação de Stranger Things, Sadie Sink, atriz que interpreta a Max na série, revelou que a terceira temporada terá uma nova coprotagonista feminina. Ela disse:
Na primeira temporada tivemos Eleven, Joyce e Barb, personagens femininas fortes, e na segunda tivemos Max, que também é forte. Nessa terceira temporada teremos mais uma mulher forte chegando, mas eu não posso falar mais sobre isso.
A terceira temporada de Stranger Things ganhou um teaser recentemente, mas só deve chegar ao público na metade de 2019. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Rebeca Abravanel teria rejeitado Henri Castelli e estaria ficando com Alexandre Pato, segundo jornal


CARAS - Rebeca Abravanel teve um momento um tanto quanto romântico com Henri Castelli no palco do Teleton 2018, no SBT, mas apesar de toda a torcida para que os dois ficassem juntos, parece que a fila da herdeira de Silvio Santos já andou!
Antes mesmo de sair com o ator dos olhos azuis, a apresentadora foi flagrada em um shopping luxuoso ao lado do jogador de futebol Alexandre Pato e mais três amigas neste sábado, 8, e levantou suspeitas de um relacionamento com o moreno.
De acordo com o TV Fama!, o casal já existe, sim. Eles teriam ido ao cinema e trocado vários beijos apaixonados durante o filme.
Inclusive, após o passeio, o ex-marido de Sthefany Brito​ foi apontado como o motorista da rodada, que levou todo mundo para casa com uma companhia especial no banco do carona. Rebeca Abravanel teria estado ao lado de Pato durante a volta, alimentando ainda mais os boatos de um romance.

Damares Alves defende aprovação do Estatuto do Nascituro

Jornal do Brasil - A futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou em entrevista nesta terça-feira, 11, que deve priorizar a tramitação no Congresso Nacional do projeto de lei sobre criação do Estatuto do Nascituro, que tem como objetivo garantir direitos dos fetos e prevê uma bolsa à mulher que sofreu estupro.
"Temos projetos interessantes no Congresso Nacional. O mais importante que a gente vai estar trabalhando é a questão do Estatuto do Nascituro. Vamos estabelecer políticas públicas para o bebê na barriga da mãe nesta Nação."
Na Câmara dos Deputados, a matéria foi aprovada pelas Comissões de Seguridade Social e de Finanças e Tributação e está em andamento na Comissão da Mulher. Antes de ir ao plenário da Casa, deve ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta em tramitação sugere o pagamento de uma bolsa à mulher que sofreu o estupro e decidiu manter a gravidez. A bolsa deverá ser paga por quem praticou o estupro. "O Estado arcará com os custos respectivos até que venha a ser identificado e responsabilizado por pensão o genitor ou venha a ser adotada a criança, se assim for da vontade da mãe", de acordo com a proposta.


Na Comissão da Mulher, a matéria tem parecer favorável do deputado Diego Garcia (Pode-PR). Segundo Damares, o relatório prevê a "proteção do bebê no ventre materno" e o principal objetivo com a aprovação do projeto é criar políticas públicas de combate à violência contra grávidas.
"Como temos o estatuto da criança teremos do nascituro. O objetivo maior é ter políticas públicas de combate à violência contra grávida. Acho que o nome deveria ser estatuto da grávida", disse.
A ministra afirmou ainda que não haverá "nenhuma modificação com relação ao aborto" além do que já está previsto no Código Penal. O texto inicial do projeto pretendia classificar o aborto como crime hediondo. De acordo com Damares, o último parecer do deputado Diego Garcia retirou esse trecho.

Gravação de série da Globo é interrompida após assassinato de funcionário da produção


Metro Jornal - A Globo suspendeu nesta terça-feira (11) as gravações da série "Shippados", protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, após a notícia da morte de um funcionário da produção.
Francis Ferreira de Souza, que trabalhava como eletricista, foi baleado quando chegava em sua casa, em Maricá, cidade da Grande Rio. Souza estava acompanhado do colega de equipe, Carlos Niedson Faria Adel, com quem havia participado de um jantar.
A série foi escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young e deve estrear no próximo semestre, com exclusivade no GloboPlay.

