domingo, 17 de fevereiro de 2019

Isis Valverde faz 32 anos e escolhe decoração inusitada para festa


CARAS - Os 32 anos chegaram para Isis Valverde, e a atriz comemora de modo pleno, harmonioso, e completamente natural e delicioso.
A diva começou a comemoração do seu aniversário compartilhando durante o sábado, 16, uma foto na qual apareceu apenas de biquíni, e impressionou os fãs com sua barriga chapada e corpo sarado.
E durante o domingo, 17, mostrou para seus seguidores a decoração simples e incrível de sua festa. Em seus Stories do Instagram, compartilhou diversos vídeos de uma festa sem demasiado luxo, planejada ao ar livre.
A festança ocorreu em um ambiente rústico e natural. A mesa de refeições foi decorada com lírios e rosas em tons vermelhos e rosados. Os pratos de madeira harmonizaram com todo o entorno, e trazem sensação de serenidade.
Já a mesa do bolo foi composta por forminhas de doces roxas e verdes imitando flores e folhas. O naked cake de doce de leite roubou a cena, mas foi acompanhado por um clássico bolo de chocolate.
Para animar a festa, uma banda tocando MPB ao vivo, e uma piscina disposta para os convidados. Tudo uma delícia e bem simples, mas mesmo assim completamente belo.

Marisa Orth explica por que Sai de Baixo acabou no auge na TV Globo: ‘Estávamos sufocados’


Diário do Centro do Mundo - Luciano Guaraldo no site Notícias da TV informa que, grande sucesso da Globo nas noites de domingo, o Sai de Baixo (1996-2002) acabou em sua sexta temporada. A possibilidade de uma vida mais longa, como A Grande Família (2001-2014), nunca foi cogitada pelo elenco e pela equipe. Para Marisa Orth, intérprete de Magda, o programa acabou porque todos tinham chegado ao limite. “Estávamos sufocados, nos asfixiava um pouco no fim de seis anos”, desabafou a atriz.

Marisa Orth e Miguel Falabella no trailer do filme Sai de Baixo
“Todo mundo pergunta: ‘Ai, por que acabou?’. Mas as pessoas não param para pensar como é que faz para ter seis ou sete personagens dentro de uma sala. Porque não tinha nem um lavabo, um corredor… Vai chegando no limite”, explicou.
O Sai de Baixo, de fato, raramente saiu da sala do apartamento no Largo do Arouche. Em 1997, houve uma tentativa de fazer cenas na cozinha do lar, mas o cenário foi pouco utilizado. No início da quinta temporada, a casa foi trocada pela cafeteria Arouche’s Place –o fracasso foi tão grande que um dos oito episódios gravados no cenário acabou engavetado e a família voltou rapidamente para sua sala.
Sem a possibilidade de criar histórias que explorassem novos cenários, os roteiristas do Sai de Baixo tinham de tirar humor dos próprios personagens. Assim, as principais características de cada um eram levadas ao extremo.
“A Magda começou tola, terminou bebendo água da privada. O Caco [Miguel Falabella] dava pequenos golpes, terminou um serial killer. O tio Vavá [Luis Gustavo] virou um imbecil, não tinha mais para onde ir”, falou Marisa.
Agora, 17 anos depois do fim da atração original, os personagens estão de volta pela segunda vez –em 2013, Globo e Viva se uniram para a produção de quatro episódios especiais, como celebração do terceiro aniversário do canal pago. Sai de Baixo – O Filme chega aos cinemas na próxima quinta (21) e coloca Caco, Magda e companhia em uma viagem de ônibus repleta de trapalhadas.
Sair do apartamento no Arouche foi a maneira encontrada por Miguel Falabella, que assina o roteiro do longa, de criar novas confusões para os personagens. “O filme explode isso [a limitação de contar uma história na sala]. Quando explode o cenário, a gente renova as piadas, as situações”, filosofa Marisa.

Mãe do piloto de acidente com Boechat morre três dias depois do filho


VEJA - A mãe de Ronaldo Quattrucci, piloto de helicóptero que caiu no Rodoanel e matou o jornalista Ricardo Boechat, morreu três dias após o acidente. A informação foi publicada neste sábado 16, pela filha do piloto, Amanda Martinez, em sua rede social. Segundo o relato, Philomena tinha uma doença terminal e por isso não recebeu a notícia da morte do filho.
“Quando meu pai estava sofrendo com sua doença terminal, a vida nos surpreende e Deus o levou três dias antes dela. Você não a viu ir e ela não chegou a saber da sua partida e agora continuam juntos em outro plano”, escreveu.

