sábado, 9 de fevereiro de 2019

Renata Banhara não tira o chapéu para Bruna Marquezine e dispara: ´É arrogante e metidinha´


SBT - Nos melhores momentos de 2018, a modelo Renata Banhara participou do "Quem Tira o Chapéu" no Programa Raul Gil e causou muita polêmica em não tirar o chapéu para diversas celebridades renomadas como Ronaldinho Gaúcho, Gisele Bündchen, Sônia Braga e Reynaldo Gianecchini.
Mas, foi a atriz Bruna Marquezine que a loira rasgou o verbo e criticou a falta de humildade da morena de apenas 23 anos: "Eu acho que ela deveria ser humilde. Coisa que ela não é. Ela é arrogante, metidinha e todo mundo fala isso. Os nossos cabeleleiros, maquiadores... Eu vou muito para o Rio e eles falam... Ela é difícil!", disparou para Raul Gil.

FIES 2019: Inscrições para o primeiro semestre estão abertas


SBT Notícias - Começaram as inscrições para o FIES - Fundo de Financiamento Estudantil. Os candidatos têm até o dia 14 de fevereiro para tentar um dos contratos oferecidos pelo Ministério da Educação. O governo vai financiar, no mínimo, 50% das mensalidades.
O resultado será divulgado em chamada única no dia 25 de fevereiro. Aqueles que não forem pré-selecionados entram automaticamente na lista de espera.
O programa é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos e oferece parcelamento após o fim do curso superior, sem cobrança de juros. Não existe novidade nas regras.

Jussara Freire 'abandona' Record e é chamada para Dias Felizes


A atriz Jussara Freire é mais um nome que estará de volta à Globo nos próximos dias. Longe de lá desde que as gravações da novela Belíssima acabaram - em 2006 -, ela está escalada para atuar na próxima novela de Walcyr Carrasco, 'Dias Felizes', que substituirá a fracassada O Sétimo Guardião daqui a três meses às nove.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Jussara será mãe de Marcos Palmeira, que formará um triângulo amoroso com Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini no folhetim. Vale lembrar que Jussara e Marcos já viveram os mesmos papéis em Pantanal, grande sucesso da extinta Rede Manchete escrito por Benedito Ruy Barbosa.
Jussara Freire e Cláudio Marzo em cena da novela Coração de Estudante, primeiro trabalho da atriz na Globo
Na telinha de maior audiência do país, a última aparição de Jussara foi no repeteco de Belíssima no Vale A Pena Ver de Novo, cuja transmissão acabou em 11 de janeiro, dando lugar a Cordel Encantado. Inclusive, ela tentou voltar pra lá há três anos, quando estava sendo sondada para integrar o elenco fixo de Velho Chico - que também é de Benedito Ruy Barbosa -, mas os planos da Globo não deram certo devido ao contrato de Jussara com a Record que ainda estava valendo.

Austro Music lança nova edição da série Summer Eletrohits


Mais um lançamento da série Summer Eletrohits foi feito este mês pelo selo Austro Music, voltado exclusivamente para o gênero dance. Assim como a edição do ano passado, este ano os fãs verão músicas pouco conhecidas pelo grande público, mas que, ainda assim, são boas. Um dos destaques é o remix de Tô Feliz (Matei o Presidente) 2, de 'Gabriel, o Pensador', feito pelo DJ Meme em parceria com o grupo Chemical Surf.
A cantora Anitta também está presente com o single Fica Tudo Bem, em parceria com o músico Silva e o DJ Bhaskar - irmão de Alok -, que tem outra música no disco, Abraço Forte, cujos vocais são de Hungria Hip Hop.

