sábado, 26 de janeiro de 2019

Lula não terá permissão de receber visitas na prisão a qualquer hora


O detento Luís Inácio da Silva, ex-presidente do país, está pagando por todos os pecados que cometeu durante seu mandato (2003-2011), entre eles, corrupção e lavagem do dinheiro da nação. A juíza Carolina Lebbos Moura decretou nesta sexta-feira (25) que as visitas feitas ao 'Lula' serão reduzidas, incluindo a de Fernando Haddad, seu substituto e candidato à presidência da república na última eleição.
Preso desde 17 de abril do ano passado, o criminoso, que se encontra preso em Curitiba, podia receber visitas em qualquer dia útil, e com a decisão tomada por Carolina, só pode ter contato com o mundo exterior às quintas-feiras. Lula não recebia visita apenas de Haddad, mas também de 17 líderes religiosos, entre eles, Antônio Caetano de Paula Júnior, conhecido como Caetano de Oxossi, o mais assíduo. As informações são do site Terra.

BBB19: Hana e Alan agitaram o edredom do quarto do líder


Observatório da Televisão - A estréia do quarto do líder foi quente! A líder Hana e Alan agitaram o edredom do quarto do líder, nesta madrugada de sexta-feira (25), no BBB19.
“Você está com sono?”, questionou Alan ao deitarem. Hana respondeu que estava um pouco e na sequência já começaram a trocar carinhos. O clima foi esquentando, até que os dois entraram de baixo do edredom.
O casal passou um bom tempo mexendo o edredom, gemendo, com a respiração bastante acelerada, eles trocavam sussurros e suspiros. Logo após o clima ter pegado fogo no quarto do líder, o casal dormiu abraçadinhos.

“Eu sou rica!”, brinca Hana ao comemorar a liderança
Durante madrugada nessa sexta-feira (25), no quarto do líder, Hana comemorou a imunidade e brindou com outros brothers. A sister é primeira líder da edição desse BBB19.
Gabriela promove o brinde: “Vamos brindar com nossa amiga rica”. “Eu sou rica!”, brincou Hana. Após vencer a prova que a pôs como líder durante a semana, Rízia, Gabi e Alan conversaram e comemoraram com a carioca.
Depois de brindar os brothers mexeram na maquete da casa, uma novidade que mostra todos os cômodos da casa e representações dos participantes. A ideia é que o líder possa usar esse artefato para criar estratégias de jogo enquanto está no quarto.

Sobrinho de Michael Jackson quer fazer documentário para defender o tio com ajuda de fãs


Vagalume - O sobrinho de Michael Jackson, Taj Jackson, está levantando fundos para lançar uma série no formato de documentário com o objetivo de defender o seu tio das acusações de abusos sexuais durante os anos 90. De acordo com Taj, o material será "explosivo" e revelará como o seu tio foi "traído, aprisionado e extorquido" durante a sua vida.
O projeto surge como uma defesa ao documentário "Finding Neverland", que reúne dois homens que se dizem vítimas de supostos abusos feitos por Michael, quando ainda eram crianças. O sobrinho do astro pop quer mostrar que essas alegações não têm base.
"Finding Neverland" irá estrear nesta semana no Festival de Sundande e, ainda este ano, será exibido no canal HBO. Taj disse que não gostou desta exibição.
"Eu estou extremamente desapontado com (o Festival de) Sundance. Já deu. Michael Jackson morreu como um homem inocente e livre de acusações. É o momento de tomar uma posição e eu estou lutando muito pela verdade", escreveu o também cantor.
Até o momento, a campanha de Taj levantou aproximadamente 25 mil dólares. O objetivo é conseguir chegar a 777 mil dólares.

Wagner Montes, deputado federal eleito e apresentador, morre no Rio


Diário do Vale - Na manhã deste sábado (26), o apresentador e deputado federal eleito, Wagner Montes, faleceu no Rio de Janeiro. O parlamentar, de 64 anos, estava internado há dois meses no Hospital Barra D’Or para o tratamento de uma infecção urinária. De acordo com a assessoria do apresentador, a causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal.
Segundo informações do portal R7, o velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em dia e horário que ainda será confirmado pela família.

