quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

‘O que é fascismo?’: a maior dúvida dos brasileiros em 2018, segundo o Google


El País - O que crush, pangolim e fascismo têm em comum? As palavras lideraram as buscas online feitas no Brasil na categoria "o que é?", respectivamente em 2016, 2017 e 2018, segundo mostra o levantamento anual publicado pelo Google nesta quarta-feira. A disputa presidencial foi o fato que motivou as buscas pelo termo "fascismo". De um lado os adversários do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) passaram o ano chamando-o de fascista, de outro, eleitores do então presidenciável negaram e combateram a pecha. Fato é que boa parte dos brasileiros não sabia o que tanto se discutia, literalmente: "o que realmente é fascismo", "o que é fascista", "fascista resumo", "fascismo ou facismo", foram algumas das perguntas relacionadas à dúvida.
Responsável por cerca de 90% das pesquisas realizadas na internet no mundo, o Google revela desde 2001 um levantamento anual (global e segmentado por vários países) com os 10 temas mais procurados nas categorias buscas, acontecimentos, personalidades, filmes, perdas, programas e séries, times da série A, música, tecnologia, "virou meme", "como fazer", "por quê" e a já citada "o que é". As tendências de buscas (os chamados trends) costumam servir como um termômetro dos interesses dos internautas num determinado momento. As listas são baseadas nos termos de pesquisa que mais cresceram no ano na comparação com o ano anterior . O fato de, em dois anos, o interesse dos brasileiros saltar de um termo em inglês usado num contexto de paquera (crush) para a definição de um modelo político autoritário diz um pouco sobre como foi o ano que se aproxima do fim.




Outros temas que dominaram o debate político em 2018 dominaram o top 10na categoria: "o que é intervenção militar" foi a segunda maior dúvida do ano (motivada pela intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro); enquanto "o que é Ursal" (a imaginária União das Repúblicas Socialistas da América Latina citada pelo candidato a presidente Cabo Daciolo durante um debate eleitoral na TV) foi a quarta pergunta mais procurada no Google. A terceira maior dúvida dos brasileiros, segundo o buscador, foi "o que é lúpulo", provavelmente motivada por uma campanha publicitária de uma grande marca de cerveja veiculada na TV.

A disputa eleitoral influenciou outras categorias de busca no Google, levando o presidente eleito Jair Bolsonaro a ser o quarto assunto mais pesquisado no Brasil no ano. Considerando o ranking global, foi a sexta personalidade mais procurada na plataforma. Os eleitores também recorreram ao Google para buscar argumentos que referendassem seu voto: "por que votar em Bolsonaro" foi a segunda pergunta mais digitada no quesito "por quê?", enquanto "por que nãovotar em Bolsonaro" ficou com a sexta colocação no mesmo levantamento. O nome do presidente eleito também foi a quarta palavra mais associada à busca por memes, perdendo para "que tiro foi esse esse?", Fábio Assunção e "É verdade esse bilhete".

Se por um lado a corrida eleitoral e o debate político dominou o comportamento de buscas online, por outro, o assunto Eleições 2018 ainda atraiu menos interesse que a Copa do Mundo e o Big Brother Brasil, os dois temas mais pesquisados no país no ano. O reality show da TV Globo é, aliás, o assunto mais pesquisado no país há anos: entre 2013 e 2017 o termo BBB foi a principal pesquisa feita no buscador. Na categoria acontecimentos, a Copa na Rússia também foi o assunto mais buscado, seguida pela disputa eleitoral e pela greve dos caminhoneiros. Esse último, aliás, foi um dos quatro temas do Brasil que figuram entre as principais pesquisas feitas no Google em todo o planeta. O que justifica o fato de a pergunta "como fazer gasolina" (em casa, diga-se) ter sido a terceira pesquisa a começar com "como fazer...".

