sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

'Chiquititas': resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro


Capítulo 590
Carol questiona se as chiquititas estão atrás do tesouro. Teca desmaia, Marian se preocupa com a menina. Matilde abandona o jogo para salvar a vida de Teca. Armando aparece e substitui Matilde na partida de xadrez. Carmen e Cintia não se preocupam com Teca. As crianças ressurgem no orfanato e são questionadas para saber onde estavam. Matilde aparece com Teca no colo e avisa se a menina está mal. Chico injeta medicamento em Teca, que acorda do desmaio. Armando não consegue vencer. Carmen, Cintia e Marian vencem o jogo e podem entrar na sala onde está o tesouro, mesmo com os alertas dos cavaleiros sobre a maldição. No orfanato, as chiquititas contam para Carol e Junior sobre o tesouro. Mosca e Samuca levam Junior e Carol até o túnel, mas não conseguem passar pela segunda porta, pois as telas dos cavaleiros sumiram.

Capítulo 591
Armando perde o jogo e o cavaleiro diz que ele perdeu o jogo, mas ganhou a vida. O homem instrui Armando a mudar e ser uma pessoa melhor. Armando se emociona. Matilde e Ernestina conversam. Matilde pede perdão para a irmã e as duas se entendem. O quarto cavaleiro aparece e diz que não foi vencido por Amando, sendo assim ninguém poderá sair do local com o tesouro, caso contrário ficaram presas para sempre no local. O cavaleiro informa que elas precisam refazer todo o trajeto se quiserem tentar vencê-lo no xadrez. Cintia avisa que pediu para Matilde pegar as telas. As três combinam de voltar depois. Mili diz para as amigas que o grande tesouro não era a riqueza material, mas a vida de seus amigos, pois tudo o que tem nela é o mais valioso. Gabriela penteia Marian e diz que o cabelo dela é diferente da família.

Capítulo 592
Marian vê Gabriela com fios dela e consegue fazer ela jogar os mesmos fora. Miguel descobre que foi Carmen que mandou sabotar seu helicóptero, no passado, o que ocasionou sua cicatriz e o fato de ter sido mantido refém por anos na floresta Amazônica. Em outro dia, Carmen, Marian, Cintia e Matilde vão novamente até o orfanato para buscar o tesouro. Gabriela vai até o quarto de Marian, mas não encontra cabelo da garota. Eduarda vê Paçoca fugindo por estar devendo para um dos chefes da comunidade e ela decide ajudá-lo. Carmen, Matilde, Cintia e Marian se deparam com uma parede que bloqueia o acesso aos túneis. Junior e Carol aparecem no local e surpreende as quatro. Carmen se irrita, diz que orfanato é dela e que não é uma parede de tesouro que impedirá ela de pegar o tesouro.

Capítulo 593
Paçoca (Rafael Miguel) paga o dinheiro para Edgard (Maurício Machado), que havia ameaçado ele de morte. O garoto fica livre. Eduarda avisa que o empréstimo do dinheiro terá um trato. Carmen ameaça fechar o orfanato. Beto se encontra com os pais de Clarita no Café Boutique. Eduarda avisa que tentará arranjar um lugar onde Paçoca pode morar e estudar. Thiago arruma as malas para ir morar com o pai. A garota diz que sempre estará presente. Helena volta a prender Lúcia e diz para as chiquititas menores que Lúcia não irá mais brincar com eles. No orfanato todos se emocionam ao se despedirem de Thiago. Clipe de cena da música “Vamos Dançar”, com Thiago cantando e dançando com as chiquititas na sala do orfanato. Gabriela vai ao orfanato conversar com Mili e diz que o pingente era dela e que havia ganho de Miguel.

Capítulo 594
Mili acha que isso é sinal que Marian disse a verdade, a chiquitita não percebe que ela é filha de Gabriela. Bia diz para Ana que decidiu não ir morar com os pais, por não querer ficar longe dela. Eduarda leva Paçoca ao orfanato Raio de Luz. Paçoca diz que não irá rolar, pois não será aceito. Eduarda tenta convencer o garoto. As meninas não gostam da novidade. Eduarda conversa com Carol e explica a situação de Paçoca. Mosca, Rafa e Binho entram na diretoria e dizem que Paçoca não pode ficar no orfanato. Carol e Eduarda conversam com os três. Maria e Tati fazem carinho em Espiga, o cachorro de Paçoca. Carol decide que o garoto poderá ficar no orfanato. Diego vai até a casa de Junior e Carol para passar a noite com eles. Diego provoca Dani. As crianças temem a convivência com Paçoca.

'Minha Vida': resumo dos capítulos de 17 a 22 de dezembro


Segunda-feira 17/12
Hulya agradece Nuran por ter ajudado a sua mãe. Efsun chega à delegacia e vê Bahar triste com Ates. Mehmet crê que a mãe esteja recebendo castigo. Efsun conta a Ates que o pai de Mehmet mandou matar seus pais. Efsun mostra a Ates o recado no celular de Edibe. Ates encontra Mehmet no hospital e diz que não deseja a recuperação de Edibe.

Terça-feira 18/12
Ates diz a Mehmet que descobriu o telefone do assassino de Hasan. Bahar diz a Ates que nunca ficou ao lado de Mehmet. Ates é informado de que localizaram o assassino de Hasan. Ates e Bahar discutem. Efsun conta para a família que Ates e Bahar não estão mais juntos. Ylias avisa Bahar que ela logo vai se reconciliar com Ates. Efsun vai à casa de Ates.

Quarta-feira 19/12
Asim está escolhendo a cor da pintura de sua casa com ajuda de Seçil. Efsun está triste do lado de fora da casa e Nuran a leva para dentro. Ates diz a Semra que ficou sabendo que Edibe ainda não foi presa e também conta que passou a noite com a Efsun. Bahar conta a Ates sobre um vestido de noiva que ela gostou.

Quinta-feira 20/12
Hülya recebe o pedido de divórcio. Bahar conta a Nuran que reatou com Ates e que eles vão se casar. Nuran pede a Efsun que esqueça Ates. Semra incentiva Ates a comprar o vestido de noiva. Edibe é levada para casa. Efsun conta a Seçil que ficou com Ates. Bahar e Ates marcam a data do casamento. Efsun suja o vestido de casamento de Bahar.

Sexta-feira 21/12
A casa de Sakine pega fogo e Guleser tenta acalmá-la. Bahar conta para o pai que o casamento está marcado para o dia seguinte, que não contou para a mãe porque ela iria falar para Efsun e pede que ele compareça. Secil vai até a mansão e acusa Hulya de incendiar sua casa. Secil agradece Asim por ele a ter protegido na frente de todos na mansão.

Sábado 22/12
Sakine e Guleser desconfiam que Bahar seja a filha de Hasret. Bahar e Ates estão se casando, Efsun chega revoltada e conta a Bahar que dormiu com Ates. Hasret aparece na mansão. Mehmet pergunta por que Hasret não o procurou, ela diz que falou com Edibe e que só quer sua filha. Efsun é apresentada a Hasret.