'Esquadrão Suicida 2' deve ter retorno de Arlequina

IGN - A Forbes fez uma atualização na reportagem em que sinalizou a "queda no esquecimento" do filme do Coringa de Jared Leto, junto com o "filme de amor-louco entre Coringa e Arlequina". A matéria original ainda dizia que Robbie não deveria voltar no próximo Esquadrão Suicida.
Agora, parece que a informação "não está mais atualizada", e a Arlequina irá retornar em Esquadrão Suicida 2, que será mais um "reboot leve" do que uma sequência propriamente dita.


"Fontes próximas à produção garantiram que, na verdade, a informação sobre Arlequina fora do novo Esquadrão Suicida não está mais atualizada", escreveu Mark Hughes, da Forbes. "Espera-se que ela apareça no Esquadrão Suicida de James Gunn, cuja produção deve começar ainda neste ano".
Fato é que Arlequina irá aparecer no spinoff Birds of Prey (and the Fantabulous Emmancipation of one Harley Quinn), que tem data de estreia marcada para o dia 7 de fevereiro de 2020. Esquadrão Suicida 2, por sua vez, deve chegar aos cinemas em 2021, mas uma data exata ainda não foi confirmada.

Tradução por: Víctor Aliaga

Vaticano expulsa ex-cardeal por abuso sexual

Papa Francisco bota pra fora cardeal por abuso sexual
ISTO É - O Papa Francisco devolveu ao estado laico o ex-cardeal americano Theodore McCarrick, 88 anos, acusado de abusos sexuais contra ao menos um adolescente há quase meio século, um fato inédito na história da Igreja Católica.
O papa argentino declarou definitiva uma sentença nesse sentido da Congregação para a Doutrina da Fé, instituição do Vaticano que vela pelo respeito do dogma católico, detalhou um comunicado da Santa Sé, detalhou neste sábado um comunicado da Santa Sé.
O ex-cardeal foi considerado culpado de ter “infringido o sexto mandamento (que proíbe o adultério) com menores e adultos, com a circunstância agravante do abuso de poder”, segundo este texto.
Esta punição, sem apelação possível e, portanto, definitiva, é aplicada pouco antes de uma reunião crucial, de 21 a 24 de fevereiro, com os presidentes das conferências episcopais de todo o mundo no Vaticano, onde abordarão a responsabilidade dos prelados que mantiveram silenciadas as agressões sexuais a menores de idade executadas pelo clero.
O papa Francisco, que quer aplicar sua promessa de “tolerância zero”, prometeu nestes últimos meses que seria intransigente com a alta hierarquia eclesiástica.
SNAP, um grupo de vítimas de abusos perpetrados por sacerdotes, sugeriu que a decisão de McCarrick tinha sido “acelerada pela hierarquia” nos dias anteriores à conferência “porque é muito condenatória”.
O grupo pediu para a hierarquia católica praticar a transparência que promete e afirmou que as acusações devem ser apresentadas não apenas contra McCarrick, mas também “contra aqueles membros da Igreja que ocultaram seus delitos durante décadas”.
Os grandes escândalos que foram revelados nos Estados Unidos, no Chile e na Alemanha mancharam a credibilidade da Igreja Católica.
O ex-cardeal emérito de Washington já estava proibido desde julho de exercer seu ministério e depois renunciou ao seu título honorário de cardeal. Com sua exclusão oficial da Igreja, o homem, recluso atualmente no estado do Kansas, nos Estados Unidos, simplesmente se torna Theodore McCarrick.
A Santa Sé solicitou em setembro de 2017 uma investigação ao arcebispado de Nova York, após o depoimento de um homem que acusou o prelado de ter abusado sexualmente dele nos anos 1970.
Theodore McCarrick
– ‘Indícios graves’ –
Diante dos “indícios graves” revelados na investigação, o papa destituiu no final de julho o monsenhor McCarrick do título de cardeal.
Este caso abalou a hierarquia da Igreja Católica americana, pouco antes da publicação de um relatório devastador sobre os abusos maciços cometidos na Pensilvânia.
Em 2015, o papa Francisco aceitou a renúncia do monsenhor Keith O’Brien a todos os direitos do cardeal, após ter demitido dois anos antes como arcebispo de Edimburgo quando foi acusado de “atos inapropriados” com jovens padres. O prelado, no entanto, manteve o título do cardeal até a sua morte, em março de 2018.
O único caso de abandono do título supremo do cardeal remonta a 1927, quando o papa Pio XI aceitou a renúncia do cardeal francês Lois Billot, que havia renunciado por motivos políticos.
Expulsar um prelado é considerada a punição mais severa para um eclesiástico, privados de todos os seus direitos e prerrogativas de sacerdote, como celebrar a missa.
Em outubro, o papa retirou os títulos de dois bispos chilenos por agressões sexuais a menores de idade, quando a Igreja Católica deste país estava mergulhada em um escândalo sem precedentes.
O cardeal McCarrick, um padre que foi nomeado bispo e arcebispo da Arquidiocese de Nova York antes de ir para Washington em 2001, era um dos cardeais americanos com mais projeção internacional. Durante muito tempo, foi muito influente para levantar fundos para a Santa Sé.
Embora estivesse oficialmente aposentado, continuava viajando, especialmente para defender questões de direitos humanos. Desempenhou um papel importante na exigência de reformas que punissem severamente os padres pedófilos nos Estados Unidos.
McCarrick também foi alvo de uma acusação incendiária de um prelado italiano aposentado, o arcebispo Carlo Maria Vigano, que chegou a pedir a renúncia de Francisco e de outros membros da cúria por terem ignorar o comportamento do ex-cardeal por cinco anos, apresentado como um notório predador sexual.
Esta acusação virulenta, com base em provas escritas, foi feita no final de agosto, em plena viagem do pontífice à Irlanda, país cuja Igreja Católica é atingida por numerosos escândalos de abusos.
O papa prometeu mais investigações sobre McCarrick nos arquivos dos departamentos (ministérios da Cúria Romana) e nos escritórios da Santa Sé.