Após rixa com Fernanda Lima, Eduardo Costa toma atitude e choca a web


RD1 - Depois de ofender Fernanda Lima e ser processado pela loira, Eduardo Costa tomou uma atitude surpreendente nesta terça-feira (11).
Com problemas na justiça, ele irá para responder pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, o cantor sertanejo informou que deixará, por tempo indeterminado, de fazer postagens e utilizar sua conta do Instagram.
Veja também: Xuxa ignora Eduardo Costa em gravação do “Família Record”
“Tô dando um tempo do meu Instagram, tô cansado e meio contrariado com algumas coisas. Sabe? Então resolvi dar um tempo por aqui, mas quem quiser me achar é só ir lá no Insta da Victoria [namorada do cantor]. De vez em quando vou falar umas besteiras por lá”, afirmou em uma foto ao lado da namorada.

Matheus Nachtergaele, de 'Cordel Encantado', é um dos nomes confirmados para nova série da Globo

Matheus Nachtergaele e Débora Duarte em cena de 'Cordel Encantado'
[foto: Gshow]
Matheus Nachtergaele poderá ser visto por mais de um mês como o profeta Miguézim no fenômeno Cordel Encantado, que será o próximo cartaz do 'Vale A Pena Ver de Novo' quando Belíssima acabar. Não faz mais trabalhos muito longos desde o fim de Saramandaia, há cinco anos.
Este ano, Matheus está em cartaz com o monólogo Preciso de Conserto do Desejo, criado à partir de poemas escritos por sua mãe, Maria Cecília, que se suicidou aos 22 anos, quando ele tinha apenas três meses. À partir do ano que vem, será visto na série 'Cine Holliúdy', um remake baseado no filme de comédia homônimo que também estreou em 2013.

Matheus Nachtergaele na peça 'Processo de Conserto do Desejo'
O ator é bastante lembrado por dar vida à Helinho, que ganhava a vida na base do charlatanismo na novela das sete 'Da Cor do Pecado', em 2004. Sua estréia na televisão foi em 1997 em dois programas do seriado 'Comédia da Vida Privada', mas só no ano seguinte que veio a ganhar um personagem fixo: Cintura Fina, da minissérie Hilda Furacão. Logo depois, interpretou o mentiroso João Grilo na minissérie 'O Auto da Compadecida', um sucesso que chegou aos cinemas no ano seguinte. Também tem em seu currículo as minisséries Os Maias (2001), Queridos Amigos (2008), Decamerão - A Comédia do Sexo (2009) e Doce de Mãe (2014).

Matheus Nachtergaele na minissérie 'Hilda Furacão'
Matheus Nachtergaele nos bastidores de Da Cor do Pecado
Matheus Nachtergaele em 'América'
No cinema, interpretou Isaías, um dos meio-irmãos do protagonista mirim Josué (Vinícius de Oliveira) no filme 'Central do Brasil' (1998). Integrou o elenco do filme 'Castelo Rá-Tim-Bum', do ano seguinte, fazendo o papel de Rato, aliado do Dr. Abobrinha (Pascoal da Conceição), que pretendia demolir o castelo. Fez o traficante Sandro Cenoura em 'Cidade de Deus' (2002); o secretário do prefeito Odorico Paraguaçu, Dirceu Borboleta, em 'O Bem Amado' (2010); e o carnavalesco Joãozinho Trinta no filme 'Trinta', de quatro anos atrás. Sem contar com as produções 'O Que É Isso, Companheiro?' (1997) - indicada ao Oscar como melhor filme -, 'Nina' (2004), e 'Febre do Rato' (2011).

Matheus Nachtergaele em cena do filme 'Cidade de Deus' (2002)
Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte em cena de 'Serra Pelada' (2013)
Matheus Nachtergaele em cena do filme Piedade, lançado este ano

Em live, Bolsonaro afirma que denúncia contra assessor do filho dói no coração

Jornal do Brasil - Em transmissão ao vivo pelo Facebook na noite desta quarta-feira (12), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), teceu comentários sobre o Acordo de Paris e o movimento migratório. Ele também falou sobre as denúncias contra o ex-assessor de seu filho, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL).
O presidente eleito disse que nem ele e nem o filho são investigados, mas que esperam que o assessor (Fabrício José Carlos de Queiroz) esclareça a questão. 'Mas, se tiver algo errado comigo ou com meu filho, que nós paguemos pelo erro. Nós estamos abertos para isso. Nós queremos saber se existe erro meu, do meu filho, ou do Queiroz ou de ninguém. O que mais dói no coração é isso, porque o que temos de mais forte é o combate à corrupção'.