Confiram abaixo a lista completa do repertório:
01 "Abraço Forte" - Bhaskar part. Hungria Hip Hop
02 "Nosso Amor Virou Canção" - Ralk vs Make U Sweat part. Guga Sabatie
03 "When You'Re Alone" - Altermauz feat. Pontifexx
04 "Addicted" - Doublez feat. Guz Zanotto & Ol.C
05 "Let You Go" - Mojjo
06 "Pura Invenção" - Brazza Squad vs Cool Keedz part. Leo S.
07 "Cuidado" - Gaab part. Ralk
08 "Fica Tudo Bem" - Silva vs Bhaskar part. Anitta
09 "All Night" - Woo2Tech vs Arcuri part. Weldon
10 "First Love" - D.I.B.
11 "Devotion" - Pontifexx feat. Foreign
12 "Like Dis" / Volac feat. Gustavo Mota
13 "Tô Feliz (Matei o Presidente) 2" - Gabriel, o Pensador vs Chemical Surf & DJ Meme
14 "Think Fast" - Liu

Daniel Radcliffe causa burburinho na internet ao afirmar que interpretará o novo Wolverine


O Povo - Daniel Radcliffe movimentou as redes sociais na tarde desta sexta-feira, 8. Em entrevista ao canal Wired, Daniel teria que responder as perguntas mais procuradas com o seu nome no Google. Ao responder se iria ou não interpretar o Wolverine no novo filme da Marvel, ele afirmou: “Vai haver um novo filme do Wolverine que começa com Hugh Jackman indo tomar um banho quente e quando ele sai, sou eu. Então, sim! Estou muito feliz de anunciar isso aqui”.
A declaração foi o suficiente para os fãs surtarem com a possibilidade. Até o momento, a Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre o assunto. Apesar disso, a produtora de X-Men, Lauren Shuler, afirmou que o também produtor Kevin Feige pretende fazer um reboot, ao invés de continuação. Com isso, um novo ator para interpretar Wolverine será contratado.
"O novo Wolverine será uma decisão entre a Fox e a Disney [...] Mas eu não sei o que Kevin está pensando, honestamente. Eu nem acho que o Kevin saiba. Acho que Kevin ainda está lidando com essa riqueza de personagens e tentando dar sentido a eles", afirmou Shuler.
Confira o momento, aos 2:19, em que Daniel Radcliffe afirma que será o novo Wolverine:



Oito corpos de vítimas de incêndio no Flamengo foram identificados

Jornal do Brasil - O IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro identificou na tarde deste sábado (9) o corpo de Rykelmo de Souza Viana, 16, oitava vítima do incêndio que atingiu o CT do Flamengo na última sexta-feira (8).
O incêndio ocorreu durante a madrugada e deixou dez mortos e três feridos. Também já haviam sido reconhecidos os corpos de Arthur Vinicius, 14, Pablo Henrique, 14, Victor Isaías, 15, Bernardo Pisetta, 14, Gedson Souza, 14, Athila Souza Paixão, 14, e Christian Esmério, 15.
Os legistas tentam identificar os dois corpos restantes com exames de arcadas dentárias. Pelo fato dos corpos estarem carbonizados, há uma impossibilidade de haver um reconhecimento por suas famílias ou por impressão digital.
Caso a técnica não funcione, a identificação terá que ser feita por exame de DNA, que demanda cerca de duas semanas para apresentação dos resultados.

Parentes dos jogadores mortos em incêndio
Perfil
Goleiro do Flamengo e da seleção brasileira sub-15, Christian nasceu em Madureira, na zona norte e foi convocado pela primeira vez em novembro de 2018. Em janeiro deste ano, foi convocado para atuar na categoria sub-17. Christian se destacou ainda na conquista do Flamengo da Copa Nike sub-15, vencida pelo clube em abril do ano passado. Na semifinal contra o Grêmio, o goleiro defendeu um pênalti. Na grande decisão, mais dois, contra o São Paulo. Tido como herói do título, ele posou ao lado da taça e afirmou que a conquista ficaria “sempre” em sua memória.
O atacante Athila Paixão chegou ao Flamengo em abril de 2018. Antes, jogou pela Escolinha Geração do Futuro. Athila retornou ao Rio de Janeiro no último domingo (3), ao fim das férias em sua cidade natal.
Já o meio-campista Gedson Santos era o mais novo integrante das equipes de base do Flamengo. Chegou ao clube no início do mês após jogar pelo Athletico Paranaense.

