quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Bolsonaro defende decisão de não convidar Cuba para posse


Jornal do Brasil - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a criticar o governo cubano nesta quarta-feira (26). O capitão da reserva também defendeu a decisão de não ter convidado nenhum representante político de Cuba para a sua posse, no próximo dia 1º.

O jornal estatal Granma, o único de Cuba, publicou matéria com críticas ao futuro governo. Cuba se alimentou de bilhões de R$ de impostos dos brasileiros em nome do Foro de SP e em detrimento de seus cidadãos. Não convidar seu ditador para minha posse foi mais um de meus acertos.
10,4 mil pessoas estão falando sobre isso

No último dia 20, o presidente eleito recebeu o cubano Orlando Gutierrez, "um dos principais denunciantes das atrocidades cometidas pela ditadura daquele país", segundo escreveu Bolsonaro à época em sua conta no Twitter.

Especial 'Muito Romântico', de Roberto Carlos, tem audiência baixa


O show do cantor Roberto Carlos teve números nada expressivos quando foi ao ar nesta sexta-feira (21). Com direito a um dueto com a atriz Marina Ruy Barbosa, a Luz de 'O Sétimo Guardião', Muito Romântico registrou média de 21.2 (21) pontos na grande São Paulo, dez a menos que o ano passado e o pior índice registrado nos 44 anos de exibição. O share do especial foi de 41%.

Ex-assessor confessa assassinato de Gerson Camata, diz secretário

Jornal do Brasil - O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Nylton Rodrigues, afirmou que Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, confessou ser o autor do disparo que matou o ex-governador do estado, Gerson Camata, na tarde desta quarta-feira (26), em Vitória. Ele já está preso. O crime ocorreu em uma rua do bairro Praia do Canto. A arma utilizada no crime, sem registro, também foi apreendida pela Polícia Civil.
Segundo o secretário, Marcos Venício foi assessor de Gerson Camata por cerca de 20 anos e, atualmente, o ex-governador movia uma ação judicial contra o ex-auxiliar, na qual a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 60 mil da conta bancária do autor do crime.


"Hoje, na Praia do Canto, o autor do crime, o ex-assessor Marcos Venício, foi tirar satisfação, ao encontrar Gerson Camata, na rua, na calçada, próximo a uma padaria e a uma banca de revistas. Neste encontro, iniciou-se uma discussão verbal, momento em que o Marcos Venício sacou uma arma e efetuou o disparo que vitimou o nosso ex-governador. É isso o que nós podemos adiantar agora", informou.
Ainda de acordo com Rodrigues, que não detalhou o tipo de ação judicial que era movida por Camata contra Marcos, o ex-governador foi morto com um único disparo, que atingiu o pescoço.
Marcos Venício foi preso minutos depois, em flagrante, por policiais que estavam de folga. O assassino confesso continua a ser ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Criminosos clonam celular de Tatá Werneck e pedem dados de famosos


Notícias Ao Minuto - A atriz e humorista Tatá Werneck foi vítima de cibercrime nesta semana. De acordo com a coluna da Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', o celular da artista foi clonado.
No golpe, o cibercriminoso usou o número e a foto da Tatá para pedir dados pessoais de artistas por meio de um aplicativo de mensagem. Sem saber de que se tratava de um golpe, alguns contatos da lista da atriz acabaram fornecendo as informações pedidas pelo "fake".

'Criem memórias que vão enfeitar a vida adulta das crianças', diz Marcos Mion sobre festa de Natal


Estadão - Marcos Mion tem emocionado seus seguidores do Instagram com fotos e vídeos das comemorações de Natal com a família.
Ele publicou na terça-feira, 25, um vídeo em que os filhos Stefano e Donatella cantam a canção Hallelujah enquanto seu menino mais velho, Romeo, de 13 anos, rege a apresentação imitando um maestro.
Na publicação, Mion frisou a importância de valorizar rituais natalinos. "É o que virá na memória dos seus filhos quando eles sentirem um cheiro, ouvirem uma música, sentirem um sabor ou tiverem qualquer outro gatilho daqueles que nos levam direto a uma época ou lugar", escreveu. "Criem momentos, memórias, que vão enfeitar a vida adulta das suas crianças", concluiu.

Assista:


Após o clima de festas, o apresentador postou uma foto com a família ao lado do Papai Noel, enfatizando a importância que seus filhos e sua esposa Suzana Gullo têm em sua vida. Ele também se emocionou com a apresentação de dança de Romeo. Leia aqui.

Cantor de grupo pop indonésio enterra a mulher, vítima do tsunami

Yahoo - O cantor do famoso grupo de música pop indonésio Seventeen enterrou sua mulher nesta terça-feira, em uma tragédia provocada pelo tsunami de sábado, que também matou seus companheiros de banda quando a onda gigante atingiu um show ao ar livre.
Um vídeo dramático divulgado na internet mostra o momento em que a onda atinge a apresentação, derrubando os integrantes do grupo do palco e seguindo rapidamente em direção ao público.
O vocalista Riefian Fajarsyah publicou um vídeo nas redes sociais do momento que toca o caixão de sua esposa, Dylan Sahara, atriz de TV muito famosa no país, em sua cidade natal de Ponorogo, na zona leste da ilha de Java.
"Como posso viver sem você, Dylan Sahara?", escreveu Fajarsyah em sua conta no Instagram.


"Obrigado amigos por suas orações. Apenas Deus pode recompensar a bondade de vocês. Por favor rezem por minha mulher, Dylan, para que esteja em paz", completou.
Sahara, que seria candidata ao Parlamento nas eleições de 2019, foi identificada no hospital na segunda-feira, informou a imprensa indonésia.
Filha de um conhecido político, Dylan Sahara assistia ao show do grupo Seventeen no resort Tanjung Lesung, no extremo oeste de Java. No dia da apresentação e da tragédia, ela completou 26 anos.
Na segunda-feira aconteceram os funerais do baixista e do guitarrista da banda, assim como do empresário e de um integrante da equipe técnica, todos mortos no desastre.
Fajarsyah, 35 anos, foi o único membro sobrevivente do Seventeen, que já lançou seis álbuns e tem muitos fãs entre a maioria muçulmana da Indonésia.

Sabrina Petraglia está à espera de seu primeiro filho


A atriz Sabrina Petraglia anunciou nesta terça-feira (25) em seu perfil do Instagram que será mãe pela primeira vez! Aos 35 anos e fora das telinhas desde o fim de 'Tempo de Amar', em março, Sabrina já está no quarto mês de gravidez e ainda não sabe o gênero do bebê, que tem previsão de vir ao mundo entre maio e junho do próximo ano.

Daphne Bozaski, a Benê de 'Malhação - Viva a Diferença', dá à luz seu primeiro filho


Nasceu nesta segunda-feira (24) o filho da atriz Daphne Bozaski, que fez sucesso ao interpretar a autista Benê na temporada anterior de Malhação, 'Viva a Diferença'. O bebê, que se chamará Caetano, veio ao mundo às seis e quarenta e nove da manhã de parto normal, e a notícia foi compartilhada pela mais nova mamãe em seu perfil do Instagram. "Recebemos o melhor presente de Natal! Ontem nasceu nosso pequeno, às 6h49 da matina, de parto normal. Realmente, perdidamente apaixonada por esse pequeno grande carinha Caetano".
O bebê é fruto de seu relacionamento com o chef de cozinha Gustavo Araújo, com quem se casou em julho deste ano.