segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Nasce bebê de quase 6 quilos na maternidade do HR de Ponta Porã


Ponta Porã Informa - Um bebê de quase seis quilos nasceu de parto cesárea na Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã). Este é o segundo bebê que nasce na maternidade com o peso maior que a média dos outros bebês.
Em 2016, Ezequiel Vardez nasceu com 6 quilos na maternidade do HR. Por conta do seu tamanho, Rafael Gomes Gonçalves, como foi batizado pela mãe, Dircenia Gomes da Rosa de 33 anos, não tinha roupas que servissem para usar, mesmo sendo recém-nascido, e seu pai Roberto Gonçalves teve que ir comprar roupas maiores para o filho.
"Na hora que ele nasceu e as roupas não serviram, tive que sair para comprar novas roupas. Todo o enxoval já estava pronto, as roupas já estavam lavadas e passadas e as fraldas compradas. Tive que comprar fraldas tamanho grande e roupas de cinco meses de idade para que servissem. Foi uma surpresa para nós", contou o pai.
A mãe do bebê afirmou que no início achou que teria uma gravidez tranquila, até que descobriu que a glicose estava alta no terceiro trimestre de gestação. "O Rafael é meu terceiro filho, tive anteriormente outras duas gestações e também foram tranquilas. Tudo correu bem até o terceiro trimestre, quando minha glicose começou a subir e ele ganhou peso. Agora no final da gestação ganhou mais ainda, e já estava pesando muito minha barriga, já não aguentava mais andar, respirava com dificuldade. Ele nasceu com 37 semanas de parto cesárea", relatou Dircenia.
O médico Juscelino Teotonio, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, realizou o parto cesárea, que foi considerado de alto risco, e explicou a condição que levou o ganho de peso do bebê.
"O principal fator para a macrossomia fetal caracterizada, principalmente pelo excesso de peso de recém-, é o diabetes. Alguns fatores associados à macrossomia fetal incluem genética, duração da gestação, presença de diabetes gestacional e diabetes mellitus. O parto da paciente foi de alto risco, pois o feto estava na posição transversa o que dificulta a retirada, e pode gerar riscos para a mãe e o bebê. A equipe vai prestar um cuidado diferenciado nesses primeiros dias de vida, pois há necessidade de monitorar os quadros hiperglicêmicos para impedir que ele desenvolva diabetes na fase adulta", explicou o médico.
As roupas e fraldas que não servirem no bebê Rafael, serão doadas pelos pais para a maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã.

Papa diz que 'ódio' e 'violência' em nome de Deus são injustificáveis

Jornal do Brasil - Justificar "o ódio e a violência" em nome de Deus é "uma grave profanação", declarou nesta segunda-feira o papa Francisco em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em discurso pronunciado durante um encontro interreligioso internacional.
"Em nome de Deus Criador, é preciso condenar sem vacilação toda forma de violência, porque é uma grave profanação do nome de Deus usá-lo para justificar o ódio e a violência contra o irmão", disse Francisco, acrescentando: "não há violência que possa ser religiosamente justificada".Papa Francisco 


Em seu discurso, o papa também fez um apelo à "liberdade religiosa", ressaltando que ela "não se limita apenas à liberdade de culto" e que nenhuma prática religiosa deve ser "forçada" a outra pessoa.
"A liberdade religiosa (...) vê no outro um verdadeiro irmão, um filho da mesma Humanidade que Deus deixa livre e que por consequência nenhuma instituição humana pode forçar", declarou diante de centenas de líderes de várias religiões.

OMS destaca que vacina contra HPV é segura e indispensável

Jornal do Brasil - A vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) é "segura e indispensável para eliminar o câncer de colo do útero" anunciaram as autoridades da área de saúde nesta segunda-feira, dia mundial de combate ao câncer.
"Os rumores infundados sobre as vacinas contra o HPV seguem adiando ou impedindo de modo desnecessário o aumento da imunização, que urgentemente necessário para a prevenção do câncer cervical", disse Elisabete Weiderpass, diretora do Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (CIIC).
O centro é vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com os dados do CIIC, em 2018 foram diagnosticados quase 570.000 novos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.
Mais de 300.000 mulheres morrem a cada ano vítimas da doença, principalmente em países de renda baixa e média.
"Este é o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres", recordou o CIIC. A organização calcula que se a prevenção não aumentar, a doença pode provocar 460.000 mortes por ano até 2040.