Com oração e discurso emocionado de Abel, time do Flamengo se reúne no CT
Pouco mais de 24 horas após a tragédia que causou a morte de dez jogadores da base do Flamengo, os jogadores do time profissional se reuniram na manhã deste sábado, no CT Ninho do Urubu, local do incêndio. Atletas e comissão técnica fizeram orações em homenagens às vítimas.
Em um discurso comovente, o técnico Abel Braga se emocionou ao recordar o filho João Pedro, que faleceu em 2017. O principal intuito da comissão técnica foi reunir e conversar com o elenco e expressar o seu pesar e destacar a importância de todos estarem unidos neste momento.
Por respeito às vítimas, ninguém foi a campo, nem fez trabalhos na academia, e não estavam marcadas atividades para este sábado - o Flamengo jogaria neste sábado contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
A reapresentação do Flamengo está marcada para segunda-feira, visando justamente este confronto do Estadual. A partida diante do Fluminense foi remarcada para a quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O duelo foi adiado por decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na própria sexta, horas depois do incêndio fatal no CT do Flamengo. Na madrugada de sexta, dez atletas da base do Flamengo morreram após um incêndio de grandes proporções no Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe.

Com agências Brasil e Estado

Boletim médico: Jair Bolsonaro tem boa evolução e segue sem febre

Jornal do Brasil - O boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na tarde deste sábado, 9, informa que o presidente Jair Bolsonaro está sem febre e seu quadro é de boa 'boa evolução clínico-cirúrgica'. "O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais", diz a nota.
Além disso, o boletim afirma que o presidente aceitou bem a 'dieta cremosa' oferecida neste sábado. O tratamento segue com antibióticos em função da pneumonia detectada na última quarta-feira.
O presidente tem realizado exercícios respiratórios e caminhado fora do quarto. As visitas seguem restritas. Mais cedo neste sábado, Bolsonaro publicou em suas redes sociais uma foto almoçando. "Uma pequena pausa para o almoço!", escreveu. Ele aparece tomando um caldo e na bandeja tem um sorvete.
Pela manhã, o presidente fez caminhada, tomou chá e comeu gelatina. Desde que foi diagnosticado com pneumonia, cresceram as preocupações com a saúde do presidente. Apesar disso, segundo médicos, o fato de Bolsonaro ter voltado a se alimentar desde sexta ajuda em sua recuperação.

A doença está dentro das complicações possíveis em quadros semelhantes ao dele, ainda que ocorra em apenas cerca de 15% dos pacientes. Os especialistas dizem que o diagnóstico precoce e o fato de o presidente ter voltado a se alimentar nas últimas horas ajudam em sua recuperação. No entanto, o fato de ter 63 anos pode exigir cuidados adicionais.
Na sexta-feira, os bons resultados nos exames laboratoriais e a aceitação de dieta líquida fizeram a equipe médica optar pela retirada do dreno no abdômen e da sonda nasogástrica.

Confira a íntegra do documento publicado na tarde de sábado:
O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Prossegue afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais.

Devido à evolução da movimentação intestinal e boa aceitação da dieta líquida, hoje foi iniciada uma dieta cremosa, com ótima aceitação. Segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

Trama de Verão 90 tem semelhanças com a história central de Vale Tudo


Observatório da Televisão - Um filho mau caráter que vai parar na cidade grande e pretende enriquecer por meio de golpes. Uma mãe que começa uma busca incansável pelo filho que tem vergonha dela. A ascensão da mãe por meio de um talento culinário. Você já viu tudo isso antes, na novela Vale Tudo, e agora está acompanhando na atual trama das sete, Verão 90.


Pois é, a novela escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira tem uma trama semelhante à história central da inesquecível produção de Gilberto Braga, Leonor Bàsseres e Aguinaldo Silva, exibida em 1988, e que coincidentemente, foi reprisada no Canal Viva recentemente.
Se em Vale Tudo era Raquel (Regina Duarte) que estava atrás da filha Maria de Fátima (Glória Pires), em Verão 90 é a vez de Janaína (Dira Paes) buscar pelo rebento fujão, Jerônimo, interpretado por Jesuíta Barbosa.
O ponto de partida de ambas as tramas é um estado do sul do país, para depois a história se desenvolver no Rio de Janeiro. E enquanto Fátima vendeu sua própria casa para viajar à Cidade Maravilhosa, Jerônimopreferiu roubar as economias de Celestine (Bel Kutner), uma amiga de sua mãe.

