quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Acidente doméstico deixa dedos de mulher completamente pretos


Cláudia - Zhang, uma mulher chinesa de 53 anos, sofreu um pequeno corte enquanto limpava a casa. Porém, como o ferimento era pequeno, ela o ignorou e voltou às tarefas que realizava.
Passados dois dias do acidente doméstico, a mulher notou um pequeno hematoma no local. A mancha se espalhou por toda a mão da chinesa e, com exceção de seu polegar, seus dedos ficaram pretos. Ao todo, oito dos dez dedos ficaram escuros, a princípio, por conta do corte.
Ao ir a um médico, a mulher recebeu o diagnóstico de que seus dedos tinham sofrido gangrena, condição que acontece quando os tecidos do corpo morrem. O problema é causado pelo baixo nível de distribuição de sangue, podendo ser ocasionado por uma doença, acidente ou infecção. Além da mudança de cor, os dedos de Zhang coçavam, ficaram secos, doloridos e gradualmente entorpecidos.
A mulher não precisará amputar os dedos, já que teve tratamento rápido. No entanto, os médicos fizeram um alerta para pacientes com problemas semelhantes ao da moça: procure ajuda médica imediatamente caso perceba algo incomum.

Comer verduras verdes pode reduzir o risco de fígado gorduroso, diz pesquisa científica


Metro Jornal - Comer mais vegetais de folhas verdes pode reduzir os riscos de desenvolver fígado gorduroso, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira nas Atas da Academia Nacional de Ciências.
Pesquisadores do Instituto Karolinska na Suécia demonstraram que uma grande ingestão de nitrato inorgânico, um ingrediente que ocorre naturalmente em muitas verduras, poderia reduzir o acumulo de gordura no fígado.
A esteatose hepática, ou fígado gorduroso, é uma doença comum que afeta ao redor de 25 por cento da população mundial, mas até agora não se conhece um tratamento adequado.

METODOLOGIA DO ESTUDO
Os cientistas complementaram o nitrato em uma dieta de ratos de laboratório rica gorduras e açúcares. Essas cobaias demonstraram uma proporção significativamente menor de gordura no fígado.
O pesquisadores também observaram uma redução da pressão arterial e um menor equilíbrio entre insulina e glicose em ratos com diabetes tipo 2.
Estudos anteriores haviam demonstrado que uma maior ingestão de frutas e verduras tem um efeito benéfico sobre a função cardiovascular e sobre a diabetes.
Segundo o professor do Departamento de Fisiologia e Farmacologia de Karolinska Mattias Carlstrom, há uma suspeita que essas doenças estejam conectadas por mecanismos similares.
O cientista diz que o próximo desafio é de inserir mais nitrato na dieta para que ele se transforme em óxido nítrico e entregue os efeitos desejados. O professor recomenda 200 gramas de folhas verdes por dia para atingir os resultados.

Sete a cada dez brasileiros estão conectados à internet; veja levantamento do IBGE


Metro Jornal - Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (20) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que sete a cada dez brasileiros estão conectados à internet. O celular é o aparelho mais utilizado para o acesso – 98% dos usuários dizem utilizar o telefone móvel para navegar pela rede digital. Os dados são de 2017 e consideram 181,1 milhões de brasileiros, com 10 anos ou mais.
A pesquisa concluiu que três a cada quatro domicílios faziam uso da internet. Em relação ao telefone fixo, o uso caiu: em 2016, eram 33,6%. Agora, são 31,5%.
O instituto afirma que as mulheres e pessoas entre 18 e 24 anos são as que mais passam tempo na internet. Entre os idosos, porém, houve um aumento significativo: de 25% em 2016, para 31,1% no ano passado. Isso significa que praticamente um a cada três idosos estão conectados. Já o grupo de brasileiros que mais utiliza o serviço está na faixa dos 24 anos, com 88% de adesão.
Com a popularização das smart tvs, aumentou o número de brasileiros que afirmam usar a internet pelo aparelho. Em 2016, eram 11,7%. No ano seguinte, subiu para 16,1% – tecnicamente empatado com o uso em tablets. Já o uso da internet em computadores convencionais, como os desktops, e os portáteis, como os notebooks, diminuíram. Eles seguem como segunda principal opção de consumo.

Os quatro principais focos de quem utiliza a internet no Brasil são:
1º: Uso de redes sociais (como Facebook, Instagram e Whatsapp);
2º: Chamadas de voz ou vídeo;
3º: Assistir a vídeos (como YouTube e Netflix);
4º: Trocar e-mails.

Por outro lado, 54,7 milhões de pessoas com 10 anos ou mais não se conectam à internet. Entre os motivos estão não saber utilizar o serviço, falta de interesse no conteúdo ou altos preços na contratação da rede.
Veja o levantamento completo no site do IBGE.