BBB19: Público decide que participantes devem passar 4 dias algemados


Metropolitana FM - Na noite do último sábado (16), Tiago Leifert anunciou que os participantes do BBB vão passar nada mais, nada menos do que quatro dias algemados no reality show. O apresentador explicou como vai funcionar toda a mecânica.
“Vai funcionar da seguinte maneira: a partir de terça, quando um dos brothers vai sair da casa, vamos dividir todo mundo em um grupo de cinco pessoas e outro de seis. Os grupos serão definidos por sorteio, para que ninguém possa escolher com quem ficará algemado”, disse Tiago.


“Na prova do líder, o brother que vencer fica livre das algemas e poderá aproveitar o cômodo sozinho, sem poder chamar ninguém. Os demais terão que dormir algemados, quando um for no banheiro os outros ficam na porta esperando, piscina tem que ir todo mundo…”, finalizou.
Recentemente, durante uma conversa com Rodrigo, no BBB19, Gabriela revelou como foi que se assumiu lésbica, e que antes de falar com qualquer pessoa foi procurar um padre! E o conselho dele surpreendeu demais a sister.
“Quando eu percebi que gostava de meninas, comecei a ir à Igreja pedir para [Deus] tirar isso de mim. Eu rezava, rezava, rezava… Pedia… Porque estava errado, porque minha mãe ia ficar chateada” começou contando Gabriela. Ela disse que tinha 13 anos na época e continuou contando que foi conversar com um padre “Falei que estava sentindo coisas estranhas há muito tempo, coisas que eu não queria sentir. Falei que queria dar exemplo para a minha irmã”.

Gabriela
[foto: TV Globo]
A surpresa veio quando o padre, que era um amigo da família dela, deu o melhor conselho que Gabriela poderia receber: “Ninguém escolhe de quem vai gostar, por quem vai sentir amor. Você é muito nova para sentir tudo isso, é muita coisa para você sentir sozinha” o sacerdote teria dito para a sister.
Gabriela ainda contou como contou para sua mãe e seu padrasto, dizendo que conversou primeiro com ele e que quando falou com sua mãe ela disse “Ai filha, segue a vida, eu já sabia há muito tempo”.