Sobrevivência na cidade
O modo de sobrevivência de Fátima e Jerônimo na cidade grande é bem parecido. Ambos se valem de golpes para conseguir se ascender à elite, com a justificativa de que não nasceram para serem pobres. Nesse discurso, está incluído a vergonha de suas mães. A personagem de Glória Pires, inclusive, chegou a humilhar a mãe em uma discussão bem pesada.
Do mesmo modo, Jerônimo admitirá a Vanessa (Camila Queiroz) que acha Janaína “brega” e sem objetivos na vida. Justamente por isso, ele fugirá ao máximo dela, tudo para que ela não descubra que ele está se aproximando dos donos milionários da PopTV.
Enfim, completando as semelhanças, está a ascensão das mães batalhadoras. Ambas se valem de seus talentos culinários para ganhar dinheiro, vendendo quentinhas. De fato, se em Vale Tudo a humilde Raquel conseguiu até abrir um restaurante, não será surpresa se Janaína alcançar o mesmo feito.

Por outro lado, Verão 90 conta ainda com um terceiro personagem na história, João (Rafael Vitti), que deve ajudar a mãe a desmascarar o irmão de vez. Resta aguardar os próximos capítulos.

O Sétimo Guardião: Gabriel vê Feijão na fonte e desconfia que há outra entrada


Observatório da Televisão - Em O Sétimo Guardião, na Globo, Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará preocupado ao encontrar uma tampinha de garrafa na caverna da fonte milagrosa. Na verdade, Sampaio (Marcello Novaes) passou por lá para pegar mais água e acabou falhando, deixando o objeto para trás. Com isso, ele vai procurar nas gravações da câmera de vigilância que instalou quem passou por lá. Ao verificar que foi o capanga de Valentina (Lilia Cabral), o guardião-mor ficará preocupado sobre como o bandido entrou no local. O casarão estava fechado e a passagem para o sobrado de sua mãe, também.

Bruno Gagliasso como Gabriel em O Sétimo Guardião
“O que isso está fazendo aqui?”, perguntará Gabriel. “Você trouxe alguma garrafa de água pra cá?”, questionará Murilo (Eduardo Moscovis). “Claro que não. Nem eu e nem Judith, ninguém aqui em casa tem esse hábito”. “Será que alguém entrou aqui?”. “Só tem um jeito de saber…”, dirá Gabriel, indicando as gravações.
Na sequência, eles já aparecerão checando as imagens. “Sampaio. Só podia ser ele!”, reagirá Gabriel. “Mas como aquele sujeito entrou aqui?! Você colocou a grade bloqueando o acesso que dá pro sobrado!”. “Deve ter outra entrada que a gente não sabe…”. “Há quanto tempo não dá uma olhada nessas gravações?”.

Famosa jornalista da Globo detona novela da emissora e recebe apoio de Marina Ruy Barbosa


Diário do Centro do Mundo - Enfrentando baixa audiência na TV Globo, a novela O Sétimo Guardião, que raramente ultrapassa 30 pontos de média, também vem deixando a desejar em relação a crítica especializada.
Recentemente, a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, deu nota 0 para o folhetim. Segundo a profissional, a trama desperdiça o talento de Tony Ramos, já que seu personagem não avança e só aparece em cenas bobas ultimamente.
Na internet, diversos usuários concordaram com a nota e comentaram sobre a análise. Marina Ruy Barbosa, que protagoniza a novela, chegou a curtir a publicação, surpreendendo o público.

Príncipe Philip para de dirigir após acidente


Inglaterra - O príncipe Philip, de 97 anos, decidiu que não vai mais assumir a direção de um carro após se envolver em um acidente no mês passado e entregou sua carteira de motorista. O carro do marido da Rainha Elizabeth II bateu em outro que estava na frente e deixou duas pessoas feridas, enquanto Philip saiu ileso.
Todos souberam dessa informação através de um comunicado emitido pelo próprio Palácio de Burckingham. A notícia foi divulgada pelo G1.