Durante a transmissão, Bolsonaro afirmou ainda que o Brasil não tem como cumprir o Acordo de Paris. 'Nós não podemos colocar em risco a nossa soberania nacional. Nós vamos sugerir mudanças. Se não mudar [o acordo], a gente sai fora', disse. O presidente eleito também disse que o país "não pode se dar ao luxo" de sediar a Conferência sobre o clima das Nações Unidas (COP-25) em 2019.
Jair Bolsonaro fez também questão de questionar a presença dos imigrantes ao redor do mundo. 'Há algum tempo, os países da Europa querem se ver livre dos imigrantes. Olha como está a França. Você, que me chama de xenófobo, você quer isso para o Brasil?', indagou. O presidente eleito disse ainda que não quer, no Brasil, 'gente que não respeite a nossa cultura, que não respeite a nossa religião'.
Ao fim da transmissão, Bolsonaro voltou a falar sobre a crise em Roraima e disse que, se não fossem as concessões dadas aos indígenas, o estado "teria uma economia semelhante à do Japão".
O presidente eleito aproveitou também para demonstrar seu posicionamento em relação aos indígenas e disse que os índios são "seres humanos iguaizinhos a nós". 'O que os índios querem? Eles querem internet, médico, dentista, eles querem jogar futebol, eles querem teatro. Mas alguns poucos querem que os índios fiquem reclusos às terras indígenas. Porque no Brasil o homem é tratado como um homem pré-histórico. O que eu quero é que o índio se integre à nossa sociedade. o índio de verdade quer usufruir da nossa tecnologia', disse.

#MaisUmaVez - Ana Hickmann revela estar sendo perseguida no Instagram


A apresentadora e modelo Ana Hickmann está vivendo sobressaltada nos últimos dias. Ela revelou aos fãs em seu stories do Instagram que uma mulher - identificada como Fernanda Gualda - está atrás dela lhe fazendo ameaças na mesma rede. Chegou até a mostrar o perfil da nova psicopata que a persegue.


No começo, ela apenas excluía os comentários e bloqueava os usuários, mas resolveu botar a boca no trombone antes que reviva as terríveis horas de 21 de maio de 2016. Nesse dia, Ana foi feita refém pelo psicopata Rodrigo Augusto de Pádua num quarto de hotel em Belo Horizonte - MG. Este homem costumava acessar o perfil da apresentadora todos os dias, fantasiar situações de ambos juntos e tinha em seu perfil do Instagram várias fotos suas com teor pornográfico. Terminou morto pelo marido de Ana, Alexander Corrêa.

Justiça de Abadiânia decidirá sobre pedido de prisão de João de Deus

EBC - Acusado de abuso sexual, o médium João de Deus corre o risco de ser preso. Após sua tentativa de continuar atendendo nesta quarta-feira (12), o Ministério Público de Goiás apresentou no final da tarde, segundo apurou a Agência Brasil, o pedido de prisão preventiva. Dois promotores responsáveis pela força-tarefa que investiga mais de 200 denúncias contra o médium estiveram no Fórum de Abadiânia. O pedido deve ser analisado pela comarca local.
O advogado de João de Deus, Alberto Toron, disse o seguinte à Agência Brasil: "A informação que nós temos é que efetivamente o MP fez um pedido à Justiça, mas nós não conhecemos o teor desse pedido. Sem conhecer, eu não tenho como me contrapor a ele. Vou para Abadiânia amanhã mesmo ver se eu consigo avaliar esse pedido."