#Campinas - Atirador de catedral já tem nome!

A Polícia Civil já descobriu a identidade do elemento que abriu fogo contra fiéis que estavam na Catedral Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo. O culpado chamava-se Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, morador de uma cidade vizinha a essa - Valinhos - e ex-funcionário público concursado do Ministério Público do Estado de São Paulo.


O caso
Vários policiais estavam perto da igreja - mais precisamente num banco que estava sendo roubado - quando ouviram vários disparos no início da tarde. Quando chegaram lá dentro, o marginal continuou atirando, e foi aí que um dos policiais efetuaram um disparo contra ele, que se suicidou. Quatro pessoas morreram no local.
Entre os feridos que foram levados para internação, dois vieram à falecer. Tem ainda um homem de 84 anos em estado grave e uma mulher de 65 anos que permanece em observação. As informações são do site Jornal do Brasil.

Casamento de Nadja Pessoa e Vinícius D'Black poderá acabar a qualquer momento!


De acordo com a informação dos jornalistas do programa 'A Tarde É Sua', da Record, o cantor Vinícius D'Black e a empresária Nadja Pessoa estariam mentindo pra todo mundo, fingindo que está tudo bem no casamento. Fontes anônimas e próximas do casal explicaram que ambos se distanciava durante eventos que compareciam, e hoje mantêm as aparências para o reality que será disponibilizado no streaming da Record, o "Ou Tudo ou Nadja".
Ainda quando o programa falava sobre Vinícius e Nadja, a assessoria negou que eles enfrentam uma crise.

Fundação ampara portadores de HIV e dependentes químicos no Recanto


Correio Braziliense - “Eu achava que ia para o caixão. Usava muitas drogas e estava com a minha família pedindo socorro.” Esse é o depoimento de um portador do vírus da Aids que vivenciou momentos de agonia, fraqueza e desespero antes de encontrar abrigo na Fundação Assistencial Lucas Evangelista (Fale) há 17 anos, onde mora até hoje.
O homem de 43 anos, que não quis se identificar, descobriu que era soropositivo com pouco mais de 20 anos. Depois de ser acolhido com a mulher e os cinco filhos, começou o tratamento e abandonou as drogas. Ele é uma das 36,9 milhões de pessoas no mundo portadoras do HIV, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Apenas no ano passado, 1,8 milhão de pessoas foram infectadas com o vírus.
A Fale foi fundada em 1981, em Uberlândia (MG), por Jussara Meguerian. “Eu passei um ano em que todas as noites sonhava com um projeto assim. Um dia, fui a uma festa de aniversário de um rapaz soropositivo e vi todo o preconceito que ele sofria. Então o convidei para morar comigo”, lembra. Com o tempo, mais e mais pessoas pediram ajuda e ela decidiu dar início ao projeto a que se dedicada integralmente.
Anos mais tarde, em 1995, ela e o marido se mudaram para Brasília e trouxeram o projeto. Cerca de 160 pessoas moram no terreno de 100 mil metros quadrados no Núcleo Rural Vargem da Benção, no Recanto das Emas. Dessas, 45 são crianças (três delas portadoras do vírus HIV). No terreno, doado pelo governo, 40 casas foram erguidas para famílias e pessoas solteiras. Para se manter, a fundação sobrevive unicamente de doações. Todas as pessoas que procuram a Fale estão em situação de vulnerabilidade social e, na maioria dos casos, abandonadas pela família.
O atendimento ocorria em apenas uma casa. Com as doações, as próprias pessoas atendidas ergueram outros imóveis, o que ocorre até hoje. Também são os moradores que cuidam da limpeza, da organização e das refeições. “As pessoas ficam impressionadas, porque é um trabalho sério e de amor. É como se fosse uma grande família, e quero que continue sendo assim”, afirma Jussara. “Muitos chegaram aqui falando que iam morrer, mas descobriram que a vida continua. Vale a pena viver”, conclui.