'Bela, A Feia': resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro


Segunda-feira, 17 de dezembro
Vera chora e Adriano a pressiona para que ela fale a verdade. Vera pede para Adriano não contar nada para Ricardo. Adriano fica pasmo ao saber que Ricardo sabe sobre o paradeiro de Vera. Haroldo anuncia a primeira candidata do concurso. Elvira e Magdalena vaiam. Adriano coloca Vera contra a parede e começa a enforcá-la. Vera, sufocada, revela que Ricardo a mantém em cárcere privado. Ela consegue dar um golpe contra Adriano, que sai com dor. Vera foge de Adriano e ele a persegue. Ela entra em um táxi e foge. Magdalena e Elvira zombam das candidatas. Haroldo pede que elas se controlem e as coloca para fora à força. Bela pede que o tio deixe as duas ficarem e ele cede. Ícaro anuncia Luzia. As mulheres na platéia comentam que Luzia deve ser a filha do dono do salão e que ele vai ganhar o prêmio. Rodrigo chega em casa. Olga pergunta como foi a conversa com Adriano.
Rodrigo não entende nada. Rodrigo fica cismado. Luzia desfila, quando a platéia grita “marmelada”. Haroldo entra em pânico. Começa o quebra-pau no salão. Bela e Ícaro tentam consolar Haroldo. Elvira e Magdalena se divertem. Uma mulher joga o secador de cabelo na direção de Luzia. O prêmio espatifa no chão e Haroldo perde o controle. Diogo comenta com Diego que Vanda não parou de olhar para ele na festa. Ele diz não ter percebido. Vanda e Cíntia discutem por causa de Diego. Vera chega em casa chorando. Diego e Diogo se divertem na praia. Samantha e Armando passeiam pelo calçadão, quando a mulher da noite anterior fala com ele. Samantha parte para cima da mulher. Armando, no entanto, carrega Sammy para outra direção. Max zomba de Bela, dizendo que ela bebeu tanto que viu até fantasma. Bela conta que realmente viu Dinho. Max diz que Bela está maluca. Elvira e Clemente defendem Bela dizendo que ela se confundiu.
Adriano chega à agência com ar superior. Juliana conta para Luddy que Max não está envolvido na relação e que não vai mais correr atrás. Samantha diz para Luddy que Armando aprontou de novo. Rodrigo conta para Bela que fechou negócios importantes em São Paulo. Bela conta para Rodrigo que Adriano a humilhou novamente. Samantha arma um barraco com Armando e bate nele. Luddy morre de vergonha. Rodrigo fica perplexo ao saber tudo que Adriano disse a Bela. Adriano nega as acusações. Haroldo e Ícaro ficam arrasados ao verem o estado do salão. Haroldo chora e Ícaro o consola. Luzia conta o fiasco do concurso para Hortência. Rodrigo não acredita em Adriano. Rodrigo diz para Bela que está feliz por ter uma secretária como ela. Natália revela para Camila que não consegue esquecer Max. Regina e Camila incentivam Nati a esquecê-lo. Samantha e Armando fazem as pazes.
Hortência liga para Vera, mas ela não atende. Hortência fica apavorada. Max apóia Clemente a ligar para Bárbara. Os dois combinam de sair para jantar. Verônica pergunta para Adriano o que está acontecendo para ele se sentir tão poderoso. Luzia conta para Bela que acha Nelson interessante. Cíntia diz a Diego que não vai correr atrás do Rodrigo. Diego diz que voltou a se entender com Diogo e Cíntia pergunta sobre Vanda. Luddy vê roupas espalhadas pela casa e percebe que os pais voltaram a se entender. Diego nega qualquer sentimento por Vanda. Adriano não conta nada para Verônica. Adriano vai à casa de Ricardo pedir o cargo de diretor-presidente. Ricardo debocha do sobrinho e ele revela saber que o tio mantém Vera em cárcere privado. Ricardo fica chocado, mas tenta dismantém Vera em cárcere privado. Ricardo fica chocado, mas tenta disfarçar.

Terça-feira, 18 de dezembro
Ricardo ameaça Adriano dizendo que o sobrinho matou o próprio pai. Adriano e Ricardo se enfrentam. Adriano diz que agiu em legítima defesa. Ricardo não se importa e Adriano diz que não vai revelar mais nada. Rodrigo pergunta para Verônica se ela sabe o que está acontecendo com Adriano. Ela nega e Rodrigo a humilha, porque acha que ela está mentindo. Regina comemora a venda dos salgados. Vera não atende ao telefone e deixa Hortência preocupada. Verônica, furiosa, reclama de Rodrigo para Mariana. Verônica promete se vingar de Rodrigo e diz que em breve vai inventar que está esperando um filho dele. Mariana fica chocada. Adriano e Ricardo se entendem e prometem não revelar nada. Carminha e Berenice comentam que Ricardo anda estranho. Verônica promete fazer com que Bela descubra que ela está grávida na esperança de ela contar para Rodrigo. Elvira e Magdalena confessam que ficaram com pena de Haroldo.
Natália conta para Camila que está se sentido culpada por Regina não vender seus salgados no bar do Clemente. Camila diz que essa história parece uma desculpa para se reaproximar de Max. Nati fica pensativa. Luzia conta para Hortência que acha Nelson uma graça. Cíntia conta para Vanda que falou com Diego e que ele negou tudo. Vanda acha um absurdo a desconfiança da filha. Ariosto pergunta o motivo da briga. Verônica oferece água para Bela, que estranha. Bela recebe um e-mail anônimo revelando que uma mulher está grávida de Rodrigo, mas que não sabe se deve revelar. Vanda diz que Cíntia está alterada por conta de Rodrigo. Ariosto a aconselha a procurar um analista. Ricardo pergunta para Vera se o homem que a seguiu era Adriano. Ela nega. Ricardo desconfia que Adriano pode ter blefado. Verônica conta para Mariana que Rodrigo tem “coração de manteiga” e vai fazer tudo o que ela quiser. Mariana pergunta para Verônica como ela vai fazer para manter a mentira.
Verônica diz vai “perder” o bebê. Bela conta para Rodrigo que Cíntia está esperando um filho dele. Ricardo ameaça mandar Vera para o exterior. Ela chora. Rodrigo fica perdido, sem saber o que fazer. Bela diz que o melhor que Rodrigo pode fazer é reatar com Cíntia. Armando e Samantha se divertem no clima de reconciliação. Rodrigo pressiona Bela para saber como ela ficou sabendo. Bela diz que não é importante. Ricardo fica pasmo com a novidade, mas já deslumbra que será um menino. Clemente, feliz, conta para Max que vai sair com Bárbara. Rodrigo passa por Verônica e a ignora. Bela também não dá atenção e Verônica fica furiosa, sem entender que o plano deu errado. Vanda vai até Diego, que fica incomodado com sua presença. Vanda se aproxima de Diego, que se afasta. Ele acha melhor os dois serem apenas amigos. Vanda fica chocada. Rodrigo conversa com Cíntia sobre a gravidez. Cíntia fica confusa e assume, já que Rodrigo vibra com a notícia da gravidez. Rodrigo a pede em casamento e os dois se beijam. Vanda insiste em ficar com Diego, mas ele diz que já se decidiu e que não quer mais nada com ela.
Vanda sai arrasada. Rodrigo conta a novidade para Olga, que fica feliz. Cíntia conta para Vanda e Ariosto que reatou com Rodrigo e que ele acha que ela está grávida. Ariosto fica indignado e não apoia a filha. Vanda não reage. Bela fica triste com a notícia da gravidez. Diego e Diogo se divertem no restaurante japonês. Bárbara seduz Clemente, que fica sem graça. Hortência consola Vera. Rodrigo leva Cíntia à empresa e anuncia que vai se casar e que estão esperando um filho. Verônica e Mariana ficam chocadas. Vanda fica arrasada e não pensa em sair de casa. Bela conta para Hortência sobre as novidades de Rodrigo. Verônica fica confusa ao saber que Cíntia está grávida. Ela fica na dúvida se Bela achou que o e-mail era de Cíntia. Luzia joga charme para Nelson, que não percebe. Hortência aconselha Luzia a não se envolver com o ex de Bela. Ela revela que está interessada em Ícaro e em Max. Diego e Diogo vão para praia e comemoram o fim das brigas. Bela esbarra em Adriano e respinga café em seu terno. Adriano fica furioso e humilha Bela. Bela diz que não aguenta mais tanta humilhação. Ricardo comemora que vai ser avô. Ariosto fica apreensivo. Bela pede demissão e Rodrigo fica perplexo.