Após um mês internado, Beto Barbosa fala sobre seu estado de saúde


Contigo! - O cantor Beto Barbosa atualizou os fãs sobre o seu estado de saúde. Ele está internado há pouco mais de um mês para dar continuidade ao tratamento contra o câncer de bexiga e próstata. O artista passou por uma cirurgia em janeiro e está prestes a deixar o hospital.
Neste domingo (17), ele comemorou a evolução em seu quadro e a previsão de alta.
"Hoje comecei a andar sem tantos aparelhos ligados. Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa. Acredito que até terça-feira já estarei em casa e, no dia do meu aniversário, 27/02, quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica. Enfim, Deus me curou e me salvou através dos médicos. Agradeço de corpo, alma e coração as orações e palavras de força que recebi e continuo recebendo de todos vocês", afirmou ele.
Em 17 de janeiro, Beto Barbosa realizou um procedimento para a retirada da bexiga e da próstata e também a reconstrução de uma nova bexiga. Poucos dias depois, em 26 de janeiro, ele teve que realizar uma nova cirurgia por causa de uma complicação no cateter instalado na bexiga para a eliminação da urina.
O cantor começou a sentir os sintomas da doença em 2017 e revelou para os fãs em 2018.

#Campanha - Diga NÃO ao álcool, uma das drogas mais requisitadas do mundo!

É muito bacana pra alguns tomar uma cervejinha pra ficar bem alegrinho numa festinha, não é mesmo? Também dizem que o álcool pode servir de amigo quando se está com a cabeça cheia de problemas pra resolver! Incrível, né? Mas sabem o que é mais legal? É que todos os beberrões vão parar na cama quando não morrem cedo! Por isso, se você não bebe, não está fazendo mais do que sua obrigação!

ESTAS SÃO ALGUMAS BEBIDAS QUE TODOS DEVEM DISPENSAR QUANDO TIVEREM UMA REUNIÃO DE AMIGOS
NADA JUSTIFICA JOGAR SUA SAÚDE FORA POR CAUSA DE ÁLCOOL! NÃO QUEIRA PASSAR DESSA PRA MELHOR (OU PIOR, A DEPENDER DE QUEM VOCÊ SEJA) COM FACILIDADE! CUIDE-SE!

Roberto Carlos: 'Vivemos uma guerra. Não dá para uma pessoa andar armada e outra andar desarmada'


Jornal O Dia - Neste domingo, durante a coletiva da turnê 'Emoções Em Alto Mar' (que por sinal completa 15 anos), Roberto Carlos respondeu à pergunta do O DIAsobre o que achava do projeto do presidente Jair Bolsonaro de facilitar a posse de armas no Brasil. O Rei se mostrou favorável à ideia do presidente, e recordou a época em que via o pai manuseando um revólver em casa.
"Desculpem se vou decepcionar alguns de vocês, mas vivemos numa guerra. Não dá para uma pessoa andar armada e outra andar desarmada. Cresci vendo meu pai com uma arma em casa. Ele guardava numa gavetinha. Ele tinha uma chave, trancava a gavetinha com a chave. E à noite, ele tirava a arma e botava debaixo do travesseiro. É uma coisa que precisa ser analisada com muito cuidado, mas vivemos numa guerra", contou Roberto, respondendo ao DIA, sob os aplausos da plateia.
Desta vez, Roberto surpreendeu os fãs, apresentando-se na coletiva vestindo uma camisa rosa. Foi perguntado durante a coletiva sobre a frase da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de que "agora, meninos vestem azul e meninas vestem rosa". "Eu apareci de rosa porque queria fugir um pouco do azul, já que eu já estava ficando marcado pelo azul... E visto rosa porque me garanto!", respondeu Roberto.

Ben Affleck afirma em entrevista que não será o Batman do filme solo do herói


Metro Jornal - Ben Affleck não será o Homem-Morcego do novo filme solo do Batman. A informação foi dada pelo próprio ator durante uma entrevista no programa Jimmy Kimmel Live!, nesta quinta-feira (14).
"Sim, eu saí", confirmou Affleck a Jimmy Kimmel. "Eu tentei dirigir uma versão dele, trabalhei com um ótimo roteirista, mas não consegui chegar a algo interessante. Então, achei melhor entregar o filme para outra pessoa", explicou.
Após a notícia, um assistente de palco fantasiado de Robin foi "recolher" o uniforme do Batman de Affleck. Na capa, um "BatAffleck" acompanhado do número 12 – em referência a camisa de Tom Brady, jogador de futebol americano.
Ben Affleck interpretou o Batman do Universo Estendido DC em "Batman vs. Superman – A Origem da Justiça", "Esquadrão Suicida" e "Liga da Justiça".
O novo filme solo do herói de Gotham deve contar com um Bruce Wayne mais jovem – por isso a saída do ator – e explorar seu lado investigativo. A estreia está prevista para o dia 25 de junho de 2021. A direção será assinada por Matt Reeves, de "Planeta dos Macacos".