Toron disse ainda ter reafirmado oficialmente às autoridades que seu cliente segue à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos.
João de Deus é suspeito de abuso sexual contra mulheres e também adolescentes. Ele nega as acusações e se diz inocente. O balanço mais recente do MP-GO é de 206 possíveis vítimas.
O médium goiano também disse nesta quarta-feira que está à disposição da Justiça brasileira. Ele esteve hoje por dez minutos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), onde realiza, há 42 anos, consultas e aconselhamentos espirituais, além das chamadas cirurgias espirituais. Ele chegou e saiu sob aplausos, afirmando estar sem condições de trabalhar. Circularam informações de que o religioso chegou a voar para São Paulo a fim de se aconselhar com Toron. O advogado do médium nega essa informação. "O senhor João de Deus continua em Abadiânia à disposição das autoridades locais", afirmou. 
"Irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da Justiça. O João de Deus ainda está vivo", declarou o médium.

'A Fazenda': Caique cita seu perfil no Instagram e Nadja cai na gargalhada


Caras - Caique Aguiar voltou a citar seu perfil no Instagram em A Fazenda, mas desta vez, ele foi visto por Nadja Pessoa, Evandro Santo e Vida Vlatt, que não seguraram o riso na festa que recebeu os eliminados.
Em conversa com Fernanda Lacerda, ele disse que não sabe como está o seu perfil, que pode estar bombando ou não, recebendo críticas ou elogios, mas que está blindado de tudo. 
“Eu sou blindado, linda. Eu posso receber 1000 críticas e 1 elogio. Meu Instagram não sei se tá bombando, se tá uma merda...”, dizia ele, quando os demais ex-participantes caíram na gargalhada.
Fernanda preferiu não revelar que o seu perfil foi tirado do ar. A rede social de Caique Aguiar foi derrubada após receber uma grande quantidade de denúncias por parte dos admiradores de Nadja.

#JáFoiTarde - Temporada do 'Amor & Sexo' termina com pior média da história e eleito o melhor programa da APCA


A 11ª temporada do programa Amor & Sexo chegou ao fim nesta terça-feira (11) após 10 episódios totalmente esquecíveis e rejeitados pelo público São Paulo a fora. No ar desde 09 de outubro, a atração comandada por Fernanda Lima acumulou 10.1 (10) pontos de audiência, ou seja, cinco pontos abaixo do exigido. O último episódio marcou apenas 10 pontos.

Fernanda Lima no programa Amor & Sexo
Mesmo rejeitado desde seu retorno, o programa ainda conseguiu faturar o prêmio APCA por ser o melhor do ano, saindo na frente do Conversa com Bial, Lady Night (Multishow), Fábrica de Casamentos (SBT) e Drag Me As A Queen (E! Entertainment).

Danilo Gentili pede Rebeca Abravanel em casamento


RD1 - Danilo Gentili pediu Rebeca Abravanel em casamento durante uma gravação que aconteceu para um especial de fim de ano do SBT. Participando do “Bake Off Brasil” com celebridades, o humorista foi questionado por Patrícia Abravanel sobre estar sempre solteiro.
“Há uns dois anos que falo isso: ele continua solteiro e ela continua solteira! Só pode ser coisa do destino!”, disparou Patrícia. Rebeca, então, rebateu: “Ninguém sabe da vida amorosa do Danilo. Assim como ninguém sabe da minha!“.
Tentando formar um casal, Patrícia seguiu afirmando que sua irmã poderia formar um par com Gentili. O apresentador Celso Portiolli recorreu a Silvia Abravanel para saber se o comediante era um bom partido para a irmã e se ela aprovava entrada do colega de emissora na família.
“Não. Eu sou sincera”, disparou Silvia, que seguiu explicando o motivo da desaprovação, ao ser questionada por Nadja Haddad. “Porque minha irmã é muito legal e ela merece uma pessoa legal também quanto ela“, disse a apresentadora do “Bom Dia & Cia” enquanto Danilo resmungava.
“Ele é bagunceiro, tirador de sarro. Minha irmã merece um príncipe“, concluiu Silvia. Aos risos, Patrícia e Rebeca comentaram opinião de Silvia alegando que Danilo era uma boa pessoa.
Com humor, Gentili pegou um buquê de flores e, de joelhos, pediu Rebeca em casamento, durante a gravação do programa, cuja exibição ocorrerá no próximo dia 22.