Quarta-feira, 19 de dezembro
Ricardo ameaça Adriano dizendo que o sobrinho matou o próprio pai. Adriano e Ricardo se enfrentam. Adriano diz que agiu em legítima defesa. Ricardo não se importa e Adriano diz que não vai revelar mais nada. Rodrigo pergunta para Verônica se ela sabe o que está acontecendo com Adriano. Ela nega e Rodrigo a humilha, já que ele acredita que Verônica está mentindo. Regina comemora a venda dos salgados. Vera não atende ao telefone e deixa Hortência preocupada. Verônica, furiosa, reclama de Rodrigo para Mariana. Verônica promete se vingar de Rodrigo e diz que em breve vai inventar que está esperando um filho dele. Mariana fica chocada. Adriano e Ricardo se entendem e prometem não revelar nada. Carminha e Berenice comentam que Ricardo anda muito estranho. Verônica promete fazer com que Bela descobra que ela está grávida para que a mesma conte para Rodrigo.
Elvira e Magdalena confessam que ficaram com pena de Haroldo. Natália conta para Camila que está se sentido culpada por Regina não vender seus salgados no bar do Clemente. Camila diz que essa história parece uma desculpa para se reaproximar de Max. Nati fica pensativa. Luzia conta para Hortência que acha Nelson uma graça. Cíntia conta para Vanda que falou com Diego e que ele negou tudo. Vanda acha um absurdo a desconfiança da filha. Ariosto chega e pergunta o motivo da briga. Verônica oferece água para Bela, que estranha, já ela sempre a humilha. Bela recebe um e-mail anônimo revelando que uma mulher está grávida de Rodrigo, mas que não sabe se deve revelar. Vanda diz que Cíntia está alterada por conta de Rodrigo. Ariosto aconselha a procurar um analista. Ricardo pergunta para Vera se o homem que a seguia era Adriano. Ela diz que não. Ricardo desconfia que Adriano pode ter blefado. Verônica conta para Mariana que Rodrigo tem “coração de manteiga” e que vai fazer tudo que ela quiser. Mariana pergunta para Verônica como ela vai fazer para manter a mentira. Verônica diz vai “perder” o bebê. Bela conta para Rodrigo que Cíntia está esperando um filho dele.
Ricardo ameaça mandar Vera para o exterior. Ela chora. Rodrigo fica perdido, sem saber o que fazer. Bela diz que o melhor que Rodrigo pode fazer é reatar com Cíntia. Armando e Samantha se divertem no clima de reconciliação. Rodrigo pressiona Bela para saber como ela ficou sabendo. Bela diz que não é importante. Ricardo fica pasmo com a novidade, mas já deslumbra que será um menino. Clemente, feliz, conta para Max que vai sair com Bárbara. Rodrigo passa por Verônica e a ignora. Bela também não dá atenção e Verônica fica furiosa, sem entender que seu plano deu errado. Vanda vai até Diego, que fica incomodado com sua presença. Vanda se aproxima de Diego, que se afasta. Ele acha melhor os dois serem apenas amigos. Vanda fica chocada. Rodrigo conversa com Cíntia, que não entende nada. Cíntia fica confusa, mas resolve dizer que é verdade, já que Rodrigo vibra com a notícia da gravidez. Rodrigo a pede em casamento e os dois se beijam. Vanda insiste em ficar com Diego, mas ele diz que já se decidiu e que não quer mais nada com ela.
Vanda sai arrasada. Rodrigo conta a novidade para Olga, que fica feliz. Cíntia conta para Vanda e Ariosto que reatou com Rodrigo e que ele acha que ela está grávida. Ariosto fica indignado e não apóia a filha. Vanda não reage. Bela fica triste com a notícia da gravidez. Diego e Diogo se divertem no restaurante japonês. Bárbara seduz Clemente, que fica sem graça. Hortência consola Vera. Rodrigo leva Cíntia à empresa e anuncia que vai se casar e que estão esperando um filho. Verônica e Mariana ficam estupefatas. Vanda fica arrasada e não pensa em sair de casa. Bela conta para Hortência sobre as novidades de Rodrigo. Verônica fica confusa ao saber que Cíntia está grávida. Ela fica na dúvida se Bela achou que o e-mail era de Cíntia. Luzia joga charme para Nelson, que nem percebe. Hortência aconselha Luzia a não se envolver com o ex de Bela. Ela revela então que está interessada em Ícaro e em Max. Diego e Diogo vão para praia e comemoram o fim das brigas. Bela esbarra em Adriano e respinga café em seu terno. Adriano fica furioso e humilha Bela novamente. Bela diz que não agüenta mais tanta humilhação. Ricardo comemora que vai ser avô. Ariosto fica apreensivo. Bela pede demissão e Rodrigo fica perplexo.

Quinta-feira, 20 de dezembro
Bela continua firme em sua decisão. Rodrigo diz que Bela foi uma das melhores coisas que aconteceram em sua vida. Bela diz que não suporta mais. Rodrigo diz que vai convencer Ricardo a demitir Adriano. Bela fica surpresa. Lea fica preocupada com o estado de Vanda. Diogo chega à agência com excelente humor e todos se surpreendem. Ele elogia o trabalho de Mariana, mas não perde a chance de humilhar Guto. Bela revela para Luzia e Hortência que pediu demissão. Elas ficam incrédulas. Luzia diz que a amiga só está saindo da empresa porque Rodrigo vai se casar com Cíntia. Bela nega. Diogo humilha Dinorá e é repreendido por Adriano. Luzia combina de ir ao bar de Clemente com Bela. Ela incentiva Hortência a conhecer Clemente. Diego reafirma não querer nada com Vanda, que implora seu amor. Ela fica desesperada. Vanda revela estar apaixonada, mas Diego não dá bola. Ricardo passeia pelo calçadão e presencia a cena. Rodrigo vai à casa de Ricardo. Adriano e Diogo batem boca em plena agência. Vanda vai embora arrasada.
Natália pensa em procurar Max para vender os salgados de Regina no bar de Clemente. Rodrigo exige que Ricardo demita Adriano. Camila e Nati encontram Max e Juliana na praia. Cíntia vai até a agência e humilha Bela, que fica ainda mais arrasada. Rodrigo fica pasmo quando Ricardo questiona a demissão de Adriano. Ricardo diz que tem respeito pelo irmão e que nunca irá demitir Adriano. Rodrigo fica indignado. Cíntia mostra para Diogo as primeiras compras para o bebê. Verônica morre de ciúmes Max e Juliana brigam e terminam o namoro. Verônica comenta com Mariana que Cíntia tem ciúmes de Bela. Bela chora e diz não agüentar mais tanta humilhação. Bela diz que vai embora de qualquer jeito, mesmo que Adriano saia da empresa. Hortência e Luzia tentam convencer Bela a ficar na agência. Vanda chega em casa chorando. Ariosto não entende e Vanda desabafa que não agüenta mais viver sob pressão. Ariosto fica preocupado e tenta ajudar, mas ela o ignora. Haroldo reclama que o quebra-quebra acabou com o estoque de laquê.
Magdalena é esculachada por Ícaro e Haroldo, que começa a chorar ao ver Elvira. Ela não entende nada. Vanda promete fazer terapia em troca de ter seu dinheiro de volta. Ariosto comemora a decisão. Elvira, Magdalena e Ícaro consolam Haroldo. Bárbara conversa com Samantha, que desconfia que a amiga esteja apaixonada. Clemente revela que está encantado com Bárbara. Jacinto incentiva o casamento. Ariosto manda Vanda marcar um terapeuta o mais rápido possível. Bela diz estar decidida a não voltar para a agência. Juliana conta para Luddy que terminou com Max. Max vai até a casa de Nati, que fica surpresa. Rodrigo chama Bela em sua sala. Verônica e Mariana comentam que Rodrigo está com uma cara péssima. Max pede para voltar a namorar Nati. Rodrigo fica desesperado quando Bela diz que vai sair de qualquer jeito. Bela deseja boa sorte para Rodrigo e sai. Ele fica arrasado. Max e Nati reatam. Verônica vê Bela saindo arrasada da sala de Rodrigo e fica curiosa. Verônica fica perplexa ao saber que Bela pediu demissão. Rodrigo revela estar desesperado e Verônica brinca dizendo que ele devia seduzir Bela. Rodrigo reflete seriamente sobre a ideia de Verônica.

Sexta-feira, 21 de dezembro
Ricardo pede que Rodrigo não fique chateado com sua decisão. Rodrigo diz que não pode perder Bela. Rodrigo pede a Ricardo para deixar Olga dormir em sua casa. Regina pergunta para Max se ela pode voltar a vender seus salgados no bar de Clemente. Ivo parabeniza Rodrigo pelo casamento e pelo fato dele ser pai. Rodrigo diz que está fazendo tudo que pode para o bem da agência. Haroldo continua desanimado, pois não tem dinheiro para consertar o salão. Elvira e Magdalena resolvem fazer uma rifa para ajudar Haroldo. Elvira pede que Bela imprima o talão das rifas, mas ela se nega. Bela chama Rodrigo em sua sala. Mariana fica perplexa ao saber que Bela pediu demissão. Elvira pede para Nelson imprimir o talão das rifas. Rodrigo convida Bela para jantar. Luddy consola Juliana. Bela fica nervosa e diz que vai sair com Luzia e Hortência. Rodrigo joga charme para Bela, que acaba aceitando. Rodrigo anota o endereço do restaurante para Bela. Max adora a ideia de Regina e diz que pode começar no mesmo instante. Regina e Nati comemoram.
Verônica fica intrigada ao ver a alegria de Bela. Armando dá em cima de uma mulher da praia. Nelson joga charme para Bela, que não dá atenção. A mulher agarra Armando, que inicialmente fica receoso, mas acaba correspondendo. Cíntia liga para Rodrigo, mas ele diz que não poderá encontrá-la, pois tem um jantar de negócios. Luzia convida Nelson para ir ao bar do Clemente. Ele decide ir ao descobrir que Bela também estará lá. Olga fica desconcertada ao saber que vai dormir na casa de Ricardo. Diego, distante, janta com Diogo. Ariosto avisa Vanda que Ricardo fará uma visita. Vanda responde ironicamente. Ariosto fica preocupado com Vanda, já que ela não tem se alimentado. Luzia e Hortência chegam ao bar do Clemente. Elas procuram por Bela, mas não a encontram. Elvira liga para Bela, que não percebe o telefone tocar. Diogo pergunta se o problema é Vanda, mas Diego nega. Ricardo provoca Vanda, que não consegue se controlar.
Luzia dá mole para Max. Elvira fica preocupada com Bela, que não atende o celular. Bela entra no táxi e o motorista fica assustado com sua aparência. Olga chega à casa de Ricardo. Adriano conta para Bárbara que Ricardo está em suas mãos, mas não revela o motivo. Adriano fica furioso quando Bárbara não dá atenção para ele e diz estar vivendo um momento especial. Rodrigo se assusta ao ver Bela chegar ao restaurante. As pessoas riem. Ricardo e Ariosto comemoram o casamento de Cíntia e Rodrigo. Dinho conta para Ataulfo que está gostando de Verônica. Bela encontra Rodrigo e dispara a falar em espanhol. Bela explica que quando fica nervosa fala de um jeito esquisito.
Nelson se delicia com um ovo rosa e Luzia se encanta ainda mais. Elvira pede para Nelson imprimir a rifa. Ele aceita, mas pede ajuda de Elvira para reconquistar Bela. Clemente e Hortência se conhecem. Bela fica encantada com Rodrigo. O cílio postiço de Bela cai na taça de vinho. Bela bebe e fica com os cílios como se fosse um bigode. Luzia fica frustrada ao ver Max e Nati apaixonados. Haroldo continua desolado por conta do salão. Nelson vai embora e Luzia fica desapontada. Elvira e Magdalena incentivam Luzia a ficar com Ícaro. Rodrigo convida Bela para ir até seu apartamento e ela aceita. Luzia dá bola para Ícaro, mas ele não sabe como agir. Hortência se insinua para Clemente, que fica sem jeito. Ricardo e Olga comemoram. Rodrigo tenta seduzir Bela em seu apartamento. Olga quase beija Ricardo. Rodrigo e Bela se beijam.