Superação
Foi a vontade de viver que fez Gilberto Xavier, 66, procurar a ajuda de Jussara há 22 anos. Pai de 10 filhos, ele nasceu no Rio Grande do Norte e percorreu o Brasil. Foi preso algumas vezes, usou várias drogas. “Na cadeia, conheci uma mulher que perguntou se eu queria ser internado, e eu concordei. É um milagre eu estar aqui hoje.” Com a confiança que foi ganhando, passou a ser um dos coordenadores da Fale.
As doações, no entanto têm sido poucas. Na dispensa, falta leite, café, açúcar, extrato de tomate e verduras. O gás de cozinha para preparar as refeições dura apenas uma semana. Para eles, cada doação é bem-vinda. “A gente mata um leão por dia. Não é fácil manter esse monte de gente, mas temos tido ajuda”, comenta Gilberto. E eles se movimentam para arrecadar as doações. Até um caminhão já conseguiram e usam para buscar móveis ou objetos grandes quando o doador não pode levar até o local.

Subnotificação
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em 2017, cerca de 731 mil brasileiros estavam diagnosticados com o vírus HIV, mas a estimativa é de que o número seja maior: 866 mil pessoas.

Como doar
Para fazer uma doação à instituição, basta ligar no telefone 3331-3556 e falar com os coordenadores da Fale

Três perguntas para Werciley Júnior, infectologista e chefe da Comissão de Controle de Infecção do Hospital Santa Lúcia
Como a Aids se manifesta na pessoa infectada?
Existem duas fases: aguda e crônica. Duas semanas depois da relação sexual desprotegida e do contato com o vírus, acontece a replicação no corpo, causando uma sensação de gripe: febre, calafrios e gânglios no corpo. Depois, a pessoa pode ficar alguns anos sem apresentar sintomas. Na fase crônica, tem falta de ar, lesões cutâneas, e pode evoluir para casos graves. Quanto maior a quantidade de vírus se replicando, menos células de defesa. A gente não cura, a gente neutraliza a multiplicação e permite a recuperação da imunidade.

Quais medicamentos as pessoas infectadas precisam tomar?
Há um hall de medicações. Hoje, são três drogas que podem estar em um ou três comprimidos ao mesmo tempo, dependendo de cada caso. Nós vemos o perfil do paciente e escolhemos o melhor. O intuito do tratamento é negativar a carga viral e aumentar a defesa. Todos os remédios são gratuitos e fornecidos pelo Ministério da Saúde.

É possível levar uma vida normal mesmo com o vírus?
A ideia é fazer a pessoa não ter Aids: recuperar defesa e ficar como portador do HIV indetectável, sem o vírus em multiplicação e com controle da transmissibilidade. Alguns trabalhos mostram que a expectativa de vida de uma pessoa com HIV hoje está se assemelhando à de quem não tem a doença. Para quem toma a medicação corretamente, a chance de transmissão é de quase zero.

'Shape of You', de Ed Sheeran, é 1ª música a chegar em 2 bilhões de reproduções no Spotify


Estadão - A música Shape of You, do cantor britânico Ed Sheeran, tornou-se a primeira música da história do Spotify a chegar a 2 bilhões de reproduções nesta segunda-feira, 10.
Em setembro deste ano, Sheeran já havia quebrado o recorde de música mais reproduzida do aplicativo, tendo sido ouvida 1,318 bilhão de vezes, à época, superando One Dance, de Drake, que contava com 1,317 bilhão.
Shape of You também é considerada a música mais ouvida da plataforma em uma única semana.
A música Shape of You, de Ed Sheeran, foi lançada em janeiro de 2017. Confira o clipe abaixo:

Mel B, das Spice Girls, sofre acidente e passa por cirurgia de emergência na mão


G1 - A Spice Girl Melanie Brown precisou passar por uma cirurgia de emergência na mão direita, em Nova York.
Ela contou nesta segunda-feira (10) que fraturou o braço e duas costelas em um acidente, mas não deu detalhes sobre o que causou as lesões.