“O Sétimo Guardião” repete fase problemática de “O Outro Lado do Paraíso”


RD1 - Com o capítulo desta segunda-feira (10) de “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva, a Globo registrou o mais baixo índice de audiência para uma trama das 21h no primeiro dia útil da semana, desde novembro do ano passado, quando a emissora trabalhava para encerrar, o quanto antes, a fase inicial – e problemática – de “O Outro Lado do Paraíso”, folhetim de Walcyr Carrasco.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso em O Sétimo Guardião
Ontem, “O Sétimo Guardião” assegurou 28,9 pontos. Perdeu para o “Jornal Nacional”, que antecede a novela das 21h, com 29,7 de média. Em 20 de novembro do ano passado, “O Outro Lado do Paraíso” garantiu 27,9 pontos. Na ocasião, a trama perdeu para “Pega Pega” (29,6 de média), folhetim das 19h, para o “Jornal Nacional” (28,1) e para o “SP2” (28,0). Os dados são referentes à Grande São Paulo.
No capítulo de “Outro Lado” em questão, a protagonista, Clara (Bianca Bin), estava prestes a ser trancafiada em um hospício pela sogra, Sophia (Marieta Severo) – marco da transição da primeira para a segunda fase; esta, sim, bem-sucedida. Ontem, a heroína de “Guardião” enfrentou situação semelhante: Luz (Marina Ruy Barbosa) foi presa após ser acusada de roubo pela sogra, Valentina (Lilia Cabral).

Glória Pires e Bianca Bin foram mãe e filha em O Outro Lado do Paraíso
Diferente de Clara, porém, Luz não passará anos reclusa. Ela deixa a cadeia após a interferência de Gabriel (Bruno Gagliasso), que ameaça renegar a mãe caso ela não retire a queixa. Para suspender o processo, Valentina irá chantagear o delegado, Joubert Machado (Milhem Cortaz); ela o presenteia com uma coleção de calcinhas de grife. Antes, o gato Léon, em sua forma humana, tentará salvar a ruivinha.

#BackTo2000s - "Annual Spring 2004", álbum duplo da Ministry Of Sound


Em 26 de abril de 2004, estava indo para as lojas britânicas o álbum Annual Spring 2004, com 40 músicas que marcaram a primavera européia. Pode ser destacada aqui "Rocking Music", de Martin Solveig; "It's All Vain", do projeto Magnolia - criado pelo DJ Nick Fernando - em parceria com a cantora Simona Barbieri; "Put Em High", do DJ StoneBridge e a cantora Therese; "To The Club", de Spankox; "3 A.M.", de Bobby Blanco, e "Somebody To Love", de Boogie Pimps. Também foram incluídos os artistas e projetos Deepest Blue, Stellar Project, Ferry Corsten, Angel City, Agnelli & Nelson e Basement-Jaxx.

Disc 2
01. Boogie Pimps - Sunny
02. Armand Van Helden feat Spalding Rockwell - Hear My Name
03. Martin Solveig - Rocking Music
04. Deepest Blue - Give It Away
05. Basement Jaxx feat JC Chasez - Plug It In (Armand Van Helden Remix)
06. Junior Jack feat Robert Smith - Da Hype (Original Mix)
07. Magnolia - It's All Vain
08. Stellar Project feat Brandi Emma - Get Up Stand Up (Phunk Investigation's Instrumental Remix)
09. Stonebridge feat Therese - Put Em High
10. Boogie Pimps - Somebody To Love (Saltshaker Remix)
11. Gipsy - Gipsy (Vocal Mix)
12. Angel City feat. Lara McAllen - Touch Me (Phunk Investigation Remix)
13. Tezla - All Night
14. Aloud - Bob O'Lean
15. Seraphim Suite - Heart (Church Remix)
16. Spankox - To The Club(Highpass CLub Mix)
17. Bobby Blanco - 3am
18. La Gente Feliz - Only For Tonight
19. DJ Sharron O'Love & 3 Elements feat Lelani - Fast Car
20. Hughes & Spier - Gordin