Antes de ser ministra, Damares Alves já tentou impedir uma mulher com câncer de fazer aborto


O repórter Eduardo Goulart de Andrade, do site Vice.com, publicou documentos que mostram tamanha crueldade de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, criada pelo governo de Jair Bolsonaro, atual presidente do país. Jéssica da Mata Silva tem 27 anos e lutou contra um câncer no pulmão há pelo menos cinco anos, quando tinha acabado de se casar e largou o curso de enfermagem assim que soube não só do diagnóstico da doença, como também de que estava grávida.
Se levasse a gravidez pra frente, o bebê que Jéssica descobriu teria sequelas do tratamento quimioterápico, como má formação física ou cerebral. Pensando nisso, o Tribunal de Justiça de Goiás autorizou que a moça fizesse o aborto para dar continuidade ao tratamento, porém, Damares - sem ter noção ou se fazendo de que não tinha - entrou com um pedido de revogação da decisão, já que, para ela, a Jéssica não seria 'curada' com o aborto.


Perguntada por Eduardo se sabia que Damares recorreu a decisão da Justiça, Jéssica nem sabia de sua existência. "Ela é o quê? Juíza?", perguntou, e quando soube, mostrou-se indignada com a posição de Damares. "Nossa! Bom, eu acho que ela não é humana. No meu caso, não é que eu queria fazer um aborto. Era por causa da doença. Acho que ela não tem ninguém na família que já passou pelo problema do câncer. Desejo que ela nunca passe por isso".


Para conseguir o aval da Justiça, Jéssica, que não tinha condições financeiras de pagar um advogado, recorreu ao defensor Emerson da Silva Paiva, que entrou com o pedido de aborto terapêutico. Eis aí a resposta da Justiça à Damares, que moveu o processo enquanto Jéssica estava internada:

Para ler o documento completo, basta acessar este link!
Desde que foi anunciada como ministra, Damares se mostra ser uma sem noção completa. Muitas vezes, devido a seus pensamentos retrógrados e que não condizem com a era que vivemos, Damares é, na maioria das vezes, criticada do que adorada. O caso acima nos mostra como os religiosos fanáticos são perigosíssimos, já que o Cristianismo é contra o aborto em todos os sentidos, mesmo que a gravidez represente risco para a mãe ou o feto apresente deformação física e anencefalia. É, Damares! Pelo visto, há muitas coisas que devem ser revistas!
Damares Alves ao lado de Jair Bolsonaro
Quando começou o ano, ela criou a polêmica do 'azul e rosa'. Ela anunciou que, com a posse de Bolsonaro, 'começava uma nova era', na qual meninos vestem azul e meninas vestem rosa. Criticada, ela explicou que se tratava de uma 'metáfora' contra a inexistente ideologia de gênero, mas todos nós sabemos que nem numa metáfora cor de roupa define gênero. Num vídeo que circulou nas redes sociais, Damares estava rodeada de simpatizantes e aliados quando profanou a seguinte frase: "Atenção, atenção! Este é o começo de uma nova era! Menino veste azul e menina veste rosa!". À princípio, quando ela começa com o 'atenção, atenção', qualquer ouvinte pensaria que se tratasse de alguma coisa muito importante em nossas vidas, mas cor de roupa? Brincadeira, não é, Damares?
Em dezembro do ano passado, durante uma entrevista ao jornal O Globo, a ministra falou que, embora goste o que faça, preferia viver em um mundo no qual as mulheres só trabalhassem por vontade própria. Só se for no mundo de Alice, né, querida? E desde quando o papel do homem e da mulher permanece igual ao da pré-história, ou seja, prover o sustento da família e cuidar da casa?

Bolsonaro é gay? Filho do presidente é flagrado com homem e ainda desmente namorada mulher


1 News - Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), tem causado estranheza aos seus seguidores por seu comportamento e vida particular. O rapaz nunca apareceu publicamente com uma namorada e deixou os internautas e eleitores do “mito” intrigados com a sua vida sexual. Por que será?
O jornal Extra acabou errando ao surpreender os leitores do periódico ao publicar uma matéria revelando uma suposta namorada catarinense de Carlos Bolsonaro. A jovem Paula Bramont, teria um relacionamento de, pelo menos, oito anos com o filho do presidente. Contudo, seguidores do filho de Bolsonaro dizem que o rapaz é gay não-assumido e manteria um relacionamento escondido com um rapaz que sai em muitas fotos com ele.