Carol Dantas, ex de Neymar Jr., anuncia noivado com Vinicius Martinez


CARAS - Mais um casal fofíssimo resolveu tomar o próximo passo no relacionamento!
Carol Dantas, ex-namorada de Neymar Jr. e mãe de Davi Lucca, anunciou na manhã deste domingo, 17, que está noiva de Vinicius Martinez, com quem namora desde dezembro de 2017.
Por meio de suas redes sociais, a influencer compartilhou uma foto do lindíssimo anel que ganhou do amado. Vinicius também se pronunciou. "Aposentado de fato. Apaixonado como nunca. Vivendo os melhores sonhos. É dela, é nosso, por ela, por nós", declarou ele.
Durante o Valentine's Day, que aconteceu na última quinta-feira, 14, Carol se derreteu pelo namorado nas redes sociais, e os fãs especularam uma possível gravidez. "Happy Valentines Day. Você é e sempre será meu eterno namorado, te amo", disse ela. "Tá grávida, Ca?", perguntou uma fã. Quem respondeu foi Vini, sem dar nenhuma pista e deixando os internautas ainda mais curiosos. "Achei que ela está com testa de grávida. Foi o que você reparou também?", rebateu.

Este é o carro dele? William Bonner surpreende ao mostrar o modelo de seu veículo


Contigo! - O apresentador William Bonner deixou os fãs surpresos ao revelar qual é o modelo de seu carro. Neste domingo (17), o jornalista saiu para um passeio e mostrou o veículo antigo em várias fotos. Ele é dono de um GT 86, que está muito bem cuidado.
Os seguidores fizeram vários comentários elogiando o carro de Bonner: “Não creio que você tem um desses”, “Deve ser muito engraçado você ver um gol quadrado e ser o Bonner dirigindo”, “Luxo! Tio mitou!”, “Muito bom gosto você tem!” e “Um homem desses, num carro desses, bicho! É demais para o meu coração”.
No último sábado (16), William Bonner emocionou os seguidores ao fazer elogios para Maju Coutinho, que acaba de fazer a sua estreia como âncora do Jornal Nacional, da Globo.
“Na foto copiada do Instagram do Rodrigo Bocardi, a dupla que registrou um marco histórico no Jornal Nacional. Na estreia na bancada, Maria Júlia Coutinho foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre”, afirmou ele.


#Campanha - Diga NÃO às drogas!

É muito maneiro ativar o 'modo Fábio Assunção' nas festinhas, não acham? E quando se vai ao céu depois de ficar lombradão? O mais interessante ainda é que todos os usuários ficam lesados e dependentes quando não morrem cedo! Por isso, se você é dependente químico, procure ajuda imediatamente! Caso não seja e tenha curiosidade em experimentar, dispense-a e não seja a próxima vítima!

Isto é tudo que deve ser DISPENSÁVEL na vida!
Não jogue sua vida fora por causa das drogas! Você é muito mais do que isso!

#Cozinha - 12 receitas com doce de leite

Casa Vogue - Ahhh, o doce de leite! Seja cremoso, em barra ou entre a massa do sorvete, essa delícia aparece como a estrela em diferentes tipos de sobremesa. Se você, como muitos, abre mão até mesmo do chocolate pelo doce, confira essas 12 receitas. É impossível não querer arriscar e fazer uma delas após conferir essa lista.

Receita de empada de doce de leite

Rendimento: 25 unidades

Ingredientes para o recheio
300 g de doce de leite de sua preferência

Ingredientes para massa
3 xícaras chá de farinha de trigo
250 g de manteiga ou margarina
2 gemas
1 colher de café de sal

Modo de preparo da massa
Coloque a farinha, a manteiga, as gemas e o sal em um refratário. Misture até que vire uma massa uniforme. Reserve. 

Montagem
Forre o fundo e a lateral das forminhas com a massa (25 unidades). Leve ao forno na temperatura indicada e deixe até dourar (tempo entre 10 a 15 minutos). Retire do forno e preencha as forminhas com o recheio de doce de leite. Sirva as empadinhas. 