Dinossauro que se defendia com espinhos é descoberto na Argentina

Jornal do Brasil - Uma espécie de dinossauro herbívoro que viveu há 140 milhões de anos, dotado de espinhos defensivos no pescoço e nas costas, foi descoberta na Patagônia argentina, região conhecida como o "parque jurássico" do Hemisfério Sul.
A descoberta foi publicada nesta segunda-feira (4) na seção Relatos Científicos da revista Nature.


Chamado Bajadasaurus pronuspinax, o dinossauro pertence à família dos dicraeosauridae. Uma reprodução de seu pescoço espinhoso foi exibida no Centro Cultural da Ciência de Buenos Aires.
"Acreditamos que os longos e pontiagudos espinhos, extremamente longos e finos, no pescoço e nas costas do Bajadasaurus e do Amargasaurus cazaui (outro dicraeosauridae) deviam servir para dissuadir possíveis predadores", indicou Pablo Gallina, pesquisador adjunto do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet) e da Fundação Félix de Azara da Universidade Maimónides.
Os saurópodes eram quadrúpedes que viveram entre o Triássico Superior e o final do Cretáceo Superior, caracterizados por seu grande tamanho e pelo comprimento de seu pescoço e rabo.
"Achamos que se (os espinhos) fossem apenas estruturas de osso nuas ou forradas unicamente de pele poderiam ter sofrido rompimentos ou fraturas facilmente com um golpe, ou ao serem atacados por outros animais", acrescentou Gallina.
Portanto, o paleontólogo sugeriu que "esses espinhos tiveram que ser protegidos por uma camada córnea de queratina, semelhante ao que acontece nos chifres de muitos mamíferos".
O Amargasaurus cazaui habitou o continente sul-americano cerca de 15 milhões de anos após o Bajadasaurus. Ambas as espécies foram descobertas na província de Neuquén, 1.800 quilômetros a sudoeste de Buenos Aires.
Na região foi encontrado em 1993 o Giganotosaurus carolinii, considerado o maior dinossauro carnívoro de todos os tempos. A região da Patagônia é palco de frequentes descobertas paleontológicas.
"Algumas hipóteses indicam que os espinhos (de dicraeosauridae) serviam de suporte para uma espécie de vela que regulava a temperatura corporal dos dinossauros ou que formavam uma crista de exibição que lhes dava mais atrativo sexual", indicou o Conicet em comunicado.
O organismo disse que "especularam, por exemplo, que essas espécies podem ter tido uma corcunda carnuda entre os espinhos que servia para armazenar reservas".
"Outra presunção é que os espinhos estavam cobertos com revestimentos de chifre que cumpriam uma função defensiva contra possíveis ataques", acrescentou a agência.
O crânio do Bajadasaurus é o mais bem preservado que se conhece de um dicraeosauridae. "Seu estudo sugeriu que esses animais passavam grande parte do seu tempo alimentando-se de plantas do solo, enquanto suas órbitas oculares, perto do topo do crânio, permitiam que controlassem o que acontecia no seu entorno", disse o Conicet.
O nome da espécie se deve ao fato de ter sido encontrada na cidade de Bajada Colorada, com a participação do Museu Paleontológico Ernesto Bachmann de Villa El Chocón.

Arlindo Cruz tenta comer sozinho após sofrer AVC


Revista Cifras - Arlindo Cruz recebe o apoio da família e de uma equipe de médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas para tentar se recuperar das sequelas deixadas pelo AVC hemorrágico que sofreu há um ano e sete meses.
Na sexta-feira (1°), Arlindinho, filho do sambista, compartilhou um vídeo em que o pai aparece tentando comer um pedaço de carne pela primeira vez sozinho.
“Mãe, você é a prova de que devemos sempre acreditar em nossos sonhos. Você nunca desistiu dele. E, pai, Deus está aqui para te levantar, se o mundo te fizer cair. Eu acredito no milagre! Meu pai está conseguindo”, escreveu na legenda do vídeo publicado no perfil dele no Instagram.
Em novembro do ano passado, Arlindo Cruz mexeu a boca pela primeira vez desde o AVC. Arlindinho relatou na época um episódio em que o médico do pai disse que Arlindo não teria mais condições de voltar a falar ou mexer a boca. “Minha mãe retrucou: ‘Ele vai voltar a falar sim, ele vai abrir a boca, ele vai comer’. Então, 20 dias atrás, ele voltou a mexer a boca. O médico pediu desculpas”, revelou Arlindinho na ocasião.