#TBT - Em dezembro de 2009, a Hed Kandi colocava nas lojas britânicas o álbum "Pure Kandi"


Há nove anos, a gravadora Hed Kandi lançava o álbum triplo Pure Kandi com as tendências para o ano de 2010. Foram 45 sucessos mixados, entre eles, os fenômenos When Love Takes Over, do DJ francês David Guetta, e Let The Bass Kick In Miami Bitch, do DJ holandês Chuckie - em parceria com a dupla LMFAO, além da dupla composta por Armand Van Helden e A-Trak, Duck Sauce, com o single aNYway.
Nos três discos, os amantes de EDM foram contemplados com a presença de We Are The People, de Empire Of The Sun; Has To Be Love, de eSQUIRE; Downpipe, de Mark Knight; La Mezcla, de Michel Cleis; In The Air, de TV Rock; I'm Not Alone, de Calvin Harris; Devotion, de Bingo Players entre outros. A mixagem de cada disco foi feita por Wez Clarke, Dean Rigg e Phil Faversham.


Disc: 1
01. David Guetta Feat. Kelly Rowland - When Love Takes Over
02. Empire Of The Sun - We Are The People - Wawa Remix
03. Example - Watch The Sun Come Up - Fred Falke Remix
04. Jonni Black Feat. NJ - Thinking About You
05. Jessie Malakouti - Standing Up For The Lonely - Moto Blanco Remix
06. Tina Moore - Touch Me - eSQUIRE Remix
07. eSQUIRE Feat. Ruth Cullen - Has To Be Love - eSQUIRE Piano Mix
08. Egypt - In The Morning (Let Your Love Come In)- RedTop Extended Mix
09. Solitaire - You Got The Love 2009 - Solitaire's Kandi Re-Cut
10. Armand Van Helden & A-TRAK Present Duck Sauce - aNYway
11. Sean Biddle - Pass It On
12. Henry Blank - Celebration - Disco Dealers Remix
13. Michael Canitrot - Desire - Syke'N'Sugarstarr Club Mix
14. Kool & Duvall - U Lift Me Up
15. Joey Negro - Can't Get High Without U - David Penn Mix

Disc: 2
01. Calvin Harris - I'm Not Alone
02. Dizzee Rascal - Holiday - Avicii Remix
03. Sidney Samson - Riverside - Warren Clarke Remix
04. Orangez - I Gotta Feeling - Curtis Wade Remix
05. Milk & Sugar Feat. Gary Nesta Pine - Let The Sun Shine - Milk & Sugar Global Mix
06. Jerry Ropero, Java & Caesar's Scissors Feat. Majuri - Organ Of Love - The BuHousers Vocal Mix
07. ATFC - I Called U (The Conversation)- ATFC's Conversation Killer
08. Armand Van Helden - The Funk Phenomena - Starkillers 2010 Remix
09. Sessomatto - You're Gonna Love Me - Dennis Naidanow Fierce Club Mix
10. TV Rock Feat. Rudy - In The Air - Axwell Remix
11. Phonat - Set Me Free - Avicii Mix
12. Leggz Feat. Stephanie - La La La - Hot Rats Remix
13. Solu Music Feat. KimBlee - Fade - Avicii 2009 Remix
14. The One Hundred - Break Me Down - Wez Clarke Remix
15. Wamdue Project - King Of My Castle - Nicola Fasano & Steve Forest Mix

Disc: 3
01. Sebastian Ingrosso - Kidsos - DBN Remix
02. Mark Knight & D. Ramirez Vs Underworld - Downpipe - Original Club Mix
03. David Guetta - GRRRR
04. MYNC Vs Harry Choo Choo Romero & Jose Nunez - Boogers
05. Michel Cleis Feat. Totó La Momposina - La Mezcla - Copyright Main Mix
06. Yass & Jay Sebag - All To Me - Daniel Bovie & Roy Rox Remix
07. Bingo Players - Devotion
08. Polina - Shotguns - Scumfrog Remix
09. Medina - You And I - Spencer and Hill Remix
10. Dr. Kucho! - Just Be Good To Me
11. Sir James - Special - Bingo Players Remix
12. Oliver Twizt - You're Not Alone
13. Toni Granello - Wings Of Love - Remady Remix
14. Chuckie & LMFAO - Let The Bass Kick In Miami Bitch - MYNC I'm In Richmond Bitch Remix
15. Hostage - Dub My Disco

#MT - Acusado de engravidar adolescente e infectá-la com o vírus HIV é preso!