Namorada fake vira assunto no Twitter 
Carlos Bolsonaro desmentiu o jornal e disse que ele não namorava Paula Bramont. De acordo com a publicação, a jovem é estudante de Nutrição e tem 33 anos de idade. Os dois passaram Ano Novo em Brasília com amigos. Em um post, Carlos negou o envolvimento.

Mentirosos, sujos e baixos. Esse tipo de jornalismo é a escória. Inventarão de tudo para nos denegrir. Já viram quem será o próximo da família a tentarem atingir com as suas desinformações descaradas!
3.215 pessoas estão falando sobre isso

Quem esteve presente também foi o seu primo, Leo, que internautas apontam como o namorado secreto de Carlos Bolsonaro.
A moça postou em seu Instagram desmentindo os boatos de que Carlos Bolsonaro é gay e disse que Leo é um cupido que torce por um romance entre os dois.
Paula também esteve na posse do sogro no Palácio da Alvorada e posou foto com os irmãos Bolsonaro, a avó a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
O jornal informou também que o namorado teria terminado e recomeçado várias vezes nestes últimos anos, algo desmentido por Carlos Bolsonaro.

Seguidores dizem que Bolsonaro é gay enrustido e vereador se explica
Paula apagou o perfil no Facebook após a repercussão da notícia, mas as fotos dela com a família acabaram viralizando.
Em resposta ao comentário do vereador, os seus seguidores disseram que ele deveria assumir o namoro. Outros endossaram a teoria de que ele é, na verdade, gay “encubado”.
“Me chama de corrupto mas não me chama de hétero”, disse um seguidor.
Por fim, Bolsonaro falou que teve outras namoradas neste período e não queria que elas se sentissem enganadas por causa do jornal.

Sylvester Stallone quer aposentar Rocky Balboa: “Creed 2 foi meu último rodeio”


Observatório do Cinema - Pode ser que Sylvester Stallone não volte mais a viver Rocky Balboa nos cinemas. Ao menos, é isso que o ator deu a entender com uma publicação em seu Instagram – confira mais abaixo.
Na rede social, o criador e estrela da franquia do boxeador publicou um vídeo agradecendo o elenco e a equipe de produção por Creed 2, seu último filme como Rocky. O que chamou atenção foram as palavras do ator no início da gravação, que teria sido feita no último dia de filmagens do longa.
“Bem, este é provavelmente o meu último rodeio porque o que eu pensei aconteceu, e tem acontecido, eu nunca tive a expectativa. Eu achei que Rocky estava acabado em 2006 e estava bem com isso. Então, esse jovem homem (Michael B. Jordan, astro da franquia Creed) se apresentou e tudo mudou. Fui para uma nova geração. Novas histórias. Novas aventuras”, começou Sylvester Stallone.

Além disso, o astro garantiu que Michael B. Jordan terá a responsabilidade de “carregar o manto” da franquia:
“Eu não poderia estar mais feliz em dar um passo atrás porque toda a minha história tem sido contada, e há um novo mundo que está se abrindo para o público, com a nova geração. Agora, você tem que carregar o manto”, declarou o ator.

Creed 2 | Todos os personagens da franquia Rocky que retornam ao filme
O que não ficou claro é se Sylvester Stallone já deixou gravações prontas para um possível Creed 3. Em setembro, o ator comentou em entrevista que a sua última aparição como Rocky Balboa seria na sequência. Mas, pelo discurso compartilhado e pela legenda escrita, o astro não deve mais voltar a viver o personagem criado por ele há 40 anos.
“Eu apenas quero agradecer todos ao redor do mundo por terem carregado Rocky em suas famílias por 40 anos. Tem sido meu grande privilégio criar e interpretar esse personagem. Infelizmente tudo passa… e acaba. Eu amo vocês, pessoas generosas e gentis, e o Rocky também”, escreveu ainda Sylvester Stallone.
Creed 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia Rocky Balboa, de Sylvester Stallone.
Dirigido por Steven Caple Jr., o filme marca o retorno de Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson.