Assista ao vídeo:

Obesidade faz aumentar incidência de câncer em jovens entre os 20 e 50 anos, diz estudo


Metro Jornal - O câncer é sem duvida uma das doenças mais mortais no mundo. A diversidade de tumores que pode atacar uma pessoa,leva alguns a pensar que ninguém está a salvo dela. Mas, segundo descobertas recentes, os obesos parecem sofrer mais que os demais grupos populacionais.
A obesidade afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo já é bem preocupante. Segundo a Associação Americana do Câncer, as pessoas com menos de 50 anos que superam a faixa de sobrepeso têm tendência maior de sofrer de câncer.

Pesquisa mostra aumento de incidência da doença entre jovens
A pequisa publicada pela revista The Lancet Public Health, estabelece que dos 12 tipos de câncer relacionados com a obesidade, seis deles estao aumentando a presença nos grupos etários mais jovens.
O câncer de mieloma múltiplo, o colorretal, útero, vesícula, rim e pâncreas são as patologias que estariam arriscando ainda mais a saúde dessas pessoas entre os 25 e 49 anos.

Jovens obesos são os mais afetados
Estudo que utilizou bases de dados entre 1995 e 2014 encontrou no câncer de pâncreas como responsável por um aumento de 4,34% de incidência entre pessoas de 25 a 29 anos. Isso indica que os adultos de menos idade são os mais propensos a padecer de câncer, e isso se repete com os demais tipos, exceto o colorretal.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia admitido a existência de uma ligação entre o sobrepeso, obesidade e o câncer, no entanto, ainda não foi possível encontrar qual é a correlação entre eles.

Ovo que bateu recordes no Instagram revela dono e faz até campanha social


Tec Mundo - Lembram da história da simples foto de um ovo vermelho (veja bem, a cor é laranja, mas, a denominação correta é vermelho) que bateu o número de curtidas do post mais apreciado da história do Instagram? Pois é, depois de vencer Kylie Jenner, que tinha 18,3 milhões de “joinhas”, o ovo superstar superou as 52 milhões de curtidas e acumulou nada menos do que 10 milhões de seguidores.
Agora, o autor e seus ajudantes revelaram suas identidades e quais as razões por trás disso tudo e até uma campanha em prol da saúde mental que resultou dessa experiência toda. O segredo acabou com uma matéria do The New York Times, neste domingo (03). Chris Godfrey, um publicitário de 29 anos que trabalha no The & Partnership, em Londres, explicou o porquê da imagem do ovo.
“Um ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal.”

Ajuda de amigos para provar sua teoria
Segundo Godfrey, o que o levou a viralizar a imagem do ovo foi provar que “algo tão universal e simples poderia ser grande o suficiente para bater o recorde”. Então, ele teve ajuda de mais dois amigos, Khan-Whelan e C.J. Brown, que garantiram não usar de nenhuma tática especial ou recursos pagos para popularizar a imagem.
Intervenções no Stories ajudaram a popularizar ainda mais o ovo, batizado pelos internautas de “Eugene”
Sua “aura misteriosa” e a adesão da massa jovem ao redor do globo teriam sido os grandes catalisadores do sucesso. De acordo com Godfrey, uma das coisas que ajudaram ainda mais a impulsionar o número de curtidas foram as constantes intervenções nos vídeos efêmeros. Ou seja, toda vez que a conta do “Eugene”, como foi batizado o ovo pelos próprios internautas, interagia com os usuários, mais ele ganhava seguidores e apreciadores.
Mas por que se revelar agora? “Achamos que já era a hora certa para isso”, disse Khan-Whelan.

Revelação vem com uma importante mensagem no Super Bowl
Muita gente foi pega de surpresa ao notar que um dos milionários comerciais do Super Bowl explora justamente a popularidade do ovo para transmitir uma importante mensagem sobre saúde mental. Criada em parceria com o serviço de streaming Hulu, o anúncio diz como muitas vezes é difícil lidar com a pressão nas redes sociais.
“Se você estiver enfrentando isso, converse com alguém”, diz o texto, enquanto o ovo quebra, em uma bela metáfora sobre como podemos ser frágeis nesses ambientes digitais. Veja:
Quanto ao futuro de Eugene, Godfrey e seus amigos não têm ideia do que vai acontecer, apenas que ele chamou a atenção de todo mundo — e, no final, ainda resultou em uma boa ação.