A cantora disse que o procedimento para reparar os danos em sua mão durou três horas. Segundo a agência Associated Press, a cirurgia foi feita às pressas para evitar a perda do membro.
Companheiras de Mel B nas Spice Girls foram visitar a amiga no hospital. Emma Bunton, Geri Halliwell e Melanie Chisholm apareceram em um vídeo publicado no Instagram da cantora.

Em novembro, as quatro anunciaram uma turnê de reunião do grupo, sem a quinta integrante, Victoria Beckham.
Mel B agradeceu aos médicos e enfermeiros pelo trabalho "maravilhoso" no hospital. "Meu braço e mão direita estão costurados e estou tentando ficar parada para curar minhas costelas quebradas. Oh, a dor! Mas eu estou em mãos super seguras", escreveu.
Por causa do acidente, a cantora precisou cancelar uma sessão de autógrafos em Nova York. Ela pediu desculpas aos fãs que compraram ingressos.

Bohemian Rhapsody | Brian May indica que filme pode ter sequência


Omelete - Em entrevista ao Express UK, Brian May indicou que Bohemian Rhapsody pode ganhar uma sequência:
"Quem sabe? Podemos ter uma sequência [risos]". O músico também falou sobre boatos de que o primeiro longa mostraria a morte de Freddie Mercury no meio da história:
"Isso é uma besteira completa. Tudo isso é sobre o Freddie e acho que o Live Aid foi um bom ponto de encerramento", completou.

DJ Alok passa mal durante apresentação no Festival de Verão de Salvador


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O DJ Alok, 27, passou mal durante apresentação no Festival de Verão de Salvador neste domingo (9). Em entrevista à imprensa, ele disse que desconfia ter contraído o vírus da zika durante uma recente viagem a Moçambique.
“Tive de sair correndo. Então acredito que seja zika vírus porque são os mesmos sintomas que tive da outra vez”, disse ele, que já contraiu o vírus em outra passagem pelo continente africano no ano passado.
Segundo sua assessoria de imprensa, o artista teve febre e descansa em um hotel no Rio de Janeiro, mas ainda não buscou ajuda médica. Nenhum compromisso foi cancelado até o momento.
Alok esteve em Moçambique em uma ação da ONG Fraternidade Sem Fronteiras em prol de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social. O artista doou R$ 400 mil arrecadados em um show para a construção de uma escola na cidade de Maputo.

#Campinas - Homem enlouquece em catedral, abre fogo e mata seis


Um elemento, cuja identidade ainda não foi descoberta, abriu fogo contra vários fiéis que estavam na Catedral Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, e matou seis deles. Policiais que estavam perto do local - mais precisamente em um banco que estava sendo roubado - ouviram os disparos e correram pra ver o que estava acontecendo. Um deles atirou no vagabundo, que tinha nas mãos uma pistola e um revólver e usou a última bala contra si mesmo.

Atirador de Campinas estendido no chão
[Reprodução: Twitter]
O que ainda não se sabe é que motivo o presunto teria para cometer tamanha crueldade. Além de buscar sua identidade, as investigações querem descobrir se ele já teve passagens pela polícia. As informações são dos sites Veja e Exame.
Este caso é mais um que pode levantar a discussão sobre proibir ou não o porte de armas. Se com elas proibidas já fazem isso, com a legalização o número de casos como este poderá subir mais e mais, principalmente porque, para muita gente, muitas divergências podem ser resolvidas na bala. Mesmo com carros e facas por aí, não é todo mundo que sabe dirigir ou é burro o suficiente para deixar seu rastro num assassinato, e por isso mesmo recorre às pistolas.