Receita de fondue de doce de leite 

Ingredientes
• 250 gr de doce de leite argentino (La Salamandra, Havanna, Vacalin, San Cor ou outra marca)
• 50 ml de creme de leite fresco
• 10 ml de essência de baunilha
• Morangos
• Bananas
• Uvas Thompson
• Abacaxi
• Biscoitos Champagne
• Alfajores
• Wafers
• Palitinhos de Chocolate (Tubetes)
• Queijo Ementhal (cortado em cubinhos)

Modo de preparo
• Em uma panela banho-maria, coloque o dulce de leche de sua preferência (listamos alguns) e o creme de leite fresco.
• Leve ao fogo brando, sempre mexendo até que tudo esteja completamente homogeneizado. Confira a consistência desejada, fazendo o teste com uma fruta, que quando mergulhada no mesmo, fica toda envolta, sem desgrudar.
• Acrescente a essência de baunilha e transfira imediatamente para uma panela específica de fondue doce, preferencialmente de cobre
• Acenda o réchaud com a chama mais baixa possível, para que o fogo simplesmente mantenha a temperatura da fondue
• Saboreie com suas frutas e biscoitos preferidos, além dos cubinhos de queijo que ficam maravilhosos.

Mil folhas de doce de leite: aprenda receita da sobremesa delicada

Ingredientes
2 massas folhadas cortadas no cortador abertas ao meio e assadas previamente
60 gramas de doce de leite para recheio

Para decorar (opcional)
Calda de chocolate
Calda de caramelo
1 bola de sorvete de creme

Modo de preparo
Corte a massa folhada com cortador em quadrados de 10 cm e asse em forno a 180º C por aproximadamente 15 minutos. Ao retirar do forno, corte ao meio formando quatro partes. Coloque a massa folhada depois uma camada do doce de leite, outra camada de massa e outra de doce de leite, fechando com a última de massa. Decore com as caldas de chocolate e caramelo. Para finalizar, sirva com sorvete ao lado.

Brigadeiro de doce de leite com flor de sal

Rendimento: 30 unidades

Ingredientes
1 lata de doce de leite
Uma colher de chá de manteiga extra com sal
1 colher chá (2 g) de flor de sal
Confeitos para decorar

Modo de preparo
Leve o doce de leite ao fogo baixo. Adicione a manteiga, mexendo sempre até o ponto em que desgruda do fundo da panela. Tire do fogo e adicione a flor de sal. Coloque o preparo em um prato e espere esfriar. Unte as mãos com manteiga e enrole as bolinhas de brigadeiros. Passe os brigadeiros nos confeitos e pronto!

Panqueca de doce de leite irresistível

Ingredientes
1 ovo
25 g de manteiga sem sal
125 g de farinha de trigo
250 ml de leite desnatado
500 g de doce de leite para todas as massas
Sorvete de baunilha a gosto

Modo de preparo
Bata os ovos, o leite e a manteiga no liquidificador e, aos poucos, acrescente a farinha. Reserve. Coloque 25 gramas da manteiga na frigideira e aqueça até derreter. Deixe um pouco de manteiga em um outro recipiente e vá usando aos poucos para untar a frigideira. Despeje ¼ xícara (60 ml) da massa pronta sobre a frigideira. Espere até a massa soltar da frigideira e vire do outro lado para que cozinhe por igual. Tire da frigideira, transfira para um recipiente e deixe esfriar. Pegue uma panqueca e passe a quantidade de duas colheres de doce de leite, com uma espátula, em cada uma delas. Enrole a panqueca e leve ao forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 5 minutos. Sirva com sorvete de baunilha.

Rabanada de frutas vermelhas com sorvete e doce de leite

Ingredientes:
25 gramas de amoras
25 gramas de framboesas
25 gramas de morangos
2 fatias grossas de pão de brioche manteiga
35 ml de leite
Canela em pó
20 gramas de açúcar mascavo
35 gramas de doce de leite
Sorvete de baunilha

Modo de preparo:
Picar e misturar frutas vermelhas
Colocar as frutas entre as fatias de brioche regadas com leite, canela e açúcar mascavo
Em uma chapa aquecida colocar manteiga deixar derreter e colocar as fatias sobrepostas e recheadas com as frutas. Prense a rabanada até dourar o pão.
Retire da chama e apare as bordas. Depois divida a rabanada em duas partes diagonalmente.
Finalize com o sorvete entre as partes e fios de doce de leite.