Osmar Prado, o Batoré de 'Cordel Encantado', voltará às novelas após cinco anos


O ator Osmar Prado pode ser visto atualmente na reprise de Cordel Encantado, no ar desde o mês passado, quando substituiu Belíssima no 'Vale A Pena Ver de Novo'. No folhetim de 2011, ele interpretou Batoré, delegado da fictícia cidade de Brogodó, localizada no sertão nordestino.
Osmar Prado como Batoré em Cordel Encantado
Longe das novelas desde 2014, quando atuou no fiasco por justa causa Meu Pedacinho de Chão, Osmar está escalado para a próxima novela escrita pelas mesmas autoras do atual cartaz da tarde. Duca Rachid e Thelma Guedes, que foram premiadas com o Emmy Internacional por Joia Rara nessa mesma época, estão esperando Espelho da Vida terminar para entrarem em cena com Órfãos da Terra, cuja trama principal gira em torno de refugiados libaneses.
De acordo com uma publicação do Gshow, os outros atores confirmados para brilharem na próxima novela da Globo - que será transmitida às 18hrs - são Herson Capri, Letícia Sabatella, Júlia Dalavia, Alice Wegmann, Allan Souza Lima, Bruno Cabrerizzo, Ana Cecília Costa, Kaysar Dadour (o ex-BBB), Eliane Giardini, Marco Ricca, Nicette Bruno, Marcelo Médici, Betty Goffman e Flávio Migliaccio.

Moro diz que não existe nenhuma licença para matar

Jornal do Brasil - O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, negou em coletiva na tarde desta segunda-feira, 4, que o pacote anticrime apresentado mais cedo dê aos policiais "licença para matar".
Pelo texto, a proposta permite ao juiz reduzir a pena até a metade ou deixar de aplicá-la se o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção. As circunstâncias serão avaliadas e, se for o caso, o acusado ficará isento de pena.


A nova redação que o texto propõe no Código Penal para o chamado "excludente de ilicitude" permite que o policial que age para prevenir agressão ou risco de agressão a reféns seja considerado como se atuando em legítima defesa.
"O que a proposta faz é retirar dúvidas de que aquelas situações específicas ali descritas caracterizam a legítima defesa. O agente policial que, em situação de sequestro de refém, toma providência para salvar vítima, é evidente que atua em legítima defesa. Muitas vezes, essa situação não era assim entendido. Nós apenas deixamos claro na lei situações que são pertinentes. Não existe licença para matar. É um projeto consistente com o império da lei, em respeito a direitos fundamentais", disse Moro.

Número de mortos na tragédia de Brumadinho sobe para 134

Jornal do Brasil - O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Defesa Civil do estado atualizaram para 134 o número de mortos, após o rompimento da Barragem 1 da Vale, em Brumadinho (MG). Desse total, 120 já tiveram as identidades confirmadas pelas autoridades. Além disso, 199 pessoas ainda permanecem desaparecidas. Ao todo, 394 foram localizadas.
Segundo o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, a previsão é de chuva para os próximos dias, mas as condições meteorológicas não deverão representar um obstáculo, uma vez que parte do efetivo ainda está trabalhando no que chamam de área quente – região mais afetada pelo fluxo de lama e onde há maior chance de vítimas serem encontradas.


Ainda de acordo com o tenente, devido ao deslocamento da lama, foi possível encontrar três corpos de vítimas perto do que as equipes acreditam ter sido o vestiário da mineradora Vale. Durante a coletiva de imprensa, o tenente também informou que 15 máquinas deverão auxiliar nas buscas da força-tarefa estruturada no local.

Espelho da Vida: Internada em clínica, Cris recebe ajuda de André


Observatório da Televisão - Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Isabel (Alinne Moraes) conseguirá armar contra Cris (Vitória Strada) para que todos pensem que a morena está louca. A mocinha tomará uma sopa que terá um medicamento que a deixará confusa.

Vitória Strada e Emiliano Queiroz em Espelho da Vida
Após ter um surto, a jovem será levada até uma clínica para que possa se recuperar. No local, a atriz receberá a visita de André (Emiliano Queiróz), que mostrará uma carteira de psiquiatra e conseguirá ver a filha de Américo (Felipe Camargo).
O espírito dirá para Cris que elaborará um plano para que ela deixe o hospital. Vale lembrar que Ana (Julia Lemmertz) descobrirá que Piedade morreu depois de Julia, e não antes, como eles estavam desconfiando que aconteceu.