Bohemian Rhapsody é removido de premiação após denúncias contra diretor


Tenho Mais Discos Que Amigos - O filme Bohemian Rhapsody está sendo rodeado por altos e baixos durante sua campanha pelas premiações mundo afora.
Depois de ser indicado a cinco categorias do Oscar e levar alguns Globos de Ouro pra casa, agora o longa que conta a história de Freddie Mercury e do Queen foi excluído da premiação GLAAD Media Awards por conta das acusações de abuso sexual contra o diretor Bryan Singer.
Nos últimos dias, mais quatro homens expuseram suas denúncias, alegando terem sido estuprados e abusados enquanto ainda eram menores de idade.
Ao justificar sua escolha de remover o longa da categoria Filme Excepcional, o GLAAD disse (via Billboard):
A história que saiu esta semana no The Atlantic documenta danos indescritíveis sofridos por homens jovens e adolescentes, e trouxe à luz uma realidade que não pode ser ignorada ou mesmo recompensada. A resposta de Singer à reportagem erroneamente usou ‘homofobia’ para se desviar das alegações de agressão sexual e a GLAAD insiste para a mídia e a indústria no geral que não encubram o fato de que os sobreviventes de agressão sexual devem ser colocados em primeiro lugar. A equipe que trabalhou tanto em ‘Bohemian Rhapsody’, bem como o legado de Freddie Mercury, merecem muito mais do que ser contaminados dessa maneira.
O GLAAD Media Awards tem como foco o trabalho de artistas do meio LGBTQ+ e produções que honrem e valorizem a causa.

Glória Perez prepara novo enredo para ser exibido às nove


Distante da TV desde o fim do fenômeno de repercussão A Força do Querer, em outubro do ano retrasado, a renomada escritora Glória Perez deverá escrever mais uma novela para as nove da noite à partir de 2020. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a vez de Glória chega assim que passar a trama que marcará a estréia de Lícia Manzo no horário nobre. Mas Glória ainda terá que aguardar o término de Dias Felizes - de Walcyr Carrasco -, que substituirá O Sétimo Guardião em maio, e a tão comentada Tróia, de Manuela Dias.

Escritor Walther Negrão deixa a TV para vender cachaça


Walther Negrão, autor de mais de 30 novelas, anunciou sua aposentadoria. Ausente das telinhas desde o ano retrasado, quando chegou ao fim o sucesso 'Sol Nascente' - escrito com Suzana Pires e Júlio Fischer -, o objetivo atual do escritor é dedicar-se à produção de cachaça numa fazenda localizada em Arandu, interior de São Paulo. O que também está na mente de Walther é montar uma fábrica, que começará a funcionar no próximo mês.
O escritor já trabalhou para a extinta Tupi, onde escreveu 'Nino, o Italianinho' (1969), que fez sucesso no exterior, principalmente na Argentina e Peru, para onde seu texto foi exportado e editado em um novo remake intitulado Nino: As Coisas Simples da Vida. Lá, também escreveu as exitosas 'Xeque-Mate' (1976) e 'Roda de Fogo' (1978), e fez passagem pela Record TV e Rede Bandeirantes.
Na Globo, esteve à frente de 'O Primeiro Amor' e 'Supermanoela', lembrada não só pelo sucesso, mas também por brigas entre elenco e direção, envolvendo principalmente Marília Pêra, intérprete da protagonista-título, que estava em sua quarta novela consecutiva e alegando estar exausta. Também emplacou 'Pão Pão, Beijo Beijo' (1983), 'Livre Para Voar' (1984) e 'Fera Radical' (1988), além de dividir autoria com Antônio Calmon em 'Top Model' (1990), primeira novela das sete de Walther. A outra foi a mediana 'Vila Madalena', de 1999.
Também é autor das obras 'Despedida de Solteiro' (1992), 'Era Uma Vez...' (1998) - que fez bastante sucesso entre o público infantil -, 'Desejo Proibido' (2007) - sucesso de público em Portugal e Argentina - e 'Flor do Caribe' (2013), exibidas sem capengarem no Ibope.