'Teresa': resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro


Segunda-feira (17) – Capítulo 51
Teresa diz a seu pai que ele vai trabalhar no escritório de Arthur, ganhar muito bem e isso vai ajudá-los economicamente. Regina diz a Armando que ele vai ganhar muito bem não porque valorizam seu trabalho, mas sim porque é sogro do dono. Mariano pergunta a Aurora se ela saiu com Martin.
Genoveva diz a Rubens que não pode falar com Aída sobre os negócios de Mayra, pois ainda está muito afetada pela morte de Paulo. Rubens pensa que não pode se divorciar de Mayra. Pois assim ela assumiria os negócios e poderia descobrir seus desfalques, o que o levaria para cadeia.
Teresa, zangada, diz a Arthur que o representante de Paloma não quis deixar com ela alguns documentos. Mesmo ela tendo dito que era sua esposa. Arthur diz que Martin só cumpre com seu trabalho. Aurora conta para Teresa que está saindo com um jovem muito bonito, ainda que não sejam namorados.
Teresa diz à amiga que fica feliz que tenha esquecido Mariano. Aída diz a Mariano que era uma menina caprichosa, mas agora quer mudar e provará isso doando alguns presentes de seu casamento para que ele venda e consiga dinheiro para o ambulatório. Aída diz a Mariano que necessita se manter ocupada para não pensar em Paulo, pois, sem ele, sente que lhe falta até o ar. Eles se abraçam. Teresa os vê e fica furiosa.

Terça-feira (18) – Capítulo 52
Teresa esnoba Aída, dizendo que vai se casar com um ótimo partido e a alfineta, afirmando que Mariano jamais poderá esquecê-la. Aída diz que fará todo o possível para que ele a esqueça. Mariano aparece e ouve a conversa. Aída agradece a Mariano por tê-la defendido diante de Teresa. E diz que a última coisa que ela queria era se meter em problemas.
Aída pede a Mariano que a ajude a mudar. Teresa diz a Rubens que tem que evitar que Aída volte à vila, pois ela poderia encontrar Esperança. Rubens diz a Aída que vai averiguar “um tal de Tito”. Pois Mariano lhe disse que ele é quem vendia drogas à Paulo. Martin e Aurora se beijam. Mariano chega e os observa, zangado.
Martin diz a Mariano que ele é o primeiro a saber que Aurora aceitou ser sua namorada. Roberto e Joana estão felizes porque passaram a noite juntos. Ele reafirma seu desejo de se casar com ela e ter filhos. Joana, perturbada, diz que não quer se casar tão rápido, pois pode causar falatório na vila.
Rubens tenta convencer Mayra a ir com ele a um evento organizado por Paloma. Roberto, muito feliz, diz a Esperança que Joana aceitou ser sua namorada. Esperança conta para Teresa que Roberto e Joana formam um belo casal. Teresa, muito orgulhosa, diz a Paloma que é a nova sócia de um projeto intitulado “Lua Turquesa”.

Quarta-feira (19) – Capítulo 53
Teresa apresenta Genoveva a Fernando como sua sócia. Genoveva diz a Paloma que Teresa já se sente dona dos bens de Arthur. Paloma responde que, infelizmente, Arthur comprou ações de Rubens e as colocou no nome de Teresa. Aída ajuda no dispensário, dizendo que a morte de Paulo a fez mudar.
Rubens insiste com Mayra para que o perdoe, mas ela diz que ainda está muito ferida. E que, no momento, só quer a companhia da filha. Joana diz a Aída que se desculpe com Teresa e Mariano diz que Joana tem razão. Aída admite que para ela é muito difícil, mas promete fazê-lo. Para humilhar Aída, Teresa pede a Joana que a convença a se desculpar diante de todos os vizinhos.
Aída se desculpa e Teresa diz que seus pais também foram ofendidos. Aída, então, pede perdão a Armando e Regina. Mas deixa claro que foi a filha quem os renegou, dizendo que seus pais eram ricos e moravam na Europa. Regina, chorando, pergunta a Teresa se isso é verdade e ela responde que sim.
Aída, chorando e muito comovida diante das palavras de Regina, pede perdão por tê-la ofendido. Ela diz que daria tudo para que Paulo estivesse vivo, e elas se abraçam. Teresa as observa, furiosa. Regina recrimina Teresa e ela pede para a mãe que não vá a seu casamento. Arthur diz a Aída que sabe que ela se desculpou com Teresa e espera que elas agora se deem bem.

Quinta-feira (20) – Capítulo 54
Aída diz a Arthur que não tem provas, mas está certa que Teresa foi quem mandou a foto de seu pai com sua amante, e também os papéis do suposto divórcio. Por isso, é impossível que elas voltem a ser amigas. Arthur defende Teresa e afirma que ela não seria capaz de fazer algo assim. Joana esbofeteia Roberto. Ela diz que as flores que recebeu, na verdade, quem enviou foi Heitor, e que não quer voltar a vê-lo.
Aurora diz a Mariano que Teresa já está fazendo sua vida enquanto ele está deixando passar a sua. Mariano responde que só vai ter um relacionamento com uma mulher que realmente lhe interesse. Ele pergunta a Aurora se ela vai esquecer seu amor impossível por Martin. Aurora responde que não sabe, mas está tentando.
Arthur comenta com Rubens que Aída tem certeza que Teresa foi quem enviou os papeis do seu divórcio. Arthur pergunta se ele acha o mesmo. Rubens diz que sim e Arthur recrimina Teresa por ter sido capaz de desfazer um casamento por meio de suas intrigas. Teresa nega ser a culpada e diz que talvez tenha sido Esperança.
Teresa fica transtornada com Arthur, ele percebe que se excedeu e pede perdão por ter duvidado dela. Regina diz a Armando que Arthur é um bom homem. Ela ainda diz que, se for ao casamento dele com Teresa, será apenas por ele. Ela afirma que torce para que Teresa realmente esteja sendo verdadeira quando diz amar Arthur. Pois ela é capaz de tudo. Aída vai à festa com Mariano e Teresa tenta disfarçar seu ciúme.

Sexta-feira (21) – Capítulo 55
Teresa diz a Aurora que nunca pensou em encontrar Mariano rodeado de pessoas importantes. Aurora diz que Mariano está se transformando em um médico renomado. E que por ser uma pessoa boa e de caráter, está conquistando amizades importantes. Ela ainda diz que em breve, o ajudarão a crescer na profissão e a realizar todos os seus sonhos.
Aída diz a Mariano que tê-lo beijado a fez sentir como se estivesse traindo Paulo. Joana diz a Teresa que ela deve pensar na possibilidade de que Esperança não vá a seu casamento. Pois poderia haver um escândalo caso ela encontrasse Rubens. Teresa responde que por isso mesmo quer Esperança em seu casamento, pois não é justo que sua amiga seja mãe solteira.
Aurora, zangada, diz a Mariano que o viu sair muito feliz e abraçado a Aída. Ele responde que decidiu se dar uma oportunidade quando a viu muito feliz com Martin. Aurora, quase chorando, diz que ele decidiu muito rápido se envolver com Aída. Rubens, furioso, sacode Esperança e a adverte que nem em pensamento apareça no casamento de Teresa.
Mariano diz a Esperança que Aída esteve a ponto de ver seu pai com ela. Esperança garante que não quer fazer mal a ninguém. Teresa reclama com Mariano por ter beijado Aída e ele admite que fez isso para provocar ciúmes. Teresa, insinuante, afirma ter certeza de que ela é a única mulher que ele ama. Teresa seduz Mariano e eles dormem juntos.