'O Sétimo Guardião' tem pior desempenho em quatro anos e uma trama que não diz nada com nada


Já é certo que a atual novela das nove da Globo, O Sétimo Guardião, é o mais novo fracasso de Aguinaldo Silva e deverá se juntar ao mesmo time de Em Família, Babilônia, A Regra do Jogo, Velho Chico e A Lei do Amor. Todas elas amargaram baixos índices em suas exibições e tiveram médias de seis a dez pontos abaixo das metas que a Globo exigiu.
A primeira citada, de Manoel Carlos, terminou com apenas 30 pontos em São Paulo e 31 no PNT (Painel Nacional de Televisão) quando o mínimo aceito era 40. Babilônia, que foi de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, encerrou sua trajetória com 26 pontos tanto em São Paulo quanto no PNT, três e quatro pontos - respectivamente - a menos que a sucessora A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro. A quarta delas, de Benedito Ruy Barbosa, obteve a mesma média tanto em São Paulo quanto nas 15 praças juntas. Já A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, derrubou em dois pontos os índices obtidos pela antecessora.
Alguns dos atores principais de O Sétimo Guardião: Eurico, Joubert, Ondina, Egídio, León (o gato), Milu, Feliciano e Aranha
A bola da vez, que se passa na fictícia cidade de Serro Azul, está com apenas 28 pontos de média na capital paulista e 27 no PNT. Não é apenas em Goiânia - que geralmente dá menos audiência à Globo - que O Sétimo Guardião está penando, não! Salvador também. Em ambas, são registrados apenas 20 pontos de média parcial em 12 semanas, enquanto Manaus e Porto Alegre são as que mais dão ibope, com 34 e 30 pontos, respectivamente.
Igreja da cidade cenográfica de Serro Azul
Somente a primeira semana de O Sétimo Guardião que prestou. Quanto ao resto, deleta as cenas que ninguém vai se importar, já que o fôlego não é mais o mesmo. Com uma história principal sem nexo e completamente vazia, o amor dos protagonistas Luz e Gabriel, defendidos por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, não convenceu tanto assim os telespectadores. A única coisa que realmente se salva ali é o gato Leon. Ao mesmo tempo, pode-se dizer que alguns personagens poderiam muito bem cair no gosto popular, como a falsa beata Mirtes (Elizabeth Savalla), que vai muito bem, obrigado, e a primeira dama Marilda (Letícia Spiller), a única que usa escondida a secreta fonte da juventude guardada por outros seis personagens além do próprio Gabriel. Os outros são o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Joubert (Milhem Cortaz), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a mística Milu (Zezé Polessa) e o médico Aranha (Paulo Rocha).
Elizabeth Savala dá show em O Sétimo Guardião
Atores que eram promessa antes da estréia foram transformados no que o público chama de figurantes de luxo. Tony Ramos, intérprete do empresário Olavo, passou a novela fazendo cenas sem grande importância, e Carol Duarte, que fez a transexual Ivana em 'A Força do Querer' - grande sucesso de Glória Perez - e interpreta a prostituta Stefânia, só aparece de vez em quando e causando pouco impacto. Lília Cabral, que faz a grande vilã Valentina Marsalla, ainda não pôde mostrar a que veio, já que seu papel é limitado e não faz mais do que discutir e tentar matar o gato.
Carol Duarte entre Paulo Vilhena e Caio Manhente em cena de O Sétimo Guardião
Acusado de plagiar este enredo de 27 alunos de um curso de roteiristas que ministrava, o Masterclass, Aguinaldo teve seu primeiro fracasso há vinte anos. Intitulada 'Suave Veneno', a novela teve José Wilker, Letícia Spiller, Glória Pires, Patrícia França, Irene Ravache, Luana Piovani, Vanessa Lóes, Rodrigo Santoro e Kadu Moliterno nos papéis principais, sendo inspirada na peça Rei Lear, de William Shakespeare. Amargou baixos índices do começo ao fim e terminou com apenas 38.3 (38) pontos de média geral, sete abaixo do que era esperado entre 1995 e 2006.