Aos 91 anos, Cid Moreira quer 'bombar' na web: "Não quero ficar enferrujado"


Extra - Cid Moreira tem revelado nas últimas semanas seu lado blogueirinho. Aos 91 anos, o jornalista, locutor e ex-apresentador do “Jornal Nacional” resolveu “bombar” sua conta no Instagram com mensagens de fé e esperança, além de recadinhos para os seguidores. No perfil, criado em outubro do ano passado e que vem sendo atualizado com mais frequência há cerca de um mês, ele tem 145 mil seguidores e mostra também um pouco da intimidade com a mulher, a jornalista Fátima Sampaio, de 55, com quem está casado há 18.
Cid conta que se rendeu à rede social para atender a um pedido dos fãs e também manter a mente ativa. "É uma maneira que eu tenho de me manter ativo. Não quero ficar enferrujado, nem física nem mentalmente, por isso estou exercitando a minha mente, respondendo mensagens, gravando, para não entregar os pontos", diz ele, que costuma também compartilhar imagens praticando atividades físicas.
Cid conta que chegou a relutar para entrar no Instagram, já que a rede social tem apenas um minuto para divulgar vídeos. Ele, então, teve que se adaptar e está separando trechos da bíblia para compartilhar com os seus seguidores.
"Relutei um pouco, porque estou com 91, já encaminhando para 92 anos, mas quando eu completei 25 anos de carreira, e gravei o disco 'O Sermão da montanha', assumi o compromisso de levar o evangelho, que são notícias de Deus, até o último dia da minha vida. Então, eu já tinha canal no Youtube, mas como o Instagram está na moda, comecei a estudar a bíblia e a gravar alguns trechos de um minuto para lançar lá", adianta.
O ex-apresentador do "Jornal Nacional" conta com a ajuda da mulher para atualizar os posts e acompanhar os comentários dos internautas. Ela diz que Cid grava os vídeos sozinho no estúdio montado na casa onde eles moram, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, e que o marido sabe manusear como ninguém o equipamento de som e computação.
"Para mim, é uma coisa nova. Mas a gente mexe junto e sozinho, não temos ajuda de profissional. E essa é mais uma atividade para ele se manter ativo. As pessoas estão vivendo mais tempo e precisa ter atividade para essas pessoas. É muito legar você se sentir ativo. Não precisa vestir roupa de velhinho só porque o seu corpo está velho. Por dentro, a gente não envelhece", diz Fátima.





Chris Brown abre processo de calúnia contra mulher que o acusou de estupro


Estadão - O cantor norte-americano Chris Brown processou uma mulher por difamação, nesta quinta-feira, 24, após ela tê-lo acusado de estupro em Paris, disse seu advogado.
Brown, de 29 anos, nega a acusação. Ele foi solto nesta semana depois de passar a noite na cadeia, e nenhuma acusação foi levada adiante contra ele.
“Chris Brown abriu uma queixa junto ao procurador público de Paris por acusações caluniosas, para que uma investigação possa ser conduzida, em particular para que se possa lançar luz sobre as condições que levaram essa jovem a abrir queixa contra ele, e também para checar suas motivações”, disse o advogado Raphael Chiche à Reuters.
As prisões foram primeiro noticiadas pela revista Closer, segundo a qual Brown, seu guarda-costas e um amigo foram detidos após uma mulher de 24 anos alegar ter sido estuprada na suíte do cantor no hotel Mandarin Oriental, na noite de 15 de janeiro.
“Chris Brown atesta que não houve relação sexual com a autora da queixa”, disse Chiche.
Em 2009, o músico vencedor do Grammy se declarou culpado por agredir sua então namorada, a cantora Rihanna, num incidente que se tornou manchete em todo mundo após a divulgação de uma foto dela com o rosto machucado.

Morreu nesta quarta-feira o ator Caio Junqueira

Caio Junqueira em cena do filme Tropa de Elite
Integrante do elenco de 'Tropa de Elite', filme que lhe deu bastante projeção nacional, Caio Junqueira veio à óbito na madrugada desta quarta-feira (23), sete dias após sofrer um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio. O enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, em Botafogo, localizado na zona sul da capital fluminense.
O ator tinha 42 anos de idade e 33 de estrada, tendo participado de outras obras importantes no cinema, como 'O Que É Isso, Companheiro?' e 'Central do Brasil', que foram indicadas ao Oscar, e 'Abril Despedaçado'.
Também atuou na televisão, estreando no humorístico Tamanho Família, da extinta Rede Manchete, sendo escalado nos anos posteriores para as novelas Barriga de Aluguel, A Escrava Isaura, Desejo Proibido - a última na Rede Globo -, e Ribeirão do Tempo - da qual foi protagonista.