Pudim de tapioca com doce de leite e farofa de coco e amendoim

Ingredientes
150 g de tapioca granulada 
4 ovos de galinha 
600 ml de leite integral 
100 ml de leite de coco 
225 g de açúcar refinado
200 g de doce de leite pastoso
200 g de coco ralado 
200 g de manteiga sem sal 
100 g de amendoim sem casca 

Modo de preparo da farofa de coco
Pique o amendoim. Misture o amendoim com o coco ralado e 100 g de açúcar. Espalhe a manteiga em cubos gelada na farofa. Leve ao forno pré-aquecido a 120°C e mexa regularmente. Retire assim que o coco estiver dourado. Reserve. 

Modo de preparo de pudim
Misture a tapioca e 125 g de açúcar. Ferva o leite e agregue aos secos com batedor até formar uma massa homogênea. Coloque os ovos, o leite de coco e 100 g de manteiga sem parar de mexer. Coloque a mistura em forma untada com manteiga e açúcar. Leve ao forno pré-aquecido 160°C por 1 hora. Leve à geladeira até ficar gelado. Regue com doce de leite e finalize com a farofa de coco com amendoim. Sirva gelado.

Entremet de banana e doce de leite: aprenda receita gelada

Rendimento: 6 porções

Ingredientes para o Patê Joconde D’Amande
1 ovo
55 g de farinha de amêndoas
55 g de açúcar impalpável
25 g de farinha de trigo
10 g de manteiga derretida
50 g de claras
8 g de açúcar refinado

Modo de preparo do patê
Bata os ovos até ficarem fofos e esbranquiçados. Em seguida, acrecente a farinha de amêndoas, o açúcar impalpável e a farinha de trigo peneirada. Junte a manteiga derretida e misture a massa delicadamente. Em outro recipiente, bata a clara com açúcar refinado até ficar em ponto de neve e adicione à mistura (mexa com cuidado e adicione a parte em 3 vezes). Preaqueça o forno a 180 graus e deixe o preparo por 10 minutos.

Ingredientes para a compota de banana
60 g de açúcar
30 g de manteiga
200 g de banana nanica
5 ml de suco de limão
50 g de creme de leite fresco

Modo de preparo da compota
Sugestão do chef: como vai ao congelador, você pode preparar a compota um dia antes. Caramelize o açúcar em uma panela e quando chegar a uma cor de mel adicione a manteiga. Acrescente a banana picada, o suco de limão e o creme de leite fresco (pode ser substituído por leite). Cozinhe até que o caramelo derreta e depois coloque a compota para congelar. Ela deve ficar no congelador por, no mínimo, 1 hora.

Ingredientes do mousse
5 g de gelatina em pó
25 ml de água
500 g de creme de leite fresco
65 g de gemas
100 g de açúcar refinado
5 ml de essência de baunilha

Modo de preparo do mousse
Hidrate a gelatina na água e reserve. Bata na batedeira as gemas com o açúcar e a baunilha até o creme ficar fofo e esbranquiçado. Em outra tigela, bata o creme de leite fresco até pegar ponto de chantilly e acrescente na mistura de gemas delicadamente. Por fim, adicione a gelatina hidratada e dissolvida, batendo sempre.

Ingredientes do glacê
12 g de folhas de gelatina
63 g de água
112 g de açúcar
112 g de glucose
112 g de chocolate branco
80 g de leite condensado
Corante

Modo de preparo do glacê
Hidrate as folhas de gelatina em água gelada. Em uma panela, ferva o açúcar, a água e a glucose. Quando a mistura estiver quente, adicione as folhas de gelatina. Coloque o chocolate em uma tigela e acrescente a mistura quente. Adicione o leite condensado e o corante e mixe. O glacê estará pronto para uso quando atingir uma temperatura de 35 graus. 

Montagem
Monte em camadas começando com patê e depois intercalando o mousse, doce de leite, mousse, compota de banana, mousse, finalizando com o glacê. Se você tem facilidade para decorar, brinque com o topo liso do glacê e use a sua criatividade para finalizar.