Foi preso nesta quinta-feira (20), em Cuiabá, um homem de 43 anos que estuprou, engravidou e infectou com o vírus da Aids uma adolescente, que tem apenas 14 anos e já está no sétimo mês de gestação. O crime está sendo investigado pela DEDDICA (Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Segundo a informação do G1, a mãe da adolescente levou a filha há seis dias numa policlínica, onde foi constatada a gravidez e a infecção. Inclusive, foi lá mesmo que a garota confessou que era abusada desde o ano passado pelo padrasto, que, na delegacia, confessou ser soropositivo.
As duas irmãs da adolescente, de 11 e 12 anos, serão submetidas a exame de corpo de delito para identificar sinais de abuso sexual.

Consumir bebida alcoólica antes de dormir atrapalha a qualidade do sono, dizem especialistas


Bem Estar - Você é daqueles que toma uma cervejinha para relaxar antes de dormir? Apesar do álcool dar sonolência, ele atrapalha a fase profunda do sono, afetando a qualidade do descanso. Para falar sobre o assunto e dar dicas de como mudar esse hábito, o Bem Estar recebeu nesta quinta-feira (20), dois neurologistas: Fernando Morgadinho e Dalva Poyares, que também é medica do sono.
Dormir bem e de forma contínua é importante, já que, sempre que uma pessoa acorda durante a noite, volta ao estágio inicial de sono. E isso pode interferir em alguns processos que só ocorrem na fase mais profunda, esse é o caso da bebida alcóolica.
Estudos confirmam que a bebida altera o sono porque, primeiro, ela acelera o início do sono, em seguida, faz com que a pessoa caia em um sono profundo. A sonolência também é relativa porque a medida que a pessoa fica resistente, vai precisar de uma dose cada vez maior de álcool para conseguir o mesmo efeito.
Além disso, o álcool também potencializa distúrbios do sono como apneia, ronco e insônia. Os sintomas de uma noite mal dormida são: cansaço, sonolência durante o dia, dor de cabeça, dor muscular e memória prejudicada.
O sono tem quatro fases:
Fase 1: transição da vigília para o sono, quando ficamos sonolentos.
Fase 2: sono leve, quando a respiração e frequência cardíaca diminuem, os músculos relaxam e a temperatura abaixa.
Fase 3: o corpo funciona mais lentamente.
Fase 4: REM - o sono profundo, que é o reparador, que faz com que a gente descanse.

COMIDA COM BEBIDA ALCOÓLICA
A comida flambada traz a acidez e um toque diferencial de contraste aos alimentos, mas a liberação do álcool é pequena. O modo de preparo faz toda diferença no processo de evaporação. O resíduo é prejudicial, por exemplo, para as grávidas. Mães que amamentam também devem ter cuidado, pois o álcool passa para o leite materno.

ÁLCOOL X SONO X DIREÇÃO
Ficar sem dormir tem efeito cognitivo parecido com a intoxicação por álcool: os reflexos ficam lentos, a atenção prejudicada e a chance de cair no sono enquanto está na direção é altíssima. Não tem dose segura de álcool para dirigir depois, mas algumas pessoas acreditam que após um cochilo já estão aptas para conduzir o volante.
Não é verdade porque a pessoa continua com os reflexos alterados e são necessárias 24 horas depois de beber para dirigir. Uma taça de vinho (140 a 150ml), por exemplo, leva de duas a quatro horas para metabolizar.
Os estimulantes, como café e refrigerante de cola, postergam a sonolência, mas quando passa o efeito, a vontade de dormir vem forte.
Entre as dicas para ter uma boa noite de sono estão: não beber álcool próximo à hora de dormir, beber moderadamente, intercalar a bebida com água e só dirigir após 24 horas da última dose. Dev-se optar por tomar um chá antes de se deitar.

Paula Fernandes é criticada por prefeito contratante: ‘baita mala’


Mídia Max - A polêmica Paula Fernandes foi xingada em seu Instagram pelo prefeito de Taquari, interior do Rio Grande do Sul, após supostamente não atender os fãs. A cantora postou uma foto segurando um cachorro durante a apresentação, mas acabou sendo criticada pelo político contratante: “Que legal! Mas ignorou todos os fãs. Gente que veio de longe. Baita mala”, escreveu Maneco Hassen.
Paula publicou a foto com o cachorro que estava na plateia com a dona para mostrar que as pessoas devem respeitar os animais. Apesar de muitos comentários de fãs aprovando a atitude da cantora, o prefeito do município que teria contratado a apresentação criticou a sertaneja.
O registro gerou diversos questionamentos de internautas querendo saber se a artista havia adotado o animal. Aproveitando a oportunidade, Maneco disparou novamente: “Tomara que ela não tenha pego o cãozinho só para agradar a plateia. Vamos esperar ela postar com os cães dela adotados e contribuindo com os protetores dos animais”.
De acordo com o portal R7, a assessoria da artista disse que o assunto não passa de “fake news”.
“Meus fãs e contratantes me conhecem e sabem que a minha maior alegria é poder atender e estar perto de todos que me dão sempre tanto carinho. Infelizmente, quando estamos na estrada muitas coisas não saem da forma que planejamos. Fico pessoalmente irritada quando algo acontece que não me permite falar com quem mais amo. Muitas vezes são questões de tempo, estrutura e organização local que acaba não tornando o atendimento nos moldes que gostaria possível. Neste caso, estava prontamente a postos para atender e assim o fiz a todos que estavam na porta do camarim. Sonho com o momento em que alguns não tentem mais se promover usando nomes públicos como o meu. Reafirmo o meu compromisso em atender todos meus fãs sempre que possível e da melhor maneira não só nos shows, mas nas minhas tardes de autógrafos, aeroportos e hotéis”.