Jair Bolsonaro nega ter censurado filme sobre "cura gay"


O presidente Jair Bolsonaro disse em sua conta do Twitter que não tem nada a ver com a censura do filme 'Boy Erased', que chegou aos cinemas dos Estados Unidos em novembro do ano passado e estrearia no Brasil este mês. "Fui informado que um ator americano está me acusando de censurar seu filme no Brasil. Mentira! Tenho mais o que fazer", disse ele em resposta a Kevin McHale, que não participa do filme, porém, foi contra à decisão tomada pela Universal de cancelar o lançamento da produção por aqui.
"Bolsonaro é perigoso e uma ameaça para a comunidade LGBTQ+ no Brasil. Censurar um filme sobre os perigos da terapia de conversão é apenas o começo", detonou Kevin, conhecido por ter participado da série Glee.


Boy Erased, baseado em uma história real, é protagonizado por Lucas Hedges, que interpreta Jared, um adolescente homossexual de 19 anos que é obrigado pelos pais, os evangélicos Nancy e Marshall - interpretados por Nicole Kidman e Russell Crowe -, a participar de uma terapia para, em outras palavras, voltar a ser homem.
Lucas Hedges e Nicole Kidman em cena de Boy Erased
A produtora também negou que o cancelamento do filme tenha sido em razão da censura, mas, sim, por problemas financeiros. Ainda assim, Kevin publicou uma série de comentários em seu perfil falando sobre a censura, que, para ele, nunca é admitida no começo. As informações são do site UOL.

Cláudia Leitte revela que está grávida pela terceira vez


A cantora Cláudia Leitte revelou com exclusividade no Domingão do Faustão deste domingo, 03, que está esperando mais um filho. Aos 38, Cláudia, que já teve dois filhos - Davi (de 10 anos) e Rafael (de 6) -, revelou aos telespectadores que virá ao mundo uma menina, cujo nome será Bela, e o parto está marcado para ocorrer daqui a cinco ou seis meses - ela está grávida de três.
Depois da revelação, Cláudia, que confirmou sua participação no Carnaval deste ano em Salvador, publicou em seu Instagram o vídeo do momento que revela à todos o sexo do bebê que espera (assistam abaixo). As informações são do Gshow.




Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

Morre ativista que ajudou a revelar abusos cometidos por João de Deus

Correio da Bahia - A ativista social Sabrina Bittencourt, que ajudou a revelar os abusos cometidos por João de Deus e por Sri Prem Baba, morreu na noite deste sábado (2). A morte foi confirmada pela Maria do Carmo Santos, presidente da ONG Vitimas Unidas, com a qual Sabrina trabalhava, e pelo filho da ativista.
"O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protege-los. A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo". 
Em sua rede social, Sabrina deixou uma mensagem, afirmando que iria se unir à Marielle Franco, vereadora morta em março do ano passado. "Marielle me uno a ti. Somos semente. Que muitas flores nasçam dessa merda toda que o patriarcado criou há 5 mil anos! Eu fiz o que pude, até onde pude. Meu amor será eterno por todos vocês. Perdão por não aguentar, meus filhos".
Sabrina é uma das criadoras do “movimento” Coame, sigla para Combate ao Abuso no Meio Espiritual, plataforma que concentra denúncias de violações sexuais cometidas por padres, pastores, gurus e congêneres. Ela também sofreu abusos na infância, por integrantes da igreja mórmon.
No início da tarde deste sábado, o Estado falou por WhatsApp com a ativista, que disse, enquanto dava detalhes sobre as denúncias em curso: "Estou tratando um linfoma e não vejo meus filhos para poder ajudar todo mundo". Na conversa, ela disse ainda que estaria sendo perseguida.
Em nota, assinada pela presidente Maria do Carmo, o grupo Vítimas Unidas disse: "A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protegê-los. Ainda não temos informações sobre o local do velório, nem mesmo onde ela será enterrada".
"A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo", informou o movimento.

Denúncias
Sabrina esteve envolvida na coleta de denúncias de vítimas de João Teixeira de Faria, acusado de abusos sexuais e preso desde de dezembro. Na manhã deste sábado, Sabrina chegou a se manifestar sobre a prisão do filho do médium, Sandro Teixeira de Faria. A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra ele por coação no curso do processo e corrupção ativa e determinou sua prisão.
"Confirmo que Sandro Teixeira tem ameaçado nossas testemunhas, coagido, entrado na casa das pessoas, proíbe que falem comigo, Maria do Carmos Santos e Vana Lopes, do Grupo Vítimas Unidas. Estamos protegendo várias destas vítimas e testemunhas", disse ela.