'Jesus': resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro


Capítulo100
Jesus e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas discute com Tomé. Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Maria Madalena estranha ao ver Judas com algumas moedas. Caifás desconfia da atitude de Temina. O pai do Lunático percebe que o filho fugiu. Judas pede para Maria Madalena não dizer nada a ninguém. Shabaka percebe que a hospedaria foi roubada. Mateus pede para o centurião livrar a esposa. Asisa agradece ao marido e diz amá-lo. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás e Anás.

Capítulo101
Nemestrino desconfia de Dimas e Gestas. Shabaka estranha ao ver Barrabás com moedas. Os filhos de Adela se divertem com prostituas. Os apóstolos procuram pelo Lunático. Laila beija Jairo e eles estranham a presença do Lunático. Mateus alerta Asisa. O Satanás sussurra no ouvido do Lunático, que segue em direção ao mar. Maria Madalena fala com Maira sobre Judas. Susana procura Petronius e avisa que a hospedaria foi roubada, mas o centurião diz que não pode fazer nada. Zebedeu salva o Lunático antes que ele se afogue. Jesus segue com os três discípulos. Maria tenta acalmar o pai do Lunático, que reencontra o filho. Claudia conversa com as mulheres no palácio. Nicodemos fala sobre Jesus com Fílon. Edissa e Arimatéia apoiam Deborah na busca pelo filho. Jairo e Simão Fariseu exigem que o Lunático deixe a cidade.

Capítulo102
Jairo e Simão Fariseu tentam expulsar o Lunático da cidade. Jesus retorna à Cafarnaum. Gabriela reencontra João. Zaqueu cobra os impostos da hospedaria de Shabaka. Sem dinheiro, Susana diz que dará um jeito. Petronius pede informações para Temina. Asisa se aborrece com o retorno de Jesus. Zelote avisa ao Messias sobre o Lunático. Susana pede para participar do torneio de lutas. Shabaka tenta impedi-la. Judite descobre que está grávida de Gestas. Petronius questiona a aproximação de Cassandra com Fíllon. Jesus condena a atitude de Simão Fariseu e Jairo. Shabaka também pede para participar do torneio. Barrabás pede para Dimas e Gestas sequestrarem a irmã de Petronius. Cassandra defende Fílon. Joana e Edissa falam sobre Jesus. O Messias expulsa o demônio do Lunático. Helena pensa em fugir para se encontrar com Judas Tadeu. Natanael se declara para Yoná. Os apóstolos avisam que não podem falar sobre o que ocorreu ao lado do Mestre. Asisa faz um brinde ao nascimento do neto. Diana alerta Adela sobre Barrabás. Livona chega e avisa que Judite está grávida de Gestas. Judas Iscariotes se sente atraído por Maria Madalena. Tiago Maior diz que Judas Tadeu deve ter fé. Temina propõe uma aliança com Barrabás. Lázaro descobre que Susana irá lutar. No palácio, os lutadores são apresentados. Lázaro vê Petronius apoiando Susana e fica enciumado. Um babilônico traz o Homem Hidrópico com uma corrente no pescoço para participar do torneio. A criatura avisa que não sabe lutar, mas é obrigado a competir. Iscariotes questiona Jesus por não terem conseguido expulsar o demônio do Lunático. O Messias reclama da falta de fé dos discípulos.

Capítulo103
Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. Maria Madalena fica sem graça com o galanteio de Judas Iscariotes. Claudia fica sentida ao ver o Homem Hidrópico. Pilatos elogia a beleza de Susana. Barrabás pede para Temina provar sua lealdade. Helena reclama da vida no palácio. Mateus ensina João a escrever e avisa que se tornou avô. Sara não consegue falar com Pedro sobre o pedido de casamento. Yoná encoraja Natanael. Iscariotes faz as pazes com Tomé. Shabaka reclama da teimosia de Susana. Diana vai até o calabouço e leva comida para o Hidrópico. Barrabás diz que protegerá Adela e pede para permanecer em sua casa. Sula cuida dos filhos. Judite tenta seduzir Caifás, que estranha o comportamento da esposa. O Hidrópico se abre com Diana, que fica penalizada. Mateus beija Asisa. Susana se explica para Lázaro. Zebedeu paga os impostos que servem para a manutenção do templo dos judeus. Jesus diz que morrerá e ressuscitará no terceiro dia. Os apóstolos ficam assustados. Diana pede para Claudia interceder pelo Hidrópico. Gabriela fica feliz ao descobrir que Sara foi pedida em casamento por Cornélius. Para pagar os impostos, Jesus manda Pedro pescar que ele encontrará uma moeda de prata. Pilatos se recusa a libertar o Hidrópico. Maria Madalena evita Judas Iscariotes ao perceber suas intenções. Longinus pede para participar do torneio. Pedro segue para pescar a moeda. Marta reclama por Malco servir a Caifás. Os apóstolos tentam entender Jesus. Pilatos coloca Shabaka para lutar contra Susana. Pedro pesa um peixe e retira uma moeda de prata de sua boca.

Capítulo104
Conforme orientação de Jesus, Pedro pesca peixe com uma moeda de prata em sua boca. Shabaka começa a lutar com Susana. Pilatos pede mais agressividade. Arimatéia comenta sobre a crueldade do governador romano. Goy oferece abrigo a uma mulher endemoniada. Jesus ora afastado. Pedro repreende André e diz que Jesus pediu segredo. A mulher endemoniada é possuída. Claudia avisa à Diana que não conseguiu convencer Pilatos. Helena fica assustada com a crueldade de seu pai. Shabaka vence Susana. O Hidrópico é obrigado a lutar. Diana avisa que fará algo. Goy consegue libertar a mulher endemoniada. Furioso, João questiona a atitude do rapaz.

'Poliana': resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro


Capítulo 154, segunda-feira, 17 de dezembro
Luísa se incomoda com a bagunça da casa e sente a falta de alguém para ajudar nas tarefas domésticas. Mirela e Raquel conversam pela internet e falam sobre Vinícius. Durval e Cláudia têm um jantar romântico. Luísa liga para Nanci e aconvida para conversar. Lorena espia o jantar de Cláudia e Durval e apronta para que algo dê errado. Paola pergunta para Kessya se ela gosta de Éric. Poliana tenta convencer Filipa de que o Jogo do Contente vai funcionar para ela. Mirela discute com Gabriela sobre ela ter se apresentado com Luca Tuber. Guilherme pede para reatar o namoro com Raquel e Mirela flagra os dois. Waldisney procura Nanci na casa de Branca. Roger diz para Otto que o relacionamento de Sérgio e Joana está prejudicando o trabalho de ambos. Cláudia e Durval conversam. Roger convida Joana e Sérgio para uma reunião. Iuri surpreende Sophie com uma brincadeira e ela não gosta. O Comitê do Laço Pink discute e Gleyce acaba deixando o grupo. Filipa inventa o “Jogo do Demente” e faz Poliana chorar na sala de aula. João e Filipa brigam.

Capítulo 155, terça-feira, 18 de dezembro
Filipa fica furiosa e reclama de Poliana e de João para Débora. Poliana tenta conversar com Filipa e pede para que ela pare com suas provocações. Otto faz uma reunião com toda a equipe sobre uma importante aquisição da O11O. Luca Tuber e Gabriela armam um plano para prejudicar a reputação de Mirela na internet. Roger pede a ajuda de Verônica para fazer um perfil no “Friendbook” (uma importante rede social). Mirela é atacada por meio de comentários em seu vídeo, mas entende que está fazendo sucesso e gosta de ter um “hater”. Lorena, Benício, Gael e Mário procuram Sr. Pendleton para tirar uma dúvida importante. João conta para Marcelo e Débora sobre a brincadeira de mal gosto de Filipa. Éric e Paola saem juntos para lanchar. Poliana conversa com Bento e ela conta como pretende descobrir quem é o “Pianista Misterioso”. Mirela pede desculpas para Vinícius. Filipa diz para Yasmin que quer fazer um vídeo prejudicando Poliana e pede sua ajuda. Mirela e Vinícius fazem as pazes. Poliana procura Sr. Pendleton e pede ajuda para descobrir que é o “Pianista Misterioso”. Yasmin pede a Luigi para que ele lhe ensine a produzir um vídeo. Durval, Gael, Benício e Lorena constroem um carrinho de rolimã e saem para brincar.