Disc: 2
01. Ferry Corsten - Rock Your Body, Rock
02. Oceanlab - Satellite
03. Motorcycle - As The Rush Comes In (Gabriel & Dresden Sweeping Strings Remix)
04. Agnelli & Nelson feat Aureus - Holding onto Nothing (Paul Van Dyk Remix)
05. DT8 - Deliverance
06. JX - Restless (Guyver Remix)
07. Paradise - See The Light (Paradise Vocal Remix)
08. Northern Heightz - Look @ Us
09. Matt Darey presents DSP - Intoxicate (Instrumental Mix)
10. 4 Strings - Back To Basics (Vocal Mix)
11. Vince Nysee & Lawerence Lord - So Much (Vocal Mix)
12. Candeejay - If I Were You (Michael Woods Remix)
13. Dana Rayne - Object Of My Desire (Quadrasonic Remix)
14. Saint feat Suzanna Dee - One In A Million (Gladiator Remix)
15. Essense - Wings Across The Universe (Lee S Remix)
16. Sam Sharp - Twister (Ron Van Beuken Remix)
17. M Box feat Tiff Lacey - Kiss In Shadows (Tiesto Remix)
18. Corderoy - Sweetest Dreams (Ferry Corsten Remix)
19. Carbon feat Ely - Shelter Me (Rio Klein Remix)
20. Vinylgroover & The Red Hed - The Uncertainty Principle

Rebeca Abravanel causa ao pagar flexões no “Roda a Roda”


RD1 - Rebeca Abravanel tem chamado a atenção do público com suas atitudes no “Roda a Roda”, do SBT. O momento mais recente que surpreendeu os telespectadores foi quando ela fez flexões na atração, na última segunda-feira (10).
A irmã de Patrícia Abravanel pagou o exercício para ajudar uma das consultoras da Jequiti, que tentava ganhar prêmios no programa. “Dona Júlia, são três exercícios físicos. A senhora não sabe?”, perguntou Rebeca à convidada. “Se eles [a direção] deixassem, eu até demonstrava [para te ajudar]”, acrescentou.
Mesmo sem receber o aval da produção, a filha de Silvio Santos foi até o centro do palco e mostrou o que era flexão. Com isso, Dona Júlia conseguiu descobrir qual era a resposta para uma das charadas do “Roda a Roda”.
Rebeca Abravanel já causou no programa em outras ocasiões, como quando ajudou um participante com AVC e, em novembro, quando também “xavecou” um dos consultores da Jequiti.

Larissa Manoela será vista em três produções diferentes à partir do próximo ano


A atriz Larissa Manoela será a que mais vai aparecer na TV à partir do ano que vem no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Atualmente, às oito da noite, ela é vista na novela inédita As Aventuras de Poliana e na terceira reprise de Carrossel, de seis anos atrás. Além destas, terá ainda a volta de Cúmplices de Um Resgate, que estreou há três anos e na qual interpretou as gêmeas idênticas Manuela e Isabela.
Larissa, que completará 18 anos no dia 28, corre o risco de não voltar à emissora paulistana por falta de projetos para ela. As informações são do site Caras.

Alexandre Nero justifica nas redes sociais por que citou Lula no Faustão: ''Influência do mito''


Contigo! - O ator Alexandre Nero surpreendeu os fãs ao se pronunciar nas redes sociais sobre sua fala durante o Domingão que foi ao ar neste domingo (9).
No palco, ele citou o ex-presidente Lula durante o discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor ator em série.
“Com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né? Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”, disse no último domingo.
Criticado nas redes sociais, ele se pronunciou mostrando sua habitual ironia.
"Tem um pessoal me perguntando por que eu falei do Lula no programa do Faustão? Nem eu sei direito… mas acredito ser influência do mito, que não consegue completar uma frase sem falar nele”, disse.
"Em tempos de pós-verdade, onde a mentira se repete até se tornar fato, deixo meu registro aqui: Eu não elogiei Lula no Faustão. Eu apenas dei meu depoimento e repercuti as vozes das pessoas que convivi no profundo Cariri. É mais que um depoimento partidário. É mais que um elogio”, encerrou o ator.

Veja!!