Durante a repercussão do caso João de Deus, Sabrina disse ter recebido ao menos 185 denúncias contra 13 líderes espirituais brasileiros desde setembro. Sabrina começou a reunir os relatos após mulheres relatarem supostos abusos cometidos pelo guru Sri Prem Baba. 

Em contato com supostas vítimas do guru, Sabrina teria percebido que as mulheres estariam sofrendo ameaças, o que a motivou a criar um movimento organizado de denúncias. Em um mês, foram 103 relatos.

Leia na íntegra o post de Sabrina postado no Facebook:
"Marielle me uno a ti. Somos semente. Que muitas flores nasçam dessa merda toda que o patriarcado criou há 5 mil anos! Eu fiz o que pude, até onde pude. Meu amor será eterno por todos vocês. Perdão por não aguentar, meus filhos. VOCÊS TERÃO MILHARES DE MÃES NO MUNDO INTEIRO. Minhas irmãs e irmãos na dor e no amor, cuidem deles por mim... ❤️ Eu sempre disse que era só uma pequena fagulha. Nada mais. Só pó de estrelas como todos. USEM A SUA PRÓPRIA VOZ. A SUA PRÓPRIA VONTADE. TOMEM AS RÉDEAS DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS E ABRAM A BOCA, NÃO TENHAM VERGONHA! ELES É QUEM PRECISAM TER VERGONHA. Não aguento mais. Todas as provas, evidências, sistemas de apoio, redes organizadas e sobretudo, meu legado e passagem por aqui está entregue ou chegará às mãos corretas. As REDES DE APOIO AOS BRASILEIR@S FORAM CRIAD@S E SE EXPANDIRÃO NA VELOCIDADE DA LUZ! Não se desesperem. Dessa vida só levamos o mais bonito e o aprendido. Paulo Pavesi, eu sinceramente sinto muito pela morte do seu filho. Tenha certeza, que se eu soubesse da sua história na época, implicaria minha vida e segurança como fiz com centenas de pessoas. Damares, eu sei que você não teve tratamento psicológico quando deveria e teve sequelas, servindo de marionete neste sistema de merda que te cooptou, acolheu e com o qual você se sente em dívida o resto da sua vida. Não tenho dúvidas que você amou e cuidou da sua "Lulu" como gostaria de ter sido cuidada e protegida na sua infância, mas ela nao é uma bonequinha bonita que você poderia roubar e sair correndo... Giulio Sa Ferrari, eu te considerei um irmão e você sabia de todas as minhas rotas de fuga... eu vi em você a pureza de um menino que nunca foi notado por uma sociedade neurotípica que não entendia os neuroatípicos, mas reputação é algo que se constrói e não é de um dia ao outro. Gabriela Manssur, muito obrigada por me fazer ter esperança de que elas serão ouvidas e atendidas em suas necessidades. João de Deus, Prem Baba, Gê Marques, Ananda Joy, Edir Macedo, Marcos Feliciano, DeRose Pai, DeRose filho, todos os padres, pastores, bispos, budistas, espíritas, hindús, umbandistas, mórmons, batistas, metodistas, judeus, mulçumanos, sufis, taoístas, meus familiares, Marcelo Gayger, Jorge Berenguer, eu desconheço a sua infância e a sua criação pelo mundo, mas sei no meu íntimo que TODO MENINO NASCEU PURO e foi abusado, corrompido, machucado, moldado, castrado, calado, forçado a fazer coisas que não queria, até se converter talvez, cada um à sua maneira, em tiranos manipuladores (em maior ou menor grau) que ao não controlar os próprios impulsos, tentam controlar a quem consideram mais frágil e assim praticam estupros, pedofilia, adicções diversas... Eu sei, eu sinto, eu vi. Mas ainda assim, preferi SEMPRE ficar do lado mais frágil nesta breve existência: mulheres, crianças, idosos, jovens, povos originários, afrodescendentes, refugiados, ciganos, imigrantes, migrantes, pessoas com deficiência, gays, pobres, lascados, fudidos, rebeldes e incompreendidos... Essa vida é uma ilusão e um jogo de arquétipos do bem e do mal, de dualidades... desde que o mundo é mundo. Vivo num outro tempo desde que nasci e sempre senti que vivia num mundo praticamente medieval. Volto pro vazio e deixo minha essência em PAZ. Aos meus amigos, amadas e amantes, nos encontraremos um dia! Sintam meu amor incondicional através do tempo e do espaço. SIM e FIM."