Capítulo 156, quarta-feira, 19 dezembro
Verônica contrata um maquiador e um fotógrafo para tirar uma foto de Roger, pois ele deseja fazer um perfil no “Friendbook”. Filipa combina com Yasmin, Mavi e Malu sobre como irá colocar em prática o plano contra Poliana. Débora conversa com Verônica sobre o comportamento de Filipa. Um vídeo contra Poliana começa a ser feito, com o tema “Jogo do Demente”. Roger faz uma conta no “Friendbook” e adiciona seus funcionários, que temem por terem suas vidas pessoais invadidas. Yasmin filma a paródia de Filipa e, Luigi, mais tarde, sem saber do que se trata, se oferece para ajudar na edição. Verônica leva Filipa para jantar com João e Débora na padaria. Lorena descobre o vídeo que Filipa fez e mostra para Raquel. Gabriela descobre que Guilherme é rico. Lorena expulsa Filipa da padaria por conta do vídeo que ela fez contra Poliana. Sr. Pendleton tem acesso ao vídeo e o mostra para Poliana. Gleyce aconselha Guilherme a revelar a verdade sobre sua real situação financeira. Poliana chega triste em casa e Luísa tenta descobrir o que houve. Durval repreende Lorena por ela ter expulsado Filipa da padaria. João chega muito bravo em casa por conta do vídeo e Marcelo o procura para conversar. Sr. Pendleton diz que vai retirar o vídeo de Filipa do ar. Arlete descobre que Vinícius está apaixonado por Mirela e tenta o ajudar a mudar o visual para que ele conquiste a amada. Filipa descobre que seu vídeo saiu do ar e esbraveja para que Roger o recoloque no “Friendbook”. Poliana pergunta para Luísa se ela pode faltar à aula no dia seguinte.

Capítulo 157, quinta-feira, 20 dezembro
Luísa procura Ruth para tentar descobrir se há algo errado com Poliana. Guilherme recebe uma mensagem misteriosa ameaçando revelar o seu segredo. Ruth chama Filipa para conversar. Poliana falta da escola e não sai no quarto. Filipa desconversa e finge para Ruth que não sabe de nada. João conta para Éric e Kessya que Poliana está triste. Mirela comemora com Raquel o fato de seu vídeo estar bombando na internet e Gabriela escuta. Filipa fala mal de Poliana na sala de aula de artes e João joga tinta nela. Nanci conversa com Luísa e diz que Poliana não quer sair do quarto. Luca Tuber provoca Mirela sobre o sucesso de seu vídeo. João vai parar na diretoria e Ruth chama Marcelo para conversar junto com eles. Luigi descobre que Yasmin o enganou e diz a ela que eles não são mais amigos. Ruth conversa com o Comitê do Laço Pink sobre o mau comportamento de João. Marcelo tem uma conversa séria com João. Poliana chora pede para Luísa colocá-la em uma escola pública. Kessya e Éric vão até a casa de Luísa para visitar Poliana. O Comitê do Laço Pink conversa com Débora e João. Roger chama Guilherme e Filipa na O11O para falar sobre as notas da escola. Filipa diz para Roger que não quer mais que o vídeo do “Jogo do Demente” volte para o ar. Waldisney é humilhado por Filipa na O11O. Durval e Lorena também vão visitar Poliana. O gato chuvisco não deixa Afonso e Durval entrarem no quarto da menina.

Capítulo 158, sexta-feira, 21 dezembro
Poliana conta para seus amigos que deseja estudar em outra escola. João tenta convencer a amiga a não sair da escola Ruth Goulart. Guilherme continua sendo ameaçado por mensagens e, sem saber quem está fazendo isso, vai a um encontro marcado pelo ameaçador. Raquel os segue e descobre quem está enviando as ameaças. Gabriela se revela e pede para Guilherme ajudá-la a separar Raquel e Mirela a troco de seu silêncio. Rato conversa com os capangas e ordena que eles deem um susto em Filipa. Ele também conta para Jefferson que descobriu a verdadeira situação financeira de Guilherme. Raquel tenta convencer Guilherme a revelar seu segredo de uma vez por todas. Jefferson fica muito decepcionado ao descobrir que foi enganado por tanto tempo. Poliana tenta jogar o Jogo do Contente, mas não consegue. Jefferson procura Vinícius e conta toda a verdade sobre Guilherme na frente de Brenda, Luca Tuber, Gabriela e Mirela. Sr. Pendleton manda Sara ao quarto de Poliana e conversa com ela virtualmente. Mirela descobre que Raquel já sabia de tudo e discute com ela. Sr. Pendleton convence Poliana a desistir de sair da escola. Verônica encontra Guilherme chorando em casa e conversa com ele. Jefferson chega muito bravo em casa e acusa Gleyce de já saber de toda a verdade. Luísa pede para Nanci convencer Poliana a não faltar da escola novamente, mas ela não está no quarto. Gabriela tenta estragar a amizade de Mirela e Raquel. Luca Tuber faz um vídeo sobre Guilherme e Filipa, Verônica e Roger assistem juntos. Roger fica furioso. Nadine se insinua para Sérgio e provoca Joana. Luca Tuber e Guilherme brigam na escola.

'Belíssima': resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro


Capítulo 139
Vitória nada revela para Bia e se aconselha com Nikos. Cemil e Mônica conversam rapidamente, mas ela é fria com ele. Taís diz a Narciso que ele precisa confiar nela. Bento quer levar o arquivo que Tosca tem em casa, mas ela só entrega com papel assinado pelo prefeito. Júlia diz a Nikos que Bia pode ser uma aliada na luta contra André. Nikos manda Vitória não falar nada ainda com Bia. André conversa no celular sobre o sumiço do pai e garante que Vitória está apaixonada por ele. Rebeca avisa Alberto que Giovana não vai mais para Milão. Érica conta para Karen que foi escolhida. Tosca faz um empréstimo no banco. Guida vê Bento no açougue e faz perguntas a Fladson. André não encontra no cofre uma pasta com as informações financeiras da Belíssima. Bia diz que está com ela a documentação sobre o caixa 2 da empresa. Mary diz a Gigi que quer fazer o espetáculo. Mateus pede que Giovana se case com ele, mas ela quer seguir a sua carreira. Rebeca conta para Alberto que Cyro viu Giovana e Mateus juntos. Guida diz que descobriu a mulher do orfanato, Tosca. Érica se insinua para Cyro que manda que ela jamais faça isso. Ornela vai à casa de Mateus. Júlia e Bia fazem um acordo para derrubar André. Bia pede que Júlia conte tudo o que aconteceu na sua ausência. Júlia exige que antes ela conte sobre seu desaparecimento. Cyro empurra Érica e manda-a embora. Rebeca tenta acalmar Alberto, que fica histérico com o romance de Giovana e Mateus. Bia insiste que esteve na fazenda. Júlia hesita em contar a Bia como André conseguiu as ações de Vitória. André conta para Djulian que Bia está com a pasta. Tosca avisa Fladson que vai começar a reforma. Ornela conta para Safira que Mateus brigou com ela porque deve estar com Giovana. Vitória autoriza Júlia a contar sobre a chantagem para Bia. Cemil conta para Nikos que a delegacia que investigava o caso de Valdete está sendo investigada. Vlad descobre um modelo para uma campanha e Rebeca adora. Alberto e Safira brigam. Giovana se choca ao saber que Alberto tem um caso com Rebeca.

Capítulo 140
Bento falsifica o documento da prefeitura e entrega para Tosca, pedindo os arquivos. Mary e Gigi chegam no açougue. Dijulian conta para Júlia sobre as investigações na delegacia. Alberto pede para falar com Mônica. Érica fica estarrecida ao encontrar Cyro conversando com Júlia. Bia chama André de farsante e mentiroso por ter dito que Vitória estava apaixonada por ele. Bia acusa André de ter ameaçado sua bisneta. Cyro impede que Júlia conte a verdade para Érica. Alberto diz que não vai dar a separação para Mônica. André concorda com Bia em liberar Vitória e parar de ameaçar Sabina. Bia diz que ele sairá da presidência, senão irá para a cadeia. Gigi e Mary explicam para Tosca que Bento é um golpista. Érica se choca quando Júlia diz que Cyro é seu pai. Giovana toma satisfações de Rebeca por estar de caso com Alberto. Rebeca rebate que ela tem que deixar de ser provinciana. André diz a Vitória que ela está livre dele e que pode negociar as ações com quem quiser. Mary e Gigi dizem a Tosca que querem saber sobre o filho de Bia. Bia manda que Medeiros estude uma estratégia para seu depoimento e tire-a da encrenca com os gregos. Cyro diz a Érica que ainda não se acostumou com a idéia de ter uma filha. Ela vai embora magoada. Tosca percebe que Gigi e Mary não sabem nada e nega lembrar de alguma coisa com relação à Bia. Guida ameaça chamar a polícia se Bento e Diva não mostrarem a papelada. Safira desmaia quando Isaac diz que o divórcio com Takae saiu e que ela já pode se casar com Freddy. Murat recebe telefonema de Peppe. André diz a Júlia que ela está voltando à presidência da Belíssima. André explica que foi chantageado por Bia, mas continuará com 49% das ações e na diretoria. Freddy diz que farão uma cerimônia religiosa ecumênica, para desespero de Ester. Murat sai e Katina segue-o. Mônica pede a Mary que conte a verdade sobre a armação contra Cemil. Júlia acusa Bia de estar mancomunada com André. Bia conta para Júlia que encontrou a pasta com os documentos que incriminam André e por isso ele aceitou as suas condições.