Torta de chocolate amargo com doce de leite

Ingredientes massa
390 g de açúcar refinado peneirado
250 g de manteiga em temperatura ambiente
5 ovos separados em gema e clara em temperatura ambiente
360 g de farinha de trigo
180 g de chocolate em pó (ou achocolatado, se a pessoa não tiver)
10 g de fermento
5 g de essência de baunilha
1 pitada de sal
200 ml de suco de laranja

Modo de preparo
Misture a manteiga com o açúcar até formar um creme. Em seguida, adicione as gemas, uma por uma. Adicione a baunilha e bata. Peneire os ingredientes secos em um bowl até ficarem homogêneos e misture com a massa. Adicione também o suco de laranja, aos poucos. Bata as claras em neve e incorpore à massa. Unte uma forma com manteiga e farinha e coloque a massa. Leve ao forno por 25 minutos a 180° C e abaixe o fogo ao final.

Ingredientes do recheio
1 lata de leite condensado
10 g de manteiga
200 g de chocolate ao leite em barra picado
200 g de doce de leite

Modo de preparo do recheio
Leve ao fogo baixo a manteiga, o chocolate e o leite doce. Derreta ambos e acrescente o leite condensado. Mexa bastante até o brigadeiro ficar em um ponto cremoso. Deixe esfriar e então recheie a torta. Coloque para gelar duas horas antes de colocar a cobertura. 

Ingredientes da cobertura
225 g de chocolate 70% cacau
250 ml de creme de leite fresco
30 g de manteiga sem sal derretida
30 ml de brandy ou rum

Modo de preparo da cobertura
Derreta o chocolate em banho maria (ou no microondas), acrescente a manteiga e o brandy, usando um fouet. Ferva o creme de leite fresco e adicione à mistura. Cubra toda a torta.

Brigadeiro de doce de leite com coco

Modo de preparo:
1. Coloque em uma panela o creme de leite, o leite condensado e o doce de leite e misture bem.
2. Adicione a manteiga e leve ao fogo, mexendo bem até a massa soltar do fundo da panela.
3. Acrescente o coco e misture bem.
4. Espere esfriar totalmente para fazer as bolinas, confeitando com um pouco mais de coco ralado seco e pronto!

Para quem gosta de comer o brigadeiro direto na colher ou em potinhos, a receita e o sabor são os mesmos! Aproveitem!

Pavê de doce de leite para todas as horas

Rendimento: 6 porções

Ingredientes
Para o recheio
• 20 biscoitos champagne
• 300 g de doce de leite
• Chocolate granulado a gosto

Para o creme de baunilha
• 2 xícaras de leite
• 1 xícara de leite condensado
• 1 colher cheia (de sopa) de amido de milho
• 4 gemas
• 1 colher (de sopa) de extrato de baunilha

Modo de preparo
• Em uma panela ferva o leite, o leite condensado e a baunilha
• Adicione as gemas misturadas com o amido de milho e deixe cozinhar em fogo baixo, sempre batendo, até engrossar.

Para o chantilly com claras

• 4 claras de ovos
• 200 ml de creme de leite fresco
• 40 g de açúcar

Modo de preparo
• Bata as claras com a metade do açúcar até o ponto de neve.
• Separadamente, bata o creme de leite fresco com a outra metade do açúcar até o ponto de chantilly
• Agora, misture os dois, delicadamente

Montagem
• Em uma taça grande, coloque uma camada do creme de baunilha no fundo, biscoitos champagne por cima e, sobre eles, doce de leite batido (até amolecer)
• Cubra com mais um pouco de creme de baunilha e finalize com o chatilly. Polvilhe chocolate granulado e sirva

Churros caseiro fácil de fazer

Ingredientes
250 ml de água
200 gramas de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
2 ovos
Açúcar e canela
Óleo para fritar
200 g doce de leite
1 bola de sorvete de creme
Calda de chocolate

Modo de preparo
Em uma panela média, acrescente a água, o sal, o açúcar e deixe ferver. Assim que começar a ferver, acrescente a manteiga, deixe derreter e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem até desgrudar do fundo. Em seguida, coloque a massa na batedeira e adicione os ovos, batendo bem a cada adição, até que a massa fique quase fria. Coloque a massa no saco de confeiteiro com o bico em formato de pitanga aberto. Corte os churros com o auxílio de uma tesoura no comprimento que desejar. Use um canudinho para fazer o furo no meio da massa, onde irá o recheio. Depois que todos os churros estiverem modelados, aqueça o óleo, frite-os e retire o excesso de gordura com papel toalha. Passe os churros na mistura de açúcar com canela e recheie com doce de leite. Sirva com uma bola de sorvete decorada com calda de chocolate.