Casada há 8 anos, Maju Coutinho não tem filhos e nem pretende ter


CARAS - A taxa de natalidade caiu no mundo inteiro nos últimos anos. Entre 2004 e 2013, cresceu em 33% o número de famílias do Brasil que optam por não ter filhos.
Os motivos são diversos: queda da economia, recessão econômica, valorização de estudos e inserção cada vez maior das mulheres no mercado de trabalho.
Maju Coutinho é uma das mulheres que optou por não ter filhos com o marido, Agostinho Paulo Moura. Ela tem 40 anos, e há quase 9 é casada.
Segundo ela explicou em uma entrevista para a Rádio Globo, isso não tem a ver com o fato de ela gostar ou não de crianças, como muitos acreditam.
“Eu não tenho vontade de ser mãe. Mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia [que quem não quer engravidar não gosta de crianças]. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim. Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro”, explicou.
E um bebê não está em seus planos, também. “A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados”, afirmou.

Kylie Jenner quer engravidar outra vez, diz imprensa


Notícias Ao Minuto - Em fevereiro deste ano, Kylie Jenner surpreendeu os fãs ao revelar que tinha sido mãe pela primeira vez, após o nascimento da pequena Stormi, fruto do seu relacionamento com Travis Scott.
Segundo as mais recentes informações da imprensa internacional, o casal quer aumentar a família em breve.


“A Kylie e o Travis estão sempre juntos e querem aumentar a família. Não há qualquer dúvida de que eles querem dar à Stormi um irmão e muito mais cedo do que as pessoas esperam”, afirmou uma fonte à Us Weekly. “A família toda adora vê-los juntos e eles apoiam o seu relacionamento a 100%”, acrescenta.
Importa lembrar que os dois começaram a namorar em abril de 2017, depois de terem sido vistos pela primeira vez juntos no festival Coachella. Antes, Kylie namorava com Tyga.

Michael Schumacher, piloto de Fórmula 1, saiu do coma


O piloto de Fórmula 1 'Michael Schumacher' saiu do coma após bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava com um dos filhos, Mick, então com 14 anos. O acidente ocorreu há quase cinco anos e, até a semana passada, o alemão se encontrava em estado vegetativo.
De acordo com a publicação do jornal britânico Daily Mail, ele já respira sem ajuda de aparelhos, porém, precisará de cuidados médicos que custam cerca de 50 mil libras por semana, o equivalente a 240 mil reais. Nesse tempo todo, a família do piloto, que desde agosto está morando na ilha espanhola de Maiorca, manteve discrição total sobre seu estado de saúde.

'O Mundo Sombrio de Sabrina' é renovada para as temporadas 3 e 4


Adoro Cinema - Quer mais bruxaria? Então toma!
Antes da estreia da segunda temporada, a Netflix anunciou que O Mundo Sombrio de Sabrina já está garantida para as temporadas 3 e 4!
O canal de streaming fez o anúncio nesta terça-feira (18), lembrando que a segunda parte da série, que já terminou as filmagens, estreia no dia 5 de abril de 2019.
"Louvado seja Santanás! Sou tão agradecido aos meus parceiros da Warner Brothers, Netflix, Berlanti Television e Archie Productions por apoiarem essa versão sombria da bruxa adolescente mais famosa do mundo", afirmou o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa. "E estou empolgado para continuar a contar as histórias do mundo de Sabrina com nossa equipe e elenco incríveis, liderados por nossa incomparável Kiernan Shipka."
O Mundo Sombrio de Sabrina é baseada na série de HQs homônima criada e escrita pelo próprio Sacasa. A trama flerta com o ocultsimo e segue a linha de clássicos do cinema de terror. O elenco conta com Miranda Otto, Lucy Davis, Michelle Gomez e Ross Lynch.