Capítulo 141
Pascoal diz a Safira que vai fazer o que foi combinado no dia de seu casamento com Freddy. Fladson diz a Tosca que vão abrir a churrascaria e vai dar tudo certo. Guida, que se alia a Bento e Diva, examina as fichas e não encontra nada. Giovana se despede de Cyro. Katina segue Murat, mas o perde de vista. Érica decide não ir para Milão. Sabina pede para voltar sozinha do colégio pelo menos um dia na semana, mas Vitória não permite. Vitória procura André e pergunta se ainda são aliados. Gigi fica furioso ao saber que Júlia não estava mais brigada com Vitória e escondeu dele. Katina pergunta o que Murat foi fazer no Morumbi. Murat foge das perguntas de Katina e reza. Gigi sente-se traído por Júlia. André diz a Vitória que nem ele e nem Aquilino irão mais perseguir sua família. Mateus conta para Ornela que apenas deu um beijo em Giovana. Os dois se reconciliam. Mônica diz a Alberto que já sabe de tudo e que jamais vai perdoá-lo. Mary demite Diva. Guida é cúmplice de Diva, diz que a assistente não sabia de nada e foi enganada por Bento. Vitória vai buscar Sabina. Sabina está na sorveteria em frente e Aquilino aborda-a. Vitória manda que ela corra. Aquilino foge. Júlia acha que André desistiu muito facilmente. Bento procura Tosca para devolver os documentos. Júlia se reúne com os membros da Athena para decidir o novo presidente. Pascoal fica sabendo que Safira se casa em uma semana. Vitória vai à delegacia e conversa com o delegado Gilberto (Marcos Palmeira) que sua filha quase foi seqüestrada. Gilberto acalma Vitória. Aquilino sente-se mal. Gilberto se chateia ao saber que outro delegado não tomou providência quando Vitória o denunciou pela primeira vez. Vitória acusa Aquilino. Pascoal diz a Jamanta que Safira não se casará com Freddy. Murat mente que esteve jogando em um cassino no Morumbi. Vitória diz a Gilberto que Aquilino pode estar envolvido no desaparecimento de Valdete. Tosca ameaça Bento. Gilberto lê o inquérito de Valdete. Júlia é indicada pelos membros da Athena como presidente da Belíssima. Gigi observa, escondido, Júlia conversar com Vitória pelo telefone.

Capítulo 142
Bento diz que foi contratado por Mary e Guida. Medeiros diz a Bia que o delegado novo deve ter um ponto fraco. Isaac convida Pascoal para o casamento. Tosca expulsa Bento. Vitória diz a André que denunciou Aquilino. Ele jura que não o mandou seqüestrar Sabina. Edmilson e Soraya se conhecem. Giovana visita o pai e encontra Mateus e Ornela juntos. Murat sai após um telefonema. Mônica vai à casa de Cemil. Gilberto vai jantar no Tebas. Pascoal quer saber quem conversa com Vitória. André diz a Júlia que ela não pode confiar em Bia, que ouve. Júlia exige que ele diga o que tem contra Bia na frente da avó. Pascoal vai ao Tebas e fica olhando Gilberto e Vitória. Giovana e Ornela se enfrentam. Ornela diz que se Mateus for atrás de Giovana, não precisa voltar. Pascoal se aproxima da mesa de Vitória e ela o convida para se sentar. Mônica pede desculpas a Cemil. Ele convida-a para sair com uns amigos, mas ela não aceita. André diz que não tem como provar que Bia voltou para prejudicar Júlia. Bia responde que ele perdeu tudo e quer dominar Júlia outra vez. Edmilson mente para Soraya que toma conta das empresas do pai. Soraya diz que também é muito rica. Mateus fica na casa de Ornela. O investigador Lindolfo faz perguntas a André e Bento sobre Aquilino. Bia fica muito nervosa ao saber que Vitória foi à polícia denunciar Aquilino e Júlia percebe. Pascoal faz questão de pagar a conta. Narciso tem uma crise de ciúme ao ver Taís próxima ao policial que faz a segurança de Sabina. Katina coloca a roupa de cama de Murat no sofá. Narciso e Taís se reconciliam. Aquilino compra um carro. Mateus exige que Giovana converse com ele. André diz a Bia que tem certeza que ela mandou Aquilino seqüestrar Sabina. Gigi ouve Júlia comentar com Nikos que tanto Bia quanto André parecem estar enganando-a. Nikos diz que Júlia deve observar bem as pessoas. Os dois dão um beijo. Gigi mostra a sua contrariedade para Júlia. Bia diz a André que não teria interesse em seqüestrar a bisneta e que não sabe de Aquilino. Narciso garante a Taís que está tentando não ter ciúme de seu passado.

Capítulo 143
Giovana diz que os dois podem ficar juntos de vez em quando, o que irrita e surpreende Mateus. Safira combina com Tosca a reforma do açougue. Júlia é recebida por todos como a nova presidente e agradece aos acionistas, à Bia e à Vitória. André é contra a decisão de Júlia de manter Bia como executiva da empresa. Júlia se emociona ao voltar à sala da presidência. Bia aconselha André a não ser seu inimigo. Júlia pergunta a Bia se ela só tem um inimigo na Belíssima, deixando-a cismada. Júlia almoça no Tebas e dá um beijo em Nikos. Um homem tenta subornar Gilberto, que o prende em flagrante. Aquilino dirige pela estrada, tenso. Freddy diz a Safira que ela não precisa trabalhar depois do casamento. Katina pressiona a filha para que tome uma decisão. Mônica confessa para Dagmar que ama Cemil. Mary descobre que, como produtora, pode colocar quem quiser no elenco do show de Guida. Karen e Rebeca decidem arrumar uma nova esposa para Alberto. Aquilino é parado numa blitz. Bia chega à delegacia. Ela e Gilberto se encaram. Bia nega qualquer envolvimento com a implicação de Vitória na morte de Pedro. Aquilino é levado algemado pela polícia. André diz a Mônica que Aquilino colocou-o na encrenca que mudou sua vida. Mônica chama Yvete de mau caráter e sugere que ela tenha um caso com Alberto. Medeiros declara que o dinheiro de Bia foi enviado à Grécia para investimento. Bia fica lívida ao saber que Aquilino foi preso. Dagmar sugere que Mônica converse com Cemil sobre a chegada de André a São Paulo. Ester implora para não se mudar da casa. Pascoal prepara com Jamanta a surpresa que fará no casamento. André garante a Alberto que tudo que fez é porque é muito apaixonado por Júlia. Gilberto traz a sua sala o preso que tentou suborná-lo, mas o homem nega conhecer Bia e Medeiros. Bia comenta com Medeiros que Aquilino não pode abrir a boca. Nikos garante a Katina que vai contar, um dia, para Cemil a verdade. Djulian corteja Mary. André exige explicações e Aquilino confessa que deu dinheiro para Valdete desaparecer. Bia exige que Vitória retire as acusações. Ester faz questão de jantar com Safira, Freddy e Isaac. Mônica procura Cemil. Gilberto vai ao Tebas. André diz a Júlia que vai contar toda a verdade.

'Malhação - Vidas Brasileiras': resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro


Capítulo 201
Rafael anuncia que Vagner não resistiu ao ferimento. Paulo e Marli se emocionam com a reação de Mel à notícia sobre Vagner. Marcelo fica indignado com o ato de vandalismo no banheiro do Sapiência. Michael faz um vídeo em homenagem a Vagner e Alex incentiva todos na turma a contribuírem com o projeto de Bárbara e Leandro. Úrsula revela a Flora que desistiu do concurso de poesia em Portugal e de sua relação com Enzo. se preparam para as provas. Gabriela tem uma ideia par ao fim de ano na escola.

Capítulo 202
Soninha anuncia que foi convidada para fazer aulas de dança na Bahia. Úrsula descobre que ganhou uma passagem para Portugal. Úrsula e Enzo se encontram. Getúlio comenta com Mel que precisa comprar um presente para Brigitte. Alterado, Cláudio provoca os colegas durante o evento no colégio. Em uma brincadeira, Hugo beija Maria Alice e todos se surpreendem.

Capítulo 203
Alex, Hugo, Dandara e Maria Alice discutem. Getúlio aceita um trabalho extra enquanto cuida de Mel. Mel se entristece quando Getúlio afirma que não pode lhe dar um presente. Cláudio atenta contra os colegas e acaba prejudicando Amanda e Leandro, que são levados para o hospital. Para presentear Mel, Getúlio furta uma boneca. Kavaco briga com Cláudio. Tobias apreende Getúlio.

Capítulo 204
Todos comemoram as notícias sobre o estado de saúde de Amanda e Leandro. Tobias decide assaltar o apartamento de Gabriela, onde Mel aguarda Getúlio, sozinha. As luzes do apartamento se apagam e Mel imagina que é protegida por sua boneca. Úrsula conta para Flora que se mudará para Portugal. Tobias entra no apartamento de Gabriela. Cláudio ateia fogo à sala dos professores e Tito vê. Tito leva Gabriela à sala dos professores e Santiago apaga o fogo. Cláudio tranca Gabriela e os alunos na sala.

Capítulo 205
Mel vê Tobias assaltando seu apartamento. Cláudio mexe nos disjuntores do colégio e leva um choque. Antônio liberta Getúlio, que segue ao encontro de Mel. Brigitte organiza a evacuação do colégio por causa do incêndio. Flora, Alex e Garoto sentem faltam de Gabriela, Maria Alice, Santiago e Tito. Getúlio se esforça para salvar Mel. Gabriela encontra uma saída e tenta acalmar Maria Alice e Santiago.

'Espelho da Vida': resumo dos capítulos de 17 a 22 de dezembro


Capítulo 70
Cris pede perdão a todos pelo atraso e inventa uma desculpa para Alain. Isabel se aproxima de Sheila. Alain se emociona com a interpretação de Cris. Cris afirma a Margot que ama Alain e Danilo, cada um em uma dimensão do tempo. Josi confronta Cris sobre o vestido original de Julia. Lenita expulsa Emiliano de sua casa. Américo pega o dinheiro das obras na igreja com Padre Léo. Isabel redige uma matéria sobre o atraso de Cris nas filmagens com codinome. Alain procura Dalton.

Capítulo 71
Dalton garante a Alain que não há nada de errado com a saúde mental de Cris. Mariane e Josi aprovam a matéria misteriosa de Isabel contra Cris. Pat consegue se reaproximar de Mauro César. Sheila aconselha Flor a ficar perto de Isabel e Priscila. Sheila insinua que Cláudio está interessado em Josi. Isabel vê Cris na casa de Julia e conta para Alain. Josi descobre que Isabel e Alain ficaram juntos. Alain confessa a Bola que pensa em preparar Mariane para interpretar Julia.

Capítulo 72
Isabel reclama por Priscila não aceitar Alain como seu pai. Mariane ironiza Josi quando a amiga comenta sobre o interesse de Cláudio por ela. Cris/Julia lê uma correspondência de Eugênio e desconfia ao ver o nome de Maristela. Sheila relata os acontecimentos do set de filmagem para Isabel. Pat se enfurece ao ver Gabi com Mauro César. Américo aposta no pôquer. Cris/Julia apresenta Dora e Lucas a Hildegard. Cris/Julia se surpreende ao descobrir a identidade de Augusto, pai de Danilo.

Capítulo 73
Dora se enfurece com o desprezo de Gustavo. Alain pensa no que Cris lhe disse sobre viajar no tempo. Cris retorna ao presente e questiona a Guardiã sobre Maristela. Neusa lamenta com Tavares e Michele a sabotagem de Solange à sua estreia no cinema. Cris revela a Margot suas novas descobertas sobre o passado, e diz que sonhou com Vicente. Cris discute com Alain. André procura Alain.

Capítulo 74
André aconselha Alain sobre Priscila, mas o diretor se irrita. Margot conversa com Vicente, sem perceber que ele está a seu lado. Ana se surpreende com o comportamento de Américo frente ao Padre Léo. Alain revela a Bola que é pai de Priscila. Mariane e Marcelo assumem seu romance diante dos repórteres. Lenita se insinua para Jorge. Alain afirma a Isabel que deseja se aproximar de Priscila. Priscila surpreende Alain com Isabel.

Capítulo 75
Priscila se revolta contra Alain, e Isabel repreende a filha. Alain acredita que Cris e Margot falaram de sua vida para André, e reclama com a ex-noiva. Edméia/ Grace questiona Ana sobre Américo, e afirma que deseja se aproximar do antigo amor. Margot se emociona ao ver Carmo interpretando Hildegard. Lenita confessa a Gentil que sabe que foi Isabel quem escreveu o artigo para prejudicar a carreira de Cris. Isabel vê quando Cris entra na casa de Julia. Alain tem uma visão de Felipe e se acidenta.

'O Tempo Não Para': resumo dos capítulos de 17 a 22 de dezembro


Capítulo 120
Mariacarla avisa a Lúcio que o processo contra Samuca está pronto. Waleska convence Coronela a ir ao casamento. Padre Luís casa Samuca e Marocas. Marino e Mazé trocam olhares. Carmen propõe uma trégua para Agustina, que não reage de forma receptiva. Betina tem um ataque de fúria por causa do casamento de Samuca. Agustina deixa Dom Sabino em choque ao revelar que está esperando um filho dele.

Capítulo 121
Barão avisa a Paulina que irá ao julgamento e promete à filha que mudará de vida. Betina pede a Lúcio que acabe com Marocas. Agustina garante a Cesária que Dom Sabino voltará a morar com ela. Eliseu aconselha Dom Sabino a contar a Carmen sobre o estado de Agustina. Samuca e Marocas curtem a lua de mel.

Capítulo 122
Betina seduz Lúcio. Dom Sabino conta a Carmen que Agustina está esperando um filho dele. Cesária mostra a Miss Celine o espaço onde funcionará a escola. Lalá chantageia Lúcio e Betina, mas acaba sendo preso. Eliseu fica surpreso quando Livaldo se oferece para comprar suas ações da Samvita. Mariacarla afirma a Lúcio que a SamVita será destruída quando o mercado descobrir que a empresa foi fundada a partir de uma patente ilegal.

Capítulo 123
Lúcio garante a Betina e a Mariacarla que a família Sabino Machado pagará caro pelo que fez com Emílio. Livaldo avisa a Lúcio que Eliseu se recusou a vender as ações para ele. Samuca concorda em morar um tempo com Marocas na mansão de Agustina. Mariacarla avisa a Lalá que ele terá que roubar as joias que eram de Cesária. Agustina se recusa a ser examinada por Helen. Carmen se incomoda ao ver Dom Sabino apoiar Agustina. Carmen dá um ultimato em Dom Sabino.

Capítulo 124
Carmen concorda com a ida de Dom Sabino à mansão, desde que ela o acompanhe. Miss Celine aceita o pedido de casamento de Elmo. Vanda avisa a Carmen que as ações da SamVita foram congeladas, sob a alegação de que Samuca roubou a fórmula da patente do adubo. Lalá mostra a Mariacarla as joias roubadas do museu. Samuca procura Livaldo.

Capítulo 125
Livaldo afirma a Samuca que é o dono da patente do adubo. Lúcio avisa a Cesária que as joias foram roubadas do museu e promete fazer de tudo para recuperá-las. Carmen fica horrorizada quando Dom Sabino diz que voltará a morar com Agustina. Carmen confessa a Padre Luís que sabe que ele está acobertando a falsa gravidez de Agustina. Carmen comenta com Samuca que Livaldo pode acabar com sua família.

'O Sétimo Guardião': resumo dos capítulos de 17 a 22 de dezembro


Capítulo 31
Luz enfrenta Valentina. Laura questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel. Eurico decide nomear Júnior como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia afirma a Ondina que viverá com João Inácio. Lourdes Maria promete ajudar Laura a afastar Luz de Gabriel. Nicolau agride Atalla, e Afrodite repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio elimine León. Gabriel procura Milu.

Capítulo 32
Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio. Judith investiga o túnel secreto no casarão. Marilda imagina Fabim ao olhar para Eurico. Lourdes Maria revela a Raimunda que está se relacionando com Olavo. Milu comenta com Feliciano que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana que ela voltará para o caratê. Firmina questiona Neide sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.

Capítulo 33
O homem encapuzado agride Sampaio, e Geandro o vê. León se aninha aos pés de Luz e Gabriel. Geandro revela a Júnior que viu o rosto do homem encapuzado. Sampaio afirma a Valentina que León o atraiu para uma armadilha. Marilda explica a Valentina seu plano para explorar a fonte. Afrodite exige satisfações de Nicolau sobre sua noite fora de casa. Laura investiga a origem de Luz. Guilherme não aceita a união de João Inácio e Stefânia, que deixa o cabaré.

Capítulo 34
Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado. Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia descobre que Machado ameaçou Leonardo. Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.

Capítulo 35
Stefânia se muda para a casa de João Inácio. Gabriel comprova a Judith que é filho de Egídio e pede para ver o interior do casarão. Peçanha apreende Sampaio, e Machado alerta Valentina. Mirtes enfrenta o médico e decide deixar o hospital. Eurico e Marilda garantem a Valentina que Gabriel não se apossará do casarão de Egídio. Valentina se surpreende com o novo visual de Marcos Paulo.

Capítulo 36
Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício se oferece para ser o advogado de Gabriel.